PDA

Ver Versão Completa : Instalação de ignição eletrônica

Pagani
12/12/2004, 17:52
Bem acabei conseguindo colocar a viatura no ponto e o bicho pegou direitinho.

Meu querido pai metido a eletricista inventou de refazer algumas conexões do meu cj durante a semana.
Resumindo:

Nem com o esquema elétrico encontrado aki no forum eu consigo refazer ...
Até no miolo ele zuou agora as duvidas principais:

istalei a ignição eletronica no meu BF (ignição do opala), porém estou me perdendo nas conexões dos fios.(preciso de ilustração, como se fosse para uma senhora de 70 anos) :oops:

Tem uma caixinha (WAPSA) q possui um terminal escrito ignição, onde eu conecto este terminal? :oops: :oops:

Tem tb dois fios que saem do módulo um azul(-) e um branco (+), eles vão no + e - da bobina correto. O que mais eu devo conectar na bobina (alem do cabo que vai para o distribuidor) :lol:

Vamos lá agora falta pouco pra terminar ...
Sejam pacientesssss :P :oops:

Pagani
quanto mais fuça mais fede

Eduardo Velo
12/12/2004, 20:54
Pagani , estou preocupado com teu Pai , foi difícil tirar sua mão do pescoço dele ??? Como ele está ???

O melhor é levar num elétrico , leva o módulo que ele te fala o que liga com o que , se ligar errado vai queimar ...

Paciência ...

[]s...

Pagani
12/12/2004, 20:59
AE !!

Qto ao velho, não falei nada, ele so tentou ajudar .... :roll:
Quanto ao auto eletrico, eu estou pensando nele a uma semana, mas a $!@#$ da viatura não liga...

Ou seja e K%$% e agora vou ter que fazer fuffarrr :oops:

Pagani
Quanto mais fuça mais fede :(

Eduardo Velo
12/12/2004, 21:06
Pagani , Leva só o módulo ...

[]s...

Pagani
12/12/2004, 22:07
AE !!

O módulo eu já testei e está OK, o problema é as ligações da bobina, chave da ignição, e uns " fiosinhos" que estao sobrando :oops:
Não sei onde vai o cabo ACC, e o q significa e pra onde vao i STI. (isso está no esquema eletrico do CJ) :|

Eduardo Velo
12/12/2004, 22:16
Pagani , sei que o módulo ta bom . leva no elétrico pra ele te falar qual é a ligação ...

Beto
13/12/2004, 09:14
O murrinha, deixa alguem ganhar uns troco seu e leva o bichão no auto- eletrico, depois no meca., pra colocar os alargador. E volta logo pra fazer trilha, tenho certeza que em janeiro os bichinhos vão tar doidinho pra cair no barro......
Manda fazer uma lanterna transparente tunada p/ colocar no jeep igual do seu carro reserva??? Gasta $$ onde vc. vai aproveitar.
Ah..... vc. já perdeu a xiboca, passaram o trator e ficou lisinho, segundo o Marcelo, então se demorar muito as trilhas estaram asfaltadas.......

Pagani
13/12/2004, 09:23
HEEH ...

Agora é tarde ...
A viatura so sai de guincho.
Acabei de passar em dois auto eletricos e qdo falo que é um jeep o cara faz cara de difícil e pede pra levar a viatura até la pra ver se ele resolve.

agora: " SE EU CONSEGUISSE le var o jeep até lá eu não teria a necessidade dos serviços dele ...

Vou continuar procurando na net e aguardando alguem aki do forum por uma luz.

Agora só falta saber pra o que vai conectado na bobina, a na "caixinha" WAPSA.

Dpois dessa vai direto pro mecanico ...

Pagani
acabou a graça :oops: :roll:

Beto
13/12/2004, 09:30
Em ultimo caso agente arruma um cambão e leva ele.´É só combinar.

Pagani
13/12/2004, 09:35
vou tentar hoje alguma coisa ...
se não conseguir vou instalar o toolbar nele e peço um help ...

VLW

Beto
13/12/2004, 11:33
ok. é só falar.

Eduardo Velo
13/12/2004, 18:09
Pagani , manda esse elétrico ir a pqp , não tem essa de jipe ou carro , são 6 saídas , e está marcado no módulo as funções , qqer elétrico te fala onde é a ligação basta vc mostrar o módulo , os mais novos usam sensor hall são os pequenos , ae não sei se tem indicação ...
Mas se não me falhe a memória , o mod. grande , é + e - no distribuidor , + e - na bobina , um fio pra ignição (Chave) e outro pra massa ...
Manda uma MP pro tio , ele manja ...

