Ver Versão Completa : Qual o melhor hidrovacuo / servo freio??
Beto-cj5 1975
12/08/2009, 18:29
Qual seria o melhor hidrovacuo/servo-freio (com seus respectivo cilindro-mestre) para adaptar no Cj ?? Ja comprei as pedaleiras do opala 91/92 , eu queria montar tudo opala, mas o suporte do servo desse ano nao estou achando... Abrçs..
Beto-cj5 1975
13/08/2009, 21:24
A melhor opção ainda é o servo opala com o cilindro de F1000 ou de D-20 ??? Ou ja temos outas opçoes melhores no mercado?? Lembre-se que temos jipeiros novos no pedaço com novas duvidas e novos projetos!!! Abrçs
felipebrde
13/08/2009, 22:53
Aproveitando o seu tópico, eu tenho uma dúvida a respeito do Hidrovácuo, para se ter freio a disco necessáriamente se precisa de um hidrovácuo? O cilindro mestre original sem pedaleira suspensa não dá conta do recado? É que eu queria manter a originalidade do jeep.
Abraços!
E desculpe usar seu tópico, é que procurei mas tem tanta coisa sobre freio... fiquei horas lendo e não achei nada a respeito.
Felipe Oliveira
___
Angelo Avelar
14/08/2009, 13:42
rapaz no meu é o servo e cilindro mestre do chevette, disco na diant. com pinça de kombi e tambor orig. na tras. e freia que e uma beleza
Ian Jeep
14/08/2009, 21:09
Aproveitando o seu tópico, eu tenho uma dúvida a respeito do Hidrovácuo, para se ter freio a disco necessáriamente se precisa de um hidrovácuo? O cilindro mestre original sem pedaleira suspensa não dá conta do recado? É que eu queria manter a originalidade do jeep.
Abraços!
E desculpe usar seu tópico, é que procurei mas tem tanta coisa sobre freio... fiquei horas lendo e não achei nada a respeito.
Felipe Oliveira
___
Fala Felipe, tudo blz?
nao sei muitos detalhes dessa adaptação, procura pelo Edgar q ele jah fez uma semelhante mas com um cilindro mestre duplo se nao me engano, tem um tópico falando sobre isso aki no fórum!
Vamos lá, sem hidrovácuo nao sei, mas na foto 1 eu nao vi nem um hidrovácuo!
Na 2 ele manteve a pedaleira original e utilizou hidrovácuo (acho q e da F-4000) + freio a disco!
Na 3 e 4 pedaleiras originais e hidrovácuo + freio a disco!
fonte das fotos no site da x4 aventura.
espero ter ajudado
abraçao.:)
felipebrde
14/08/2009, 22:14
Fala Felipe, tudo blz?
nao sei muitos detalhes dessa adaptação, procura pelo Edgar q ele jah fez uma semelhante mas com um cilindro mestre duplo se nao me engano, tem um tópico falando sobre isso aki no fórum!
Vamos lá, sem hidrovácuo nao sei, mas na foto 1 eu nao vi nem um hidrovácuo!
Na 2 ele manteve a pedaleira original e utilizou hidrovácuo (acho q e da F-4000) + freio a disco!
Na 3 e 4 pedaleiras originais e hidrovácuo + freio a disco!
fonte das fotos no site da x4 aventura.
espero ter ajudado
abraçao.:)
Obrigado Ian, eu continuo pesquisando o assunto, pois meu Jeep veio com os tambores vazios, sem nada de freio ae pensei na possibilidade de colocar a disco, mas queria manter a originalidade do Jeep, visto que é um M-110 militar (Mesmo CJ5 civil).
Denis Takashi
14/08/2009, 23:54
A melhor opção ainda é o servo opala com o cilindro de F1000 ou de D-20 ??? Ou ja temos outas opçoes melhores no mercado?? Lembre-se que temos jipeiros novos no pedaço com novas duvidas e novos projetos!!! Abrçs
Beto,
Já que tem a pedaleira do opala, usa o Cj Servo + mestre do opala mesmo.... O Cilindro da D20 ou f1000 é bom, mas por possuir um Dia. maior do que os demais, exigem mais força para frenagem, em contrapartida, o pedal fica mais "em cima" ... Resumindo : Vai muito da configuração de freios e gosto de quem dirige.
Abraço
No meu uso pedaleira do opala e servofreio da toyota bandeirantes
Beto-cj5 1975
16/08/2009, 15:18
Bom, acabei comprando um cilindro mestre e servo-freio de S10 !!! Em breve farei a adaptaçao na pedaleira do opala, e a instalação no CJ...ai tento postar fotos e as definições de como ficou o freio...abrçs!!
Bom, acabei comprando um cilindro mestre e servo-freio de S10 !!! Em breve farei a adaptaçao na pedaleira do opala, e a instalação no CJ...ai tento postar fotos e as definições de como ficou o freio...abrçs!!
Blz Beto,
Coloquei no meu jipe o hidrovacuo completo da S10 Cabine Dupla, com a pedaleira do opala, irei testar amanha, vamo ver como ficou.
Se quiser posto as fotos, acho que a única coisa que precisei fazer foi o suporte.
[]´s
anderson_wzorek
16/08/2009, 20:59
salve galera
No meu jeep eu uso o servo freio e cilindro mestre da f-1000 com freio a disco nas 4 rodas,muito bom de freio o jeep,depois que montei esse conjunto a unica manuntenção foi trocar as pastilhas.
Antes de montar esse conjunto,usava um cilindro mestre de d-20 duplo com servo de opala,funcionava muito bem.
abraços
Willys51or
16/08/2009, 21:23
Aproveitando o tópico: meu CJ5 está com pedaleira + hidrovácuo do opala + cilindro da Kombi. Meu freio ficou muito baixo e quando seguro no fundo, acaba dando batente e perde o freio. Será que o mecanico fez caca? Alguém tem uma dica?Já que o mesm disse que sangrou tudo direito?
Beto-cj5 1975
16/08/2009, 22:05
Fala Mariel, o cara coloca entao as fotos ai pra mim da sua adaptaçao pra eu ver como ficou....vai me ajudar muito!!
Abrçs...
anderson_wzorek
16/08/2009, 23:06
Willys51or
experimenta fazer uma regulagem que existe ali no pedal de freio,experimenta alongar a haste,pode ser que ajude,ou entre o cilindro mestre e o servo freio,ali tbm tem uma regulagem,talvez seja necessario alongar tbm,mas cuidado pra não alongar muito,pq pode fazer com que o carro ande meio freado.
abraços
No me CJ5 eu uso o conjunto do opala, cilindro e hidrovacuo,disco na frete e lona atraz. Mais o freio não ta la essas coisas, pois o freio ficou muito baixo o pedal vai até o fundo pra dar freio, ja fiz todas as regulagens possiveis na haste e não melhora, acho que vou trocar o cilindro por uma de d-20 ou f-1000 pra ver se soluciono de vez esse problema.
Opa Blz Beto,
Segue anexo fotos.
Então não consegui testar ainda, a viatura não ficou pronta.
Eu ia usar o hidrovacuo da S10 e o cilindro da F1000, porém o preço do cilindro em minha cidade não é lá essas coisas R$ 400 só o cilindro, então usei essa configuração.:pipoca:
Abraços
Aproveitando o tópico: meu CJ5 está com pedaleira + hidrovácuo do opala + cilindro da Kombi. Meu freio ficou muito baixo e quando seguro no fundo, acaba dando batente e perde o freio. Será que o mecanico fez caca? Alguém tem uma dica?Já que o mesm disse que sangrou tudo direito?
Então verificou se não ha vazamento nos cilindros, nas conexões, hidrovácuo?
O nível do óleo do freio está sempre no mesmo nivel?
Pode ocorrer entupimentos nos canos do freio e pode ser que seja necessário a troca. Antigamente existia uma mistura para fazer a limpeza da tubulação, pelo menos foi o que meu vô antigo mecânico de jipe disse... mas ele também não lembra dos ingredientes da mistura hahhah faz tempo ein....
abraços
Beto-cj5 1975
18/08/2009, 19:11
Opa Mariel, blz....vou ter que fazer um suporte para conectar o conunto com a pedaleira opala tambem...e a haste de ligaçao com o pedal do freio, como voce resolveu?? Abrçs..
E ai Beto Blz,
Então amanha eu tiro melhor as fotos, e tento sanar as tuas dúvidas.
O freio fico ignorante... trava e arrasta...
Fico 90% melhor!
Agora o proximo update é o motor AP 2000 ou 1.8 e freio a disco nas 4!
