PDA

Ver Versão Completa : MERCADO pra engesas



fpc3
11/08/2009, 10:23
Pessoal,


Queria ouvir a opinião de vocês a respeito do mercado para engesas.Tenho visto que nem prostituindo preço vende.O que será que aconteceu com a procura pelos engesas?Quais fatores fizeram com que o mercado ficasse tão ruim de anos para cá?Na decasda de 90 era anuncia e vender.Agora a preço de willys ainda fica dificil de vender.

Eduardo Velo
11/08/2009, 12:00
Na minha opinião o mercado de usados está em queda de modo geral ...
Acontece que tanto Engesas como outros 4x4 sofrem adaptações e isso influi muito no mercado ... adaptações bem feitas são muito bem vindas e o tempo que essas adaptações estão nas vtrs e funcionando perfeitamente tem mais influência ...
Alguns CJs a venda com adaptações demoram um bom tempo pra vender , se tivesse original venderia bem mais rápido ... o mesmo acontece com os Engesas , os que estão originais são os mais procurados e , é óbvio , vende mais rápido ...
Além desses fatores existe o mercado de oferta e procura , aqui em Sampa os Engesas são negociados com mais facilidade pq tem muita procura ... mas fora isso tudo , o preço com certeza vai ter que ter uma queda , com o IPI reduzido a procura por carros novos aumentou muito e deixou os usados ruim de comercializar ... e ainda com $ 35.000,00 , que é o preço médio do Engesa , da pra comprar muitos 4x4 acima de 2000 ...

Bill Azevedo
11/08/2009, 12:01
Bom dia fpc3,

Bom acho que como o Engesa sempre foi visto como um Jeep "Superior" assima dos R$ 30.000,00 quando baixamos o preço (sei que não é o seu caso poi já conversamos sobre o seu Engesa) o pessoal acha que o Jeep está com algum problema por causa do preço, aí não campram por medo, e quando pedimos o que realmente vale aí não compram pelo seu valor.
É meu amigo.... mercado estranho esse não é.!!

fpc3
11/08/2009, 15:41
pois é, entre a cruz e a espada.

Eu acho que numa coisa o mercado tem razão.Comprar engesa é melhor comprar pronto.Comprar pra fazer é uma delicia, mas toma tempo e dinheiro alem de sempre ter uma ou outra chateação.

Outro movimento que anda na contramão é o numero exagerado de modelos de 4x4 que hojem estão a preço bom e com bom desempenho e status, como as hillux antigas, pajeros, etc.

Léo_Babiski
11/08/2009, 16:09
O bom é que vc mesmo já disse o mais importante.

Você está coberto de razão em tudo que disse.

Veículos de uma forma em geral desvalorizaram muito, mas vai em um desmanche procurar por peças, continuam caríssimas. Estou sentindo na pele. Abs.

fpc3
11/08/2009, 21:16
cara, pra quem mexe com motor de opala como a gente compensa é comprar um inteiro e deixar guardado pra ir canibalizando as peças né.

Reptil
14/08/2009, 11:30
Ola pessoal,

Por falar em motor de opala, ouvi falar que iriam voltar a fabricar carburadores, tanto alcool como gazolina, por causa da demanda. Alguem sabe algo a respeito?

alan rodrigues
14/08/2009, 22:10
olá FPC, o mercado realmente é estranho, qdo passeamos com o engesão sempre tem neguinho querendo saber que jipe é, quanto vale e se queremos vender, sendo que geralmente a venda nem passa pela nossa cabeça. Mas vai querer vender, ai a estória é outra, começam a comparar o preço dos nossos com hilux, pajero e cheroke bem mais novos, como vc mesmo disse.
Tem um engesa na minha cidade que um rapaz de sp viu, insistiu para meu amigo vender, pediu para tirar fotos e mostrou p/ outra pessoa, este outro ligou e ofereceu mais de 35 sem ver o carro, no bixo que é 4cc alcool atualmente com capota conversível, olhando apenas as fotos e com o comentário de quem viu o carro. Mas o tempo passa e as coisas mudam.
Fique calmo que deve ter monte de gente só olhando e esperando a necessidade fazer com que o preço diminua ainda mais.
Enfim torço por vc, vender o engesa mesmo com dor no coração, ou alguma outra coisa, conforme sua necessidade. abraços.

fpc3
30/08/2009, 11:55
muito se fala sobre engesas e uma coisa que não foi citada ainda é um problema grave nos engesas, a despedida deles quando se vende.Entreguei o meu em São Paulo e fiz questão de ir andando nele para me despedir com chave de ouro.

