Ver Versão Completa : Kit de freio a disco da MDS, presta?
Rodrigo Passos
11/12/2004, 13:15
Me desculpem por criar um novo tópico. Fiz esta pergunta em um tópico já existente sobre disco de freio, porém, não obtive respostas. Ví no site da Donatti este kit de freio e está bem mais em conta que o da SBD, claro que a qualidade do SBD já está comprovada, mas, e este MDS, alguém pode opinar sobre sua qualidade ou falta dela?
Se as minhas dúvidas já tiverem respostas, mais uma vez peço desculpas, parece que não estou sabendo pesquizar direito.
Outra dúvida: comprei o servo e o cilindro mestre da Kombi, e quando fui pesquisar ví que que muitos usam o sistema de opala, gol, santana, F1000, etc. Foi aí que caiu a ficha: deveria ter pesquisado antes de comprar(coisa de principiante). E agora vou ter que comer estas peças com farinha ou tem solução? Se tiver, a pedaleira do gol Glll ou anterior serve?
Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar
Rodrigo Passos[/i]
Alexandre Vaz Ferreira
11/12/2004, 13:20
.... claro que a qualidade do SBD já está comprovada....[/i]
Rodrigo
Será que esta comprovada mesmo...... :roll: :roll:
Eu não troco os Ultra Berga Disk por nenhum outro :wink:
[]s com os frontiera travando que só vendo :D
Rodrigo Passos
11/12/2004, 14:09
E ae Alaxandre,
Eu não conheço a qualidade de nenhum kit, porém pelos relatos dos que estão usando SBD aparentemente eles não estão arrependidos. Quanto custou o seu kit?
Quais são os ítens utilizados?
Abraços,
Rodrigo
Melancia
11/12/2004, 23:42
Boa Noite rodrigo, eu estou usando o KIT da MDS;
A princípio, tive um pequeno problema de instalação do kit, pois existia uma parte do suporte que deveria ser usinada e a MDS não Usinou........ logo, quando montava, o disco travava no suporte por falta de espaço para a montagem; Feita a usinagem (foi praticamente só plainar uma peguema parte do suporte, pois estava muito rugosa, tipico de peças fundidas), o kit foi montado;
O unico senão que respou, são as "arruelas espaçadoras" da pinça, pois sem estas arruelas a pinça fica descentralizada do disco, travando novamente o freio; achei a solução utilizada meio porca, mas até onde eu sei, no SBD é a mesma gambiarra; não sei no UBD (Ultra Berga Disk) como isso é feito.
Resolvidos estes pequenos detalhes de adaptação, creio que até certo ponto normais, até agora o freio não apresentou qualquer problema, e tem funcionado muito bem (graças a Deus.. hahahahahhahahahahahaha)... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Só para informação, compreio KIT parcial e as pinças NOVAS da Kombi; O servo freio ainda não instalei, estou falando que vou instalar a mais de 1 anos.. hahahahaha...tipico de Jipeiro, mais ou menos o mesmo tempo que o sistema a disco está instalado.
Em resumo, creio que para o MDS e o SBD não devemos ter muita diferença fora o preço, já o Berga Disk ouvi falar que é bom, mas não conheço nem o produto nem o preço; Será que alguém poderia informar isso para nós ???
Bom, espero te ajudado e não colocado mais dúvida na sua cabeça, qualquer coisa estou a disposição para eventuais esclarecimentos.
Abraços
Melância
Thiago Rodeghel
12/12/2004, 00:29
Olha eu uso os SBD, sem hidrovácuo (até hj :P ) E nunca deu problemas!!!
Veio essas arruelas, mas nem usei no meu caso... Comprei os kits básico dianteiro e traseiro. São ótimos!!! Eu aprovo.
Colocaria os Berga se fosse colocar 2 pinças por roda :shock: ... Até aí dá pra pensar nas outras marcas!!!
