Ver Versão Completa : pente no escape
nil-l200
08/08/2009, 16:58
alguem ai sabe, se colocar pente no escape do turbo diesel, danifica o motor?
Jack Jipeiro
08/08/2009, 17:16
Se fizer direito não danifica, só não vai fazer um pente muito grande a ponto de impedir a passagem da fumaça.
Temos caminhões aqui que rodam a mais de 10 anos com pente, nunca deu problema..
Abraços...
nil-l200
09/08/2009, 23:36
valeu Jack, vou fazer aquele estilo gravata que vi.
abraço
Ricardo Piovan
11/08/2009, 11:48
Vc vai fazer na L200 ???
Meu irmão tem um Troller 2.8 e levou para um mecânico que manja muito de pentes em turbinas, mas não virou nada !!! Ele testou 4 tipos de pentes, mas o escape não apitou !!!!
Ele entrou em contato com o fabricante da turbina e eles informaram que não vai apitar mesmo !!!! porque a turbina dos MWM Sprint e International são pequenas !!! provavelmente da L200 tb não vai apitar !!! O que ele fez foi tirar o abafador e por um escape direto. O som ficou muito bonito e não incomoda dentro da vtr.
Abraço
De Ranieri
11/08/2009, 13:13
Esse apito ao qual vc se refere, nao seria tipo espirro! Se for é a valvula de alivio que faz este barulho.
Ricardo Piovan
11/08/2009, 13:31
Não !!!! O apito ao qual me refiro é o som que o escapamento faz devido ao desvio do ar de escape pela instalação de um "pente" na exaustão. Não tem nada a ver com válvula de alívio. É aquele apito que alguns caminhões fazem na desaceleração.
Segue um vídeo como exemplo: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZBkuPrgpznk&feature=related]YouTube - Video 1618 amarelo 03[/URL]
Abraço
PauloLimited
13/08/2009, 14:47
Vc vai fazer na L200 ???
Meu irmão tem um Troller 2.8 e levou para um mecânico que manja muito de pentes em turbinas, mas não virou nada !!! Ele testou 4 tipos de pentes, mas o escape não apitou !!!!
Ele entrou em contato com o fabricante da turbina e eles informaram que não vai apitar mesmo !!!! porque a turbina dos MWM Sprint e International são pequenas !!! provavelmente da L200 tb não vai apitar !!! O que ele fez foi tirar o abafador e por um escape direto. O som ficou muito bonito e não incomoda dentro da vtr.
Abraço
L200 se for a Sport ou a Autdoor a turbina espirra sim.
Quando eu to xegando em casa, indo pra Facu ou pro bar q eu frequento mais, meus amigos sempre falam "olha a gaita xegando" ueue.
Ta ai o video q eu fiz
YouTube - L200 Sport com o escap direto
PauloLimited
13/08/2009, 14:53
Como eu só troco de marcha depois dos 2000rpm q é quando a turbina da Sport entra pra valer, ela canta alto pra caramba e canta fácil. Se tiver em movimento é só tirar o pé do acelerador q bixa solta o berro.
Num presisa de pente, é só por o escapamente direto.
Ricardo Piovan
13/08/2009, 15:27
Fala Paulo, tudo bem ?
Ficou bem bonito o som !!! Meu irmão tb colocou o escape direto e tá soprando igual a sua L200, mas o barulho do apito só com o pente mesmo !!!! É bem diferente !!!
Meu pai tinha uma D20 com pente, e o som é realmente diferente !! Além do mais, a turbina do Troller 2005 é Mitsubishi, então, é igual a sua !!!
Mesmo assim, ficou bem bonito o som de sua L200. Parabéns !
Abração
PauloLimited
13/08/2009, 15:44
Fala Paulo, tudo bem ?
Ficou bem bonito o som !!! Meu irmão tb colocou o escape direto e tá soprando igual a sua L200, mas o barulho do apito só com o pente mesmo !!!! É bem diferente !!!
Meu pai tinha uma D20 com pente, e o som é realmente diferente !! Além do mais, a turbina do Troller 2005 é Mitsubishi, então, é igual a sua !!!
Mesmo assim, ficou bem bonito o som de sua L200. Parabéns !