[]s...

Pagani
13/12/2004, 18:46
AE !!

A ligação módulo ->distribuidor -> bobina já está OK.

Agora tem a caixinha WAPSA que tem um conector ignição este que eu não sei onde vai...

T+

Pagani
já existe luz no fim do tunel...

chapolin colorado
15/12/2004, 01:43
Olá amigos, segue esquema de ligação da caixa de ignição Wapsa na caixa exixtem 6 conectores que devem ser ligados da seginte maneira.

Conector da Caixa
1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)
3-Conexão Contagiros
4-Chave de Ignição entra na caixa e sai para o + da bobina de ignição
(fio resisitivo Vermelho )
5-Massa (fio Marron ou Preto )
6-Terminal negativo da bobina de Ignição (fio Verde)

Lembrando que os terminais A e B do gerador de pulsos estão no distribidor e estão identificados no próprio gerador que esta abaixo do rotor.Na caixa exixte a numeração de 1 a 6 que são os conectores.
Para a conexão do Terminal 4 voce deve juntar dois fios neste conector, um é o que vem da chave de ignição do painel o outro é o que será ligado ao terminal + da bobina de ignição.
Qualquer duvida é só falar......

Espero ter colaborado.

Pagani
15/12/2004, 08:41
AE !!!

VLW, soimando todas as dicas, creio que consiga resolver esta "problema".

VLW galera vou testar tudo e já posto o resultado aki ...

T+

Pagani

Felipe
12/02/2006, 13:50
Conector da Caixa
1-Terminal A do gerador de pulsos (fio Verde)
2-Terminal B do gerador de pulsos (fio Marron c/ listras)

Como testar se esses terminais estão funcionando?

lairtosartor
12/02/2006, 20:10
caro amigo acho que isto pode te ajudar, mas verifique tudo antes

Pagani
12/02/2006, 20:14
:shock:

Tenho pesadelos até hj com estes esqumas e fios.... :?

Mas seguindo ele nao tem erro...

[]´s :shock:

Felipe
13/02/2006, 13:19
Belo esquema!!!
No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ...

regis
13/02/2006, 13:59
Aqui tem todo o esquema para a adaptação

http://www.caminho4x4.com/coppermine/albums/oficina-antigo/ignicao/index.htm

lairtosartor
13/02/2006, 19:57
Belo esquema!!!
No meu caso, o pior é que as ligações estão corretas. Chega corrente na bobina mas não sai faísca (nem mesmo antes do distribuidor). Troquei a bobina e ainda assim nada de faísca. Por isso perguntei sobre os fios 1 e 2, pode ter alguma relação? Quando coloco o multímetro nesses terminais e dou partida não encontro corrente alguma, isso é normal? To começando a desconfiar da unidade de comando ... aê caro amigo tb tive o mesmo problema mas pedi ajuda no site dos amigosdoopala e obtive tal ajuda , afinal era o distribuidor mal colocado ,, coloquei uma chave de fenda no firo onde vai o distribuidor e coloquei ele na posição certa ,,

tire a primeira vela e coloque uma chave de fenda no orificio va rodando o motor com as mãos e qdo estiver em cima a chave de fenda tb vai subir , verifique que a polia esta na marcação de ponto , tire o distribuidor e confira a posição dele do risco (sabe )
redirecione porque qdo o distribuidor entra no orificio e ele roda um pouco talves esteja ai o problema pois passei por isso

Pagani
13/02/2006, 20:18
AE !!

Vamos, lá...

- Existe uma bobina indutora dentro do distribuidor, ela pode estar danificada e causa exatamente este problema.
- Aterramento (verifique este item)
- DEntro do distribuidor existe uma armacao chamada aranha e se uma das pernas estivar amassada ou em angulo errado, tb apresenta esta falha...

O meu foi exatamente isso q aconteceu...

Onde vc está em SP, derepente podemos fazer uma visita pra ver de perto...

[]´s de quem ja sofreu isso...

Felipe
14/02/2006, 11:01
Valeu Pagani, mas o jipe tá (parado) em sorocaba. Quer dizer que se o distribuidor tiver com problema a bobina não libera a faisca? Não estou falando da faísca no cabo da vela (depois do distribuidor) mas sim do cabo que sai direto da bobina (antes do distribuidor).