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Ver Versão Completa : Problemas crônicos dos modelos T4 2010



Rômulo Franceschini
11/08/2009, 14:30
Pessoal

Estou iniciando um novo tópico para tentar ajudar os proprietários dos modelos T4 2010 a solucionar os problemas mais freqüentes encontrados atualmente.
Como sou feliz proprietário de um destes, já encontro algumas dificuldades tais como:

* Entra muita água/lama pela vedação da porta ao abrir e fechar.
O desenho e caimento interno da moldura da porta dos modelos 2009/2010 ficou diferente dos anteriores.
Ao fechar respinga tudo em cima dos bancos, forro e comandos dos vidros.

* O comando dos vidros simplesmente não funciona, como disseram em outro tópico "tirou férias". O interessante que o alarme interface e a abertura automática dos vidros quando se abre a porta funciona normalmente.

* Altura dos bancos em relação ao painel - Problema resolvido
Fiz um calço de madeira para levantar o banco em relação ao painel. Ficou Show.

* Maçaneta interna do lado direito não volta ao abrir é necessário apertar com a mão para fechar a porta.

* Instalação do rádio no Troller - Problema resolvido
Instalei o meu rádio I-con no console central logo abaixo dos botões do ar condicionado. Ficou tudo integrado no painel, gostei muito.

Se tiverem mais assunto agradeceria novas informações, bem como soluções para o que relatei.

Abraços

abreu
11/08/2009, 19:55
O problema da agua respingar quando esta chovendo e vc fecha a porta eh verdadeiro!
Toda vez me molho! kkkkkk..

Nos antigos tambem existe o problema, mas muito mais atenuado.

Um problema cronico que acho eh a falta de potencia em relacao ao 2007...
Incrivel como o 2010 eh mais fraco que ele.

Abracos.

guilhermeludwig
11/08/2009, 20:01
romulo, vc tem foto da instalação do radio?

jrmotta
11/08/2009, 21:44
* Instalação do rádio no Troller - Problema resolvido
Instalei o meu rádio I-con no console central logo abaixo dos botões do ar condicionado. Ficou tudo integrado no painel, gostei muito.

Rômulo, também gostei da instalação do rádio no painel. Voce teria como postar fotos para nós?

Obrigado e um abraço,

João Ricardo
T4 09 -"Azulão"
Rio de Janeiro.

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 08:14
O problema da agua respingar quando esta chovendo e vc fecha a porta eh verdadeiro!
Toda vez me molho! kkkkkk..

Nos antigos tambem existe o problema, mas muito mais atenuado.

Um problema cronico que acho eh a falta de potencia em relacao ao 2007...
Incrivel como o 2010 eh mais fraco que ele.

Abracos.


Estimado Abreu.

Olha! O meu ainda está com 500km, é prematuro dizer algo.
O 2008 estava com módulo reprogramado, andava legal. ( as vezes cotava na alta )
Neste 2010 já coloquei desde zero o mesmo módulo, com certeza está mais fraco, minha esperança é seja por não estar amaciado. ( não cortou na alta ainda)
Vamos pagar para ver!!!!

Alberto.Oliveira
12/08/2009, 08:30
Abreu,

Cacete, respinga mais do que no antigo?? Eu já me molho todo quando ta chovendo e vou fechar a porta do meu T4 2004. Molha mais ainda?? :P.

[]'s
Alberto


O problema da agua respingar quando esta chovendo e vc fecha a porta eh verdadeiro!
Toda vez me molho! kkkkkk..

Nos antigos tambem existe o problema, mas muito mais atenuado.

Um problema cronico que acho eh a falta de potencia em relacao ao 2007...
Incrivel como o 2010 eh mais fraco que ele.

Abracos.

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 08:41
Abreu,

Cacete, respinga mais do que no antigo?? Eu já me molho todo quando ta chovendo e vou fechar a porta do meu T4 2004. Molha mais ainda?? :P.

[]'s
Alberto


Desculpe me intrometer Alberto.

Mas molha muiiiiiiito mais.