[s]De SBD nas 4 rodas :wink:
Rodrigo Passos
12/12/2004, 11:41
E ae Melancia,
Obrigado pelas informações, se a qualidade do MDS é equivalente à do SBD, financeiramente é mais viável o MDS, eu vou partir pra eles! :D
E ae Thiago,
Como pro meu uso não vou precisar de duas pinças o MDS já é suficiente!
Valeu!
Abraços,
Rodrigo Passos
Alexandre Vaz Ferreira
13/12/2004, 00:14
E ae Alaxandre,
Eu não conheço a qualidade de nenhum kit, porém pelos relatos dos que estão usando SBD aparentemente eles não estão arrependidos. Quanto custou o seu kit?
Quais são os ítens utilizados?
Abraços,
Rodrigo
Cara , não lembro quanto custou pois já faz mais de ano....
Esse kit do Berga que eu uso é o de 1 pinça do santana, tem um tópico no Fórum Geral que compara bem com o SBD, o pessoal por aqui apelido de Super B@sta Disk, além deste utilizar as pinças da kombi, as quais não mordem por completo o disco, tu tens que furar o munhão pra colocar uma gracheira. Pra pneu normal quebra o galho, mas se colocar pneuzão, já era...
Rodrigo Passos
13/12/2004, 08:35
Pra pneu normal quebra o galho, mas se colocar pneuzão, já era...
Pretendo usar os 33", mas vou ficar nos 31" por enquanto. O meu jipe só fica pronto daqui a uns oito meses e quando sair vou passar mais uns seis com os 31"$$$$$$. Meu motor é o BF161 e velocidade, corridas e trilhas extremas não são o meu objetivo, gosto mais de percursos acidentados e que a velocidade não seja alta. Não vou precisar de freios exelentes, apenas de freios bons, então, os kits da MDS ou SBD são suficientes?
Desde já agradeço
Rodrigo Passos
Rodrigo,
Tenhos os MDS no meu jeep. O meu mecânico quando instalou, estava ao mesmo tempo instalado um SBD em outro jipe. Ele falou que a qualidade das peças do MDS é muito superior ao SBD, mais bem acabada e de material melhor. :P
Quando comprei, as pinças eram Varga e não paralelas (como acontece com alguns SBD) e os problemas na adaptação foram simples de resolver. :D
Eu recomendaria os MDS ao invés do SBD. :wink: :wink:
EduardoLang
13/12/2004, 12:20
OK,
Mas quanto que está custando os MDS e quanto está os SBD???
Alguém sabe os preços???
sds
Alexandre Vaz Ferreira
13/12/2004, 12:40
Pra pneu normal quebra o galho, mas se colocar pneuzão, já era...
Pretendo usar os 33", mas vou ficar nos 31" por enquanto. O meu jipe só fica pronto daqui a uns oito meses e quando sair vou passar mais uns seis com os 31"$$$$$$. Meu motor é o BF161 e velocidade, corridas e trilhas extremas não são o meu objetivo, gosto mais de percursos acidentados e que a velocidade não seja alta. Não vou precisar de freios exelentes, apenas de freios bons, então, os kits da MDS ou SBD são suficientes?
Desde já agradeço
Rodrigo Passos
Rodrigo
O problema é esse, tu começa com pneuzinho, te empolga e ai já viu né...
Lê a explicação do grande mestre Giovani nesse tópico :wink: :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3317&start=0
Quanto ao kit MDS não posso falar nada pois nunca vi falar :roll:
[]s
Eu não troco os Ultra Berga Disk por nenhum outro :wink:
[]s com os frontiera travando que só vendo :D
isso mesmo. :wink:
mas se alguem for pesquisar aki no forum sobre o assunto vai ficar horas lendo o depoimento da galera.
[]´s 8 pinças e a nona a caminho.
ramiro_eli
13/12/2004, 18:00
Eu tenho o kit SBD dianteiro e traseiro no meu CJ.
Nunca tive problemas em relação a qualidade do kit. O único problema que tive na instalação foram uns parafusos que estavam faltando, mas era de se esperar, pois o meu kit era o de número 003! O própio Mauro levou os parafusos que faltavam até a oficina.
