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Ver Versão Completa : Supostos problemas com rolamentos dos cubos de rodas



diegomullinari
11/08/2009, 15:31
Selva pessoal, acabo de trocar todos os rolamentos e retentores dos eixos do meu Samuca 85, e agora estou com um "pequeno" problema... A viatura ficou travada, as rodas dianteiras estão pesadas, e quando ando, fica estalando, como se tivesse prendendo alguma coisa, freio não é, pois ja tirei as pinças e o barulho continua :parede:..... Quando eu tiro a roda....... eu não consigo girar com a mão...... está muito pesado.........


Se alguem puder me dar uma ajuda....... Agradeço desde ja.......:concordo:

Ronaldo B.
11/08/2009, 15:54
Os rolamentos das rodas dianteiras tem ajuste, não é só tirar os velhos, colocar os novos e apertar a porca até onde der. Se foi feito isso, pode se preparar prá trocar tudo de novo porque já estragou os rolamentos novos que foram colocados.

[]´s

diegomullinari
12/08/2009, 18:56
Os rolamentos das rodas dianteiras tem ajuste, não é só tirar os velhos, colocar os novos e apertar a porca até onde der. Se foi feito isso, pode se preparar prá trocar tudo de novo porque já estragou os rolamentos novos que foram colocados.

[]´s


certo Ronaldo... Eu não cheguei a rodar muito com ele nessas condições..... no maximo 10 km e nem 10KM/H...... na retirada dos rolamentos, eles não se danificam...... mais será que nesses 10 km rodados eles danificaram.............. Um abraço...

Ronaldo B.
12/08/2009, 22:52
certo Ronaldo... Eu não cheguei a rodar muito com ele nessas condições..... no maximo 10 km e nem 10KM/H...... na retirada dos rolamentos, eles não se danificam...... mais será que nesses 10 km rodados eles danificaram.............. Um abraço...

O que danifica o rolamento é forma como é instalado e não o quanto rodou, principalmente o forma como foi feito o aperto da porca e o torque usado. Procura no google por "brinelamento" que vc vai enteder o que eu disse e como evitar isso.

[]´s

diegomullinari
13/08/2009, 09:03
O que danifica o rolamento é forma como é instalado e não o quanto rodou, principalmente o forma como foi feito o aperto da porca e o torque usado. Procura no google por "brinelamento" que vc vai enteder o que eu disse e como evitar isso.

[]´s

Blz Ronaldo... valeu pela ajuda..... ja estou providenciando outros rolamentos....... e agora vou levar em uma oficina especializada...... um abraço...:concordo:

Ronaldo B.
13/08/2009, 15:03
Antes de trocar de novo os rolamentos inspeciona os que estão instalados para ver se realmente houve dano e se é necessaria a troca, pode ser que vc tenha a sorte de não ter danificado os rolamentos e precisar trocar.

Prá ter certeza que o motivo da roda estar presa é do aperto excessivo que foi dado no rolamento, tira a roda livre a afrouxa um pouco a porca que prende os rolamentos na luva. Se afrouxar a porca e o problema sumir, ta ai´o problema.

[]´s

diegomullinari
14/08/2009, 16:35
Antes de trocar de novo os rolamentos inspeciona os que estão instalados para ver se realmente houve dano e se é necessaria a troca, pode ser que vc tenha a sorte de não ter danificado os rolamentos e precisar trocar.

Prá ter certeza que o motivo da roda estar presa é do aperto excessivo que foi dado no rolamento, tira a roda livre a afrouxa um pouco a porca que prende os rolamentos na luva. Se afrouxar a porca e o problema sumir, ta ai´o problema.

[]´s


blz Ronaldo.... vou fazer isso fim de semana agora.... se for só o aperto, bacana, solucionado o problema, mais se tiver que trocar os rol. eu ja os comprei, e vou levar pra numa oficida de responça....... Ronaldo... valeu pela ajuda.... um abraço.........:concordo: