PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Gaiola



Bory419
11/08/2009, 14:53
Estou querendo montar uma gaiola com um projeto que achei na net mais estou com uma duvida. No projeto o eixo traseiro e flexível como um eixo homocinetico, mas vi que os eixos de carros off road não são homocineticos alguem sabe qual é o melhor tipo de eixo para usar.
Para quem tem duvida sobre o projeto é o Piranha da edge

Flávio Cadore
11/08/2009, 18:30
Bory, pode ficar tranquilo que o eixo com homocinéticas é o melhor que existe. E se for o projeto com duplo A na traseira é melhor ainda.
Qual é a sua idade e conhecimento de mecânica?

Bory419
11/08/2009, 19:01
Valeu, meu conhecimento de mecânica e praticamente zero.
Eu estou com duvidas no projeto Piranha Da edge pois não sei como prender o semi-eixo homocinetico com o sistema de engrenagem e freio.
Segundo o projeto eu presciso prender o eixo nessa peça.
http://www.edge.au.com/images/products/pircv/CV%20Cartridge%202%20email.jpg
O sistema traseiro.
http://www.edge.au.com/images/products/pircv/PIRCV%20PW.jpg

Flávio Cadore
11/08/2009, 19:40
Bory, no primeiro desenho: aqueles 6 parafusos mais compridos são usados para fixar a homocinética, no centro da "homo" vai o semieixo ( nova regra de ortografia).
O segundo desenho é o melhor eixo traseiro.

lucasmigesp
07/01/2010, 14:51
Flavio, eu tambem estou montando uma gaiola, de projeto proprio, e gostaria de saber de que carro é aquela manga de eixo onde vao os dois rolamentos para prender o semi eixo da homocinetica(lado proximo da roda(esta em azul fraco).E se souber de que veiculo sao as outras peças, ou se sao fabricadas eu agradeço!

leobnaval
07/01/2010, 22:39
As peças das fotos do link postado, são praticamente todas para serem usinadas e fabricadas, e aquilo ali só foi modelado num softwear, não existe essas peças prontas ou de algum outro veiculo é quase tudo sobre medida.

Desaconselho quem não entende de mecânica, engeharia tentar fazer sem almenos ter alguma medida.

Os desenhos servem como inspiração, mas fazer igual será muito trabalhoso e caro.

Abraços, Leo

andre berti
07/01/2010, 22:59
Mehhh, pois é amigo, não sei o quanto pretende gastar para montar sua gaiola, porém, bolar uma suspensão destas não sairá nem um pouco barato, sem contar que correrá o risco de dar problemas ate acertar bem o ponto do projeto.Conselho? No seu lugar, colocaria uma mecanica completa original com agregado e tudo, pelo menos voce trabalha com menor relação peso/potencia o que daria um melhor aproveitamento do motor, sem contar que evita adaptações, ai na frente tu bola ai uma "duplo A" show de bola, ai sim, ficara com um conjunto bom e com menor custo. abraços e quando der, manda fotos ai!!!

leobnaval
07/01/2010, 23:17
Pra quem conseguir "bolar" um duplo A pra diant. "bolar" um pra tras. vai ser fácil...