Abração
O vlws cara, pra mim o escapamento direto da minha L200 da um puta charme pra ela. Meu pai fica falando q quando eu ficar mais velho eu vo enjoar e talz, mas num sei não heim pq é muito bão, ueue.
Tenho um amigo na Facu q o pai dele tem uma S10 e uma Hilux tudo com escapemento direto e o cara já tem mais de 50 anos, então oq é bão num tem idade, ueueue.
Ricardo Piovan
17/08/2009, 15:17
ISSO NÁO TEM IDADE !!!! É GOSTO !!!
Meu pai tá na casa dos 50 anos e até hoje mexe nos carros e vtrs dele !!! desde pintar roda, trocar pneu, por escape, mexer na turbina, suspenção ..... é o tesão do negócio !!!
Abraço
será q a minha triton faz isso tb? ela é mecanica 2009. é só colocar o scap direto?
PauloLimited
17/08/2009, 17:37
será q a minha triton faz isso tb? ela é mecanica 2009. é só colocar o scap direto?
Se for o espirro, grito ou sei la como vc chama, axo q num faz não.
Pórem ela fica com barulho muito bonita, experimenta ai e depois faz um video pra gente ver, flws.
Ricardo Piovan
18/08/2009, 09:25
Fala Aeciomd, blz ?
Qualquer motor diesel com escape direto fica com um som bem bonito !!! Além de não incomodar na pista em velocidades maiores, parece o escape original !!!
É só tirar o abafador !!! Pode fazer sem dúvida que vc vai gostar !!
Abraço
Bargiela
18/08/2009, 12:08
PauloLimited
Tenho uma duvida, retirando o abafador não muda a tx de compressão do motor? pode ser prejudicial a longo prazo?
Tava afim de por um scap direto na minha TR mas o mecanico encheu de problema e deu pra traz...
abs
Ricardo Piovan
18/08/2009, 12:38
Fala Bargiela, tudo bem ?
A taxa muda sim, mas nada prejudicial !!!! Isso aí é só trama !!! Mas eu acho que escape direto na TR vai ficar muito barulhento, com som metálico e estalado. Eu vi uma TR4 R com escape direto,e achei o barulho muito feio !!! Principamente na pista. Acho que vale a pena colocar um abafador esportivo, que o som vai ficar mais grosso e mais harmonioso !!! Além de alterar menos a taxa de compressão !!
Tá aí minha opinião !
Abraço
PauloLimited
19/08/2009, 16:16
Fala Bargiela, tudo bem ?
A taxa muda sim, mas nada prejudicial !!!! Isso aí é só trama !!! Mas eu acho que escape direto na TR vai ficar muito barulhento, com som metálico e estalado. Eu vi uma TR4 R com escape direto,e achei o barulho muito feio !!! Principamente na pista. Acho que vale a pena colocar um abafador esportivo, que o som vai ficar mais grosso e mais harmonioso !!! Além de alterar menos a taxa de compressão !!
Tá aí minha opinião !
Abraço
x2
Bargiela, poem escap da RaceWay, parece ser uma marca muito Top.
Mas não poem escapamento direto em motor a gasolina, vai ficar parecendo carro velho ou q ta com o escapamento quebrado.
FelipeThomaz
22/05/2012, 15:36
que eu sei num faz nao... tem q por pente, agora as outdoor faz so com escape direto, nao precisa de pente.
FelipeThomaz
22/05/2012, 15:38
isso q eu tenho duvida. sera q estraga deixar com escape direto ou cano de 4"? precisa remapear a injeção no caso? abraço
elton andrade
22/05/2012, 21:47
isso q eu tenho duvida. sera q estraga deixar com escape direto ou cano de 4"? precisa remapear a injeção no caso? abraço
vou botar direto mas pelo que eu vi em baixo do carro tem dois abafadores um pequeno e 1 grande ( tira os dois ou so o grande )
outra duvida tenho que cortar o cano ou posso desaparafusar aguardo
elton andrade
22/05/2012, 21:59
vou botar direto mas pelo que eu vi em baixo do carro tem dois abafadores um pequeno e 1 grande ( tira os dois ou so o grande )
outra duvida tenho que cortar o cano ou posso desaparafusar aguardo
FelipeThomaz
23/05/2012, 17:21
Elton, bem no meio da camionete, do lado da barra de torção tem uma conexão ali. ela conecta o cano do coletor que vem do motor com o resto do escapamento, é antes do silencioso e do catalizador. são dois parafusos ali, chave de boca 17, só soltar e curti ela piar. mas por ser automatica, vc tem q presta atenção quando ela for trocar de marcha, tira o pé do acelerador, se nao num vai piar. mas o barulho é massa em. boa diversão
PS: precisa afastar uma parte da outra quando tirar, cuidado pra nao perde aquela junta q tem la, caso queira montar de novo. um pouco mais atras o escapamento é preso a um coxim, pra poder dar espaço pra fumaça sair e o barulho ficar melhor, arrasta esse coxim pra tras, ele tem como se fosse um garfo q prende, é so arrastar um pouco. não aconselho andar muito tempo assim pq pode dar problema na turbina, ok?
