Ver Versão Completa : Land Defender Português!!!
FilipeSoftop
08/08/2009, 15:54
ola a todos!!!:mrgreen:
sou o Filipe e sou um leitor atento deste forum,mesmo estando do outro lado do oceano....:pipoca:
resolvi registrar e tentar aprender mais algumas coisas...:concordo:
tenho um Defender 90,com motor td5,de 2000..
ao longo dos tempos tenho evoluido o Land,nada demais...
algumas fotos...:oops:
no 1 dia em casa,com um "telhado" original... :putz:
http://img329.imageshack.us/img329/151/dsc05364bh5.jpg
mim!!!
http://img181.imageshack.us/img181/7272/dsc05474pw3.jpg
actualmente...
http://img37.imageshack.us/img37/5857/dsc07171z.jpg
http://img30.imageshack.us/img30/1428/dsc05344y.jpg
brevemente posto mais umas fotos com as pequenas alterações que fiz ao defender...
abraço a todos!!!!!!!
rafaelfernandez
08/08/2009, 16:27
Fala Felipe!
Bem vindo ao forum e ao mundo LR!!!
Vi que transformastes tua Soft-top em hard-top, como foi feita essa modificacao??? Poderias dar mais detalhes?
[]´s
Rafael
Olá Filipe, bem vindo ao forum. Belo land.
Jorge
FilipeSoftop
08/08/2009, 16:42
Fala Felipe!
Bem vindo ao forum e ao mundo LR!!!
Vi que transformastes tua Soft-top em hard-top, como foi feita essa modificacao??? Poderias dar mais detalhes?
[]´s
Rafael
obrigado!!!
ja tenho o meu 90 faz 3 anos...:dance:
a transformação é bastante simples...
basta desapertar e apertar parafusos!!
1º retirar a lona...
http://img98.imageshack.us/img98/5060/dsc06671yx7.jpg
e armação...
http://img186.imageshack.us/img186/2687/dsc06676nf1.jpg
e depois é tipo fazer lego....
http://img241.imageshack.us/img241/2342/dsc06678qv4.jpg
http://img505.imageshack.us/img505/4605/dsc06683ik7.jpg
http://img98.imageshack.us/img98/3270/dsc06684wi0.jpg
http://img145.imageshack.us/img145/9259/dsc06687an8.jpg
http://img98.imageshack.us/img98/7460/dsc06702gi7.jpg
http://img505.imageshack.us/img505/5923/dsc06710zs0.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/5567/dsc06721dk2.jpg
http://img98.imageshack.us/img98/5583/dsc06738xv4.jpg
e resultado final....
http://img359.imageshack.us/img359/6994/dsc06807zw7.jpg
bastante facil!!
FilipeSoftop
08/08/2009, 16:45
Olá Filipe, bem vindo ao forum. Belo land.
Jorge
obrigado pelo elogio!!:oops:
grande parte dos extras q tem foram feitos por mim...;)
FilipeSoftop
08/08/2009, 16:52
mais umas fotos...
http://img160.imageshack.us/img160/9537/dsc04250vo0.jpg
http://img293.imageshack.us/img293/2822/dsc04163jv9.jpg
a alegria de usar um hi-lift num defender....
http://img87.imageshack.us/img87/2558/dsc06651ov1.jpg
sem ser para substituir nada!!!!
http://img255.imageshack.us/img255/4148/dsc06698qp2.jpg
http://img399.imageshack.us/img399/84/img0236uy4.jpg[/quote]
rafaelfernandez
09/08/2009, 12:50
Cara,
Muito legal as fotos. So restou uma duvida, como fica a questao de infiltraçao de agua? Tens que tomar alguma medida para preveni-la?
Acho as soft-tops lindas, principalmente porque aqui no brasil sao mosca-branca(raridades).
Mais uma pergunta... ja abusando da sua paciencia... Quanto tempo levou o servico de transformação?
[]´s
Rafael
FilipeSoftop
09/08/2009, 14:06
não abusa de nada rafael,é um gosto partilhar experiencias!!!
eu junto com meus dois amigos devemos ter demorado umas 5/6 horas para trocar tudo,mas meteu muita brincadeira e um almoço pelo meio!!!:mrgreen:
foi tipo um convivio onde trocamos de peças...
durante a montagem tivemos a companhia do "nosso" vinho do Porto...
para ajudar...:-P
http://img241.imageshack.us/img241/8549/dsc06697fq3.jpg
quanto as infiltrações...
tentei por um pouco de cola própria na frente...
http://img265.imageshack.us/img265/9725/dsc06776ei8.jpg
mas é impossivel tapar todas as entradas de agua!!!:putz:
eu ja nem ligo mais,ja faz parte do "extras" do 90!!!
eu pessoalmente adoro os soft top,mas por questões de segurança resolvi trocar...:(
FilipeSoftop
09/08/2009, 14:15
alguns dos extras que fui colocando no meu 90....:pipoca:
os upgrades..
4 molas OME e amortecedores da frente tambem OME...
http://img184.imageshack.us/img184/4349/dsc06838mf6.jpg
amortecedores Skyjacker +10 atras...
http://img38.imageshack.us/img38/2596/dsc07168.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/8953/dsc07176f.jpg
ainda estão a precisar de uns ajustes....
guias de mola feitos por mim...
http://img179.imageshack.us/img179/9441/dsc06889sb1.jpg
protecção da caixa feita por mim...(mais ou menos)
http://img515.imageshack.us/img515/2210/dsc06885ai0.jpg
protecção de diferencial traseiro "amadora" oferecida...
http://img82.imageshack.us/img82/5214/dsc06880po1.jpg
http://img15.imageshack.us/img15/2056/dsc06900ez8.jpg
http://img147.imageshack.us/img147/3765/dsc06938.jpg
bancos recaro....
http://img33.imageshack.us/img33/5213/dsc05323.jpg
http://img196.imageshack.us/img196/7739/dsc05325z.jpg
rock slider's mais ou menos feitos por mim...
http://img329.imageshack.us/img329/9594/dsc06246to6.jpg
pneus Bf Goodrich
http://img144.imageshack.us/img144/8899/dsc06620kh2.jpg
e penso que é tudo....
abraço!!!
http://img266.imageshack.us/img266/1575/dsc04730xp7.jpg
Duda Lopes
10/08/2009, 06:46
Filipe,
Seja bem vindo ao Fórum, muito legal a sua Viatura.:palmas:
[].
rafaelfernandez
10/08/2009, 17:54
Parabens pelo belissimo exemplar!!! :palmas: :concordo:
Quanto as infiltracoes, fazem parte do charme LR sem duvida. :mrgreen:
[]´s
Rafael
FilipeSoftop
06/09/2009, 16:00
mais um prendinha...
http://img23.imageshack.us/img23/4959/dsc05980w.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/5341/dsc05978f.jpg
boas!!!
não tenho muitas fotos desses trabalhos,pois como vou fazendo quando tenho um pouco de tempo,nem penso em tirar fotos...
a protecção do diferencial traseiro,é feita em chapa de 3mm dobrada,apoia nos furos que o diferencial tem de origem,serve essencialmente para quando o diferencial apoia em pedra,deslizar melhor sem provocar grandes danos...
http://img201.imageshack.us/img201/527/dsc06817lm0.jpg
http://img56.imageshack.us/img56/6457/dsc06881js6.jpg
a protecção de caixa de velocidades e tranferencias foi feita na mesma chapa de 3mm,sendo reforçada com um barra de ferro com 8mm de espessura..
http://img209.imageshack.us/img209/3/dsc06823zl9.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/152/dsc06822yz0.jpg
os buracos foram feitos a pressa para escoar melhor agua e lama...
a parte da frente da chapa apoia nos furos originais do 90...
http://img243.imageshack.us/img243/8903/dsc06887nu5.jpg
para aparte de traz fiz uma travessa com ferro de 8mm,apoiando no chassi do 90...
