Ver Versão Completa : Segurança - anti-furto
marcos.zanette
06/08/2009, 19:55
Senhores (as),
Estou procurando uma forma de proteger melhor minha bandeirante.
Sei que existem várias formas:
Tranca carneiro;
Multi-Lock;
Positron;
Corta combustível;
Trava-volante;
Corrente com Cadeado;
Cachorro;
Cascavel;
Deus;
Etc;
Etc;
Etc.
Sei que quando o meliante quer levar a nossa viatura, ele leva, num tem jeito.
Mas gostaria de saber, quem tem, quem recomenda, e o que vc´s acham, do uso destes dispositivos de segurança?
[]´s
Marcos Zanette
Cesar Machado
06/08/2009, 20:40
Pessoalmente não gosto de travas muito complexas pois viajo para lugares isolados e tudo que não preciso é um "corta combustível" ou outra traquitana similar dando problema.
Como trava, mandei soldar duas peças de metal nos pedais de freio e embreagem e passo uma cadeadão quadri-chave.
Claro que o ladrão sempre pode serrar o cadeado, mas dá trabalho e chama a atenção.
No mais procuro não largar o carro em qualquer lugar e Hotel sem Estacionamento nem F...
Prefiro dormir no jipe nem posto 24h ou em frente a delegacias.
Um abraço
fabioband4x4
07/08/2009, 09:21
Uso em minha BAND trava Carneiro , corta ignição e trava as rodas , tranca de corrente e cadeado no pedal de embreagem ao volante e tenho alarme Positron , mesmo assim fico com a pulga atrás da orelha , não paro em qqr lugar principalmente a noite.
Tenho dois amigos que perderam suas BANDS , um no RIO e outro aqui em Friburgo.
:concordo:
elmestizo
07/08/2009, 09:41
A melhor trava, é aquela que só você conhece!!!
Francisco Bicalho
07/08/2009, 11:07
Eu acredito em proteger o Bandeirante em camadas, ou seja, empilhar alguns dispositivos para o ladrãozinho olhar, pensar, e desistir, porque afinal, se ter muito trabalho fosse o negócio dele ele não seria ladrão.
No meu Bandeirante tenho a Trava Carneiro de ignição e freio que não é a prova de bala, porque se o carinha souber que basta cortar as linhas do freio (o carro tem muito freio motor não é? e de madrugada ninguém precisa parar para nada), e empurrar para ele pegar no tranco. Também uso a tranca Mul-T-Lock que é outra que não fura parede porque se o ladrão-zinho tiver um mínimo de conhecimento, manda a alavanca de 4x4 pro neutro e reboca a viatura. Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante. De qualquer forma, acredito que os três juntos já dão um pouco mais de trabalho e canseira.
Quase comprei aquele volante bobo da Cougar com cara do original moderno do Bandeirante, mas soube que ele desenvolve uma folga enjoada, e mais enjoada ainda de resolver, caso contrário teria sido uma excelente opção. Tem a famosa trava do LM que me agrada, ainda não comprei porque a tranca fica bem na reta do joelho, e em caso de colisão frontal pode ser problemática no meu ver. Por mais que adore o meu Toyota, dou preferência ao meu joelho.
Enfim, o negócio é não deixar o carro no relento à noite, e lembrar que o Bandeirante é muito roubado à base de reboque, ou seja, se você tem um cambão vai facilitar muito na hora de ele ser roubado. Outra coisa, Bandeirante muito emperequetado de acessório, com ghincho, snorkel, rodão, pneu importado, quebra mato, chaminé etc, é sabidamente mais visado que sem esses penduricalhos, porque o ladrão (zinho) sabe que essas peças, tem valor de revenda, além do carro em si.
Chico
marcos.zanette
07/08/2009, 11:31
Pois é.
Estou pensando em fazer isso mesmo, "empilhar algunsssss dispositivos".
Gostei da idéia do colega Cesar Machado, em soldar duas peças de metal, no pedal do freio e da embreagem colocando um "puta" de um cadeado.
A famosa "Tranca Carneiro" informado pelos nossos colegas Francisco Bicalho e o FabioBand4x4.
Somente uma duvida, essa tranca não da problema? Lembro de um Santana Quantum, que meu pai tinha, essa tranca carneiro deu muita dor de cabeça pra ele na parte elétrica, até o dia que ele tirou.
A Mul-T-Lock, é uma boa opção, mas não sei como adaptar ela. Existe alguma especifica para a Bandeirante? É possível colocar fotos para verificar como ficou a instalação?
Pensei nesse votante da Cougar também, mas todos os fóruns que entrei reclamam desta folga. Mandei um e-mail para o fabricante perguntando se esse problema já foi resolvido ou ainda continua.
“Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante.”
Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?
[]´s
Marcos zanette
gbalero_URU
07/08/2009, 12:30
Estoy de acuerdo que ningún ladrón quiere pasar trabajo y si son muchas cosa que tiene que hacer terminara desistiendo, lo malo que si realmente se quiere llevar ese vehículo y no quiere pasar trabajo te va esperar cuando estés por entrar al garaje y te va a poner un revolver en la cabeza y se va llevar la band con todas trancas tus documentos y tu celular.
Contra la inseguridad no es fácil luchar muchas veces me indigna ver como hemos convertido nuestras casas en fortalezas nuestros vehículos en tanques y ellos andan sueltos y sin preocupaciones y nosotros el día entero en estado de alerta.
Gerardo
fabioband4x4
07/08/2009, 14:00
Pois é.
Estou pensando em fazer isso mesmo, "empilhar algunsssss dispositivos".
Gostei da idéia do colega Cesar Machado, em soldar duas peças de metal, no pedal do freio e da embreagem colocando um "puta" de um cadeado.
A famosa "Tranca Carneiro" informado pelos nossos colegas Francisco Bicalho e o FabioBand4x4.
Somente uma duvida, essa tranca não da problema? Lembro de um Santana Quantum, que meu pai tinha, essa tranca carneiro deu muita dor de cabeça pra ele na parte elétrica, até o dia que ele tirou.
A Mul-T-Lock, é uma boa opção, mas não sei como adaptar ela. Existe alguma especifica para a Bandeirante? É possível colocar fotos para verificar como ficou a instalação?
Pensei nesse votante da Cougar também, mas todos os fóruns que entrei reclamam desta folga. Mandei um e-mail para o fabricante perguntando se esse problema já foi resolvido ou ainda continua.
Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?
[]´s
Marcos zanette
Marcos, nunca tive problemas com minha carneiro, uso todos os dias...
Já vi uma tranca feita de metal , que se encaixa debaixo do freio e da embreagem tendo tipo uma dobradiça que fecha por cima dos pedais, aí mete aquele cadiadão (os pedais não descem)... mais um trabalhinho pro vagabundo ...
O problema é que a bandidagem sempre tem uma saída , geralmente quem rouba Band conhece a mecânica e seus pontos fracos.
Francisco Bicalho
07/08/2009, 14:53
Fabio, conhece sim, é um bastão vermelho que engancha no volante e impede ele de rodar simplesmente porque ele ficaria batendo nas pernas do motorista quando girar o volante. Se ainda não viu, e mora em cidade, preste atenção dentro de um em cada 10 carros tem um Club. Em Nova York nove em 10 carros tem esse Club. É o dispositivo de segurança para automóveis mais vendido dos últimos quinze anos.
http://www.theclub.com/default.aspx?MenuItemID=103&MenuSubID=10&MenuGroup=Home
fabioband4x4
07/08/2009, 19:56
Olá Francisco, não conhecia esta tranca com este nome , mas já vi sim e realmente tem bastante gente usando.
Além de alarmes e trancas é bom ter um PATUÁ pendurado para espantar tanto os ladrões como o olho GRANDE .
Aí tá amarrado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
[]`s
marcos.zanette
07/08/2009, 21:44
Hum... não conhecia por esse nome não... eu chamo de "tranca de volante" kkkkk
Eu já usei essa tranca quando eu tinha meu fuscão 74....
Boa idéia.... Gostei.....!!
É tô chegando a conclusão que vão ser três itens de segurança:
- Tranca carneito;
- Tranca de volante (Club);
- Adaptação pra cadeado juntando o freio com a embreagem;
Ainda tenho curiosidade de como fica a instalação da Mul-T-Lock na Bandeirate. Se alguém tiver alguma foto, coloca ela, se possível.
Bom, Depois disso é tomar todos os cuidados do mundo e sempre rezar antes de sair do carro......
VALEU PELAS DICAS GALERA!!!
[]´s
Marcos Zanette
GalegoFerrari
08/08/2009, 10:04
Marcos dá uma pesquisada no forum que existe um alarme q funciona através de chip de celular, com o chip ativo voce liga e ele corta o combustivel e para o veiculo na hora, pois um dos modos de operar dos amigos do alheio é simplesmente te tomar a viatura no transito, ai não tem tranca q dê jeito. O nome do alarme é exxom se não me falha a memoria:parede:. Ele funciona junto com o alarme original ou qualquer outro, porém tenho a dúvida se funciona para veiculos a diesel ou se é apenas para carros com injeção e central eletronica. Se os amigos souberem resposta para essa dúvida eu agradeço pois estou interessado no danado(ui).
[]´s
marcos.zanette
08/08/2009, 13:58
Galego Ferrari, você falando me lembou um e-mail que recebi a algum tempo atrás (13/08/2008 ) que falava de um alarme tipo esse que vc esta falando.
http://www.metronaudiocar.kit.net/loja/mvp_825.htm (http://www.metronaudiocar.kit.net/loja/mvp_825.htm)
O alarme faz de tudo e um pouco. Mas não sei como seria a instalação desse alarme em uma Toyota.
Alguém usa algum tipo de alarme parecido ou igual a esse na viatura?
[]’s
Marcos Zanette
Arnoldo Junior
08/08/2009, 20:13
Olá Francisco, não conhecia esta tranca com este nome , mas já vi sim e realmente tem bastante gente usando.
Além de alarmes e trancas é bom ter um PATUÁ pendurado para espantar tanto os ladrões como o olho GRANDE .
Aí tá amarrado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
[]`s
P.....! Patuá é f.... KKKKKKKKKK
Sergioporto
09/08/2009, 08:51
A melhor trava, é aquela que só você conhece!!!
Alem de chave tipo carneiro que corta combustivel e partida mas nao trava as rodas,alem do alarme normal ligado diretamente encima dos bornes da bateria,podem cortar cabos que ele continua funcionando,coloquei válvula solenóide na entrada de combustível da bomba comandada por aqueles alarmes de presença que sao usados em motos.Voce aciona p/ liberar a válvula e se afastar o chaveiro do carro a dita cuja fecha cortando o óleo na hora, lógico que tive que colocar um relé auxiliar onde alarme de presença aciona este rele e o mesmo aciona a válvulva pois alarme nao tem amperagem suficiente p/ agir direto na bobina da válvula,Tambem coloquei um led no painel de instrumento p/ saber quando válvula tá acionada senao dá uma baita entrada de ar.Também coloquei válvula solenóide acionada pela pressao de óleo do motor, se fizer pegar no tranco sem válvula estiver energizada a mesma cortara o combustível.
Só falta arrumar um modo de bloquear rodas sem ser freio carneiro pois se cortar flexível de freio o mesmo é liberado!Mas com tudo isto vou colocar rastreador e tentar nao deixar longe dos olhos.Se pude ajudar, ótimo, sao soluçoes caseiras que nao tem em lojas.
Caros colegas, há algum tempo abri um tópico aqui no fórum com este assunto onde discutimos soluções práticas e caseiras para evitar o roubo de nossas viaturas. O link é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44293&highlight=trava+anti-furto+bandeirante
Estou desenvolvendo algo bem simples e muito funcional que devo concluir em breve e que não vou divulgar a público por questão lógica, mas que posso passar de forma discreta aos foristas interessados. Assim que estiver pronta, posto algo pra vocês.
Abraços,
guilhermeabreu
09/08/2009, 13:58
Aqui em Campos-RJ , tenho um amigo que tinha uma F-1000 que ele utilizava de um dispositivo muito interessante , mas pouco comodo que é um SISTEMA NO VOLANTE QUE QDO DESLIGAVA O CARRO , ELE RETIRAVA O VOLANTE COM EXTREMA FACILIDADE , a F-1000 ficava sem volante , acho que não impede de ser roubada , mas é um fator que dificultaria o ladrão , a não ser que ele pare sempre no memso local e o ladrão trace um plano de roubo levando um volante na mão .
Para ladrão não tem jeito ,mas é sabido que num carro que tenha exposto as dificuldades , O LADRÃO IRÁ PROCURAR OUTRO PARA ROUBAR , mas não é sempre assim , pois os caras são imprevisíveis , vcs viram o relato do roubo da bateria da BAND de um amigo daqui né ?
Se vcs quizerem posso perguntar a este amigo como que ele fez esta artimanha de tirar o volante COM EXTREMA FACILIDADE .
ABRAÇÃO
Francisco Bicalho
09/08/2009, 13:59
Oi Marcos
Segue uma foto da tranca Mul-T-Lock. Também é vendida como tranca King Car (subsidiária da Mul-T-Lock) e é o Modelo 45.
Também anexei o jogo de chaves de todas as trancas. Se um dia a Cougar aperfeiçoar o volante bobo deles tasco um também, A Trava de freio e embreagem do LM vive me tentando, pode ser que seja outra pra pesar no meu molho de chaves pro futuro.
Abraço;
Chico
Oi Marcos
Segue uma foto da tranca Mul-T-Lock. Também é vendida como tranca King Car (subsidiária da Mul-T-Lock) e é o Modelo 45.
Também anexei o jogo de chaves de todas as trancas. Se um dia a Cougar aperfeiçoar o volante bobo deles tasco um também, A Trava de freio e embreagem do LM vive me tentando, pode ser que seja outra pra pesar no meu molho de chaves pro futuro.
Abraço;
Chico
Chico,
Esta trava também pode ser instalada na alavanca da tração? Seria uma ótima ideia colocar a alavanca do câmbio em 4ª marcha e a da tração em 4x2 ou 4x4 ou ainda prender em posição neutra e inventar outro sistema para os freios...
Abraços,
Francisco Bicalho
09/08/2009, 18:23
Torezan
Não sei se alguém já instalou a Mul-T-Lock na alavanca de tração, nunca vi mas a idéia não é má, já que o neutro da tração anula a trava, viabilizando o reboque do carro. Essa Mul-T-Lock normalmente prende a alavanca em ré e não em quarta, mas imagino que não haveria problema em regular na hora da instalação para posicionar a tranca com a alavanca em quarta em vez de ré. Com relação a adicionar mais uma para a alavanca de tração, acho que o ideal seria para manter ela em posição normal, e não em neutro ou 4x4, ou reduzida. Isso porque não é desejável deixar a alavanca em neutro para evitar que o carro seja rebocado, e, no caso de engatar em 4x4 ou reduzida, às vezes é meio chato desengatar dessa posição, e, se cada vez que tivesse que sair com o carro tivesse que tirar da 4x4 reduzida, seria mais trabalhoso.
Torezan
Não sei se alguém já instalou a Mul-T-Lock na alavanca de tração, nunca vi mas a idéia não é má, já que o neutro da tração anula a trava, viabilizando o reboque do carro. Essa Mul-T-Lock normalmente prende a alavanca em ré e não em quarta, mas imagino que não haveria problema em regular na hora da instalação para posicionar a tranca com a alavanca em quarta em vez de ré. Com relação a adicionar mais uma para a alavanca de tração, acho que o ideal seria para manter ela em posição normal, e não em neutro ou 4x4, ou reduzida. Isso porque não é desejável deixar a alavanca em neutro para evitar que o carro seja rebocado, e, no caso de engatar em 4x4 ou reduzida, às vezes é meio chato desengatar dessa posição, e, se cada vez que tivesse que sair com o carro tivesse que tirar da 4x4 reduzida, seria mais trabalhoso.
Com certeza é mais negócio travar o veículo na ré, assim é só estacionar de ré contra algo fixo (na faculdade um amigo meu fazia isso num barranco) e acionar a trava.
Na alavanca de tração com certeza o melhor é travar em 4x2 ou então travar em neutro se tiver algum sistema que trave os freios do veículo para não sair no reboque ou não correr estacionada na ladeira. Já estou pensando em colocar uma desta além das minhas outras soluções (trava pedal-volante e invenção caseira).
Abraços,
marcos.zanette
10/08/2009, 18:07
Torezan
Poxa, se puder, gostaria de ter informação sobre essa forma de proteger nossas viaturas que você esta desenvolvendo.
Francisco Bicalho
Legal... Com a foto deu pra ter idéia de como funciona a instalação na bandeirante. Fica muito bom, eu só conhecia a mult-t-lock com um pino que passa no meio do cambio. Não conhecia esse da foto que parece um cadeado.
Alguém usa trava no capô, com chave? Tem fotos pra mostrar? Estou vendo algumas, mas não achei imagens delas instaladas.
[]´s
Marcos Zanette
maxdelta
11/08/2009, 14:40
Alguém usa trava no capô, com chave? Tem fotos pra mostrar? Estou vendo algumas, mas não achei imagens delas instaladas.
Já vi uma "gambi" Em que se usa aquela trava com corrente de porta, no capô da band, e segura mesmo!
Daniel Gomes
11/08/2009, 17:57
bem pessoal utilizo aquele volante anti furto a da Cougar, que é igual ao original da band. e fica girando em falso, gosto dele pois é bem prático e me parece confiàvel e utiliza aquelas chaves bem difíceis de serem copiadas ou abertas...
file:///C:/DOCUME%7E1/FABRIZ%7E1.CIM/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/FABRIZ%7E1.CIM/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg
Francisco Bicalho
11/08/2009, 18:06
Daniel
Você tem esse volante a muito tempo? Usa ele muito?
marcos.zanette
11/08/2009, 18:59
Daniel,
as pessoas que tem o volante dizem que com o passar do tempo dá folga, o seu tb tem folga?
[]´s
Marcos Zanette
GalegoFerrari
12/08/2009, 12:01
Daniel,
as pessoas que tem o volante dizem que com o passar do tempo dá folga, o seu tb tem folga?
[]´s
Marcos Zanette
Zanette, aqui em BSB tem uma empresa no SIA que produz esses volantes anti-furto, o nome é Fox Car e o princícpio é o mesmo da Cougar. Meu tio usa a um tempo e diz q é muito bom, porém não sei te dizer se apresenta folga com o tempo. Liga para eles (33614018 / 99878557) e fala com o José Vicente. O legal dessa empresa é q qdo vc troca o carro eles compram seu volante antigo e vc só paga a diferença pelo modelo do novo veículo.
PS: para uso desses volantes o veículo não:discordo: pode possuir air bag.
[]'s
marcos.zanette
12/08/2009, 14:35
Show de bola Galego. Valeu pela informação.
[]´s
Marcos Zanette
Daniel Gomes
12/08/2009, 21:38
Caros colegas Marcos e Francisco
eu já tenho este volante faz 3 anos, e até agora nada de folga alèm do normal, porém o primeiro que eu instalei deu problema sim de muita folga mas acabei trocando com um mês de uso...
comprei direto do fabricante em diadema, pessoa muito simpática que sempre me atendeu super bem e creio que qualquer problema futuro eles devem resolver sem problemas ...
marcos.zanette
13/08/2009, 08:28
Daniel,
Você ainda tem o contato direto com o fabricante?
Hoje vou no local indicado pelo colega Galego. Quero verificar com é o funcionamento e verificar os valores $$$...
[]´s
Marcos Zanette
Francisco Bicalho
13/08/2009, 12:51
Oi Daniel
Boa notícia! Se você puder nos dar o e-mail ou telefone e o nome da pessoa simpática, é bem possível que eles vendam muitos volantes pra esse nosso grupo.
Inclusive acho que a gente pode se juntar e fazer um pedido coletivo com um desconto.
Um abraço e muito obrigado pela informação;
Chico
Recebi por e-mail, não conheço mas acho que pode ser útil:
http://www.locatorone.com.br/ (http://www.locatorone.com.br/)
Abraços,
Daniel Gomes
13/08/2009, 22:55
pessoal segue o contato 11- 4071-3092,
sit = www.antifurtocougar.com.br/modelos.htm
tem todos os modelos
Marcelo J Ferreira
18/08/2009, 11:16
O jeito vai ser colocar todos os alarmes e fazer igual ao Mr Been, quando sair do carro tira o volante e leva ele com vc. Como é que o vi... do ladrão vai dirigir sem volante? rsrs
marcos.zanette
18/08/2009, 15:28
Mas esse volante anti-furto e bem isso mesmo. Só que ele fica lá no lugar dele, mas não vira pra lugar nenhum.. kkkkk
[]´s
Marcos Zanette
nao sei se alguem ja comentou, mas nao esqueça o towbar vale a pena colocar um cadeado nele!!!
Fe_jipeiro
05/11/2010, 14:03
Na minha opiniao, com cadeado é a mesma coisa q nada... com uma boa chave de fenda ou pedaço de cano , o cadeado quebra facil facil ... realmente eh mais seguro deixar sem towbar.... ou deixar dentro da band ... q pelo menos nao chama a atencao e dificulta mais...
Abs...
BANDFILÉ-86 * C. FRIO-RJ
15/11/2010, 11:51
(Elmestizo; melhor trava, é aquela que só você conhece!!! )
ESTA FRASE É MUITO SÁBIA ASSINO EM BAIXO, NÃO SE PODE FALAR NEM EM TÓPICOS COMO ESTE, POR SEGURANÇA !
É IGUAL AQUELA HISTÓRIA DO PORTUGUES EM SEU CARRO, O LADRÃO O ABORDOU PRA ROUBAR SEU CARRO E DISSE VC TEM SEGREDO O CARA DISSE EU SOU BIBA MAS NÃO ESPALHA TÁ !AHAHAHAHHA
PARABÉNS (Elmestizo; melhor trava, é aquela que só você conhece!!! )
P.....! Patuá é f.... KKKKKKKKKK
Já que tá valendo até patuá, eu pergunto aos amigos se alguém já viu um corta combustível que era vendido antigamente:
:pensativo:
Era uma espécie de torneira que se instalava direto na mangueira do combustível e possuia um sistema de acionamento similar aqueles botões de luz alta e baixa que existia no assoalho dos jipes antigos.
O sistema era instalado próximo ao pedal da embreagem, no lado esquerdo do assoalho, ficando uma parte sobresaltada ( como o botão de luz dos jipes) e quando você pisava fechava/bloqueava a passagem do combustível. Era um sistema totalmente mecânico não tinha nada de elétrico. Para abrir a passagem do combustível tinha que usar uma chave tetra, aí o botão voltava ( saltava) para a posição inicial liberando a passagem do combustível.
O bom era porque o carro não parava assim que se pisava, rodando ainda um bom tempo com o combustível que ainda havia na mangueira, e assim servia ( hipoteticamente) em caso do carro tomado de assalto, já que a forma de acionamento pisando no sistema era bem discreta, quase imperceptível.
:putz:
Tentei muito encontrar no Google mas não consegui nada.
:pipoca:
Alguém lembra e sabe se ainda tem como adquirir?
Veja essa !
http://www.travasveronezzi.com.br/paginas/empresa.php (http://www.travasveronezzi.com.br/paginas/empresa.php)
Abs
fabioband4x4
01/12/2010, 09:41
Já que tá valendo até patuá, eu pergunto aos amigos se alguém já viu um corta combustível que era vendido antigamente:
Era uma espécie de torneira que se instalava direto na mangueira do combustível e possuia um sistema de acionamento similar aqueles botões de luz alta e baixa que existia no assoalho dos jipes antigos.
O sistema era instalado próximo ao pedal da embreagem, no lado esquerdo do assoalho, ficando uma parte sobresaltada ( como o botão de luz dos jipes) e quando você pisava fechava/bloqueava a passagem do combustível. Era um sistema totalmente mecânico não tinha nada de elétrico. Para abrir a passagem do combustível tinha que usar uma chave tetra, aí o botão voltava ( saltava) para a posição inicial liberando a passagem do combustível.
O bom era porque o carro não parava assim que se pisava, rodando ainda um bom tempo com o combustível que ainda havia na mangueira, e assim servia ( hipoteticamente) em caso do carro tomado de assalto, já que a forma de acionamento pisando no sistema era bem discreta, quase imperceptível.
Não acredita em PATUÁ ???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu tinha uma VW Parati que instalei exatamente um dispositivo como vc descreveu, era bem eficiente mesmo , as vezes eu o acionava ao estacionar e esquecia ao sair , andava um pouco e o carro morria e não mais pegava...então abria a trava ligava o carro e tava resolvido.
Infelizmente não tenho mais o contato da empresa pois já se passaram mais de dez anos.
Sem duvida o dispositivo é eficiente e discreto.:concordo:
Veja essa !
http://www.travasveronezzi.com.br/paginas/empresa.php (http://www.travasveronezzi.com.br/paginas/empresa.php)
Abs
dimas qual a média de preço dessa trava ?
hercilio.neto
06/12/2010, 00:17
Essa trava não deixa entrar ar na bomba?
Se não, pensa no transtorno.
Voce esquece de destravar e... f#deu. Pega o jogo de chaves, abre o capô e vai sangrar a bomba. E eu trabalho de terno. (rs)
TCHEIGOR
06/12/2010, 01:23
Voce esquece de destravar e... f#deu. Pega o jogo de chaves, abre o capô e vai sangrar a bomba. E eu trabalho de terno. (rs)
mesma dúvida minha, rsrsrsrs
Segundo o relato do forista fabiano soriano ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45680&page=6&highlight=trava+carneiro ) não entra ar. Mass pode acontecer e aí é um pta trabalho. Outra coisa que me deixa com um pé atrás, é a entrada de água e barro, no fundo ( algo difícil de acontecer numa band :odedo:), acabar travando o mecanismo.
Se não passa combustível, talvez também não passe ar. Numa pane seca é certo que a bomba puxa o ar .
Mas realmente não sei dizer.
No entanto eu usava num motor a gasolina, e se alguem souber deste dispositivo favor informar aqui.:concordo:
cristiano
03/11/2011, 15:06
O volante Fox que eu comprei a pouco mais de 1 ano está com uma pequena folga que não tive tempo de ir a loja para ajustar. Mas agora estou querendo retirar o volante para trocar a chave de seta, alguém tem o manual da Fox?
SandroGaúcho
03/11/2011, 17:24
Pessoal,
Comprei a minha faz pouco tempo e já veio com alarme Positron e Trava Carneiro, mas tô pensando em criar mais alguma coisa!
Mas me sugeriram mas algumas opções:
1)Alarme que só desarma se tiver o sensor próximo tipo um chaveiro, sem nescessidade de controle remoto.
2)Bloqueador e localizador GPS, +/- mensalidade de 60pilas
3)Descarga elétrica de 100.000 Voltz na maçaneta. hehehe
jorge.duarte
03/11/2011, 17:47
Pessoal,
Na minha viatura, coloquei um alarme Positron de afastamento e um rastreador que funciona com chip de celular, comprado no Ebay por U$60. Esse rastreador é completo, podemos enviar comandos por SMS, bloquear o veiculo, envia a localizacao do veiculo por coordenadas, traça a rota utilizada pelo veiculo, etc...Acredito que é o mesmo aparelho utilizado por algumas rastreadoras, só que vc :karate:administra!!
Abs!
AlexandreStudart
03/11/2011, 18:31
mesma dúvida minha, rsrsrsrs
Liguei na Travas Veronezzi e falei com o Quitério, ele também tem Bandeirante. Ele disse que a forma que é instalado não entra ar, o valor R$ 400,00 em 3x. com a instalação.
Só uma curiosidade sobre cadeado e corrente, na semana passado comprei um cadeado No.60 e uma corrente dessas grossas. A atendente era uma senhora esposa do dono. Quando eu vi que era ela quem iria cortar a corrente ofereci-me, ele disse que não queria ajuda porque o alicate corta vergalhão cortava tranquilamente tanto a corrente como o cadeado! Ainda questionei se o cadeado também! ela respondeu: "Sim senhor"! Pensei, vou levá-lo só pela dificuldade que estou adicionando.
Estou pesquisando sobre os dispositivos GPS que funcionam com ship GSM. Há vários modelos no Mercado Livre, o problema que acabei de descobrir é que existe um dispositivo que é conectado na acendedor do carro e bloqueia o sinal do GPS, tem cobertura de 2 a 10 m2. e há modelos que funcionam com pilhas. Aí Phud... esse é ph mesmo!
AlexandreStudart
03/11/2011, 18:41
Há esqueci de dizer que também tem um equipamento que detecta o se tem emissão de sinal GSM!
Detector De Câmeras, Escutas, Rastreadore Gps Sem Fio Gsm - R$ 165.00 no ArRemate.com (http://produto.arremate.com.br/MLB-203673004-detector-de-cmeras-escutas-rastreadore-gps-sem-fio-gsm-_JM)
Quiterio
03/11/2011, 20:53
Alexandre, conforme conversa por telefone a trava veronezzi não entra ar no sistema, pois mantém os filtros cheios, quando você aperta a trava que fica no piso (assoalho) do band. o motor só vai consumir o diesel que esta depois dos filtros, como forma uma pressão no sistema, não há o risco de entrar ar, a menos que a valvúla de retorno esteja ruim. (função da valvúla de retorno é evitar que o ar do tanque entre pela bomba injetora através do retorno. qualquer outra dúvida estou a disposição.
Ronaldo Petri
13/11/2011, 11:28
Pessoal, alguém sabe se o bloqueador da car sistem funciona no bandeirante om 314?
Fe_jipeiro
13/11/2011, 21:41
Ronaldo,
Funciona sim. Caso, vc não tenha o solenóide de corta Diesel, será necassário instalar. Caso contrário, só fazer a ligação.
Abs...
Ronaldo Petri
14/11/2011, 01:16
Ronaldo,
Funciona sim. Caso, vc não tenha o solenóide de corta Diesel, será necassário instalar. Caso contrário, só fazer a ligação.
Abs...
Acho que não tem, pois tem que abafar o motor. Sou novo nas toyotas e também novo em diesel, ainda to aprendendo. Essa solenoide é coisa simples?, é normal o pessoal fazer?
Só as bands com motor 14b vieram com solenóide. É muito simples, inclusive vc vai poder passar a desligar a band pela chave. Meu único receio é com a qualidade dessas solenóides, pq se ela queima, só rebocado ou leva uma reserva que tb vai dar um trabalho p trocar e tirar ar da linha.
Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 79,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208427833-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)
Abs
Supercharger
14/11/2011, 13:55
Estou pesquisando sobre os dispositivos GPS que funcionam com ship GSM. Há vários modelos no Mercado Livre, o problema que acabei de descobrir é que existe um dispositivo que é conectado na acendedor do carro e bloqueia o sinal do GPS, tem cobertura de 2 a 10 m2. e há modelos que funcionam com pilhas. Aí Phud... esse é ph mesmo!
Chaveia o acendedor de cigarros.
Ronaldo Petri
15/11/2011, 02:00
Essa trava veronezzi funciona igual o bloqueador de diesel carneiro? Qual a diferença?
O principio é o mesmo, cortar o diesel po motor. A Veronezzi é mecânica e a Carneiro elétrica/eletrônica.Ponto p Veronezzi. Minha dúvida e se o mecanismo da Veronezzi não acaba emperrando com a entrada de água e barro, coisa não muito difícil de occorrer nas nossas viaturas.
Lembrando que a Carneiro tb tem o sistema que trava os freios, só que já vi casos de danificar os flexíveis e se o vagabundo cortar um flexível ele leva o carro dirigindo na manha com a reduzida.
Abs
O principio é o mesmo, cortar o diesel po motor. A Veronezzi é mecânica e a Carneiro elétrica/eletrônica.Ponto p Veronezzi. Minha dúvida e se o mecanismo da Veronezzi não acaba emperrando com a entrada de água e barro, coisa não muito difícil de occorrer nas nossas viaturas.
Lembrando que a Carneiro tb tem o sistema que trava os freios, só que já vi casos de danificar os flexíveis e se o vagabundo cortar um flexível ele leva o carro dirigindo na manha com a reduzida.
Abs
Acho que esta trava que tinha em uma D-20 que eu tive. Por baixo ela é toda fechada. O único lugar que entra sujeira é por dentro do carro. Vai juntando areia no chão do carro, entra por baixo do tapete de borracha e vai emperrando o botão. Nada muito drástico, um aspirador de pó resolve.
Salvou ninha D-20. O que é bom dela é que se insistir na partida depois dela apagar a primeira vez ela pegava ar na BI. Ai o pilantra cai do cavalo mesmo. O cara abandonou ela 3 quadras de onde furtou. Quando liga sem abrir a trava o carro funciona 1 minuto depois apaga. O carro pifa no meio da rua, o meliante na drenal vai abandonar o carro. E para isolar o sistema tem que sangrar depois. Da trabalho, tem que ter a manha e as ferramentas!!
Ronaldo Petri
15/11/2011, 14:03
Então pelo que vejo essa veronezzi parece ser mais segura, já que é 100% mecânica. Sobre sujar o mecanismo acho que dá para bolar alguma capinha de plástico ou de lona com um velcro para ficar prático de abrir na hora de enfiar a chave. Acho que vou ver essa trava. Essas da carneiro pelo que entendi, já que é elétrica, se eu estiver errado me corrijam, atua na solenóide certo? Se o cabra entede um pouco de elétrica vai dar um jeito. E essas que trava as rodas não vejo vantagem, já que é só cortar os flexíveis.
Daniel.Shimomoto
17/08/2012, 23:44
Fabio, conhece sim, é um bastão vermelho que engancha no volante e impede ele de rodar simplesmente porque ele ficaria batendo nas pernas do motorista quando girar o volante. Se ainda não viu, e mora em cidade, preste atenção dentro de um em cada 10 carros tem um Club. Em Nova York nove em 10 carros tem esse Club. É o dispositivo de segurança para automóveis mais vendido dos últimos quinze anos.
http://www.theclub.com/default.aspx?MenuItemID=103&MenuSubID=10&MenuGroup=Home
Galera, ressuscitando tópico antigo....
Estava pesquisando sobre travas mecânicas para motores diesel com BI e me deparei neste tópico e vi o post sobre travas de volate.
Roubaram um Fusca Itamar que meu pai teve e eu tinha colocado essa trava e volate!!!!!
O meliante simplesmente arrancou o volate fora e saiu dirigindo o carro normalmente com uma ferramenta (me pareceu um alicate de pressão ou um grifo). E infelizmente assisti a tudo da janela a menos de 5 metros de distancia...
Abs.!!!
Já pensei em fazer uma trava na roda.... tipo, estaciona, esterça todo o volante para um dos lados, e coloca uma trava mecânica (cadeado, pino, corrente, ou algo do tipo) que fique escondida ali por baixo do carro que não permita esterçar o volante. Não é muito prático pois vc vai precisar se agachar ali do lado do carro pra travá-la.
Uma outra idéia que tive também era de fazer tipo uma válvula que bloqueasse ou restringisse a entrada de ar do motor....
E falando em segurança.... renovei o seguro da minha Band semana passada.... pela Porto Seguro... 3.100 reais, classe bonus 7, sem multas de trânsito, franquia de 1.879,00, localizado no interior, 27 anos de idade.
Ano passado foi uns 400 reais mais barato se não me engano.... vamos ver até quando vai dar coragem de pagar.
Sergioporto
20/08/2012, 12:10
Rbata
pensei mesma coisa que voce mas levam viatura no guincho !Estou bolando sistema para travar transmissao traseira,dai só levantando inteira,senao arrasta tudo.
Renovei seguro contra terceiros hoje,R$577,00 em 4 vezes.
tem um meca aqui da minha cidade que bolou um esquema no afogador, tipo um segredo para desafogar, o afogador fica mole e não aciona, mas só funciona nos motores mercedes, não sei detalhes mas é uma idéia boa porque usa o proprio sistema original. Assim como nas bands com 14B pode-se usar a solenoide original também
Já pensei em fazer uma trava na roda.... tipo, estaciona, esterça todo o volante para um dos lados, e coloca uma trava mecânica (cadeado, pino, corrente, ou algo do tipo) que fique escondida ali por baixo do carro que não permita esterçar o volante. Não é muito prático pois vc vai precisar se agachar ali do lado do carro pra travá-la.
Uma outra idéia que tive também era de fazer tipo uma válvula que bloqueasse ou restringisse a entrada de ar do motor....
E falando em segurança.... renovei o seguro da minha Band semana passada.... pela Porto Seguro... 3.100 reais, classe bonus 7, sem multas de trânsito, franquia de 1.879,00, localizado no interior, 27 anos de idade.
Ano passado foi uns 400 reais mais barato se não me engano.... vamos ver até quando vai dar coragem de pagar.
hercilio.neto
20/08/2012, 22:33
Torezan
Antes de você tentar desenvolver uma tranca nova para o Toyota, dê uma olhada nessas fotos que são da tal Multitrava do LM do grupo Toyoteiros. Ela funciona quando o ladrão entra no carro e pisa na embreagem e/ou no freio; em ambos os casos, o pedal afunda e não volta. Parece que é muito difícil de violar essa tranca, e muita gente gosta dela. Eu não instalei por uma razão; fiquei meio receoso dessa traquitana bem na reta do meu joelho em caso de colisão. De qualquer forma, aqui vão as fotos. Não me pergunte o preço ou como achar o tal LM, que de certo você entrando no Toyoteiros, te dão as coordenadas. Aqui vai uma nota de um cara (Marco Negrão) que usa a Multitrava e me passou as fotos também:
"A instalação é fácil mas tem que ajustar certinho prá não ficar nada solto, o sistema de instalação é muito bem bolado, o parafuso que prente o sistema na coluna de direção entra dentro de um cilindro de metal e o parafuso deve ser apertado até quebrar, qdo quebra a parte da cabeça dele cai e o resto fica dentro docilindro de aço, dessa forma fica impossível de um gatuno com algumas horas e ferramentas conseguir desmontar a trava."
Abraço;
Chico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135632&stc=1&thumb=1&d=1269565739 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135633&stc=1&thumb=1&d=1269565743 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135634&stc=1&thumb=1&d=1269565743
Eu uso uma trava igual a essa. Confio bastante nela.
Obs: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/44293-trava-anti-furto-para-bandeirante.html
QUE TAL ESSE AQUI Saque Rápido Anti Furto Lotse P/ VolantesSaque Rápido Anti Furto Lotse P/ Volantes Esportivos Conheça - R$ 149,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431343939-saque-rapido-anti-furto-lotse-p-volantes-esportivos-conheca-_JM)
Será que serve em Band? Aí diz para volantes esportivos???? Ainda existe a possibilidade do meliante dirigir a band com uma chave presa à barra de direção, como um alicate de pressão ou coisa parecida. Agora é mais uma opção!!
Acho que se vc colocar essa trava, mais duas mult-lock (câmbio e reduzida) mais a trava que o Hercilio mostrou, aí só no jogando a band toda na carroceria de um caminhão, pois não dá pra arrastar no guincho.
