Ver Versão Completa : Problemas com pneus da geninho
Carlos TA
09/08/2009, 10:28
Olá amigos,
resolvi expor a minha história aqui após a segunda troca mal sucedida dos pneus que comprei .
Bom , comprei a +- 4 meses 4 pneus 1001 da Geninho em carcaças 30 9,5 15 , e após rodar aproximadamente 1000 km , comecei perceber alguns problemas.
1- um deles soltou um gomo e tinha vários cortados
2- os outros 3 tinham gomos cortados, se separando
3- um deles ainda tinha um furo/corte na carcaça por onde vazava ar, mas este eu descobri mais tarde
Bom, entrei em contato com a pessoa que me vendeu eles aqui em BH que é um representante deles por aqui, o Jotinha, e ele me atendeu prontamente , sem impor nenhum impecilhho para a troca dos pneus.
O envio dos novos pneus demorou um pouco pois coincidiu com a época da Fenajeep.
Finalmente eles chegaram , e quando fui montar , descobri prá minha surpresa que um veio um vazando ar entre a banda pré moldada e a carcaça.
Mais uma vez procurei o Jotinha , e ele como eu ficou surpreso e indignado , e mais uma vez providenciou a troca.
Peguei ontem o novo pneu e quando fui montar não acreditei quando o borracheiro me falou que tinha um corte na carcaça e estava vazando ar.
Bom sou leigo no assunto mas, estas carcaças não deveriam ser vistoriadas , antes e depois do processo de reforma ?
Mandar três pneus com problemas na carcaça , para um mesmo cliente que já está insastifeito com o produto que comprou , me parece um discaso e uma imcopetência comercial sem tamanho.
Bom fica aí meu alerta e meu desabafo, e agora vou partir para a terceira troca e posto aqui o resultado.
[]'s indignados
Carlos TA
09/08/2009, 10:33
Aí vão as fotos do primeiro pneu com problemas na carcaça.
Carlos TA
09/08/2009, 10:36
Fotos do terceiro pneu com problemas na carcaça.
Carlos TA
09/08/2009, 11:03
As fotos do segundo pneu vazando pela carcaça , e dos problemas nos gomos eu posto mais tarde, elas estão em outro computador.
samukanvas
09/08/2009, 11:22
Carlos,
Estou notificando seu tópico para enviarem para geral. Acredito que seu problema ganhe mais visualização e chegue a uma conclusão mais rápido :concordo:
Espero que seu problema seja resolvido da melhor forma possível até porque deve ser uma merd@ ficar gastando dinheiro e tempo montando e desmontando pneus com o mesmo problema :putz:
Abs
Carlos TA
09/08/2009, 12:11
Carlos,
Estou notificando seu tópico para enviarem para geral. Acredito que seu problema ganhe mais visualização e chegue a uma conclusão mais rápido :concordo:
Espero que seu problema seja resolvido da melhor forma possível até porque deve ser uma merd@ ficar gastando dinheiro e tempo montando e desmontando pneus com o mesmo problema :putz:
Abs
OK,
eu fiquei mesmo na dúvida de onde postar este tópico.
Obrigado.
Eu também já tive problemas com 2 pneus deles. Comprei 4 e um começou a se desintegrar, a borracha estava com bolhas de ar dentro e os gomos começaram a soltar, teve um cravo que em uma trilha foi parar dentro do carro e quase me acertou :mrgreen:!!! Esse pneu foi devolvido e me enviaram outro que não teve mais problemas.
E o outro pneu veio com um prego entre a banda e a carcaça que demorou pra ser encontrado...
Essa é a foto quando o pneu COMEÇOU a despedaçar.
Carlos TA
09/08/2009, 17:42
Eu também já tive problemas com 2 pneus deles. Comprei 4 e um começou a se desintegrar, a borracha estava com bolhas de ar dentro e os gomos começaram a soltar, teve um cravo que em uma trilha foi parar dentro do carro e quase me acertou :mrgreen:!!! Esse pneu foi devolvido e me enviaram outro que não teve mais problemas.
E o outro pneu veio com um prego entre a banda e a carcaça que demorou pra ser encontrado...
Essa é a foto quando o pneu COMEÇOU a despedaçar.
`
É Zelucas , acho estes depoimentos importantes para orientar quem está para comprar pneus e não sabe onde , pois as opções são muitas.
Valeu. :concordo:
Carlos TA
09/08/2009, 17:46
`
É Zelucas , acho estes depoimentos importantes para orientar quem está para comprar pneus e não sabe onde , pois as opções são muitas.
Valeu. :concordo:
Inclusive eles são anunciantes aqui no fórum , o que associa a imagem de um ao outro , passa credibilidade.
É o que uma empresa procura ao anunciar, associar sua marca à uma outra que tenha credibilidade.
[]'s
Pedropenido
09/08/2009, 19:04
Colokei o Geninhos Lama no meu willys, porem e usado e ja ta soltando gomos !1 Mas acho q ja e de muito tempo de uso :parede::parede:hauhauah
flowww
Edintruder
09/08/2009, 21:53
Eu comprei um jogo usado com cerca de 5000km de uso e rodei por mais 6000km, gostei bastante, porém perdi um gomo ao subir em uma pedra e ela no momanto que o pneu escalava, se deslocou pra frente "amputando" o gomo. O limite de velocidade deve ser respeitado e devem ser montados com câmara de ar. O único problema que tenho é que uma carcaça está furando as câmaras de ar. Já vistoriei esse maltido pneu e não tem nada. Coloquei uma câmara maior e mais grossa que resolveu. O único defeito é que um pneu tem a banda mau alinhada na carcaça o que causa bastante vibração. No mais, a recapagem é boa e a qualidade das bandas acredito que sejam de primeira qualidade.
sempre usei pneus recapados pra caminhão e carro
duram bem menos e não saõ garatidos
mas pro off road devem dura menos ainda.
outra coisa as carcaças de preferencia eh melhor vc mandar as suas pra fazer
comprei 4 lameiros genius e vou testar
mas pela preço cada um novo vc compra 4 recapado
Carlos TA
10/08/2009, 07:48
O limite de velocidade deve ser respeitado e devem ser montados com câmara de ar.
Edintruder,
quanto ao limite de velocidade eu não cheguei nem perto , dos 110 km /h que me parece ser a recomendação do site , agora quanto ao uso de câmaras eu discordo.
Primeiro não existe esta recomendação do fabricante , depois prá que câmara se a carcaça deveria estar íntegra sem perfurações ou cortes e acho também que as câmaras trariam alguns incovenientes como o seu caso , que pode ser simplesmente a terra que entra entre o pneu e a câmara e aí fura.
[]'s
Carlos TA
10/08/2009, 07:50
sempre usei pneus recapados pra caminhão e carro
duram bem menos e não saõ garatidos
mas pro off road devem dura menos ainda.
texto do site do fabricante:
"Obs: Devido ao sistema de recapagem a frio com banda pré-moldada, sua durabilidade ultrapassa a do pneu novo. Além disso, podemos recapar praticamente em qualquer medida, dependendo apenas da disponibilidade da carcaça.
Cravos laterais: opcionais "
Carlos TA
10/08/2009, 07:55
Achei uma foto dos cortes nos cravos que depois se soltavam.
Como já havia comentado com o TA, preferi gastar um pouco mais no Maneco e ter pneus com qualidade superior... Mesmo sendo recapados...
Os meus VJ900 vieram com carcaças "novas" (DOT recente), Michellin, todas iguais sem nenhum problema...
Os problemas com a geninho são antigos, mas sempre tem alguns que tb falam bem...
No site da Donatti, vendem vários modelos de vários tamanhos, porém todos eles com a recomendação "Montar obrigatóriamente c/ câmara de ar".
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?IdCategoria=7664&Nivell=35&Categoria=RODAS,%20PNEUS%20E%20ACESSÓRIOS (http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?IdCategoria=7664&Nivell=35&Categoria=RODAS,%20PNEUS%20E%20ACESSÓRIOS)
Questionei o Marcelo Leitão da Maneco com relação ao uso de câmaras e ele me falou que não é necessário, pois as carcaças são de qualidade...
Na minha opinião, o problema da Geninho não é nem da recapagem, mas falta de controle de qualidade ao selecionar as carcaças que utilizam...
[s]
Be Trindade
10/08/2009, 09:03
Comprei esses pneus também e rodei 1000kms... espero que nao aconteça comigo!!
Com certeza é uma M... ficar toda hora sem carro e pagando pelas trocas!!