http://img262.imageshack.us/img262/927/dsc06884jj2.jpg
nao fica esteticamente agradavel... mas protege....:-)
http://img515.imageshack.us/img515/2210/dsc06885ai0.jpg
as protecções laterais foram feitas em chapa de 4mm,dobradas sobre medida,da qual ja não me lembro,mas se alguem quiser posso voltar a medir...
ficam apoiadas no chassi do 90...
parte da frente...
http://img237.imageshack.us/img237/6743/dsc06623ye2.jpg
parte de traz..
http://img237.imageshack.us/img237/7482/dsc06624ui2.jpg
http://img291.imageshack.us/img291/6479/dsc06649ex6.jpg
olha.. encontrei aqui esta foto...
http://img216.imageshack.us/img216/6069/dsc06250adz4.jpg
no fundo isto vai sendo inventado ou tiro ideias de outros land's....
olha aqui como um amigo fez...
[/URL][URL]http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=9817 (http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=9817)
abraço!!
muito bom o rock slider :concordo:
as primeiras fotos , por acaso seriam beadlocks internos tipo os do herero 4x4??? a proposito belo rock salider, estou acabando uma para minha 110 , só mudei um pouco o projeto e coloquei além da chapa , barras tubulares com uma manilha central para âncoragem , igual o modelo da equipe 4x4 , gostei também dos cônis para reconduzir as molas traseiras , vc rebaixou o suporte do amortecedor traseiro, para ter mais curso de retorno? abraços
muito bom o rock slider :concordo:
Taraba,
Neste caso favor não citar o postado, carrega muito o site.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
FilipeSoftop
24/09/2009, 16:15
as primeiras fotos , por acaso seriam beadlocks internos tipo os do herero 4x4??? a proposito belo rock salider, estou acabando uma para minha 110 , só mudei um pouco o projeto e coloquei além da chapa , barras tubulares com uma manilha central para âncoragem , igual o modelo da equipe 4x4 , gostei também dos cônis para reconduzir as molas traseiras , vc rebaixou o suporte do amortecedor traseiro, para ter mais curso de retorno? abraços
ola...
desculpem a demora na resposta,mas tive em férias...:dance:
não percebo a primeira parte da sua pergunta,a parte dos beadlocks ...:pensativo:
pode explicar melhor??
em relação a minha suspensão...
não baixei o apoio do amortecedor,antes pelo contrario,tive foi de elevar,pois em cruzamento de eixos extremo o amortecedor ficava a forçar muito....
não tenho ainda fotos,pois ainda tou com a suspensão em "trabalhos"...;)
vou meter uns tirantes,ou trailing arms reforçados da paddock,(http://www.paddockspares.com/scp/OFF_ROAD/Trailing_Arms.html) vou meter cinta a limitar e aumentar o batente do eixo pra a roda não bater...
prometo arranjar umas fotos brevemente,e se alguem tiver mais duvida,é so dizer...
podem tambem ir vendo o meu defender aqui...
algumas da suspensão...
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=8871&start=705
a história.. para quem tiver paciencia par ver tudo!!!:pipoca::pipoca:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=8871
Fernando da Terra
24/09/2009, 16:27
Filipe, tubo legal?
Por cusiosidade, quantos euros custa uma defender 90, ano 2000?
E uma ano 2007?
Pergunto por curiosidade mesmo, pra gente fazer um comparativo com o custo do teu país, com o do Brasil aqui.
Com certeza será uma diferença absurda..... os impostos aqui são exorbitantes!
E parabéns pela tua viatura!!!
Grande abraço
Fernando
ola...
desculpem a demora na resposta,mas tive em férias...:dance:
não percebo a primeira parte da sua pergunta,a parte dos beadlocks ...:pensativo:
pode explicar melhor??
em relação a minha suspensão...
não baixei o apoio do amortecedor,antes pelo contrario,tive foi de elevar,pois em cruzamento de eixos extremo o amortecedor ficava a forçar muito....
não tenho ainda fotos,pois ainda tou com a suspensão em "trabalhos"...;)
vou meter uns tirantes,ou trailing arms reforçados da paddock,([/URL]http://www.paddockspares.com/scp/OFF_ROAD/Trailing_Arms.html (http://www.paddockspares.com/scp/OFF_ROAD/Trailing_Arms.html)) vou meter cinta a limitar e aumentar o batente do eixo pra a roda não bater...
prometo arranjar umas fotos brevemente,e se alguem tiver mais duvida,é so dizer...
podem tambem ir vendo o meu defender aqui...
algumas da suspensão...