Fiz a geral no carburador, mandei colocar nas medidas de giglês, venturis e afins originais da caravan 4cc.Na estrada o danado mantem 100 km até em subidas e pisou ele vai a 120 km por hora.Acho que so pra me deixar mais tristonho de entregar uma belezura a qual eu tive uma longa historia.

Engraçado tambem é o tanto de pessoas que ligam, fazem proposta mas não concretizam achando que o carro barato deve ser enganação.O carro era pra 30 mil, completamente perfeito.Agora que foi embora os outros veem que era bom negocio.Abaixo os videos dele na ultima viagem.Deixou saudades e história.

YouTube - engesa

YouTube - engesa 4cc mantendo 100/120 km por hora original

Kim
30/08/2009, 23:11
Fico triste pela sua despedida caro amigo!

fpc3
31/08/2009, 09:39
Fico triste pela sua despedida caro amigo!

ainda vou comprar outro, mas vai demorar, fiz porque precisei.Pelo menos pude despedir dele viajando de belo horizonte a São Paulo.ele foi como um relogio suisso, sem dar um problema sequer.

Mas to na área, ser engeseiro é um estado de espírito.

abraço.

Eduardo Velo
31/08/2009, 10:44
ainda vou comprar outro, mas vai demorar, fiz porque precisei.Pelo menos pude despedir dele viajando de belo horizonte a São Paulo.ele foi como um relogio suisso, sem dar um problema sequer. Mas to na área, ser engeseiro é um estado de espírito.
abraço.

Fala Fernando , td blz ?
Quem foi o felizardo que comprou o engesão ?? será que vai postar por aqui ??
Qdo vei pra capital da poluição ??? Se veio numa quinta até podia juntar com o povo do forum no paca ...
To bolando a fixação do bagagero igual que vc fez ... ficou show de bola e bem prático ...
abs ...
Edu

Kim
31/08/2009, 20:07
ainda vou comprar outro, mas vai demorar, fiz porque precisei.Pelo menos pude despedir dele viajando de belo horizonte a São Paulo.ele foi como um relogio suisso, sem dar um problema sequer.

Sei como é isso, o meu me ajudou, até quando precisei muito me desfazer dele!!!



Mas to na área, ser engeseiro é um estado de espírito.

É uma porr@ de um vício, sinceramente, estava muito triste sem um engesa, tanto que estou começando um outro!!!

fpc3
31/08/2009, 22:08
Edu, eu vendi pro Sr.Miguel, é o primeiro jipe dele, provavelmente ele entrará aqui sim.Eu fui na quinta até pouso alegre e visitei a familia que mora lá.Acordei as 3 da manha e segui pra sampa pois era rodizio da minha placa na sexta.O bagageiro fica bacana, se precisar de fotos me fale.
kim, o engesão me tirou do buraco $$$$$
depois compro outro.
abraço

CAVESO
01/09/2009, 00:10
Fernandão,

Você jamais deixará de ser engeseiro e nosso time ganhou mais um agora: o feliz dono de seu engesão!

Abração!