Caso vc compre, post depois suas impressões!!!
titanium
21/08/2012, 09:15
O "duro" vai ser o cara esperar você entrar no carro, desarmar todos os truques para, então, lhe abordar...
Aí, infelizmente, todo o investimento foi por água abaixo...
:(
Mas quem sabe, nesse caso, um Rastreador ajude.... (a menos que o meliante tenha um chupa-cabra [embaralhador de sinais]).
O "duro" vai ser o cara esperar você entrar no carro, desarmar todos os truques para, então, lhe abordar...
Aí, infelizmente, todo o investimento foi por água abaixo...
:(
Mas quem sabe, nesse caso, um Rastreador ajude.... (a menos que o meliante tenha um chupa-cabra [embaralhador de sinais]).
Não existe sistema infalível!! Sempre há algum ponto fraco!! No meu caso, dependendo do local e da hora, não aciono todos os alarmes. AS travas mult-lock são bem rápidas!! O ideal seria seguro, mas a minha band 90 não consigo fazer seguro, então é isso aí, fazer segurança em camadas
Aproveitando, alguém aí usa mult travas? é parecida com a que o hercílio apontou aí ...
Francisco Bicalho
21/08/2012, 12:58
Rbata
Muito bom o valor desse seguro, Sergio. Qual o valor da cobertura? Eu paguei na Sulamérica R$ 1.245 (?) em 4 vezes para R$ 80.000 de cobertura. Qual é a sua seguradora?
abraço;
Chico
João Eduardo
21/08/2012, 14:02
Acabei de fazer o seguro (primeiro) contra terceiros, Allians.
Coberturas:
Danos Materiais: R$ 100.000,00
Danos corporais: R$ 100.000,00
Assistência 24h: Contratado
Reposição vidros: Contratado
Valor do seguro: 770,67 em 4x
Abs
Sergioporto
21/08/2012, 23:04
Porto Seguro. R$ 50.000,oo materiais,reboque 24 hrs e mais umas coisinhas que nao lembro,mas faço seguro da toy e outros carros na mesma seguradora faz um bocado de tempo.
Francisco Bicalho
22/08/2012, 15:27
Acabei de fazer o seguro (primeiro) contra terceiros, Allians.
Coberturas:
Danos Materiais: R$ 100.000,00
Danos corporais: R$ 100.000,00
Assistência 24h: Contratado
Reposição vidros: Contratado
Valor do seguro: 770,67 em 4x
Abs
João, qual é a sua seguradora?
jmdcoutinho
22/08/2012, 16:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135632&stc=1&thumb=1&d=1269565739 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135633&stc=1&thumb=1&d=1269565743 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=135634&stc=1&thumb=1&d=1269565743
Obs: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/44293-trava-anti-furto-para-bandeirante.html
Hercilio,
Onde você conseguiu essa trava? estou querendo instalar na minha igual a essa.
Sobre as travas multilock, fiquei pensando que se o ladrão quiser levar mesmo que travada em marcha ré ele pode colocar a alavanca da redução no neutro e mesmo assim levar o carro. teria que travar essa outra alavanca também, não acham??? :(
Hercilio,
Sobre as travas multilock, fiquei pensando que se o ladrão quiser levar mesmo que travada em marcha ré ele pode colocar a alavanca da redução no neutro e mesmo assim levar o carro. teria que travar essa outra alavanca também, não acham??? :(
É isso aí, para a Multloch funcionar bem na Band vc precisa de duas: uma no câmbio e outra na reduzida.
Quanto à trava aí de cima, eu sei que o Elmestizo aqui do forum faz a danada, mas não consigo entrar em contato com ele. Caso alguém saiba como, favor se pronunciar!
Tem também a Multitravas que é parecida com essa aí, mas não conheço ninguém que a tenha utilizado.
Essa trava você pode conseguir com o Marco ou com o LM do grupo Toyoteiros.
Abraço
hercilio.neto
22/08/2012, 20:51
Eu uso uma trava igual a essa. Confio bastante nela
Hercilio,
Quando comprei o jipe já veio com a trava.
O mecanismo é bem legal e fácil de usar. Para acioná-lo, basta apertar um botão. Para destravar é que se usa a chave.
João Eduardo
22/08/2012, 21:01
João, qual é a sua seguradora?
Allianz Brasil, por optar pelo débito automático na conta corrente, dividiram em 6X sem acréscimo.
João Eduardo
22/08/2012, 21:03
Allianz Brasil, por optar pelo débito automático na conta corrente, dividiram em 6X sem acréscimo.
Opa! Já ia me esquecendo, amanhã quando chegar ao escritório mando uma mp com o contato do corretor de seguros.
Francisco Bicalho
22/08/2012, 22:59
Opa! Já ia me esquecendo, amanhã quando chegar ao escritório mando uma mp com o contato do corretor de seguros.
Muito obrigado, João.
Abraço;
Chico
Hercilio
Essa trava aí já causou algum problema no freio ou emgreagem, pois, pelo que entendi, ela mantém os pedais pressionados, isto é, como se eles estivessem em uso.
Consegui entrar em contato com o Marco e estou pensando em colocar na minha band
Não, você pode apenas trancar os pedais em cima.
Caso alguem pise neles a trava permite o pedal a descer, mas ele não sobe mais.
É isso né Hercílio ?
Abraço
hercilio.neto
24/08/2012, 00:22
Não, você pode apenas trancar os pedais em cima.
Caso alguem pise neles a trava permite o pedal a descer, mas ele não sobe mais.
É isso né Hercílio ?
Abraço
Isso mesmo.
Quando a trava é ligada (o botão faz um clic), os pedais podem ser acionados, mas ficarão travados.
À medida que o pedal vai afundando, percebe-se que está travando (faz um clek-clek-clek parecido com aquela puxada do freio de mão).
Se a trava for ativada acidentalmente, terá que ser desativada com a chave, e dependendo da situação, pode te colocar numa roubada, sim.
Mas é muito difícil de acontecer, porque o botão fica praticamente em baixo do painel e tem que ser afundado com a ponta do dedo.
Isso mesmo.
Quando a trava é ligada (o botão faz um clic), os pedais podem ser acionados, mas ficarão travados.
À medida que o pedal vai afundando, percebe-se que está travando (faz um clek-clek-clek parecido com aquela puxada do freio de mão).
Se a trava for ativada acidentalmente, terá que ser desativada com a chave, e dependendo da situação, pode te colocar numa roubada, sim.
Mas é muito difícil de acontecer, porque o botão fica praticamente em baixo do painel e tem que ser afundado com a ponta do dedo.
Hercilio e Fband,
Brigadão aí pelos comentários! acho que vou comprar então, pois não sinto tanto segurança assim só com a multlock!!!
Carlo Pecca
25/08/2012, 17:26
DeMelo
pode passar por email o contato do Marco. Estou querendo também instalar uma tranca como a do Hercilio.
elmestizo
25/08/2012, 19:47
negrao@gmail.com
DeMelo
pode passar por email o contato do Marco. Estou querendo também instalar uma tranca como a do Hercilio.
Carlo
Esse aí que elmestizo postou"negrão...".
Estou negociando um preço melhor caso a gente consiga mais pessoas para comprar em conjunto. Proponha a ele também!!!! se ele responder, me avise.
Abçs
titanium
27/08/2012, 11:06
Acho que conheço o Marco!!
Se não me engano, ele tem uma oficina no Limão, aqui em São Paulo...
Bom... quanto custa uma trava dessas???
Dependendo do custo, pode por meu nome na lista...
Começando:
01 - Carlo.............Confirmado
02 - DeMelo............Confirmado
03 - Titanium..........aguardando valor
Francisco Bicalho
27/08/2012, 12:24
Começando:
IHHHH, já-já vão limar essa postagem do Fórum, é só alguém organizar uma listinha de compras que os simpáticos moderadores simplesmente retiram o assunto inteiro da lista.
Não sei, mas recomendo a galera organizar essa lista em pvt/off porque adoram cortar o barato da turma.
Nunca entendi a razão disso, mas... é o 'modus operandum' da turma no poder desse fórum. Atiram primeiro e depois nem fazem as perguntas...
é ou não é?
abraços;
Chico
Começando:
Titanium
O marco me passou o preço de R$ 320,00 com o frete. Se vc o conhece e tem disponibilidade, seria interessante conversar direto com ele, porque pela internet é difícil, pois acho que ele não abre muito com frequência o e-mail. Aí, a resposta demora demais!!!!
titanium
27/08/2012, 13:26
Peço a gentileza dos moderadores do fórum que NÃO Excluam o tópico daqui....
Se organizar uma compra coletiva Particular entre os participantes do fórum for algo proibido (o que não vejo menor sentido), é só AVISAR... que aí providenciamos a organização em PVT....
Mas NÃO FECHEM o tópico, POR FAVOR... o assunto aqui é importante e tem um histórico muito Rico para os participantes... se for contra as normas, só avisar.. OBRIGADO!
....
DeMelo, vou ver se encontro o Marco amanhã no encontro semanal do Anhembi... mas estou achando meio caro essa trava por 320,00....
De toda forma, continue, por favor, tentando entrar em contato com ele por e-mail.
Abraços,
Guiga Tostes
27/08/2012, 13:36
Opa, se o preço melhorar tb me interesso pela trava!
Abrs
Ah...
Por hora compartilho um sistema moderno que encontrei de passagem por Senador Canedo-GO...esse é bruto! Cada um cuida da sua como pode e acha certo! :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366695&d=1346085400
Só sair com a Band que você não sente nada.
Ou a carroceria quebra, ou a corrente arrebenta ou você leva o poste junto sem perceber... kkkkk
Opa, se o preço melhorar tb me interesso pela trava!
Abrs
Ah...
Por hora compartilho um sistema moderno que encontrei de passagem por Senador Canedo-GO...esse é bruto! Cada um cuida da sua como pode e acha certo! :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366695&d=1346085400
Urra! Esse é bruto!
Já vi um que o cara concretou duas argolas de aço no chão e amarrava a band pelos eixos com duas correntes "delicadas"...
Abs
Melhor é placa no poste.... " Correio do Amor " kkkkkkkkkk
titanium
27/08/2012, 16:02
Kenny, adorei esse sistema descrito por ti!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
João Eduardo
27/08/2012, 17:03
Começando:
Faz tempo que estava pensando em comprar uma trava.
Lista dos interressados:
04 - João Eduardo .....confirmado
Abs
Guiga Tostes
27/08/2012, 18:05
Faz tempo que estava pensando em comprar uma trava.
Lista dos interressados:
04 - João Eduardo .....confirmado
Abs
Opa, eu tb estou interessado e no aguardo do valor!
titanium
27/08/2012, 20:30
Buenas, pessoal... atualizando a lista!!
01 - Carlo ............ Confirmado
02 - DeMelo ........... Confirmado
03 - Titanium ......... aguardando aprovação da Comissão Mista de Orçamento (patroa)
04 - João Eduardo ..... Confirmado
05 - Guiga Tostes ..... Confirmado
06 - Dimasi ........... Confirmado
07 - ???
Carlo Pecca
28/08/2012, 09:08
OK pessoal
Alguém tem o telefone de contato do Marcão, pois o mesmo nãO É MUITO DE LER EMAIL.
Considerando o grupo de seis interessados creio, que poderemos combinar um preço com ele mais em conta.
nO AGUARDO!
OK pessoal
Alguém tem o telefone de contato do Marcão, pois o mesmo nãO É MUITO DE LER EMAIL.
Considerando o grupo de seis interessados creio, que poderemos combinar um preço com ele mais em conta.
nO AGUARDO!
Realmente,
Estou aguardando uma resposta dele a mais de 6 dias e nada!!! Se alguém tiver o telefone, seria uma grande ajuda!!!
Achei essa no facebook do LandCruising Adventure (Landcruising Adventure | Facebook (http://www.facebook.com/landcruising))
366919
Alguém sabe se tem algum lugar onde vende?
Achei essa no facebook do LandCruising Adventure (Landcruising Adventure | Facebook (http://www.facebook.com/landcruising))
366919
Alguém sabe se tem algum lugar onde vende?
Bonita, mas em 20 segundos com uma chave philips da pra abrir sem muito esforço !
Não seria uma trava muito segura...
Mas não deixa de ser bonita !
ALVARO ANGELO
28/08/2012, 21:05
Bonita, mas em 20 segundos com uma chave philips da pra abrir sem muito esforço !
Não seria uma trava muito segura...
Mas não deixa de ser bonita !
Soldei duas erelhas nos dois pedais (freio e embreagem) e coloco cadeado tetrachave.
Se apertar o pedal de embreagem o pedal de freio desce junto.
Alvaro Angelo
Carlo Pecca
30/08/2012, 21:02
Alvaro
vc pode mostrar fotos do seu sistema? Creio que é mais barato do que as 320 pilas da tranca do Marcão.
Abs
hercilio.neto
31/08/2012, 00:32
Soldei duas erelhas nos dois pedais (freio e embreagem) e coloco cadeado tetrachave.
