PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores para F-75



flaviovs
13/12/2004, 00:42
Salve pessoal.
Estou reformando minha F-75 Ford 74 e vou ter que trocar os amortecedores. Quais são os amortecedor (i.e. de qual carro) disponível no mercado para instalação nesta picape? O carro está sendo montado para 95% trilha e 5% asfalto :-). Alguma recomendação adicional?
Desde já, obrigado a todos.

Wallace
13/12/2004, 09:27
Devo ter os HDS importados para ela, R$ 205,00 cada

flaviovs
13/12/2004, 09:53
Devo ter os HDS importados para ela, R$ 205,00 cada

:shock: :shock: :shock:

Salve Wallace.

Sem dúvida, devem ser peças do ca***ho, mas estava procurando alternativa mais, digamo$, em conta :-), de preferência nacional e facilmente encontrável no mercado.

De qualquer forma, obrigado pela dica.

elcio
14/12/2004, 10:38
Oi Flavio
vc pode colocar os amortecedores da ranger traseiros nas 4 rodas.
[]´s

flaviovs
15/12/2004, 01:43
vc pode colocar os amortecedores da ranger traseiros nas 4 rodas.

Obrigadão pela dica!!!

flaviovs
16/12/2004, 09:24
Dúvida: amortecedor traseiro de qualquer Ranger (cabine dupla/simples, gas/diesel etc.)?

elcio
16/12/2004, 09:32
ranger 97 simples

[]´s

flaviovs
16/12/2004, 09:37
ranger 97 simples

Rapaz, que velocidade pra responder! :-)

Elcio, obrigado mais uma vez pela dica.

elcio
16/12/2004, 09:55
eheheheh

precisando, pode contar com a gente.
alias devo te avisar que, se vc optar por este amortecedor, precisara trocar a bucha de borracha de um dos lados (olhal) pois ela eh pequena demais e nao encaixa no pino de suporte. o outro lado eh plug´n´play.
mas isso eh bem facil de resolver.

[]´s

flaviovs
17/12/2004, 00:14
alias devo te avisar que, se vc optar por este amortecedor, precisara trocar a bucha de borracha de um dos lados (olhal) pois ela eh pequena demais e nao encaixa no pino de suporte. o outro lado eh plug´n´play.
mas isso eh bem facil de resolver.

Show de bola. Valeu pelo toque. Ia quebrar a cabeça pra descobrir... :-)

A propósito, uma curiosidade: o amortecedor da Ranger é o único no mercado que se encaixa redondo na Rural? Ou existem outras opções (mas que, talvez, não sejam tão boas, ou apropriadas para trilhas)?

elcio
17/12/2004, 10:02
existem alguns amortecedores que podem ser colocados ali alem do original:
da toyota, da perua kombi :? , se nao me engano da sprinter entre outros.
eu gosto desse da ranger pois sao turbo gas e tem qualidade superior a esses outros citados acima.
mas tem esse pequeno inconveniente da bucha.
mas vc pode optar por amortecedores top:
rancho, procomp, bfgoodrich, old man emu, black diamond, etc,etc

[]´s

flaviovs
18/12/2004, 23:25
Mais uma vez, valeu!!! :D

Jalexandre
21/12/2004, 12:09
Olá amigos,
apenas a título de informação, eu uso os do Toyota Bandeirante.....

NeRo
21/12/2004, 12:34
apenas a título de informação, eu uso os do Toyota Bandeirante.
Fala irmão!
De que ano? Dianteiro? traseiro? Precisa de alguma modificação?
Abraços!

elcio
21/12/2004, 12:51
Nero:

pode ser qquer ano, nao precisa de modificaçoes, eh so colocar.
o "problema" que vejo nos amortecedores de toyota eh o fato de eles serem muito duros, principalmente os dianteiros por causa do peso do motor.
se for usar eles, use o traseiro para todas as rodas.


[]´s

Jalexandre
22/12/2004, 11:57
São os corretos de cada posição (traseiros e dianteiros), quando coloquei não tinha estas informações de outros carros, por isso não saberia comparar a dureza. Não sei até que ponto o amortecedor pode interferir sem alterar as molas, afinal ele só atenua a amplitude do movimento das molas, toda a sobrecarga se dá nas molas e por isso penso que elas devam ser as principais responsáveis pelça maciez do carro, mas só testando.....

Jcamilo
25/07/2005, 23:07
elcio, Sabes qual o modelo de amortecedor rancho serve na F75?

elcio
28/07/2005, 17:15
oi

rancho 9000 se nao me engano.
de uma pesquisada aqui no site que tem muita coisa a respeito


abraços

Carlos_bass
01/08/2005, 10:12
Eu uso da Bandeirante dianteiro nas 4 rodas e não fica duro não. Pode "Saltar" e tirar as 4 rodas do chão que não final de curso.