De fato o freio não é dos mais potentes. Quando eu usava pneus 7.50x16 eles atendiam muito bem, com os 33' davam conta do recado, mas não eram uma Brastemp, mas agora com os 35' falta freio... :|
Rodrigo Passos
14/12/2004, 01:25
Rodrigo,
Tenhos os MDS no meu jeep. O meu mecânico quando instalou, estava ao mesmo tempo instalado um SBD em outro jipe. Ele falou que a qualidade das peças do MDS é muito superior ao SBD, mais bem acabada e de material melhor. :P
Quando comprei, as pinças eram Varga e não paralelas (como acontece com alguns SBD) e os problemas na adaptação foram simples de resolver. :D
Eu recomendaria os MDS ao invés do SBD. :wink: :wink:
Tô achando que vou partir pros MDS mesmo.
Valeu Marcelo, obrigado.
Mas quanto que está custando os MDS e quanto está os SBD???
Alguém sabe os preços???
No site da Donatti,
MDS parcial traseiro 199,24
MDS parcial dianteiro 293,02
SBD parcial traseiro 371,92
SBD dianteiro c/ disco vent. sem pinças 710,50
A diferença dos parciais traseiros é de 172,68
Os dianteiros não dá pra comparar, pois o SBD é ventilado e já vem com flexíveis e parafusos.
Tô achando que os MDS são melhor negócio.
Até mais Eduardo
Rodrigo
O problema é esse, tu começa com pneuzinho, te empolga e ai já viu né...
A vontade é de por sapatos 35" :D , porém, tá faltando $$$$$$$$ :x , e teria que gastar com mais algumas coisas, como por exemplo um kit de freio melhor, então as despesas seriam muito maiores :shock: . Sendo assim, vou devagar devagarinho :cry: .
Valeu Alexandre,
Abraços
14/12/2004, 07:43
Bom dia Rodrigo!
Eu coloquei o kit do Berga, que a galera chama de "Ultra Berga Disk" e vou te falar que é muito bom... Comprei completo, com flexiveis, pinças, pastilhas, tudo... Nem uma arruela faltou e te conto que ficou 10. O dianteiro é do santana e traseiro do tempra e te falo que tá grudando mesmo e equalizado. Eu pensei que teria problemas de travar a traseira primeiro, mas ficou certinho, até o freio de mão tá 10!!!
Abrass
A V I S O I M P O R T A N T E:
comprei esses dias atrás no josewal 3 kits básicos da mds (um pra mim e outros dois pro pessoal de registro)
no momento da compra uma caixa foi aberta e outras duas vieram lacradas
qdo fomos abrir uma das caixas lacradas percebemos que vieram faltando os suportes das pinças
ligamos pro josewal e ficaram de dar um jeito na situação
dias depois, pelo que entendi, a fábrica falou pra loja "se virar" pq isso nunca aconteceria, eles tem controle da produção e outros blá blás
o josewal foi bacana e abriu outra caixa e me arrumou os suportes novos, mas mesmo assim tive que voltar pra sp pra buscar o material
tudo bem que era o dia do trial e as coisas ficaram elas por elas
mas é bom ficar esperto: ao comprar o kit mds, é bom abrir a caixa e dar uma conferida pra não acontecer o que houve comigo
pra quem é de sp, a coisa não fica muito ruim
contudo pra quem é de outra cidade, é trabalhoso e caro ficar vindo buscar peças ou pagar correio ou transportadora
[ ]´s com freio a disco nas 4 rodas
ja vi isso acontecer tbem nos kits SBD. nao me lembro se foi aki ou na jipenet que reclamaram.
pelo menos o Proença teve "sorte" e teve o seu problema resolvido, mas isso nao eh comum de acontecer.
ja com Berga´s disks nunca vi nenhuma reclamaçao. :wink:
[]´s
Rodrigo Passos
14/12/2004, 19:31
Bom dia Rodrigo!
