PDA

Ver Versão Completa : Comprei a minha Sportage!!!! é nóis!!!

Lucena04
06/08/2009, 20:44
Vou pegá-la amanhã, está original, aparenta nunca ter feito trilha. Nem sei se está funcionando o 4x4, pelo menos dirigi e a reduzida funcionou (o antigo dono nunca tinha usado), está faltando a bolinha do câmbio da reduzida, aproveitando o tópico alguém sabe onde posso encontrar?

não vejo a hora de por ela na lama!!! :dance::D

Júlio C. A. Santos
06/08/2009, 23:39
Lucena,

Parabéns pela aquisição, mas você pretende fazer trilha sem saber se o 4x4 está funcionando? Se ela estiver original e com pneus "comuns" você poderá ficar encalhado facilmente, mesmo com 4x4 e reduzida, mas essas coisas você "pega a manha" com o tempo, encalhar faz parte. Sua Sportage é a diesel ou a gasolina? Qual é o ano?

Obs.: Veja na foto abaixo, minha Sportage original com pneus comuns, fui rebocado pelo Vitara, hehehe!

Abraço

Lucena04
06/08/2009, 23:56
rs

A minha é uma 97 à gasolina, ainda estou na dúvida entre passá-la pra álcool ou passar o kit gnv da minha Parati pra ela.

Vou fazer um lift e com relação a pneus eu li em uma mensagem do fórum que tem um da tatu pneus que dá pra rodar durante a semana de fazer umas zueiras no fds, e que cada um custa algo em torno de 250 reais.

Com relação ao 4x4 eu só vi a luz no painel ascendendo e "senti" a reduzida, aliás foi a 1ª vez que vi isso em um carro.

Qualquer passeio, trilhas, estou às ordens
Não vejo a hora de ouvi alguém falar "vai que dá" kkkk

DouglasMac
07/08/2009, 01:17
Lucena, parabéns!!:dance:
Seja bem vindo ao mundo da manutenção barata em 4x4.:concordo:
Já que tá empolgado, gasta primeiro em manutenção de filtros, correias, óleos e refrigeração e depois boa trilha.
Engata o 4x4, deixa ligado na marcha lenta e empurrando olha embaixo se o eixo cardan gira, então se girar tá funcionando.
Conta aí, quanto pagou?
LAMA!!

Lucena04
07/08/2009, 07:37
Lucena, parabéns!!:dance:
Seja bem vindo ao mundo da manutenção barata em 4x4.:concordo:
Já que tá empolgado, gasta primeiro em manutenção de filtros, correias, óleos e refrigeração e depois boa trilha.
Engata o 4x4, deixa ligado na marcha lenta e empurrando olha embaixo se o eixo cardan gira, então se girar tá funcionando.
Conta aí, quanto pagou?
LAMA!!

o antigo dono trocou as correias o ano passado, filtro, óleos e eu vou dar uma checada, valeu

gostei da dica de testar o 4x4

Gostaria de dar uma checada no sistema 4x4, gostaria que indicassem oficina na zona norte de SP/Capital.

Paguei 13.000 já com o documento transferido no meu nome, quase que chegou uma pessoa para comprar antes de mim, era de uso diário de um dono de loja de caminhões, tinha até umas multas no nome dele

Vcs fazem seguro?

Falou

Nava
07/08/2009, 13:57
Decepção...13 mil...pouts...cada vez mais barato esse carro.

Gente, se começarmsoa enfiar no matoo direto, o povo vai ver que a coisa é boa e dai o preço sobe de novo, como os suzukis da vida!

Lama gente, lama nelas!

O seguro da sport é barato. Vale a pena. No forum tem muita dica do teste de 4x4, da junta do cabeçote, do radiador e tudo mais. Tenha paciencia e leia tudo, conehça bem o carro antes de ir pro barro, pq lá não tem oficina e ter de deitar num atoleiro, ja viu ne.

Revise o carro, faça o lift, compre a tatuzada e a chapa de proteção inferior, uns estribos generosos e forte e pé no bucho!

Tem uns videos da minha com pensu tatu no barro...fuça ai que vc acha.

Fui.

Marcos Vaz
07/08/2009, 14:41
rs

A minha é uma 97 à gasolina, ainda estou na dúvida entre passá-la pra álcool ou passar o kit gnv da minha Parati pra ela.

Vou fazer um lift e com relação a pneus eu li em uma mensagem do fórum que tem um da tatu pneus que dá pra rodar durante a semana de fazer umas zueiras no fds, e que cada um custa algo em torno de 250 reais.

Com relação ao 4x4 eu só vi a luz no painel ascendendo e "senti" a reduzida, aliás foi a 1ª vez que vi isso em um carro.

Qualquer passeio, trilhas, estou às ordens
Não vejo a hora de ouvi alguém falar "vai que dá" kkkk

Parabéns pela compra Lucena.
A minha também é uma 97 mas com outro motor, ainda tenho o motor original gardado, se precisar de alguma coisa que não consegue achar me da um alô.

Grande abraço.

Lucena04
07/08/2009, 18:04
Parabéns pela compra Lucena.
A minha também é uma 97 mas com outro motor, ainda tenho o motor original gardado, se precisar de alguma coisa que não consegue achar me da um alô.

Grande abraço.

Valeu Marcos, sua Sport vai servir de inspiração pra mim, a minha é branca tb.
Que pneus são esses que vc colocou nela (medida, marca, modelo)? Dá pra usar no asfalto sem comprometer a segurança, conforto e consumo?

Liguei na Alternativa 4x4 e me informaram que custa 270 para levantar 3 centímetros na frente e atrás, disse que acima disso precisa mecher na suspensão, 3 cm é pouco?

Pretendo por um Snorkel tb 8-)

Lucena04
07/08/2009, 19:00
Decepção...13 mil...pouts...cada vez mais barato esse carro.

Gente, se começarmsoa enfiar no matoo direto, o povo vai ver que a coisa é boa e dai o preço sobe de novo, como os suzukis da vida!

Lama gente, lama nelas!

O seguro da sport é barato. Vale a pena. No forum tem muita dica do teste de 4x4, da junta do cabeçote, do radiador e tudo mais. Tenha paciencia e leia tudo, conehça bem o carro antes de ir pro barro, pq lá não tem oficina e ter de deitar num atoleiro, ja viu ne.

Revise o carro, faça o lift, compre a tatuzada e a chapa de proteção inferior, uns estribos generosos e forte e pé no bucho!

Tem uns videos da minha com pensu tatu no barro...fuça ai que vc acha.

Fui.

acho que paguei barato mesmo, foi oportunidade.

Foi um comprador antes de mim, só que o dono do carro não estava lá, segundo um funcionário ele ficou esperando meia hora e foi embora. Eu já estava negociando com o proprietário durante o dia, mas não tinha fechado ainda. Era para ser minha mesmo :D

Lucena04
07/08/2009, 20:33
Nossa, vou ficar louco de tanto pesquisar, tem tanta coisa sobre o carro nesse forum

Marcos Vaz
08/08/2009, 00:30
Valeu Marcos, sua Sport vai servir de inspiração pra mim, a minha é branca tb.
Que pneus são esses que vc colocou nela (medida, marca, modelo)? Dá pra usar no asfalto sem comprometer a segurança, conforto e consumo?

Liguei na Alternativa 4x4 e me informaram que custa 270 para levantar 3 centímetros na frente e atrás, disse que acima disso precisa mecher na suspensão, 3 cm é pouco?

Pretendo por um Snorkel tb 8-)

Amigo Lucena esses pneus são recapados, é uma empresa aqui de Belém que recapa a BITAR Pneus (31x10,5x15). Ele é 100% off road e não é muito seguro no asfalto, se der uma freiada ele não vai agarrar, só estou usando ele enquanto não compro os pneu on road, para asfalto. Eles roncam muito e insegurança não tem. Ele aumenta um pouco o consumo, pois são pesados mas é insignificante, não dá para perceber.
Lucena, meu carro tem calço de 5cm na frente e molas da SW4 na traseira, sem calços, com isso consegui 94 cm na traseira medindo do chão à beira do paralama e na frente devo estar com 92 ou 93cm, não medi ainda, mas ficou com uma boa altura e não prejudicou a suspensão. Tem um detalhe, na dianteira tem que levar para alinhar, fazer caster pois nesta altura desregula toda a suspensão. Eu acho que 3 cm é muito pouco, mas depende do seu uso.
O Snorkel que uso é da Toyota cabine dupla ou simples, não serve o da SW4 pois é do outro lado e o snorkel destes modelos que te falei são do mesmo lado do quê o nosso.

