PDA

Ver Versão Completa : A Porto Seguro não faz mais seguro do Troller ???



alan4x4
13/12/2004, 09:35
Olá amigos, tenho um amigo corretor de seguro, ele sabe que eu desejo comprar um troller mas me informou nessa sexta feira 10/12/04, que a porto seguro não faz mais o seguro de troller no brasil inteiro, segundo ele para seguros novos, quem já tem parece que vai conseguir renovar, alguém sabe o por que disso ? pois ele ainda está pesquisando assim que ele me informar coloco aqui ! abraços...

Fábio
13/12/2004, 09:59
Alan

Se for verdade essa noticia é realmente muito nova. (pessoalmente acho que é besteira.)

Estou avaliando a compra da minha nova viatura e tenho alguns candidatos, entre eles o T4. Fiz cotação de diversos 4x4´s em diversas seguradoras, há cerca de 20 dias e a Porto me mandou orçamento, sim.

Tente outro corretor.

danielgab
13/12/2004, 10:27
Alan,
Eu fiz seguro do meu na semana retrasada, pela Porto. Não era renovação. Meu seguro anterior era da Mitsui...
Ou a notícia é muito nova ou não é real...

[]s

alan4x4
13/12/2004, 11:40
Olá amigos, é verdade sim, acabei de falar com ele novamente, ele recebeu o cd novo da Porto Seguro, é aquele cd que renova a planilha de preço e etc... e consta a informação e nem o calculo consegue fazer mais, vamos perquisar pra ver, abraços...

[], kerendo um troller !!!

ArthurC
13/12/2004, 13:05
É simples, faça seguro em outra seguradora. Ou consulte outro corretor.

alan4x4
13/12/2004, 14:19
É simples, faça seguro em outra seguradora. Ou consulte outro corretor.



Não é tão simples assim Arthur, a Porto Seguro é uma cia de referência assim como a Sulamérica, para uma empresa do porte da Porto Seguro parar de fazer o seguro de um veículo algo tem, pode ter certeza...

abs

ArthurC
13/12/2004, 14:29
Pode até ser Alan, mas temos depoimentos de dois usuários que cotaram e um deles fez o seguro para o Troller, pela Porto Seguro inclusive.

Nao entendi a sua pulga atrás da orelha, esta receoso de que? :roll:

[]s

alan4x4
13/12/2004, 14:41
Pode até ser Alan, mas temos depoimentos de dois usuários que cotaram e um deles fez o seguro para o Troller, pela Porto Seguro inclusive.

Nao entendi a sua pulga atrás da orelha, esta receoso de que? :roll:

[]s

Arthur é o seguinte, eu jah errei duas vezes com isso, 1° foi uma Alfa Romeo 145, comprada zera, logo depois a Fiat parou de trazer o Alfa 145, o que aconteceu ? o seguro ficou o dobro do preço, sai fora da Alfa, entrei de cabeça na Dodge Dakota zera, mais uma vez fiquei na pista com o seguro depois que os &¨%$#%&*&¨%#@# sairam do Brasil, meu medo é só esse, quando uma para de fazer algo tem e além do mais algumas vão atras e acaba o efeito concorrência ! ai mais uma vez alanzinho aki vai fikar na pista de novo ! entende ? esse é meu medo !

danielgab
13/12/2004, 15:56
É simples, faça seguro em outra seguradora. Ou consulte outro corretor.


Não é tão simples assim. Não é qualquer seguradora que faz seguro de Troller e muitas põe um valor absurdo só pra não falar q não fazem. Nesse caso, o corretor não pode ajudar.



Ouvi o mesmo comentário (da Porto não aceitar mais Troller) em outra lista e parece mesmo que procede (eu particularmente não chequei) e é recente. Só espero que eu, por ainda não ter feito a vistoria pq o carro tá no meca, seja prejudicado...

[]s

alan4x4
13/12/2004, 16:14
Só espero que eu, por ainda não ter feito a vistoria pq o carro tá no meca, seja prejudicado...

[]s[/quote]


Olá Daniel, realmente procede meu corretor esta aqui na firma fazendo o seguro da mesma e disse que com vc não irá ter problema pois trata-se de renovação, mais é intrigante esse fato não é ? o meu maior medo justamente é esse, sem concorrência o bicho vai pegar ! eu sofri muito com isso, ficar na mão de um cia só é triste e pelo que eu jah tinha pesquisado o melhor preço era da Porto Seguro, por preço e pela qualidade que essa cia jah prestou pra mim em diversos casos eu opto por ela mas tive essa triste noticia... vamos ver... ele disse que vai entrar em contato com a matriz pra saber pelo menos o motivo !!! e repasso pra todos...