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 08:44
* Instalação do rádio no Troller - Problema resolvido
Instalei o meu rádio I-con no console central logo abaixo dos botões do ar condicionado. Ficou tudo integrado no painel, gostei muito.

Rômulo, também gostei da instalação do rádio no painel. Voce teria como postar fotos para nós?

Obrigado e um abraço,

João Ricardo
T4 09 -"Azulão"
Rio de Janeiro.


Pessoal.

Como sou novo aqui, ainda não postei imagens.
Já estou com elas salvas no computador.
Quando clico no inserir imagens na caixa de diálogo, aparece entrar com URL.... o que é isso???

GLEISON NOGUEIRA
12/08/2009, 08:57
Tb fiquei curioso em ver radio no painel Rômulo....pelo menos os 2009 que eu vi, colocaram o aparelho em cima do painel....fica muito estranho....

JEFFCATUNDA
12/08/2009, 09:07
Romulo..dos 2009 para os 2010 mudou o capô... o resto e igual, melhor seria então umtópico para esta linha que começou no 2009, ou aproveitando algum tópico de 2009 que exista, ou aglutinando todos em um...senão todo ano vai ter um tópico novo da mesma viatura com pequenas mudanças......

mausl
12/08/2009, 09:21
No meu 2009 alem de tudo que falaram achei que o ruido do motor entra mais na cabine

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 11:23
Romulo..dos 2009 para os 2010 mudou o capô... o resto e igual, melhor seria então umtópico para esta linha que começou no 2009, ou aproveitando algum tópico de 2009 que exista, ou aglutinando todos em um...senão todo ano vai ter um tópico novo da mesma viatura com pequenas mudanças......


Jeef.

Eu fiz isto, podes verificar no tópico que fala sobre 2009x2010.
Mas pelo visto caiu no esquecimento.
Fiz perguntas que não foram respondidas.
Fiquei curioso, então acabei fazendo este novo tópico.
Acredito que com este título seja mais fácil dos nossos amigos ajudarem nos problemas que enfrentamos nos nossos Troller's 2009/2010.

Abraços
Caso esteja enganado, estou aberto a sugestões.

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 11:24
No meu 2009 alem de tudo que falaram achei que o ruido do motor entra mais na cabine


Caro amigo.

Notei isto também. Parece que se escuta mais o motor dentro do Troller.

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 11:32
* Instalação do rádio no Troller - Problema resolvido
Instalei o meu rádio I-con no console central logo abaixo dos botões do ar condicionado. Ficou tudo integrado no painel, gostei muito.

Rômulo, também gostei da instalação do rádio no painel. Voce teria como postar fotos para nós?

Obrigado e um abraço,

João Ricardo
T4 09 -"Azulão"
Rio de Janeiro.


João.

Anexei 3 fotos do rádio no painel.
Acho que é deste jeito!!

guilhermeludwig
12/08/2009, 18:03
ficou otimo:concordo::concordo:

Mas precisa recortar aquele plastico atras!!?

Rômulo Franceschini
12/08/2009, 18:44
ficou otimo:concordo::concordo:

Mas precisa recortar aquele plastico atras!!?


Guilherme.

Sim, é necessário tirar o porta trecos e recortá-lo para encaixar.
É bem simples e o acabamento fica perfeito.
Claro que isto tudo depende do tamanho do rádio.


abraços

HansKronit
12/08/2009, 21:42
Galera me tira uma dúvida, meu T4 é 2010 e fui batizado com uma pedra no farol auxiliar com quebra do vidro. Não achei nas agencias Troller Goiania e Brasilia. Minha duvida é: esse farol e exclusivo para o Troller ou outro modelo de carro usa ele, não tava afim de esperar 45 dias pra trocar o farol. Valew

ESMJ
12/08/2009, 22:13
Galera me tira uma dúvida, meu T4 é 2010 e fui batizado com uma pedra no farol auxiliar com quebra do vidro. Não achei nas agencias Troller Goiania e Brasilia. Minha duvida é: esse farol e exclusivo para o Troller ou outro modelo de carro usa ele, não tava afim de esperar 45 dias pra trocar o farol. Valew