O meu está bem acabado, mas parece que a lateral (da pirelli MUD) está ressecada!
Vamos ver no decorrer do pneu!
Abraços!
Fernando Assis
10/08/2009, 10:01
Nossa, espero que não tenha problemas. Tenho 4 pneus geninho no meu baja, modelo PAPA-BARRO 235-75-15 na traseira e modelo 1001 195/65-15 na dianteira. Já rodei uns 3000km e estão perfeitos. Tá certo que o baja é leve para esses pneus.
Inclusive tenho gostado muito do desenho papa-barro, tá muito bom em rodovia, não faz barulho praticamente nenhum (será pelo baixo peso do baja?) e é muito bom na lama! As carcaças estavam em estado muito bom e na banda não tive problemas nenhum. E olha que andei dando uns zerinhos em terreno seco com eles, hehehe.
Ah, estou usando todos SEM CÂMARA.
jotinha4x4
10/08/2009, 18:08
Realmente lamentavel TA,
encaminhei seu email p/ administraçao da geninho colocando toda a amolaçao que vc esta tendo com os pneus!!!
realmente nuca vi tanta "sorte",
conforme voce mesmo descreveu fica ai a duvida com relaçao a qualidade das carcaças!!!! mas acredito ser um lote de pneus ou algo do gereno!!!
bom estou aguardando uma resposta da fabrica!!!
jotinha4x4
10/08/2009, 19:04
Realmente lamentavel TA,
encaminhei seu email p/ administraçao da geninho colocando toda a amolaçao que vc esta tendo com os pneus!!!
realmente nuca vi tanta "sorte",
conforme voce mesmo descreveu fica ai a duvida com relaçao a qualidade das carcaças!!!! mas acredito ser um lote de pneus ou algo do genero!!!
bom estou aguardando uma resposta da fabrica!!!
Grande TA.
segue resposta da direçao da geninho!!!!
Oi pessoal, aqui é Roberto da Genius tyres, lamentavelmente as reclamações procedem no caso do nosso amigo que comprou o pneu com o Jotinha.
Felizmente a maioria de nossos pneus agradam os nossos consumidores, e trabalhamos muito para isso.
As carcaças 30.9.5r15 pirelli Scorpion usadas nos pneus dele são todas muito boas de qualidade, estrutura e são novas de ano de fabricação(dot), não são ressecadas e não tem avaria.Entretanto um lote de pneus foi coberto sem ligação nos ombros, na parte externa negativa, com a intenção de deixa-lo esteticamente mais perfeito, acreditamos naquele lote que isso seria possível, e mais tarde notamos que alguns problemas isolados começaram a surgir e já mudamos o procedimento.
O material de ligação era até alguns dias atrás, comprado de terceiro hoje é feito com formula própria, esse material pode ter contribuído para esse tipo de problema.
Os pneus que produzidos naquele lote na grande maioria apresentaram somente uma pequena fissura em um ou outro ponto, no caso do Carlos infelizmente somado a esses fatores pode ter ocorrido de um pequeno furo de prego da carcaça não ser visto no exame e na escareação, lamentamos muito isso.
Precisamos ser transparente e honestos em admitir e fazer as trocas necessárias, eventuais gastos com desmontagens e montagens oriundos desses problemas também serão cobertos.
Muitos nos mandam emails elogiando a qualidade e o desempenho dos nossos modelos, particularmente deito e acordo pensando em melhorar a qualidade de nossos pneus.
Hoje eu admiti uma funcionaria, (mulher é mais detalhista) para fiscalizar e revisar os pneus antes de seguirem viagem, acho que isso vai ajudar muito eventuais casos.
A nossa borracha da banda de rodagem também hoje segue uma formula especifica e temos um bom químico, hoje não temos mais problemas como o citado do composto, a nossa abrasão é uma das melhores do mercado, não dependemos mais de empresas terceirizadas que às vezes mandavam material não conforme.
O nosso composto foi avaliado em pelo vários aspectos importantes em um laboratório independente, aos que conhecerem de formulação posso enviar os resultados para serem avaliados.
Com tantos anos atendendo esse mercado sei que temos de ter qualidade cada vez maior e sempre se preocupar com nossos clientes.
Sds Roberto
Carlos TA
10/08/2009, 20:35
Amigos.
O Sr.Roberto me ligou pessoalmente agora à noite se desculpando e se comprometendo à resolver o mais breve possível o problema dos meus pneus.
Assim que tiver a solução posto aqui.
Fico no aguardo.
O T.A.,
Lamentavel isso, ele ja não trocou os pneus ?
Me diga uma coisa, ja balanceou ? deu um balanceamento bom ou teve que encher de chumbo as rodas ?
Carlos TA
11/08/2009, 07:34
O T.A.,
Lamentavel isso, ele ja não trocou os pneus ?
Me diga uma coisa, ja balanceou ? deu um balanceamento bom ou teve que encher de chumbo as rodas ?
O balanceamento , minha primeira tentativa foi com a areia mágica, o Wizard, e não funcionou , melhorou a vibração mas não resolveu,
Depois que conseguir ter 4 pneus sem defeito vou tentar balancear com chumbo.
Ricardo Passoni
14/08/2009, 10:35
Carlos TA meus 0,00000002% de tudo isso , sei que os pneus recapados são mais agressivos para o barro e afins , mas qdo fui comprar os meus pesquisei bastante , e os preços do recapados e afins era muito proximo de um 0Km se não me engano na epoca um , recapado custava na medida 235/75 R15 com recape da Vipal R$ 320,00 , paguei nos meus Maxxis na mesma medida R$ 370,00 , o que leva em conta e que é , uma carcaça nova e tem um fabricante para te dar feedback ,pode não ser o melhor pneu do mundo mas minha segurança vale mais!!
Nada contra nenhum fabricante de pneu recapado , ressolado e por ai vai , mas não coloaria um desses no meu jipe!
Abraços
Carlos TA
30/08/2009, 21:12
Amigos.
O Sr.Roberto me ligou pessoalmente agora à noite se desculpando e se comprometendo à resolver o mais breve possível o problema dos meus pneus.
Fico no aguardo.
Amigos,
o pneu chegou em minhas mãos no dia 27/08/09 quinta feira , montei ele na sexta e ele não apresentou nenhum problema , fiz trilha com ele no sábado e também correu tudo bem .
Agora, visualmente ele está um pouco diferente/ mais novo que os outros três que já estão com 3000 KM , não sei se esta diferença seria significativa.
[]'s
Eu comprei os 1001, estou muito satisfeito com eles, e como meu Jeep tem relação alongada, chego nos 120km/h com eles, usei a areinha magica....:-D, deu balanceamento certinho...
Ahh, uso sem camera
Carlos TA
31/08/2009, 20:27
Eu comprei os 1001, estou muito satisfeito com eles, e como meu Jeep tem relação alongada, chego nos 120km/h com eles, usei a areinha magica....:-D, deu balanceamento certinho...
Ahh, uso sem camera`´
Éh... nos meus não adiantou nada a areia mágica e balanceamento convencional começa com 200gr ...
Tá foda.:parede:
Be Trindade
01/09/2009, 08:31
`´
Éh... nos meus não adiantou nada a areia mágica e balanceamento convencional começa com 200gr ...
Tá foda.:parede:
Nos meus pegaram de 120 a 140 gr de puro chumbo... e tambem não acho que a carcaça seja das mais novas, mas por enquanto estão 110%... veremos!
Abraços!
furlan4x4
08/09/2009, 09:03
Estou usando o 1001 no Vitara há um ano. Qdo comprei fui até Sorocaba na fábrica e "escolhi os melhores", porém lá mesmo durante a montagem dois (02) "dos melhores" apresentaram problemas, inclusive um vazando pela banda. A carcaça é desalinhada e a banda tem "caroços" nas emendas, sendo que os problemas vão se acentuando com o uso. Definitivamente não é um pneu que eu recomendaria para um amigo. Já para os inimigos.......
rcofreitas
09/09/2009, 23:39
Olá Pessoal!
Eu já usei o Papa-Barro do Geninho sem problemas, por um bom tempo, mas ao trocar para o LODO, não gostei.
É um pneu que cava muito.
Após 4 meses de uso, os dois dianteiros começaram a se desfazer!
Não recomendo o LODO!
Vou retornar ao Papa-barro. Pois este não piora a situação quando se atola.
A grande vantagem é que o Geninho (Sr.Roberto) garante seus produtos e quando tem problemas a troca é realizada!
