PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross motor lateral



RafaelPata
08/08/2009, 11:08
Eu esta postando a montagem do meu Kart Cross em outro local mais acho que aqui vai ajudar muito as pessoas que queira construir um Kart Cross.

RafaelPata
08/08/2009, 11:09
Ola pessoal, estou realizando um grande sonho meu, eu mesmo montar um kart cross, consegui um projeto completo de um kart cross bem detalhado e ja estou com a mão na massa, pena que so posso mexer de sábado mais esta saindo.

RafaelPata
08/08/2009, 11:11
Para quem quer o projeto ai segue anexo.

http://rapidshare.com/files/2650143/Proj._mot._lat._Port.rar.html

RafaelPata
08/08/2009, 11:16
Já montei o chassis do kart cross, montei a parte superior e uni as duas partes, agora estou fabricando um dobrador de cano para fazer os santo antonio. Segue as fotos de como ja esta o meu kart cross.
Estou curtido muito montar ele.

RafaelPata
08/08/2009, 11:18
Aqui esta a parte do santo antonio , minha maior dificuldade foi dobrar os canos para fazer o santo antonio, não ficou como eu queria mais esta bom.
Segue ai as fotos.

RafaelPata
08/08/2009, 11:21
Parte da frente dele, o suporte dos amortecedores dianteiro e traseiro, segue ai mais umas fotos para vcs acompanharem a montagem;

RafaelPata
08/08/2009, 11:23
Mais fotos

RafaelPata
08/08/2009, 11:26
Bandeja da suspenção dianteira, ai vai as fotos e a foto do gabarito que fica muito facil de fazer

RafaelPata
08/08/2009, 11:29
Montagem da bandeja traseira

RafaelPata
08/08/2009, 11:32
E a bandeja dianteira e o cubo dianteiro ja sendo pintada ai esta no fundo, ainda não sei que cor vai ser o meu kart Cross.

RafaelPata
08/08/2009, 11:35
Ai segue mais umas fotos do rolamento traseiro (mancais). para nível de curiosidade o custo de cada mancal com o rolamento é de R$70,00.

RafaelPata
08/08/2009, 11:38
Fazendo o eixo traseiro, estou rebaixando o eixo de 1 1/2" para 1 1/4" no torno.

RafaelPata
08/08/2009, 11:53
Cubo traseiro para o Kart Cross, dão uma olhada como ficou..

RafaelPata
08/08/2009, 12:03
Ponta de eixo dianteiro, para poder dar um angulo de 5º na base como pede o projeto tive que usar uma plaina, olha as fotos.

De vagar o projeto esta indo, hehehe, mais não falta muito não, acho que semana que vem já da para dar uma montada nele para dar uma olhada como vai ficar.

RafaelPata
08/08/2009, 12:07
Segue as fotos das ponta de eixo dianteiro ja pronta.

Agora falta pouco, vou fazer a parte da caixa de direção.

RafaelPata
08/08/2009, 12:10
Segue as buchas de nylon das bandejas e da ponta de eixo dianteira.

Masstumati
10/08/2009, 18:11
amigo, qual ferro você usou para fazer a base dele, tipo, akele tubo quadrado, quero comprar o mesmo, você soldou com eletrodo?
obrigado

RafaelPata
11/08/2009, 14:34
amigo, qual ferro você usou para fazer a base dele, tipo, akele tubo quadrado, quero comprar o mesmo, você soldou com eletrodo?
obrigado

Sim, usei tubo quadrado 40x40 parede 2,5mm, e usei solda elétrica de eletrodo mesmo, da uma olhada ma naquina de solda.

Alexandre 1/2 Louco
14/08/2009, 18:07
Fala Rafael,

este projeto é para qual motor?

ou melhor,

qual motor vc está pensando em utilizar?

[ ]s

RafaelPata
15/08/2009, 17:21
Fala Rafael,

este projeto é para qual motor?

ou melhor,

qual motor vc está pensando em utilizar?

[ ]s

Serve qualque motor de moto.
No inico eu ia colocar um motor 125cc, pela economia de combustivel, mais agora vou colocar um de 250cc, gasta um pouco mais so que ainda da para brincar bastante. Ja vi gente com motor de 450cc so que isso não da, gasta muito.

Alexandre 1/2 Louco
20/08/2009, 09:23
Beleza, Rafael.

Entendi.

Boa sorte no projeto.

[]s

cRiPpLe_rOoStEr
21/08/2009, 22:09
vi um kartcross à venda em alvorada, com motor de cg125... só para se divertir sem gastar tanto, e sem intenções de competir, ja vale a pena... a propósito: nunca pensou em usar um motor 2t?

RafaelPata
22/08/2009, 17:28
vi um kartcross à venda em alvorada, com motor de cg125... só para se divertir sem gastar tanto, e sem intenções de competir, ja vale a pena... a propósito: nunca pensou em usar um motor 2t?

Eu tenho um motor de DT 180 para colocar nele, so que tenho que fazer o motor ainda.

ptveiga
27/08/2009, 14:44
Peso do chassis (sem motor) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=968675#post968675)

Boas

Estou a construir um chassis igual ao do projecto, em conjunto com os meus alunos (sou prof. de mecânica em oficinas).

Estou a pensar no motor que irei aplicar no kart mas não faço ideia...

Outra duvida que tenho é que suspensão traseira irei aplicar, ou a de braços independentes ou a de eixo fixo.

A ideia será aplicar um motor 4t honda GX 390, que dizem???

Abraço

diegot
27/08/2009, 19:34
O Piranha tem umas traseira bem simples apesar de ser suspensão independente. Eu não mudaria já que perde-se muito em conforto com pequena diferença de preço.

Flávio Cadore
27/08/2009, 20:10
Peso do chassis (sem motor) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=968675#post968675)

Boas

Estou a construir um chassis igual ao do projecto, em conjunto com os meus alunos (sou prof. de mecânica em oficinas).

Estou a pensar no motor que irei aplicar no kart mas não faço ideia...

Outra duvida que tenho é que suspensão traseira irei aplicar, ou a de braços independentes ou a de eixo fixo.

A ideia será aplicar um motor 4t honda GX 390, que dizem???

Abraço


Boas, Veiga!
No Brasil não temos a GX 390, aqui nós temos a CB400 e CB450 e já tivemos as CB360...mas seja qual for é um bom motor...desde que não seja muito antigo.
E com certeza a melhor suspensão é a independente e a versão que usa o Duplo A é melhor ainda.

ptveiga
07/09/2009, 05:00
Tens razão, vou optar por suspensão independente.

O motor que vou aplicar é um pouco fraquinho, mas como é apenas para fins educativos chega, ao nivel de transmissão vou optar por a de um microcar que já tem Cx de velocidades e diferencial.

Abraço

Grande César
10/09/2009, 01:50
Olá Turma,

Algem tem a planta da suspensao duplo A ou sabe onde posso achar???

Renan França
13/01/2010, 18:55
Boas, Veiga!
No Brasil não temos a GX 390, aqui nós temos a CB400 e CB450 e já tivemos as CB360...mas seja qual for é um bom motor...desde que não seja muito antigo.
E com certeza a melhor suspensão é a independente e a versão que usa o Duplo A é melhor ainda.

Caro Flávio Cadore,

Existe sim no Brasil o motor Honda 4t GX390!

Segue o link do site de uma loja que vende esse motor: http://www.pointcarnet.com.br/produto_detalhes.php?id=227

Me desculpe se eu estiver enganado e não for este motor que vc está falando!:concordo:

Joelmuz
25/01/2010, 17:15
Opa tudo bem, novidades com o Kart? parabens pela empreitada, estou juntando bastante informaçao para que eu possa encarar a fazer um, abraxxx

Flávio Cadore
25/01/2010, 19:13
Caro Flávio Cadore,

Existe sim no Brasil o motor Honda 4t GX390!

Segue o link do site de uma loja que vende esse motor: http://www.pointcarnet.com.br/produto_detalhes.php?id=227

Me desculpe se eu estiver enganado e não for este motor que vc está falando!:concordo:


E não é que tem mesmo...esse nao vale a pena instalar num Kart cross...um de CG vai melhor e custa menos...

Eu pensei que GV390 fosse uma moto...

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 19:21
Eu pensei que GV390 fosse uma moto...

"motor de bomba de poço"... ja vi uma réplica miniaturizada do cj3a com esse motor...

lukmilani
19/02/2010, 00:38
Cubo traseiro para o Kart Cross, dão uma olhada como ficou..
Amigo estou montando o meu que tbm é o mesmo projeto do vosso, e tenho algumas duvidas, vc utilizou algum cubo de carro para o eio trazeiro, e as pontas de eixo me parecem que saõ do gol, correto? Freio vc vai fazer com as pinças de carro? Abração esta ficando 10 seu Kart

lukmilani
19/02/2010, 00:41
Essas buchas de Naylon vc compra elas prontas?

RafaelPata
19/02/2010, 17:18
Amigo estou montando o meu que tbm é o mesmo projeto do vosso, e tenho algumas duvidas, vc utilizou algum cubo de carro para o eio trazeiro, e as pontas de eixo me parecem que saõ do gol, correto? Freio vc vai fazer com as pinças de carro? Abração esta ficando 10 seu Kart

Os cubos trazeiros foi eu que fiz no torno mesmo, as pontas de eixo dianteira tb fiz em aço 1200 no torno e os cubos dianteiros sim é do gol, freio vou colocar pinças de carro mesmo, mais barato e freia mais.