Caro amigo HansKronit,
Se não me engano esses farois de milhas são importados. Não existe no mercado paralelo ainda e não é compatível com o de nenhum outro veículo. Acredito que o preço unitário desse farol esteja em algo de R$ 150,00 á R$ 200,00. Da uma ligada para a concessionária Trilhafort aqui de Fortaleza-ce, pode ser que eles tenham pronta entrega.
Abs

Alberto.Oliveira
12/08/2009, 23:41
Rômulo,

Estou impressionado. Eu tinha um Samurai e ele molhava pouquissimo. Quando fui pro t4, já estranhei isso. Toda vez que chovia, eu ia fechar a porta do carro, e tome agua dentro. Fico imaginando como deve ser com os novos. Eu ja achava que molhava muito, :P.

[]'s
Alberto


Desculpe me intrometer Alberto.

Mas molha muiiiiiiito mais.

lucasgamba
13/08/2009, 10:27
Galera me tira uma dúvida, meu T4 é 2010 e fui batizado com uma pedra no farol auxiliar com quebra do vidro. Não achei nas agencias Troller Goiania e Brasilia. Minha duvida é: esse farol e exclusivo para o Troller ou outro modelo de carro usa ele, não tava afim de esperar 45 dias pra trocar o farol. Valew

Tente procurar algo em mercados paralelos. O unico incoveninete é que vc terá que trocar o par, mas as vezes compensa. Vc acha farois por R$50,00.

HansKronit
13/08/2009, 10:41
Caro amigo HansKronit,
Se não me engano esses farois de milhas são importados. Não existe no mercado paralelo ainda e não é compatível com o de nenhum outro veículo. Acredito que o preço unitário desse farol esteja em algo de R$ 150,00 á R$ 200,00. Da uma ligada para a concessionária Trilhafort aqui de Fortaleza-ce, pode ser que eles tenham pronta entrega.
Abs
Valeu mano, vou ligar e ver se eles entregam por SEDEX.
Abraços

HansKronit
13/08/2009, 10:43
Tente procurar algo em mercados paralelos. O unico incoveninete é que vc terá que trocar o par, mas as vezes compensa. Vc acha farois por R$50,00.
Valeu Lucas, ja dei uma olhada, tem até adaptáveis, dai como voce disse teria que trocar o par, mas não queria fazer adaptações. Mas se não achar, não tem outro jeito. Vou tentar ligar na Trilhafort, como sugerido pelo Seinrentacar.
Abraços
Hans

mausl
13/08/2009, 13:48
O farol de milha eh marca Federal Mogul, carrísimos, aqui na autorizada custa 170,00 cada, e teimam em quebrar as barrinhas que ficam an fente da lente, mto mais vantagem colocar um hella

Rômulo Franceschini
13/08/2009, 16:50
[QUOTE=Rômulo Franceschini;954780]Pessoal

* Entra muita água/lama pela vedação da porta ao abrir e fechar.
O desenho e caimento interno da moldura da porta dos modelos 2009/2010 ficou diferente dos anteriores.
Ao fechar respinga tudo em cima dos bancos, forro e comandos dos vidros.Problema resolvido


Caros amigos Trolleiros.

Acho que resolvi com aquele famoso jeitinho brasileiro o problema de entar água dentro da viatura.

Fui em uma casa de borrachas para carro e comprei 2m de uma "borracha esponjosa" que se adaptou certinho entre a porta e o vão da carroceria.
Além disso fui a uma loja de fitas especializada e comprei uma fita dupla face automotiva da 3M ref. 4312 com 12mm de largura, peguei também um vidrinho de PRIMER. ( é um líquido que se passa para dar mais adesão entre as superfícies.
Feito estas comprinhas, limpei bem a borracha de vedação e a porta , passei Primer nas duas superfícies e fixei tudo.
O resultado em primeiro plano, me pareceu muito bom. A porta fecha sem ter que forçar e a vedação ficou espetacular.
Vou ver se deu certo na próxima trilha ou na chuva.
Segue fotos para vocês olharem.

