PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 DLX 95/95 Diesel é um bom negócio?



glauco_paivah
13/12/2004, 14:04
Prezados,

Sou novo por aqui e achei este recurso fantástico para divulgação das informações e esclarecimentos.

Gostaria de contar com a visão dos colegas, pois estou em vias de adquirir um Toyota Hilux SW4 DLX 95/95 Diesel e minha dúvida é saber se existe algum ou alguns itens específicos deste carro que devem ser obervados com atenção antes da compra para não entrar numa fria ?

O objetivo é fazer uso diário na cidade e passear com a família, ou seja coisa básica.

Em suma dá pra encarar e ser feliz :D

Abraços,

Glauco Paiva

Luca
13/12/2004, 15:11
Glauco,
Antes de mais nada, seja bem vindo. Surgiro que vc leia os tópicos abaixo. Lá, vc já deverá sanar muitas das dúvidas que tem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6372&highlight=sw
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5070&highlight=sw
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6483&highlight=sw

Daí, cê vai perguntando e a gente vai respondendo. As SW´s até 97 foram, com certeza, o SUV mais resistente de todos. Não há dúvida disso. Portanto, se vc achar um bom, agarre, pois não terá muita chance de achar outro. Mas, se vc não conhece mecânica, pergunte sempre, pois como é um veículo resistente, cê pode achar que tá comprando um carro de 100 mil Km, e ele já ter rodado 400 mil km. Continua sendo bom, mas o preço é outro.
Aproveitando, fala prá nóis as características da SW da que tão te oferecendo, km, preço, estado geral, importação oficial, rodas, pneus, pintura, é de amigo?, conhecido?, etc, etc,... .
[]´s, e boa sorte.

glauco_paivah
13/12/2004, 19:37
Obrigado,

Falando do carro só posso dizer o seguinte: era de um tiozinho empresario que vendeu para pegar um carro automático, pois estava com problemas de coluna !

No geral, o carro está muito bonito, nos últimos dias andei vendo vários carros e não achei nada semelhante, para não mentir vi um Hilux CD SR5 98 excelente no Ipiranga mas o preço do carro e a desvalorização do meu presente carro não davam pra encarar.

O meu novo carro (amanhã vou pegar), está com 90.000 km, prata, completão...os carpetes estão mais limpos que o meu peugeot 2006 2003 que foi na troca !!!

Depois que pegar o bichão, passo uma ficha geral e com certeza quero pegar umas "aulas" com a galera, principalmente de como cuidar do bebesão.

Abraços,

Glauco Paiva
chegando na Toyota Hilux SW4 DLX 95

glauco_paivah
14/12/2004, 23:13
Pessoal,

Hoje felizmente concluí a troca do meu ex-Peugeot 206 2003 no meu Toyota.

Na verdade é a realização de um sonho de uma longa caminha...sempre teve esta questão de família, prioridades e etc. mas agora deu certo !

Infelizmente ainda não tive tempo de "curtir", porque a correria do trabalho é gigante, mas como havia comentado o carro é o seguinte:

-> Hilux SW4 DLX 95/95, diesel, motor 2.8, 4p, prata, + - 90.500 km, completa e o visual aparenta ser bem mais nova, tem manual, NF de compra !!!! , pneus meia vida, roda de liga, enfim é impressionante a qualidade e o estado deste carro de quase 10 anos !

O próximo passo agora é fazer uma revisão, basicamente trocar o óleo do motor, ver o nível de cambio, diferencial, engraxar a suspensão, apertar o que tiver que fazer, filtros, essas coisas.

Aproveito para perguntar aos colegas, se valeria a pena trocar a correia do motor agora com 90.000 ou esperar efetivamente os 100.000, uma vez que deixarei no mecânico e sei que lá vem paulada de $$$ ?

Outra coisa, a galera de SP, costuma se encontrar no Ibirapuera de quinta-feira ?

Abraços e obrigado pelas informações.

GEP
SP/SP
Hilux SW4 2.8D

Caio
15/12/2004, 08:44
Troquei a correia dentada com 120.000 e não tinha dentes quebrados ou marcas na borracha. Paguei 90 latinhas a correia original.
As Toyotas não são caras de manutenção, mesmo porque vc irá poucas vezes no mecanico. (experiencia propria)
A embreagem ficou em 450 latinhas, pastilhas 65 latinhas. Até agora só foi isso (153.000 km).
Óleo se comprar de balde 20 lts fica na faixa de 5 latinhas o litro, filtro de oleo 17, de ar 45-50, combustivel 32.
Se for trocar a correia aproveite e faça todas ar, alternador, etc....
Suspensão não mexi nada até agora, bomba injetora vale a pena regular se estiver soltando muita fumaça em 3ª a 3000 rpm.

De resto curta o jipão, pois quando vc descobrir o que ele faz na terra com 4X4 ligado e 3ª reduzida :twisted: :twisted:

glauco_paivah
15/12/2004, 14:38
Valeu mesmo Caio !!!


Esta parte da manutenção é fundamental, mas realmente não vejo a hora de engatar a tração e chegar em lugares onde somente um 4x4 tem transito livre.

Grande abraço,

GEP
SP/SP
Hilux SW4 2.8D

Nakagawa
15/12/2004, 22:10
Glauco,
em primeiro lugar, parabéns pela máquina!
Também comprei a minha há pouco tempo e foi com a ajuda do pessoal daqui do fórum! :) , também uma 2.8D...
É isso aí!
Caio, aqui em Sampa acabei de comprar uns filtros mais baratinhos:
Ar: 39,00 (não é original, é um tal de FAM, assim mesmo...)
Combustível: 25,00 original toyota! O mesmo preço do de óleo que aí esta mais barato!
Abraços,
Nakagawa

Luca
15/12/2004, 23:47
Glauco,
Parabéns pela máquina. Ao trocar a correia dentada, troque também o esticador da correia dentada. É caro, mas é fundamental.
[]´s

Caio
16/12/2004, 09:18
Caio, aqui em Sampa acabei de comprar uns filtros mais baratinhos:
Ar: 39,00 (não é original, é um tal de FAM, assim mesmo...)