Coloca foto do seu ai para ver como esta ficando.

RafaelPata
19/02/2010, 17:20
Essas buchas de Naylon vc compra elas prontas?

Não, tb fiz no torno, não cheguei a procurar e tenha para vender.

leobnaval
20/02/2010, 00:02
Os cubos trazeiros foi eu que fiz no torno mesmo, as pontas de eixo dianteira tb fiz em aço 1200 no torno e os cubos dianteiros sim é do gol, freio vou colocar pinças de carro mesmo, mais barato e freia mais.

Coloca foto do seu ai para ver como esta ficando.

Não seria aço 1020, quanto as buchas de Nylon dificilmente se acha na medida desejada "pronta'' só se for para alguma linha automotiva e mesmo assim é caro.

marcos cardoso
02/03/2010, 12:57
boa tarde colega sou novo no forum e pretendo montar um kart cross.. estou com dificuldade para conseguir um projeto vc pode me ajudar??
caso possa mandar marcosc@csm.ind.br
desde ja muito obrigado

RafaelPata
02/03/2010, 14:36
Não seria aço 1020, quanto as buchas de Nylon dificilmente se acha na medida desejada "pronta'' só se for para alguma linha automotiva e mesmo assim é caro.

Vc esta Certo, hehehe inverti o 2 de lugar, é 1020 mesmo.

RafaelPata
02/03/2010, 14:37
boa tarde colega sou novo no forum e pretendo montar um kart cross.. estou com dificuldade para conseguir um projeto vc pode me ajudar??
caso possa mandar marcosc@csm.ind.br
desde ja muito obrigado

É so Ler o topico inteiro que tem o projeto.

RafaelPata
09/03/2010, 09:10
Sábado passado resolvi a reconstruir o meu kart cross, fiz a fixação da caixa de direção no chassis, inicialmente vou usar a caixa do fusca, eu ganhei ela, ja fiz a barra de direção. Assim que eu descarregar as fotos no celular eu coloco aqui para vc´s acompanharem.

Agora acabo em, voltei a animar, heheheh

RafaelPata
17/03/2010, 15:31
Segue as fotos da caixa de direção.

tecnica
17/03/2010, 21:30
No meu piranha, usei os cubos traseiros do Uno na dianteira. Os cubos ja vem com rolamento, e a usinagem da ponta de eixo fica muito mais simples.

marcio31
03/05/2010, 20:08
Boa noite Rafael, dei uma ohada no seu kart cross e está ficando show, eu tambem estou construindo o meu, pois o projeto é o mesmo, só que eu modifiquei algumas coisas nele, tanto em caixa de direção, cubos de rodas e até freio na dianteira, tudo de carro nacional e até peças que as oficinas jogam fora, se vc quiser trocar algumas informações entre em contato, postei um topico, espero poder ajudar tanto vc como aqueles que pretendem começar o projeto, valew.

Isnarde Alves
29/06/2010, 02:04
Rafael, em média qanto vc gastou só com o material da gaiola e o valor total do kart ???? valeuuu

Isnarde Alves
29/06/2010, 02:08
Rafael tenho pouco dinheiro p montar meu kart cross, como socom pneus e rodas da uns 700 ou 800 reas , pensei em troar os pneu de quadriciclos por pneus de carro de mão. na traseira dá pra soldar dois arospra ficar mais largo. O qeu vc acha????? ficaria mais em conta pa mim , mais ñ sei se dar certo. espero sua ajuda ...valeuuu

RafaelPata
01/07/2010, 12:19
Rafael tenho pouco dinheiro p montar meu kart cross, como socom pneus e rodas da uns 700 ou 800 reas , pensei em troar os pneu de quadriciclos por pneus de carro de mão. na traseira dá pra soldar dois arospra ficar mais largo. O qeu vc acha????? ficaria mais em conta pa mim , mais ñ sei se dar certo. espero sua ajuda ...valeuuu

No meu estou usando roda de carro mesmo, aro 13, que sai berm mais em conta, um jogo de rodo usado no ferro velho vc vai pagar uns 80 reais, e os pneus meia vida em borracharia vai pagar 25 reais cada

ALEXANDRE_VILLALBA
06/07/2010, 14:21
Rafa to acompanhando seu tópico ta de parabens amigo!! bom saber que tem gente da terrinha mexendo o doce no Kartcross!

Um grande abraço e sucesso na montagem!:palmas:

genhero
06/07/2010, 20:47
ola rafael, parabens pelo projeto,
mais adiante vou montar uma pra mim tb, mas aproeitando seu topico, vc usará tração direta na traseira (eixo rigido) ou vai colocar caixa satelite?

alexandrepteixeira
05/09/2010, 20:08
Rafael tenho pouco dinheiro p montar meu kart cross, como socom pneus e rodas da uns 700 ou 800 reas , pensei em troar os pneu de quadriciclos por pneus de carro de mão. na traseira dá pra soldar dois arospra ficar mais largo. O qeu vc acha????? ficaria mais em conta pa mim , mais ñ sei se dar certo. espero sua ajuda ...valeuuu

Eu to fazendo um, os pneus comprei 4 desses:
http://www.lcferragens.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=6478

VLW

Gordinhocross
30/09/2010, 20:12
E a bandeja dianteira e o cubo dianteiro ja sendo pintada ai esta no fundo, ainda não sei que cor vai ser o meu kart Cross.

Boa noite Rafael gostaría de ver as fotos do seu Kart, já está pronto? Pois estou querendo dar inicio à um, já tenho um motor de xr 200 para aplicá-lo. Gostaría de receber notícias e como está o desempenho de sua obra.

Gordinhocross
30/09/2010, 20:23
Boa noite Rafael, dei uma ohada no seu kart cross e está ficando show, eu tambem estou construindo o meu, pois o projeto é o mesmo, só que eu modifiquei algumas coisas nele, tanto em caixa de direção, cubos de rodas e até freio na dianteira, tudo de carro nacional e até peças que as oficinas jogam fora, se vc quiser trocar algumas informações entre em contato, postei um topico, espero poder ajudar tanto vc como aqueles que pretendem começar o projeto, valew.

Boa noite Márcio, seu Kart está pronto? Gostaria de vê-lo pronto pois estou querendo dar inicio ao meu Kart cross, e já possuo um motor da XR 200. Meu e-mail é carloseduardo@toldosdeda.com.br. Aguardo.

RafaelPata
13/02/2012, 11:49
Vamos la pessoal, temos que acabar de montar nossos Kart Cross, temos que nos animar e não deixar o projeto parado, minha meta é ate o meio deste ano estar andando no meu.

Quem esta montando? E quem ja acabou de montar o seu?

Espero que com este meu tópico possa ter ajudado muitos.

RafaelPata
18/02/2012, 23:03
Estou precisando de ajuda, apos muito tempo parado com a construção do meu kart cross, resolvi acabar ele, mais estou com um problema, acabei perdendo um dos cubos dianteiros, fui hoje no ferro velho levei o que eu tinha e eles não sabia qual era o cubo que eu tenho, assim não achei o par para ele, ai que vem a ajuda. Para quem esta montando, qual cubo esta usando na dianteira?? e quando pagou?

gbombana
19/02/2012, 09:44
http://desmond.imageshack.us/Himg843/scaled.php?server=843&filename=dsc05354v.jpg&res=medium
Estou usando cubos dianteiros do uno/elba, paguei 1 real cada (por isso levei os 5) e ainda tem 2 montados no kart ainda, vou escolher o que tiver com o rolamento melhor e montar.
http://desmond.imageshack.us/Himg36/scaled.php?server=36&filename=dsc05194d.jpg&res=medium
Esses são as pontas de eixo, paguei uns 50 centavos cada, num sucateiro de ferro que tem aqui perto de casa.
http://desmond.imageshack.us/Himg718/scaled.php?server=718&filename=dsc05245t.jpg&res=medium
Ai ele montado.

Olha, pelas fotos que você postou das pontas de eixo provavelmente ela é do gol/passat, eles adotam esse sistema de rolamento conico, posta umas foto pra dar uma olhada.

Obrigado.

RafaelPata
19/02/2012, 17:13
http://desmond.imageshack.us/Himg843/scaled.php?server=843&filename=dsc05354v.jpg&res=medium
Estou usando cubos dianteiros do uno/elba, paguei 1 real cada (por isso levei os 5) e ainda tem 2 montados no kart ainda, vou escolher o que tiver com o rolamento melhor e montar.
http://desmond.imageshack.us/Himg36/scaled.php?server=36&filename=dsc05194d.jpg&res=medium
Esses são as pontas de eixo, paguei uns 50 centavos cada, num sucateiro de ferro que tem aqui perto de casa.
http://desmond.imageshack.us/Himg718/scaled.php?server=718&filename=dsc05245t.jpg&res=medium
Ai ele montado.

Olha, pelas fotos que você postou das pontas de eixo provavelmente ela é do gol/passat, eles adotam esse sistema de rolamento conico, posta umas foto pra dar uma olhada.

Obrigado.

Vou dar uma procurada amanha aqui em Campinas, mais acho que o preço vai ser bem diferente, heheh, a ponta de eixo foi eu que fiz no torno, mais vou levar ela para var se serve em algum cubo traseiro de Gol.
Obrigado pela ajuda.

