Ver Versão Completa : Ajuda!!! Picape em leilão!!!
Olá pessoal!!!!
Bom sou novo no forum, e gostaria que os mais experientes me ajudassem!!! Vou trocar meu carro, um vw fox 1.0, meu velho pai liberou uma graninha :-D:-D heheheeh. Sendo que ssa semana tive uma surpresa, um colega sabendo da minha nova impreitada me disse algo sobre uns leilões d carros, (Sodré Santoro) http://www.ssol.com.br/ (http://www.ssol.com.br/). Entrei e vi que pelo leião consigo realizar um sonho que é uma picape, se possivel 4x4. Mas se não for pelo leilão vou ter que optar por um carro semelhante ao meu atual. Portanto gostaria de saber se é viável?, como que realmente funciona o leilão?, se não há tranbiques?
Desde já grato!!!
Edintruder
12/08/2009, 22:16
Leilão é loteria. Veja bem, supondo que o teu Fox seja financiado e por algum infortúnio as prestações estão bem atrasadas e acabasses de receber um aviso de ter que entregar o Fox para o banco ou seja lá pra onde for, o que farias? Manterias ele impecável ou irias usufruí-lo como sendo um fundo perdido de forma que "dana-se" quem pegar, afinal todo o valor que pagasses será perdido...
Eu daria pau pra quebrar. Subiria calçada, rebocaria um trem, fritaria os pneus e a embreagem e com sorte conseguiria ferver ou até quem sabe bater o motor.
Será que vale a pena comprar um carro que "pode" ter passado por algo assim?
Eu pessoalmente quando era mais novo, sonhava em alugar um carro só pra usinar, porém todas as vezes que aluguei carros, nunca nem cantar pneus eu fiz. É claro que na questão de leilão, tem carros que foram bem cuidados até a data de recolhimento assim como tem muitos casos que suponho mais acima...
Uma tia minha comprou um Omega GLS 94 num leilão, isso foi em 98, bem o carro estava com o AC gelando depois de 2 anos parado, conversando descobrimos que o carro havia sido depenado antes de ser entregue e a justiça mandou reinstalar tudo, inclusive o AC. Mas o caso é que o carro havia passado por muitos maus tratos antes da entrega.
Mesmo assim o pior foi que o carro possuía dívidas com o Detran cujo a justiça não deferiu a e minha tia teve que arcar com todas. No resumo, o carro que fora comprado por R$12.000,00, saiu por R$17.000,00 com as dívidas do detran. O mesmo carro valia na época uns R$20.000,00. Dessa forma tem que calcular muito bem as possíveis surpresas de um negócio assim. Nesse mesmo leilão, tinha uma F1000 SS 94 4x4 que valia no mercado R$28.000,00 e saiu por R$14.000,00, porém estava num péssimo estado. O diferencial dianteiro precisou ser trocado, o capô estava todo amassado e com uma corrente soldada, bancos rasgados, párabrisas quebrado, lanternas e faróis quebrados, fora isso, trabalhava feito trator no meio de uma lavoura de arroz no Uruguai. Pra pôr a F1000 em ordem se gastou uns R$10.000,00. Sei disso pois eu queria essa F1000 pra mim, porém a razão apareceu. O estado realmente era lastimável. Uma picape com 4 anos estava pior que uma de 20 anos de trabalho. O comprador teve muito mais surpresas do que esperava quando fechou o negócio nesse preço.
leilao..
e oportunidade....
tem coisa boa e coisa ruim..
fique esperto..va atras..visite , olhe, e so compre ate o valor que tenha seguranca de poder gastar em cima pra revisar toda e qq parte que tenha duvidas.
so compre em leilao se for excelene negocio...porque depois vais gastar com CERTEZA.
tenho visto leilao que o pessoal se empenha e se emociona e acaba pagando mais que o mercado de usado..
apenas pela emocao do jogo....emocao de ganhar..tipo um bingo..
por isso cuidado.
va em varios leiloes..acompanhe os lances...veja os resultados....converse..pergunte..e depois se aventure.,.
leilao..e uma duvida grande...ninguem te garante nada..por isso se garanta no preco baixo com reservas.
valeu..
====FICA ESPERTO====mas pode ser muito bom..
abracao.
leandro
ctba-pr
Bem, o que o Edintruder disse é uma grande realidade!
Leilão é, uma loteria.
Mais, em maio comprei um Gol GIII 05 1.0 a álcool original, 85.000km originais, 5 pneus meia vida, trava e alarme, manual, chave reserva e nota fiscal de compra.
O carro é todo selado!:shock:
Veio até com silicone no painel, acho que prenderam ele no lavajato!:mrgreen:
Comprei no SSOL, via net, como moro no Paraná, foram mais R$550,00 de frete, pois tem um cegonheiro que traz duas cargas por semana para a região.
Quando for procurar os veículos, na procura, a sua esquerda da tela, vá em "ESTADO" (do veículo), e selecione "inteiro", assim não pegará tranqueira.
Faça seu cadastro com antecedência.
Outro dia haviam 3 hilux CD e duas SUV, zero km, todas com o lado esquerdo avriado, acho que a cegonheira da fabrica havia tombado, uma pessoa arrematou todas, pela média de 60.000,00 cada.
Olhe bem as fotos, observe os detalhes, e leia o relatório do veículo, ali conta TODOS os débitos que constam para o veículo.
Não tenha pressa na aquisição, observe bem.
Abraços.
Kim.
Pato jipeiro
15/08/2009, 19:25
O melhor leilão e o da frota de serviço da montadora.
Fuja dos leilões de financiamento, pelos motivos ja citados acima.
Daniel.Shimomoto
15/08/2009, 19:59
O melhor leilão e o da frota de serviço da montadora.
Fuja dos leilões de financiamento, pelos motivos ja citados acima.
X2!!! Frota de servicos ainda é o melhor dos leilões. Leilão de financeira costuma ter muita "bagaceira".
Mas leilão é uma caixinha de surpresas....
Alguns anos atrás me interessei em carros de leilão e fui atrás verificar. Na época, fui a um leiloeiro muito famoso em São Paulo e vi coisas que até Deus duvida....Num leilão de frota de serviços, em vários lotes, havia um furo de cigarro exatamente no mesmo lugar, no Banco do Motorista. Sinal para correr do bem ou que o bem era bom???? Em um lote que pertencia a uma financeira, teoricamente não se poderia nem entrar muito menos funcionar os carros. Pois eu vi um sujeito entrando dentro, funcionando motores dos carros....um absurdo.
Participei de um, certa vez, presencial, frota de serviços de uma Cia de abastecimento de água. Eram quase 30 Gol's brancos 1992/1994. Separei 2 carros que me interessou. 4 pessoas diferentes arrematavam todos os carros....valor de mercado: Em torno de 7 mil Reais. Valor que saiam os lotes: Em torno de R$4.200,00. Quando chegou o carro que eu interessei, o lance tinha parado em R$4.500,00. Ofertei R$4.600....e fui brigando brigando brigando....o cara (um desses 4 que eu já havia "manjado") arrematou o bem por R$6.200,00. Depois voltou a mesma "zona" de lotes saindo em torno de R$4.200,00.
Acho que o leilão online é menos nocivo que esses presenciais. Já vi gente comprar coisas boas nesses onlines mas.....O duro é que a gente tem que acreditar numa fotografia....
Sei lá....Se tiver o "canal" dentro do leilão acho que vale a pena. Caso contrário, é meio que perda de tempo.
Abs!!!