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=8871&start=705 (http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=8871&start=705)
a história.. para quem tiver paciencia par ver tudo!!!:pipoca::pipoca:
[URL]http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=8871 (http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=8871)
Felipe, os beadlocks são sobre aros nas rodas que permitem o uso de pneu em baixa calibragem sem destalonamento do mesmo, na europa existe uma fabrica italiana o herero 4x4 especializada em suspensão que faz esses beadlocks internos, o desenho da sua roda era bem parecido com este equipamento, por isso o motivo da pergunta. Conhece os kits da herero4X4,equipe4X4 e raptor4X4,ambos italianos? existia um similar na inglaterra porém foi vendida, a scorpionracing ainda existe a X ENG INGLESA E A SAFARI GARD.. Eu perguntei do suporte dos amortecedores pois é comum nesses kits, abaixa-lo para ter mais retorno ou usar o suporte mais alto com amortecedores ORAM de trial, no caso na minha land o kit que está nela possui suportes rebaixados para ter mais retorno quando a mola escapar do seu suporte e ficar presa nos cones de guia. abraços e parabéns pelo carro.
FilipeSoftop
26/09/2009, 14:19
ola...
eu sei bem o que são beadlocks.. mas na sei porque,compliquei sua pergunta na minha cabeça....:parede:
eu não tenho beadlocks,porque não uso pressões muito baixas,e meu pneu é só 33...
o que ve nas fotos não é mais que um dos "extras" da jante....
http://img13.imageshack.us/img13/5341/dsc05978f.jpg
que são estas aqui...
http://www.paddockspares.com/pp/WHEELS_AND_TYRES/Steel_Wheels/16x10_Black_Modular.html
ja me disseram que são fabricadas aí no Brasil,mas não teho a certeza...
quanto aos suportes de amortecedores,foram tambem feitos por mim,elevando o amortecedor em cerca de 5cm....:mrgreen:
o amortecedor que tenho é este...
http://www.autoanything.com/GenericPages/ProductImage.aspx?GroupID=undefined&ImageID=7257&ProductID=2626
abraço..
FilipeSoftop
26/09/2009, 14:37
Filipe, tubo legal?
Por cusiosidade, quantos euros custa uma defender 90, ano 2000?
E uma ano 2007?
Pergunto por curiosidade mesmo, pra gente fazer um comparativo com o custo do teu país, com o do Brasil aqui.
Com certeza será uma diferença absurda..... os impostos aqui são exorbitantes!
E parabéns pela tua viatura!!!
Grande abraço
Fernando
aqui em Portugal os impostos sobre viaturas não são nada simpaticos...:discordo:
o meu land,comprado faz 4 anos,custou 12.000€,penso que com o cambio corresponda a cerca de 31.5377 reais..
comprei meu defender em muito bom estado e com poucos kilometros...
actualmente um defender igual ao meu,mesmo ano e com menos equipamento ainda é vendido ao preço que paguei pelo meu...
no entanto,com a crise global que todo mundo conheçe,vão aparecendo defender's a preço mais baixo.. mas nem sempre me bom estado...
actualmente,o defender com o motor puma (ford) novo é vendido por ca a cerca de 35.781,64€.... cerca de 94.03935 reais...
isto na versão base!!!:cry:
pode ver aqui...
http://www.landrover.pt/pt/pt/vehicles/defender/compare-models-and-prices/autobiography.htm
o isv (imposto sobre veículos) e o Iva são dois impostos q temos de pagar!!!!
fiz conversão do cambio aqui...
http://www.xe.com/ucc/po/
ja agoram diga-me preço dos defender´s aí no Brasil..
aqui em portugal os impostos sobre viaturas não são nada simpaticos...:discordo:
O meu land,comprado faz 4 anos,custou 12.000€,penso que com o cambio corresponda a cerca de 31.5377 reais..