Eu coloquei o kit do Berga, que a galera chama de "Ultra Berga Disk" e vou te falar que é muito bom... Comprei completo, com flexiveis, pinças, pastilhas, tudo... Nem uma arruela faltou e te conto que ficou 10. O dianteiro é do santana e traseiro do tempra e te falo que tá grudando mesmo e equalizado. Eu pensei que teria problemas de travar a traseira primeiro, mas ficou certinho, até o freio de mão tá 10!!!
Abrass
E ae Zé Paulo!
Obrigado pelas informações.
Só ficou faltando tu informar quanto gastaste com peças(kits) e mão-de-obra e onde encontro os kits do Berga. Teu kit dianteiro é com uma ou duas pinças? porque teve gente que disse que tinha duas e outros que tinha uma. Meu interesse é em um com apenas uma pinça.
Valeu,
Rodrigo Passos
Alexandre Vaz Ferreira
14/12/2004, 23:26
....Só ficou faltando tu informar quanto gastaste com peças(kits) e mão-de-obra e onde encontro os kits do Berga....
Rodrigo Passos
Rodrigo
O fone do Berga (Adir é o nome) é (Editado p/ segurança)
hoje estive lá porque é o Berga que esta adaptando o 4.1 pra mim e ele me disse que tá vendendo os kits dianteiros, completinhos, com uma pinça de santana por R$500,00, os outros, trazeiros, com e sem freio de mão e com 2 pinças esqueci o preço :oops:.
háaa, ele vende parcial também, mas acho que não vale a pena :wink:
[]s
Alexandre Vaz Ferreira
14/12/2004, 23:34
Bom dia Rodrigo!
Abrass
Fala Zé Paulo
Cara, tu ainda tá no Croácia?
Tu importo o kit do Berga é?
Quanto deu de frete?
:shock: :shock:
[]s curiosos
Rodrigo Passos
15/12/2004, 00:34
....Só ficou faltando tu informar quanto gastaste com peças(kits) e mão-de-obra e onde encontro os kits do Berga....
Rodrigo Passos
Rodrigo
O fone do Berga (Adir é o nome) é (Editado p/ segurança)
hoje estive lá porque é o Berga que esta adaptando o 4.1 pra mim e ele me disse que tá vendendo os kits dianteiros, completinhos, com uma pinça de santana por R$500,00, os outros, trazeiros, com e sem freio de mão e com 2 pinças esqueci o preço :oops:.
háaa, ele vende parcial também, mas acho que não vale a pena :wink:
[]s
E ae Alexandre
Pra mim é mais viável o parcial, porque moro muito longe o que significa sedex ou frete bem mais caro, então o que puder ser comprado por aqui já facilita$$$$$ :wink:
Abraços
Zé Paulo
15/12/2004, 07:47
Fala Alexandre!
Agora eu tô no esquema de voltar "definitivo" pro Brasil!!!! 8) Ainda bem!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não importei não, o Jeepão tá no Brasil... Aliás, por aqui é meio difícil ver Jeep, tem uns russos aqui e outros que não tem marca, muito estranhos mas a galera garante que dá briga boa com os Willys...
Aliás, já pensou fazer uma trilhazinha com este frio?!?!? Então imagina a lama que fica debaixo da neve, ou pior, lama congelada!!!! Parece azulejo com graxa :lol:
Ah, eu coloquei pinça simples na dianteira e traseira!!!
Abrasss
Rodrigo Passos
21/12/2004, 14:54
Ae pessoal,
Tô com um probleminha:
Fui comprar os kits de discos pelo site da Donatti, escolhi a forma de entrega como encomenda normal(acho que foi isso) e simplesmente apareceu que este tipo de entrega não está disponível para o peso da minha encomenda. Será que os kits parciais pesam tanto assim? Então escolhi o sedex à cobrar, quase caí da cadeira!!!! Só para o parcial traseiro da MDS, que custa $190, o sedex(pra Lajedo-PE) deu quase $200 :!: :!: :!: Não tá acontecendo nada de errado não :?: :?: Aqui pode ser quase o fim do mundo, mas ainda não é o C# dele não. e agora o que faço? Não tem uma forma mais barata?