Ricardo
Be Trindade
10/09/2009, 08:14
Ontem fui rebalancear meus pneus 1001, e ele pegou a incrivel marca de 305 gr e 295 gr!!! quase nada! o Vitara que ja bebe, com esse peso extra.... babou-se!
Abs!
Carlos TA
10/09/2009, 08:41
Ontem fui rebalancear meus pneus 1001, e ele pegou a incrivel marca de 305 gr e 295 gr!!! quase nada! o Vitara que ja bebe, com esse peso extra.... babou-se!
Abs!
Pois é , depois de passar pelo balanceador dinâmico , que no meu caso não adiantou nada , ontem fui numa destas lojas de pneus que atendem caminhões e vans , e consgui balancear .
O que pegou mais chumbo pegou 185 grs, ficou muito bom mas meu carro engordou mais quase um kg ...
[]'s balanceados
rcofreitas
17/09/2009, 21:06
Olá Pessoal!
Ao utilizarmos este tipo de pneu sabemos que poderemos encontrar alguns problemas, mas o mais importante é saber que podemos contar com uma resposta adequada por parte do Geninho (Roberto).
Eu utilizava os pneus Papa-Barro, que acho o mais indicado para uso misto. Fica uma combinação de pneu agressivo mas que roda bem no asfalto.
Ao trocar para o pneu LODO, tive problemas com bolhas, como mencionado em outras mensagens.
Estive hoje à tarde na fabrica, onde o problema foi constatado em 3 dos 4 pneus.
Eles vão me trocar os 4 pneus!
Pediram somente tempo para colocar em produção e entregar os novos, de 5 à 7 dias no máximo.
Pedi ainda para voltar ao Para-Barro e não colocaram nenhuma restrição nisto.
Creio que isto seja adequado ao tipo e uso do pneu.
O técnico que vistoriou meus pneus somente sugeriu que eu deveria pagar pelo desgaste do pneu ( a diferença entre a medida do novo e a do atual ).
Eu não acredito que o Geninho (Roberto) cobre esta diferença, pois a garantia dada por ele mesmo é por toda a vida útil do pneu para defeitos de fabricação, como é o caso agora.
Nada que não se resolva pessoalmente.
Até esta data, tenho tido boas experiências com o Geninho e seus pneus.
Ricardo
Sorocaba, SP
Amigos.
Fico no aguardo.
Supercharger
18/09/2009, 10:55
O que pegou mais chumbo pegou 185 grs, ficou muito bom mas meu carro engordou mais quase um kg ...
[]'s balanceados
Eventualmente em triha pode acontecer de você "arrancar" um chumbo destes do aro. Se voltar a vibrar depois de um tempo de uso em trilha, confira. :concordo:
Carlos TA
18/09/2009, 13:57
Eventualmente em triha pode acontecer de você "arrancar" um chumbo destes do aro. Se voltar a vibrar depois de um tempo de uso em trilha, confira. :concordo:
OK Gustavo,
Valeu.
O técnico que sugeriu isso...
"O técnico que vistoriou meus pneus somente sugeriu que eu deveria pagar pelo desgaste do pneu ( a diferença entre a medida do novo e a do atual )."
trata-se obviamente de um despreparado, e a Genius devia procurar saber quem foi para orientá-lo.
Estou esperando os meus 1001 e espero não ter qualquer tipo de problema. Já percebi que a quantidade de chumbo para conseguir balancear é uma coisa meio na sorte. O controle da Genius sobre o seu processo ainda não deve permitir uma uniformidade maior, então os pneus devem sair bem discrepantes em termos de balanceamento. Eles deviam investir numa solução para isto...
Abraços a todos...
Olá Pessoal!
Ao utilizarmos este tipo de pneu sabemos que poderemos encontrar alguns problemas, mas o mais importante é saber que podemos contar com uma resposta adequada por parte do Geninho (Roberto).
Eu utilizava os pneus Papa-Barro, que acho o mais indicado para uso misto. Fica uma combinação de pneu agressivo mas que roda bem no asfalto.
Ao trocar para o pneu LODO, tive problemas com bolhas, como mencionado em outras mensagens.
Estive hoje à tarde na fabrica, onde o problema foi constatado em 3 dos 4 pneus.
Eles vão me trocar os 4 pneus!
Pediram somente tempo para colocar em produção e entregar os novos, de 5 à 7 dias no máximo.
