Conectar

Ver Versão Completa : Jpx 95 2.8 (tomate)

Páginas : [1] 2

portugues
07/08/2009, 19:33
Ano 1995
Motor 2.8 Toyota hilux.
Cambio 5 marchas Toyota hilux 2.8.
Reduzida hilux.
Eixos Hilux 2.8.
Pneus yo
Yokohama 33x12,5
Snorquel em aço inox.
Parachoque com base para guincho feito em aço inox.
bom por enquanto é só na verdade essa viatura já foi do grande afonso ou melhor do pai dele ...ai veio para São paulo onde o ex proprietario teve a infeliz surpresa de ter o veiculo roubado e depenado... por criaturas sem vida ,sem luz, sem Deus no coração ..criaturas assim chamadas pois não merece se quer o respeito de ser chamada de pessoas nem de animais pois animais são mais dignos do que esses infelizes.. bom deixa pra lá pois a hora deles (criaturas) chegará ...muitas vezes aqui se faz e aqui se paga.. com certeza já devem ter pago e um preço bem salgado por essas atitudes..
estou tentando dar vida ao jpx de novo não é fácil montar uma viatura onde tem que ir atras de tudo desde um simples fuzivel até coisas masi dificies de se achar ainda mais no J más graças a alguns amigos aqui do forum aos poucos está saindo o que posso aconselhar quem esta montando desde o zero é paciencia, muita paciência pois no final tudo dá certo..

as primeiras fotos e dele como era quando estava com o pai do afonso da TT4 alias montado na oficina dele e como ficou depois do roubo.. aos poucos vou postando o que for fazendo . gostaria de postar tudo já dele pronto más só quem tem muito dinheiro pode fazer tudo de uma vez só... pois essa brincadeirinha sai caro..más com paciência aos poucos vai saindo..:concordo:

praiasecacustom4x4
07/08/2009, 19:37
vai assim que o trabalho fica bom.

fabrizio

portugues
07/08/2009, 19:40
ai vai fotos de como ficou!!! :pensativo:
sem motor, sem cambio , se painel, bancos, amortecedores...etc

portugues
07/08/2009, 19:43
fala fabrizio tudo bem...logo logo vai ter fotos das polainas que vc fez.. quando fazemos algo com amor e suor..no final teremos feito muito bem feito.. tenho certeza. abraços amigo..

vai assim que o trabalho fica bom.

fabrizio

portugues
07/08/2009, 19:44
os originais deram lugares aos MB com muito mais curso..

portugues
07/08/2009, 19:47
ai vai o painel , os amortecedores..etc

portugues
07/08/2009, 19:55
o volante da foto acima foi feito o miolo resinado na cor do carro ou melhor jeep..rs

portugues
07/08/2009, 20:02
mais algumas fotos..

praiasecacustom4x4
07/08/2009, 20:07
vai no capricho.

portugues
07/08/2009, 22:14
bancos antes e depois... foram 2 irmãos que fizeram os bancos e laterais ..são muito caprichosos e não são careiros...ao contrario..

nas outras fotos meu cambio e reduzida totalmente revisados... em seguida ele já acoplado no motor reparem que meu cardan terá apenas 30cm será que vou ter problemas??

portugues
07/08/2009, 22:22
como não poderia faltar a ajuda dos amigos ..
ai vai travessa que o grande fabrizio me mandou juntamente com as peças que meu grande amigo orlando foi pegar pra mim como ventuinhas, radiador mais espesso 7cm e outras peças.. obrigado fabrizio e orlando ..se precisarem estou a disposição..abraços

Léo_Babiski
08/08/2009, 07:57
Parabens pela reforma! Esse J é um dos mais bonitos que já vi.

Esse tópico vai ser muito bom para mim, também estou reconstruindo o meu. Tem muitas soluções que me interessam.

Você falou uma verdade, tem que ter paciência e principalmente $$$.

Depois vou abrir um tópico da minha reforma, tem algumas fotos em:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3742308580821294473&aid=1249206340

Não esquece de colocar fotos do snorkel instalado.

Abs.

LuizCarlos
08/08/2009, 12:31
Portugues! Parabens pela restauração do JPX!

Esse Jota estava com o Carlos em Santos Correto?

Se for esse mesmo, a um ano e meio atras fui ver ele para comprar! Esse Jota foi feito pelo Toninho da Murari! Tem até uma revista 4x4&CIA dele.

E bom ver ele novamente inteiro e em boas mãos!

Abraço!

Luiz

portugues
08/08/2009, 18:03
olá léo logo logo tem fotos do snorquel aguarde!!

portugues
08/08/2009, 18:08
olá luiz era do carlos sim de são vicente gente muito bacana..
quanto a montagem foi feita pelo Afonso da tt4 a murari fez a adaptação dos eixos da hilux pois quando estava com o afonso e posteriormente com um proprietario de jundiai ( revista 4x4) ainda estava com eixos originais ai então o marcelo cujo qual teve o j roubado adptou na murari os eixos da hilux ..ok!! a murari só fez adptaçao dos eixos na època ok!! abraços agora esta sendo feito tudo por mim mesmo cansei de mecanico que fala fala mais não faz nada!!! o negocio é aprender amigo..!!

Portugues! Parabens pela restauração do JPX!

Esse Jota estava com o Carlos em Santos Correto?

Se for esse mesmo, a um ano e meio atras fui ver ele para comprar! Esse Jota foi feito pelo Toninho da Murari! Tem até uma revista 4x4&CIA dele.

E bom ver ele novamente inteiro e em boas mãos!

Abraço!

Luiz

Barão Vermelho
08/08/2009, 20:37
Parabens com certeza ficará show de bola.

portugues
08/08/2009, 22:42
obrigado João !! mais um vermelhinho na área...valeu..abraços!!

portugues
08/08/2009, 22:50
fala léo ai vai fotos do snorquel..ainda não deu tempo de ir buscar as mangueiras ..m´s o menino já tá no lugar.. abraços

portugues
08/08/2009, 23:06
não aguentei...rs já comecei a cutucar todos os pontos de ferrugem.. assim não tem como o funileiro esconder e não arrumasr quero deixar tudo a mostra e saber que foi feito um bom serviço mesmo sabendo que não vai para funilaria tão cedo, já quero ver como estão as partes com ferrugem... não são muitas más jpx tem esse grande problema se deixar é como o cancer..vai comendo comendo quando vai ver já foi tudo..:pensativo:
ai vão fotos das polainas do fabrizio fiz a furação más aindsa não foi dado acabamento nem nada do jeito que vei já estou instalando na posição certa para depois começar a dar acabamento assim fica mais fácil ..eu acho..rs não entendo muito de funilaria más vamos aprender e por a mão na massa pois de funileiro também to fugindo..rs

portugues
09/08/2009, 15:09
pessoal alguem sabe me dizer de carro serve o cebolão que vai na lateral do radiador de 7cm acredito que seja radiador do ultimos modelo pois esse meu era zero novo na caixa arrematado da alpina com espessura de 7cm e bocais ao lado contrario do que os outros.. preciso colocar um cebolão de temperatura ele servira apenas para verificar a temperatura.. na verdade servirá de segundo relogio de temperatura o outro será original no motor que é da hilux e esse segundo no radiador um terceiro já esta instalado entre o motor e que vai para o radiador na verdade esta na tubulação entre radiador e motor esse terceiro é o que aciona as ventuinha ele não marca a temperatura apenas aciona as ventuinhas.. só percebi dessa cebolão hoje que fui colocar agua e a agua saiu toda por esse encaixe...rs se alguem souber e puder me ajudar agradeceria pois quando vc vai até a casa de auto peças e começa a explicar o vendedor já olha com uma má vontade enorme se for falar que é para um jpx ..xiii ai que eles não entende é mais nada....e a vontade é menor ainda:parede:

Edintruder
09/08/2009, 15:52
Vais ter que verificar a medida da rosca e procurar uma autopeças um modelo que se encaixe perfeitamente. Tem que ser um cebolão de carro à gasolina.

taberna4x4
16/08/2009, 17:54
um dos melhore jpx já montado!!! parabéns ..tenho certeza que vai ficar melhor do que antes ..pois já tá ficando...boa sorte!!!!quanto fica um snorquel destes? vou te mandar uma MP ok!! abraços :concordo:

leogc
17/08/2009, 08:01
putz...eu lembro desse jpx...logo depois dele aparecer na revista eu vendi umas peças pro marcelo e o vi pessoalmente....

ainda bem que alguem topou reconstruí-lo...boa sorte.

abs

Aurélio
22/08/2009, 12:26
Grande André.

Está ficando muito bonito, parabéns!
Aliás, tu tem um bom gosto que impressiona!
Forte abraço

portugues
22/08/2009, 13:37
fala meu grande amigo!!! Tudo bem? Assim como vc e varios que estão passando por uma montagem dessa, sabe que não é fácil.. o dinheiro vai que nem água, e tempo então... rs faço tudo praticamente 30 minutos por dia e apenas na parte de manhã do sábado.. as vezes desanima e fico um tempo sem mexer em nada!! ainda mais quando as coisas começam a dar errado...rs ai vem uma luz e te anima novamente e é incrivel parece que tudo tem que dar errado para que possa em outro dia sem muito esquentar a cabeça dar certo rapidinho...é amigo não tem explicação..rs e por ai como vão as coisas?? não vejo a hora dele ficar pronto praticamente está na reta final faltam cardans, alguma parte eletrica alternador, farois, e painel, funilaria e pintura.. tapeçaria já esta pronta e guardada o teto precisara ser levado para fazer varetado... é isso!! quase coloquei ele a venda e peguei uma outro viatura pronta pois vou precisar e logo do segundo carro, pois minha esposa esta tendo de utilizar o outro e estou andando mais a pé do que com automovel..rs já sou magro agora que eu sumo de vez!!! rs abraços amigo Fica com Deus!!!

Léo_Babiski
22/08/2009, 13:53
Mais uma vez parabéns pelo J.

Também pensei em fazer meu J na garagem de casa, mas depois que recebi o orçamento desisti. Vi que não valeria a pena, me custou quase o preço dos bancos, rsrs. Estou te mandando uma MP.

Não esquece de tirar uma foto do revestimento do seu teto.

Abs.

portugues
22/08/2009, 16:46
Léo meu teto esta com o original ainda.. ele vai pro lixo assim que o jeep ir para o funileiro e voltar..rs antes não senão vai dar desespero!!!rs vou fazer varetado igual ao do aranha de prata (axexo fotos) minha lateral é essa da foto porem ainda esta sem o puxador fixo que é o do opala emborrachado paguei 20 reais em cada ...minha intenção é deixar parecida do aranha porem um pouco diferente pois não ligo para vidro eletrico ainda mais em jeep para dar preoblema com barro é 2 palitos...rs mais praticamente e isso fundo preto com o centro em cinza falta o alto falante esta meio simples mais vai ficar assim (foto aranha)ficou parecendo de fabrica sem nenhuma bolha esticadinho mesmo !!! fiz a lateral combinado com os bancos..2 cores.. vc disse que suas laterais estão quebradas ?? leve em um fibreiro que ele conserta, isso é fácil depois leve para forrar vai ficar bom !!! abraços amigo

Léo_Babiski
22/08/2009, 18:19
O acabamento da sua porta ficou chic no ultimo, rs. Eu não quero reformar as minhas não. São muito frágeis. A fibra pode quebrar novamente. Eu conversei com o meca hj e penso em fazer igual aos carros de corrida que ele prepara, em alumínio com parafusos alen. Para trilha é excelente, não quebra, fácil de lavar, não enferruja. Só não é bonita como a sua!

Vou fazer no meu teto um clone do aranha, valeu pela dica.

Abs.

portugues
22/08/2009, 19:29
léo aguenta ai que vou te mandar outras do aranha para vc ter noção ok!! aguenta ai!! abraços

Aurélio
22/08/2009, 20:56
fala meu grande amigo!!! Tudo bem? Assim como vc e varios que estão passando por uma montagem dessa, sabe que não é fácil.. o dinheiro vai que nem água, e tempo então... rs faço tudo praticamente 30 minutos por dia e apenas na parte de manhã do sábado.. as vezes desanima e fico um tempo sem mexer em nada!! ainda mais quando as coisas começam a dar errado...rs ai vem uma luz e te anima novamente e é incrivel parece que tudo tem que dar errado para que possa em outro dia sem muito esquentar a cabeça dar certo rapidinho...é amigo não tem explicação..rs e por ai como vão as coisas?? não vejo a hora dele ficar pronto praticamente está na reta final faltam cardans, alguma parte eletrica alternador, farois, e painel, funilaria e pintura.. tapeçaria já esta pronta e guardada o teto precisara ser levado para fazer varetado... é isso!! quase coloquei ele a venda e peguei uma outro viatura pronta pois vou precisar e logo do segundo carro, pois minha esposa esta tendo de utilizar o outro e estou andando mais a pé do que com automovel..rs já sou magro agora que eu sumo de vez!!! rs abraços amigo Fica com Deus!!!
Opa.
Desiste não, caboclo!
Nada se compara ao prazer de andar numa viatura que você montou.:concordo:

portugues
22/08/2009, 21:35
fala grande Aurélio !! desanimo as vezes aparecem mais tenho certeza que não me abalarão não amigo !! sei que no final será um prazer andar em algo que praticamente foi refeito por nós.. ainda vamos combinar de fazermos uma trilha o aranha o Urso e o tomatão..rs vai demorar mais um dia vai chegar..rs Fica Com Deus Amigo e o urso quando vai abrir um tópico dele ?? ele merece hem !! um dos melhores não!! e sim o melhor envesa !!!! abraços amigo:concordo:

leogc
24/08/2009, 09:01
Léo meu teto esta com o original ainda.. ele vai pro lixo assim que o jeep ir para o funileiro e voltar..rs antes não senão vai dar desespero!!!rs vou fazer varetado igual ao do aranha de prata (axexo fotos) minha lateral é essa da foto porem ainda esta sem o puxador fixo que é o do opala emborrachado paguei 20 reais em cada ...minha intenção é deixar parecida do aranha porem um pouco diferente pois não ligo para vidro eletrico ainda mais em jeep para dar preoblema com barro é 2 palitos...rs mais praticamente e isso fundo preto com o centro em cinza falta o alto falante esta meio simples mais vai ficar assim (foto aranha)ficou parecendo de fabrica sem nenhuma bolha esticadinho mesmo !!! fiz a lateral combinado com os bancos..2 cores.. vc disse que suas laterais estão quebradas ?? leve em um fibreiro que ele conserta, isso é fácil depois leve para forrar vai ficar bom !!! abraços amigo

fala andre,

muito chique essas suas portas....nem parece aquela do jota...

parabens e abs

portugues
24/08/2009, 18:54
obrigado léo ainda não tive tempo de termina-las vou postar mais fotos quando estiver com o puxador, lavancas de subir os vidros, alto falantes ...tá meio lisa ainda mais vai ficar parecida com o do aranha...rs abraços valeu!!!

r
fala andre,

muito chique essas suas portas....nem parece aquela do jota...

parabens e abs

portugues
26/08/2009, 18:58
bom!! depois de olhar para o J e ver tantas coisas ainda a serem feitas tomei coragem e comecei a mexer com as polainas e alargadores .. agora sei poruqe os funileiros cobram tão caro!!rs isso porque estou só ajustando e rebitando no lugar para depois retirar e começar a dar acabamento nas peças ..o lado do motorista já esta no lugar e ficou bacana bem alinhado e ajustado agora falta o do passageiro amanha posto fotos deles no jeep..abraços e ai léo o que tem feito no J ? abraços:concordo:

portugues
07/09/2009, 17:00
ultimamente não estou tendo muito tempo para mexer no jeep más o que posso estou adiantando..terminei a lateral da porta e a colocação das polainas do lado do motorista!! agora tenho que retira-los e dar acabamento !! ai vão algumas fotos!!