[]´troller mais longe...

Martin Melcop
13/12/2004, 16:26
Acho muito estranho a seguradora não fazer mais, colocar preços proibitivos eu entendo, mas não segurar acho estranho.

Cabe agora a esperar.
E quanto a ficar na mão de poucos, acho dificil, o mercado de seguros é competitivo, e existem grandes players ainda (Bradesco, Unibanco, Sul America, Generalli, e todos os grandes bancos)

[]´s segurados até julho do ano que vem.

NeMéZiO
13/12/2004, 20:42
Essa história de não aceitar fazer o seguro não é exclusividade do Troller.
Quando fui fazer o seguro da minha L200, "rodei" por várias seguradoras. A maioria não fazia. Em outras o seguro era abusivo(de 6mil a 8mil). Consegui na Sulamérica por 4mil. A justificativa deles é que
carros a diesel, além de serem mais visados por ladrões, quando batem a despesa é grande.

alan4x4
13/12/2004, 23:10
Essa história de não aceitar fazer o seguro não é exclusividade do Troller.
Quando fui fazer o seguro da minha L200, "rodei" por várias seguradoras. A maioria não fazia. Em outras o seguro era abusivo(de 6mil a 8mil). Consegui na Sulamérica por 4mil. A justificativa deles é que
carros a diesel, além de serem mais visados por ladrões, quando batem a despesa é grande.

Olá Nemézio, é verdade, mais os carros a diesel de hoje não são visados como antes isso ele não reconhecem, pois o perigoso sempre foi andar de D20 e F1000, por causa de seus motores, hoje nossos motores são um pouco diferentes e não servem para o propósito deles, tenho duas a diesel e o seguro é realmente caro, sendo obrigado a colocar rastreador e outros itens, somos obrigados a pagar mais também pelo que vc falou, quando bate a despesa é grande e no terceiro também, mas no caso do troller é diferente, ela parou de uma hora pra outra e sempre teve o melhor preço para o troller, será que é por causa do destino que queremos dar aos nossos 4x4 ? sei lah ! é complicado mesmo.

Beto
14/12/2004, 08:36
É galerinha, a porto vai começar com umas historias de vistoria especifica e achar qq. coisa que rejeite o seguro, ela adora fazer isso, já fez com os carros de leilões, depois os sinistrados e agora com o troller, eu acho que deveria todo mundo parar de fazer seguro com esses caras, mas é impossivel todo mundo na hora do seguro todo mundo vai querer o preço baixo.
O mais engraçado é que tem leiloes deles toda a semana e depois do carro pronto eles não fazem o seguro do proprio carro que eles venderam, conheço gente que entrou com ação p/ eles fazerem o seguro........

ArthurC
14/12/2004, 13:03
Insisto, a Porto Seguro não é a única no mercado, existem diversas outras do mesmo tamanho ou maior que prestam o serviço de maneira eficiente e satisfatória,
Sugiro ao amigo dar uma cotada em outras seguradoras e se possível nos passar o resultado.

Abraços

NeMéZiO
14/12/2004, 13:49
Acho que grande parte do preço do seguro do Troller, tem haver com a suposta forma de dirigir e com o uso que o proprietário de veículo com esse faz ao carro. Quanto ao roubo, pelo menos aqui no nordeste, não tenho conhecimento de algum Troller roubado(acho que chama muito a atenção). No meu caso particular, se eu comprasse um Troller, não faria seguro, ao menos que o valor do mesmo fosse abaixo dos 3mil reais.

Martin Melcop
14/12/2004, 13:58
Pelo que andei ouvindo em sampa rouba-se muito troller....

Aqui no Rio nunca vi ninguem reclamendo de Troller roubado, mas tb não tem tantos assim

PS. Seguro menos de 3k no troller é dificil

Beto
14/12/2004, 14:10
Acho que é pelo roubo mesmo e não pela forma de dirigir, tanto que não o seguro não cobre trilha.......