Pedi ainda para voltar ao Para-Barro e não colocaram nenhuma restrição nisto.
Creio que isto seja adequado ao tipo e uso do pneu.
O técnico que vistoriou meus pneus somente sugeriu que eu deveria pagar pelo desgaste do pneu ( a diferença entre a medida do novo e a do atual ).
Eu não acredito que o Geninho (Roberto) cobre esta diferença, pois a garantia dada por ele mesmo é por toda a vida útil do pneu para defeitos de fabricação, como é o caso agora.
Nada que não se resolva pessoalmente.
Até esta data, tenho tido boas experiências com o Geninho e seus pneus.
Ricardo
Sorocaba, SP
lostensos
12/10/2009, 10:12
Seria interessante a Genius Tyres, abrir as portas de sua fabrica para mostrar o processo de fabricação e a qualidade...
Todas fabricas tem problemas, ninguem produz 100%, mas a busca da melhoria continua
é o que faz a diferença... respeito ao consumidor!
Sugiro que se puderem como o colega fez, falem com o proprietario para tirar fotos do processo produtivo, das maquinas, da fabricação das bandas de rodagem, processo de inspeção, etc... O site deles precisa melhorar... nem todos os produtos anunciados em outros meios está no site! vide o pneus snake anunciados aqui (eles não estão nem no site da Genius)... os pneus light e fsr estao anunciados em locais diferentes... (um no site e outro no folheto pdf...) etc...
Isso só vai deixar mais transparente a qualidade do produto e serviços criados....
Abraços
elfreitas
17/10/2009, 22:18
Comprei dois Genius 1001 no Geninho há dois meses, por enquanto não soltaram gomos, espero que continuem assim, o que eles soltaram foi dois cheques pré-datados com que paguei, caiu tudo adiantado, reclamei, ficaram de me pagar os juros que acabei pagando de especial, passei os valores, o Beto disse que ia depositar... e nada. Se alguem quiser detalhes, tenho os extratos e emails trocados.
Olá amigos,
resolvi expor a minha história aqui após a segunda troca mal sucedida dos pneus que comprei .
Bom , comprei a +- 4 meses 4 pneus 1001 da Geninho em carcaças 30 9,5 15 , e após rodar aproximadamente 1000 km , comecei perceber alguns problemas.
1- um deles soltou um gomo e tinha vários cortados
2- os outros 3 tinham gomos cortados, se separando
3- um deles ainda tinha um furo/corte na carcaça por onde vazava ar, mas este eu descobri mais tarde
Bom, entrei em contato com a pessoa que me vendeu eles aqui em BH que é um representante deles por aqui, o Jotinha, e ele me atendeu prontamente , sem impor nenhum impecilhho para a troca dos pneus.
O envio dos novos pneus demorou um pouco pois coincidiu com a época da Fenajeep.
Finalmente eles chegaram , e quando fui montar , descobri prá minha surpresa que um veio um vazando ar entre a banda pré moldada e a carcaça.
Mais uma vez procurei o Jotinha , e ele como eu ficou surpreso e indignado , e mais uma vez providenciou a troca.
Peguei ontem o novo pneu e quando fui montar não acreditei quando o borracheiro me falou que tinha um corte na carcaça e estava vazando ar.
Bom sou leigo no assunto mas, estas carcaças não deveriam ser vistoriadas , antes e depois do processo de reforma ?
Mandar três pneus com problemas na carcaça , para um mesmo cliente que já está insastifeito com o produto que comprou , me parece um discaso e uma imcopetência comercial sem tamanho.
Bom fica aí meu alerta e meu desabafo, e agora vou partir para a terceira troca e posto aqui o resultado.
[]'s indignados
Engraçado,
Eu tive um problema parecido com dois Genius 1000 que adquiri da Geninho.
Um dos pneus apresentava uma diferença de ~10mm na altura da banda de rodagem em alguns pontos. Rechamei com o pessoal da Geninho e pediram para enviar de volta o pneu para eles. Ficaram de enviar um novo pneu e quando recibi qual não foi minha surpresa? O pneu enviado, parecia ser o mesmo que eu havia devolvido, ou seja, apresentava os mesmos problemas. Posteriormente trocaram o pneu novamente, sendo que dessa vez o pneu não apresentava o problema anterior, mas, apresentava varias avarias na região de acoplamento com o "aro" da roda. So que decidi não reclamar novamente porque o pneu não mais apresentou o problema anterior. Está montado no meu jipe rodando perfeitamente. Acredito que possa ter algum problema na expedição desse fabricante, porque mandar um pneu com o mesmo problema reclamado é um grande erro.
