PDA

Ver Versão Completa : AJUDA URGENTE - Volante do Motor

Marvado
12/08/2009, 00:58
Pessoal, há praticamente 2 anos estou reformando uma rural e estou prestes a concluir. O motor foi a nica coisa que não desmontei por completo. Pórem para retirar a tinta antiga, e pinta-lo, retirei o volante do motor para facilitar o trabalho. E hoje, navegando pelo forum, vi algo que me deixou preocupado, pois em certo tópico falava que para se retirar o volante do motor é necessário marcar sua posição por questões de balanceameto, e infelizmente não segui este procedimento e provavelmente devo te-lo montado em outra posição. Qual a conseqUência disso. O que devo fazer?

Agurado ajuda
Obrigado

patrick plaza
12/08/2009, 21:12
Pessoal, há praticamente 2 anos estou reformando uma rural e estou prestes a concluir. O motor foi a nica coisa que não desmontei por completo. Pórem para retirar a tinta antiga, e pinta-lo, retirei o volante do motor para facilitar o trabalho. E hoje, navegando pelo forum, vi algo que me deixou preocupado, pois em certo tópico falava que para se retirar o volante do motor é necessário marcar sua posição por questões de balanceameto, e infelizmente não segui este procedimento e provavelmente devo te-lo montado em outra posição. Qual a conseqUência disso. O que devo fazer?

Agurado ajuda
ObrigadoOla marvado tudo bem ,sobre esta tua duvida nao procede eu ja montei varios motores de jeep etc e nunca marquei as posiçoes e nunca ocorreu nada ,sendo assim pode montar que nao vai ocorrer desbalanciamento ok abraço patrick. ann se presisar tenho algumas peças desse motor .....:concordo:

BoaTrilha
13/08/2009, 00:01
eu ja tirei um de motor de opala, e quando montei nao notei nada de diferente.....

o carro estava do mesmo jeito, com o mesmo comportamento...

não posso confirmar essa informação, espero que alguem mais entendido que nós possa esclarecer.

Marvado
13/08/2009, 01:00
Valeu pessoal... Alguns mecanicos me falaram o mesmo... e até disseram que na fixação do volante do motor existe um parafuso conico, que seria pra evitar a montagem errada... então devo te-lo montado certo...

Abraços

Paulo Sabra
13/08/2009, 14:28
Sim, existe um parafuso cônico, se você colocou este parafuso sem problemas, ou seja não colocou o parafuso enjambrado, com certeza você montou o volante certo.