Vamo que vamo
Abraços
Beto-cj5 1975
18/08/2009, 22:39
Blz Mariel, fico no aguardo....espero que meu freio qdo fique pronto tb fique forte, pois a minha intenço tb é um ap 2.0 !!!! Qq dia qqdo for visitar meu tio ai em Botucatu a gente toma uma cerveja juntos....abrçs
Mariel,mande para mim o esquema estou colocando no meu CJ5,abs
Alexandre Tanure
28/09/2009, 11:14
Ai pessoas, me ajudem tb:
Estou colocando pedaleira de freio e hidrovacuo do opala mais o cilindro mestre f1000, qual seria o ano do cilindro mestre da f1000?
Mariel,mande para mim o esquema estou colocando no meu CJ5,abs
Mando sim deixa eu tirar umas fotos melhores, pois o jipe esta trocando o motor e cambio
abraços
Ai pessoas, me ajudem tb:
Estou colocando pedaleira de freio e hidrovacuo do opala mais o cilindro mestre f1000, qual seria o ano do cilindro mestre da f1000?
alexandre esse merece o adesivo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1078&pictureid=6614
faz com peças de um só pelamor, e detalhe do opala não é lá essas coisas
Estou montando:
Freio = Servo + CM + 4 pinças = Blazer
Embreagem = Cilindro embreagem(cachimbo) + atuador = Blazer
Pedaleira = Opala
Até o momento sem maiores problemas na montagem, justamente porque é tudo do mesmo veículo.
Até a furação da pedaleira do Opala da certo no servo da Blazer.
[]´s
JCJ
Beto-cj5 1975
29/09/2009, 19:38
Estou montando:
Freio = Servo + CM + 4 pinças = Blazer
Embreagem = Cilindro embreagem(cachimbo) + atuador = Blazer
Pedaleira = Opala
Até o momento sem maiores problemas na montagem, justamente porque é tudo do mesmo veículo.
[]´s
JCJ
Só se for opala antigo, pq do opala moderno nao tem nada a ver...estou montando no meu CJ e tive que mudar ate a angulaçao de uso do conjunto...
Só se for opala antigo, pq do opala moderno nao tem nada a ver...estou montando no meu CJ e tive que mudar ate a angulaçao de uso do conjunto...
Sim a pedaleira é do antigo !
Estou falando que há coincidencia de furação entre o servo e a pedaleira no cortafogo, mas é necessário adaptação nas pedaleiras para fixação das hastes do servo e da embreagem ! :concordo:
Vou ver se consigo uma foto !
[]´s
JCJ
[]´s
JCJ
Corrigindo minha resposta acima e respondendo ao Beto, informo que a furação coincide, porém o furo de passagem da haste fica fora.
Achei melhor refurar a pedaleira e alinhar a passagem da coifa.
Segue a foto ! :concordo:
[]´s
JCJ
joab general
31/01/2014, 16:22
qual cilindro dianteiro (burrinho) posso usar no meu willys 64 que não seja o original? quebrou todo o meu e nem reparo tem como colocoar mais. jeeep com freio numa roda só.
Mário RED JEEP
04/02/2014, 21:15
Uso pedaleiras do Opala com servo do santana e cilindro de Kombi com freios a disco nas 4! Tranquilo!
Léocasagrande
08/03/2015, 16:14
Montei ontem o freio a disco (kit freio a disco pinças Kombi para o jeep) com pedais Opala servo/cilindro mestre Monza. O pedal ficou mais baixo e não está freando bem, a impressão é que só está freando as rodas traseiras que são tambor com sistema da F100. Fiz uma pesquisa e verifiquei que o diâmetro do cilindro mestre da Kombi é de 23,81mm e o do Monza é 22,22mm. Será que o problema é o menor diâmetro do cilindro do Monza?
marciorank@gmail.com
08/03/2015, 18:59
Montei ontem o freio a disco (kit freio a disco pinças Kombi para o jeep) com pedais Opala servo/cilindro mestre Monza. O pedal ficou mais baixo e não está freando bem, a impressão é que só está freando as rodas traseiras que são tambor com sistema da F100. Fiz uma pesquisa e verifiquei que o diâmetro do cilindro mestre da Kombi é de 23,81mm e o do Monza é 22,22mm. Será que o problema é o menor diâmetro do cilindro do Monza?
montei um a alguns dias, usei servo do opala e cilindro mestre de kombi, ficou muito bom. antes tinha colocado mestre de opala e o freio tinha ficado muito baixo, com o do opala vai funcionar bem se voce usar a disco nas 4 ou na traseira a tambor voce deve usar o cilindro de roda do jeep antigo que usa reparo de diametro 3/4".
