PDA

Ver Versão Completa : Comprando um Grand Vitara Diesel 2002



lmazzucatto
07/08/2009, 16:42
Bom pessoal,

Estou em vias de fato de concretizar a compra de um grand vitara Diesel 2002.

Acreditem ou nao, lí e relí o tópico sobre o Tracker / Vitara Diesel inúmeras vezes. Inclusive as receitas... heheheheheh.

Mas vamos lá.

O Grand vitara que estou olhando é um modelo 2002. Ele nao apresentou nenhum problema dos descritos no tópico referente ao modelo neste forum.

Esta com baixa Km e é de excelente procedencia.

Mas vamos às dúvidas: :)

1- Mesmo ele nao tendo apresentado nenhum dos problemas que estão descritos, existe algum teste nos componentes causadores que eu possa fazer?

2- Existe uma maneira facil de saber qual o motor dele? Mazda ou Peugeot? Ou pelo ano já dá pra saber que deve ser peugeot?



Graças ao bom deus, nao precisei vender meu Vitara 3p 97 . Sendo assim, se este mesmo deus permitir, logo logo os dois dividirão a mesma garagem :)

Abaixo duas fotos que tirei na oficina da concessionária. Ele está empoeirado, mas quem sabe já vai me dando sorte para concretizar o negócios :)

Abraços a todos

Luis

Marco-Maga
07/08/2009, 16:48
Bom pessoal,

Estou em vias de fato de concretizar a compra de um grand vitara Diesel 2002.

Acreditem ou nao, lí e relí o tópico sobre o Tracker / Vitara Diesel inúmeras vezes. Inclusive as receitas... heheheheheh.

Mas vamos lá.

O Grand vitara que estou olhando é um modelo 2002. Ele nao apresentou nenhum problema dos descritos no tópico referente ao modelo neste forum.

Esta com baixa Km e é de excelente procedencia.

Mas vamos às dúvidas: :)

1- Mesmo ele nao tendo apresentado nenhum dos problemas que estão descritos, existe algum teste nos componentes causadores que eu possa fazer?

2- Existe uma maneira facil de saber qual o motor dele? Mazda ou Peugeot? Ou pelo ano já dá pra saber que deve ser peugeot?



Graças ao bom deus, nao precisei vender meu Vitara 3p 97 . Sendo assim, se este mesmo deus permitir, logo logo os dois dividirão a mesma garagem :)

Abaixo duas fotos que tirei na oficina da concessionária. Ele está empoeirado, mas quem sabe já vai me dando sorte para concretizar o negócios :)

Abraços a todos

Luis


Olá amigo, essas perguntas vc deveria ter feito lá no tópico motor peugeot, assim os amigos que tem ja responderiam tudo que vc deva olhar antes da compra.

Sim o 2002 já é motor Peugeot.

Boa sorte.

Abs.

Pedrinha
07/08/2009, 20:06
Bom pessoal,

Estou em vias de fato de concretizar a compra de um grand vitara Diesel 2002.

Acreditem ou nao, lí e relí o tópico sobre o Tracker / Vitara Diesel inúmeras vezes. Inclusive as receitas... heheheheheh.

Mas vamos lá.

O Grand vitara que estou olhando é um modelo 2002. Ele nao apresentou nenhum problema dos descritos no tópico referente ao modelo neste forum.

Esta com baixa Km e é de excelente procedencia.

Mas vamos às dúvidas: :)

1- Mesmo ele nao tendo apresentado nenhum dos problemas que estão descritos, existe algum teste nos componentes causadores que eu possa fazer?

2- Existe uma maneira facil de saber qual o motor dele? Mazda ou Peugeot? Ou pelo ano já dá pra saber que deve ser peugeot?