Filtro de ar em motor turbinado não pode relaxar, deixei passar um pouco e percebi aumento do barulho, consumo e perda de rendimento.
Independente da marca o importante é não deixar passar de 5000km a troca.

Motor diesel não exige grandes manutenções, mas a preventiva tem que ser rigorosa nos intervalos, mesmo porque o custo não é alto (filtros e óleo)

[ ]´s Toyoteiros 100% satisfeito

andrecneto
16/12/2004, 12:59
Glauco,
Também sou novo de Toyota mas, posso te passar algumas coisas: estou com uma SR5 há alguns meses. Ela está com 88.000 km e preferi fazer a troca das correias e óleos já, por que, acho que como o seu carro (pela km) a Pick up era muito pouco usada então, vc imagina, esquentando e esfriando há tantos anos, a correia já deve ter ressecado o suficiênte para preocupar.
Mas, da mesma forma que a do Caio, a correia estava em perfeito estado e daria pra usar muito mais. Prevenção!
Gastei R$187,00 na correia, uns R$180,00 no tensor, mais Filtro de óleo e combustivel, tudo original. Gastei mais uns R$250,00 de óleo dos diferenciais e câmbios, dentro dos padrões e especificações da Toyota e mais R$ 150,00 de mão de obra (na Toyota seria R$500,00) e R$150,00 de outras peças (correias diversas, filtro de ar, aditivos etc).
Agora, o mais importante sobre a "nossa" compra é que: o carro pra mim, até o momento, é o melhor que eu tive. Faço rally, lavo e trabalho com ele na segunda feira; Faço trilha, lavo e vou a uma festa; achei muito versátil e resistente. Dizem do conforto, velocidade e outras coisas dessas pick ups mas pra falar a verdade, estou muito satisfeito; Talvez o rendimento na estrada poderia ser melhor, mas tudo depende do uso.
Voltando à manutenção, vale também revisar a suspenção toda: terminais, caixa de direção, feixes de mola etc.
Abração,
andré

glauco_paivah
16/12/2004, 23:02
Valeu Galera pelos toques !

Amanhã vou encostar o carro no mecânico e disparar um check-up completo, assim fico tranquilo com a ferramenta que tenho em mãos...o próximo passo será planejar a futura viagem até o Jalapão !!!

Aliás, alguém tem idéia onde posso comprar tapetes de borracha para o carro aqui em SP ? Não dá pra imaginar pisar com o pé sujo lá dentro, é tudo de carpete !!!

Abraços,

GEP
SP/SP
Hilux SW4 2.8D

Aurélio
08/02/2005, 21:57
bomba injetora vale a pena regular se estiver soltando muita fumaça em 3ª a 3000 rpm.



Caio,

Porque, especificamente, muita fumaça em 3.ª a 3000 rpm?
As vezes, em situações de muita exigência do motor, solta mesmo fumaça em 2.ª ou 1.ª.

[]'s curiosos,

_portela
09/02/2005, 11:34
Aliás, alguém tem idéia onde posso comprar tapetes de borracha para o carro aqui em SP ? Não dá pra imaginar pisar com o pé sujo lá dentro, é tudo de carpete !!!


Supermercado!

A minha também veio com uns tapetes de carpetes com símbolos Toyota. Dava pena até de pisar calçado. Comprei uns tapetes BORCOL no supermercado.Muito bons...

[]s e boa sorte

Rodrigo Piri
25/07/2012, 18:04
Pessoal,
Também acabei de entrar no fórum e preciso saber se vale a pena a Hilux sw4 1995 v6 gasolina 3.0 automática.
O carro está com 130 mil rodados.
Parece que está bom, com todos os ítens originais e tudo funcionando perfeitamente.
É muita dor de cabeça ou dá pra brincar com essa máquina sem sustos?
Abraço,
Rodrigo


Prezados,

Sou novo por aqui e achei este recurso fantástico para divulgação das informações e esclarecimentos.

Gostaria de contar com a visão dos colegas, pois estou em vias de adquirir um Toyota Hilux SW4 DLX 95/95 Diesel e minha dúvida é saber se existe algum ou alguns itens específicos deste carro que devem ser obervados com atenção antes da compra para não entrar numa fria ?

O objetivo é fazer uso diário na cidade e passear com a família, ou seja coisa básica.

Em suma dá pra encarar e ser feliz :D

Abraços,

Glauco Paiva

sgrul1
26/07/2012, 17:01
Boa tb, mais gostosa de dirigir, porém vai beber mais!

Marcio Monteiro
31/12/2013, 01:54
Luca meu amigo, agora que descobri esse canal para aprender mais e mais sobre a SW4 pois tenho uma, gostaria de saber qual o conteudo dos 3 links que voce postou pois clico neles e nao abre nada.
FIco no seu aguardo meu amigo

HERICK
31/12/2013, 07:44
Luca meu amigo, agora que descobri esse canal para aprender mais e mais sobre a SW4 pois tenho uma, gostaria de saber qual o conteudo dos 3 links que voce postou pois clico neles e nao abre nada.
FIco no seu aguardo meu amigo

Pode ser que esses links não estejam mais disponíveis pelo tempo em que foram postados 2004, basta navegar pelo fórum das toyotas que vai sanar todas se suas dúvidas! Um forte abraço