PDA

Ver Versão Completa : Aceleração inconstante - Vitara 94 A/T



Octavio
12/08/2009, 13:37
Pessoal,

Boa tarde!

Estou com uma situação estranha no meu vitara e já procurei aqui no forum por casos semelhantes e não achei!!
É o seguinte:
quando estou parado e começo a andar acelerando devagar, como por exemplo , em situações de congestionamento, a rotação do motor começa a oscilar, indo , por exemplo a 1500 rpm e caindo a 1200 / 1000 rpm e voltando a 1500 rpm, e o carro anda dando alguns soquinhos, essa situação sempre acontece quando ando devagar, pois quando acelero rápido, por exemplo, saindo da imobilidade em um farol, ele acelera normal, ganhando velocidade e não dá nenhum soquinho.............quando ando em velocidades maiores, tipo 80-90 km/h, também não noto nenhuma oscilação na rotação............. vcs. poderiam me dar alguma orientação do que pode ser e se já aconteceu com algum de vcs. colegas??

obrigado,

Octavio

Octavio
15/08/2009, 10:40
Hum.....ninguém se pronunciou, sinal de que pode ser um problema bem atípico...........

Suassuna
15/08/2009, 11:17
Octavio,

Meu Vitara tinha problema semelhante quando estava frio, logo de manhã. Até esquentar dava uns tremidos. Troquei o sensor de temperatura e boa.

Até mais,

Nelson

pauli
15/08/2009, 12:29
No meu jipe acontecia de apagar o motor em algumas vezes, até mesmo reduzindo a rotação em lombadas.
Resolveu, ajustando o ponto e fazendo uma limpeza no atuador da marcha lenta ficando inclusive mais econômico.
Tenta isso no teu.

Octavio
17/08/2009, 11:49
Nelson e Pauli,

o estranho é que acontece tanto frio quanto quente, mas sempre com a rotação baixa, até umas 1500 rpm e se acelero devagar, pois se acelero forte, ele não apresenta o defeito.........
Acho que vou ter que passar um scaner para tentar descobrir....

Obrigado pela ajuda!

Abs,

pauli
17/08/2009, 16:30
Continuo apostando em sujeira no atuador da marcha lenta.
São sintomas muito parecidos com o que acontecia comigo.

Octavio
17/08/2009, 21:50
Pauli,

amanhã irei no meca e vou pedir para checar o atuador, tomara que seja isso!!!

Obrigado pela ajuda e lhe informo que que era!!

Abraço,

Octavio
19/08/2009, 08:58
Pauli,

bom dia!

Estou sem tempo de ir no mecânico, vc. sabe me dizer onde fica o atuador e se é fácil limpá-lo?

obrigado!

pauli
19/08/2009, 10:57
fica acima dos bicos injetores, fixado na tbi
tem duas mangueiras que vem do tubo coletor de ar fixadas nele ( uma vem com ar outra com agua) e tem um conector elétrico nele.
É um trabalho fácil, mas deve ter muito cuidado com a borracha de vedação dele ao montar, pois pode deixar passar agua para os cilindros

Octavio
19/08/2009, 12:59
Pauli, acho que vou ter um problema, meu carro é 8 v e a foto que vc. enviou é do 16 v......será que pro 8 v e basicamente no mesmo lugar???////


Abs,