PDA

Ver Versão Completa : Motor da L-200



Marcos Petri
13/12/2004, 15:10
Colegas, me desculpem voltar ao tema. É que o assunto sobre motor neste fórum foi tratado no começo do ano, daí a possível defasagem de preço.

Gostaria de saber se um motor da L-200 turbo vai bem no ENGESA FASE II. Alguém tem alguma dica para dar ? Há alguma dificuldade intransponível na instalação deste motor?
Pagar R$ 7.000,00 por um power-train (motor+reduzida+cx de transferência ) está caro ? O motor é usado e tem NF.

Petri

Martin Melcop
13/12/2004, 15:14
Vou falar em relação ao motor pois já tive L200

Acredito que o motor estando completo, mais o que vem de transmissão está um bom preço. Ainda mais quando comparado com outros motores no mercado.
Se instalar esse Power Train aproveite e coloque um intercooler e aumente a pressão do turbo e regula a bomba injetora.
Vc terá um aumento considerável de desempenho.

Agora dando um pitaco, acredito que este motor terá um ótimo desempenho no FII

[]´s

Luca
13/12/2004, 15:30
Marcos,
Apenas complementando as palavras do Die Hard. Tá no preço. É caro? É. Mas vc vai ter um bom conjunto. Você falou reduzida + caixa de transferência? Penso que vc se refere à caixa de câmbio, né? Ou seja, por R$ 7mil, vc ta adquirindo motor+câmbio+transferência, né? Se a documentação tiver em ordem, tenta dar uma chorada no preço. Veja se vc descobre a km que rodou, e que uso teve. Não esqueça dos periféricos todos: bomba da DH, alternador, compressor do AC, alavancas de câmbio e da reduzida, tubulação do filtro e filtros (diesel e ar do motor). Veja se neguinho te arruma também o radiador. Isto tudo custa uma grana se vc for adquirir depois. Então, já que ta pagando, exija.
Com relação à legalização, tem mais detalhes, mas isto é outra história.
[]´s

Marcos Petri
13/12/2004, 15:42
É. Eu quis dizer motor + câmbio + cx de tranferência. E se comprar este conjunto, os eixos da Toyota caem bem ?
Quanto à legalizar, teria que ser como protótipo , e não como ENGESA. Acredito, segundo informações deste e de outros fóruns que não deve ser muito difícil. Mas fala aí, alguma dica para dar ?

Petri

Martin Melcop
13/12/2004, 15:48
Quanto aos eixos da toyota, tem que ver só a posição do diferencial, se estão alinhados com a caixa.

[]´s

guilhermeabreu
15/12/2004, 19:47
PETRI

Este conjunto da L-200 que vc quer colocar,está de graça, pois aqui eu consigo com nota fiscal só o motor completo por este preço, com todos os perifericos que é IMPORTANTÍSSIMO; vá comprar correndo.

Depois, com isto na mão é fácil pra botar no lugar, fica um conjunto SHOW. Ficaria melhor ainda se vc conseguisse o diferencial dela tb, e compraria outro diferencial dela para adaptar na frente. Aí vc teria todo o conjunto balanciado, proporcional, novo, e de manutenção fácil. TUDO da L-200.
Você já ouviu falar que o conjunto da L-200 quebra fácil, eu nuca vi.

Com relação ao documento, é só dar entrada no despachante para troca de motor de gasolina para diesel, pagar uma taxa , fazer vistoria no INMETRO, e pronto , pega o documento novo em 10 dias. NÃO SAI COMO PROTÓTIPO, SAI COMO ENGESA MESMO.

Um amigo daqui , colocou todo powertren que vc quer colocar inclusive os dois diferenciais da PAGERO 2003 com 141Hp , na RURAL 58 dele, QUE RURAL, A MAIS BONITA DO BRASIL, e já está andando documentada.
A RURAL virou o BICHO.

VAI fundo, compensa e muito fazer o que vc quer , BOA COMPRA , E BOAS ADAPTAÇÕES

Julio Militão
20/01/2008, 18:14
Colegas, me desculpem voltar ao tema. É que o assunto sobre motor neste fórum foi tratado no começo do ano, daí a possível defasagem de preço.

Gostaria de saber se um motor da L-200 turbo vai bem no ENGESA FASE II. Alguém tem alguma dica para dar ? Há alguma dificuldade intransponível na instalação deste motor?
Pagar R$ 7.000,00 por um power-train (motor+reduzida+cx de transferência ) está caro ? O motor é usado e tem NF.

Petri

E ai Marcos, fez a adaptação? Se fez, conta ai pra gente. Andei dirigindo uma L200 e achei que seu powertrain ficaria uma marivilha no Engesa: o peso do dois é praticamente o mesmo, o escalonamento das marchas é fantástico, se soubermos a relação do diferencial da L200 (4,625:1?), de repente, ficaria vantajoso manter os do Engesa (4,89:1), com pneus maiores que os da L200.
Meu F1 tá todo original (moto GM 4 c álcool) e estou trabalhando nesta idéia a algum tempo...

Abrtaços a todos que puderem contribuir.

fpc3
20/01/2008, 23:07
acho que nao existem dois engesas iguais no brasil.

Julio Militão
21/01/2008, 22:50
acho que nao existem dois engesas iguais no brasil.

Realmente, dai a importância deste forum. Discutir idéias e analisar as sugestões. No caso presente, será que alguem já tentou: powertrain da L200 num Engesa?

Abraço

CAVESO
22/01/2008, 11:32
Não conheço de perto nenhuma L200, mas, pel que já andei lendo aqui no fórum, esse motor tem problema crônico de esquentar em excesso.

Não sei todos os motores são assim, mas os das mais novas acho que tem dado trabalho.

Pesquise na seção das L200 antes de comprar....

wilson ghetti
22/01/2008, 12:24
Caveso, me desculpe em te corrigir, tive 2 L200, e na primeira rodei mais de 300.000 Kms. e sabe quanto gastei???? S´correia dentada(duas, sendo uma grande e uma pequena que fazem parte do conjunto), embreagem com mais de 180.000Kms., na segunda rodei menos foram "só" 165.000 kms. agora dizer que esquenta, vc está muito ...mas muito mesmo mal informado, se o proprietário fizer as manutenções...vc esquece que existe motor.
Espero ter ajudado na minha opinião,

Wilson Ghetti

AKPG
22/01/2008, 12:34
Caveso, me desculpe em te corrigir, tive 2 L200, e na primeira rodei mais de 300.000 Kms. e sabe quanto gastei???? S´correia dentada(duas, sendo uma grande e uma pequena que fazem parte do conjunto), embreagem com mais de 180.000Kms., na segunda rodei menos foram "só" 165.000 kms. agora dizer que esquenta, vc está muito ...mas muito mesmo mal informado, se o proprietário fizer as manutenções...vc esquece que existe motor.
Espero ter ajudado na minha opinião,

Wilson Ghetti
Amigo,
Quem está mal informado é vc. A minha ex-L200 esquentou na primeira viagem, antes de ter mil km.
Dá uma olhada na area da pkps e vc vai entender do que estou falando.

Um abraço,

wilson ghetti
22/01/2008, 13:29
:shock:
Amigo,
Quem está mal informado é vc. A minha ex-L200 esquentou na primeira viagem, antes de ter mil km.
Dá uma olhada na area da pkps e vc vai entender do que estou falando.

Um abraço,

Mal informado:parede:???? Olha :shock:a Km que rodei com as duas :pensativo:...então será?

Sem comentários:concordo:,

[]'s

CAVESO
22/01/2008, 13:34
Caveso, me desculpe em te corrigir, tive 2 L200, e na primeira rodei mais de 300.000 Kms. e sabe quanto gastei???? S´correia dentada(duas, sendo uma grande e uma pequena que fazem parte do conjunto), embreagem com mais de 180.000Kms., na segunda rodei menos foram "só" 165.000 kms. agora dizer que esquenta, vc está muito ...mas muito mesmo mal informado, se o proprietário fizer as manutenções...vc esquece que existe motor.
Espero ter ajudado na minha opinião,

Wilson Ghetti

Não estou "mal informado", mas posso ter sido informado de um modelo específico que esquenta.

E deixei bem claro na mensagem que escrevi acima.

AKPG
22/01/2008, 14:05
TODOS os motores 2.5 da L200 apresentam problemas de aquecimento. É só olhar aqui no forum. Vai ver que os de 87, 100, 121 e 141cvs esquentam. Nas mais diversas situações e em todoso os modelos de L200. Agora imagina colocar um motor deste num jipe e o radiador encher de barro. Por maior que seja o radiador, vc vai querer ter o seu motor fundido no meio da trilha? Se o barro já atrapalha motores que não tem deficiência de projeto, imagina em um que tem.

Mas, se ainda tem gente que acha que este motor é bom, fazer o que.... Gosto é gosto e cada um tem o seu. Depois não vai dizer que não sabia deste problema de aquecimento....

AKPG
22/01/2008, 14:16
:shock:

Mal informado:parede:???? Olha :shock:a Km que rodei com as duas :pensativo:...então será?

Sem comentários:concordo:,

[]'s
Sorte sua que não teve problemas. Eu tive e muitos. Por isso vendi a pkp com 13 mil km. Foi o máximo que consegui rodar com ela. Agora a minha não esquentou por falta de manutenção. Foi apenas porque resolvi usar ela como se fosse uma pkp. E ela não aguentou. Coisa que até S10 a gasolina aguentou, a L200 não... Existem outras iguais a minha aqui no fórum que não esquentam. Mas tenho certeza que um dia vão esquentar. Talvez não na mão dos donos atuais.

Veio engenheiro da fábrica andar no meu carro e eu mostrei pra ele como fazer uma L200 esquentar. Eles então instalaram um kit de arrefecimento que na teoria, resolveu o problema. Só que ai perdi a confiança no carro e descobri que só instalam este kit no carro de quem reclama e que esteja na garantia. Saiu da garantia, o proprietário é que tem que se virar. Por estas e outras é que sei do que estou falando e critico a MIT pelo desrespeito ao consumidor. Se estivessemos falando do motor 3.2 ou mesmo o antigo 2.8 das Pajeros Sport até 2006, ai sim seria outra coisa. Mas gastar dinheiro com este motor para por num jipe, acho desperdício de dinheiro.

É a minha opinião.

Um abraço,

CAVESO
22/01/2008, 14:43
Lembrando que por 7.000,00 se compra um MWM sprint 2.8 ou um Maxions S4t Plus.

Esses sim, motores de verdade!

AKPG
22/01/2008, 14:49
Lembrando que por 7.000,00 se compra um MWM sprint 2.8 ou um Maxions S4t Plus.

Esses sim, motores de verdade!
x1000!!!!!!

Julio Militão
23/01/2008, 01:06
Lembrando que por 7.000,00 se compra um MWM sprint 2.8 ou um Maxions S4t Plus.

Esses sim, motores de verdade!

Pois é!
Pelas pesquisas que tenho feito, para Engesas:
Mantem a caixa Clark 240V;
Troca a Tcase (que ronca) pela da Band, mas tem que por uma flange;
Troca o motor GM 4cc pleo MWM ou Maxion.

Pergunta: e se, aproveitando, trocarmos o cambio 240V pelo CL-2215 (que tem 5a overdrive), já que nao precisariamos mais da 1a reduzida? Com estes motores então...
Pensando que caixa de Band c/ 5a marcha é dificil de encontrar e cara!

Abraços

wilson ghetti
23/01/2008, 13:56
Pessoal, estou terminando minha participação nesse tópico, pois parece que infelizmente há pessoas com opinião firmada e que se opõe como se fosse um ditador ha experiencias de outras pessoas. Não trabalho ma MMC e não possuo mais L200(infelizmente, pois o seguro ficou inviável para minhas condições), e simplesmente eu rodei um "pouco" só 500.000 kms. com duas L200, e no referido tópico que tanto falam, eu acho que sõa pouco mais de 6 casos relatados, a não ser mas mesmas pessoas falando sobre as providências e resultados. Então também é bom olharem os tópicos tipo "fizemos a tranzamazônica" onde foram L200, e NENHUMA APRESENTOU PROBLEMA, ou pesquisar um pouco mais, pois são vendidas mais de 3.000 L200/mês...será que estão todas com problemas????Deveria ter um 'RECALL" e Só para lembrar, há também reclamações das Hilux, Sportage, JPX(Hiiiii)Sempre há consumidores insatisfeitos. Pois bem, peço desculpas se ofendi alguma pessoa com meu relato, e minha kilometragem ja diz o restante.

[]'s à todos