Léocasagrande
10/03/2015, 10:11
Estive verificando que existem vários cilindros mestre de freio da Kombi: Bosch CM 9290 diam. 23,81mm, ATE 6091 diam. 23mm e ATE 6344 diam. 23,81mm. Estou usando freio a disco pinças Kombi na dianteira e tambor na traseira. Qual seria o cilindro mais indicado?
squinzani
10/03/2015, 12:09
eu já vi com cilindro e servo da F1000, com freio a disco nas 4 (disco f1000 + pinça de opala... discos ventilados na frente e solido atras) freia bem...
marciorank@gmail.com
10/03/2015, 22:13
Estive verificando que existem vários cilindros mestre de freio da Kombi: Bosch CM 9290 diam. 23,81mm, ATE 6091 diam. 23mm e ATE 6344 diam. 23,81mm. Estou usando freio a disco pinças Kombi na dianteira e tambor na traseira. Qual seria o cilindro mais indicado?
o cilindro que usei tem 23,81mm
Léocasagrande
15/03/2015, 17:38
Esta semana instalei o cilindro mestre da Kombi, encaixou perfeitamente no servo do monza, porém mesmo com tudo teoricamente compatível (pinças, cilindro mestre Kombi, cilindro de roda traseiro ø22,22mm = Kombi e padais Opala) o pedal vai até a metade ficando muito baixo,:parede: não sei mais o que fazer. Antes usava tambores nas quatro rodas só que sistema da F1000 com o cilindro mestre do Monza e tinha muito mais freio. Achava que com o disco melhoraria. Comprei o kit freio a disco Jeep na Garra 4x4, as pinças da Kombi que vieram são da China "sem marca". Alguém já usou e teve problema?
Léocasagrande, qual teu email? Qria tirar umas duvidas sobre sua carroceria. Estou negociando uma na fiber4x4 e queria uma opiniao.
Abraços
Boa Noite, alguem usa cilindro mestre e servo freio da F1000? qual ano daria certo? Opala seria bom tambem? Grato
Reabrindo o tópico, alguem conhece este adaptador para hidrovacuo ?
Criton Comercio de Pecas para Veiculos Ltda (https://critonautopecas.com.br/?s=234)
pra freios a lona, modelo 234,
pra freios a disco modelo 1234
Aristides Jr
22/01/2020, 19:22
Boa noite!
Conheço sim! Utilizei no meu jeep um similar da marca Janco, comprei zéro em 1969 aqui no Rei do Freio de Campinas, usei até 2004!
Também já usei em veraneio e C10!
Foi muito bom!
Utiliza menos força no pedal, a frenagem funciona igual, ou seja:- se estiver, bom frenando retinho e por igual, vai ficar ótimo! se houver problemas eles continuam.
Só desinstalei porque não havia mais componentes para repará-lo, e o modêlo maior (de caminhãozinho) não cabia no meu cofre.
Hoje uso o freio original, é bem mais pesado!
Segue foto de época! Pintei a "cuica" de vermelho para combinar mais!
570665
Abraço Aristides Júnior
Aristides Jr
02/09/2024, 14:18
Voltando ao assunto! Este ano atualizei meus freios dianteiro substituindo o sistema a tambor por disco, utilizei o kit Henri KM, com discos ventilados pinças linha fiat. Melhorou muito pedal firme e alto e principalmente a precisão agora quando freia não puxa, continua certinho. Mantive o restante original! O força a ser aplicada no pedal ficou discretamente melhor mas ainda é pesado! Não gostaria de mudar pedaleira, também podem ver na foto anterior que há espaço no cofre para o servo freio! Agora voltou a se encontrar a venda o hidrovácuo de 6' (polegagas) da marca Power Stop, existe a versão para freio a disco o preço é por volta de R$ 1700!!!
Sei que no meu caso ficaria ótimo! Mas como todo bom Jeepeiro decidi procurar primeiro nas coisa mais velhas! Ainda tenho meu hydrovac da Janco de 4,5' Não encontrei nada para ele a venda na internet, mas me lembro que os componentes são comuns de outros sistemas! Exceto o pistão que equivale ao diafragma do servo!
Enfim estou pensando em desmontar o que tenho e esgotar a possibilidade dele voltar a funcionar!
Conforme for andando com o serviço vou tentar postar por aqui!
Desde já peço ajuda de quem já teve experiência!
Att. Aristides Júnior