PDA

Ver Versão Completa : Pedal do acelerador "suspenso"



EduardoLang
22/07/2003, 17:45
Prezados Senhores,


Boa Noite!!!
Tenho no meu cj 5 as pedaleiras do opala, porém o acelerador é original. O motor é o do maverik 3.000 e o carburador o mesmo que o do bf 161. Como é que faço para adaptar a pedaleira do gol bolinha (pois já tenho ela em casa) se o sistema do jeep (acelerador) funciona através de varão e não por cabo???? Lá no carburador somente existe uma bola para o acoplamento do sistema de acionamento do carburador, sendo que os carburadores modernos utilizam cabo de aço com outro sistema de acoplamento. Se eu não me engano o GIOVANI tem no jeep dele uma pedaleira suspença no acelerador. Então meu prezado, voce e outros poderiam me ajudar????

Se tiverem fotos e esquemas eu agradeço.


SDS


Forte abraço,


Eduardo

Giovani
22/07/2003, 20:44
Se eu não me engano o GIOVANI tem no jeep dele uma pedaleira suspença no acelerador. Então meu prezado, voce e outros poderiam me ajudar????

:D Grande Eduardo!

:D Tenho no meu Jeep o acelerador do Fiat Uno/Palio. Fácil de adaptar. O cabo é do Gol BX. Outro cabo que serve é do Santana, o mais curto, não lembro o ano ou modelo de Santana... Quanto às varetas, arranque tudo fora. Instale o pedal, faça um furo na parede de fogo para o cabo e engate ele na bolinha do acelerador. Junte todas as peças que fica fácil ver como funciona... :wink:
[]'s

EduardoLang
05/08/2003, 16:54
Prezado Giovani,


O acelerador do gol bx encaixa perfeitamente na bolinha que fica no carburador do jeep ? ? ?

O acelerador que eu tenho é do gol bolinha. O sistema para o encaixo de cabo no pedal é um "L", ou seja, a ponta do cabo que vai na haste do pedal, precisa ser um "L" e na outra extremidade precisa ser uma bola oca (concava) para que encaixe na haste do carburador. O cabo do gol BX é assim??? ou na ponta que vai no pedal ele é reto com uma bolinha.


SDS

Giovani
06/08/2003, 20:30
O acelerador do gol bx encaixa perfeitamente na bolinha que fica no carburador do jeep ? ? ?

:D Grande Eduardo!

:D Vc pode usar o cabo do acelerador do Santana, o modelo mais curto. Este tem essa configuração. O do BX tem o "L", mas o encaixe da bolinha é retangular. No meu Jeep passei a "bolinha" no esmeril, para poder encaixar, mas se não quiser fazer isso, ponha a do Santana. Só não lembro o ano ou modelo, só sei que é a do modelo que tem o cabo mais curto. :wink:
[]'s

rodolfoeller
06/12/2011, 23:52
Ressucitando o tópico.

Vcs teriam foto do sistema?

Rodolfo

juleymar73
07/12/2011, 00:19
Ola pessoal , eu tenho um kit de pedais completos do GOL G3 , e queria adaptar no meu jeep , tem um companheiro aqui que tem essa adaptaçao , pedi pra ele postar fotos mais elel nem respondeu , se alguen ai tiver e puder me dar um aorientação agradeço.

Will4x4
07/12/2011, 01:37
Beleza pessoal.
Eu tenho instalado no meu jeep o pedal do acelerador do uno, a instalação foi barbada.
Segue a foto do da fixação do pedal e da espia no carbura.
Se precisar de mais algumas fotos tamos aí :concordo:

rodolfoeller
08/12/2011, 19:45
Beleza pessoal.
Eu tenho instalado no meu jeep o pedal do acelerador do uno, a instalação foi barbada.
Segue a foto do da fixação do pedal e da espia no carbura.
Se precisar de mais algumas fotos tamos aí :concordo:

Will4x4 qual foi o cabo que vc utilizou?

Rodolfo

Will4x4
09/12/2011, 01:43
Will4x4 qual foi o cabo que vc utilizou?

Rodolfo

O meca falou que era do corcel, só não sei de que ano.

Gustavo de Olliveira
09/12/2011, 08:22
O acelerador que adaptei em dois jipes e como a turma já falou é fácil , foi o do uno, ele dá um bom angulo para o pé, são dois furinhos na parede corta fogo para fixa-lo e mais um prá cima pro cabo passar.
O cabo que usei foi da D10 , é o mais curto ( cuidado que tem dois modelos) . Vc pode fazer um suporte para prender o cabo preso em um dos parafusos que segura o carburador, usei uma chapinha de ferro dobrado e furada.