Ver Versão Completa : Como usar 4 x 4
Adilson alves da silva
08/08/2009, 08:44
Ola Amigos do forum!
Ha alguem no forum que se disponibilize a explicar detalhadamente como usar o 4x4 no vitarinha 3p.
como e onde usar o 4x4, que tipo de terreno?
como e onde usar o 4x4 reduzida em que tipo de terreno?
existe uma posisão da alavanca que o carro fica neutro/ e pra que serve?
Se é normal quando engatar o 4x4, fazer um barulho estranho vindo do eixo da frente? como se não estivesse engatado direito e dá a sensação de as engrenagem estão passando porcima das outras.
a plaqueta que fica ao lado da alavanca está totalmente apagada e fica dificil saber saber o que é pra fazer.
Se alguem se habilitar a dar as explicações eu agradeço.
Abraços.
Ricardo Luis
08/08/2009, 09:03
Blz Adilson, nunca entre numa trilha com um carro só pois o socorro vai ser bem difícil de arrumar ! Melhor tu procurar aqui no fórum a galera da sua região e se enturma que geralmente todo jipeiro e acolhedor e gente boa, já adianto alguns passos, nunca engate 4x4 se não estiver em estrada de chão, eu particularmente falando prefiro usar o 4x4 só na hora que o bicho não der conta de conta de passar no enrosco, sempre que for descer uma ladeira engate a reduzida e não coloque o pé no freio, subidas muito íngremes se engata 4x4 reduzida pra não forçar o motor, cuidado para não dar barrigada ( morundum alto deixando o carro com as 4 rodas no ar ), no inicio todos bom pelo menos eu achava que meu jeep tinha tração integral nas 4 rodas depois de engatado que não é verdade, breve tu vai conhecer um famoso x ! no mais é pura diversão.:dance:
Ricardo Luis
08/08/2009, 09:12
Jà ia me esquecendo, todo jeep é barulhento mas antes de usar o carro é bom fazer uma revisão, trocar correia dentadas, trocar todos os lubrificantes inclusive os do diferencial, e aproveite e mande o mecânico ver se está tudo normal:concordo:
RicardoM
08/08/2009, 14:18
Adilson,
Outra coisa, quando entrar na água com o carro, não se esqueça depois de olhar se os óleos dos diferenciais, câmbio e reduzida estão poluidos, pois o estrago pode ser grande rodar com água misturada no óleo.
Qualquer dúvida, pode perguntar.
RicardoM
08/08/2009, 14:23
Ah, para desengatar o 4x4, pare o carro, desengate e depois de uma ré para liberar as rodas livres. É normal escutar uns estralos viu. Agora se o 4x4 tá engatado e se ficar estralando quando vc anda, aí pode ser problema. Quando procurar um mecânico, procure um de confiança, de preferência que trabalhe com 4x4, pois o barato as vezes sai bem caro.
Ola Amigos do forum!
Ha alguem no forum que se disponibilize a explicar detalhadamente como usar o 4x4 no vitarinha 3p.
como e onde usar o 4x4, que tipo de terreno?
como e onde usar o 4x4 reduzida em que tipo de terreno?
existe uma posisão da alavanca que o carro fica neutro/ e pra que serve?
Se é normal quando engatar o 4x4, fazer um barulho estranho vindo do eixo da frente? como se não estivesse engatado direito e dá a sensação de as engrenagem estão passando porcima das outras.
a plaqueta que fica ao lado da alavanca está totalmente apagada e fica dificil saber saber o que é pra fazer.
Se alguem se habilitar a dar as explicações eu agradeço.
Abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.gif Luz 4WD piscando - Grand Vitara 2.0 2001 4P Automatico
Boa noite pessoal, aproveitando o topico de dicas sobre 4x4, queria tirar uma duvida.
Fiz um test drive em um GV 2001 4p 2.0 16v Automático hoje, e deixei de fechar negócio por algo que me chamou a atenção. A LUZ 4WD ficava piscando, sendo na 4x4 normal ou na reduzida.
Minha dúvida é, isso é Normal ??? Ela pisca realmente ou seria um problema de engate da mesma, ou na bomba, ou algum outro problema?
Vale lembrar que desengantei e engatei novamente diversas vezes, e em todas elas o resultado era o mesmo, a Luz piscava mais ou menos de 5 em 5 segundos ( porém não exatamente na mesma frequencia ). Dei ré, desliguei e liguei o carro, desengatei as marchas e engatei novamente.
Informei ao dono do carro ( que estou negociando o mesmo ) e ele me informou ser " NORMAL ". Porém, não me senti seguro com a resposta do mesmo.
Efetuei o teste tanto em "N", quanto em "D". ( o GV é automático )
Aparentemente, andando no carro, a tração não falhava, mas não tenho conhecimento algum para afirmar se realmente estava funcionando. ( tracionado ).
Obs: Os testes foram feito no asfalto, em linha reta. ( porém a luz piscava até mesmo com o carro parado ).
Alguém pode me ajudar por favor ? Tenho urgência pois gostei muito do carro, porém só fecharei negócio se isso realmente não for nada grave.
Obrigado galera.
Grande abraço !
Marco-Maga
11/10/2009, 01:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.gif Luz 4WD piscando - Grand Vitara 2.0 2001 4P Automatico
Boa noite pessoal, aproveitando o topico de dicas sobre 4x4, queria tirar uma duvida.
Fiz um test drive em um GV 2001 4p 2.0 16v Automático hoje, e deixei de fechar negócio por algo que me chamou a atenção. A LUZ 4WD ficava piscando, sendo na 4x4 normal ou na reduzida.
Minha dúvida é, isso é Normal ??? Ela pisca realmente ou seria um problema de engate da mesma, ou na bomba, ou algum outro problema?
Vale lembrar que desengantei e engatei novamente diversas vezes, e em todas elas o resultado era o mesmo, a Luz piscava mais ou menos de 5 em 5 segundos ( porém não exatamente na mesma frequencia ). Dei ré, desliguei e liguei o carro, desengatei as marchas e engatei novamente.
Informei ao dono do carro ( que estou negociando o mesmo ) e ele me informou ser " NORMAL ". Porém, não me senti seguro com a resposta do mesmo.
Efetuei o teste tanto em "N", quanto em "D". ( o GV é automático )
Aparentemente, andando no carro, a tração não falhava, mas não tenho conhecimento algum para afirmar se realmente estava funcionando. ( tracionado ).
Obs: Os testes foram feito no asfalto, em linha reta. ( porém a luz piscava até mesmo com o carro parado ).
Alguém pode me ajudar por favor ? Tenho urgência pois gostei muito do carro, porém só fecharei negócio se isso realmente não for nada grave.
Obrigado galera.
Grande abraço !
Rafa,
Seja bem vindo!!
Tudo bem!! Acho que esta com problema, ela tem que ficar acesa, não pode piscar não, ela piscando acho que é isso mesmo que vc colocou, engate da mesma ou na bomba, mas vc precisava ligar e usar em terrenos proprios para fazer teste.
Vou te dar uma dica, lige pro Daniel que é o melhor mecanico de Suzuki em Sp, Outra coisa, vc sabe com quantos km esta este carro, e quanto estão pedindo?
Daniel: (11) 50925423
Não esqueça de colocar aqui depois o que aconteceu.
Abs.
Ricardo Passoni
12/10/2009, 02:27
Da uma pesquizada no condução off road que tem topico por aqui e tire as sua duvidas rs!
Abraços e bem vindo ao mundo 4x4 !