eu paguei 40,00 no transporte do kit UBD que rodou uns 700 km pra chegar ate aki.
e olha que tava com pinças duplas e completinho, sem faltar nada, ao contario dos kits que o pessoal anda reportanto por ai.
acho que tao querendo arrancar seu couro.
pergunta se eles ja ouviram falar em transportadora.
sedex eh pra mandar coisas pequenas ou correspondencia.
os proprios correios dispoem de um serviço de entrega simples.
consulte os preços nas transportadoras que cobrem sua regiao.
caso nao tenha, despache pra um parente ou amigo em Recife e busque de onibus.
isso eh preguiça de vendedor que quer apenas vender e nao resolver o problema do cliente.
[]´s
Rodrigo Passos
21/12/2004, 15:18
Valeu elcio,
Vou tentar outra vez, tava pensando justamente na possibilidade de dar o endereço da minha irmã em Recife, pois sempre vou lá. Mas desta vez ou ligar pra lá pra saber a forma de entrega mais em conta, já que meu jipe só fica pronto daqui a uns oito meses e eu não tenho pressa na encomenda. Se eles não mandarem por encomenda simples pelo correio, compro os kits e peço a algum colega pra pegá-los e enviá-los pro end. da minha irmã.
Abraços,
Rodrigo Passos
PS.: Se alguém souber de alguma forma mais simples, faz favor :wink:
donatti 4x4
23/12/2004, 20:03
Olá Rodrigo,
Como voce mesmo informou no seu e-mail , voce não sabe qual a opção de entrega que voce escolheu e o frete ficou caro.
Informo que existem 5 tipos de entrega inclusive por transportadora ou por encomenda normal.
Peço que entre em nosso site www.donatti4x4.com.br e observe as formas de entrega
Formas de entregas disponíveis
1) SEDEX A COBRAR: Você faz o pedido, é nós enviaremos sua mercadoria para a agência dos Correios mais próxima do seu endereço de entrega. Você então receberá um comunicado dos Correios para se dirigir até a agência para retirar a mercadoria e efetuar o pagamento do pedido e também do frete.
2) SEDEX SIMPLES: O pagamento da mercadoria e do frete é feito antecipadamente por cartão de credito ou depósito em nossa conta bancária, e assim que recebermos o comprovante de depósito , enviaremos a mercadoria que será entregue diretamente no seu endereço pelo correio.
3) ENCOMENDA NORMAL com cotação de frete: O envio por encomenda normal é mais barato que o envio por sedex, mas o prazo de entrega é de 8 a 15 dias dependendo da região. Se escolher essa opção de entrega, o nosso sistema não irá calcular o valor do frete, pois o cálculo vai depender do tamanho e do peso da caixa que será embalada a mercadoria. O nosso telemarketing entrará em contato por telefone ou e-mail para informar o valor do frete e também confirmar a forma de pagamento.
4) TRANSPORTADORA com cotação de frete: O frete por SEDEX A COBRAR ou SEDEX SIMPLES para produtos pesados, podem ultrapassar sua expectativa do valor (R$) do frete. Caso isso aconteça, selecione a opção TRANSPORTADORA com cotação de frete. Fazendo isso, o sistema não irá calcular o valor do frete, e nosso telemarketing entrará em contato com você para informar o prazo de entrega, o valor do frete e os nomes das transportadoras que atentem a sua cidade.
5) PAC: É uma modalidade de serviço de encomenda não expressa, para remessa de pacotes de até 30kg, contendo mercadorias com ou sem valor mercantil, com garantia de entrega de 3 a 8 dias úteis, de acordo com a região de postagem e entrega. Estados atendidos: SÃO PAULO, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL, RIO DE JANEIRO, PARANÁ, MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL, MINAS GERAIS, GOIÁS, ESPÍRITO SANTO, DISTRITO FEDERAL, os demais estados deverão escolher umas das formas de envio acima.
Rodrigo Passos
25/12/2004, 12:59
Vou tentar outra vez!!!
Obrigado,
Rodrigo Passos