Se apertar o pedal de embreagem o pedal de freio desce junto.
Alvaro Angelo
Pelo que eu entendi, você soldou argolas contrapostas nas hastes dos pedais de freio e embreagem onde eh colocado um cadeado seguro.
Naturalmente fica muito mais barato. Praticamente o preço do cadeado. Não é isso?
É um sistema valido, pois dificulta a condução e portanto dificulta o roubo. Mas vale lembrar que o Bandeirante sai até em 3a marcha, e em 3a marcha se vai longe.
Na minha opinião não e muito prático, mas e uma ideia simples e eu gosto de coisas simples.
A trava que eu tenho no meu jipe e muito prática.
O sistema é bem engenhoso, certamente a manufatura não é barata.
Carlo Pecca
31/08/2012, 18:22
Cara como é caro o tar "cadeado tetrachave". O de 60mm tá por 220 pilas aqui no Rio maravilha! Em Sampa tá por quanto?
canzilao
01/09/2012, 11:51
E as trancas de pedais oque virou a cotação e a compra?
Tbm tenho interesse na mesma pra poder ficar mais sussegado com a segurança.
E as trancas de pedais oque virou a cotação e a compra?
Tbm tenho interesse na mesma pra poder ficar mais sussegado com a segurança.
CAnzilao
O marcão me passou o preço, mas desapareceu. Madei e-mail para ele, mas não tive resposta!!!! Vou tentar de novo, se não der, vamos ter que procurar outra solução. Do jeito que tá a minha band não dá. Tô só com multlock e acho muito pouco!!!!
Qualquer coisa posto aqui!
Pessoal,
O marco respondeu e ofereceu a trava com 10% no caso de compra em grupo, o que daria R$ 280,00. Fiz uma contraproposta de R$ 270,00. Vamos ver.... Perguntei também sobre a forma de pagamento e prazo de entrega. Assim que ele reponder posto aqui cópia do e-mail.
Os interessados, favor se pronunciarem novamente.
João Eduardo
02/09/2012, 10:34
Pessoal,
O marco respondeu e ofereceu a trava com 10% no caso de compra em grupo, o que daria R$ 280,00. Fiz uma contraproposta de R$ 270,00. Vamos ver.... Perguntei também sobre a forma de pagamento e prazo de entrega. Assim que ele reponder posto aqui cópia do e-mail.
Os interessados, favor se pronunciarem novamente.
DeMelo,
Confirmo o meu interesse.
Abs.
Um item que é indispensável hoje em dia é um alarme com as travas eletricas tb. Aumenta muito o conforto , fora a rapidez para poder abrir as portas ao chegar e para trancar ao sair. O meu tem sensor ultrassom q dispara caso alguem mexa no veiculo de uma forma mais agressiva, tipo um tapa ou algo do tipo e o sensor de presença que corta a injetora quando o carro está longe do controle. Se alguem mexe no meu carro na rua o alarme dispara mesmo.. e alto.
canzilao
02/09/2012, 19:25
To dentro da relação de compra.
ALVARO ANGELO
02/09/2012, 19:34
Pelo que eu entendi, você soldou argolas contrapostas nas hastes dos pedais de freio e embreagem onde eh colocado um cadeado seguro.
Naturalmente fica muito mais barato. Praticamente o preço do cadeado. Não é isso?
É um sistema valido, pois dificulta a condução e portanto dificulta o roubo. Mas vale lembrar que o Bandeirante sai até em 3a marcha, e em 3a marcha se vai longe.
Na minha opinião não e muito prático, mas e uma ideia simples e eu gosto de coisas simples.
A trava que eu tenho no meu jipe e muito prática.
O sistema é bem engenhoso, certamente a manufatura não é barata.
É isso mesmo.
ré para terceira marcha sem usar a embreagem
. Deixo a toyota sempre na ré. No meu carro acho muito difícil passar da
Então gente, essa aí é a reposta final do marcão. Preço final de R$ 280,00, se houver 6 interessados.
Propus que ele me informasse o nº da conta que enviarei por MP para cada um dos interessados. Após o efetivo depósito, o interessado deverá enviar e-mail com a cópia do comprovante de depósito e o endereço para que ele possa enviar a trava. O que acham?
Att.
Murilo
obs: caso alguém queira falar diretamente com ele, o e-mail é:
--- "Em seg, 3/9/12, Marco Negrão <negrao@gmail.com>
De: Marco Negrão <negrao@gmail.com>
Assunto: Re: Trava
Data: Segunda-feira, 3 de Setembro de 2012, 19:56
Posso chegar até R$280,00 se vc fechar a venda de 6 unidades.
O prazo de entrega depende do estoque no momento do pedido mas é no máximo 10 dias.
A forma de pgto é depósito bancário (HSBC).
Obrigado
Marco Antonio
Pessoal,
Conversei com o Marco hj e ele disse que o preço de R$ 280,00 será para depósito até 11.09.12.
Então, caso alguém ainda queira a trava com esse preço....
Beleza, vou providenciar o depósito. Seria bom definir os centavos para facilitar a identificação.
Dimasi,
Recebeu minha MP?
Eu e João já fizemos o depósito com centavos a mais.
Coloquei 01 a mais no meu, o João eu não sei...
João aparece aí para esclarecer!!!
Envie depois cópia do comprovante e o seu endereço.
OK ! Vou colocar 07 centavos.
João Eduardo
05/09/2012, 21:51
...
João aparece aí para esclarecer!!!
Envie depois cópia do comprovante e o seu endereço.
Então pessoal, fiz o depósito no Autoatendimento do HSBC. Como não dá para colocar moeda no envelope e eu não tinha trocado na hora, acabei por fazer um depósito no valor de R$ 285,00.
Depois passei um e-mail para o Mauro informando meu endereço.
Abs
João Eduardo
19/09/2012, 09:08
Opa!
Trava a caminho.
Guiga Tostes
19/09/2012, 10:24
Opa!
Trava a caminho.
Opa a minha tb está a caminho e pelo site dos Correios(saiu para entrega) chega hoje!
Obrigado aos amigos pela parceria e iniciativa!
Alguem de vcs usa LOCALIZADOR RASTREADOR VEICULAR? Qual seria um bom equipamento para instalar nas viaturas? é possivel acompanhar a tragetoria do veiculo pela internet? ou somente relatorios contendo latitude e longitude?
Obrigado.
371194
faggella
19/09/2012, 16:31
Liguei na Travas Veronezzi e falei com o Quitério, ele também tem Bandeirante. Ele disse que a forma que é instalado não entra ar, o valor R$ 400,00 em 3x. com a instalação.
Só uma curiosidade sobre cadeado e corrente, na semana passado comprei um cadeado No.60 e uma corrente dessas grossas. A atendente era uma senhora esposa do dono. Quando eu vi que era ela quem iria cortar a corrente ofereci-me, ele disse que não queria ajuda porque o alicate corta vergalhão cortava tranquilamente tanto a corrente como o cadeado! Ainda questionei se o cadeado também! ela respondeu: "Sim senhor"! Pensei, vou levá-lo só pela dificuldade que estou adicionando.
ola amigo poderia me passar o contato da trava
AlexandreStudart
19/09/2012, 22:04
ola amigo poderia me passar o contato da trava
Faggella, segue o site: http://www.travasveronezzi.com.br/ (http://www.travasveronezzi.com.br/)
Carlo Pecca
20/09/2012, 20:36
Pessoal,
Conversei com o Marco hj e ele disse que o preço de R$ 280,00 será para depósito até 11.09.12.
Então, caso alguém ainda queira a trava com esse preço....
DeMelo
só agora que pude acessar esse guadro. è possível vc passar o telefone do Marcão? Caso negati O EMAIL com os dados bancários dele?
Mande pra pecca@oi.com.br
Abcs
hercilio.neto
24/10/2012, 23:14
Pessoal,
E aí, instalaram as travas?
davidpedrosa
25/10/2012, 02:37
Vi esta trava no mercado livre por 100 estalecas, perguntei se serve na band, o que vcs acham?
Trava Anti Furto Segurança Pedal Cambio Mult Lock Carneiro - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440967325-trava-anti-furto-seguranca-pedal-cambio-mult-lock-carneiro-_JM#questionText)
Gostei desse, mas acho mais fa$$$il mandar fazer no serralheiro !
E pra quem tem pneus furtados, seja o estepe ou o próprio pneu do carro...
Pneus Fácil – Mcgard Anti-Furto para Rodas e Estepe Parafusos e Porcas (http://pneusfacil.com.br/mcgard_antifurto.php)
Abraços
Pessoal,
Hercilio
A trava já está em mãos, mas ainda não tive tempo de instalar. O Guiga já instalou e gostou bastante. Contudo, evitarei postar cometários aqui por motivos de segurança.
Att.
Murilo
hercilio.neto
26/10/2012, 22:11
Hercilio
A trava já está em mãos, mas ainda não tive tempo de instalar. O Guiga já instalou e gostou bastante. Contudo, evitarei postar cometários aqui por motivos de segurança.
Att.
Murilo
Creio que ficarão a mesma impressão minha. A trava é muito prática e segura.
Estou pensando em vincular a luz de freio à chave de contato. Assim, com o jipe desligado, a trava pode funcionar como freio de estacionamento. Hoje se eu deixar o freio travado, a luz de freio fica acesa.
Será que é viável?
Parece que alguém aqui do fórum já pensou nisso, só que com um interruptor para desligar a luz... Não curti porque existe a chance de esquecer o interruptor desligado.
João Eduardo
05/11/2012, 07:00
Pessoal,
Olá pessoal!
Trava instalada e ficou muito bom. Recomendo.
Abç
Gugu-Mairipa
24/03/2013, 22:27
Boa noite, no dia 22/03 quase perdi minha Bande, graças ao corta combustível ela está comigo. gostei dessa trava que vocês compraram... Alguém pode me passar o contato do fabricante?
Boa noite, no dia 22/03 quase perdi minha Bande, graças ao corta combustível ela está comigo. gostei dessa trava que vocês compraram... Alguém pode me passar o contato do fabricante?
Gugu,
É esse aí o contato: Marco Negrão <negrao@gmail.com>
abçs
fabiano soriano
27/03/2013, 21:53
Creio que ficarão a mesma impressão minha. A trava é muito prática e segura.
Estou pensando em vincular a luz de freio à chave de contato. Assim, com o jipe desligado, a trava pode funcionar como freio de estacionamento. Hoje se eu deixar o freio travado, a luz de freio fica acesa.
Será que é viável?
Parece que alguém aqui do fórum já pensou nisso, só que com um interruptor para desligar a luz... Não curti porque existe a chance de esquecer o interruptor desligado.
Fala Hercílio,
não dá certo....tenho a trava do LM e o problema é que o fluído de freio vai perdendo pressão e o freio vai soltando.
Abrass
Fabiano
Duque Duro
24/04/2013, 01:10
Bom dia, pessoal
Sou novo aqui no forum e nem tenho Band ainda, mas gostaria de de dar minha contribuição quanto a evitar a ignição no furto das Bands.
Creio que o uso de duas solenóides em série acionadas cada uma por uma chave de pulso, spdt ou dpdt em ponto diferentes do carro, escondidas sob forros ou dentro de outras peças pode ser interessante. Seguem as fotos deste tipo de peça:
40745340745440745540745640745740745840745940746040 74614074624074634074644074654074664074674074684074 69407470407461
O que acham?
A idéia é boa. Proteção em camadas para dificultar a vida dos bandidos.
Bom dia, pessoal
Sou novo aqui no forum e nem tenho Band ainda, mas gostaria de de dar minha contribuição quanto a evitar a ignição no furto das Bands.
Creio que o uso de duas solenóides em série acionadas cada uma por uma chave de pulso, spdt ou dpdt em ponto diferentes do carro, escondidas sob forros ou dentro de outras peças pode ser interessante. Seguem as fotos deste tipo de peça:
40745340745440745540745640745740745840745940746040 74614074624074634074644074654074664074674074684074 69407470407461
O que acham?
Prefiro não ter solenóide na minha band, especialmente porque ele tem estrangulador, e a adaptação de solenóide não fica boa!!!! há muito problema de pane de combustível, conforme já pesquisei entre o pessoal que instala alarmes como corta diesel. Vou colocar o corta diesel da veronezi (que é mecânica - sem solenóide), mas eles trabalham só em SP, o que dificulta a instalação. Se um dia estiver por lá com minha band, certamente, instalarei uma.
abçs
Sergioporto
24/04/2013, 11:43
DeMelo ,interessante esta tua colocaçao que nao funciona direito com válvula solenóide .Tenho esta adaptaçao há mais de quatro anos e nunca me incomodou!Válvula tem que ser de marca boa ,com boa passagem interna para nao restringir passagem de óleo.
Minha válvula está conectada em sistema de anti furto de moto ou seja ,com sensor de presença .Chaveiro afastou corta combustível na hora desde que válvula seja instalada em posiçao certa senao vai rodar muito com óleo dos filtros.
Lógico que válvula mecanica tem bem menos chance de incomodar mas se entrar ar no sistema ,sangria vai ser identica .Uma das coisas que fiz foi instalar um led piloto para eu ver se válvula está ligada ou nao.
Meus cents.
Abs
DeMelo ,interessante esta tua colocaçao que nao funciona direito com válvula solenóide .Tenho esta adaptaçao há mais de quatro anos e nunca me incomodou!Válvula tem que ser de marca boa ,com boa passagem interna para nao restringir passagem de óleo.
Minha válvula está conectada em sistema de anti furto de moto ou seja ,com sensor de presença .Chaveiro afastou corta combustível na hora desde que válvula seja instalada em posiçao certa senao vai rodar muito com óleo dos filtros.
Lógico que válvula mecanica tem bem menos chance de incomodar mas se entrar ar no sistema ,sangria vai ser identica .Uma das coisas que fiz foi instalar um led piloto para eu ver se válvula está ligada ou nao.
Meus cents.
Abs
Sergio,
Toda experiência relatada aqui é válida. A questão da válvula pode ser instalação bem feita ou não. Aqui em goiânia, uma loja de porte que trabalha com alarmes se recusou veemente a instalar a válvula na minha band. Disse que adaptou uma em uma D20 a diesel com estrangulador e só deu problemas. Pode ter sido a qualidade da adaptação, mas, na dúvida e no meu caso, prefiro colocar uma mecânica.
Abçs
Sergioporto
24/04/2013, 12:29
DeMelo ,instalaçao da válvula nao tem nada á ver com estrangulador ,isto no motor MB ,a válvula é colocada na linha de combustível ,depois dos filtros,entao nunca irá parar de funcionar por sujeira!Pode ser usada tambem uma válvula na linha de óleo lubrificante pois tudo mundo sabe que para toy funcionar nao precisa de energia de bateria ,entao ao funcionar motor,pressao de óleo subirá e acionará válvula bloqueando combustível mas detalhes de instalaçao nao podem ser passados aqui ,sómente por outros meios. tem N modos de atrapalhar os irmaos do alheio.
Este pessoal que instala alarmes nao gosta de fazer algo que saia fora dos manuais ,é tipo burro com viseira,só enxerga para frente !!!O gostoso é voce bolar uma adaptaçao e ver que funciona às mil maravilhas ,desde que adaptaçao seja para melhorar e nao que vá incomodar.
DeMelo ,instalaçao da válvula nao tem nada á ver com estrangulador ,isto no motor MB ,a válvula é colocada na linha de combustível ,depois dos filtros,entao nunca irá parar de funcionar por sujeira!Pode ser usada tambem uma válvula na linha de óleo lubrificante pois tudo mundo sabe que para toy funcionar nao precisa de energia de bateria ,entao ao funcionar motor,pressao de óleo subirá e acionará válvula bloqueando combustível mas detalhes de instalaçao nao podem ser passados aqui ,sómente por outros meios. tem N modos de atrapalhar os irmaos do alheio.
Este pessoal que instala alarmes nao gosta de fazer algo que saia fora dos manuais ,é tipo burro com viseira,só enxerga para frente !!!O gostoso é voce bolar uma adaptaçao e ver que funciona às mil maravilhas ,desde que adaptaçao seja para melhorar e nao que vá incomodar.
Então Sergio,
Estou a procura de algo que dê mais segurança a minha band. Como já tenho duas travas (LM e multlock) estou querendo algo simples para cortar o combustível. Caso vc tenha alguma sugestão e, se for possível, me passe por MP.
Agradeço desde já.
Abçs
MarcioNatal
24/04/2013, 19:47
Então Sergio,
Estou a procura de algo que dê mais segurança a minha band. Como já tenho duas travas (LM e multlock) estou querendo algo simples para cortar o combustível. Caso vc tenha alguma sugestão e, se for possível, me passe por MP.
Agradeço desde já.
Abçs
Sergio e DeMelo.
Também estou com o mesmo dilema. Sergio, se tiver como me explicar, via MP, o princípio de funcionamento e a colocação da válvula na saída da lubrificação, fico-lhe agradecido. Qualquer outra sugestão também será muito bem vinda.
Obrigado e um abraço.
Márcio Humberto
João Eduardo
24/04/2013, 21:22
Ô Gaúcho,
Sábado tem caldo e pimentão recheado aqui em casa, mas só depois que instalar este dispositivo na Bandida...rsrsrsrsr!
Abç
Ô Gaúcho,
Sábado tem caldo e pimentão recheado aqui em casa, mas só depois que instalar este dispositivo na Bandida...rsrsrsrsr!
Abç
Eita, agora vai ter que revelar o segredo!!! heheheh!!
Sergioporto
25/04/2013, 08:45
Ô Gaúcho,
Abç
Primeiro eu tomo o caldo e como o pimentao recheado que a sogra dele faz,uma delicia,na outra vez que fui lá levei marmitex de pimentao recheado para casa heheheheh!Depois vou pensar se lembro do esquema ainda !!!
Joao,nao tem tranqueira,voce sabe disso !!A hora que quiser instalar é só avisar,abraço cara !!
Gugu-Mairipa
26/04/2013, 00:17
Hoje instalei o volante anti furto nas minhas Bandes.... Acho que deve ser bem eficiente, pois fui no mercado e durante uns 15 minutos não consegui encaixa-lo :parede: rsrsrsrsrsrsrsrs
Hoje instalei o volante anti furto nas minhas Bandes.... Acho que deve ser bem eficiente, pois fui no mercado e durante uns 15 minutos não consegui encaixa-lo :parede: rsrsrsrsrsrsrsrs
Qual marca de volante vc instalou? Se der, relata aqui depois se apareceu alguma folga na direção após a instalação desse volante.
Abçs
Gugu-Mairipa
26/04/2013, 20:37
Qual marca de volante vc instalou? Se der, relata aqui depois se apareceu alguma folga na direção após a instalação desse volante.
Abçs
Boa Noite DeMelo, comprei na Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br/) rodei 80 km ontem, e 200 km hoje e não notei folga nenhuma, apenas algumas dificuldades para encaixar o volante, mas é falta de costume
Tem que memorizar mais ou menos a posição do volante quando destravou, senão é phoda. Procuro sempre estacionar com ele reto que facilita. Uso há três anos e a folga é aceitável.
Tem que memorizar mais ou menos a posição do volante quando destravou, senão é phoda. Procuro sempre estacionar com ele reto que facilita. Uso há três anos e a folga é aceitável.
Bom saber!!! é mais uma opção de segurança para bands!!
Dimasi, o seu é cougar?
Se alguém mais que use esse volante queira relatar sobre a conhecida folga que ele tem, seria legal para levantarmos se essa folga é uma exceção ou regra.
Abçs
Sim. modelo idêntico ao original.
Gugu-Mairipa
28/04/2013, 21:46
Bom saber!!! é mais uma opção de segurança para bands!!
Dimasi, o seu é cougar?
Se alguém mais que use esse volante queira relatar sobre a conhecida folga que ele tem, seria legal para levantarmos se essa folga é uma exceção ou regra.
Abçs
Demelo, instalei o meu volante que tbm é cougar na Quinta feira, e não apresentou nenhuma folga nova não....
Demelo, tenho instalado um cougar igual ao modelo original a uns 3 meses, e não apresenta nenhuma folga, no começo confeso que apanhei um pouco ate pegar o jeito, mas agora e bem rapido p/ travar e destravar o volante, e muito boa.
Amadeus_band
29/04/2013, 12:06
Uso volante Cougar a 6 anos e a folga aumentou perceptivelmente, mas nada que atrapalhe a condução pois a folga é perpendicular a coluna, e não no sentido de giro. A vantagem é que fica mais fácil de encaixar , rsrsrsrs
Legal ter os relatos de todos aqui, pois já li muito no forum a respeito e o consenso era que esse volante, com o tempo de uso, apresentava uma folga considerável. Juntando essa com a tradicional da band .......
Agora já estou revendo meu posicionamento.
abçs
Renanfil
19/06/2013, 14:27
Quando sou obrigado a parar a lugar estranho, eu ativo o alarme eu deixo a alavanca do 4x4 no neutro kkkkkkkkkkk
aguinel martins
19/06/2013, 20:59
Amigos alguém pode me indicar aonde comprar esse volante e quanto custa em media
Carlo Pecca
19/06/2013, 21:43
Aguinel
entra no site Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br) , lá vc irá encontrar tudo que precisa. No meu caso o custo foi de 500pilas.
Comprei o meu aqui TOYOTA (http://www.paulista4x4.com.br/categoria/TOYOTA-BANDEIRANTES/?sort=featured&page=2)
Comprei o meu aqui TOYOTA (http://www.paulista4x4.com.br/categoria/TOYOTA-BANDEIRANTES/?sort=featured&page=2)
Alguém poderia me informar como é a instalação desse volante, caso eu compre pela internet?
abçs
Carlo Pecca
20/06/2013, 17:48
DeMelo
Vc terá que disponibilizar uma ferramente chamada "saca volante" e chave harley de 5,5 mm longa, nas oficinas de som ou de alinhamento vc irá encontrar essas ferramentas. Também pode comprar pela internet o saca volante, o Hercilio comprou uma.
Basicamente vc retira o volante antigo e coloca o novo anti furto, sem a capa e travada. É importante deixar as rodas alinhadas, isto é paralelas ao eixo longitudinal da Band antes de começar a faina. Mais detalhes por email, OK?
hercilio.neto
20/06/2013, 18:36
DeMelo
Vc terá que disponibilizar uma ferramente chamada "saca volante" e chave harley de 5,5 mm longa, nas oficinas de som ou de alinhamento vc irá encontrar essas ferramentas. Também pode comprar pela internet o saca volante, o Hercilio comprou uma.
Basicamente vc retira o volante antigo e coloca o novo anti furto, sem a capa e travada. É importante deixar as rodas alinhadas, isto é paralelas ao eixo longitudinal da Band antes de começar a faina. Mais detalhes por email, OK?
Pecca,
Eu não tenho a ferramenta. Nas vezes que eu precisei, pedi emprestada ao meu saudoso amigo Chico Toyota.
Essa ferramenta é difícil de encontrar (tem universal mas não serve). Mas por outro lado é fácil de construir uma.
Já tem um tempo que estou querendo fazer, mas fui deixando...
DeMelo,
Nem pensar em tentar tirar o volante na martelada, heim!! Tem que usar a "Saca"
Pecca,
Eu não tenho a ferramenta. Nas vezes que eu precisei, pedi emprestada ao meu saudoso amigo Chico Toyota.
Essa ferramenta é difícil de encontrar (tem universal mas não serve). Mas por outro lado é fácil de construir uma.
Já tem um tempo que estou querendo fazer, mas fui deixando...
DeMelo,
Nem pensar em tentar tirar o volante na martelada, heim!! Tem que usar a "Saca"
Hercilio,
Não sou muito bom com as ferramentas. Então, prefiro que alguém mais habilidoso faça para evitar besteiras. Penso em instalar um volante desses, mas o problema é justamente quem instala.
Valeu pela dica.
Pecca,
Valeu demais pela aula!!!
Sérgio Bambirra
21/06/2013, 08:21
Bom dia a todos,
Sugiro procurar a ferramenta como "saca polia". Não é difícil de encontrar, mas é bom saber o tamanho que precisa. Ao fazer pela 1ª vez parece bicho de 7 cabeças, mas é operação simples.
Sds.
Francisco Bicalho
21/06/2013, 10:28
Hercilio,
Não sou muito bom com as ferramentas. Então, prefiro que alguém mais habilidoso faça para evitar besteiras. Penso em instalar um volante desses, mas o problema é justamente quem instala.
Valeu pela dica.
Pecca,
Galera, é uma ferramenta fácil de fazer. Não tem mistério nenhum, basta uma barra com 3 furos rosqueados onde 3 parafusos, 2 médios e 1 grande central são instalados, os 2 menores entram na rosca do volante, e o maior puxa como um saca. Se alguém estiver interessado mando fotos do meu com medidas. Eu fiz em casa, mas qualquer torneiro faz.
abraços;
Chico
Fabiano Louces
21/06/2013, 10:46
Chico eu tenho interesse nas medidas e fotos:
fabiano.cesario.K@gmail.com
Abraços.
Galera, é uma ferramenta fácil de fazer. Não tem mistério nenhum, basta uma barra com 3 furos rosqueados onde 3 parafusos, 2 médios e 1 grande central são instalados, os 2 menores entram na rosca do volante, e o maior puxa como um saca. Se alguém estiver interessado mando fotos do meu com medidas. Eu fiz em casa, mas qualquer torneiro faz.
abraços;
Chico
Chico, tambem tenho interesse !
binhonack@gmail.com
Abs
Francisco Bicalho
21/06/2013, 15:27
Amigos
Abri um tópico novo para o assunto.
samuelpiva1
19/08/2013, 10:55
Na minha band tem dois segredos um corta toda a parte elétrica dela, e o outro corta o combustivel... o que corta a parte elétrica dela é bem legal ele fica embaixo do banco e é uma especie de um parafuso que fecha o circuito da band... então quando eu paro em algum lugar e so rosquear o parafuso e colocar no bolso que ninguem liga hahahaha. E o outro é um interruptor que fica bem escondido... que quando comprei ela o cara nem sabia onde estava...