Graças ao bom deus, nao precisei vender meu Vitara 3p 97 . Sendo assim, se este mesmo deus permitir, logo logo os dois dividirão a mesma garagem :)

Abaixo duas fotos que tirei na oficina da concessionária. Ele está empoeirado, mas quem sabe já vai me dando sorte para concretizar o negócios :)

Abraços a todos

Luis

LMazzucatto,

Sendo vc um suzukeiro de carteirinha, acredito que seja cuidadoso com o seu equipamento. Desta forma, acredito que vc será muito feliz com este carro/modelo. Independente de qq problema que ele possa ter dado no passado, sei que o GV/Tracker - Diesel é puro prazer (muito torque com excelente economia), desde que se mantenha a manutenção dele "religiosamente" em dia. Até onde sei, vc deve passar um scanner nele para saber se tem algum código de erro. Deve sempre usar diesel podium ou com aditivo apropriado. Tem tb o filtro de combustível complementar, que deve ser instalado o quanto antes (caso ainda não possua). Os dois filtros de combustível devem ser trocados sempre dentro do prazo recomendado. Se for fazer uma revisão mais minuciosa, cheque tb o tanque de combustível e, se puder, retire-o para limpar bem. No mais, seja muito feliz nos seus Zukis.

[]s.:concordo:

afs
17/08/2009, 00:38
Olá ! 2002 já é motor RHZ. Eu tenho um e é show, mas como o Pedrinha falou, a manutenção tem que ser feita direita e ele já falou quase tudo na sua resposta. Aproveito para dar algumas outras dicas:

1) veja o estado do gargalo do tanque. costuma oxidar e kocar escamas no tanque, aí já viu...

2) recomendo que voce compre um scanner , tipo ScanGauge-II ou CarChip Pro (é scanner e data logger)

3) Se a manutenção for em dia, sem gambiarras, você vai ser muito feliz. Se pisar na bola os GVs Diesel podem virar um inferno. Pessoalmente só uso peças originais e não gosto de adaptações no motor.

4) Como aditivo recomendo o TecCom-10

O motor RHZ é muito bom, mas como disse, tem que fazer a manutenção preventiva religiosamente.

leo cabral
17/08/2009, 07:43
lmazzucatto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7125) ,

Se ainda puder , desista da compra, se não puder mais , prepare-se para fazer amizade com vários mecânicos.:parede::parede:

O GV a Diesel é bastante conhecido por ser muito problemático , esse papo de manutenção em dia não vai lhe livrar da lista grande de defeitos que ele apresenta.:(:(


Entendo o porque de você não ter feito a pergunta no tópico do gv a diesel , na ultima vez que perdi meu tempo lá , estavam passando receitas de comida...

lmazzucatto
17/08/2009, 11:36
Leo,

Ainda nao concretizei a compra.
Faltam alguns detalhes, mas já começo a me questionar se vou me ferrar ou nao...

Mesmo o valor do carro estando uns 10% abaixo da tabela, me questiono se vai valer a pena ou nao.

Bom.. quanto ao tópico sobre o Grand Vitara, lá é bacana, mas acho que as vezes aqui no forum as pessoas perdem um pouco a paciencia e respondem de forma grossa uma dúvida como a que postei... mas deixa pra lá.

Eu já nao sei quantos manuais de vitara em PDF eu encaminhei por e-mail para pessoas deste forum, e continuo fazendo pois defendo a propagação da informação a custo Zero e de maneira mais facil.

Eu mesmo tenho dúvida sobre como levantar a suspensao desse grand vitara se calhar de eu comprar ele, mas sei se posto isso num tópico, vem um e fala: Isso ja discutimos, vc nao pesquisa e bla bla bla....

mas como pesquisar num tópico com mais de 2 mil respostas????

E se o cara sabe que ja foi falado, custa indicar o caminho mais rápido?

Bom, usei minha resposta para desabafar um pouco :)

Abraços a todos

Luis

Horacio Teles
17/08/2009, 18:46
Leo,

Ainda nao concretizei a compra.
Faltam alguns detalhes, mas já começo a me questionar se vou me ferrar ou nao...

Mesmo o valor do carro estando uns 10% abaixo da tabela, me questiono se vai valer a pena ou nao.

Bom.. quanto ao tópico sobre o Grand Vitara, lá é bacana, mas acho que as vezes aqui no forum as pessoas perdem um pouco a paciencia e respondem de forma grossa uma dúvida como a que postei... mas deixa pra lá.

Eu já nao sei quantos manuais de vitara em PDF eu encaminhei por e-mail para pessoas deste forum, e continuo fazendo pois defendo a propagação da informação a custo Zero e de maneira mais facil.

Eu mesmo tenho dúvida sobre como levantar a suspensao desse grand vitara se calhar de eu comprar ele, mas sei se posto isso num tópico, vem um e fala: Isso ja discutimos, vc nao pesquisa e bla bla bla....

mas como pesquisar num tópico com mais de 2 mil respostas????

E se o cara sabe que ja foi falado, custa indicar o caminho mais rápido?

Bom, usei minha resposta para desabafar um pouco :)

Abraços a todos

Luis
Olá Luis.
O pessoal normalmente coloca calços de 2" e fica bom. Tem que trocar os amortecedores, se não me falha a memória, o pessoal coloca da SUPREMA. Se você fizer uma pesquisa no fórum, calços de 2 para Tracker, as informações aparecerão de maneira mais simplificada. Acho que o Valter Beltran fez essas alterações no Tracker dele. Manda um email direto para ele que é muito gente fina.
No mais, tomara que a barganha seja boa e que você realize uma boa compra.
No mais, abraços.

afs
17/08/2009, 21:37
Cara, nada a ver. Eu comprei o meu GV TD 2002 com mais ou menos 20000 km e hoje está com 109000 e nunca me deixou na mão. Uma vez um filtro entupiu por causa de ferrugem no tanque e troquei a válvula EGR mais ou menos a um mes. E o problema não era a válvula, e sim um mau contato no chicote. Aliás a Millenum , concessionária Suzuki aqui no Rio nem me cobrou quando viu que o problema não era a EGR. Fora filtros, correias, pastilhas de freio e um bocal do tanque, nunca tive que trocar NADA.

Arrume um mecânico BOM. E não mexânicos que você não vai se arrepender.

Aqui no Rio tem a ZéZuki em Campo Grande, e a Millenium na Barra. Ambos extremamente competentes e honestos.

lmazzucatto
17/08/2009, 23:21
Pessoal,

depois da troca do tal sensor no motor. O carro passou por uma bateria de avaliações na estrada. Andou muito sexta, sábado e domingo.

Porem hoje, segunda feira, num teste de estrada, ele apresentou perda de potência. Pelo que vi no tópico do tracker com motor peugeot, é problema cronico.

Mas nao vi a solução no meio das mais de 2000 respostas.

O que pode ser? A solução do problema já é conhecida?

Abraços

Luis

afs
18/08/2009, 00:22
Tem que levar a uma oficina e passar um scanner.
Pode ser:

-Sujeira no diesel causando entupimento do sistema. O carro tem o filtro auxiliar de diesel?

-Diesel com água. Ver separador de água

-Algum conector com mau contato

Sem o código fica complicado

leo cabral
18/08/2009, 00:48
Mas nao vi a solução no meio das mais de 2000 respostas.

O que pode ser? A solução do problema já é conhecida?

Abraços

Luis


luis no muito que li la no tópico , foi que um mecânico descobriu uma formula milagrosa de como deixar o motor do GV a diesel por algum tempo sem dar problemas e a partir desse dado momento , ele virou um Deus para os demais .

O resto é do tópico marcando encontros , churrascos e a produção de receitas de comidas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

lmazzucatto
18/08/2009, 17:00
Pessoal,

desisti da compra do GV Diesel.

Alguma coisa me diz que eu estaria adquirindo uma bomba....... cheia de problemas de dificil detecção e resolvimento.

Como amante de Suzukis (ainda estou com o meu 97), nao quero me decepcionar com a marca. Entao desisti da compra.

Continuo focando num GV para ser meu segundo jeep, já que nenhum deles seria para o uso do dia a dia mesmo. Porem, vou focar num 2.0 gasolina ou num tracker tb 2.0 gasolina.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda

Luis

Pedrinha
19/08/2009, 08:12
Pessoal,

desisti da compra do GV Diesel.

Alguma coisa me diz que eu estaria adquirindo uma bomba....... cheia de problemas de dificil detecção e resolvimento.

Como amante de Suzukis (ainda estou com o meu 97), nao quero me decepcionar com a marca. Entao desisti da compra.

Continuo focando num GV para ser meu segundo jeep, já que nenhum deles seria para o uso do dia a dia mesmo. Porem, vou focar num 2.0 gasolina ou num tracker tb 2.0 gasolina.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda

Luis

Caro Luis,

Como vc mudou o foco, recomendo que veja o Tracker do forista HRodrigues (Hélio Rodrigues), que está à venda. O Carro dele já está todo equipado com calços, amortecedores, proteções inferiores, é pouco rodado, etc... Vale a pena conferir.

PS.: O carro dele está anunciado no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) .

[]s. :concordo:

FábioSM
19/08/2009, 09:16
Pessoal,

desisti da compra do GV Diesel.

Alguma coisa me diz que eu estaria adquirindo uma bomba....... cheia de problemas de dificil detecção e resolvimento.

Como amante de Suzukis (ainda estou com o meu 97), nao quero me decepcionar com a marca. Entao desisti da compra.

Continuo focando num GV para ser meu segundo jeep, já que nenhum deles seria para o uso do dia a dia mesmo. Porem, vou focar num 2.0 gasolina ou num tracker tb 2.0 gasolina.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda

Luis

Luis,

Então somos 2 procurando um GV 2.0 4p. :-D
Estou nesta dúvida em trocar meu Vitarinha em um Gv 2.0 4p. Já desisti do diesel, por que além de ser mais caro ainda tenho essa dúvida sobre esses motores a diesel do GV.

Boa sorte, pra gente! :concordo:

Marco-Maga
20/08/2009, 20:45
Caro Luis,

Como vc mudou o foco, recomendo que veja o Tracker do forista HRodrigues (Hélio Rodrigues), que está à venda. O Carro dele já está todo equipado com calços, amortecedores, proteções inferiores, é pouco rodado, etc... Vale a pena conferir.

PS.: O carro dele está anunciado no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) .

[]s. :concordo:

Fala pedrinha,
Tudo bem!! Quando aparece em Sp novamente para um pernil :?:

Vc sabe quanto o Hélio esta pedindo :?: Que cor é o carro e a Km... :?:

Obrigado.

Abs.

Pedrinha
21/08/2009, 07:35
Fala pedrinha,
Tudo bem!! Quando aparece em Sp novamente para um pernil :?:

Vc sabe quanto o Hélio esta pedindo :?: Que cor é o carro e a Km... :?:

Obrigado.

Abs.

Fala Marcão! Tudo na paz?

Infelizmente não devo ir a Sampa tão cedo. Mas qd for, não deixarei de contactar os amigos.
Quanto ao carro do Hélio, não sei quanto ele está pedindo, nem se ele já vendeu. Não tenho visto ele no fórum. Mas o carro dele é Prata e é muito bem cuidado. Está com 5 pneus novos Yokohama Geolandar G12 na medida 235/70R16 e todas as proteções inferiores, kit 2" RC4X4, estribos, para-choque de impulsão, rack e bagageiro thule e som com módulo de potência e sub-woofer. Se vc acessar o webmotors, faça um filtro nos Trackers ano 2007, que vc verá o anúncio. Se o anúncio não estiver mais lá, é pq o Hélio já vendeu o carro.

[]s. :concordo: