Ver Versão Completa : Instalação de ignição eletrônica
Bem acabei conseguindo colocar a viatura no ponto e o bicho pegou direitinho.
Meu querido pai metido a eletricista inventou de refazer algumas conexões do meu cj durante a semana.
Resumindo:
Nem com o esquema elétrico encontrado aki no forum eu consigo refazer ...
Até no miolo ele zuou agora as duvidas principais:
istalei a ignição eletronica no meu BF (ignição do opala), porém estou me perdendo nas conexões dos fios.(preciso de ilustração, como se fosse para uma senhora de 70 anos) :oops:
Tem uma caixinha (WAPSA) q possui um terminal escrito ignição, onde eu conecto este terminal? :oops: :oops:
Tem tb dois fios que saem do módulo um azul(-) e um branco (+), eles vão no + e - da bobina correto. O que mais eu devo conectar na bobina (alem do cabo que vai para o distribuidor) :lol:
Vamos lá agora falta pouco pra terminar ...
Sejam pacientesssss :P :oops:
Pagani
quanto mais fuça mais fede
Eduardo Velo
12/12/2004, 20:54
Pagani , estou preocupado com teu Pai , foi difícil tirar sua mão do pescoço dele ??? Como ele está ???
O melhor é levar num elétrico , leva o módulo que ele te fala o que liga com o que , se ligar errado vai queimar ...
Paciência ...
[]s...
AE !!
Qto ao velho, não falei nada, ele so tentou ajudar .... :roll:
Quanto ao auto eletrico, eu estou pensando nele a uma semana, mas a $!@#$ da viatura não liga...
Ou seja e K%$% e agora vou ter que fazer fuffarrr :oops:
Pagani
Quanto mais fuça mais fede :(
Eduardo Velo
12/12/2004, 21:06
Pagani , Leva só o módulo ...
[]s...
AE !!
O módulo eu já testei e está OK, o problema é as ligações da bobina, chave da ignição, e uns " fiosinhos" que estao sobrando :oops:
Não sei onde vai o cabo ACC, e o q significa e pra onde vao i STI. (isso está no esquema eletrico do CJ) :|
Eduardo Velo
12/12/2004, 22:16
Pagani , sei que o módulo ta bom . leva no elétrico pra ele te falar qual é a ligação ...
O murrinha, deixa alguem ganhar uns troco seu e leva o bichão no auto- eletrico, depois no meca., pra colocar os alargador. E volta logo pra fazer trilha, tenho certeza que em janeiro os bichinhos vão tar doidinho pra cair no barro......
Manda fazer uma lanterna transparente tunada p/ colocar no jeep igual do seu carro reserva??? Gasta $$ onde vc. vai aproveitar.
Ah..... vc. já perdeu a xiboca, passaram o trator e ficou lisinho, segundo o Marcelo, então se demorar muito as trilhas estaram asfaltadas.......
HEEH ...
Agora é tarde ...
A viatura so sai de guincho.
Acabei de passar em dois auto eletricos e qdo falo que é um jeep o cara faz cara de difícil e pede pra levar a viatura até la pra ver se ele resolve.
agora: " SE EU CONSEGUISSE le var o jeep até lá eu não teria a necessidade dos serviços dele ...
Vou continuar procurando na net e aguardando alguem aki do forum por uma luz.
Agora só falta saber pra o que vai conectado na bobina, a na "caixinha" WAPSA.
Dpois dessa vai direto pro mecanico ...
Pagani
acabou a graça :oops: :roll:
Em ultimo caso agente arruma um cambão e leva ele.´É só combinar.
vou tentar hoje alguma coisa ...
se não conseguir vou instalar o toolbar nele e peço um help ...
VLW
Eduardo Velo
13/12/2004, 18:09
Pagani , manda esse elétrico ir a pqp , não tem essa de jipe ou carro , são 6 saídas , e está marcado no módulo as funções , qqer elétrico te fala onde é a ligação basta vc mostrar o módulo , os mais novos usam sensor hall são os pequenos , ae não sei se tem indicação ...
Mas se não me falhe a memória , o mod. grande , é + e - no distribuidor , + e - na bobina , um fio pra ignição (Chave) e outro pra massa ...
Manda uma MP pro tio , ele manja ...
[]s...
AE !!
A ligação módulo ->distribuidor -> bobina já está OK.
Agora tem a caixinha WAPSA que tem um conector ignição este que eu não sei onde vai...
T+
Pagani
já existe luz no fim do tunel...
chapolin colorado
15/12/2004, 01:43
Olá amigos, segue esquema de ligação da caixa de ignição Wapsa na caixa exixtem 6 conectores que devem ser ligados da seginte maneira.
Conector da Caixa
1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
3-Conexão Contagiros
4-Chave de Ignição entra na caixa e sai para o + da bobina de ignição
(fio resisitivo Vermelho )
5-Massa (fio Marron ou Preto )
6-Terminal negativo da bobina de Ignição (fio Verde)
Lembrando que os terminais A e B do gerador de pulsos estão no distribidor e estão identificados no próprio gerador que esta abaixo do rotor.Na caixa exixte a numeração de 1 a 6 que são os conectores.
Para a conexão do Terminal 4 voce deve juntar dois fios neste conector, um é o que vem da chave de ignição do painel o outro é o que será ligado ao terminal + da bobina de ignição.
Qualquer duvida é só falar......
Espero ter colaborado.
AE !!!
VLW, soimando todas as dicas, creio que consiga resolver esta "problema".
VLW galera vou testar tudo e já posto o resultado aki ...
T+
Pagani
Conector da Caixa
1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
Como testar se esses terminais estão funcionando?
lairtosartor
12/02/2006, 20:10
caro amigo acho que isto pode te ajudar, mas verifique tudo antes
:shock:
Tenho pesadelos até hj com estes esqumas e fios.... :?
Mas seguindo ele nao tem erro...
[]´s :shock:
Belo esquema!!!
No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ...
Aqui tem todo o esquema para a adaptação
http://www.caminho4x4.com/coppermine/albums/oficina-antigo/ignicao/index.htm
lairtosartor
13/02/2006, 19:57
Belo esquema!!!
No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ... aê caro amigo tb tive o mesmo problema mas pedi ajuda no site dos amigosdoopala e obtive tal ajuda , afinal era o distribuidor mal colocado ,, coloquei uma chave de fenda no firo onde vai o distribuidor e coloquei ele na posição certa ,,
tire a primeira vela e coloque uma chave de fenda no orificio va rodando o motor com as mãos e qdo estiver em cima a chave de fenda tb vai subir , verifique que a polia esta na marcação de ponto , tire o distribuidor e confira a posição dele do risco (sabe )
redirecione porque qdo o distribuidor entra no orificio e ele roda um pouco talves esteja ai o problema pois passei por isso
AE !!
Vamos, lá...
- Existe uma bobina indutora dentro do distribuidor, ela pode estar danificada e causa exatamente este problema.
- Aterramento (verifique este item)
- DEntro do distribuidor existe uma armacao chamada aranha e se uma das pernas estivar amassada ou em angulo errado, tb apresenta esta falha...
O meu foi exatamente isso q aconteceu...
Onde vc está em SP, derepente podemos fazer uma visita pra ver de perto...
[]´s de quem ja sofreu isso...
Valeu Pagani, mas o jipe tá (parado) em sorocaba. Quer dizer que se o distribuidor tiver com problema a bobina não libera a faisca? Não estou falando da faísca no cabo da vela (depois do distribuidor) mas sim do cabo que sai direto da bobina (antes do distribuidor).
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