RafaelPata
21/02/2012, 00:17
Consegui achar o cubo e as pontas de eixo traseiro do gol, não paguei tão barato como o #Gbombana, mais ate que não ficou tão caro R$50,00 o par, passei por três lugares, um atrás do outro o primeiro me falou R$150,00 0 par no do uno, o outro me falou R$80,00 cada uma do uno e no ultimo achei por R$50,00 o par.

Outro pergunta, que caixa de direção vocês estão usando??

gbombana
21/02/2012, 10:26
Fala Rafael, eu encontrei essa caixa de direção no sucateiro de ferro, não sei do que é, paguei 9 reais, não tem jogo, ta inteirinha, os cardan de direção dele achei lá também.
http://i.imgur.com/k9kWd.jpg
Eu não vou encurtar a caixa, vou montar ela igual o Leo_Pesarini, vou fixar ela e fazer um esquema com os cardans.
http://i.imgur.com/eK7Gx.jpg
Acho que vai ficar bom, encurtar da muito trabalho, precisa de torno e nem sempre fica 100%.

Obrigado.

RafaelPata
21/02/2012, 12:07
Gbombana, esta ficando muito bom seu Kart Cross, fica muito bom esta suspensão traseira independente. Depois que acabar de montar o meu, e brincar bastande, vou começar a projetar a suspensão independente para ele tb, fica bem melhor, mais vou fazer isso com calma, depois se voce tiver o projeto da traseira e as bandeijas e puder mandar para mim, eu ja guardo e vou procurando as peças.

Bem para minha caixa de direção, vou tentar usar a minha do fusca mesmo que ja esta montada nele, so tenho que achar os cardans e os pivos, se não achar ou achar e for muito caro, eu compro a do uno que esta completa por R$50,00.

Obrigado pelas ajudas nas duvidas e parabens pelo Kart, ja sabe quando vai dar uma volta nele??

BrunoHolz
21/02/2012, 15:36
Rafael, essa foto que ele postou é do LeoPesarini..

A caixa do uno está de graça por 50,00, paguei 120 na minha..

[]´s

RafaelPata
21/02/2012, 16:05
Acabei achando o projeto que ei tinha de como reduzir a caixa de direção do Uno, para quem quiser eu vou postar aqui.

RafaelPata
26/02/2012, 21:59
Alguem trabalhou no seus Kart Cross este final de semana, posta as fots ai, no meu acabei so limpando os cubos novos, quero esta semana soldar as pontas de eixo nova nele e fazer sua pre montaguem..

RafaelPata
26/02/2012, 22:42
Fotos dos cubos novos.

Vou ter que cortar a ponta de eixo antiga e soldar a nova, os rolamentos são os mesmos, mais a distancias entre eles é maior.Eu tinha feito com tanto carinho no torno :(, era para o cubo de fusca, mais como perdi um deles tive que compar estes novos do Gol. Quero fazer que nem o Gbombana, soldar uma chapa e parafuzar, para quando estragar o eixo é so colocar outro.

gbombana
27/02/2012, 06:58
Não dá pra arrumar essas pontas não ?? Prende no torno no lado da rosca e faz o rolamento entra, nem que seja na marreta :D.

RafaelPata
27/02/2012, 12:04
Não dá pra arrumar essas pontas não ?? Prende no torno no lado da rosca e faz o rolamento entra, nem que seja na marreta :D.

Hoje ja não tenho mais onde usar o torno, e este serviço no torno ficaria muito caro, é melhor cortar, soldar a chapa (igual o seu) e montar. a solda fica mais barata.
Quando comecei a montar este kart, trabalhava em uma empresa que tinha tudo, mais hoje estou em outra cidade, e não tenho mais nada, heheheh, tenho que pagar para fazer, hehehe...

BrunoHolz
27/02/2012, 15:13
Rapaz, vc tinha tudo na mão. rsrs o serviço de torno é quase o mais caro..

gbombana
27/02/2012, 21:57
Por uma ENORME "hagada" consegui o serviço de torno de graça também, tenho um professor que é torneiro mecanico, ele vai tornear tudo para mim, nem material vou gastar :euforico:.

RafaelPata
28/02/2012, 12:59
O duro que sinto muita falta disso (de ter todo ferramentario que tinha na empresa), hehhe, aprendi a usar o torno so para fazer a minha gaiola, o bom que ja fiz todo serviço que tinha que fazer de torno, agora so falta a montagem e um pouco de solda para acabar.

Um bom trabalho a todos, e vamos acabar logo nossos Karts, heheheh

RafaelPata
28/02/2012, 13:00
Por uma ENORME "hagada" consegui o serviço de torno de graça também, tenho um professor que é torneiro mecanico, ele vai tornear tudo para mim, nem material vou gastar :euforico:.

A minha tambem não gastei nada ate agora, ganhei todo o material e toda a mão de obra foi minha, hehehe, so gastei com o cubo que comprei semana passada, porque perdi a que tinha ganhado..

r.sn
29/02/2012, 13:54
Então, Gostaria de saber de vocês qual RODA e PNEU utilizar no kart cross, seria possível recapar um pneu comum para OFF ROAD ??

Valeu !!!

leobnaval
29/02/2012, 17:51
Então, Gostaria de saber de vocês qual RODA e PNEU utilizar no kart cross, seria possível recapar um pneu comum para OFF ROAD ??

Valeu !!!

Os mais utilizados são aros 10" e tambem aros 12" pois essas são as medidas utilizadas em grande parte dos qradriciclos, mas é possivel usar uma roda 13" de carro com pneu tambem de carro com recapagem off-road (geralmente o desenho da recapagem é o biscoito, tipo de motocross).
Alguns anunciantes do forum tem pneus aro 13 ressolados disponiveis consulte...

[]s

gbombana
29/02/2012, 18:30
No meu vou usar roda aro 13 e pneu biscoito na traseira, vou comprar de curitiba, porque na minha região não tem empresa que recapa pneus aro 13, vou pagar uns 100~150 reais cada, na dianteira rodas aro 13 com pneu fino.
Rodas maiores que aro 15 já fica complicado, pois é muito peso para o motor (dependendo do qual você vai usar).

Abraços.

RafaelPata
01/03/2012, 12:02
No meu tambem vou usar aro 13, os pneus é mais barato,é fica mais bonita.

r.sn
01/03/2012, 13:25
Valeu !! Eu estava pensando na roda aro 12, então é possível recapar o pneu para esta roda ? Aproveito para postar mais uma peça para o meu Kart.

333993

333992

BrunoHolz
01/03/2012, 22:25
R.sn, vc comprou essa peça no mercadolivre ? de uma cara que fabrica carretinha ?? to querendo comprar uma dessas pra fazer minha carretinha, mas to com medo do furo nao bater..

Abraço..

r.sn
02/03/2012, 07:33
Então Bruno, eu comprei o cubo de rodas e ponta de eixo com a empresa Icaro acessórios e reboques em Santa Catarina ele é multifuros, cabem em diversas rodas Gol, Fiat e outros ...

Abraços.

RafaelPata
02/03/2012, 12:12
A ponta de eixo e os rolamentos é igual a do UNO?, se for, este cubo pode adaptar no lugar do cubo do uno e assim da para escolher qual roda colocar...

gbombana
02/03/2012, 19:00
Acho que a ponta de eixo e rolamento não são a mesma do uno, a ponta de eixo do uno é 30 mm, ve ai se bate.

Abraços.

BrunoHolz
02/03/2012, 20:52
Não rafael, essa ponteira e cubo são usinados especialmente para reboques(carretinhas).. pode ser usado no kart, to até vendo essa possibilidade.. Se for comprar de uno por exemplo: Cubo uns 50, manga de eixo, mais 50, rolamentos + 30.. Compensa mais esse..

Abraço

Cubo De Roda Com Multifucação P/ Carretinhas, Completo - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222049187-cubo-de-roda-com-multifucaco-p-carretinhas-completo-_JM)

Leandro Amaral
07/03/2012, 11:10
Olá Bruno Blz!!!
Cara comprei o eixo 1 1/4" 1045 trazeiro, tem como vc tirar uma foto do seu ai...
Abraços..

BrunoHolz
07/03/2012, 16:00
O meu eixo é de 35mm .. 1045 tbm.. Eu ia colocar 40, mas achei exagero.. 1 1/4 da quantos mm ?

Leandro Amaral
07/03/2012, 18:15
O meu eixo é de 35mm .. 1045 tbm.. Eu ia colocar 40, mas achei exagero.. 1 1/4 da quantos mm ?

Dá 31,751mm...
To pensando em usar algum cubo estriado de algum carro fixado com porca para colocar as rodas...oque vc acha?
ideias são bem vindas...

leobnaval
07/03/2012, 18:18
1 1/4 da quantos mm ?

31,75 mm

[]s

gbombana
07/03/2012, 19:01
38,1 mm

[]s
acho que 1 1/4 dá 31,75 mm, não é ??

mali9ski
07/03/2012, 19:06
acho que 1 1/4 dá 31,75 mm, não é ??

leo pior que é 31,75.......

25,4 + 6,35.....

valew

leobnaval
07/03/2012, 19:06
Sim, até editei a resposta...senão iá ficar feio rsrsrsrs

eu digitei 1,25*25,4 e peguei o resultado, acho que falhou o 2 do 1,25 e ficou 1,5 hauhauaha

[]s

Leandro Amaral
07/03/2012, 19:16
eh isso ai...