André-4WD
22/08/2006, 19:54
Flaviovs:
Qual amortecedor que colocaste na F-75? Coloque suas impressões. Estou interessado porque a Rural anda meio (bastante) instavel quando passo em ondulações de asfalto, buracos etc... e penso q sao os amortecedores pois ja tao velhinhos..
sds,
Andre

flaviovs
24/08/2006, 00:15
Coloquei os da Ranger mesmo. Ficou muito bom! Eu revisei a No.2 toda, por isso pode ser que haja outro fatores, mas em matéria de estabilidade, a pick-up está dando show pro tamanho e peso que tem.

André-4WD
24/08/2006, 00:25
Beleza...
E como fizeste com as buchas de borracha? reaproveitou do amortecedor velho? No meu caso, as buchas estao ressecadas, e dando folga no olhal, vou ter q ver onde consigo...
saudações,
andre

Ricardo Bambhoo
24/08/2006, 08:28
Um dia, no veneno e sem dinheiro, com todos os 4 amortecedores f....os, descobri que os do mercedinho 608D serviam. Comprei 4 recondicionados a R$=25,00 cada. Aí um dia as coisas melhoraram e troquei pelos HDS + feixe de Band na frente e S10 atrás...
[]'s

flaviovs
24/08/2006, 09:21
Eu tirei as buchas e coloquei umas de PU que eu tinha comprado.

Tirar, você tem que tirar mesmo, porque as que vêm no amortecedor não cabem. Mas é muito fácil tirar. Se estiver no aperto, acho que não é difícil achar buchas de borracha no mercado.

rgibotti
08/11/2006, 15:38
Bom dia pessoal, não sei nem se entrei certo neste forum pois, nunca entrei em um, me desculpe se não esta certo.
Mas comprei uma f75 a pouco tempo, e o dono anterior passou o feixe de mola para cima do eixo fazendo com que o espaço onde coloco os amortecedores ficasse reduzido, não cabendo mais os amortecedores antigos.Alguem sabe o que posso colocar no lugar dos antigos.Obrigado desde já.Ela esta a venda se alguem tiver interesse em comprar uma.Abs e obrigado, desculpe alguma coisa.

pcervieri
08/11/2006, 16:00
Adaptei final de semana os amortecedores da ranger traseiros na mina F.
O pessoal da oficina resoldou um suporte novo em outro lugar.
Ai vai as fotos.
Quem quiser criticar/opinar sinta-se a vontade por favor, vai me ajudar muito.

Blaquez
28/12/2006, 22:08
Flaviovs:

Vi um anuncio antigo seu, e gostaria de saber se você ainda possui o suporte de estepe que vai abaixo do chassi da F-75 para venda?

Obrigado.

GabrielSchutz
30/12/2006, 08:45
Ola, já que o assunto é amortecedor, na minha f-75, eu passei o feiche de mola para cima do eixo so que ela ficou muito instavel quando passo em buracos ela joga a frente para os lados, e quando tem uma inclinação lateral ela puxa o volante, será se eu colocar um amortecedor de direção pode resolver o meu problema???? Ou terei que fazer outra coisa??? Qual???

obrigado desde já

Wallace
30/12/2006, 10:38
Pelo visto tem algo errado na sua geometria de suspensão.
O amortecedor de direção não corrige nada.

Nelson Maia
30/12/2006, 13:10
Gabriel,
Pesquise aqui mesmo no fórum sobre SPOA, Bumpsteer, que você vai encontrar muitas respostas para suas dúvidas, principalmente em adaptações que foram feitas em Jipe.
No seu caso específico, com certeza foi serviço feito por pessoa inexperiente.
Boa sorte,
nelson

GabrielSchutz
02/01/2007, 08:29
Wallace, se a gemotria esta errada, aonde tenho que levar ela para ver isso??? A f esta com uma folga da direção isso pode atrapalhar tambem??? Mas em todo caso quero por um amortecedor de direção, qual o mais indicado o da d-20 da certo????

obrigado pela atenção

Ricardo Bambhoo
02/01/2007, 08:36
Wallace, se a gemotria esta errada, aonde tenho que levar ela para ver isso??? A f esta com uma folga da direção isso pode atrapalhar tambem??? Mas em todo caso quero por um amortecedor de direção, qual o mais indicado o da d-20 da certo????

obrigado pela atenção
Gabriel, a maioria destas oficinas que fazem alinhamento pode te dizer se está ok ou não. Porem, dependendo do serviço a ser feito, eles não fazem (por exemplo, alinhamento da "caneta, ou canela").
A minha tinha a caneta direita torta e comia pneu. Paguei 350 paus pra corrigir..
[]'s

GabrielSchutz
02/01/2007, 09:29
Ricardo quando troquei os pneus a semana passa alinhou e balanceou e eles não falaram nada, sera que eles nem alinharam???