Boysleep
15/02/2005, 17:39
Oi, eu sou novo aqui (na verdade postei a um tempo atras, perguntando de troller, e, voltei a me interessar por um).
Vou dar uma pesquisada em seguradoras por aqui pra ver os preços de seguro, se forem muito caros, acho que vai ter que ser rastreador e nao ser culpado nas batidas!:)
Ou, pensei ateh em ir colocando o dinheiro que pagaria no seguro, numa poupança.. se o azar nao me pegar, em um tempo eu tenho dois carros, sem ter que pagar pra seguradora alguma:)

klauslvello
16/02/2005, 21:01
Olá Pessoal

è verdade sim, acabei de comprar um troller e a porto não faz mais o seguro. Cotei com a Alfa que segundo a corretora, tem um acerto com a fábrica pra tornar o seguro mais viável.

Pois bem, o mais viável no meu caso foi R$ 6.500,00 pra segurar em sp e R$ 4950,00 pra segurar em salvador, onde estou morando agora. Isso com rastreador (que a seguradora fornece sem despesa extra). Nesse preço a franquia é de R$ 4.000,00.

Conversei com a gerente da corretora, e ela me disse que o preço se deve ao fato de que poucos veículos são segurados, e portanto a massa de contribuintes no caso de sinistro é pequena. Ela me disse também, que da carteira dela, de 400 trollers segurados, até agora 2 foram roubados, e em ambos os casos os carros não foram encontrados pelo rastreador.

Ouvi uma outra estória que é a seguinte, mas não sei se procede. Tem muita gente que segura o carro, usa em trilha, torna o carro imprestável, vende pro desmanche e depois dá como roubado. Ou seja, tombo na seguradora. Fora que o preço deve ter a ver com a condução. O dono bate na trilha e desmancha ou dá como batido na cidade, se for bem feito não tem como provar.

Ou seja, pagamos pela falta de honestidade dos outros (se for verdade)

Abraços

ojaneri
17/02/2005, 10:01
Pode até ser Alan, mas temos depoimentos de dois usuários que cotaram e um deles fez o seguro para o Troller, pela Porto Seguro inclusive.

Nao entendi a sua pulga atrás da orelha, esta receoso de que? :roll:

[]s

Arthur é o seguinte, eu jah errei duas vezes com isso, 1° foi uma Alfa Romeo 145, comprada zera, logo depois a Fiat parou de trazer o Alfa 145, o que aconteceu ? o seguro ficou o dobro do preço, sai fora da Alfa, entrei de cabeça na Dodge Dakota zera, mais uma vez fiquei na pista com o seguro depois que os &¨%$#%&*&¨%#@# sairam do Brasil, meu medo é só esse, quando uma para de fazer algo tem e além do mais algumas vão atras e acaba o efeito concorrência ! ai mais uma vez alanzinho aki vai fikar na pista de novo ! entende ? esse é meu medo !

Allan,

Venho, em nome de todos os proprietários de Ford Ranger pedir encarecidamente que Vossa Senhoria venda o mais rápido possivel o seu veiculo Ford Ranger. O motivo desta é que o senhor é um puta PÉ-FRIO e acreditamos que se continuar com a Ranger, é capaz da Ford falir! hehehe

Agora falando sério, o indice de acidentes com PT no Troller é muito alto, devido a fatores combinados:

* Motorzao
* CG alto
* Geralmente pessoas de idade baixa que dirigem

Isso faz com que o seguro do tal veiculo vá la pra cima..

[]s pagando R$ 1.300,00 no seguro total (+ vidros) da Ford Ranger 00 Diesel CD pelo Banco do Brasil (mas na verdade é a Sulamerica)

edvaldo
26/03/2005, 22:10
o maior plobema com seguro da troller esta na carroceria, a porto não estava autorizando o reparo com fibra, eles pagam a carroceria completa, isso esta fazendo o carro dar perda total muito facil, ai eh prejuizo. qto ao preço estão um absurdo fazer seguro para carro diesel, a tracker a porto pediu 7.000 o bradesco 8.000, a frontier 8.000 na porto, sem contar que ja esta com rastreador.

Alexandre Reis
29/03/2005, 14:22
All,

Esse fds eu estava sem nada para fazer (nada mesmo!!!) e vi uma propaganda no Shop Tour de uma nova Seguradora chamada WIM (www.wim.com.br)...

Alguém já experimentou cotar o seguro de nossos amados fumacentos com eles???

E na Alfa, não se consegue um preço melhor para o caso específico dos Trollers???

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

Martin Melcop
30/03/2005, 22:41
procura q vc acha, o pessoal da lista conseguiu

b0fh
16/06/2005, 23:36
esse negócio de seguro é dureza... quando meu corretor falou que a Porto não ia renovar o seguro, ia ter que partir pra outro, etc, fez umas cotações e o mais barato era quase 3 mil (sendo que o troller ficava parado na garagem de casa praticamente a semana inteira), não tive dúvidas... vendi o bicho. Sacanagem isso.