Andrésm
07/03/2012, 19:25
olha só galera to fazendo um kart cross desde o chassi um modelo bem simples mas eficaz com motor 2t 135cc, mas estou com problemas para axar rodas dianteiras consegui as traseiras de scooter aro 10 pneu balão ficou muito bom atras mas nao consegui axar as dianteiras alguem ideias

leobnaval
07/03/2012, 19:43
Como usou rodas e pneus pequenos na tras. pode usar rodas industriais rolamentadas na diant. são baratas e fáceis de achar (tipo roda de carriola, mas com rolamento e mais reforçada).

[s]

Andrésm
07/03/2012, 19:49
mais uma duvida è Léo né, olha só axei um modelo de ferro ou latão nao sei oque é essas tradicionais digamos assim e axei um modelo em alumínio fundido qual vc axa que seria melhor, waleu pela dik

leobnaval
07/03/2012, 19:59
O melhor é a mais leve de aluminio, tem que ver a carga que ela suporta e o preço, se suportar a mesma carga das de aço e for um pouco mais cara, acho que ainda vale a pena, fora que não enferruja se usar no barro, lama, água...

[]s

Andrésm
07/03/2012, 20:13
roda alumínio aro 8 suporta até 300kg é oq diz no anuncio Roda De Carrinho De Mão De Aluminio De 8 . - R$ 36,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220285526-roda-de-carrinho-de-mo-de-aluminio-de-8--_JM#!description)

leobnaval
07/03/2012, 23:05
Olhando ela parece bem fina as 3 hastes, mais não sei se é o suficiente ou não, se suportar 300kg. O ruim do kart cross é os impactos que sofre na roda.
Nunca vi ninguém usando em kart, o jeito é comprar e testar, alguem tem que correr os risco rsrsrs

[]s

RafaelPata
08/03/2012, 12:28
Andrésm, pode colocar a mesma roda que esta colocando atrás, fica muito bom, eu aqui que aro 8 na dianteira fica muito pequena, e também esta roda de carriola aguenta 300kg de peso em cima, so que o kart exige muito esforço de lateral, ai não se se aguentaria muito.

Andrésm
08/03/2012, 15:23
queria colocar a mesma q a traseira mas não encontrei aqui em lugar nenhum a dianteira com rolamento, então vou faze o teste, em breve terão noticias, outra estou fazendo o kart nao é pra competir é só pra brincar final de semana, no momento q eu encontrar as rodas q eu quero é so trocar é pouco mao de obra :>

RafaelPata
11/03/2012, 00:42
Hoje coloquei os pneus nas rodas, amanha posto a foto.

Agora posso montar ele.

RafaelPata
13/03/2012, 23:03
Ai estão os pneus, optei por pneus biscoitos (tipo biscoito de polvilho, hehehe) coloquei eles provisórios para poder ver andar, heheh depois quero colocar uns tipo of-road, paguei barato R$10,00 os 4 montados.

RafaelPata
13/03/2012, 23:11
Fotos dos cubos novos.

Vou ter que cortar a ponta de eixo antiga e soldar a nova, os rolamentos são os mesmos, mais a distancias entre eles é maior.Eu tinha feito com tanto carinho no torno :(, era para o cubo de fusca, mais como perdi um deles tive que compar estes novos do Gol. Quero fazer que nem o Gbombana, soldar uma chapa e parafuzar, para quando estragar o eixo é so colocar outro.

Hoje consegui dar um jeitinho brasileiro para não ter que soldar outra ponta de eixo olha como ficou (passei a lixadeira e diminui o espaço entre os rolamentos, ficou muito bom), e aproveitei para ja ir pintando as peças.
E vamos la montar nossos Kart Cross.....
Não vejo a hora de andar no meu, heheheh

Leandro Amaral
14/03/2012, 09:47
Ai Rafael, BLZ...
To ansioso para ver as fotos da montagem...
Quando der posta mais fotos...
Tah ficando show!!!

kassiorozin
14/03/2012, 09:53
Parabéns....ta ficando show de bola!! :concordo:

RafaelPata
14/03/2012, 11:54
Obrigado Pessoal, eu também estou luco para montar e andar nela, hehehe.

Hoje vou começar a lixar a tinta de fundo da gaiola e ja pintar ela. Creio que ate amanha ja posto mais fotos dela pintada.

BrunoHolz
14/03/2012, 13:10
mas vc vai pintar o chassi de spray tbm ? não? senao haja $$

RafaelPata
15/03/2012, 12:09
mas vc vai pintar o chassi de spray tbm ? não? senao haja $$


Que nada, vou pintar ela no compressor, so pintei essas peças com spray porque tinha dois sobrando aqui e achei que ficaria bom de alumínio.

Ontem tirei a estrutura da gaiola da garagem e dei uma boa lavada e quer ver se pinto a parte de baixo, quando tinha acabado de soldar ela eu passei a tinta de fundo já, assim não enferrujou, agora e so dar uma lixadinha de leve e mandar tinta.

E vamos botar este trem para andar logo, heheheh (não vejo a hora).

RafaelPata
19/03/2012, 22:45
Acabei de pindar a estrutura, cr336880336881336882eio que ate final de semana tudo vai estar montado so agardando o motos

kassiorozin
19/03/2012, 22:53
Muito bom...ficaria legal fazer os detalhes agora em vermelho....

abraçoo

RafaelPata
19/03/2012, 23:27
Muito bom...ficaria legal fazer os detalhes agora em vermelho....

abraçoo

Vou usar as rodas em vemelho.

336886

gbombana
20/03/2012, 18:32
Ficou muito bom Rafael, você usou que chapa no assoalho ?? No meu esse sabado apliquei numa parte que não ia mais mexer a sobra de um fundo PU que tava aplicando em um capô.

Obrigado.

RafaelPata
20/03/2012, 23:10
Ficou muito bom Rafael, você usou que chapa no assoalho ?? No meu esse sabado apliquei numa parte que não ia mais mexer a sobra de um fundo PU que tava aplicando em um capô.

Obrigado.

Esta com uma chava de 2mm ou 2,5mm, não me lembro bem, ja faz tempo que coloquei, hehehe.
Tambem passei um fundo PU nela e agora dei o acabamento com um Preto fosco. ficou bem legal, acho que manha ja começo a montar ela.

RafaelPata
25/03/2012, 20:29
Bom, carro pintado, vamos montar, hehehe.
338097338093338094338095338096338098

RafaelPata
25/03/2012, 20:38
Sábado comprei o motor completo 200cc da strada(carburador, escapamento e chicote) e os amortecedores dianteiros (titan) e traseiro (twister). segue fotos.
338104338103338105338106338108338107

RafaelPata
25/03/2012, 20:42
Preciso de uma ajuda do pessoal. Este motor que comprei esta a um ano e meio parado, esta com óleo, o que preciso fase antes de ligar ele, só trocar o óleo já esta bom?

Outra duvida. Este chicote o que realmente vou usar dele para ligar o motor e como fazer a ligação?

leobnaval
25/03/2012, 20:55
Rafael, é bom você tirar a vela e dar umas partidas nele, só para circular óleo e aproveita para limpar a vela ou trocá-la.

Revisar a carburação, é fundamental para o motor funcionar.

Eu geralmente nos motores de moto eu abro e vejo o nível e a cor do óleo se o nível estiver baixo ou o óleo estiver parecendo uma maionese, tem que trocar imediatamente, se não eu prefiro ligar com o óleo velho mesmo esperar o motor esquentar (uns 5 min.) e depois fazer a troca do óleo e do filtro de óleo (se tiver), assim dá para você verificar se o motor esta funcionando e em ordem, pois se o motor tiver que ser aberto, você terá um trabalho a mais de guardar o óleo novo que acabou de colocar.

Lembrando: descarte o óleo velho, em local adequado. Geralmente o local que vende o óleo é obrigado a aceitar o óleo usado.

Se o chicote é o da moto e está completo, tem muita coisa que você não vai usar, porém se cortar algum fio da ignição, partida ou mesmo de alguma chave que bloqueia o funcionamento do motor, você não vai conseguir ligar. Recomendo você baixar os manuais e diagrama elétrico da moto que você vai usar o motor, e após tê-lo em mãos fica muito mais simples saber o que precisa e o que não precisa.
Neste site, deve ter isso: Manuais de Motos (http://www.manuaisdemotos.com.br/)

Enfim depois de tudo pronto, é só ver nesta ordem: motor dá partida? ignição tem centelha no cabo de vela? tem combustível chegando ao carburador? ....dái pra frente vai complicando um pouco se não funcionar o motor, nada que uma lida no manual e um pouco de conhecimento e ferramentas não resolvam.

[]s

RafaelPata
25/03/2012, 21:29
Leo,

Obrigado pela ajuda, vou baixar o manual e dar uma olhada, este motor esta sendo usado em uma moto, ai eu amigo tirou ele o colocou um da twister.

gbombana
28/03/2012, 21:12
Fala Rafael, ficou show de bola seu kart, quando tiver rodando posta uns videos pra ver, no meu vou usar o motor da strada tambem, deu uma canseira para ligar ele, porque o chicote tava cortado inteiro e ela tinha corta corrente, de dentro do motor sai 2 fios avulsos e 1 plug com 4 pinos (acredito que seja do conta-giros) eu peguei os 2 fios de saida e liguei direto no CDI dela, aterrei uma bateria de 60 ah no motor e liguei direto no motor de arranque, senão ia ter que emenda o chicote inteiro...

Abraços.

snekk
31/03/2012, 21:14
Rafael,então sou novo no forum e quero montar um kart cross como o seu,tenho o projeto em portugues e tudo,mas minha duvida é qual maquina de solda compro? pois tem uma maquina de 150A a um preço bom,e n quero pagar pra outras pessoas fazerem,quero fazer totalmente em casa.alguem me indica uma maquina de solda?
Valeu.

BrunoHolz
31/03/2012, 21:41
Snekk, vc tem experiencia com solda? se não nao adianta comprar a máquina..

Aqui em casa tem uma Eletromeg 260 velhinha, mas funciona melhor que muitas máquinas mais novas..

Abraço

gbombana
31/03/2012, 21:59
Eu soldei o meu inteiro com uma maquina de 150 amp (ela tem uns 20 anos já kkk), ficou tudo bem soldadinho, não tive problemas.
Meu vizinho tem uma de 250 amp, eu usava ela e depois que já tinha aprendido a soldar bem eu comprei uma pra mim, agora se você não tiver alguém pra te emprestar, compra uma de 150 que você aprende com a necessidade, pelo menos comigo foi assim, mas só compre se você também for dar outras utilidades pra ela, porque comprar uma só pra soldar o kart fica meio $$.
Marca de maquina para te indicar fica dificil, bambozzi, esab ou eletromeg (que é aqui da minha cidade) são as melhores, mas a minha é uma marca bem capeta mas quebra um galho danado.

Abraços.

RafaelPata
31/03/2012, 22:02
Rafael,então sou novo no forum e quero montar um kart cross como o seu,tenho o projeto em portugues e tudo,mas minha duvida é qual maquina de solda compro? pois tem uma maquina de 150A a um preço bom,e n quero pagar pra outras pessoas fazerem,quero fazer totalmente em casa.alguem me indica uma maquina de solda?
Valeu.

Snekk,

Uma maquina boa é a de 250A. Mesmo que você não tenha experiência para soldar, ve se aprende com alguém, ou arruma uns ferros ai e da uma treinada antes de botar a mão na massa para valer. Dicas, quando você não sabe ainda soldar o eletrodo gruda no ferro ou você acaba furando a peça, hehehe, o segredo e você não encostar o eletrodo na peça, e sim deixar uns 3mm dela, mais é bom dar uma treinada antes. Cuidado na hora de bater a casquinha da solda, use óculos de proteção, ela pode espirrar no seu olho.
Bom, espero ter ajudado, qualquer duvida pode pergunta.
Uma dica, monte mesmo você o kart Cross é muito bom.

BrunoHolz
31/03/2012, 22:04
Gbombana, quanto vc paga de licenciamento na carretinha do barco de voces ?

Abraço.

gbombana
31/03/2012, 22:11
Ainda não paguei Bruno, mas são R$ 58,14, acabei de consultar aqui no site do DETRAN.

Abraços.

BrunoHolz
31/03/2012, 22:13
hum.. Aqui no Es é um roubo 100$ cruzeiros.

Vlw

snekk
01/04/2012, 00:16
Obrigado pessoal,meu pai é lanterneiro e onde ele trabalha n tem maquina de solda eletrica,pretendo fazer a lateral capo e teto com fibra de vidro.Valeu.

gbombana
01/04/2012, 09:46
Fala snekk, se você quiser copiar o modelo do capo do kart entra aqui >> http://crossrace.com.br/products/Capo-do-Kart.htm, se você conseguir fazer vai ser uma boa, já que na crossrace ta 260 contos...

Abraços.

RafaelPata
01/04/2012, 13:07
Obrigado pessoal,meu pai é lanterneiro e onde ele trabalha n tem maquina de solda eletrica,pretendo fazer a lateral capo e teto com fibra de vidro.Valeu.

Snekk,

Ja que o seu pai é lanterneiro, eu faria estas peças em ferro, usaria a chapa 1,5mm ou ate 1mm, no meu e não vou usar fibra não, vou usar chapa mesmo como eu te falei 1mm ou 1,5mm as peças são pequenas e fica muito bom e leve, a fibra é complicada de trabalar e não é tao barata, e voce ainda tem ajuda do seu pai com as chapas

snekk
01/04/2012, 13:25
gbombana,Valeu acho q com a resposta do rafael e o preço da fibra complica.RafaelPata,bom a fibra não é barata mesmo pois ten de usar resina e aqui eles estão cobrando R$15,00 500ml,só q a fibra é mais facil de moldar.

snekk
01/04/2012, 13:50
Gente estou pensando em comprar 2 motos de "sucata" geralmente de acidentes ou presas por serem depenadas,mas tudo de leilão,acho q sai barato porque o amigo do meu pai comprou 10 motos por R$450,00...

Eu tambem vi esses cubos de rodas. Cubo De Roda Com Multifucação P/ Carretinhas, Completo - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231575976-cubo-de-roda-com-multifucaco-p-carretinhas-completo-_JM) será q serve legal?
Valeu.

gbombana
01/04/2012, 14:26
Fala snekk, os cubos de rodas servem sim, no meu caso usei os cubos do uno e a ponta de eixo parafusada, caso precise trocar ou regular alguma coisa é só soltar, para soldar fica mais dificil mas da certo também, agora o preço não agrada muito, são R$ 80 cada 1 ??
Esse amigo do seu pai é pescador ?? porque 10 motos por R$ 450 é meio dificil, com isso da pra comprar UMA cg 150 no maximo em um leilão concorrido. Comprei uma strada 200 no leilão por R$ 700 e ainda saiu baratissimo, o mais barato em leilões do DETRAN que se consegue levar uma moto é 300 reais em uma 125 e olha lá.
E porque 2 moto ??

snekk
01/04/2012, 16:20
po n sei se ele da umas pescadas,mas 2 por pegar peça de uma e peças de outra. e os 4 amortecedores.
Valeu.

BrunoHolz
02/04/2012, 15:08
Essa ai é de pescador mesmo rsrs 10 motos por 450 é meio dificil kk

[]´s

snekk
02/04/2012, 21:09
Rs,pois é foi oque ele passou pro meu pai,será q esse chassi do projeto segura um motor 250cc?

gbombana
02/04/2012, 22:28
Aguenta sussegado, se não me engano o projeto suporta motores de até 600cc ou mais ...


Abraços

snekk
02/04/2012, 22:38
valeu, to pensando em uma twister,rs mas to vendo em questão de economia.

BrunoHolz
03/04/2012, 20:18
Snekk, na minha opinião o ideal é o 250cc, abaixo acho que fica meio fraco, tem gente que fala que não, mas pra quem ve o projeto feito a risca com metalões 2mm, tudo bem reforçado, sabe que o chassi fica bem pesadinho.. Uma hora tenho que pesar o meu, pra ver com quanto ficou no final, essa de chutometro não rola.. rs

Abraço, se puder investir pouca coisa mais, pegue o 250..

snekk
03/04/2012, 20:47
Hum,sei mas como meu uso é so para dar uns rolé na praia,acho q o 200cc guenta né?
Pô vi seu kart no Youtube. ta legal ele tem até um video dele passando com a roda na agua rs.

leobnaval
03/04/2012, 20:57
Quanto mais potência e torque melhor, um motor 200cc dá pra brincar, mas lógico que um 250cc é melhor, e um 400cc é melhor ainda e por aí vai hehehehe, afinal estes brinquedos a gente sempre quer melhorar e ter mais desempenho.

No seu caso como vai andar em areia é fundamental uma boa potência, pois por incrível que pareça, na areia o desempenho depende muito do motor, pois ela tenta freiar o movimento do veículo.

[]s

gbombana
03/04/2012, 21:52
Pra da umas volta na praia o 200 da tranquilo, não vai forçar tanto o motor já que não tem morro, subida e atoleiro, tem a questão que o leo disse, na areia ele fica bem pesado, mas coloca uma relação de 48 dentes que vai que embora.

snekk
03/04/2012, 22:33
Quanto mais potência e torque melhor, um motor 200cc dá pra brincar, mas lógico que um 250cc é melhor, e um 400cc é melhor ainda e por aí vai hehehehe, afinal estes brinquedos a gente sempre quer melhorar e ter mais desempenho.No seu caso como vai andar em areia é fundamental uma boa potência, pois por incrível que pareça, na areia o desempenho depende muito do motor, pois ela tenta freiar o movimento do veículo.[]sPô então, estou afim de montar ele todo até o final do ano não tenho pressa pois ela é inimiga da perfeição,eu acho q um 200cc vai cair bem,se usar uma relação boa,eu vi uma tal de CR-F 13x50,e só vou usar ele nos FDS.

israelkart
17/04/2012, 15:59
Snekk,

Ja que o seu pai é lanterneiro, eu faria estas peças em ferro, usaria a chapa 1,5mm ou ate 1mm, no meu e não vou usar fibra não, vou usar chapa mesmo como eu te falei 1mm ou 1,5mm as peças são pequenas e fica muito bom e leve, a fibra é complicada de trabalar e não é tao barata, e voce ainda tem ajuda do seu pai com as chapas

eu quero fazer um desses e queria sabe como faz pra mexer o volante pra fazer as curvas?

israelkart
17/04/2012, 16:03
como faço pra fazer o cambio de marcha liga a embreagem aeclerador freio e mexer o valante para curvas ,é o uqe de vo compra é uma foto do se ja pronto por varios angulos pois prentendo fazer um desses pf

gbombana
17/04/2012, 18:03
Fala israel, o sistema de direção do kart é feito através de caixa de direção, no projeto ta tudo certinho, como monta e etc...
As fotos que você fala é o projeto, certo ??
Aqui no forum o projeto está disponibilizado de graça, dá uma olhadas nos outros tópicos que você vai achar bastante coisa.

Boa sorte na empreitada.

israelkart
18/04/2012, 13:35
você ja fez o seu? se fez pohen fotos ,e quanto mais ou menos eu gasto? eu não sei soldar vou ter que pagar tudo

gbombana
18/04/2012, 18:27
Cara, varia muito, mas muito mesmo, mas depende do lugar que você mora, do jeito que você quer comprar as peças, novas ou usadas e etc...
Mas compensa você aprender a soldar, porque os caras vão meter a faca na hora de cobrar pra soldar um chassi, dobrar e tudo.
De tubos foram aproximadamente 200 e poucos reais, tudo novo.
As demais peças como, cubo de roda, caixa de direção, rodas, suporte de rolamento de roda (traseiro), semi-eixos, pontas de eixo, cruzetas da direção e mais algumas coisas saíram em todo +/- R$ 80~100, MAAS tive que correr muito atrás dessas peças por esse preço, aqui perto de casa tem um sucateiro que compra sucatas de carros para prensar e vender como sucata de ferro, e muitos desses carros ainda estavam com muitas peças boas, então aproveitei, comprei todas as peças por preço de ferro (1,50 KG), e todas as peças estão novas, sem folga, jogo nem nada.
Agora as peças mais difíceis de achar como amortecedor traseiro, pneus biscoito e outros, vou ter que comprar na loja de peças.
O motor foi R$ 700, CBX 200, comprei a moto inteira em um leilão, vendi as rodas e pneus por R$ 450 e ainda sobraram as peças.
Tem um tópico meu com fotos da montagem e mais detalhes, procura ai é Construção Kart cross Aranha.

Abraços.

Cláudio Dantas
19/04/2012, 21:09
Oi! Estes mancais são de que? Qual veiculo

BrunoHolz
19/04/2012, 21:45
Mancal tipo flange ..

israelkart
21/04/2012, 16:27
me mande um site que posso comprar o pneus aros e cubos tudo de quadriciclo como mostra no projeto

israelkart
23/04/2012, 17:53
ooo alguem sabe se esses materiais pedidos no projeto "ferros" são so esses mesmo? os maiores são 14m e 18m

leonardocross
02/05/2012, 16:16
Ai segue mais umas fotos do rolamento traseiro (mancais). para nível de curiosidade o custo de cada mancal com o rolamento é de R$70,00.

Tem para vender essa peça azul e quanto custa?

leonardocross
02/05/2012, 16:26
quanto vc gastou para fazer o kart cross?
e queal o valor das ferragens, dos eixos e cubos, volante e caixa de direção, de eletrodo, motor, bateria, coroa, freios completo( pinça cabos e disco), e assessórios para o motor? agradeço resposta.

leonardocross
07/05/2012, 16:24
Jente como faço a instalação de farol no kart com a chave de ligar e desligar e qual farol comprar algum farol na net?min ajudem.

BrunoHolz
07/05/2012, 19:55
Cara, voces estão colocando a carroça na frente dos bois.. Não adianta sair assim atirando no escuro, pensar em farois, chaves etc agora.. Pensem no principal, Chassis, Cubos, Eixos, Rodas, Pneus e Amortecedores..

Custo +- Leonardo 5000 $

Abraço

leobnaval
07/05/2012, 23:39
Cara, voces estão colocando a carroça na frente dos bois.. Não adianta sair assim atirando no escuro, pensar em farois, chaves etc agora.. Pensem no principal, Chassis, Cubos, Eixos, Rodas, Pneus e Amortecedores..

Custo +- Leonardo 5000 $

É isso aí, separa uma grana e começa a correr atrás da peças, desenha a gaiola (ou copia, ou pega um projeto pronto), como você diz que não é você que vai fazer, compra o material leva pra quem vai fazer....

Isso é fazer um kart cross, correr atrás das peças, materiais, pesquisar o que é melhor, como usar, pra que ter ou não ter. Isso é mais que fazer um kart, um carrinho, um buggynho isso é como você resolve seus problemas, como supera os obstáculos, seja para fazer um kart cross, seja na sua vida pessoal ou profissional.

Você começou bem, pesquisando e perguntando no forum, se realmente quer um kart cross, saiba que dinheiro vai gastar de qualquer jeito, agora se vai gastar R$100,00 ou R$10.000,00 depende se sua capacidade e nível de peças que vai usar.

Se realmente decidir fazer um, pode ter certeza que muita gente vai te ajudar seja aqui no forum, seja algum serviço que você precise fazer aí em sua cidade, mais você precisa pesquisar mais e correr atrás, pois essas são as melhores maneiras de se aprender e entender como as coisas funcionam. Pelas suas perguntas percebo que ainda deveria definir se vai ou não fazer um kart, caso decida fazer, separar uma verba para montá-lo e definir o projeto que vai seguir. Apartir desse ponto as coisas ficarão mais claras e as dificuldades vão aumentando assim como as dúvidas.

Abraços

Assis do Val
18/05/2012, 21:02
http://www.youtube.com/watch?v=J_OeABcPbNo&feature=BFa&list=HL1337384809

Este aí é o meu Kart Cross "Piranha" 125cc saindo da "fábrica" pela primeira vez para fazer um teste prático! TODO DESREGULADO... Ohhh ansiedade!!!! kkkkkk

israelkart
21/06/2012, 18:29
É isso aí, separa uma grana e começa a correr atrás da peças, desenha a gaiola (ou copia, ou pega um projeto pronto), como você diz que não é você que vai fazer, compra o material leva pra quem vai fazer....

Isso é fazer um kart cross, correr atrás das peças, materiais, pesquisar o que é melhor, como usar, pra que ter ou não ter. Isso é mais que fazer um kart, um carrinho, um buggynho isso é como você resolve seus problemas, como supera os obstáculos, seja para fazer um kart cross, seja na sua vida pessoal ou profissional.

Você começou bem, pesquisando e perguntando no forum, se realmente quer um kart cross, saiba que dinheiro vai gastar de qualquer jeito, agora se vai gastar R$100,00 ou R$10.000,00 depende se sua capacidade e nível de peças que vai usar.

Se realmente decidir fazer um, pode ter certeza que muita gente vai te ajudar seja aqui no forum, seja algum serviço que você precise fazer aí em sua cidade, mais você precisa pesquisar mais e correr atrás, pois essas são as melhores maneiras de se aprender e entender como as coisas funcionam. Pelas suas perguntas percebo que ainda deveria definir se vai ou não fazer um kart, caso decida fazer, separar uma verba para montá-lo e definir o projeto que vai seguir. Apartir desse ponto as coisas ficarão mais claras e as dificuldades vão aumentando assim como as dúvidas.

Abraços
u eu fui ate um cara aqui perto de casa mostri o projeto a ele ele cobrou 1500 reais de mão de obra e disse que eu gataria mais uns 1500 de ferro e barras o preço que ele cobrou foi justo e gasta uns 1500 so de dferro

Alex Gambiara
21/06/2012, 18:59
bom do meu ponto de vista o cara é um jaguara e esta te enganando, pelo fato de que em ferragens vc ira gastar tudo isso, em ferragens vc vai gfastar no maximo 700 reais +ou- depende da regiao agora a mao de obra do cara eu ja nao posso falar nada mas esperimente ir em varias mettalurgicas e serralheiros e depois decida,,, fica a dica

gbombana
21/06/2012, 23:32
Isso mesmo Israel, 1500 só de ferro e barra é muita grana, no meu chassi com todos metalões novos 2mm foi no maximo 300 reais.
Dá uma olhada com outros caras e da uma andada pra ver se acha proposta melhor.

Abs.

Agadirs
19/09/2012, 01:10
faz o seguinte dá uma olhada no mercado livre esses dias tinha um chassi muito bem feito por 800k sempre aparece depois vai atrás do motor nos leilões da vida Detran do seu estado...e aí só alegria velinho...valeu

Agadirs
19/09/2012, 01:21
Kart Cross Para Terminar Pouca Coisa - R$ 1.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434891105-kart-cross-para-terminar-pouca-coisa-_JM) já é um começo
Vendo Kartcross
Preço: R$ 2.500,00 (sem motor)
Obs.: 4 pneus novos; posição do motor é central traseiro; suspensão traseira independente com semi-eixo e homocinética.
e-mail: thiagomarconatto@terra.com.br
Telefones: (19) 9433-9108 ou (19) 9127-5517 com Thiago
Cidade: Campinas/SP
Vendo Kartcross Piranha
Preço: R$ 2.400,00 (estudo troca por compuador ou notebook)
Motor: 250cc honda
Obs.: freio a disco traseiro, suspensão dianteira independente, pedais de acelerador, freio e embreagem nos pés, cinto 4 pontas, 4 pneus novos, a toda prova, kart novo!!!
Veja vídeos no YouTube, pesquise: cartcrossitaberaba
e-mail: drrodrigogoulart@hotmail.com
Vendo Kart Cross
Preço: R$ 2.200,00
Motor: Honda CG 125cc, revisado
Obs.: filtro de ar original; bateria em bom estado; ponteira Pro-tork 788; pintura automotiva; caixa de direção de fusca; freio a disco; amortecedores dianteiros e traseiros de moto, funcionando perfeitamente. Para ser retirado em Florianópolis
e-mail: eduardo@uriarte.com.br
Telefone: (48) 7812-0323 com Eduardo
Cidade: Florianópolis/SC

Deuuma pesquisada aperece um monte de coisa...valeu

felipelope
11/03/2013, 20:30
Pra quem está com dúvidas a respeito de onde comprar os mancais e os rolamentos do eixo traseiro do Kart Cross Piranha vai aí um link de uma empresa. Mancal - Mancal F-206 - RCC - Mancais F206 - RCC : Abel Peças (http://www.abelpecas.com.br/PRODUTOS/tabid/93/ProdID/149/Language/pt-BR/CatID/15/Mancal_para_Rolamento_F206.aspx)

Rolamento - Rolamento UC 206 Fixação por parafuso -RCC - Rolamentos UC/GYE UC206 RCC : Abel Peças (http://www.abelpecas.com.br/PRODUTOS/tabid/93/ProdID/142/Language/pt-BR/CatID/15/Rolamento_UC_206_Fixa%C3%A7%C3%A3o_por_Parafuso.as px)

Aproveitem pois ta com preço muito bom... vlw ae galera.

felipelope
11/03/2013, 21:14
Comecei meu Kart Cross a 6 meses mas parei por falta de verba mas agora voltei a todo vapor. Aí vão algumas fotos do chassis só tá meio enferrujado pois pegou um pouco de chuva, também o motor de uma HONDA CBX STRADA 200cc que comprei em um leilão na minha cidade por R$ 400 reais o motor esta muito bom só tem que regular o carburador, até já troquei o óleo. Muito obrigado. 399894399895399896399897

gbombana
11/03/2013, 21:58
Ta ficando bom felipe, não desanima não, demorei um ano pra terminar o meu kkkkkkkkkkk.

Abs.

felipelope
12/03/2013, 14:44
obrigado. pode deixar não vou desistir...

felipelope
12/03/2013, 14:46
Tem como alguém me enviar uma lista das peças necessárias para fazer o eixo traseiro do kart Cross piranha. Estou com muitas dúvidas a respeito de como e fixada a coroa, o disco de freio, a pinça. Desde já agradeço... Vlw

Alex Gambiara
25/04/2013, 22:41
Segue as fotos da caixa de direção.

bom, pelo visto ta meio abandonado o topico, entao vamo la, vc termino o kart? e essa caixa de direçao de fuki funciona bem? tipo, quando a suspençap trabalha, as rodas nao esterçam ? pq o meu eu fiz um esquema sem caixa de direçao e quando a suspençao trabalha as rodas esterça, tipo decho reto a direçao, subo no kart as rodas se fecham, é pouco, mas andando fica impossivel segurar, a sua caixa de fusca funciona bem ???

RafaelPata
26/04/2013, 12:50
bom, pelo visto ta meio abandonado o topico, entao vamo la, vc termino o kart? e essa caixa de direçao de fuki funciona bem? tipo, quando a suspençap trabalha, as rodas nao esterçam ? pq o meu eu fiz um esquema sem caixa de direçao e quando a suspençao trabalha as rodas esterça, tipo decho reto a direçao, subo no kart as rodas se fecham, é pouco, mas andando fica impossivel segurar, a sua caixa de fusca funciona bem ???

Alex,

Estou tembem tendo este problema com a caixa de direção do fusca, mais acho que isso é problema no tipo do braço da suspenção, alguem consegui corrigir isso?

Alex Gambiara
26/04/2013, 23:22
olha, eu vi um pessoal, que o flavio cadore deu uma força. tipo, as caixas de direçao de carros um pouco mais modernos kkkkkk elas tem a haste, o braço oscilante (nada mais é que um olhal) e um pivo, ai como acontece, a haste e o conjunto cremalhera é preso no chassi, ai em alguns casos precisa encurtar ou alongar a caixa de modo que os olhais do braço oscilante fique na mesma direçao que o parafuso da bandeja. só que isso nao é só, ai a caixa tenque fica numa altura, que os braços que vai os terminal (eu chamo d epivo) na ponta fique no mesmo angulo que a bandeja, ai parece que se nao resolve ameniza muito,.... eu to com serios problema na direçao, pq tipow ela trabalha tao forçada por causa do braço da direçao que chega a aflouchar as polca dos pivo de suspençao, e fora isso, a direçao é seca, pesada, eu apos uma tarde no kart, de noite do com mais dor no braço do que se tivesse cavado valeta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Alex Gambiara
26/04/2013, 23:27
cara eu vou ter que inventar uma suspençao pra trazeira, nao sei se faço igual a dos fusca ( barato e simples) ou se coloco duas torre de gol atraz (pesado, barato e simples) e pra dianteira só vo mexer na direçao pq se nao meu bolço nao guenta

higorcross
28/04/2013, 20:57
Eae Rafael quanto em media vc gasto com o kart cross?

raphael alves toledo
27/02/2014, 00:34
Fazendo o eixo traseiro, estou rebaixando o eixo de 1 1/2" para 1 1/4" no torno.

deu muito trabalho pra vc diminuir isso tudo nesse eixo?
eu tbm tenho um eixo de 1 1/2 e queria diminuir p/ 1 1/4

Flávio Cadore
27/02/2014, 22:48
olha, eu vi um pessoal, que o flavio cadore deu uma força. tipo, as caixas de direçao de carros um pouco mais modernos kkkkkk elas tem a haste, o braço oscilante (nada mais é que um olhal) e um pivo, ai como acontece, a haste e o conjunto cremalhera é preso no chassi, ai em alguns casos precisa encurtar ou alongar a caixa de modo que os olhais do braço oscilante fique na mesma direçao que o parafuso da bandeja. só que isso nao é só, ai a caixa tenque fica numa altura, que os braços que vai os terminal (eu chamo d epivo) na ponta fique no mesmo angulo que a bandeja, ai parece que se nao resolve ameniza muito,.... eu to com serios problema na direçao, pq tipow ela trabalha tao forçada por causa do braço da direçao que chega a aflouchar as polca dos pivo de suspençao, e fora isso, a direçao é seca, pesada, eu apos uma tarde no kart, de noite do com mais dor no braço do que se tivesse cavado valeta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Salve galera, eu fiz um desenho para ver se consigo explicar para vcs esse esquema da direção:
Imaginem a bandeja inferior no comprimento de 30, a bandeja superior de 23 e a distância entre elas de 22.
Só fica faltando o barra de direção: dependendo da posição da barra ( altura ) ela vai ter um determinado comprimento. Se ela ficar bem no meio vai ter 26,5 e se ficar mais pra cima vai ter 24,77; este desenho pode ser feito numa folha de papelão por ex.
Digamos que numa determinada altura o comprimento deu 24,77...este é o comprimento da barra de direção. E esta barra vai ser presa no "bracinho"...a ponta do braço geralmente é virada para dentro e é por isso que quando montada a barra vai com a outra ponta mais para dentro que a linha das buchas da suspensão, vou fazer outro desenho para mostrar melhor.
Fazendo isto corretamente é 100% de certeza que a suspensão vai trabalhar corretamente.

raphael alves toledo
06/03/2014, 00:25
Alex,

Estou tembem tendo este problema com a caixa de direção do fusca, mais acho que isso é problema no tipo do braço da suspenção, alguem consegui corrigir isso?



esse problema tbm aconteceu comigo quando fiz meu kart.
pra resolver eu apenas deixei os braços oscilantes bem retos (nao inclinados) assim eles funcionam parecendo que sao elasticos.
quando a suspensao trabalha as rodas ficam paradas

raphael alves toledo
06/03/2014, 00:29
Jente como faço a instalação de farol no kart com a chave de ligar e desligar e qual farol comprar algum farol na net?min ajudem.

eu tinha pensado em colocar uns faroizinhos de neblina que eles adapitam no fusca.sao uns redondinhos bem pequenos.
para ligar eles vou colocar uma bateria de 45ah de carro mesmo com uma chave no painel.
o farol da trazeira e um que eu tinha aki de luz de freio de voyage(um que ficava pregado no vidro) em breve posto fotos

Arthur Rollwagem
23/08/2014, 23:15
show de bola cara

Cláudio Dantas
27/08/2014, 11:44
No meu kart fiz uma modificação na parte da barra de rolagem superior traseira. Para caber o tanque!
475398

Cláudio Dantas
27/08/2014, 11:46
475399475400O corte esta sendo feito com lixadeira direto na chapa 6mm.

Cláudio Dantas
27/08/2014, 11:51
475401 Na cidade aonde moro não encontrei tubo quadrado 20x20 na chapa 1.6mm, Cortei a principio metalon na chapa 1.2mm achei fraco, então utilizarei tubo redondo na chapa 2mm, recortei tudo novamente e utilizando os tubos 20x20 quadrados como guia no novo corte, mandarei as fotos em breve. com o eixo todo montado.

RonielBarbalho
15/04/2015, 09:33
Boa noite Rafael, dei uma ohada no seu kart cross e está ficando show, eu tambem estou construindo o meu, pois o projeto é o mesmo, só que eu modifiquei algumas coisas nele, tanto em caixa de direção, cubos de rodas e até freio na dianteira, tudo de carro nacional e até peças que as oficinas jogam fora, se vc quiser trocar algumas informações entre em contato, postei um topico, espero poder ajudar tanto vc como aqueles que pretendem começar o projeto, valew.


