PDA

Ver Versão Completa : Troller com placa de outro estado

RONIE_VALIM
11/08/2009, 23:45
Pretendo comprar um Troller e:

Gostaria de informações se alguém já teve problema na revenda de Troller que a placa não era do seu estado, por exemplo: Sou de São Paulo e até pouco tempo quando iria emplacar carros por aqui, vinha com a inicial "D", hoje em dia usa-se "E".

Eu particularmente tomei nota disso quando fui vender um carro que tive faz uns 3 anos, a procedência era Minas Gerais, primeira letra "H" muita gente levantava isso como um problema na hora que decidi vender o carro... Acabei vendendo para um rapaz que era do sul de Minas e ele até gostou deste detalhe!

Como o Troller é um pouco, podemos dizer que, diferente, gostaria de alguns relatos de proprietários...

Depois da minha experiência com o carro que citei acima, andei reparando...

A = Paraná
B = Paraná
C = Carros mais antigos de São Paulo
D = Carros até pouco tempo atrás de São Paulo
E = Carros de São Paulo com "idade" de 2008/2008 para cima
G = Minas Gerais
H = Minas Gerais
I = Bahia
J = Bahia
K = Rio de Janeiro
L = Rio de Janeiro
M = Santa Catarina
N = Tocantins

Os dados acima não são oficiais, tenho quase certeza que nem todos estão corretos, me corrijam se estou enganado com alguns...

Na procura do Troller venho achado com iniciais de muitos lugares, opinem se isso será um problema ou por se tratar de Troller não faz diferença a placa, e sim o estado de conservação do mesmo e ponto final.

Isso deve ser bobeira para muitos, mas creio que para muitos outros esta informação é novidade...

Obrigado a todos

Loiro
12/08/2009, 00:24
I é inicial do RS.
M de SC.
A do PR.
São as que eu sei. E pelo menos aqui na região ninguém vê problema algum com carro de fora. Se a documentação não estiver enrolada vende igual.
[]'s

Zé Novais
12/08/2009, 08:01
Acho que é isso:
Paraná
AAA 0001 a BEZ 9999

São Paulo
BFA 0001 a GKI 9999

Minas Gerais
GKL 0001 a HOK 9999

Maranhão
HOL 0001 a HQE 9999

Mato Grosso do Sul
HQF 0001 a HTW 9999

Ceará
HTX 0001 a HZA 9999

Sergipe
HZB 0001 a IAP 9999

Rio Grande do Sul
IAQ 0001 a JDO 9999

Distrito Federal
JDP 0001 a JKR 9999

Bahia
JKS 0001 a JSZ 9999

Pará
JTA 0001 a JWE 9999

Amazonas
JWF 0001 a JXY 9999

Mato Grosso
JXZ 0001 a KAU 9999

Goiás
KAV 0001 a KFC 9999

Pernambuco
KFD 0001 a KME 9999

Rio de Janeiro
KMF 0001 a LVE 9999

Piauí
LVF 0001 a LWQ 9999

Santa Catarina
LWR 0001 a MMM 9999

Paraíba
MMN 0001 a MOW 9999

Espírito Santo
MOX 0001 a MTZ 9999

Tocantins
MVL 0001 a MXG 9999

Alagoas
MUA 0001 a MVK 9999

Rio Grande do Norte
MXH 0001 a MZM 9999

Acre
MZN 0001 a NAG 9999

Roraima
NAH 0001 a NBA 9999

Rondônia
NBB 0001 a NEH 9999

Amapá
NEI 0001 a NFB 9999

abraços

RONIE_VALIM
12/08/2009, 09:48
Pose ser que seja dados oficiais os relatados acima, porém a realidade é um pouco diferente...

Mas a questão não é de onde é cada letra, e sim se isso causa transtorno na hora de vender um Troller com placa de fora aqui em São Paulo...

Valeu!

watacabe
12/08/2009, 17:00
Ronie

Em carros de passeio algumas pessoas reparam neste detalhe, mas no Troller acredito que isso seja menos frequente, o que conta é basicamente o estado de conservação.
Grande parte dos T4's tem placa iniciando por H pois já vinham emplacados pela fábrica, o meu é um desses a placa era de Horizonte-CE, justamente o municipio da fábrica.:dance:

JEFFCATUNDA
12/08/2009, 22:02
Não é assim...No Ceará, por exemplo, era h e agora já está no "n" e "m"...depende muito das possibilidades de combinações...isso sem falar que se vc pagar pode escolher letras e combinações especiais.....

ESMJ
12/08/2009, 22:10
Caro amigo não acredito que seja um problema voce comprar um veículo sendo placa de fora. Verifique a procedência do veículo, quantos donos ja teve, onde vc esteja comprando, se o carro possui manual do proprietário, se sua documentação esteja toda quitada, desenrrolada e sem débitos junto ao detran.
Abs :concordo:

RONIE_VALIM
12/08/2009, 23:34
Ronie

Em carros de passeio algumas pessoas reparam neste detalhe, mas no Troller acredito que isso seja menos frequente, o que conta é basicamente o estado de conservação.
Grande parte dos T4's tem placa iniciando por H pois já vinham emplacados pela fábrica, o meu é um desses a placa era de Horizonte-CE, justamente o municipio da fábrica.:dance:

Tenho essa impressão também...