Dalton Contarini
23/05/2012, 18:42
E ai galera, tentei colocar um pente na turbina da minha L200 Sport 2005 mais o mecanico naum conseguiu...ela espirrava muito baixinho..mais em compensação com o escape direto o som fica lindo msm..quando vc liga o carro escuta nitidamente a turbina enchendo e quando desliga tb ouve só o som da turbina assuviando...mais o luxo memso é fazer espirrar igual aqueles MB1113 ou 1313 é doido demais..bom, aproveitando o topico, alguem pode me ajudar ai a achar um manual da L200?? Vlwws!
RodrigoF
03/06/2012, 11:07
E ai galera, tentei colocar um pente na turbina da minha L200 Sport 2005 mais o mecanico naum conseguiu...ela espirrava muito baixinho..mais em compensação com o escape direto o som fica lindo msm..quando vc liga o carro escuta nitidamente a turbina enchendo e quando desliga tb ouve só o som da turbina assuviando...mais o luxo memso é fazer espirrar igual aqueles MB1113 ou 1313 é doido demais..bom, aproveitando o topico, alguem pode me ajudar ai a achar um manual da L200?? Vlwws!
O manual vc pode tentar no mercadolivre.com.br ou talvez seja até mais barato direto na concessionária MIT.
elton andrade
03/06/2012, 11:42
Felipe obrigado ficou show de bola vlw amigo acabei de terminar e já dei algumas voltas vlw mesmo
PauloLimited
03/06/2012, 14:11
Cara a minha não tem pente e espirra alto viu, em viagens então depois de muito tempo com o motor bem cheio fica alto até d+.
L200 Sport com o escap direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)
L200 sport GLS 2005 do mesmo ano da sua. Só tirei os 2 abafadores.
Dalton Contarini
06/06/2012, 17:52
PauloLimited eu ja vi seu video umas 4 vezes..rs o som da sua ta show mesmo! a minha ficou com esse som quando coloquei o escape direto, mais nas trocas de marchas ela piava baixinho demais...a sua pia alto na troca de marcha?? e vc ta sem pente?? so o escave direto mesmo?? abração!!
Valeu RodrigoF pela dica! abração!
RAFAEL BONFIM
10/08/2012, 17:00
Boa tarde senhores,
Sou novo no site, tenho uma L-200 2002 e ghostaria de colocar o escapamento de 4'' direto, alguem sabe me dizer se assim a turbina vai fazer um som bonito ???
Abraço a todos...
PauloLimited
11/08/2012, 01:32
PauloLimited eu ja vi seu video umas 4 vezes..rs o som da sua ta show mesmo! a minha ficou com esse som quando coloquei o escape direto, mais nas trocas de marchas ela piava baixinho demais...a sua pia alto na troca de marcha?? e vc ta sem pente?? so o escave direto mesmo?? abração!!
Valeu RodrigoF pela dica! abração!
Opa, só agora que eu vi o post. Então, quanto mais pressão na turbina mais alto ela pia. Eu axo que a minha pia alto até d+, sua turbina está regulada certinho ? Esse motor tem umas regulagens que o Macgyver pra fazer.
Outra camionete massa pra piar é a Hilux.
PauloLimited
11/08/2012, 01:33
Boa tarde senhores,
Sou novo no site, tenho uma L-200 2002 e ghostaria de colocar o escapamento de 4'' direto, alguem sabe me dizer se assim a turbina vai fazer um som bonito ???
Abraço a todos...
Vai sim, so que nao vai pia.