Samuel
Só lembrando que o fórum é aberto, então nuca revele detalhes do segredo.
Abs
Fabiano
AlexandreStudart
19/08/2013, 23:16
Hercilio,
Valeu pela dica.
Pecca,
DeMelo, vai lá no calango que ele tem a chave. Alexandre
Pessoal,
Na minha viatura, coloquei um alarme Positron de afastamento e um rastreador que funciona com chip de celular, comprado no Ebay por U$60. Esse rastreador é completo, podemos enviar comandos por SMS, bloquear o veiculo, envia a localizacao do veiculo por coordenadas, traça a rota utilizada pelo veiculo, etc...Acredito que é o mesmo aparelho utilizado por algumas rastreadoras, só que vc :karate:administra!!
Abs!
Boa idéia Jorge!
Você lembra qual marca / modelo ou revendedor que voce comprou o seu?
Obrigado!
Marcelo
Rei da Terra
03/10/2013, 16:14
Pessoal vi em uma TR4 de um amigo meu e gostei da ideia, ele colocou depois em uma L-200 dele também, e disse q fica muito bom!!! É a famosa chave-geral só q ela só está "ligada" a partida do carro, q c realmente corta-se toda a energia do veiculo eu ficaria sem bateria e logo sem o alarme... Então essa chave desativaria apenas a partida do carro, e toda vez q vc for dar partida tem q "ligar" primeiro a chave geral. Olhem a que ele utilizou em seu veiculo Chave Geral Automotiva Automoveis Carro Marca Spa Acrrt02 - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512095748-chave-geral-automotiva-automoveis-carro-marca-spa-acrrt02-_JM).... Ele instalou nos 2 casos dentro do porta luvas... E essa chave vermelha ele desliga e leva ela toda vez q ele for sair ou distanciar do carro. Então em caso de tentativa de roubo ele dá a chave do veiculo e continua com essa outra no bolso. O carro terá todas as funções ela só não da partida.
Achei bem interessante e o gasto foi minimo. Gostaria apenas de uma chave copia p/ guardar em casos de emergência. Não sei c é possível.
Estou pensando seriamente em colocar na minha Ranger.
Abraços!!!
KAKAKAKA!!! :parede::parede: Minha solução provisória... pretendo fazer uma barra chata tipo algema que ficara presa na coluna da gaiola ao volante...
BÃO MEMO É O TREM SIMPRES, QUE SÓ DI OIÁ O LADRÃO NUM MECHE... coisa de minero...
penso que é possivel adaptar uma trava destas p/ isso, eliminado a corrente... são baratinhas e vale a pena tentar.:idea:
Carlo Pecca
04/10/2013, 04:09
penso que é possivel adaptar uma trava destas p/ isso, eliminado a corrente... são baratinhas e vale a pena tentar.:idea:
Edwint
Essas travas são as de motos?
Como pretende utilizar: no pedal, no cambio ou em outro lugar?
aguinel martins
04/10/2013, 07:43
Pessoal vi em uma TR4 de um amigo meu e gostei da ideia, ele colocou depois em uma L-200 dele também, e disse q fica muito bom!!! É a famosa chave-geral só q ela só está "ligada" a partida do carro, q c realmente corta-se toda a energia do veiculo eu ficaria sem bateria e logo sem o alarme... Então essa chave desativaria apenas a partida do carro, e toda vez q vc for dar partida tem q "ligar" primeiro a chave geral. Olhem a que ele utilizou em seu veiculo Chave Geral Automotiva Automoveis Carro Marca Spa Acrrt02 - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512095748-chave-geral-automotiva-automoveis-carro-marca-spa-acrrt02-_JM).... Ele instalou nos 2 casos dentro do porta luvas... E essa chave vermelha ele desliga e leva ela toda vez q ele for sair ou distanciar do carro. Então em caso de tentativa de roubo ele dá a chave do veiculo e continua com essa outra no bolso. O carro terá todas as funções ela só não da partida.
Achei bem interessante e o gasto foi minimo. Gostaria apenas de uma chave copia p/ guardar em casos de emergência. Não sei c é possível.
Estou pensando seriamente em colocar na minha Ranger.
Abraços!!!
Patrão vc pode ligar a chave geral e puxar um fio negativo direto da bateria para o alarme
Edwint
Essas travas são as de motos?
Como pretende utilizar: no pedal, no cambio ou em outro lugar?
São de moto, más o diametro do furo maior do punho da moto serviria no volante. Minha intenção seria prender o volante no tubo da gaiola ou em qualquer outro local p/ imobilizar a direção...
Carlo Pecca
04/10/2013, 19:23
Edwint
Depois que vc instalar as peças manda uma foto por email, para ver como ficou,ok?
Bom dia, pessoal!! Sou novo aqui no forum e um entusiasta da Toyota Bandeirantes desde que me conheco por gente. Depois de longos anos de desejo e amor platonico, consegui ser correspondido e achar a minha em Curitiba, ano 2001; fecharei negocio no inicio do ano, dia 07 de janeiro. Apesar de nao ter conseguido mais dormir, tamanho o entusiasmo em ter minha primeira Band, confesso que fiquei um pouco preocupado ao ler os posts dos colegas sobre a facilidade com que sao furtadas (espero nao perder o sono por isso tambem...). Pelo que andei lendo nos posts, torna-se obrigacao a instalacao dessa trava Veronezzi e a colocacao dessa trava que aparece nas fotos, postadas pelo colega Hercilio Neto. Pelo que andei vendo, a trava Veronezzi so eh instalada em Sao Paulo (correto?). E essa trava das fotos, alguem indica onde sao colocadas (nome do fornecedor, contato telefonico ou email)? Se as perguntas forem meio obvias, peco desculpa aos colegas, pois, como disse, sou totalmente novato no assunto, categoria "fraldinha", "juninho"... Muito mais um entusiasta que um conhecedor do tema (de mecanica, sei trocar o pneu...rs). Mas como pretendo iniciar no mundo Band, minha intencao eh nao ter o objeto do aprendizado furtado antes (e nunca) de terminar as licoes. Outra: existe alguma trava para o capo? Vi uma foto postada aqui em que existe uma trava com chave, embora um colega tenha dito que com uma philips e 5 minutos, a retirada fica muito facil. Outro colega falou de corrente de porta, estilo pega-ladrao. Alguem tem fotos? Agradeco a todos pela ajuda e pela paciencia com o novato! Abracos!!
Essa trava das fotos, se não me engano é fabricada pelo toyoteiro LM, ele copia aqui no fórum ou na lista nacional de toyoteiros do google. A instalação é fácil, vc mesmo faz. A trava veronezzi tb é fácil de instalar. A tranca pega ladrão usava na minha band anterior ( vou instalar na atual tb ), é bem prática. Vc prende a parte da fechadura na parte superior da frente e a corrente no capô, usando porcas auto travantes. nessa foto dá para ver a tranca na frente e a corrente no capô.
E parabéns pela aquisição. 2001 é band última safra.
Abs
444828
Grande Fáfá pesquisei e essa tranca só tem na Loja Homero aqui no Centro Senhor dos Passos esquina de Av. Passos 55,00 vou ver se consigo pegar amanhã abraços.
Essa trava das fotos, se não me engano é fabricada pelo toyoteiro LM, ele copia aqui no fórum ou na lista nacional de toyoteiros do google. A instalação é fácil, vc mesmo faz. A trava veronezzi tb é fácil de instalar. A tranca pega ladrão usava na minha band anterior ( vou instalar na atual tb ), é bem prática. Vc prende a parte da fechadura na parte superior da frente e a corrente no capô, usando porcas auto travantes. nessa foto dá para ver a tranca na frente e a corrente no capô.
E parabéns pela aquisição. 2001 é band última safra.
Abs
444828
CAPT GOTTLIEB
31/12/2013, 15:48
Um pedreiro aqui em Amparo tinha este tipo de trave, acionada com o salto do sapato e ele confiava muito. Estava instalada na sua Pickup Bandeirante, muito usada no seu trabalho. Ele fazia seguro anual, regularmente. Um belo dia as seguradoras não aceitaram mais fazer o seguro. Ele ficou só com a proteção do corta-diesel... e uma semana depois levaram a pickup. E nunca mais teve notícias!
Acho que é necessário ter várias "dificuldades", para inibir o ladrão oportunista. Por exemplo: 1- corrente grossa no volante e cadeado porreta. 2- eletroválvula corta diesel. 3- chave geral na bateria. 4- alguma engenhoca que impeça o acesso ao cofre do motor (é o ítem mais importante, pois sem ele os ítens 2 e 3 são inúteis). 5- algum tipo de trava na alavanca de câmbio, etc.
Mas se o furto for encomendado só um sniper de tocaia poderá impedi-lo!
Carlo Pecca
04/01/2014, 12:00
Oia, uma sucuri na band ajuda mjito, so,!
caras que coisa complicada, tenho procurado proteçõe pra minha pajero mas ta complicado...
enfim, uma coisa q funcionou bem comigo uma vez, eu estava fazendo um trabalho publicitario e comprei umas velas e artigos de candomblé e umbanda e o cara só abriu o carro, não levou nada, aparelho de dvd nem nada...rs
enfim... vou continuar pesquisando rs
LEONELO FORTINI
20/01/2014, 22:43
Boa noite a todos,
A minha Band tem uma chave liga/desliga que foi instalada em um local no interior. Ao desligar, o motor não funciona. SIMPLES, más é uma segurança. A outra segurança, é que comprei um volante anti furto. Ao acioná-lo o volante gira em falso. Ajuda bem. E a outra segurança, é ficar perto do seu carro de olho. rsrsrs......................
CAPT GOTTLIEB
04/02/2015, 17:46
O fator decisivo para o furto de veículo chama-se TEMPO. Se o ladrão percebe que você estacionou na rua e entrou no trabalho, onde ficará por horas, ou no cinema, ele tem muito tempo para agir e o veículo será levado, mesmo que tenha travas, chaves secretas, truques, etc. O Jipão Toyota, principalmente bem conservado é uma valiosa relíquia e desperta muita cobiça. Só deve ficar estacionado na rua por curto período (meia-hora, no máximo) e deve ter algum sistema de travar a direção e a alavanca de câmbio, além de chave geral e eletro-válvula corta-diesel (dificuldades). Mas nada disso vai adiantar se o capô não estiver trancado e isso se consegue com um cadeado grande e de boa qualidade. Se o Jipão for ficar mais tempo estacionado só pode ser num estacionamento confiável. Pátio de supermercado e shopping center nem pensar! Um gatuno habilidoso é capaz de instalar um towbar na band (precário, é claro) em menos de meia-hora. Colocará a alavanca da reduzida no neutro e rebocará o Jipão. Um rastreador é útil, mas existe agora uma engenhoca eletrônica que atrapalha o sinal e pode ser facilmente comprada e usada. Uma tosca gaiola de Faraday pode ser feita facilmente com tela de galinheiro e aí adeus sinal do rastreador. O principal é criar muitas dificuldades e sempre lembrar do fator TEMPO. Acima de meia-hora não deixe na rua e sim num estacionamento confiável. O meu cadeado que trava o capô me foi dado por um colega que o comprou na Europa (França ou Espanha) e não abre fácil com mixa. Quebra-lo, serra-lo ou corta-lo será difícil, pois ele é bem parrudo. Arrancar do cofre não dá, pois os parafusos foram soldados eletricamente. E se o cofre não abre como bulir no corta-diesel ou furtar a bateria? Mas com bastante TEMPO tudo é possível!
491932 491933
Um Jipão roubado pode ser desmontado rapidamente em 24-48 horas. Motor diesel será vendido num piscar de olhos e poderá ser instalado numa máquina, num barco e até num outro jipe. Câmbio, diferenciais, molas, eixos, rodas, pneus idem. O restante será vendido menos rápido. Achar estes componentes é impossível. O fundamental é não comprar peça usada que não se tenha certeza da procedência. Quando eu fui a São Paulo comprar uma BE encontrei num ferro-velho um Jipe Toyota já bem eviscerado, mas produto de leilão oficial (eu pedi educadamente e o sucateiro fez questão de me mostrar a papelada da sucata que ele havia arrematado). A BE ainda estava nele e precisei esperar tirar. Comprei por preço bem razoável e com a certeza de não ser peça furtada. Mas só compro peça usada pela internet ou de terceiros se conhecer o vendedor e tiver certeza que é pessoa comprovadamente honesta. O que alimenta o furto é a compra e venda de peças. É claro que quem compra não é receptador e sim terceiro de boa fé, pois não imagina que aquela peça que ele tanto queria ou precisava é produto de furto... e algum jipeiro ficou sem seu querido Jipão! Não podemos fornecer munição para a metralhadora que poderá atirar em nós! Recomendo muita cautela quando for adquirir peças usadas.
Sergio c
04/02/2015, 18:56
Capitão, boa essa ideia do cadeado no capô, pois mesmo que os parafusos não fossem soldados eletricamente, se colocar polca com rosca travante, ele não teria como por outra chave por dentro para segurar a polca.
