PDA

Ver Versão Completa : Desempenho da Band Longa na trilha?



André-4WD
11/12/2004, 19:07
Oi pessoal:
Depois de tanto insistir em willys/Ford, estou partindo para a vida "Band" ( espero que nao seja BANDida...).
Na minha procura, achei uma Bandeirante capota aço longa 92 ( motor 709 - 4 marchas) e ai está minha pergunta:
- qual o desempenho dessas Bands em trilhas? Sempre ouvi falar que são um peso danado ( quase 2 Ton) e por isso deixam a desejar... O que acham?
- O motor 709 4 marchas é tao barulhento como falam? E o calor na cabine?

Pretendo utiliza-la no dia-a-dia da cidade (Porto Alegre/Rs) e pegar umas trilhazinhas de vez em quando..
Obrigado pela ajuda!!!

Wallace
12/12/2004, 10:26
São realmente muito pessadas (assim como as Lands).
Isso é uma vantagem e desvantagem.
A vantagem é que o peso ajuda a achar um terreno mais firme.
A desvantagem e que tem que ter mais tração nas subidas (ou não vai subir) e sempre pode prender feixes, eixos ou chassis ao afundar para achar o chão firme...
Ai fica mesmo... ai é bom contar com um bom guincho... :D
Não esqueça que o maior tamanho também atrapalha.
Tenho o guincho HDW 12500 Pro para venda.
Ideal para que vai fazer trilhas com veiculos pesados.

LucasPW
13/12/2004, 17:08
Rato, a band curta é mais ágil, a distância entre eixos prejudica um pouco as trilhas. Em relação ao peso, a band curta também é um jipe pesado.
O motos 709 vibra bastante sim, se o seu objetivo é pouca vibração ou barulho, a recomendação é um 14b (primeira fase é o mais forte).
Dá para amenizar o ruido e o calor com revestimento de feltro ou manda asfáltica ou várias outras idéias mirabolantes que a gente encontra por aí. O calor se safa com um ar condicionado e fim de papo.
A caixa de 4 marchas sincronizadas com reduzida é considerada a melhor para trilha das bandeirantes. Minha band tem essa caixa, o problema é que para viagens longas você sente falta daquela quinta para baixar o giro.
Band é um carro massa pra caralho, rato, e muito robusto também, se procurar bem pode encontrar uma beleza pra ti.

Wallace
14/12/2004, 14:35
Varia muito do obstaculo, mas normalmente o menor entre eixos é melhor.