Bom amigo ainda não comecei a construir estou na fase da pesquisa, pra começa a montar. esou procurando uma forma mais fácil e barata para montar o meu. Teria como vc passa seu projeto . com peças que usou.

kart-mania
22/04/2015, 20:59
Olá,o projeto tá dez!Boa sorte e acredite em si!Em breve acho q verei aki um kart cross parecido com este:
499753
A estrutura é igual ne?Vai postando o andamento pra gente!Q vc esta contribuindo com mais usuarios!
Abrçs

OVigilante
06/05/2015, 20:46
Galera sou da Bahia e to iniciando o projeto do kart cross porem aki na minha cidade tem tubo de metalon retangular e gostaria de saber se com tubo de metalon redondo da pra fazer?

fulmerojaz
13/05/2015, 18:38
Ao rapaziada sou de sao Paulo
Tenho um motor de Twister e queria fazer um Cross
Tenho varias duvidas, tipo o kart cros com motor de moto
Seria mais viável monta-lo na lateral.
A gaiola tenho um projeto porem nao tenho medidas tamanho que seria viável faze-la
E com relação a traseira por ser um Cross com motor lateria teria que ser uma trazeira flexível igual a que eu vi no seu projeto porem tenho dúvidas no sistema de freios
Vc fez a maioria das peças como eixos e etc...
Se puder ajudar agradeço
Sistema de direção etc...

FelipeBianchi
14/07/2015, 22:14
Rafaelpata tem como me mandar o projeto do Kart cross pelo e-mail nao consegui baixar e-mail: felypebianchi@gmail.com
Valeu Abraço!

JUNIOR FERRAREZE
15/07/2015, 21:45
Rafaelpata tem como me mandar o projeto do Kart cross pelo e-mail nao consegui baixar e-mail: felypebianchi@gmail.com
Valeu Abraço!

Blz FelipeBianchi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/100207-felipebianchi/)

MOTOR LATERAL PORTUGUÊS E MOTOR CENTRAL EM INGLÊS OK O SITE É BLOGSPORT.........
este é o que tem na net segue link...... está p Download (https://docs.google.com/open?id=0B0SOGRtYXLdkLTc1ekFqUE5iVWc)

http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2...r-lateral.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fkartcrossrs.blogspot.com.br %2F2012%2F11%2Fprojeto-kart-cross-motor-lateral.html)

http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2...ro-ingles.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fkartcrossrs.blogspot.com.br %2F2012%2F11%2Fprojeto-kart-cross-motor-traseiro-ingles.html)

Luismiguel
10/08/2015, 15:16
Galera sou novo por aqui.
Estou construindo um kart e gostaria de saber como fazer os pedais para kart cross.
ja tenho 3 pedais de gol, alguem poderia mandar um video ou esquema de como fazer.
estou em duvida de como fazer
desde ja agradeço.

Luismiguel
12/08/2015, 18:36
[QUOTE=Luismiguel;2304122]Galera sou novo por aqui.
Estou construindo um kart e gostaria de saber como fazer os pedais para kart cross.
ja tenho 3 pedais de gol, alguem poderia mandar um video ou esquema de como fazer.
estou em duvida de como fazer
desde ja agradeço.

vacuo

JR Band96
28/10/2015, 10:51
Olá amigos, também estou à construir um Kart cross piranha. Projeto já está bem encaminhado. Gostaria de saber dos que já fizeram os seus quais foram os resultados com pneus e rodas aro 13. como que fica a resposta do motor nesse pneu. Tem saída rápida? Na terra consegue sair patinando? É possivel dar uns cavalos de pau na terra?

JUNIOR FERRAREZE
28/10/2015, 22:38
Olá amigos, também estou à construir um Kart cross piranha. Projeto já está bem encaminhado. Gostaria de saber dos que já fizeram os seus quais foram os resultados com pneus e rodas aro 13. como que fica a resposta do motor nesse pneu. Tem saída rápida? Na terra consegue sair patinando? É possivel dar uns cavalos de pau na terra?

JR Band96 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/33912-jr-band96/) aqui irei usar 13, depende do motor a ser udado, mtr pequeno pinhão 11 e coroa bm grande ok... irei testar até achar um meio termo, pq estou usando cubo do gol (furção 4x100 traseiro e dianteiro).

Busatto10
29/10/2015, 08:48
JR pra vc ter uma ideia, aqui uso motor 125 com pinhao 14 e coroa 63, porem com roda aro 8, pneu 18x9,5x8 e furação de cubo 4x100 o kart sai patinando e da cavalo de pau na terra. Ficou com performance até aceitável.

JUNIOR FERRAREZE
29/10/2015, 19:09
JR pra vc ter uma ideia, aqui uso motor 125 com pinhao 14 e coroa 63, porem com roda aro 8, pneu 18x9,5x8 e furação de cubo 4x100 o kart sai patinando e da cavalo de pau na terra. Ficou com performance até aceitável.

É isso mesmo Busatto10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/101412-busatto10/) certo é que irei fazendo os testes aqui até chegar um meio termo, 14x63 melhor ainda, aqui quero que fique bem reduzido, não lembro agora + acho para cada 1 dente a menos no pinão equivale a 3 + na coroa, não tenho mt certeza....

JR Band96
10/11/2015, 15:26
Pessoal e quanto aos amortecedores? Qual usar na dianteira e qual usar na traseira? Tem algum de moto que dá ou tem que morrer na Cross race mesmo??

jsballarini
12/11/2015, 09:55
Na traseira, usa um PROLINK de moto, na dianteira, se não me engano, o tamanho é 39cm olhal a olhal, tem que procurar... ainda não encontrei o meu.

Agadirs
12/11/2015, 16:00
JR no meu coloquei amortecedor da xl 125 na dianteira, e por falta de grana coloquei amortecedor de ford KA, os pneus coloquei rodas e aro 10 ficou show de bola, e a relação 14 x 52 mas meu motor è de cbx 200...ficou forte e dá cavalo de pau , tanto que se entrar num lugar e não consegue manobrar vira todo o volante e acelera, o bichinho vira pro outro lado na hora...no meu projeto é de dois bancos, e não monoposto...qualquer coisa grita aí!!!!abraxx

JR Band96
13/11/2015, 11:48
JR no meu coloquei amortecedor da xl 125 na dianteira, e por falta de grana coloquei amortecedor de ford KA, os pneus coloquei rodas e aro 10 ficou show de bola, e a relação 14 x 52 mas meu motor è de cbx 200...ficou forte e dá cavalo de pau , tanto que se entrar num lugar e não consegue manobrar vira todo o volante e acelera, o bichinho vira pro outro lado na hora...no meu projeto é de dois bancos, e não monoposto...qualquer coisa grita aí!!!!abraxx
Agadirs, na dianteira vc usou um de cada lado do XL 125?

JUNIOR FERRAREZE
14/11/2015, 22:32
JR Band96 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/33912-jr-band96/) hoje dei um começo no suposte trazeiro do amortecedor, vai ficar com + - 18 posição para regulagem entre angulo do amortecedor e curso da suspenção, estou usando pro link da tornado, vamos ver como vai se ajustar melhor entre curso, macio e duro, agora é só testando, comprimento amortecedor da tornado de olho a olho é de 44cm se não me engano das moto é o maior ok....

RGaudencio
14/12/2015, 05:23
Pessoal, pq não criam um grupo de WA para discutimos a contração de nossos Kart?
Coloquem os números que eu adiciono vcs...

JUNIOR FERRAREZE
14/12/2015, 20:27
Pessoal, pq não criam um grupo de WA para discutimos a contração de nossos Kart?
Coloquem os números que eu adiciono vcs...
Blz RGaudencio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104097-rgaudencio/) estou de acordo! já tem grupo aí sim + tem que esperar vaga, ex: coloca um para Kart Cross Construção, sendo que o título se refira em torno CHASSIS, MECANICA, SUSPENSÃO, ELETRICA ETC.
abre um tópico aqui no 4x4 para pegar o número da galera blz, adiciona aí o meu 17 99603 5044 se quiser pode tbm no particular, no possível do dia a dia irei respondendo, lembrando que tem uma galera imensa aqui no 4x4 brasil com grande ajuda a prestar....

tharciofarias
20/08/2016, 11:42
pessoal, vamos fazer um grupo no Whats, para nos manter conectados e podermos tirar as duvidas.

JUNIOR FERRAREZE
20/08/2016, 16:55
pessoal, vamos fazer um grupo no Whats, para nos manter conectados e podermos tirar as duvidas.
blz tharciofarias (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/114267-tharciofarias.html)
é só dar início que estamos juntos contigo, na verdade estou em 2 grupo de Kart Cross e 1 de gaiola, + meu amigo na verdade te digo que deveria ter até + grupo de Kart Cross ou seja uns 10 grupos porque na maior parte dos grupos 1% é materia de Kart Cross e o resto é pura merda kkkkkk ao menos de uns 10 grupos pode pegar 10 % de materia de Kart Cross blz

Wandson
24/11/2016, 14:38
Ai segue mais umas fotos do rolamento traseiro (mancais). para nível de curiosidade o custo de cada mancal com o rolamento é de R$70,00.

Boa tarde!
Você teria algum link onde eu pudesse encontrar
o eixo traseiro para este tipo de kart cross?

Bruce33
08/09/2017, 22:03
Bandeja da suspenção dianteira, ai vai as fotos e a foto do gabarito que fica muito facil de fazer

Qual mangá de eixo vc usou e onde comprou?