Ver Versão Completa : Ranger - Santo antônio/Capota marítima
fala galera, tranquilo? Sou novo aqui, e nao sei se postei na area certa, se tiver errado, peço que mova o topico.
Seguinte, tenho uma ranger 2.8 2005 limited, e o santo antonio, em 1 dos lados descascou o cromado, aparecendo ferrugem, alguem conhece algum lugar pelo rj que refaz a "pintura" do cromado?
E outra, alguem sabe onde vende presilhas para capota maritima de lona? nao precisa ser no rj.
Obrigado, abraços!
Craisiler
14/08/2009, 11:58
Dá uma olhada nessas aki:
http://preco2.buscape.com.br/procura?id=8343&raiz=5845&rs=2&ps=1&estado=19&cidade=0&flagonline=0&esel=0
Clika em cima da empresa que aparece Endereço, telefone, CEP, etc...
:concordo:
Edintruder
14/08/2009, 12:13
O correto é mandar refazer a cromagem.
Craisiler
14/08/2009, 15:45
Certo não, tenk se fazer isso...
Os gringos, invententaram uma tinta que fica igual a cromagem se dá uma camada de tinta preta e depois se aplica a tal tinta, fica ai a dica. Se não me engano o fabricante é a pPg.
PauloLimited
28/07/2011, 17:26
Bom, a Ranger ta fazendo um serviço de funilaria pra tirar pequenos amassados feitos por pedras devido a andar em estrada de chão, ela possui Santo Antonio original do modelo Limited, que vai ser retirado. A lateral da caçamba da Ranger está bastante mole, parece que soltou a lata interna que é soldada na externa na camçaba, eu achei bem frágil a caçamba da Ranger, agora vai ter que fazer o serviço de solda. Essas latas, tanto a interna como a externas são soldadas mesmo ? Ou a lateral da caçamba da Ranger é mole mesmo ?
NGDaniel
28/07/2011, 17:41
Bom, a Ranger ta fazendo um serviço de funilaria pra tirar pequenos amassados feitos por pedras devido a andar em estrada de chão, ela possui Santo Antonio original do modelo Limited, que vai ser retirado. A lateral da caçamba da Ranger está bastante mole, parece que soltou a lata interna que é soldada na externa na camçaba, eu achei bem frágil a caçamba da Ranger, agora vai ter que fazer o serviço de solda. Essas latas, tanto a interna como a externas são soldadas mesmo ? Ou a lateral da caçamba da Ranger é mole mesmo ?
:shock: Putz, mole ?? Acho a minha beeem dura ( a caçamba :chorandoderir:)... alias se for comparar com a hilux então..
PauloLimited
28/07/2011, 17:59
:shock: Putz, mole ?? Acho a minha beeem dura ( a caçamba :chorandoderir:)... alias se for comparar com a hilux então..
Então acho q foi o Santo Antonio que fez quebrar essa solda e a lata está molinha, agora isso é muito mal feito na boa, ta certo que o Santo Antonio fudeu o negocio, mas podia ser mais reforçado isso na Ranger. A parte da gabine parace caminhão, já a caçamba sem o protetor de caçamba a lata parece frágil igual de fusca, eueueuue so pra comparar na boa, num to importando muito com isso não, já que vai pintar a caçamba mesmo por causa do serviço da funilaria, já aproveita e arruma isso e joga fora o Santo Antonio.
O Santo Antonio o santo mesmo que agente reza pra ele e tudo mais é moreno se eu não me engano, tinha uma Frontier MWM aqui em Palmas que tinhas o Santo Antonio, estribo e parachoque de impulsão branco, sempre que eu via ela na rua comentava olha só que feiura é branco a porra do negocio e minha mãe catolica fervoroza ficava sem entender procurando a imagem do Santo branca na rua ,ueueueueueueu demoro um bom tempo até ela percebe que o acessorio da camionete tinha o mesmo nome do Santo, quem foi o precador que pinto a imagem do Santo de branco ? eueueuue
Edintruder
28/07/2011, 19:42
Na minha Ranger soldei 2 vezes esse ponto da caçamba...
Walter L. L. Casitta
28/07/2011, 19:50
Isso acontece na Ranger porque a caçamba precisa ser flexível e acompanhar os movimentos de torção do chassi. Quando é colocado um santantônio que que é rígido, impede os movimento de torção da caçamba e então aparecem fissura na chapa da caçamba ou no nos pontos de solda.
No caso é só soldar e continuar a usar o santantônio que quebra de novo...:mrgreen:
PauloLimited
28/07/2011, 20:57
Hum, menos mal, então é normal isso acontecer. Nunca mais gasto din din com essa essas coisas, serve pra nada, só pra dar despeza mesmo.
PauloLimited
29/07/2011, 17:39
Fui ver o serviço da solda hj, realmente da muita diferença, agora sim a lata da caçamba está dura e não mole como antes.
Imperador!
29/07/2011, 18:38
Hum, menos mal, então é normal isso acontecer. Nunca mais gasto din din com essa essas coisas, serve pra nada, só pra dar despeza mesmo.
Nem na estética eu acho essas coisas...
Um parachoque de impulsão é muito mais útil (em caso de colisões). Mesmo assim, ainda acho que fica feio... (pelo menos na Ranger)
PauloLimited
29/07/2011, 20:07
Nem na estética eu acho essas coisas...
Um parachoque de impulsão é muito mais útil (em caso de colisões). Mesmo assim, ainda acho que fica feio... (pelo menos na Ranger)
Imagina se uma Ranger encostar a patinha num pedestre, tu mata o cara so no susto, com o parachoque de impulsão então....... e outra num colisão esse treco pode fuder o radiador da pick-up.
Pra mim o unico q serve mesmo é o estribo, se um carro pequeno bater ele protege, um portão fecha ele protege tb, o ruim é so q ele pode raspar num erosão por exemplo no caso de quem faz trilha.
com o parachoque de impulsão então....... e outra num colisão esse treco pode fuder o radiador da pick-up.
Há controvérsias. O que salvou a frente da Natasha foi justamente o pára choque de impulsão (vide foto). Um sujeito que ia na minha frente com uma S10, ao passar em um desnível na Linha Vermelha lançou uma cômoda de dentro da caçamba. Eu estava logo atrás dele; não deu tempo de desviar. Passei por cima da cômoda. Resultado: só o parachoque de impulsão que amassou um pouquinho na parte em detalhe. Tenho certeza que se não tivesse o equipamento ia farol de neblina, saia e aquele resfriador que fica na frente pro saco.
Abraços
305460
XAVIER S4T
04/08/2011, 22:21
Refazer a cromagem é o ideal !!!
Moisés S.M
04/08/2011, 23:30
Refazer cromagem não é um serviço um pouco caro??não vale mais apena comprar um outro SA usado em bom estado...