[] a todos.
samukanvas
30/10/2009, 01:31
Não sei muito a respeito de pneus recapados, mas alguns pontos eu acho importante lembrar antes de comprar um deles:
- Pneu recapado tem limite de velocidade - Se vc ultrapassou o limite ou andou no limite durante muito tempo, não tem desculpas. Ferrou o pneu. Pneu recapado é lento e ponto!
- Pneu recapado tem carcaça radial e usada - Ou seja: Vc parte de um pneu não indicado para ser usado com pressão baixa, não resistente nas laterais e que não se molda facilmente aos obstáculos. Aí recapam ele com uma quantidade de borracha suficiente pra 25 pneus normais com uma borracha longe da composição original do pneu. Fora que sabe lá o que a carcaça já passou. Alguém aí se habilita a rodar 1km com seu pneu recapado + 0lbs pra ver o que acontece? Essa diferença de "mobilidade" entre as duas borrachas não é um fator complicador?
- Pneu recapado é artesanal - Por mais que as bandas sejam fabricadas por uma empresa competente com nível excelente de qualidade, ela é instalada manualmente. Meio que no "feeling" e a sorte é necessária para se pegar um pneu que se balanceie. Se é manual, ocorrem erros. Pode ser na colagem, na colocação, na composição da borracha, no acabamento, na pressão utilizada etc....
- Pneu recapado é limitado - Não se pode esperar muito de um pneu que já dedicou sua vida servindo a outro propósito e depois de alguns anos, ele receber uma sobrevida com uma camada de borracha colada e extremamente pesada e radical. Acredito que a maior vantagem do recapado possa ser seu maior inimigo. Um pneu que não é designado pra trilhas mais radicais recebe uma banda pra trilhas mais radicais. Nela o pneu é abusado de todas as formas com uma pressão que nem antes, quando novo, era permitido. Toda essa torção pra lá e pra cá dá "cáries". Fora que muitas vezes o cravo é tão grande que passa, sozinho, a sustentar um peso que não foi calculado pra ele e daí pedem demissão ficando pela trilha ou voando no asfalto mesmo.
- Pneu recapado não é tão caro quanto se imagina - Ao ver os relatos no fórum, vejo um monte de gente sendo lesado por um produto que a princípio gera mais economia que um novo, mas com o passar do tempo vira um problema com gastos. Não estou só falando das trocas e reclamações, mas seu desempenho na trilha e fora dela. Não é de hoje que leio relatos de folgas no carro pela vibração causada ou problemas com balanceamento. Sem falar que correr com pneus recapados na chuva é brincar com a vida. Os pneus recapados são tão problemáticos na chuva que fazem um mud comum parecerem "chicletes".
Abs :concordo:
Tio Eddie
30/10/2009, 01:47
- Pneu recapado não é tão caro quanto se imagina - Ao ver os relatos no fórum, vejo um monte de gente sendo lesado por um produto que a princípio gera mais economia que um novo, mas com o passar do tempo vira um problema com gastos. :concordo:
Rodrigo,
Excelentes comentarios!
Muitas vezes, a diferenca de preco nao compensa. No meu caso, que estou perto do Paraguay, o pneu recapado e tao caro quanto um pneu de primeira linha NOVO ou em alguns casos, mais caro...
Ex. BF MUD 265/75R16 na casa dos R$ 500,00
Um recapado, de "qualidade" na casa dos R$ 420,00
linha intermediaria, Firestone ATX 23 graus 31x10,5R15 por R$ 250,00 a vista.
Agora, nem sempre se acham as medidas grandes...dai a recapagem passa a ser mais considerada....
Um pouco de cultura, um pouco de falta de opcao de mercado?
Vamos trocando figurinhas
[]s
Eddie
Léo_Babiski
30/10/2009, 10:26
Pneu 33x12,5x15 recape vj910: R$ 650,00.
Penu 33x12,5x15 savero mt novo, tem imetro, iso 9000, garantia de 1 ano: R$ 630,00.
