PDA

Ver Versão Completa : Roteiro Natal/Forteleza pela praia



Levado ao Vento
09/08/2009, 17:58
:idea: Gostaria de saber algumas dicas para esse roteiro, iremos em dois carros - pajero sport e triton

Zegenesio
12/08/2009, 18:55
Já fiz o percurso inverso de Moto XT660 mas pelas estradas de terra perto da praia.
Existe um mapa rodoviario só das estradas na máximo á 50 Km das praias,eu tinha mas perdi perto de Natal, esse mapa é bom, são estradas intermunicipais.
Existem firmas especializadas no percurso.No mês passado um colega meu, foi em um grupo de mais ou menos 20 4x4, João Pessoa até Jeriquaquara.
Eu sou meio Piracicaba, faço os percursos com mapas comuns, mapas do Google e muita, digo muita, informação dos moradores da região.
De moto fiz Lençois Ma a João Pessoa em 3 etapas. De jeep fiz Natal/Joao Pessoa, Camocim Ce/Fortaleza. Vou fazer o seu percurso nos próximos 6 meses partindo de Pipa Rn.
Procura mais informação nos roteiros off road.
No Forum tem gente do Rn com muita experiência.

Zegenesio
13/08/2009, 13:14
Não esqueçam o mais importante, a táboa da maré.
O intervalo entre a maré cheia e seca é de um pouco mais de 6 horas. Se a maré seca for as10 horas, é seguro viajar durante as 3 horas anteriores e as 3 h posteriores. Seis horas de viagem.
O inicio da viagem deve coincidir com a maré seca +ou- as 10hs, assim poderão viajar vários dias até a mare seca ocorrer as 2 horas.