Comprei meu defender em muito bom estado e com poucos kilometros...
Actualmente um defender igual ao meu,mesmo ano e com menos equipamento ainda é vendido ao preço que paguei pelo meu...
No entanto,com a crise global que todo mundo conheçe,vão aparecendo defender's a preço mais baixo.. Mas nem sempre me bom estado...
Actualmente,o defender com o motor puma (ford) novo é vendido por ca a cerca de 35.781,64€.... Cerca de 94.03935 reais...
Isto na versão base!!!:cry:
Pode ver aqui...
http://www.landrover.pt/pt/pt/vehicles/defender/compare-models-and-prices/autobiography.htm (http://www.landrover.pt/pt/pt/vehicles/defender/compare-models-and-prices/autobiography.htm)
o isv (imposto sobre veículos) e o iva são dois impostos q temos de pagar!!!!
Fiz conversão do cambio aqui...
http://www.xe.com/ucc/po/ (http://www.xe.com/ucc/po/)
ja agoram diga-me preço dos defender´s aí no brasil..
é o preço não está ruim não, pois se compra em euro onde se recebe salários em euro. Convertendo em reais já fica bem mais caro, porém aqui uma defender está saindo por 130 mil reais zero km o mesmo preço da freelander nova. Uma disco 3 de 155 a 190 mil ,uma range sport em torno de 255 mil e uma vougue 380 mil é de doer .
Fernando da Terra
28/09/2009, 14:35
Valeu Filipe!
O Taraba já se antecipou e te respondeu sobre os preços.
Como você pode ver, por aqui, o preço é 40% maior!!
Você sabe se os preços em Portugal são muito diferentes em relação à Inglaterra? (todos os land rover daí são importados inteiros de lá, ou são montados em Portugal)?
Fernando
FilipeSoftop
28/09/2009, 17:00
deu pra ver... realmente não se compara salario em € a reais...
os defender´s vem de Inglaterra ja montados...
praticamente todos td5 ou os novos td4...
existe gente que vai montando os motores 2.8tgv de origem brasileira... mas são raros..
por ca são caros...
FilipeSoftop
30/05/2010, 11:07
ola pessoal!!
faz tempo que não actualizo aqui o meu cantinho...:parede:
ca vai...
ja levou cintas a limitar o curso da suspensão traseira,feitas por mim a partir de uns cintos de segurança que arranjei no ferro velho....
http://img122.imageshack.us/img122/7409/dsc07213b.jpg
aqui ja montadas,juntamente com os trailing arm's reforçados e uns batentes de eixo progressivos....
http://img3.imageshack.us/img3/3686/dsc07272f.jpg
http://img203.imageshack.us/img203/43/dsc07219.jpg
com esses batentes de eixo,quando a defender ta em cruzamento de eixos extremo,o amortecedor nunca fica recolhido ao maximo,poupando assim o amortecedor...
http://img72.imageshack.us/img72/2773/dsc07243.jpg
http://img62.imageshack.us/img62/4686/dsc07255s.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/515/dsc07253.jpg
amortecedor de direcção Ironman e barras de direcção reforçadas...
http://img231.imageshack.us/img231/3048/dsc07248.jpg
todas as borrachas do defender foram trocadas por Super Pro...
http://img696.imageshack.us/img696/4040/dsc07683.jpg
http://img706.imageshack.us/img706/3018/dsc07695g.jpg
tem pra la mais algumas coisas mas agora não me lembro quais...:pensativo:
agora umas fotos do uso do material...
http://img33.imageshack.us/img33/8030/dsc07773u.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/9782/dsc07894v.jpg
http://img39.imageshack.us/img39/5519/dsc07898l.jpg
http://img3.imageshack.us/img3/2729/imagemcanon704.jpg
http://img26.imageshack.us/img26/7836/img0798medium.jpg
http://img706.imageshack.us/img706/4861/img0800medium.jpg
http://img237.imageshack.us/img237/3447/img0803medium.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/7299/img0807medium.jpg
abraços!!:concordo:
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