DouglasMac
08/08/2009, 17:23
Pultz!!! 13.000 ??:-x É Nava, concordo com vc, LAMA é a solução, afinal assim vai demosntrar que o bixin é bom.
Taí, muito melhor que andar em "uilis" ou Niva.
LAMA!!

ALEXANDRE MIETTI
10/08/2009, 23:54
Pultz!!! 13.000 ??:-x É Nava, concordo com vc, LAMA é a solução, afinal assim vai demosntrar que o bixin é bom.
Taí, muito melhor que andar em "uilis" ou Niva.
LAMA!!

É, o mercado tá f.. mesmo, há uns 3 meses atrás, minha tia, tinha uma 97 curta, branca a gasolina, no interior de SP, onde ela mora, não achou quem desse pelo menos 15000,00, fui em umas lojas aqui em Santo André - SP, o máximo que conseguiu foi 13000,00 na troca por um Uno Econoway 2008/2009, particular nem ligaram pra perguntar o preço...

Lucena04
11/08/2009, 00:09
Não sei pq não botam fé na nossa viatura, acredito que logo logo vão perceber que é um tipo de carro relativamente fácil de encontrar em bom estado, não moído em trilhas.
Carro confortável, bonito, completo, satisfez minhas necessidades por um preço relativamente baixo. Tá certo que ainda não coloquei na lama, mas vou pagar pra ver o que fica devendo para um Vitara, TR4 e outros "mais falados".

André Slaski
11/08/2009, 08:34
Não sei pq não botam fé na nossa viatura, acredito que logo logo vão perceber que é um tipo de carro relativamente fácil de encontrar em bom estado, não moído em trilhas.
Carro confortável, bonito, completo, satisfez minhas necessidades por um preço relativamente baixo. Tá certo que ainda não coloquei na lama, mas vou pagar pra ver o que fica devendo para um Vitara, TR4 e outros "mais falados".

Olá Lucena,

Parabéns pela compra.
Tb comprei a minha SPTG recentemente, faz 50 dias. To adorando - uma verdadeira "lua de mel". Não tive sorte como vc no valor, mais não me arrependo, pois o ótimo estado que encontrei a minha SPTG em relação às outras que vi. Sem comparação. Fiquei até em duvida se realmente era tudo original, pois estava extremamente conservada..
Veja, estou lendo as msgs postadas pelo pessoal, é muito tópico. Mais o que eu já tirei de duvida... e com certeza economizei $$$$. Melhor ainda, aprendi e fiz sozinho c/ as ótimas explicações dos Mestres do 4x4.

Já testei meu 4x4 lá na Barra do Una / Peruíbe é show!!! O carro é bom.

Vou parar por aqui, pois acho que é fácil de perceber que ainda estou super empolgado :D:D com meu “SPTG”.

Abraço

André Slaski

Lucena04
11/08/2009, 19:28
Eu tb estou muito empolgado, mas acho que vou demorar mais ou menos umas 3 semanas a um mês para deixá-la do jeito que eu quero, preparada para trilha.

Eu gostaria de conhecer as trilhas de peruíbe, vi uma nos tópicos que até atrevessa um rio.
Eu já fui até a barra do Una com a minha Parati algumas vezes, em umas delas eu perdi os amortecedores dianteiros.

falou

Olá Lucena,

Parabéns pela compra.
Tb comprei a minha SPTG recentemente, faz 50 dias. To adorando - uma verdadeira "lua de mel". Não tive sorte como vc no valor, mais não me arrependo, pois o ótimo estado que encontrei a minha SPTG em relação às outras que vi. Sem comparação. Fiquei até em duvida se realmente era tudo original, pois estava extremamente conservada..
Veja, estou lendo as msgs postadas pelo pessoal, é muito tópico. Mais o que eu já tirei de duvida... e com certeza economizei $$$$. Melhor ainda, aprendi e fiz sozinho c/ as ótimas explicações dos Mestres do 4x4.

Já testei meu 4x4 lá na Barra do Una / Peruíbe é show!!! O carro é bom.

Vou parar por aqui, pois acho que é fácil de perceber que ainda estou super empolgado :D:D com meu “SPTG”.

Abraço

André Slaski