Agraços

JEFFCATUNDA
14/08/2009, 00:57
[QUOTE=Rômulo Franceschini;954780]Pessoal

* Entra muita água/lama pela vedação da porta ao abrir e fechar.
O desenho e caimento interno da moldura da porta dos modelos 2009/2010 ficou diferente dos anteriores.
Ao fechar respinga tudo em cima dos bancos, forro e comandos dos vidros.Problema resolvido


Caros amigos Trolleiros.

Acho que resolvi com aquele famoso jeitinho brasileiro o problema de entar água dentro da viatura.

Fui em uma casa de borrachas para carro e comprei 2m de uma "borracha esponjosa" que se adaptou certinho entre a porta e o vão da carroceria.
Além disso fui a uma loja de fitas especializada e comprei uma fita dupla face automotiva da 3M ref. 4312 com 12mm de largura, peguei também um vidrinho de PRIMER. ( é um líquido que se passa para dar mais adesão entre as superfícies.
Feito estas comprinhas, limpei bem a borracha de vedação e a porta , passei Primer nas duas superfícies e fixei tudo.
O resultado em primeiro plano, me pareceu muito bom. A porta fecha sem ter que forçar e a vedação ficou espetacular.
Vou ver se deu certo na próxima trilha ou na chuva.
Segue fotos para vocês olharem.

Agraços
Rômulo, pode ter resolvido...Mas que ficou feio...isso ficou...hhehhehh

Cara, eu acho que resolveria só com um pequenoe enchimento nesta superfície plana que se forma em cima do vidro (esse da figura 5)...Se esta superficie forre abaulada, ou tivesse um declive para ecoar a agua para uma das bordas da porta, não acumularia agua nesta região......Será que enchendo ai com silicone não resolve?

Rômulo Franceschini
14/08/2009, 08:26
[QUOTE=Rômulo Franceschini;956927]
Rômulo, pode ter resolvido...Mas que ficou feio...isso ficou...hhehhehh

Cara, eu acho que resolveria só com um pequenoe enchimento nesta superfície plana que se forma em cima do vidro (esse da figura 5)...Se esta superficie forre abaulada, ou tivesse um declive para ecoar a agua para uma das bordas da porta, não acumularia agua nesta região......Será que enchendo ai com silicone não resolve?

Caro Jeff.

Sua sugestão é válida, outros podem até utilizá-la, mas tenho certeza de uma coisa;
Para fazer este enchimento com silicone, daria uma mão de obra violenta, além de sujar e o acabamento não ficar liso.O silicone sempre vai deixar rebarbas e imperfeição quanto a estética.
Mesmo assim haveria acúmulo de água ou lama na canaleta superiora interna da porta(foto número 5). Acho que ao batermos a porta para fechar continuará a cair sujeiras para dentro por causa da força exercida, é claro que muito menos.

Da forma como fiz, de fora do carro parece que faz parte da carroceria ( só um friso preto ) e por dentro não aparece nada, só se enxerga quando se sobe no estribo. E a vedação é perfeita, pois fica tudo do lado de fora. ( lama e água )
Esta é a minha opinião, respeito a de todos e aguardo sugestões ou aperfeiçoamentos.
Mesmo assim obrigado por se interessar.

Valeu!!

abreu
14/08/2009, 13:58
Estimado Abreu.

Olha! O meu ainda está com 500km, é prematuro dizer algo.
O 2008 estava com módulo reprogramado, andava legal. ( as vezes cotava na alta )
Neste 2010 já coloquei desde zero o mesmo módulo, com certeza está mais fraco, minha esperança é seja por não estar amaciado. ( não cortou na alta ainda)
Vamos pagar para ver!!!!

Meu 2004 era mais fraco que o 2001.
Meu 2010 eh mais fraco que o 2007.

O 2007 quando original, andava muito bem.
O 2010 eh meio amarrado em alta.

Mas tudo bem, ele esta com 4mil Km rodados, vamos ver se ele se solta quando chegar proximo aos 10...

Abracos.