Léo_Babiski
07/09/2009, 22:07
André, eu acho que depois de pronto você vai ficar com dó de colocá-lo na trilha, rsrsr, eu pelo menos teria, kkk.

Seu J e tão bonito que outro dia vi um cara aqui no forum usando ele como foto do avatar dele. Na hora eu pensei: deixa o dono saber!

Valeu pelas fotos.

Abs.

JPXJYK
08/09/2009, 18:36
Grande Andre!

To loco pra saber como e que vai ficar essa suspensao! O meu vai pro estaleiro amanha, body off e tudo.. ai ai ai... o dinheiro vai embora...

Preciso me decidir o que fazer a respeito de molas e amortecedores... As molas do Carlinhos ja eram.. agora so na molas Tigre...

Um coisa que eu to vendo nas fotos, o amortecedor parece que esta dando limite fechado antes do batente, vc ja tirou as molas pra testar?

Um abraco

portugues
08/09/2009, 19:29
olá caio esta sobrando curso agora amigo tanto aaberto como fechado tanto a cinta toda esticada sobra muito amortecedor ainda e quanto ao batente sem probelma tb ele encosta antes do amortecedor fechar por inteiro ou melhor não fecha por inteiro por causa dos batentes...

portugues
08/09/2009, 19:35
è léo trilha pesada acho que não vor ter coragem de coloca-lo não..rs mais umas leves vamos lá..rs abraços!!! Ai vai uma foto vermelho com rodas pretas o que acha?? Tinha duvidas que prata ficariam melhor mais ai peguei meu ex jpx pintei de vermelho com rodas pretas e gostei das rodas pretas o que acha?? Rs que cor pensa no teu?? Vamos simular algumas cores?? Abraços

JPXJYK
08/09/2009, 19:40
Legal!

To quase indo de MB... Cada um me fala uma coisa... Queria saber o que o novo dono do Aranha fez... to curioso pq mudou.

Sobre o AC, puta merda, ja estava preparando a transferencia bancaria...
Vai nao? oitocentinha na mao cumpade, manda ele pra mim! hehe

abracos

portugues
08/09/2009, 20:32
caio ai vão alguma fotos da suspensão..abraços consegui falar com o joão sobtre as molas que ele tem?

Léo_Babiski
08/09/2009, 22:13
Ai vai uma foto vermelho com rodas pretas o que acha?? Tinha duvidas que prata ficariam melhor mais ai peguei meu ex jpx pintei de vermelho com rodas pretas e gostei das rodas pretas o que acha?? Rs que cor pensa no teu?? Vamos simular algumas cores?? Abraços

Meu J será verde oliva, padrão exercito, com a capota preta. Vou tentar descobrir o código da cor de um marruá militar que vi na rua. Certo que as rodas serão pintadas de preto ou de verde, estou tendendo para preto. Aceito sugestões. Gostei da cor do seu J, achei as rodas pretas bonitas, mas gosto é gosto..

Com relação à embreagem hidraulica, vamos usar de caminhão (ou mercedes ou volks) e o cilindro ficará escondido a cima da pedaleira. Serão dois, não vou usar colar hidráulico. Quando eu comprar as peças mando notícias. Abs.

JPXJYK
09/09/2009, 15:27
Andre, o Joao ja vendeu as dele tambem.

Na suspensao, o suporte debaixo do amortecedor nao esta errado? Acho que ele precisa ficar ao contrario da posicao do suporte de cima para trabalhar como uma cruzeta quando a suspensao torce, acho que do jeito que esta aquele suporte em U do lado debaixo, se nao tivesse a bucha de borracha do amortecedor original, se fosse colocar essa suspensao pra trabalhar poderia entortar o amortecedor, nao?

Enfim! Eu ja me decidi, vou comprar os MB e molas Tigre, so me resta saber qual o tamanho delas.

portugues
13/09/2009, 19:57
ontém coloquei o acabamento na porta (detalhe do logo resinado JPX ) como a alavanca do vidro estava sem resolvi personalizar..rs até que ficou legal... como sempre alguma coisa tem que dar errado fui trocar as velas de pre aquecimento resultado 2 sairam normal as outras 2 a ponta ficou no cabeçote..e beleza adoro quando isso acontece parece que é pra testar a paciencia do cabloco mesmo!!! que raiva!!! agora tô bolando um jeito de não ter que desmontar o cabeçote ..é só o que me faltava...detalhe da foto dele inteiro e da parte que ficou dentro do cabeçote..

portugues
13/09/2009, 20:01
que raiva !! quase que dou uma marretada no motor !!!
a 3 foto e a parte que ficou dentro do motor!!! vamos ver se minha ideia vai dar certo se der posto o que fiz..se não der ..rs não vou nem responder para não ficar mais nervoso.....

leogc
13/09/2009, 22:33
fala andre,

show as portas tunning....

velas de pre aquecimento? só bosch, depois da minha experiência com essas velas chinesas...comprei 4 e em um mes, não restou nenhuma...boa sorte na retirada das velas.

abs

portugues
14/09/2009, 18:19
amigo obrigado!! a minha primeira tentativa falhou agora vamos para o plano B espero que funcione ...

praiasecacustom4x4
14/09/2009, 19:24
tem da ter tambem o plano C,D Z
verdade so bosch ou ngk

esqueci de mandarte a medida da furaçao do cardan (92mm)

muita boa sorte

portugues
14/09/2009, 19:49
olá fabrizio cara 92mm a distancia tanto do diferencial como reduzida são de 60mm.. esse cardan era de uma 3.0 ou da 2.8 ? abraços

praiasecacustom4x4
14/09/2009, 20:29
o furos nao estao em desenho quadrado mas rectangular.esta 92x62.

portugues
15/09/2009, 20:52
então vamos lá !! a minha flange tem 8 furos a do diferencial ok!! já a da reduzida tem apenas 4
a do diferencial e distancia quadrada 60x60 mm e a outra retangular 60x50 já na reduzida sao 60x60 mm .

portugues
16/09/2009, 18:54
plano B foi infalivel!!! graças A deus consgui retirar!!! não é que a ferramenta que fiz deu certo... ao pessoal que tem hilux e que tiver algum problema parecido não deixe teu mecanico abrir o cabeçote não!! foi como tirar doce de criança...abraços

praiasecacustom4x4
16/09/2009, 20:37
me passaron as medidas pos estou fora da oficina,62x70 (flange da CV)

portugues
16/09/2009, 21:17
já entendi essa medida é da flange do cardan dianteiro agora me lembro a flange que sai da reduzida na dianteira é essas medidas sim e o o outro lado qual e a medida? no meu é 60x60 ou 60x50 assim como é no traseiro .. tenho essas 2 opção

Mourão GP
19/09/2009, 12:19
E aí blza?!
Belo J.Não desanima não, q o bicho tá ficando ajeitado. Pior sou eu q tenho o J , não tenho tempo e nem dinheiro p/ mexer nele e ainda fico no forum olhando esses doidos e suas ideias mirabolantes.
Quais amorecedores vc usou, tem a referência?
Abraço.

portugues
19/09/2009, 19:08
glauco é amigo tem que se ter paciencia tempo e dinheiro ultimamente só tô tendo paciencia mais tudo bem devagar se chega lá !! esses amortecedores são do caminhão MB 608 cofap ok!! é pedir para esse caminhão que não tem erro vc só precisará fazer os suportes ok!! abraços

portugues
27/10/2009, 19:11
léo ai vai umas fotos de como esta ficando meu painel.. o teu é stander?? abraços

Léo_Babiski
27/10/2009, 21:38
André, o meu é o modelo mais simples, e pela má vontade minha de correr atrás de outro vai ficar assim por muito tempo. O seu painel está muito legal, a textura lisa deu outra cara pra peça.

Abs.

portugues
21/11/2009, 17:16
vendo esse JPX precisando terminar a reforma!! Vou precisar vender meu JPX aos interessados favor entrar em contato por e-mail pois não vou mais entrar no forúm acabei desanimando e desistindo de vez da montagem do jpx a última que me desanimou de vez foi a descoberta do meu motor que em vez de ser um 2.8 é um 2.4 comprei e paguei pelo um 2.8 de uma pessoa aqui mesmo do forum já fazem mais de um mes que estou esperando a troca ou devolução do dim dim e nada até hoje aliás hoje em dia tá complicado confiar em alguém.. por isso cuidado!!! tem gente aqui no fórum que parece uma coisa e quando vamos ver nos decepcionamos e bastante!!! .. por esse motivo desanimei e muito na montagem desse Jeep ... quanto a esse motor me parece ser bem torcudo..ele é identico tudo igual ao 2.8 hilux só muda por dentro esta completo e funcionado redondinho só falta fazer limpeza da bomba diesel de resto esta completo para fazer ele andar precisa apenas de mandar fazer essa limpeza e dos cardan motor cadastrado no documento e em dia licenciado 2009... primeiramente estou pensando em vender ele com tudo mais quem quizer ele por parte vai precisar esperar a venda do ultimo item ok!! qualquer duvida entrar em contato pelo email andre_de@ig.com.br
pra mim esse forum já era!! abraços as pessoas de boa indole que fica!!! sei que tem mutas por AQUI !! abraços

Motor hilux 2.4 2l
eixos hilux
cambio e reduzida hilux
rodas 15x8
5 pneus novos 33x 12,5 yokohama.
bancos novos do Astra.
jeep esta completo... tem ar para insatalar, painel novo com todos os instrumentos novos, radiador novo mais largo .. falta apenas limpar a bomba diesel e fazer os cardan para o veiculo andar junto vai polainas largas de 12 cm com alargadores tudo em fibra.
obs Motor e cambio no lugar interligados apenas precisando mandar fazer o cardam

valores:
1- motor 5.500,00
2-cambio e reduzida hilux 2.8 3500,00
3 pneus com rodas 2500,00
4-bancos os 3 bancos 1000,00
5-painel completo 1000,00 tudo novo!!
6-chassis com carroceria completa e capota rigida com eixos hilux e suspensão completa, radiador caixa de direção e ar condicionado( ... 15.000

JPXJYK
21/11/2009, 17:46
O Portuga, nao desanima nao cara! Vc tava todo empolgado metendo a mao na massa e agora vai desanimar por causa de miseras 400 cilindradas? Depois vc troca o motor compadre!

Vende nao que ele ta QUASE la!
Abracos

Juliano Nitsch
21/11/2009, 19:44
vendo esse JPX precisando terminar a reforma!! Vou precisar vender meu JPX aos interessados favor entrar em contato por e-mail pois não vou mais entrar no forúm acabei desanimando e desistindo de vez da montagem do jpx a última que me desanimou de vez foi a descoberta do meu motor que em vez de ser um 2.8 é um 2.4 comprei e paguei pelo um 2.8 de uma pessoa aqui mesmo do forum já fazem mais de um mes que estou esperando a troca ou devolução do dim dim e nada até hoje aliás hoje em dia tá complicado confiar em alguém.. por isso cuidado!!! tem gente aqui no fórum que parece uma coisa e quando vamos ver nos decepcionamos e bastante!!! .. por esse motivo desanimei e muito na montagem desse Jeep ... quanto a esse motor me parece ser bem torcudo..ele é identico tudo igual ao 2.8 hilux só muda por dentro esta completo e funcionado redondinho só falta fazer limpeza da bomba diesel de resto esta completo para fazer ele andar precisa apenas de mandar fazer essa limpeza e dos cardan motor cadastrado no documento e em dia licenciado 2009... primeiramente estou pensando em vender ele com tudo mais quem quizer ele por parte vai precisar esperar a venda do ultimo item ok!! qualquer duvida entrar em contato pelo email andre_de@ig.com.br
pra mim esse forum já era!! abraços as pessoas de boa indole que fica!!! sei que tem mutas por AQUI !! abraços

Motor hilux 2.4 2l
eixos hilux
cambio e reduzida hilux
rodas 15x8
5 pneus novos 33x 12,5 yokohama.
bancos novos do Astra.
jeep esta completo... tem ar para insatalar, painel novo com todos os instrumentos novos, radiador novo mais largo .. falta apenas limpar a bomba diesel e fazer os cardan para o veiculo andar junto vai polainas largas de 12 cm com alargadores tudo em fibra.
obs Motor e cambio no lugar interligados apenas precisando mandar fazer o cardam

valores:
1- motor 5.500,00
2-cambio e reduzida hilux 2.8 3500,00
3 pneus com rodas 2500,00
4-bancos os 3 bancos 1000,00
5-painel completo 1000,00 tudo novo!!
6-chassis com carroceria completa e capota rigida com eixos hilux e suspensão completa, radiador caixa de direção e ar condicionado( ... 15.000

Infelizmente pessoas assim tem em todo lugar. Não deixa isso interferir no seu projeto não, que aliás se for ficar parecido com o outro J que vc tinha já está show.

Oque vc precisa fazer é mandar um e-mail para os moderadores deste fórum revelando oque aconteceu e logicamente com quem, para eles pelo menos EXCLUíREM aqui do fórum pessoas como essas, ou vão esperar acontecer com mais pessoas !!

É triste acontecer coisas como essa, mas tem que meter a boca Português, não vai saindo assim não !!

Grande abraço e seja brasileiro !

taberna4x4
21/11/2009, 19:44
amigo que situação chata!! bola pra frente amigo boa sorte!!! tem hora que é bom desabafar e mandar tudo se :odedo: e não esquenta a cabeça não!!!

Léo_Babiski
22/11/2009, 12:04
Que Zica André...

Porque vc não deixa o projeto do J "adormecido" e depois pensa em vendê-lo com mais calma? Está na reta final para andar... Certamente você já gastou muito $$, tempo e paciência no carro para vendê-lo dessa forma.

Existe algum problema técnico com o mtr 2.4? Ele não dá conta do recado não? Corre a trás do vendedor e pega ao menos uma compensação pelo equívoco do mtr. Lembre-se que o fórum não tem culpa pela índole do vendedor, tem muita gente boa por aqui. O seu negócio ruim não foi o primeiro nem será o último...

Se você for realmente vender o J por partes e quiser negociar os eixos e rodas à base de troca nos meus (reformados recentemente) me manda uma MP com o valor da volta em $$ para negociarmos.

Mas espero que vc retome o projeto e que possamos nos encontrar na serra da canastra.

Abração.

CAVESO
23/11/2009, 01:14
Portuga,

Não deixe se abalar por um contratempo desses....

Bola pra frente amigão!

Seu jota é bem maior do que a safadeza de alguns!

leogc
23/11/2009, 08:10
Fala Andre,

concordo com o léo....mete esse motor 2.4 mesmo e mete um processo no cara..até pq na documentação do motor deve estar que é 2.8, basta um documento de uma oficina atestando que o mesmo é 2.4.

abs

Renato_SJC
23/11/2009, 08:48
Hoje eu abri este tópico por acaso, procurando peças de JPX para eu montar minha carroceria Militar que acabei de comprar, comecei lendo da 1ª página e fiquei indignado com o ROUBO, apesar de achar que foi encomendado, por isso não devemos divulgar muito como nosso carro esta ficando, apenas os detalhes de funilaria, chassi, suspensão...

Depois fui vendo a reforma e me identifiquei com a situação, vi nas mensagens um cara determinado a montar o seu Jota com detalhes do seu gosto, com ajuda de amigos e pouco dinheiro no caixa...

Mas depois eu leio que desistira de tudo e vai vender????

Para s eter uma ideia eu tenho a foto do seu Jota aqui como referencia para o meu... então me faça um favor !!!

Esqueça as coisas que aconteceram, corra atras do seus direito mas não deixe de realizar um sonho, ninguem realiza um sonho apenas dando um cheque e comprando o que quer ja pronto... o sonho precisa ser contruido detalhe a detalhe...

Eu me interessaria por boa parte do que vc tem a vender, mas me recuso a comprar qq coisa sua, prefiro comprar de outro só para ver vc terminar sua viatura...

Mas NÃO pense em terminar sua viatura como prova para aqueles que lhe prejudicaram, mas sim para mostrar a vc mesmo que vc conseguiu...

estou gostando de acompanhar este topico, não entendo muito de mecanica mas sempre estou disposto a ajudar no que for necessario.

Bola para frente, fixa logo esses bancos, regula a distancia e altura, e senta nele para sentir de novo a emoção...

:concordo: Boa sorte na reforma.

leogc
23/11/2009, 08:55
concordo com o renato....nos 4 anos que tenho o jpx...se fosse contar o número de vezes que fui enrolado, briguei, pensei em desistir....acabei pagando por algumas coisas, meio que jogando dinheiro fora para não me aborrecer.....outras vezes, processei o infeliz que me sacaneou....mas uma coisa é certa...qdo pego o jota e vou dar uma volta nele, esqueco de tudo isso..

abs

portugues
23/11/2009, 20:00
olá amigos obrigado pelo apoio!!! acho que a maioria como eu, sabe o quanto o dinheiro é suado e de como é dificil montar nossas viaturas onde muitas vezes temos que nos virar nas diferentes especialidades !! acabamos aprendendo um pouco de tudo.. mecanica, eletrica funilaria.. etc
já havia montado todo o conjunto motor, cambio arrefecimento, eletrica documentação etc.. ai veio a surpresa!! então desmontei tudo a espera da troca do motor assim prometido!!!a mais de 1 mes ..pensei bem esse final de semana e remontei tudo de novo sozinho porém com força e vontade !! vamos ver como ele vai se comportar com esse motor quanto a TROCA NÃO ESPERO MAIS NADA !! o que posso dizer é que mesmo não tendo um poder aquisitivo como a essa pessoa que me vendeu .. posso dizer que sou digno e cumpro sempre com meus deveres e contas .. quanto a isso posso dormir tranqui-lo !!! com certeza ao contrário dela!!!!:concordo: obrigado Léo, renato, caveso leogc, luciano vaz e a todos... se precisarem estou ai..

Barão Vermelho
23/11/2009, 20:10
E isso ai meu amigo Andre vamos colocar estes jotas para rodar, nao vejo a hora de chegar o nosso encontro de JPX na serra da canastra. grande abraco.

ferraz
23/11/2009, 21:31
Cara boa sorte na empreitada, e espero que seja a ultima grande dor de cabeça .

Um abraço

JPXJYK
24/11/2009, 02:22
E isso ai, vamos curtir o encontro em Abril e esquecer dos perrengues que passamos a troco da incompetencia e da ma indole de quem tivemos, porventura, lidado antes.

Portugues foi um dos primeiros a me ajudar com dicas dando atencao por telefone antes mesmo de eu comecar a MINHA empreitada.

Aqui ta todo mundo na mesma pagina, ja me ferrei tantas vezes que se fosse contabilizar, ha! Estava rodando de Peugeozinho 1.0, nao faria aventura alguma, nem sentiria o prazer que e dirigir um JPX afinado, alias estaria olhando eles na rua e os maldizendo.

Portugues, se realmente quiser vende-lo, monta ele e acaba o projeto. Arruma outro antes de Abril e vamu que vamu.

Abracao
Caio

Duda Lopes
24/11/2009, 11:14
olá amigos obrigado pelo apoio!!! acho que a maioria como eu, sabe o quanto o dinheiro é suado e de como é dificil montar nossas viaturas onde muitas vezes temos que nos virar nas diferentes especialidades !! acabamos aprendendo um pouco de tudo.. mecanica, eletrica funilaria.. etc
já havia montado todo o conjunto motor, cambio arrefecimento, eletrica documentação etc.. ai veio a surpresa!! então desmontei tudo a espera da troca do motor assim prometido!!!a mais de 1 mes ..pensei bem esse final de semana e remontei tudo de novo sozinho porém com força e vontade !! vamos ver como ele vai se comportar com esse motor quanto a TROCA NÃO ESPERO MAIS NADA !! o que posso dizer é que mesmo não tendo um poder aquisitivo como a essa pessoa que me vendeu .. posso dizer que sou digno e cumpro sempre com meus deveres e contas .. quanto a isso posso dormir tranqui-lo !!! com certeza ao contrário dela!!!!:concordo: obrigado Léo, renato, caveso leogc, luciano vaz e a todos... se precisarem estou ai..

Portuga,

Gostei do que li agora, é isso aí, continue e termine o seu projeto que é show de bola e bola pra frente.

Quem faz maudade e maracutaia nessa vida, se acerta depois com o Todo Poderoso.:parede:

Fica com Deus e se precisar de algo pode contar comigo.

[].

Skull Crusher
24/11/2009, 12:38
Portuga,

Gostei do que li agora, é isso aí, continue e termine o seu projeto que é show de bola e bola pra frente.

Quem faz maudade e maracutaia nessa vida, se acerta depois com o Todo Poderoso.:parede:

Fica com Deus e se precisar de algo pode contar comigo.

[].

Irmão, se precisar de apoio, você sabe que para mim você da família! Já fizemos negócio, mas o que de melhor resultou foi na nossa amizade! Obrigado por ser meu amigo!

O Duda também se encaixa na mesma categoria, de pessoa do bem, idônea e amiga. E como ele mesmo disse, quem age de má fé ou deixa outrem em maus lençóis, uma hora ou outra tem de se acertar com o Criador!

Portuga Brother, parabéns pelo Tomate! Como tudo que você faz, vai ficar duca!

Grande abraço, se precisar de algo, é só falar!

Fica com Deus!

Renan

Duda Lopes
24/11/2009, 13:04
Irmão, se precisar de apoio, você sabe que para mim você da família! Já fizemos negócio, mas o que de melhor resultou foi na nossa amizade! Obrigado por ser meu amigo!

O Duda também se encaixa na mesma categoria, de pessoa do bem, idônea e amiga. E como ele mesmo disse, quem age de má fé ou deixa outrem em maus lençóis, uma hora ou outra tem de se acertar com o Criador!

Portuga Brother, parabéns pelo Tomate! Como tudo que você faz, vai ficar duca!

Grande abraço, se precisar de algo, é só falar!

Fica com Deus!

Renan

Fala Renan,

Obrigado pelas palavras, penso a mesma coisa a seu respeito.:concordo:

[].

portugues
24/11/2009, 19:51
valeu pelo apoio galera!!! acho que quando chegamos a ponto de desistir de nossos sonhos, metas e quando estamos lá no fim do tunel prontos a desistir e derrepente vem aqulela luz e nos manda continuar cujo nome se chamam amigos!!! tenho certeza que voltamos com muita mais muta força mesmo !!! e nada mais nos atinge, principalmentes pessoas hipócritas que em vez de nos prejudicar ao contrário estão e dando cada vez mais força para que possamos enfrentar qualquer batalha!!! assim como posso contar com voçês fiquem sabendo que o que precisar de mim estou ai abraços a todos!! e mais uma vez obrigado!!! valeu Vaz, Renam, Duda barão e a todos embora com nossos projetos fico feliz por vc também duda que passou momentos ruim com a familia más que deu a volta por cima e esta ai mais forte do que nunca!!! abraços e nunca devemos esquecer daquele cara lá de cima que esta sempre olhando por nós todos!!!! Fiquem com Deus!!!

sergiopincelli
02/12/2009, 14:40
Caro Andre, já fazia algum tempo que não entrava ´seu tópico referente ao TOMATE e recentemente vc abriu um outro sobre o turbo no motor 2.4 toyota, onde tive a oportunidade de encontrar o arquivo em pdf do seu motor 2.4. Hoje abri seu tópico e vi a sacanagem que lhe fizeram, mas não desanima, turbina e intercoola o 2.4 que ele vai virar o bicho e ele é muito robusto. Voce é que vai rir por último:lol::lol:. A partir de agora estarei acompanhando dia a dia seu tópico e não saia do forum pois vc conquistou muitos amigos e toda a sua experiencia com o tomate serve para outros em suas empreitadas. Ninguém nesta TERRA faz mal a um irmão sem que depois tenha que prestar contas com DEUS.

portugues
04/12/2009, 18:30
olá sergio continuo no forum sim amigo...desanimei bastante mais agora com a cabeça no lugar estou retomando meu trabalho no tomate!!! aliás estou fazendo a funilaria e isso vai longe !!! trabalhando apenas 30 minuntos por dia nele acho que em 2015 fica pronto..rs cansei de mecanico , funileiro etc..esses cara só querem ganhar vantagem aprendi a mexer com mecanica e agora estou ficando realmente satisfeito com o rersultado da funilaria isso porque nunca tinha feito nada em relação a funilaria e pintura ..e não estou me gabando não amigo mais está ficando muito melhor do que esses pagares que tem por ai e se acham proficionais... calculei e vou gastar em media com todo material no máximo 500.00 reais me pediram 3500,00 pra fazer ai já nervoso com minha mecanica isso e aquilo comecei a colocar a mão na massa e simplesmente quando temos força de vontade e capricho independente que nós nunca temos feito antes ...pode ter certeza que fica muito melhor do que mandarmos para alguem fazer. sempre escuto o que minha avó dizia pra minha mãe e agora ela me diz:se vc quer bem feito, faça vc mesmo não mande fazer !! porque se depender dos outros estamos fu.. é isso amigo quanto ao motor ainda estou com esperanças de ter isso resolvido!! vamos esperar que a esperança é ultima que morre!! abraços e ficam com Deus!!

portugues
06/12/2009, 16:59
trabalhando ontém e um pouco hoje consegui terminar um lado do jpx!! ainda tem muita coisa mais devagar chegaremos lá!! parece que a cada 2 passos dados pra frente acontece sempre algo e acabamos dando 3 passos para tras.. masi acontece..bola pra frente como comecei a funilaria dele agora vou até o fim ..mais já coloquei e encomendei a minha de fibra com o monaco..pois sei que nunca mais terei dor de cabeça com o caixote do J .. está ficando e sei que vai ficar muito boa mais quero a de fibra!!!ai vai umas fotos do trabalho..

Juliano Nitsch
06/12/2009, 17:23
Ficou muito bom Português... Oque q vc tá usando de material ? Poderia dar umas aulas pra quem quer fazer pequenos reparos em casa...
O pedaço que estava podre vc recortou ou só colocou massa por cima ?

Até mais.

portugues
06/12/2009, 18:02
olá juliano não tem muito segredo não amigo!! no começo recortei uma chapa e iria fazer soldada isso antes de voltar a lata !! quando começei a voltar a lata percebi que a mesma já é mole por natureza então logo deduzi que teria problemas pois quanto mais vc aquece pior ficar!!! então voltei a lata até o maximo do original ai fui lixando e retirando toda imperfeição recortei toda a parte podre e tanto do lado de dentro como de fora fibrei !! só um detalhe precisa estar bem lixado para que não solte futuramente ok!! ai então lixe novamente até aproximar-se da lata e com massa plastica vc começa a tirar as imperfeiçoes .. muita agua e lixa e paciencia !!com jeito e paciencia vc consegue deixar liso igual bunda de nene..rs ficou imperfeição? massa para correção e lixa até tirar toda imperfeição.. como os funileiros não tem muita paciencia e quer fazer o serviço correndo muitas vezes fica a marca da lixa ...coisa que agente vê muito por ai... com calma e bem devagar.. lixa bem fininha vc deixa perfeito..já faz mais de 2 meses que eu fibrei e só agora que consegui jogar o fundo (tempo) não mudou em nada tá do mesmo jeito!! posso até ser criticado com muitos dizendo que tinha que ser lata por isso e por aquilo..meu amigo fez funilaria do seu gastou uma puta grana e em menos de 3 meses já começaram a aparecer podres onde foi feito funilaria ..então resolvi colocar fibra ..é isso qualquer coisa me manda uma MP te passo mais dicas ok!! abraços espero ter ajudado acho que assim como eu vc não só esta economizando dim dim como tb esta aprendendo..ok!! abraços e estamos ai!!!

Martin Melcop
06/12/2009, 22:00
Portugues,

Vc esta usando um climatizador no carro?
Se sim, onde instalou e se puder me dar uma ideia de preço eu agradeço

Abs,
Martin

portugues
06/12/2009, 22:14
olá amigo não tem mais cilmatizador não!! ele já teve ... mais quando o peguei já estava sem !! esse climatizador é fácil de se encontrar pelo menos aqui em sampa em lojas para caminhao ..custa em media 450,00 a 600,00 reais ok!! abraços

Juliano Nitsch
07/12/2009, 23:14
olá juliano não tem muito segredo não amigo!! no começo recortei uma chapa e iria fazer soldada isso antes de voltar a lata !! quando começei a voltar a lata percebi que a mesma já é mole por natureza então logo deduzi que teria problemas pois quanto mais vc aquece pior ficar!!! então voltei a lata até o maximo do original ai fui lixando e retirando toda imperfeição recortei toda a parte podre e tanto do lado de dentro como de fora fibrei !! só um detalhe precisa estar bem lixado para que não solte futuramente ok!! ai então lixe novamente até aproximar-se da lata e com massa plastica vc começa a tirar as imperfeiçoes .. muita agua e lixa e paciencia !!com jeito e paciencia vc consegue deixar liso igual bunda de nene..rs ficou imperfeição? massa para correção e lixa até tirar toda imperfeição.. como os funileiros não tem muita paciencia e quer fazer o serviço correndo muitas vezes fica a marca da lixa ...coisa que agente vê muito por ai... com calma e bem devagar.. lixa bem fininha vc deixa perfeito..já faz mais de 2 meses que eu fibrei e só agora que consegui jogar o fundo (tempo) não mudou em nada tá do mesmo jeito!! posso até ser criticado com muitos dizendo que tinha que ser lata por isso e por aquilo..meu amigo fez funilaria do seu gastou uma puta grana e em menos de 3 meses já começaram a aparecer podres onde foi feito funilaria ..então resolvi colocar fibra ..é isso qualquer coisa me manda uma MP te passo mais dicas ok!! abraços espero ter ajudado acho que assim como eu vc não só esta economizando dim dim como tb esta aprendendo..ok!! abraços e estamos ai!!!

Valeu pelas dicas português... estou querendo saber justamente para aprender sim, me interesso, já até pensei em fazer um curso aqui em Bauru, mas não achei nada...

Valeu pelas dicas !!

Eu não vejo problema nenhum em colocar a fibra junto com a lata, alías nunca tinha ouvido falar nisso, bem interessante.

Até mais

portugues
10/01/2010, 11:05
Depois de um periodo do tomate madurecendo estou retomando a reforma dele .. continuando com a novela do motor ficou decidido deixa-lo pois já não aguentei mais esperar a troca e como queria ver logo esse motor roncar pois precisava ter certeza que ele estava funcionando perfeitamente ou não ..decidi revisar todos os componente que restavam e por pra funcionar.. não andei muito mais deu para perceber que o mesmo tem bastante força mesmo pagando por um 2.8 e recebendo um 2.4 sei que fui lesado ..mais infelismente o ser humano é assim confiamos e depois descobrimos que confiavel é so Deus!! como disse rodei muito pouco apenas para ir ao eletricista instalar o alternador e revisa-lo agora o bichinho esta funcionado muito bem revisei bomba diesel, alternador, arranque, troca de todas correias troca de todos os filtros oleo, combustivel, ar mangueiras novas radiador novo de 7 cm todas mangueiras de agua nova, 2 cebolão de acionamento das ventuinhas se um faltar o outro corresponde além de uma ligação atraves de um botão para acionamento direto das 2 ventuinhas.. limpeza do tanque enfim de mecanica esta tudo em ordem troca de oleo e revisão do cambio e reduzida apenas quero fazer outra travessa nova de inos parede de 4 mm vai ficar uma puta travessa não gostei da anterior então já estou fazendo outra..e ssa bem reforçada ..agora e retomar a funilaria, pinta-lo e montar o que falta .. painel bancos acessorios..etc

taberna4x4
29/01/2010, 21:54
portugues !! gostei muito do teu JPX.. era o que eu procurava!!! amanhã te ligo novamente para converssarmos melhor..
quem sabe né ??..rs abraços :concordo:

Léo_Babiski
30/01/2010, 11:35
André, te mandei uma MP, confere aí!

portugues
31/01/2010, 12:13
Léo respondi tua MP ok!! abraços

portugues
31/01/2010, 12:15
taberna não vai ser desta vez que eu vou me desfazer do j ok!! liga para aquele cara que eu te passei o tel que ele tem um show de bola!!! mecanica land rover (motor) e cambio eixos originais ok!!

portugues
31/01/2010, 12:22
ai vão alguma fotos da retomada do tomate..

1-nova travessa do cambio feita em inox tinha feito uma provisoria que esta no jpx mais não gostei essa ficou bem reforçada..
2- cardam bem reforçado ..
3- ajustamento das polainas
4-novo parachoque o antigo não gostei pois o guincho que futuramente penso em colocar não ficaria legal..agora tenho espaço..
5- fechamento do teto ..não terá mais climatizador ..pois terá ar condicionado.

portugues
31/01/2010, 12:28
algumAS FOTOS do anterior e o atual..

Léo_Babiski
31/01/2010, 14:10
Parabéns pela retomada das obras.

Você que fez esse parachoque dianteiro? Muito bonito e funcional, além de combinar com o tubolar traseiro. Acho que é o mais bonito para J.

Tira uma foto frontal!

Abs. com inveja do parachoque, rsrsrs.

portugues
31/01/2010, 15:54
olá léo fui eu que fiz não tem muito segredo amigo!! acharia bacana colocar a parte central (quebra mato) igual ao teu só a central sem os protetores de farois.. acho que ficaria mais invocado!! ainda mais quando tiver um guincho.. vou tirar foto dele frontal e te mando.. o que acha de acrecentar esse protetor.. abraços

portugues
31/01/2010, 16:00
desculpe usar uma foto tua como exemplo ok!! imagina acrecentar esse teu quebra mato junto com o meu parachoque !! acho que ficaria bacana!! minha base é original então seria só colocar o quebra mato fiz ele desmontavel.. se souber quem tenha um desse pra vender me dê um toque ok!! pode estar sem protetores ok!! abraços

CAVESO
31/01/2010, 16:11
Bacana mesmo o párachoque!

Daqui uns dias começarei a pensar num diferente para o engesa...

Léo_Babiski
31/01/2010, 16:39
Você é de casa André, pode usar as fotos a vontade.

Realmente fica interessante, mas na minha opnião o seu já está ótimo.

Quem sabe um dia eu mudo, acabou que comprei o guincho e não há lugar para a placa, rsrs.

Abs.

portugues
31/01/2010, 19:25
léo e caveso se precisarem de algo estamos ai ok!! esse tubo que eu usei é de 2 polegadas e meia o anterior fiz com 3 polegadas mais 2 e meia já é o suficiente foi feito em inox ..viciei no inox..rs aquele anterior eu para o Celso que tem uma picape jpx ai de minas.. acho que no encontro Voces vão ver instalado.. mais como disse anteriormente aquele ficou muito parrudo mais limita o uso apenas de guinchos baixos.. esse já posso usar varios modelos.. ainda não tenho.. e nem sei quando vou ter ,masi vamos deixar tudo pronto já que é pra fazer temos que pensar lá na frente..

portugues
07/02/2010, 13:04
olá léo desculpe a demora só agora tive tempo de tirar a foto frontal do parachoque ok!! o meu antigo como lhe disse esta rodando ai em BH com o celso ele tem uma picape aliás peço autorização para postar a foto do jeep dele ..abraços se precisar fazer um igual é so falar que te ajudo 0k!!
abraços

portugues
19/02/2010, 19:38
hoje o tomatão foi pra pintura enquanto isso já estou providenciando os novos logotipos .. até a calotinha traseira que antes era mangels recebou o logo da marca

portugues
05/03/2010, 19:06
até quem fim tá recebendo um banho...uffa ... essa criança dá trabalho..mais acrdito que ficará bom..rs espero..rs

portugues
05/03/2010, 19:12
as frescurites!!! fazem partes..rs

Aurélio
05/03/2010, 19:13
Opa.
Tenho certeza que ficar bom. Ou melhor, muito bom!
Parabéns, André! :concordo:
Abs

portugues
05/03/2010, 19:26
fala meu grande amigo tudo bem ?? é aos poucos tá saindo amanhã ou mais tarda segunda já pego ele na pintura e começo a montagem..dá trabalho monta-lo por inteiro na época não tinha nada .. agora da ate gosto de ve-lo.. abraço amigo!!

Léo_Babiski
08/03/2010, 09:46
Quando vier da pintura não deixe de postar fotos!!

Renato_SJC
08/03/2010, 09:53
Caraca Portuga, bllz??

ta ficando nota 10, parabens, depois precisamos colocar nossos "novos" Jotas para fazer um passeio ao altura deles.

O meu jpx Black Edition Military foi para pintura semana passada, mandei a carroceria militar e essa semana devo mandar o JPX completo.

Estou comprando alguns detalhes e fazendo outros como Porta Machado, Pá, caixa de ferramentas, Ponto de reboque (apoio) entre outros, caso precise de algo me avise ou se tiver alguma ideia para fazer podemos quem sabe financia-la juntos.

Vou abrir um tópico do meu e ja ja coloco fotos.

Ate mais e boa sorte

portugues
08/03/2010, 20:39
léo amanhã fica pronto ..o pintor esta desde sabado lixando e polindo o menino..esta ficando um espelho consigo até pentear o cabelo..rs assim que estiver montado vou postando fotos!!
renato legal saber que desistiu da venda e está colocando o projeto em prátca vai ficar show teu j tb ..pode deixar que assim que estiver prontas as viaturas podemos marcar um passeio ..caso vc precisar de algo estamos ai.. caso tenha alguma ideia que eu possa por em pratica manda que vejo pra vc se consigo algo ok!! abraços e até mais teu jpx terá capota rigida ou vc vai fazer de lona acho bacana manter a capota mesmo deixando ele militar ficará bacana assim como os engesas da rota 4x4 estilo militar com capotas de fibra .. ex o do igor.. ficará diferente apenas uma ideia ok!! acho um desperdiço deixa-lo sem capota ..apenas uma opinião ok!! vc pensa em camufla-lo?

Martin Melcop
08/03/2010, 22:59
Portugues,

Me manda o contato do seu lanterneiro

Renato_SJC
09/03/2010, 14:09
Fala Portuga, blz?

Então eu ia pinta-lo de Preto Fosco, mas desisti, a pintura mancha muito e tb nao é muito boa comercialmente no futuro, então resolvi pinta-lo de preto brilhante mesmo.

Deixarei a capota de fibra sim, vou colocar Ar nele depois.
A ideia é deixa-lo militar com alguns aspectos como Acessorios laterais, Pá, Machado, Tomada de força, antena, esse tipo de coisa.

Vamos ver agora como vai sair o funileiro que arrumei...

Ate mais

portugues
09/03/2010, 19:11
Renato ai sim amigo!! vai ficar show !! como vc disse futuramente comercialmente perderia valor.. e com o aspecto militar acessorios vai ficar show pode ter certeza quer que eu te mande uma foto de um jpx preto equipado me passe teu emial pois não quero ficar postando fotos de jpx de outras pessoas vai que o cara não goste ..rs é show o jeeo dele ai vc simula os acessorios militares .. se precisar de algo estamos ai..

portugues
09/03/2010, 19:21
Martin te passo sim!!! amanhã vou passar lá e pegar o fone deles como moro perto passo lá todos os dias..rs acredita que nem telefone deles eu tenho? posso te adiantar o funileiro de lá é muito bom mesmo!! muito anos de profissão ele é show ele faz cada caminhão que é de deixar queixo caido..

JUNINHO_BITTENCOURT
09/03/2010, 20:26
André, muito bonito este vermelho. Qual a referência da tinta?

Estou para dar um banho de tinta no meu cj5 com o Vermelho Marajó da GM, mas gostei deste seu.

Aguardo infos. Abracão.

portugues
09/03/2010, 20:43
olá juninho tudo bem? respondido amigo!!

Vermelho ALPINE utilizado da linha fiat stilo shumacher.. :concordo:

Kim
09/03/2010, 23:00
Caro portugues!!

Parabéns pela saga!!

Tá ficando show o Jota!!:concordo: :palmas:

Sobre o motor, esse é que originou o 2.8, e ainda tem a vantagem de não ter o problema de superaquecimento.

Caro Léo, sobre o "verde marruá", eu tenho, mais não tenho o código, pois o cara lá não fornece.

Levei uma peça do marruá, e o cara fez igual!

Abraços.

Kim.

JUNINHO_BITTENCOURT
10/03/2010, 07:12
olá juninho tudo bem? respondido amigo!!

Vermelho ALPINE utilizado da linha fiat stilo shumacher.. :concordo:

Valeu André, recebi aqui.
Quando vor pinta-lo vou escolher alguma destas.
Abraço.

Renato_SJC
10/03/2010, 09:59
Fala Portuga, blz??

Lhe passei o email por MP, qq fotos é bem vinda.
O que vc for fazendo de novo no seu Jota me avisa que talvez coloque no meu tb, assim como eu tb for fazendo lhe avisarei.

Depois vou abrir um tópico para ir postando a reforma.

Ja tem gente interessado na carroceria antiga, acho que sabado bato o martelo...

Ate mais:concordo:

portugues
10/03/2010, 19:01
olá kim obrigado amigo!! cara fiquei pesquizando sobre esse motor durante muito tempo aqui no brasil é meio raro tem muitas 2.8 mais 2.4 e ainda mais as ultimas não se encontram muitas não.. descobri que ele tem 83 cv enquanto as 2.8 argentinas tem 76cv e as japonesas tem 87cv então acho que com um turbo futuramente não terei tanta diferença assim aliás acho que nenhuma percebi que esse motor tem muito torque acho que para o jpx não terei problemas não .. meu motor é japonês acho que 2.4 nem existe argentino.. o que fiquei puto mesmo e que a pessoa que me vendeu não precisa fazer o que fez correr do problema e não assumir hoje eu nem quero mais papo tb assim tive que revisar praticamenbte tudo mais estou contente por estar agora funcionando tudo perfeitamente.. arranque, alternador, velas de pre aquecimeto tava tudo ruim sem contar que nem veio bomba de dir... mais em si o motor tá beleza depois é claro de uma revisão da bomba más faz parte .. mais não compro nem mais uma agulha dessa pessoa.. cara!!! adoro engesa sempre acompanho teu tópico vai ficar show ele hem!! abraços

Caro portugues!!

Parabéns pela saga!!

Tá ficando show o Jota!!:concordo: :palmas:

Sobre o motor, esse é que originou o 2.8, e ainda tem a vantagem de não ter o problema de superaquecimento.

Caro Léo, sobre o "verde marruá", eu tenho, mais não tenho o código, pois o cara lá não fornece.

Levei uma peça do marruá, e o cara fez igual!

Abraços.

Kim.

portugues
10/03/2010, 19:04
juininho se precisar te passo o codigo ok!!

Valeu André, recebi aqui.
Quando vor pinta-lo vou escolher alguma destas.
Abraço.

portugues
10/03/2010, 19:06
amigo não recebi tua mensagem acho que não veio!! caso tenha algo que eu tenha feito já no jpx é só falar e pode deixar que o que for fazendo eu vou postando ... abraços

Fala Portuga, blz??

Lhe passei o email por MP, qq fotos é bem vinda.
O que vc for fazendo de novo no seu Jota me avisa que talvez coloque no meu tb, assim como eu tb for fazendo lhe avisarei.

Depois vou abrir um tópico para ir postando a reforma.

Ja tem gente interessado na carroceria antiga, acho que sabado bato o martelo...

Ate mais:concordo:

Kim
10/03/2010, 19:29
Muito obrigado por passar no Fuzileiro!!

E sempre acompanharei sua saga da reforma!

Abraços.

Kim.

portugues
14/03/2010, 00:06
começou a montagem..tem que ser com calma para não arranhar..rs

netto mietto
15/03/2010, 10:24
grande portugues ....................

parabens ta ficando show de bola seu jpx aparece aqui na regiao de porto feliz famos fazer uns passeio.

Martin Melcop
15/03/2010, 11:45
Portuga,

Peguei o contato da oficina.

Netto,

O convite serve para outros tb?

portugues
15/03/2010, 18:36
fala netto tudo bem? apereço sim amigo!! deixa ele ficar pronto....abraços:concordo:

netto mietto
15/03/2010, 20:06
Portuga,

Peguei o contato da oficina.

Netto,

O convite serve para outros tb?

martim............claro todos sao bem vindo to acompanhando seu topico seu jpx ta ficando o bixo é meu sonho fazer isso no meu mesma configuracao que a sua .

porugues......... a hora que o seu jota e do martim........ estiverem pronto venha andar e passear aqui na minha regiao ..........marcamos um churrasco na chacara aqui da minha familia.

portugues
22/03/2010, 20:31
depois de muita duvida resolvi que as rodas serão pretas..assim combinam com parachoque, snorquel, e outros acessorios.. hoje instalei engate G militar ficou legal depois posto fotos..

Skull Crusher
22/03/2010, 21:21
Eita Portuga caprichoso!!!

Cadê a visita, Brother? rs

Parabêns pelo Tomate, cada vez mais perto de rodar!

Grande abraço, Irmão! Fica com Deus!

SAPO-BOMBA
23/03/2010, 03:43
Eu posso estar enganado ( afinal vc já checou com outros mecânicos ), mas eu me lembro que quase todo motor 2.4 que eu vi de Hilux japonesa tinha a tampa de válvulas metálica ( como se fosse cromado ) e não preta.

E tb nunca vi uma Hilux 2.8 com tal tampa sem ser preta. Vai aí a dica...

Abraços e sucesso na reforma do jipão!

portugues
23/03/2010, 18:50
é amigo minha cabeça quase pirou de tanta busca por esse motor..rs meu motor é identico a um 2.8 porém vem como 2l e não 3 L como os 2.8 .... são identicos usei cambio na 2.8 bomba de direção da 2.8, arranque da 2.8 e se encaixarão perfeitamente.. tem algumas fotos dos motores antigos a maioria que são todos com tampa cromada porém são motores totalmente diferentes visualmente.. os turbos 2LT de fabrica tb são diferentes meu motor é 95 e esses motores com tampa cromado são das mais antigas.. acredito eu que seja das modelos modernas assim como as 2.8 porém versão 2.4 acredito eu que o meu seja o 2 L-II
2L é um 2,4 L (2446 cc) 4 cilindros a diesel. Furo é de 92 mm e curso é de 92 mm, com uma taxa de compressão de 22.3:1. A saída é 72 hp (53,6 kW) às 4000 rpm, com 115 pés »lb (155,9 Nm) de torque a 2200 RPM. Utilizado em Toyota Hiace, Toyota Hilux e as variantes diesel da Revo Toyota. 2L-II A versão mais recente de 2L, que é a versão de atualização de 2L. Diâmetro e curso permanece a mesma. A mudança mais significativa é válvula lift camshaft diretamente através tappet não rocker braço como em 2L. A folga das válvulas é ajustado através de correção. Mais tarde L motor 3L e 5L também utilizar este sistema de funcionamento da válvula. Saída máxima é de 83 hp (61,9 kW) às 4000 rpm e torque máximo é de 17,0 kg.m às 2400 rpm. Utilizado em Toyota Hiace e Toyota Hilux
se alguém sober de algo por favor é só falar.. dicas serão muito bem vindas ..

portugues
23/03/2010, 19:01
fala meu brother tudo bem?? amigo não esqueci da visita não estou esperando meu jpx ficar pronto ai já vou com ele ..rs tô brincando cara !!quanto mais eu planejo menos eu cosigo cumprir..é serio as coisas comigo acontecem sem planejamento tenho que cordar e começar a fazer as coisas se eu tentar programar algo nem f que eu consigo fazer ..sempre vai aparecer coisas na frente com prioridade e ai já era masi não esqueci de vc não amigo tenho vc como um irmão mesmo..e pode contar comigo em que precisar.. se precisar de algo para o sapão é so falar o que eu puder fazer e estiver ao meu alcançe é so gritar.. tá ficando show o sapão hem e esse caranga que vc pegou show de bola !!! se quizer aparecer aqui em casa com a patroa é so falar que agente encomenda umas pizza.. abraços

Eita Portuga caprichoso!!!

Cadê a visita, Brother? rs

Parabêns pelo Tomate, cada vez mais perto de rodar!

Grande abraço, Irmão! Fica com Deus!

portugues
23/03/2010, 19:30
olá sapo bomba ai vai alguma coisa sobre motores toyota...

1L

O 1L L é o primeiro motor produzido (Toyota só chamá-lo de motor L, não 1L). 2.2L (2188cc), 4 cilindros motor diesel. A saída é 62 hp (46,2 kW) às 4200 rpm e 93 ft lbf (126 Nm).
2L

O 2L é um 2,4 L (cc 2446) 4 cilindros motor diesel. Furo é de 92 mm e curso é de 92 mm, com uma Taxa de compressão de 22.3:1. A saída é 72 hp (53,6 kW) às 4000 rpm, com 115 pés »lb (155,9 Nm) de torque a 2200 RPM.
Usado em Toyota Hiace (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Hiace), Toyota Hilux (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Hilux) e as variantes diesel do Toyota Revo (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Revo).
2L-II

A última versão do 2L, É a versão de atualização do 2L. Diâmetro e curso permanece a mesma. A mudança mais significativa é válvula lift camshaft diretamente através tappet não rocker braço como em 2L. A folga das válvulas é ajustado através de correção. Mais tarde L motor 3L e 5L também utilizar este sistema de funcionamento da válvula. Saída máxima é de 83 hp (61,9 kW) às 4000 rpm e torque máximo é de 17,0 kg.m às 2400 rpm.
Usado em Toyota Hiace (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Hiace) e Toyota Hilux (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Hilux)
2L-T

O 2L-T é um 2,4 L (2446 cc) versão turbo do 2L continuam a ser produzidos desde 1985. O furo e acidente vascular cerebral são os mesmos, mas a 2L-T tem uma taxa de compressão de 20:1. A saída é 86 hp (64,1 kW) às 4000 rpm, com 139 pés »lb (188,4 Nm) de torque a 2200 RPM.
Usado em Toyota Hilux (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Hilux) Toyota Cresta Super Custom
2L-TE

Desenvolvido como uma nova versão 2L-T, O 2L-TE dispõe de um empreendimento utilizado em Diesel motores Naquele tempo, o EFI (Electronic Fuel Injection) do sistema. Apesar de Toyota (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota) utilizado este sistema de injeção de combustível em motores a gasolina ano antes, este está entre os primeiros Diesel motores adotar tal sistema. Embora a construção de base é semelhante a um injector gasolina modernos, o EFI sistema em 2L-TE utilizar pressões de injeção consideravelmente mais elevados. O EFI metros do sistema de combustível com grande precisão e conseguiu aumentar a eficiência do motor. Como o 2L-T , É 2,4L (2446cc) e é uma SOHC (Single Overhead Cam motor), com 8 Válvulas. Ele também vem com um Carregador turbo. O furo é de 92 mm e curso também é 92 mm. Devido à EFI sistema, o 2L-TE é mais forte que 2L-T, Com potência máxima de 97HP (72,3kW) Em 3800 RPM e máximo torque é 24,54 kg.m (240,3 N ・ m) em 2400 RPM. Redline deste motor é em 4800 RPM. Taxa de compressão é 21,0: 1, ligeiramente superior 2L-T. 2L-TE foi substituído pelo KZ motor no ano de 1993.
Este motor foi usado em Toyota Hi-Lux (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Hi-Lux) e Toyota Land Cruiser Prado (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Land_Cruiser_Prado)
2L-THE

Com a versão para sobrealimentado de 2L-TE, O combustível é injetado com um sistema de alta pressão, carregamento de Alta Pressão. Diâmetro e curso permanece a mesma, 92 mm em ambos. Saída máxima foi de 94 cv (69 kW) às 4000 rpm e um máximo torque foi de 20,5 kg.m (201,0 N ・ m). Taxa de compressão permanece o mesmo, 21,0: 1. Vem com uma Carregador turbo e usou o EFI (Electronic Fuel Injection) do sistema.
Esse mecanismo foi utilizado na 7 ª geração Toyota Crown (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Crown) Geração (LS120/120G/120W) e 8 Toyota Crown (http://www.toyota-wiki.com/wiki/Toyota_Crown) (LS130/130G/130W)
3L

O 3L é um L 2,8 (2779 cc) 4 cilindros a diesel. Furo é de 96 mm e curso é de 96 mm, com uma Taxa de compressão de 22.2:1. A saída é 89,8 cv (67 kW) às 4000 rpm, com 134,9 m »lb (183 Nm) de torque a 2400 RPM.
5L-E

O 5L-E é um 3,0 L (2986 cc) EFI versão do 5L motor. É o mais recente membro da família L. Ele tem um diâmetro de 99,5 mm e curso de 96 mm, com uma taxa de compressão de 22.2:1. A saída é 96,5 cv (72 kW) às 4000 rpm, com 141,6 m »lb (192 Nm) de torque a 2400 RPM.

Renato_SJC
26/03/2010, 14:33
Fala portuga, blz??

Me diz uam coisa, sabe quem tem ou modifica a grade dianteira do JPX para o modelo 2001??

Vou ver minha carroceria hoje no funileiro, depois vou abrir um tópico par fazer o progresso do Black Edition Military. hehehe

Ps.: Pô ficou linda a pintura do seu heim... tomara que o meu fique igual.. :concordo:

Ate mais

portugues
26/03/2010, 18:54
amigo o carlinhos do ferro velho no rio tem ou tinha varias porem dizem que fechou pela policia.. mais como tudo nesse pais é em vão vai saber se não esta funcionando de novo.. estou ancioso para ver teu j ..posta fotos dele logo hem...rs abraços se precisar de algo estamos ai.. vou te passar o telefone dele por mp caso vc ainda não tenha ok!!

Renato_SJC
28/03/2010, 17:07
amigo o carlinhos do ferro velho no rio tem ou tinha varias porem dizem que fechou pela policia.. mais como tudo nesse pais é em vão vai saber se não esta funcionando de novo.. estou ancioso para ver teu j ..posta fotos dele logo hem...rs abraços se precisar de algo estamos ai.. vou te passar o telefone dele por mp caso vc ainda não tenha ok!!

Então, eu comprei minha carroceria la do Carlinhos de Itaborai, foi tudo tranquilo, mas vai saber oque mais rola né, desmanche é "fogo", vou ligar la para saber se possui essa grade.

Vou montar o tópico e depois coloco aqui o link para vc.

Fui 6ª feira no funileiro e a carroceria militar ficou 10, o cara deixou ela linda, faltando só pintar, da até prazer ver uma carroceria sem nenhum podre.

Ate mais bo a semana

portugues
28/03/2010, 20:23
bacana renato vai ficar show!! se precisar de alguma peça de acabamento me fala que vejo aqui para vc o que ainda tenho alguma coisa ok!! abraços

portugues
06/04/2010, 19:06
está ficando (quase) pronto o J é lógico que jeep nós nunca consiguimos ficar sem mexer..rs mais esta chegando no final a montagem do jpx.. falta ainda...
1 escapamento
2 ligação do painel
3 mangueiras da direção hidraulica
4 guincho.
5 mangueiras do snorquel
ai vai algumas fotos!!

troquei o engate original pelo modelo militar...:concordo:

netto mietto
06/04/2010, 19:19
portugues parabens seu jota ta ficando bacana .

portugues
06/04/2010, 19:32
valeu netto !!obrigado.. como a grana tá curta tem que ir devagar..mais devagar se chega lá!! abraços

Kim
06/04/2010, 20:34
Portugues!

Está ficando muito bom,valeu o capricho e perseverança!!

Ainda bem que não vebndeu, pois o resultado final está espetacular!

Abraços.

Kim.

portugues
06/04/2010, 21:11
valeu kim obrigado amigo.. estive em algumas casas de escapamento e nego em vez trabalhar fica pondo impecilhos daqui e dali.. que esse tubo onde vai no coletor é dificil de achar.. que precisa ver se vai dar para fazer ..que se eu trouxer a flange ele monta..conclusão quase mandei todos pra merda..!!! hoje comecei eu mesmo fazer o escapamento..vai demorar mais vou fazer!!! e já que é pra fazer vou fazer em inox já comprei o material.. gastei 50,00 pilas.. tenho certeza que vai ficar muito melhor do que esses picaretas ..as vezes me pergunto como esses caras ganham dinheiro fácil ... acho que estou perdendo tempo...não estou me gabamdo jamais!! tenho muito que aprender mais as vezes acho que estou perdendo tempo em trabalhar para os outros.. mais tudo bem..um dia chego lá!!rs amigo tenho entrado sempre para ver as novidades do engesão tá ficando show!!! abraços

Kim
06/04/2010, 21:18
Cara!

Já tive uma loja de escapamento!

Se tiver paciência, e sei que tem, fará um excelente serviço.

Obrigado pelas visitas ao Fuzileiro.

Abraços.

Kim.

CAVESO
06/04/2010, 22:22
Lindão e caprichado demais, portuga!

Elias RS
07/04/2010, 00:12
Olá pessoal!!!
Amigo parabéns pela viatura!!! Parabéns pela perceveransa também!!!
Achei lindo o seu JPX... Se você não se incomodar ou usar ele como referência na empreitada do meu J, que pretendo comprar até o fim desse ano! Claro se você não se opuser!!! Até já salvei as fotos mais recentes dele montado, que você postou aí em cima, no meu notebook...
Abssss
Elias

portugues
08/04/2010, 18:54
Elias amigo!!Fique a vontade cara.. agradeço e fico feliz dele servir como modelo para outros js.. bacana mesmo se precisar de alguma foto detalhada ou de algo em que eu possa ajudar é só falar... valeu!!:concordo:

Barão Vermelho
09/04/2010, 14:28
Show de Bola com certeza um dos melhores jpx do forum . Parabens

portugues
09/04/2010, 19:05
fala joão!! tudo bem?? acompanho teu tópico tb amigo e o teu jpx esta ficando show tb ... quando vc colocar off set negativo nas rodas vai ficar o bicho como teu eixo é estreito e vc já esta com espaçador de roda coloca rodas tala 10 .. as minhas são tala 8 mais meus eixos são bem largos... com as 10 o teu vai ficar legal abraços... resolveu em relação aos amortecedores agora tá tudo em ordem??

portugues
10/04/2010, 13:46
uma parte do escapamento já esta pronto !!! hoje ganhei um presente de um amigo..um silencioso tb em inox .. agora é só montar... minha camera acabou a pilha mais ai vai foto da primeira peça feita...

joão k. chikui
11/04/2010, 13:24
André , como toda viatura que vc tem ou prepara , mais uma fantástica tá nascendo

portugues
11/04/2010, 19:12
olá joão tudo bem? muito obrigado amigo tuas viaturas tb são show!! espero que no ano que vem eu tb possa ir ao encontro de jpx.. esta faltando pouco para termina-lo... abraços joão

Elias RS
14/04/2010, 23:37
Elias amigo!!Fique a vontade cara.. agradeço e fico feliz dele servir como modelo para outros js.. bacana mesmo se precisar de alguma foto detalhada ou de algo em que eu possa ajudar é só falar... valeu!!:concordo:

Olá camarada Português!
Obrigado pelo apoio... Gostei mesmo do seu J... A foto dele está de plano de fundo na área de trabalho do meu note... Muito boa a cobinação desse vermelho na carroceria, com o preto das outras partes... E a carroceria sem penduricalhos desnecessários... Se não for incomodar muito, sei que já foi falado a respeito, mas que vermelho é esse? É metálico? E o preto qual é? Desculpe o monte de perguntas mas tenho que aproveitar para conseguir direto da fonte... Tambêm, sem querer incomodar mais ainda mas já incomodando, gostaria de pedir para você colocar mais fotos da parte externa, e do painel dele...
Desculpe a aporrinhação, mas o seu J é o farol do meu futuro emprendimento...
Abraços
Elias

portugues
15/04/2010, 20:25
Elias !! não é incomodo nenhum amigo!! o que precisar é só falar..ou melhor perguntar..rs
vamos lá
vermelho alpine usado no fiat Stilo shumacher..
preto tem 2 tipos o do snorquel é alta temperatura semi brilho já o resto é preto fosco normal (para choques, rodas e etc..)
quanto a parte externas tenho algumas mais foram tiradas apenas para ver como ficaria essa semana ele sai da parte eletrica e ai sim vou montar definitivamente fazer um console entre os bancos e forração do assoalho..
ai vai algumas fotos ok!!

Mourão GP
16/04/2010, 09:21
Fala André!!!????
Tem muito tempo q não entro aqui.
Tá bunitão o tomate, hein???Show de bola!
Se eixos são de hillux, ñ são? Vc teve q fazer absolutamente todos os suportes igual ao carraro? coincidiu algum ou vc mudou algo na suspenção aproveitando a da hillux? Sabe falar qual a bitola deles?
Parece q meu semi-eixo-original- foi p/ saco, vou abrir p/ conferir.
Abç. Glauco.

portugues
16/04/2010, 19:35
fala glauco tudo joia? amigo esses eixos foram adptados pela murari quando estava ainda com o marcelo ex proprietario.. posso verificar a bitola e te passo são bem parrudo !!! abraços

Barão Vermelho
17/04/2010, 06:45
Fala Andre, Cara tem como vc arrumar os acabamentos dos trincos internos das portas, pois os minhas estao sem e fica um buraci feio demais. valeu

portugues
17/04/2010, 16:27
fala joão qual acabamento ? aquele que trava e destrava a porta?? tem como me mandar uma foto? ou os da maçaneta que abre a porta internamante? confirma e me avisa ok!!

Barão Vermelho
17/04/2010, 17:31
E os das macanetas que abre a porta fica no meio dela.

portugues
17/04/2010, 18:25
beleza joão !! deixa comigo.. abraços :concordo:

Elias RS
20/05/2010, 11:52
Olá pessoal!!!!!
E aí Portugues, quais as novidades do Tomate? Terminou a montagem?
Abssss
Elias

portugues
21/05/2010, 20:55
fala elias tudo bem? cara preciso tirar algumaS FOTOS..penei um pouco para achar o esquema certinho para o sistema de arrefecimento ..mais deu tudo certo.. falta pouco porém agora com a compra da casa pois morava em apartamento não consigo comprar nem um parafuso..rs falta cardan dianteiro, e forração do assoalho.. já esta com painel vc mepedio para mandar fotos dele por dentro né ??vou tirar e postar aqui ok!! E o teu consegui achar um bacana ou esta começando do zero..??

Elias RS
21/05/2010, 21:27
Olá camarada Português!
Então continuo acompanhando os progressos do Tomate... E como dizem os nordestinos, não se avexe não, com as fotos pois não tem pressa. Parabéns pelos progressos na sua viatura!
Quanto ao meu J, ainda não decidi nada, pois só vou poder dar andamento no projeto depois de agosto, que é quando volto para o Brasil... Por enquanto estou acompanhando o mercado. Tem alguns J que estou de olho na região onde moro e quando eu puder irei tentar pegar o melhor que estiver a disposição no preço que posso pagar...
Abraços e obrigado pela atenção
Elias

portugues
23/05/2010, 21:29
elias ainda não terminei o assoalho e o painel receberá 3 relogios com copos marcador de temperatura ficando o original e um cronomac, vacometro, e outro que ainda não sei..rs
ai vão algumas fotos tiradas hoje.. o snorquel já esta instalado tb foi feito por mim.. os bead lock tb estão prontos..

portugues
23/05/2010, 21:34
mais fotos!!

portugues
09/06/2010, 22:27
essa semana foi a semana do teste .. esta bacana de se andar!!

Juliano Nitsch
09/06/2010, 23:15

Parabéns pela perseverança Português ! Pode ter certeza que valeu a pena, ficou muito bonito.

portugues
10/06/2010, 19:36
Fala juliano tudo bem? obrigado cara !! esse eu posso dizer que fiz com as proprias mãos rsrs.. acho que como vc mesmo disse se formos teimoso rs ou melhor (perseverança) ainda mais quando é feito com amor no final é recompensador... é vc que tá montando um Jpx para cunhado ou amigo.. não está? se precisar de algo dicas ou onde achar algumas peças dê um toque ok!!

Skull Crusher
10/06/2010, 19:49

Português, Português! Com esse capricho todo (que sua característica inerente), não vem com desculpa que não dá pra vir em casa, hein Nó-Cego?! rs;-)

Parabéns Brother, parabéns mesmo!:palmas:

E obrigado sempre pela força, camaradagem e incentivo!

[]s, esperando o Tomate em Jarinu!

Aurélio
10/06/2010, 20:35
Opa,

Eu conheço essa garagem.:)
Parabéns, Andre. Todo o esforço e paciência estão sendo recompensados com o excelente resultado final.
O Tomate está lindo! :concordo:
Abs

Juliano Nitsch
10/06/2010, 20:55
Fala juliano tudo bem? obrigado cara !! esse eu posso dizer que fiz com as proprias mãos rsrs.. acho que como vc mesmo disse se formos teimoso rs ou melhor (perseverança) ainda mais quando é feito com amor no final é recompensador... é vc que tá montando um Jpx para cunhado ou amigo.. não está? se precisar de algo dicas ou onde achar algumas peças dê um toque ok!!

Por enquanto foi só o motor que deu problema e estou arrumando pra ele.

O cabeçote ficou pronto hj, as peças já chegaram da América, agora é só montar !

Pode deixar que precisando de alguma coisa te procuro !

Até mais.

portugues
10/06/2010, 22:44
fala renan beleza!! cara te devo sim a visita hem amigo!! agora tô correndo com a mudança tenho até sabado para me mudar ..mais acho que vai dar tudo certo.. pelo menos não precisei me desfazer do tomate.. aguenta ai que em breve vou até jarinu ok!!

Aurélio com certeza essa garagem vc conhece ..rs aliás tirei foto dele pois foi o ultimo fim de semana que ele ficou nela... estou de mudança mais é pertinho daqui .. quando vier para sampa faço questão de vc vir ver o J e andar nele hem...

juliano estamos a disposição o que puder ajudar ....

abraços e obrigado!!:concordo:

netto mietto
13/06/2010, 19:23
portugues.............................sem comentarios o jota ficou espetacular.

portugues
14/06/2010, 20:28
obrigado netto!! se precisar de algo estamos ai!!:concordo:

Skull Crusher
14/06/2010, 20:49
Portuga, Sabadão agora comecei a fazer o chassis novo da F-100! Putz, tem trampo pacas pela frente Brother, mas vai valer a pena!

[]s, fica com Deus!

Estarei de férias do dia 1º de julho ao dia 15, apareça pra um café com bobagens, uns "mé" e risadas garantidas!

portugues
16/06/2010, 18:58
fala renan beleza !! cara pego férias tb em julho dia 5 já tô em casa vamos marcar sim amigo e fica com Deus tb!! abraços quero ver a danada de perto hem!!

Renato_SJC
29/06/2010, 20:51
Fala Portuga, blz?

Cara Parabens, ficou lindo o Jota. Parabens a vc e a sua familia pq aturar alguem que esta fazendo reforma em 4x4 deve ser fogo.. kkkkk

Agora é minha vez de pentelhar...

Me diga algumas coisa:

- Onde comprou e qto pagou nos alargadores de paralama, são de fibra?
- Quais as borrachas usadas nas portas e no porta-malas?
- Bancos, da frente e atras de que carro?
- Farois comprou onde?
- Logotipos, vc mandou fazer onde? Será que eu conseguiria faze-lo preto ao inves do azul?

Me desculpe mandar tantas perguntas mas essas são só as primeiras...kkkk

Não mandei particupar pq pode ajudar qq outro.

Obrigado

portugues
29/06/2010, 21:21
kkkkk!! cara até na hora de ir comprar pão para café da manhã de sabado e domingo eu dava uma passada na minhã mãe para mexer no j.. chegava 1 hora depois e tinha que dizer que a padaria tava lotada...rsrs eu ficava louco quando dava problema em algo e não conseguia terminar no mesmo dia !! ai ficava doido..mais tinha que ir embora porque senão a mulher dava a conta..rs mais tudo terminava bem acho que com paciencia nós chegamos lá.. como morava em ap tinha que mexer na mãe hoje estou morando em casa e construindo minha oficina no fundo !! estou louco para terminar mais a grana tá curta e construção é foda!! já pensei até em vender o tomatão para terminar a construção mais penso penso e acabo ficando com dó pois montei ele de cabo a rabo... só em ultimo caso eu venderei mesmo.
vamos lá então as duvida!!
alargadores forão feito pelo fabricio praia seca talvez se vc converssar direitinho com ele ele até te faça nas horas vagas ...
logo posso consguir qualquer cor para ti... até rosa ...rs me fale quantos vc precisa..
meus bancos são do astra 2 portas.. o traseiro é original apenas mande emcapar que fica novo.. quanto vcmede? te pergunto pois se não for tão alto esses bancos ficam muito bons agente fica bem alto..rs tenho 1,70 ficou ideal para mim .. se vc tiver mais 1,80.. tem outro que fica show pois são bem baixinhos e muito bons me arrependi de não te-los colocado .os da land defender... meus farois são originais já saiu um t´pico sobre isso e a marca modelo são de chassis modelo não me lembro ..
as borrachas vc pode comprar em qualquer auto peça elas vem em metro dos gol quadrados servem numa boa.. ai vc só corta o tamanha que precisa os galões das polainas são de brasilia..

netto mietto
18/08/2010, 20:51
portugues atualiza o topico com fotos do tomatao.:concordo:

Skull Crusher
18/08/2010, 21:11
Kd tu, Portuga?....rs

[]s

portugues
18/08/2010, 21:27
fala netto .. fala renam.. beleza amigos? cara estou ainda me recuparando de um (estrupo rs) via uretra cara tive uma colica terrivel semana passada por causa de uma pedra de 8 mm que interrompeu a passagem da urina do rim para a bexiga ..só dor... ai vem a intervenção de uma cirurgia via canal ... agora preciso voltar nessa sexta para retirada do cateter que são obrigado a deixar para que o canal não se feche ..(estrupo de novo) rs mais tamos ai ainda bem que dão um sonifero e não se vê nada..rs abraços e estamos ai renam mais uma vez as ferias se passaram e eu te devo uma visita cara trabalhei que nem um filho... mais foi tudo pro chão..rs a casa dos fundos deu lugar a um belo quintal agora e juntar grana para fazer um coberto e juntar tralhas de jeep..rs tb estou esperando tua vizita em irmão...?abraços e ficam com Deus!!

Skull Crusher
18/08/2010, 21:34
Eita Portuga!

Caraca, esse lance de "preda no rins" como se diz aqui por essas bandas foda!

Que bom que você está numa casa agora! Apê ninguém merece...apê de ape...rto...rs

Bro, nos devemos uma visita mesmo...rs...mas tudo tem sua hora!

Grande abraço, fica com Deus, ótima recuperação pra ti!

Bacana tá ficano o Tomatão!

portugues
18/08/2010, 22:07
legal netto acho que vou sim cara !! se tudo der certo agente se encontra por lá amigo ....vamos nos falando ok!!abraços:concordo:

portugues
28/08/2010, 19:27
ai vão algumas fotos tiradas hoje do tomate..

portugues
28/08/2010, 19:35
mais algumas!!

Renato_SJC
28/08/2010, 20:29
Fala Portuga

Cara teu JPX esta lindo, Parabens, muito legal ter acompanhado o tópico, muitas vezes em silencio, mas acompanhei tudo e posso dizer que se alguem quer algo é só sonhar e correr atras.

Quero logo terminar o meu e que venha o encontro de JPX para fazermos um comboio.

Parabens.

Orlando Castro
28/08/2010, 23:43
Fala André,
Tudo bem camarada ???

Só hoje, por mais incrível que possa parecer, ví que vc tinha aberto um tópico para a reconstrução do Tomate. Recebí algumas fotos que me ma ndaste por e-mail, logo no início, mas não sabia do tópico. Depois te mandei e-mails, mas não recebí retorno (fiquei achando que teu e-mail mudou, depois me confirme).
Cara, o carro ficou show, com o capricho que lhe é peculiar.

Grande abraço do amigo.
Orlando

Aurélio
29/08/2010, 18:38
Opa.

Está chic demais, sô!
Esse não vai vender, né André?! :pipoca:
E, aproveitando melhoras ai, amigão.

Abs

portugues
29/08/2010, 21:22
olá orlando beleza ?? amigo meu email e tel continua o mesmo.. estive um tempo sem computador, talvez como acumulou tanta mensagem acabei deixando de ver alguma até peçp desculpa ok!! e por ai como andam as coisas ?? e o grande e famoso aranha de prata.. show de jeep ...esta beleza? qual quer coisa estamos ai..

portugues
29/08/2010, 21:26
fala grande Aurélio beleza amigo?? como tá as coisas por ai..?
cara até balançei sim para vender pois com a compra da casa e um monte de coisas como mobilia isso e aquilo e a pressa para ver tudo pronto pensei sim em vender mais agora as coisas já melhoraram e estou mudando de ideia.. falta apenas levantar muros laterais dos vizinhos fazer um coberto 10x5 onde poderei mexer com minhas tralhas..rs e guardar as tralhas..rs mais isso vou fazendo com calma...e o urso como esta terminou o que estava fazendo nele?? manda fotos quero ver como ficou hem?? abraços e ficam com Deus!! quando estiver por aqui faço questão de vir conhecer a nova casa e o tomatão...:concordo:

Renato_SJC
06/09/2010, 22:38
Ola Portuga, blz?

Uma vez vc me disse que fazia ou mandava fazer, os logos do JPX resinados na cor desejada.

Quanto ficaria para fazer o da dianteira e da traseira?
Conseguiria fazer uma escrita "Ovelha Negra"?

Todos os logos com o fundo preto ao inves do azul tradicional.

Muito obrigado Portuga.

Renato

portugues
07/09/2010, 13:59
fala renato dá pra fazer sim quem faz é um colega ..os logo ficam em torno de 15 cada o escrito ovelha negra preciso saber o tamanho me manda por emal escrito pelo word mesmo o tamanho e tipo de letra faça ele o tamanho real e me manda por e-mail o do logo ele já tem o tamanho certo só peço para mudar a cor preto com cromado né?
andre_de@ig.com.br

Renato_SJC
07/09/2010, 17:58
fala renato dá pra fazer sim quem faz é um colega ..os logo ficam em torno de 15 cada o escrito ovelha negra preciso saber o tamanho me manda por emal escrito pelo word mesmo o tamanho e tipo de letra faça ele o tamanho real e me manda por e-mail o do logo ele já tem o tamanho certo só peço para mudar a cor preto com cromado né?
andre_de@ig.com.br

Isso ai Portuga, preto com cromado, vou te mandar por e-mail a fonte e o tamanho.

Valeu

Orlando Castro
22/09/2010, 21:06
Oi André, e aí, curtindo muito o carro ???

André me diga uma coisa. Qual a calha que está no teu carro ?
A calha a qual me refiro, é aquela que vai presa no teto de fibra acima da porta e tambem na coluna.
Pelas fotos não consegui ver direito, mas do jeito que estão alinhadas, devem ser de alumínio, pois as originais, embora tenha um acabamento melhor, empenam muito.
Já estavam no carro ou vc colocou ???

[]'s

portugues
23/09/2010, 09:01
amigo orlando tudo joia contigo.. o J tá muito bacana ... gostei dessa mecanica mesmo estando sem turbo ele anda bem se eu colocar um turbo o bichinho iria ficar um um folego de dar gosto.. mais acho que por enquanto tá bom assim .. quanto a canaleta ou calha sei lá o nome..rs já veio com ele.. porém posso te adiantar que é sim de aluminio e te digo outra fica perfeito 10 vez melhor que a original que empena toda com o sol e o tempo.. tenho até um pedaço não sei que lado que é se não me engano vem desde baixo faz a curva ou melhor raio e termina mais ou menos na metade no centro da porta esta perfeita se vc quizer te mando para vc ter ideia de medidas e mandar fazer uma igual porém já no tamanho certo se quizer usar ela não tem problema mais ficaria emenda o bacana é fazer sem emendas.. mais com ela em mão vc teria as medidas certas..ok!! jeja ai que eu te mando sem problemas vou tirar fotos da minha e te repassar ok!!

Orlando Castro
23/09/2010, 13:42
Daqui a algum tempo, vc vai acostumar com o desempenho do bicho e aí vai querer colocar a turbina. O bom é que sem pressa, vc pode ir pesquisando até achar um bom conjunto de Hilux mesmo em desmanches.

Eu já tinha visto um JPX com as calhas (ou canaletas) de aluminio. só que quem fez, não fez o raio, fez meia esquadria e rematou com silicone, ou seja uma porcaria. O camarada pegou um perfil extrudado, na forma que ele queria e cortou duas partes retas, ajustou o angulo e colou. Mesmo sendo de aluminio extrudado (que é meio duro), dá para fazer o raio, mesmo que tenha que aquecer. Depois com pintura eletrostática resolve o acabamento.

André, não precisa mandar o pedaço não. Tire umas fotos para mim. Tire uma foto dela no carro e com o pedaço que vc tem, tire uma foto do topo dela, para eu ver a seção do perfil. OK.
E me diga mais uma coisa. A tua é um perfil extrudado ou é de chapa dobrada ???

Obrigado
[]'s

portugues
23/09/2010, 18:37
orlanndo a minha é perfil já pronto vou tirar medidas de tudo e te passo esse pedaço esta dobrado e morre em zero perfeito vou tirar fotos e te passo tb o cara que fez é bem caprichoso..tudo bem que não foi eu más..rs fique tranqui-lo que te passo todas as medidas e fotos de coma baixo lado..etc.. abraços e se precisar de mais algo estamos ai...

Renato_SJC
23/09/2010, 22:50
Ola pessoal

Estou curioso para ver essa peça.
Sempre ouvi o pessoal dizer que é uma peça chata para se fazer e as gambiarras quase nunca ficam boas.
Como eu trabalho com usinagem e possuo alguns forncedores de aluminio pode ser que eu consiga desenvolver uma peça legal.

vamos ver, quero ver fotos tb.. :concordo:

portugues
24/09/2010, 19:28
orlando e renato infeismente ainda não tirei fotos hoje foi corrido más amanhã sem falta vou até minha mãe pois minha viatura esta lá ..porque o jeep esta lá ? (retirando ainda entulho do quintal da nova casa..por isso ainda esta lá)..rs posso adiantar minhas calhas foram feitas com chapa não tem segredo algum.. e fica show não empena não torrçe como a maioria original.. é em L pois é rebitada por baixo deixando mais ou menos uns 2,5 cm de material por baixo .. 1 fica do lado de fora mais a dobra com mais 1 cm total 4,5 ..5 cm total de material na dobra não estorou não tem sinal algum de massa na dobra..
material : chapa de 1 mm de espessura.
largura 5 cm ...esqueci do comprimento mais amanha tiro as medidas corretas..

posso adiantar não tem segredo algum e fica 100 vezes melhor que a original .. tenho algumas fotos que ainda não havia postado mais não dá para ver muito bem.. vou tirar bem detalhada amanhã.. abraços

portugues
24/09/2010, 19:35
só um detalhe aumentei um pouco a frente pois em relação atraseira estava muito baixa.. calcei com calços de nylon ficou muito bom e não mudou em nada a dirigibilidade.. como dizem na murari..:discordo: ficou muito bacana como eu já tinha calços na traeira e molas militar agora ficou bacana e eliminou o meu problema pois quase arrebemtei a polia da bomba da direção que bateu uma 3 vezes no diferencial..agora ficou 30mm mais alto resolvendo meu problema.. tenho calços de 2 e meia para levantar mais a carroceria mais acho que tá bom assim se um dia eu colocar pneus 35 ai troco os calços de 1 polegada pelas de 2 e meia

portugues
30/09/2010, 18:51
olá orlando beleza ai vai as fotos das calhas desculpe a demora..
medidas comp total da chapa 1,41 mts larg total 5,0 cm

dobrada... dobrar em 90 graus 1 cm (canaleta) chata que sera rebitada da capota e parabrisa com 3 cm ok!! a parte frontal fica com a medida de 59,5 e a superior com 81,5.. 82 cm se estourar um pouco na hora de curvar uma pequena soldinha ou até massa plastica já resolve o problema.. para quem não tem solda para aluminio fica a opção da massa..

portugues
16/10/2010, 19:36
hoje estava a toa então resolvi instalar um farol de milha na traseira e uma antena px estou esperando chegar o radio para terminar a instalação.. algumas fotos

portugues
19/10/2010, 18:43
pessoal venho aqui esclarecer de uma vez por todas !!! muita gente me questionou e questiona ate hoje tudo por causa de um rolo que aconteceu comigo, que já foi resolvido entre eu e o Ramiro ..isso já foi resolvido esclarecido ficando não só a indicação do Ramirão como tb a do afonso carlos da TT4 de Bauru que não teve nada !! absolutamente nada haver com a historia.. eu apenas na época estava negociando outro motor com ele (afonso )pois não podia ficar sem motor mais eu e o Ramiro acabamos resolvendo entre nós e não foi mais preciso ficar com o motor do afonso ..mesmo postando o acontecido muita gente questiona sobre o afonso....ai vai a resposta assim que eu vender meu jpx pois preciso de grana comprarei outro jeep ainda não sei willys jpx engesa o que a grana der ..pois uma parte terei que terminar a casa e aoutra compro nem que seja um chassis do zero e o primeiro cara que vou procurar para adquirir uma mecanica com certeza será o Afonso De bauru TT4 então para que fique esse recado para os que tem medo ou duvidas em relação ao afonso.. podem comprar com ele pois é um vendedor de confiança mesmo!!! já cheguei a depositar o valor de um MWM na época e ele me mandou sem nenhum problema paguei tudo é só depois quiz receber.. não tive problemas alguma aliás ao contrario adquri um amigo confiavel e honesto... abraços e qualquer coisa estamos ai.. :concordo:

Zepi
20/10/2010, 14:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=249664&d=1287268654

Olá, amigo!
Show de bola esse "J"!
Adoro esse jipinho!!!Queri ter dinheiro para comprar um monstrinho desses!!!
Qual a tamanho e volume desse tanuqe?E de que carro veio?

Abraço

portugues
20/10/2010, 18:41
olá zepi esse tanque é de plastico original dos jpx acho que tem uns 90 litros ..coloco e coloco diesel mais nunca enche..rs abraços

RevS
22/10/2010, 09:46
Carambaaa... muito chique era o carro antes das criaturas e ta ficando muito bom agora ... deixa eu te perguntar uma coisa as peças sao caras e dificeis de achar!? (me interessei por esse modelo) eh um bom modelo para iniciantes? aguenta trilhas mais pesadas? as especificaçoes dele original tem reduzida e bloquadas!?

Acho que so por curiosidade (pq acho que eh coisa demais pra mim, pelo menos por enquanto) quanto quer nesse carro?

portugues
04/11/2010, 18:51
uma parte do console que eu mesmo fiz ficou pronto esse final de semana e já foi esta instalado agora falta uma outra parte que vai na parte frontal das alavancas..

obs se até o final do mês de novembro não vende o JPX não vendei mais... :pensativo:

Renato_SJC
05/11/2010, 09:09
uma parte do console que eu mesmo fiz ficou pronto esse final de semana e já foi esta instalado agora falta uma outra parte que vai na parte frontal das alavancas..

obs se até o final do mês de novembro não vende o JPX não vendei mais... :pensativo:

kkkkkkkk ficou chique o console, Parabens amigo.
É dificil se desfazer do carro assim fazendo detalhes feito a mão.

Sucesso ai:concordo:

portugues
05/11/2010, 18:34
fala renato.... cara é verdade desse jeito fica dificil..kk puxa em vez de vende era vender e não vendi e não vendo mais..rs deu para entender rsrsrs abraços e o ovelha como esta??

uvantuil
10/11/2010, 21:32
Fala ae... beleza portugues?
Ainda não tive uma finalização do lance que espero arrumar de grana... para o carro... mas na espectativa...
Saíndo a grana volto a paquerar o TOMATE....
rs... e atitudes de convencimento da patroa....

Renato_SJC
11/11/2010, 07:50
fala renato.... cara é verdade desse jeito fica dificil..kk puxa em vez de vende era vender e não vendi e não vendo mais..rs deu para entender rsrsrs abraços e o ovelha como esta??

Pego o Ovelha ou na sexta-feira ou na 3ª da semana que vem.
Depois é só fazer tapeçaria e detalhes.

Ficou show de bola, assim como o seu.:concordo:

portugues
11/11/2010, 18:31
legal!! renato não vejo a hora de ver as fotos hem!! mesmo tendo que me desfazer do tomate ..o jpx fica guardado no coração já tive 2 e na minha opinião é um dos melhores jeep .. um dia volto a ter outro pode ter certeza... abraços
:concordo:

Pego o Ovelha ou na sexta-feira ou na 3ª da semana que vem.
Depois é só fazer tapeçaria e detalhes.

Ficou show de bola, assim como o seu.:concordo:

portugues
02/01/2011, 18:47
meu jpx esta de volta !!! peguei ele de volta e agora ele ganhará um turbo intercooler!!! agora ele esta na nova garagem oficina..hehe!! agora ele vai ganhar atenção especial!!

Aurélio
03/01/2011, 12:04
Opa.
O bom filho à casa torna!
Esse Jota é a sua cara e deve mesmo ficar na sua garagem. :concordo:
Abração

Martin Melcop
03/01/2011, 12:56
Bom saber isso Portuga

portugues
03/01/2011, 18:50
é aurelio!! o bicho tá de volta agora quero guardar uma grana e instalar um turbo intercooler nele!! o marcelo falou que deixa ele com uns 120 cv tranquilo!! agora é so guardar dim dim..vamos ver se tudo der certo vamos que vamos!!! e o urso como esta amigo?

portugues
03/01/2011, 18:51
beleza martin? e o teu J como tá cara.. chegou a pinta-lo ou deu uma parada!! abraços

Aurélio
03/01/2011, 19:18
é aurelio!! o bicho tá de volta agora quero guardar uma grana e instalar um turbo intercooler nele!! o marcelo falou que deixa ele com uns 120 cv tranquilo!! agora é so guardar dim dim..vamos ver se tudo der certo vamos que vamos!!! e o urso como esta amigo?
Opa.
Beleza, André.
Fico satisfeito pelo amigo. O dindin vai aparecer logo, você vai ver!
O Urso tá parado.:evil:
Ainda vai levar um tempinho para ele rodar "nos conformes"
Abs

Renato_SJC
04/01/2011, 17:37
E ai Portuga, tem idéia se vai para o encontro de Jotas?

Eu ainda não posso confirmar nada financeiramente, mas pretendo ir nem que seja para dormir dentro do Jota ou acampando ao lado dele.. kkkkkkk

Temos que fazer um comboio heim...

:dance:

netto mietto
04/01/2011, 18:11
meu jpx esta de volta !!! peguei ele de volta e agora ele ganhará um turbo intercooler!!! agora ele esta na nova garagem oficina..hehe!! agora ele vai ganhar atenção especial!!

na minha humilde opiniao jpx nao se vende é um classico nao se fabrica + :palmas::palmas: andre pelo seu brinquedo de volta.e feliz 2011.

Martin Melcop
04/01/2011, 20:46
beleza martin? e o teu J como tá cara.. chegou a pinta-lo ou deu uma parada!! abraços

Andre,

Parei, pois acabei comprando um apartamento maior por causa do herdeiro que chegou.

portugues
04/01/2011, 21:10
opâ netto obrigado amigo!! graças a Deus consegui fazer meu barraco e pegar o J de volta..agora quero guardar uma grana e turbinar o bicho..

Mertin familia é prioridade!!! mais para frente vc pinta o menino o importante que mecanica tá feita!! abraços a todos ...:concordo:

Renato_SJC
09/02/2011, 13:03
Fala portuga, blz??

E como esta o Tomatão? continua com ele né?

O "Ovelha negra" eu peguei essa semana, ficou show de bola, porem me falta um monte de coisas ainda, muitos detalhes que irei fazer sem pressa e aos poucos.

Lembra aquele adesivo que eu estava para encomendar de você?

Então, teria como você pedir para fazerem o dianteiro com fundo preto?
"Aquele da mini frente".

Me diga o custo + frete para 12233210 e me passe seus dados bancarios por MP.

E ai vai no encontro?

Abraço e muito obrigado

Roman
09/02/2011, 23:59
Ola Portugues muito lindo o seu jota,acabei de comprar um com mecanica hilux 2.8 espero que seja 2.8,e estou procurando um mecanico bom de toyota para revisar meu motor e deixar ele zero,vc poderia me indicar algum,quero deixar a viatura linda vou pintar de amarelo dakar e reformar todo interior por favor vc que é um cara que lutou pelo seu jota eu li os posts e vi quanto vc batalhou mais valeu apena ficou lindo o jota eu preciso de indicaçào de um tapeceiro e quem reformou o seu painel e onde arrumo os adesvivos,desde ja agradeço fica na paz ok.

portugues
12/02/2011, 15:28
opâ... roman te mandei uma MP ok!! abraços

uvantuil
05/03/2011, 21:56
Cara o kit de uma hilux (desculpe a ignorância), mas o console de escolha de temperatura e velocidade do vento, e as peças que tão faltando fecharia um pacote de ar bom para este JPX?

Outra coisa tem como tirar umas fotos de como ficou o banco e espaço para mala?

Fora o ar tem algo por fazer nele ainda?

Zepi
05/03/2011, 22:13
A sua Bagaça está pra vender amigo?
Pô show de bola!
Ah tempos namoro esse jipe desde a reportagem na 4x4&cia.

Abraços

portugues
10/03/2011, 20:10
olá zepi sim esta pra vender não sei até quando pois estou precisando de dim dim no momento!! mais se eu conseguir me aliviar desisto da venda .. por enquanto não tem como..mais tudo se resolve.. sei que gastei bem mais pra chegar onde ele esta e montar um tudo de novo vai demorar amigo!! então vou tentar resolver as coisas ainda esse mês ai se der tudo certo cancelo a venda !! ai vou pegar mais pesado nele turbo intercooler, terminar o ar, levantar mais um pouco ele e futuramente pneus 35 neles o parachoque vai receber mudanças tb mais pra isso ele vai ficar imbernando por um tempo até aquisição de todas as peças obrigado pelo elogio abraços andré.

portugues
10/03/2011, 20:21
ai vai fotos do porta malas dele como solicitado uvantuil..abraços

uvantuil
10/03/2011, 20:53
vlw portugues.... acompanhando aqui....

pow cara eu to arrancando os cabelos a construtora da casa e agente da caixa tão de brincadeira a casa era para ter saido em dezembro e to na espera de fechar o contrato disso para poder ver a vtr....

portugues
11/03/2011, 09:46
amigo estamos ai ... qualquer coisa é só falar!!!!abraços

portugues
20/03/2011, 20:11
bom, como estava meio a toa hoje.. resolvi fazer um suporte e ver se o intercooler ficaria bom no lugar desejado..ficou melhor que eu imaginava.. agora só falta o kit para instalar o turbo é claro..rs e dim dim o principal ... fica muito bom de se adptar esse intercooler para os motores de hilux.. tem fotos de antes e depois o filtro tem que ser posicionado na frente no lugar original dos jpx pois onde ele esta no momento terá que dar lugar para a turbina o suporte ficou 10 falta agora o traseiro que é tão fácil como o dianteiro.. as fotos não ficaram tão boa pois foiram tiradas agora e estava bem escuro mais dá para ver..

Renato_SJC
20/03/2011, 22:59
Fala Portuga, tudo bem?

Me ajuda aqui com algumas dúvidas:

Qual borracha (de porta) você usa no porta-malas e nas portas dianteiras?

Você possui aquela calha que fica na carroceria acima da porta? Você ja tinha ou fez?

Obrigado amigo

portugues
21/03/2011, 07:09
olá renato a borracha é do tipo universal usada em porta mala as minhas não precisei trocar pois estão boas ainda mais a do gol quadradinho se eu não me engano ela vem escrita como universal comprei a um tempo atrás para um golzinho que eu tinha e tenho quase certezxa que vem como universal. a calha é simples é spo dobrar uma chapa largura aproximadamente 4cm deixe uns 2,5 cm a parte que sera rebitada dentro da capota e 1,5 a parte dobrada que fica para fora dobre ela descendo a porta e já era!! talvez vc nem precise fazer aquele rasguinho que muitos costumam fazer para ir descendo a porta pois é pouco e se for com jeito e ate mesmo dando uma esquentadinha ele vai lindo...!!

Renato_SJC
21/03/2011, 16:32
olá renato a borracha é do tipo universal usada em porta mala as minhas não precisei trocar pois estão boas ainda mais a do gol quadradinho se eu não me engano ela vem escrita como universal comprei a um tempo atrás para um golzinho que eu tinha e tenho quase certezxa que vem como universal. a calha é simples é spo dobrar uma chapa largura aproximadamente 4cm deixe uns 2,5 cm a parte que sera rebitada dentro da capota e 1,5 a parte dobrada que fica para fora dobre ela descendo a porta e já era!! talvez vc nem precise fazer aquele rasguinho que muitos costumam fazer para ir descendo a porta pois é pouco e se for com jeito e ate mesmo dando uma esquentadinha ele vai lindo...!!

Isso ai, vou fazer a calha eu mesmo.

Quero ver se compro uma barra de perfil U de aluminio e diminuo 1 dos lados do perfil na fresa e tb ja faço as furações, assim fica fácil para fixação na carroceria.

Só vou decidir se fixo com rebites aproveitando que a região interna ainda não foi feita a tapeçaria ou se uso resina para colar a qual não sei nem por reza braba.

Vou ver se faço essa semana e depois te mando as fotos...

valeu

portugues
25/03/2011, 18:11
sapatinhos maiores para o tomate.. 35 x 12,5 agora falta o turbo o turbo dificil viu!!! din..din...em falta...rs:putz:

CAVESO
25/03/2011, 20:22
Belas bolachas!

Vai usar qual turbina, portuga?

Léo_Babiski
25/03/2011, 20:33
35" ? :shock: :palmas:

Um colega comprou esse mtr hilux 2L para usar na rural e também pretende turbinar, vou acompanhar para repassar as info.

Parabéns.

Renato_SJC
25/03/2011, 21:45
sapatinhos maiores para o tomate.. 35 x 12,5 agora falta o turbo o turbo dificil viu!!! din..din...em falta...rs:putz:

Show de bola portuga, de 35" vai ficar mais lindo ainda.

E os 33" foi embora no negócio?

portugues
25/03/2011, 22:05
RENATO estou negociando com o roman aqui do forún ele tb tem um jpx com toda mecanica hilux 2.8 e digo uma coisa anda igual não tem diferença ... o 2L como sitei tem 5 cv a menos não dá nem para notar a diferença CAVESO ainda não sei qual turbina vou usar vou comprar o kit da spa ai a turbina ou garret ou master pawer T2 comercializada com esse kit sugestões são muito bem vinda ..
beleza LÈO não tem segredo não!! vem um manual de instrução para insatalção o que determina a potencia kg é a abertura e fechamento da bomba ai é so levar para um bombista fazer caso estiver com muita pressaõ e lacrar a bomba pois aqui em sampa tem vistoria no controlar e bomba sem lacre não passa..:concordo:

portugues
25/03/2011, 22:08
meu medo é se vai aguentar puxar os 35 ...rs:putz: bom vou te turbo e intercooler o que vocês acham?

Renato_SJC
25/03/2011, 22:23
meu medo é se vai aguentar puxar os 35 ...rs:putz: bom vou te turbo e intercooler o que vocês acham?

Creio eu que vc não ira sentir diferença, ja que depois com o turbo e intercooler seu carro vai ter mais potência.

portugues
01/04/2011, 18:25
tomate com novos sapatos...35 polegadas

proximas etapas :1- turbo intercooler
2-mudanças no parachoque dianteiro..deixa-lo mais agressivo!!
3-guincho...

Aurélio
01/04/2011, 20:02
Opa.

Show de bola, André.
Ficou ainda mais bonito. :concordo:
Abs

Pio
01/04/2011, 23:41
Portugues,
boa noite,
Acabo de ler todo seu tópico, parabéns pelo tomate e pelo trabalho.
Estou finalizando um j 98, sei que é bem complicado dividir tempo, dim dim etc..
Agora falta pouco para colocar o meu na estrada, vi seus adesivos '' logo JPX'', ficou blz, estou precisando de um kit completo, que são:
Grade frontal, traseiro, volante, calota da roda, montez e jpx 4x4, enfim todos.
Sabe como posso conseguir ?

portugues
02/04/2011, 12:30
olá aurélio tudo bem?
aos poucos ele tá indo..rs abraços

Pio consigo sim todos que vc quizer como vc é de sampa se quizer podemos combinar e vc já vê certinho quais vc vai querer ele fica aqui perto de casa... os logo calota, frente, volante ele já tem desenhado no pc pois fui eu que fiz e mandei por e-mail agora o jpx montez será preciso montar mais é fácil ele faz de boa.. esse eu optei por não colocar mais como disse é mamão com açucar..rs abraços

portugues
02/04/2011, 19:23
ganhando novas formas..

Barão Vermelho
03/04/2011, 07:47
Blz Andre o seu Jota esta muito lindo, para ficar assim so com a mão do dono, cara consegue para mim este jogo de adesivo.

portugues
03/04/2011, 09:20
consigo sim quantos vc precisa? e quais os modelos? abraços..

Gilvan.BA
03/04/2011, 10:07
Olá Parabéns o seu Tomate, ficou muito bonito.
Eutenho um Willys CJ3B e minha filhinha de 3 aninhos chama carinhosamente de Tomatinho.

Gilvan.BA
03/04/2011, 10:17
Olá Parabéns o seu Tomate, ficou muito bonito.
Eutenho um Willys CJ3B e minha filhinha de 3 aninhos chama carinhosamente de Tomatinho.
quero dizer carinhosamente

portugues
03/04/2011, 10:56
obrigado gilvan..!! abraços

portugues
03/04/2011, 10:58
pintura nova no tomate.....

.hehehe brincadeirinha.. mudei de cor só para ver como ficava... continua vermelho para espantar olho gordo!!!rsrs

netto mietto
03/04/2011, 11:16
andre........este j to com cara de jeep que so vai em shopis quero ver ele no barro em acao.

portugues
03/04/2011, 16:47
è verdade!! tá com cara só de shoping mesmo!! não posso negar...rs mais ele vai logo logo fazer trilhas.. é que vc começa mexer aqui e ali ai quer mais e mais melhorias e nunca fica pronto...rs