RONIE_VALIM
12/08/2009, 23:45
Não é assim...No Ceará, por exemplo, era h e agora já está no "n" e "m"...depende muito das possibilidades de combinações...isso sem falar que se vc pagar pode escolher letras e combinações especiais.....

Esta letra H tem sim em Minas... Os carros da LOCALIZA são de BH... Tudo com letra G e H

Mas acho que não é uma coisa concreta, tal letra é de tal lugar e pronto....

Mas a questão aqui levantada é se o pessoal tem problemas com isso ou não!!!!!

RONIE_VALIM
12/08/2009, 23:48
Caro amigo não acredito que seja um problema voce comprar um veículo sendo placa de fora. Verifique a procedência do veículo, quantos donos ja teve, onde vc esteja comprando, se o carro possui manual do proprietário, se sua documentação esteja toda quitada, desenrrolada e sem débitos junto ao detran.
Abs :concordo:

Eu particularmente também não vejo problema algum nisso, assim como você...

Mas que dá um certo receio dá! Na hora de comprar um usado é tão difícil achar um que esteja ao seu agrado, falando em preço, estado de conservação, acessórios que vem no carro, até a cor!

Ai na hora de vender passa raiva pq geral fala mal do que você tem certeza que não tem problema nenhum!

BoaTrilha
13/08/2009, 00:06
Particularmente eu nao gosto de comprar carro que não é originalmente do meu estado,

embora quase todos que conheco, nem sabem da diferenciação das letras.

Abraços

RONIE_VALIM
13/08/2009, 00:12
Particularmente eu nao gosto de comprar carro que não é originalmente do meu estado,

embora quase todos que conheco, nem sabem da diferenciação das letras.

Abraços

Eu também presto muita atenção nisso, a pick-up que tenho atualmente foi muito bem escolhida e está 100% do jeito que eu procurava, inclusive a placa de São Paulo, porém agora na procura de Troller venho me deparado com muitas placas de fora, tais como: M, G/H, poucas J e uma B

Loiro
13/08/2009, 19:20
A Strike que temos aqui em casa é placa M se SC. Moramos no sul do RS, por tanto bem distante.
Pegamos o manual da pkp com ótimo histórico de revisões na concesionária e a pkp estava como procuravamos.
Em nenhum momento nos importamos com a placa. Só na hora de transferir que foi mais demorado mas sem grandes dores de cabeça.
[]'s

hariel
14/08/2009, 13:56
Creio que o maior problema do carro ter placa de outro estado seja o custo da transferencia (se não me engano é maior) e o tempo tb (os detrans tem que se falar, etc).
Acho que é mais burocracia e custo.

Murillus
20/08/2009, 15:55
aproveitando...

se for morar em outro estado, tenho que transferir o carro em quanto tempo ? existe isso ? ou posso ficar rodando com ele sem problemas ?

[]s

Aiello
20/08/2009, 17:36
aproveitando...

se for morar em outro estado, tenho que transferir o carro em quanto tempo ? existe isso ? ou posso ficar rodando com ele sem problemas ?

[]s

Se o carro já estiver em seu nome e ainda tem endereço de correspondencia no estado anterior não haverá problema. Dizem que é bom avisar ao seguro se ficar fora do estado por mais de um 1 mes.
A transferencia de propriedade, de estado etc deve ser regularizada junto ao detran em no máximo 30 dias sob pena de multa + pontos na carteira.

Abraços

RONIE_VALIM
20/08/2009, 18:31
Saudações...

Acabei comprando um ano 2009 com placa aqui de São Paulo mesmo...

Inicial "E"

ESMJ
20/08/2009, 20:23
aproveitando...

[]s

Murillus,
Não necessariamente vc teria que fazer a chamada "mudança de jurisdição". Voce pode ficar rodando sem problemas com a cidade anterior, desde que o seu veículo esteja sempre em dia junto ao dentran e a sefaz. ( como licenciamento, seguro obrigatório e ipva do respectivo ano ). Estando tudo em dia, não existe nenhum problema. Mas se vc for morar em outro estado definitivamente, vale a pena deixar tudo regularizado com a cidade atual. É bem simples, vc pega a transferencia do veículo, o novo comprovante de endereço, rg e cpf,ambos cópias e originais. Se dirija até o detran e faça a sua devida alteração. Após a emissão do documento, é so trocar a tarjeta da placa para a nova cidade. =)
Abs

fabiano caxias
20/08/2009, 21:34
[QUOTE=Zé Novais;955488]Acho que é isso...

trabalho com carros aqui no sul e sigo a mesma tabela q o ZE NOVAIS postou na primeira pagina.ésta é a correta com raras exeçoes

mas o fato de um carro ser de placa de fora nao diz o historico dele
comprei um carro zero km em sao paulo mas ja emplacado e depois trouxe p rodar aqui.
é placa ''c'' q so vai rodar aqui
nao da pra confundir estado de origem com ciclo de vida do carro.por isso é interessante a quem vai comprar um usado p ficar como se diz,procurar um detran e pagar uma taxinha p saber tudo sobre o carro em questao:concordo:

ap 2.0
100% soldadinhos