Reptil
01/09/2009, 10:24
Ola Fernando,

Que pena que você se desfez da sua jóia... Concordo contigo que todo mundo fica perguntando o preço, mas so quando se vende é que aparece uma penca arrependida por não ter pego...

alan rodrigues
01/09/2009, 23:34
FPC, a angustia desse momento, ficar sem o engesão e a necessidade de fazer uma grana, vai se transformar em gde alegria muito em breve qdo vc comprar outro. felicidades. alan

fpc3
02/09/2009, 08:06
allan, foi vc que me contou a historia do caminhão f-4000?posso posta-la aqui?
abraço

paulobarbosa
02/09/2009, 23:02
Os problemas dos engesas/campers são vários, quando se fala em mercado.
1o. A dificuldade de financiamento de carros com mais de 15 anos.
Para quem não conhece fica dificil, fazer a comparação.
Quando comprei a minha Camper. Na mesma loja, tinha duas cherokees 4/5 anos mais novas. Com acabamento absurdo. E mais baratas que a Camper.
Quase todos que viam os 3 carros, achava que eu era maluco.
Hoje não estou nem um pouco arrependido.
Mas que é dificil para quem não conhece.

PB

fpc3
03/09/2009, 09:16
o valor de manutenção(ipva, peças, facilidade, simplicidade, robustez) não é levado em conta.So quem tem é que sabe.

alan rodrigues
03/09/2009, 21:58
ola FPC, acho q não foi eu quem contou a história do F-4000. alan

fpc3
04/09/2009, 00:46
ola FPC, acho q não foi eu quem contou a história do F-4000. alan

bom, entao vou copiar aqui o e-mail do outro alan na integra.abraço
__________________________________________________ __
Nossa Brother, Nem te conto a historia, nem dormi direito quando vi o seu na
webmotors. Sou doente para ter um Engesa e o seu pra mim era o padrão com a
capota de fibra então nem se fala, quero ter um amarelo se não for nem
quero, fiz puta correria para financiar 20.000,00 pois eu tinha 5.000,00 e
lhe pagaria 22.000,00 a vista, me sobraria 3.000,00 para investir no danado.
Comprei mais um caminhão faz 3 semanas, pois trabalho com transportes, por
incrivél que pareça vendi um caminhãozinho F-4000, pronto montei na grana,
entrei na webmotors cadê vc..... mandei o e-mail vendeu o Engesa????
Vendi... Aff... Broxei na hora que vi o e-mail.
Perdi o Tesão.

E a agora pra achar um bom???? no preço que tava?????

Vou torrar toda essa grana aqui de raiva... rsrsrsrs

Valew brother um abraço...
Ví o video, Show, era tudo que eu queria....

Tenho fé, um dia eu acho um.

fui.

Eduardo Velo
04/09/2009, 08:04
Não sei quem é o Alan , mas fiquei 1 ano com a grana na mão e toda vez que achava engesa bom com preço bom qdo ligava já tinha vendido ... esse que comprei , o anuncio saiu na sexta a noite e comprei sabado de manhã ... fala pra ele não desistir ... rsrs ...

abs ...

Caca4x4
07/09/2009, 12:50
Po, estive la na Rota quinta feira e advinha quem estava la??

Seu engesão, o Igor falou que o novo proprietario man dou pra la para dar uma geral..... fiquei pensando...geral no que???

Mas e a vida...vão os "engesas"... ficam os dedos...

Abs

fpc3
09/09/2009, 23:37
Po, estive la na Rota quinta feira e advinha quem estava la??

Seu engesão, o Igor falou que o novo proprietario man dou pra la para dar uma geral..... fiquei pensando...geral no que???

Mas e a vida...vão os "engesas"... ficam os dedos...

Abs
__________________________________________________ _____________


hehehehhe, eu fiz uma listinha pra ele mas era coisa de detalhes.Tipo trocar as fechaduras das portas de fibra, colocar um expansor para o radiador, colocar as borrachas de vedação da capota de fibra que eu havia tirado, Conferir o setor de direção, trocar as pastilhas de freio caso precisasse, essas coisas assim.O resto o carro é fantástico.Nem oleo e filtro precisava trocar, mandei pronto, carburador revisado, com os jigles na medida original, ainda filmei o carro viajando pra mostrar pra ele e pus no youtube, fui a 100, 120, heheheheh.mas é assim mesmo a vida.