Joao Henrique Kffuri
17/06/2005, 08:33
senhores (as)
sou corretor de seguros e temos feito seguros para troller normalmente, e dependendo da região não existe necessidade de rastreador, o que tem sido empecilio na contratação do seguro de Troller realmente é o custo.
Quanto as flaudes elas existem em todos os modelos de veiculos, não só com Troller, o que corre que varias seguradoras não estão aceitando o seguro é fato de que o veiculo é usado em trilhas, raids e rallys, o que pela condições gerais não teria cobertura, o que acarreta em um grande desgaste para o segurado e para a seguradora num sinistro ocorrido nessas condições, sendo assim elas preferem evitar estes problemas, ontem mesmo tive de renovar o seguro do meu Troller, e o fiz sem problemas e sem instalação de rastreador. Ok.
abrs.
jk :D

MJuliani
17/06/2005, 11:32
João,

Cara esse negócio de fazer trilhas, raids, rallys não é bem assim. :evil: :evil: :evil: Alguma seguradora parou de fazer seguro das Mitsubishi ??? :roll: A Mitsubishi Motorsports tem muito mais participantes do que a Copa Troller, por exemplo. Estas condições gerais de cobertura do seguro são para todos os carros, não somente para jipes e SUVs. Se vc porrou seu Troller num barranco na trilha e quer acionar o seguro é fraude. Como vc mesmo disse, até parece que só tem fraude com Troller !!! :x :x :x

O que a Porto esta fazendo é palhaçada. Eles cancelaram seguros de pessoas sem ao menos avisar o segurado. Eu sou segurado Porto, já faz muito tempo, nunca tive sinistro, em nenhum dos dois carros segurados. Simlpesmente não faz sentido.

Abraços,

Marcelo Juliani

Joao Henrique Kffuri
17/06/2005, 12:40
Juliani
Dentro da classificação de seguro troller é UTILITARIAO/JEEP e ao Mitusbishi L-200, Pajero TR4, são UTILITARIO/PICK-UP, dai se da a diferença, e qualquer veiculo quer participar de Raids, Rallys não tem cobertura no seguro tradicional de automoveis. :lol:
Quanto a Porto realmente não faz sentido, mas acho que falta a troller ser mais clara quantos aso seus cistos de reparação e segurança, junto as seguradoras, para se achar uma Taxa real do troller,a Porto não pode cancelar uma apólice em vigência,o que ela tem direito de fazer é não aceitar a renovação, dede que comunique o segurado.
Tenho feito seguro de troller em pelo menos 03 Cias. seguradoras, sendo que no anao passado pelo menos 10 o aceitavam. :lol:

MJuliani
17/06/2005, 15:35
João,

Que L200 seja classificada de Util./Pick Up tudo bem , mas TR4 ... é muita palhaçada mesmo. Mas se o problema é fazer rally ou raid ou trilha, tyanto faz se é Pick-up ou Jipe, né mesmo ??? Talvez o pessoal de Mit seja mais $$$bonito$$$ que a gente !!! :twisted: :twisted: :twisted:

Que a Porto não pode cancelar apólice em vigência é verdade, mas eles estão cancelando sim. Inclusive tenho 3 amigos que passarão por esta situação: apólice em vigência cancelada e ainda por cima sem avisar o segurado. Uma vergonha. Incusive um deles colocou o advogado pra falar com a Porto e a situação foi revertida com incrível rapidez.

Abraços,

Marcelo Juliani

Joao Henrique Kffuri
17/06/2005, 15:41
juliane
quanto ao cancelamento e totalmente indevido, cabe uma representação contra a Porto, ate um dano moral, mas eles podem tambem fazer uma denuncia ao orgão regulador no Brasil www.susep.gov.br

danielgab
18/08/2005, 12:35
Comigo não chegaram a cancelar a apólice, mas quando eu solicitei o endosso, para substituição do jipe atual (um 2001) por um 2003, me cobrariam R$ 2000 a mais pelos 4 meses restantes da vigência.

Tá difícil :? ...

[]s

Oller
18/08/2005, 14:11
Tentaram a Sul América ???

Tenho seguro lá (depois que a Porto recusou renovar minha apólice) e pago L$ 1.500. É que o meu é álcool... Mas fica aí a dica :concordo:

[]s