Ricardo Bambhoo
02/01/2007, 11:05
Ricardo quando troquei os pneus a semana passa alinhou e balanceou e eles não falaram nada, sera que eles nem alinharam???

Gabriel, é sempre bom pergutar se ta tudo ok, se não tem nada errado, etc... Voce acompanhou o serviço? As vezes "o cara" faz o alinhamento só pra não perder o serviço e fica quieto com preguiça de falar alguma coisa que viu...
Valeria a pena levar em outro lugar e fazer um orçamento, conversar com o cara que tá mexendo na máquina e coisa e tal...
Tem alguns tópicos aki no forum que tratam deste assunto. Tem até medidas padrões de caster, inclinação de pino mestre e coisa e tal....
Da uma procurada, leia que é bom ter noção "do que acontece lá por baixo da suspensão" e depois já dá pra perguntar alguma coisa pro cara que alinha... eu tb sei pouco sobe isto...

[]'s

GabrielSchutz
02/01/2007, 11:59
Valeu pelas dicas, vou dar uma pesquisada, sobre o caster, ver se esta nas medidas certas

Nelson Maia
02/01/2007, 18:00
Gabriel,
Entendo pouco de mecânica, mas pelo que li aqui no fórum, grande parte de seu problema (direção virando sozinha) é Bumpsteer, que apesar do nome feio é resolvível.
Pesquise sobre isto também.
Nelson

GabrielSchutz
04/01/2007, 07:47
Ola, levei a a minha f-75 em um mecanico de minha confiança e descobrimos que tinha algumas peças bem gasta no braço da caixa de direção, trocamos as peças e colocamos 2 amortecedores de direção do santana, o problema foi resolvido, e gastei apenas com os amortecedores e as peças que troquei por que ele nem cobrou a mão de obra, obrigado a todos que me ajudaram neste problema que tive, ate mais.

Ricardo Bambhoo
04/01/2007, 08:10
Ola, levei a a minha f-75 em um mecanico de minha confiança e descobrimos que tinha algumas peças bem gasta no braço da caixa de direção, trocamos as peças e colocamos 2 amortecedores de direção do santana, o problema foi resolvido, e gastei apenas com os amortecedores e as peças que troquei por que ele nem cobrou a mão de obra, obrigado a todos que me ajudaram neste problema que tive, ate mais.
Beleza !:palmas: :palmas: :palmas:
[]'s

cangu
15/01/2007, 09:58
Bucha do amortecedor vende na donatti4x4 estou pensando en comprar e por amortecedores de ranger!!!1

Jaques
17/01/2007, 09:59
De caminhão 608 é bom porem melhor q eles sejam recondicionados pois são mais mácio ,sai em torno de r$175,00 os 4 amort.

Daniel Rohde
07/07/2008, 22:54
Pareçe-me que os amortecedores trazeiros da Ranger 97 são os mais utilizados na f-75, PORÉM eles valem R$40,00 a mais cada?

Os Originais NAKATA, são mais baratos que os Cofap Turbo gas da Ranger.
porque não comprar os originais?

um abraço

WELLCJ5
10/07/2008, 13:00
De caminhão 608 é bom porem melhor q eles sejam recondicionados pois são mais mácio ,sai em torno de r$175,00 os 4 amort.

Quem sabe onde posso adquirir os amortecedores do MB608 recondicionados aqui em SP ?

Abs.

Wellington

medeirosmelo
15/07/2008, 12:54
Salve pessoal.
Estou reformando minha F-75 Ford 74 e vou ter que trocar os amortecedores. Quais são os amortecedor (i.e. de qual carro) disponível no mercado para instalação nesta picape? O carro está sendo montado para 95% trilha e 5% asfalto :-). Alguma recomendação adicional?
Desde já, obrigado a todos.

fica perfeito e duravel coloca da mercedez bens camiazinho modelo 680 fica show na tra seira

dinyursopanda
15/03/2010, 17:22
Ola amigo vi varios topicos sobre amortecedor na rural, qual o melhor o do mercedes 608 , traseiro ou o dianteiro.
Ou os traseiro da ranger simples 97.

Fernando.Diz
16/03/2010, 16:55
Recondiciono os meus, originais, numa fábrica de amortecedores na zona leste de Sampa.
Para quem interessar:
AVAN AMORTECEDORES LTDA.
Rua Nova Canaã do Norte - 15 B - Jardim Sto. Antônio
CEP 08032-170 - SP (Zona Leste)
6515-4561
e-mail: avanamortecedores@uol.com.br
Eles são especilizados em amortecedores de veículos pesados e os conheço pois transporto amortecedores deles para o Rio de Janeiro.
A algum tempo atrás mandei os da minha F-75, originais de fábrica, e eles os restauraram.
Ficaram muito bons.
Grande abraço nos amigos.