PDA

Ver Versão Completa : Caminhao Reo 6x6

Aramis
08/08/2009, 02:38
tenho um Reo, a caixa de transferencia dele eu nunca tinha visto parecida!!
Quando vc poe 1ª sai um pino da caixa de cambio ate a caixa de transferencia para o diferencial dianteiro tracionar para frente.Quando vc poe a ré acontece o inverso, para o diferensial dianteiro tracionar para tras!

o PROBLEMA é que quando pega pra capa a traçao dianteira escapa e ja volta, e assim suçessivamente!

Se alguem conhece um poco de Reo, me explique porque tem que existir esse sistema de mudar pa frente ou pa tras. Será que nao da para soldar aquela peça dentro da caixa de transferencia, para nao escapar mais?

se alguem conhecer vai entender do q eu estou falando!

jah procurei por tudo e ninguem sabe o porque!

paulopinto
22/08/2009, 17:57
O sistema de acionamento da tração dianteira é feito através de 2 rolamentos de catraca, 1 para a marcha a frente e outro a ré, por isto do acionamento somente nestas marchas.Não tem como soldar nada lá dentro, simplesmente não vai funcionar, se está soltando pode ser que os rolamentos já não estejam mais travando ou a regulagem tem que ser refeita.
O funcionamento é tipo uma roda livre de bicicleta , então só funciona qdo vc perde tração nos eixos traseiros, o eixo dianteiro roda cerca de 5% menos que o traseiro.

Roberto
www.reo6x6.com.br

edwint
25/01/2011, 19:41
O sistema de acionamento da tração dianteira é feito através de 2 rolamentos de catraca, 1 para a marcha a frente e outro a ré, por isto do acionamento somente nestas marchas.Não tem como soldar nada lá dentro, simplesmente não vai funcionar, se está soltando pode ser que os rolamentos já não estejam mais travando ou a regulagem tem que ser refeita.
O funcionamento é tipo uma roda livre de bicicleta , então só funciona qdo vc perde tração nos eixos traseiros, o eixo dianteiro roda cerca de 5% menos que o traseiro.

Roberto
www.reo6x6.com.br

Aramis,

Existe DOIS tipos de caixa de transmiçao para o REO, uma altomatica como a sua que transmite, engata 6x6 somente em primeira marcha e ré e o segundo com engate manual, engata o 6x6 em todas as marchas, normalmente encontrado nos reos da marinha. O primeiro tem o problema de a 1 e ré serem marchas muito reduzidas e ha locais onde é necessario um pouco mais de velocidade, vc fica a pé.

A segunda caixa é a melhor.