PDA

Ver Versão Completa : motor do vw sem folga so com foto mesmo pra explicar



Eduardo Fernando
09/08/2009, 21:09
é uma adaptaçao no parafuso da polia pra nao dar desgaste na carcaça do motor vw sera que da certo??????????????

Franco Fileppo
09/08/2009, 21:46
Desgastar vai com ou sem essa gambiarra,a diferença é que assim nao bate, e mais,o que ajusta sao as arrorlas fininhas do outro lado,lá no volante do motor e nao essa porca na frente do motor.

ZCC
09/08/2009, 22:26
Além do mais, essa gambiarra não impede que ocorra a folga axial, então a retífica da carcaça com o tempo se torna inévitável

GAIOLA TORK 31X10,5X15
10/08/2009, 11:40
Fizemos uma gambiarra dessas na gaiola de um amigo , mas nossa gambiarra foi feita completamente diferente dessa mas com a mesma intençao , ultilizamos um rolamento para apoio do parafuso do virabrequim , para que nao ocorra atrito entre os mesmo , e o resultado foi :
Um ano e meio de trilhas com pneus 31 tork e nenhuma folga de carcaça .
Ao tirarmos a gambiarra voce força a polia e nada de folga , nao estou querendo convencer ninguem a fazer mas como a que fizemos deu resultado , vou fazer na minha tambem .
Essa gaiola da gambiarra o motor começou a perder força , trocamos os aneis e o motor ficou bala novamente ......
Ultilizamos filtro de oleo , radiador e ant atrito em nossos motores e claro trocamos de oleo frequentemente pois como o motore trabalha em sua maior parte em condiçoes extremas , oleo é trocado de 3 em 3 trilhas junto com o filtro de oleo claro .
Entao é aquilo tudo é um conjunto de fatores mas compensou e muito só de nao ter que abrir o motor pra retificar carcaça , trocando apenas os aneis que o custo é baixo , valeu apena a gambiarra .

Eduardo Fernando
10/08/2009, 12:10
coloca foto ai se possivel!!!!!
ja perdi uma carcaça e nao é barato!!!!!

Franco Fileppo
10/08/2009, 19:44
Fizemos uma gambiarra dessas na gaiola de um amigo , mas nossa gambiarra foi feita completamente diferente dessa mas com a mesma intençao , ultilizamos um rolamento para apoio do parafuso do virabrequim , para que nao ocorra atrito entre os mesmo , e o resultado foi :
Um ano e meio de trilhas com pneus 31 tork e nenhuma folga de carcaça .
Ao tirarmos a gambiarra voce força a polia e nada de folga , nao estou querendo convencer ninguem a fazer mas como a que fizemos deu resultado , vou fazer na minha tambem .
Essa gaiola da gambiarra o motor começou a perder força , trocamos os aneis e o motor ficou bala novamente ......
Ultilizamos filtro de oleo , radiador e ant atrito em nossos motores e claro trocamos de oleo frequentemente pois como o motore trabalha em sua maior parte em condiçoes extremas , oleo é trocado de 3 em 3 trilhas junto com o filtro de oleo claro .
Entao é aquilo tudo é um conjunto de fatores mas compensou e muito só de nao ter que abrir o motor pra retificar carcaça , trocando apenas os aneis que o custo é baixo , valeu apena a gambiarra .

Esse motor nao tá durando mais por causa do rolamento enjambrado e sim por causa do filtro de oleo,radiador,e trocasa frequentes!