Acabei comprando dessa marca esquisita não só pelo preço, mas porque deve ser melhor que um recap.
Abs.
Léo...
Quem tem gosta dessa marca...
Nunca vi ninguém falando mal ou de algum defeito...
[s] com recape VJ900 quase 30" (R$360 cada)
Paulo_CW
30/10/2009, 11:54
Uso pneus recapados não devido aos valores, mesmo pq não são baratos e sim pq não existem pneus tão agressivos para uso 100%off.
O fato q muitas empresas de recape acabam usando qualquer carcaça sem fazer nenhuma inspeção e tbm fazem uso de carcaças muito velhas sem verificar a data de fabricação das mesmas e daí ferra tudo mesmo.
Aqui em Ctba tem a Tatu pneus q o dono só trabalha com carcaças com fabricação recente e vejo q ele acaba refugando metade das carcaças q compra pq não tem como dar garantira de qualidade mais tarde de seu produto... e isso tem seu preço.... mas tem muita gente q não vê este lado....
samukanvas
30/10/2009, 15:07
Apenas para constar... :concordo:
Não estou dizendo para não usar pneu recapado não. Apenas colocando ele no seu devido lugar :concordo: Se vc não se importar com todos os fatores que foram falados no tópico e se enquadrar no que o pneu permite fazer, sejam bem vindos ao mundo do recapado. Ele servirá a vcs muito bem.
Se fugirem a uma regra do recapado irão pagar o preço. Então, de repente, o pneu radial mud seria melhor opção.
Se precisam de um pneu que tenha design do recapado e perfermance de um de rua, comprem um de rua e usem a faca e imaginação :concordo:
O caminho existe. Não se pode fazer atalhos porque "não existe almoço grátis".
Abs
Paulo_CW
30/10/2009, 16:38
Apenas para constar... :concordo:
Não estou dizendo para não usar pneu recapado não. Apenas colocando ele no seu devido lugar :concordo: Se vc não se importar com todos os fatores que foram falados no tópico e se enquadrar no que o pneu permite fazer, sejam bem vindos ao mundo do recapado. Ele servirá a vcs muito bem.
Se fugirem a uma regra do recapado irão pagar o preço. Então, de repente, o pneu radial mud seria melhor opção.
Se precisam de um pneu que tenha design do recapado e perfermance de um de rua, comprem um de rua e usem a faca e imaginação :concordo:
O caminho existe. Não se pode fazer atalhos porque "não existe almoço grátis".
Abs
:concordo: com certeza tem de se estar ciente dos fatos....
Tio Eddie
02/11/2009, 21:05
Rodrigo,
Após ler teu comentário, e ver o video que o Sérgio postou no tópico do caveirão os Duendes começaram a me atormentar.....
Acabei de montar um jogo de pneus novos e ainda é cedo para qualquer análise, mas.....:twisted::twisted::twisted:..quem sabe.
Prós e contras? Pelo que li, é uma prática comum lá fora.
Abraços
othoncsj
06/11/2009, 16:54
Coloquei 4 pneus 1001 265/75-16 no meu DEFENDER 90 3 anos atras e já rodei +ou- 70.000 km OFF-ROAD e ON-ROAD. Só agora vou ter que trocar os pneus dianteiros porque gastaram muito por descuido meu: revisei a suspensão, troquei as ponteiras de direção e as buchas que estavam gastas, ou seja, tinha que ter alinhado tambem, mas rodei cerca de 1.000 KM sem alinhamento danificando(gastando) os pneus dianteiros. Agora estou comprando só mais dois pneus dianteiros, pois os traseiros ainda estão mais que meia-vida(creio que ainda rodam 50.000 km ou mais).
O custo benefício destes pneus é incoparável.
Um pneu novo semelhante custa 3 x mais...
Valeu! e piscada de farol...
Caiogaucho
20/11/2009, 00:08
Acredito que a qualidade do pneu recapado (Tecnologia Vipal - VJ900/VJ910) é diretamente proporcional à qualidade da carcaça. Eu pretendo mandar recapar com VJ900 minhas carcaças Michelin 4x4 da Discovery. Prefiro ficar com ela nos cavaletes por uma semana do que arriscar carcaça sem procedência:shock::shock: É isso. Assim que colocar os "calçados novos" posto as fotos aqui. A suspensão, já levantei, só falta os pneus!
Abs
Caio