PDA

Ver Versão Completa : Falha no 4x4 Ranger 1998



gugaoliver
11/12/2004, 23:48
Fala Galera da lama!!!!

Tenho uma Ranger CD 4x4 1998 e ela apresenta um problema no 4x4. Uma vez que precisei usar o reduzido, após o retorno do botão para a condição 4x2 as luzes de indicação da tração no painel ficam piscando a cada 2 minutos, e eu não consigo mais mudar a tração. O carro só roda no 4x2 agora. Alguem sabe o que pode ser ou então alguma oficina que conheca bem da parte elétrica do sistema 4x4 da Ranger.

Obrigado.

Fernando Figueiredo
12/12/2004, 01:06
Para certos casos, a eletrõnica é problema. O motor do acionamento do 4X4 da Ranger costumar dar problema. Fica numa posição ingrata. É água, lama, pó, tudo que um motor elétrica detesta!
Nada como uma boa e velha alavanca para acionar. Já vi Ranger com alavanca adaptada, pois o dono já tinha trocado o motor 3 vezes...
Veja se é possível retirar e limpá-lo.
Até mais
Fernando Figueiredo

A Toyata SW4 e a D20 nunca deram problema...

micheias
12/12/2004, 12:01
e ai irmao, e o seguinte tava com o mesmo problema que vc descreve em sua ranger, a minha e uma 98 cabine simples e realmente como ja foi respondido 99% de o motor eletrico. tenho uma boa experiencia com este motor porque fiquei 4 meses estudando este sistema pra tenta resolver coisa que se vc bobear vai gastar muita grana. tenho um eletricista que recondiciona este motor. se quiser entra em contato eu te passo o telefone (fica no jabaquara)
boa sorte

micheias
12/12/2004, 12:06
Para certos casos, a eletrõnica é problema. O motor do acionamento do 4X4 da Ranger costumar dar problema. Fica numa posição ingrata. É água, lama, pó, tudo que um motor elétrica detesta!
Nada como uma boa e velha alavanca para acionar. Já vi Ranger com alavanca adaptada, pois o dono já tinha trocado o motor 3 vezes...
Veja se é possível retirar e limpá-lo.
Até mais
Fernando Figueiredo

A Toyata SW4 e a D20 nunca deram problema...

salve.......vc tem com indicar quem pode faser esta adaptacao na ranger, gostaria de adaptar na minha.

gugaoliver
12/12/2004, 17:07
e ai irmao, e o seguinte tava com o mesmo problema que vc descreve em sua ranger, a minha e uma 98 cabine simples e realmente como ja foi respondido 99% de o motor eletrico. tenho uma boa experiencia com este motor porque fiquei 4 meses estudando este sistema pra tenta resolver coisa que se vc bobear vai gastar muita grana. tenho um eletricista que recondiciona este motor. se quiser entra em contato eu te passo o telefone (fica no jabaquara)
boa sorte
Fala irmão, agradeço muito se voce puder me indicar este eletrecista. Vc tem ideia de quanto fica este serviço?

Valeu!!!

gugaoliver
12/12/2004, 17:09
e ai irmao, e o seguinte tava com o mesmo problema que vc descreve em sua ranger, a minha e uma 98 cabine simples e realmente como ja foi respondido 99% de o motor eletrico. tenho uma boa experiencia com este motor porque fiquei 4 meses estudando este sistema pra tenta resolver coisa que se vc bobear vai gastar muita grana. tenho um eletricista que recondiciona este motor. se quiser entra em contato eu te passo o telefone (fica no jabaquara)
boa sorte
Fala irmão, agradeço muito se voce puder me indicar este eletrecista. Vc tem ideia de quanto fica este serviço?

Valeu!!!Valeu mesmo galera!!! Esta adaptação de uma alavanca é feita como. Ao Lado da alavana original? Quanto sairia este serviço?

Obrigado.

micheias
12/12/2004, 18:04
seguinte de que lugar de sp vc esta.....o endereco do eletricista e...
Rua conduru n. 83 jabaquara.......meu quanto a preco eu gastei 500 em duas vezes nao o teu carro. este motor novo na ford fica 1690$ carro pra dedeuuuu..........tem um carra no sul (gattiboni) que manda pra sp por 600 novo (original) mais frete se quiser falar pode me ligar 83838286

Pequeno jr
13/12/2004, 11:32
seguinte de que lugar de sp vc esta.....o endereco do eletricista e...
Rua conduru n. 83 jabaquara.......meu quanto a preco eu gastei 500 em duas vezes nao o teu carro. este motor novo na ford fica 1690$ carro pra dedeuuuu..........tem um carra no sul (gattiboni) que manda pra sp por 600 novo (original) mais frete se quiser falar pode me ligar 83838286

Ow .... pera la .... a peça que vc ta falando que é R$ 1690,00 é o motor de acionamento ou o motor de tração completo ?? POis ta muito fora esse preço ai.

Pergunto isso pq trocamos o motor de acionamento da tração da ranger la de casa é o motor custou na Ford Dakar Brasília (R$ 800,00). O mesmo problema que vc descreveu aconteceu com a nossa ranger e tbm com a de um colega aqui do trabalho.

Galera que tem Ranger, querem uma dica ... existe um site argentino que mostra como se faz tudo na ranger, você mesmo pode fazer a manutenção da sua e sobre o motor de acionamento da tração la mostra tbm como arrumar ele. Amanhã (14/12) irei postar o endereço deste site aqui no forum, ok!?, pois ele esta no computador de casa. .... Infelizmente so fiquei sabendo deste site, apos ter gastado a grana para troca do motor de acionamento.

[]'s

Martin Melcop
13/12/2004, 11:38
esse site me interessa, afinal o Troller usa o mesmo motor para acionamento da tração.

Vinícius-RS
13/12/2004, 13:22
Seria esse aqui:
http://www.clubranger4x4.com.ar/ :?: :?:

Pequeno jr
13/12/2004, 14:38
Seria esse aqui:
http://www.clubranger4x4.com.ar/ :?: :?:

é esse mesmo ... so aproveitando para ajudar ainda + o companheiro ai ... segue a pagina sobre o motor da tração: http://www.clubranger4x4.com.ar/datos/motor_de_tranfer.htm

gugaoliver
18/12/2004, 23:17
Galera, obrigado por todas as informações. Caso alguem tenha informações sobre eletrecistas aqui em SP quie arrumam este motor, seria muito grato!

Nos vemos pelas trilhas da vida!!!!

Abraços.

Pavani
19/12/2004, 20:19
Quero saber da adaptação da alavanca de tração.... Qual é a da alavanca?!?
Abraço...
Pavani