Realmente, os jipes bands são os mais visados e acho que nos dias de hoje, não se deve deixar bands estacionados em vias públicas sem que o dono esteja de olho. É melhor pagar um taxi do que arriscar perder a band, pois se for levada, é bem difícil de ser recuperada.
Quando recuperei minha Toyota de roubo decidi investir em segurança. Pensei freio a ar, o alarme ;corta diesel; chave geral no positivo do arranque. Pensei que sem ar no sistema ele tem que abrir o jipe cortar o alarme, achar a geral do arranque, quando ver que o jipe esta travado no freio a ar vai perceber que o diesel tbm foi cortado, e a paranóia ainda me obriga a deixar o pneu encostado no meio fio/mei fi aqui em minas. Com essa trava de capo ai que vi vai ajudar mais. Enfim com tempo, ferramentas ele leva... Mas esse mole a gente não pode dar. Quando ladrões vêem luzinha do alarme ja desistem pq como disseram maioria é encomenda. Ou seja já conhecem até seus horários. Quando levaram a minha na hora do almoço foi 2 minutos após ter chegado. Ouvi o jipe ligar e nem acreditei. Cortaram o volante q é fácil... Tinha corrente. Estavam me esperando, foi rápido demais. Ja conhecia o jipe. Usei o alarme "sniper" e o meliante arrancou ela ... A caixa que tinha pulava a 1. Ele desesperou e ja pulou e correu p perto dos ajudantes armados dando cobertura. Tudo bem recuperei a Toyota, ganhei um trauma. Mudei de região. Pintei a cor dela e hoje estou melhor das crises de pânico. Mereceu o investimento. Pq se roubam e colocam em uma fazenda ela nunca mais sai de la... Motor vira de barco a gerador... Concordo com o sr. a respeito de peças roubadas.. Ta barato é roubado.
CAPT GOTTLIEB
05/02/2015, 09:36
Desculpem meu esquecimento. BE = barra estabilizadora usada (valor R$ 200,00)
Obrigado.
Kraken_DAGG
14/02/2015, 14:40
Quando sou obrigado a parar a lugar estranho, eu ativo o alarme eu deixo a alavanca do 4x4 no neutro kkkkkkkkkkk
Havia uma pessoa em Friburgo que usinava esta alavanca e, vc podia colocá-la em neutro e removê-la, desenroscado-a....
Era uma solução bem simples e pouco conhecida...
JULIOBAND
14/02/2015, 21:41
Desculpem meu esquecimento. BE = barra estabilizadora usada (valor R$ 200,00)
Obrigado.
Vc tem a barra estabilizadora pra vender?? Meu cel (14)997595989
RodGemini
14/02/2015, 22:00
Mais algumas ideias de faça vc mesmo de proprietários de Bands
(no assoalho tem dois parafusos 10mm presos com porcas pelo lado de dentro, que servem para apoiar a trava para que não escorregue)
RodGemini
14/02/2015, 22:02
este achei mais interessante
Sergio c
15/02/2015, 09:49
este achei mais interessante
Outra idéia seria furar esse pino entre os pedais e por mais um cadeado. Aí o meliante ia ter que cortar os dois cadeados, levaria muito mais tempo.
CAPT GOTTLIEB
16/02/2015, 08:11
Vc tem a barra estabilizadora pra vender?? Meu cel (14)997595989
JulioBand, não sou vendedor. Sou apenas um toyoteiro como você. Mas se você precisa de uma barra estabilizadora (BE) para seu Jipe recomendo ir a um ferro-velho e garimpar, como eu fiz. Se você não encontrar em Bauru seria interessante procurar em São Paulo, pois na metrópole paulista tem de tudo, desde o melhor até o pior. Comprar pela internet (p.ex. Mercado Livre ou loja virtual) é possível, mas é preciso conhecer bem o vendedor para não comprar peça roubada. A mesma coisa vale para sites em geral. Lembro também que na trilha a BE atrapalha. Boa sorte.
RodGemini
16/02/2015, 08:25
Também acho sergio, e mais, pode-se alongar um "garfo" pela direita que abraçaria tmbm o pedal do acelerador...
outra idéia seria furar esse pino entre os pedais e por mais um cadeado. Aí o meliante ia ter que cortar os dois cadeados, levaria muito mais tempo.
ALVARO ANGELO
17/02/2015, 09:27
Mais algumas ideias de faça vc mesmo de proprietários de Bands
(no assoalho tem dois parafusos 10mm presos com porcas pelo lado de dentro, que servem para apoiar a trava para que não escorregue)
Achei mais simples soldar duas orelhas nos pedais e travar com um cadeado (.50).
Alvaro Angelo
Chegando...gostei muito da ideia da alavanca da reduzida no neutro... Simples e, para quem nao conhece a vtr, muito eficiente..
Sergio c
03/03/2015, 08:50
Chegando...gostei muito da ideia da alavanca da reduzida no neutro... Simples e, para quem nao conhece a vtr, muito eficiente..
Abel, posso estar enganado, mas os meliantes que vão furtar bands, se bobear, são capazes de entender delas melhor que nós heheheheh
MarcosBertoja
16/04/2015, 21:34
corta corrente mecanico S.A.T.E SISTEMA AUTO TRAVANTE ESTACIONÁRIO...
ALGUEM CONHECE?
http://acessoriosmarcos.com.br/site/
Francisco Bicalho
19/04/2015, 09:23
KAKAKAKA!!! :parede::parede: Minha solução provisória... pretendo fazer uma barra chata tipo algema que ficara presa na coluna da gaiola ao volante...
BÃO MEMO É O TREM SIMPRES, QUE SÓ DI OIÁ O LADRÃO NUM MECHE... coisa de minero...
Se esse mineiro acha que está protegido, vai tomar um susto quando o jipe dele sumir.
Fala pro mineiro que qualquer serrinha de arco serra o volante do Toyota com a maior facilidade, porque dentro da parte acolchoada tem uma barrinha de ferro fácil, fácil de ser serrada, sô.
Renatozt
15/06/2015, 22:35
Toyoteiros
Estou procurando um rastreador para a Band via GPS alguém usa ou tem alguma sugestão?
exemplo spot, siggo ...
Renato
Band Curta 88
Marco Gapski
17/11/2015, 21:40
Amigos eu comprei um volante bobo cougar, mas nao consigo encaixar o cubo na coluna! Não sei se as estrias nao batem, mas ele nao entra na boa....talvez na martelada entre, mas tenho medo de sentar a marreta naquele sentido da coluna de direção.
Alguem tem alguma dica?
Prezados
Estou lendo quase todos os registro do tópico, e gostaria de saber dos participantes:
- Houve algum caso de instalação de anti furto aqui no grupo e não deu certo, ou seja, foi furtado?
- Quantos anti-furtos devem ser colocados? 4 ou 5?
- Seguro está valendo a pena?
- Por ordem de dificuldade, qual seria os melhores?
- Por fim, o corta combustível, é eficiente?
Abraço
Caju
Seguro esquece.
Vc pode usar trava de pedal, corta combustível mecânico e elétrico, alarme, volante bobo, rastreador com e sem mensalidade, trava carneiro. Todos são passiveis de serem burlados, mas a soma de vários dificulta a vida do vagabundo.
altairemiliano
16/02/2018, 12:42
Prezados
Estou lendo quase todos os registro do tópico, e gostaria de saber dos participantes:
- Houve algum caso de instalação de anti furto aqui no grupo e não deu certo, ou seja, foi furtado?
- Quantos anti-furtos devem ser colocados? 4 ou 5?
- Seguro está valendo a pena?
- Por ordem de dificuldade, qual seria os melhores?
- Por fim, o corta combustível, é eficiente?
Abraço
Caju
Olá toyoteiros,
bela pergunta ... há algum histórico de rouco com volante bobo ?
ou chave geral ?
Seguro esquece.
Vc pode usar trava de pedal, corta combustível mecânico e elétrico, alarme, volante bobo, rastreador com e sem mensalidade, trava carneiro. Todos são passiveis de serem burlados, mas a soma de vários dificulta a vida do vagabundo.
Na minha que comprei veio com a tranca Carneiro, Multilock, a corta combustível (Veronese) e com o cadeado no pedal, mas estou com vontade de retirar a Multilock pois atrapalha o rebatimento do banco do carona.
No mais, minha Band dorme na garagem fechada e não deixo ela estacionada em qualquer lugar na rua. Em breve estará cheia de adesivos, que espantam ladrões
Adesivos?! Rsrsrs
Sim.
Um jipe todo adesivado é menos visado para roubo.
Sim.
Um jipe todo adesivado é menos visado para roubo.
Não sabia desse detalhe...Porque?
Abraço
xibiu!!!
23/02/2018, 19:14
Abraço
Também fiquei curioso em saber.
Sergio c
23/02/2018, 22:03
Pelo que eu entendo os meliantes não gostam de viaturas com um monte de adesivos, pois por onde passam chamam a atenção e são fáceis de se identificarem em circuitos de vídeos, além do que, logo após o furto, tem esconder a vitatura em uma garagem e retirar todos os adesivos, p "passar p frente". É comum em anúncios de pessoas que tiveram seu veículo furtado citarem detalhes e a existência de adesivos em sua lataria. Adesivos não impedem o furto, mas dão uma ajudinha...
Abraço
Pelo que eu entendo os meliantes não gostam de viaturas com um monte de adesivos, pois por onde passam chamam a atenção e são fáceis de se identificarem em circuitos de vídeos, além do que, logo após o furto, tem esconder a vitatura em uma garagem e retirar todos os adesivos, p "passar p frente". É comum em anúncios de pessoas que tiveram seu veículo furtado citarem detalhes e a existência de adesivos em sua lataria. Adesivos não impedem o furto, mas dão uma ajudinha...
Extamente isso.
Fica mais fácil de se encontrar. Não que se evite o roubo, mas é um ponto negativo para os ladrões.
Alguém tem informações atualizadas sobre roubo de Toyota Bandeirantes no Rio de Janeiro? Tudo que li sobre o assunto são do ano de 2009. Quero comprar uma e como não é possível colocar seguro devido ao preço exorbitante cobrado estou preocupado. Obrigado a todos, sou novato aqui rrrssss...
QUOTE=marcos.zanette;951245]Senhores (as),
Tranca carneiro;
Multi-Lock;
Positron;
Corta combustível;
Trava-volante;
Corrente com Cadeado;
Cachorro;
Cascavel;
Deus;
Etc;
Etc;
Etc.
Mas gostaria de saber, quem tem, quem recomenda, e o que vc´s acham, do uso destes dispositivos de segurança?
[]´s
Marcos Zanette
[/QUOTE]
Alguém tem informações atualizadas sobre roubo de Toyota Bandeirantes no Rio de Janeiro? Tudo que li sobre o assunto são do ano de 2009. Quero comprar uma e como não é possível colocar seguro devido ao preço exorbitante cobrado estou preocupado. Obrigado a todos, sou novato aqui rrrssss...
QUOTE=marcos.zanette;951245]Senhores (as),
Tranca carneiro;
Multi-Lock;
Positron;
Corta combustível;
Trava-volante;
Corrente com Cadeado;
Cachorro;
Cascavel;
Deus;
Etc;
Etc;
Etc.
[]´s
Marcos Zanette
[/QUOTE]
Marcos.
Comprei a minha agora em fevereiro e já veio com vários dispositivos de segurança como multilock, Veroneze, Carneiro e o cadeado de pedal, e ainda agora instalei uma chave geral. Mas acredito que o mais importante seria você deixar o carro na garagem da sua casa e tomar muito cuidado quando estacionar o jipe em lugares desconhecidos.
Havia há um tempo um velhinho de uma fazenda em Barra do Piraí que roubava somente Band e as levava para desmontar na própria fazenda. Todos já o conheciam, mas isso não é recente. Isso foi o que eu soube.
Vai em frente que, tomando esses cuidados, ela só te trará alegrias.
João Sidnei de Lima
20/04/2018, 20:52
Marcos.
Comprei a minha agora em fevereiro e já veio com vários dispositivos de segurança como multilock, Veroneze, Carneiro e o cadeado de pedal, e ainda agora instalei uma chave geral. Mas acredito que o mais importante seria você deixar o carro na garagem da sua casa e tomar muito cuidado quando estacionar o jipe em lugares desconhecidos.
Havia há um tempo um velhinho de uma fazenda em Barra do Piraí que roubava somente Band e as levava para desmontar na própria fazenda. Todos já o conheciam, mas isso não é recente. Isso foi o que eu soube.
Vai em frente que, tomando esses cuidados, ela só te trará alegrias.[/QUOTE]
JacquesDaviz
19/04/2020, 16:41
movimentando um pouco esse topico depois de 2 anos...
na questão do capo pelo que pesquisei da para colocar aquelas travas de porta de aço com chave tetra, o que ja inibe abertura do cofre.
alguém tem contato de como conseguir uma trava veronezzi? o site já não esta no ar mais, e nao encontrei no ML.
Sergio c
19/04/2020, 19:53
Se não estou enganado a Veronezzi fechou as portas.
na questão do capo pelo que pesquisei da para colocar aquelas travas de porta de aço com chave tetra, o que ja inibe abertura do cofre.
alguém tem contato de como conseguir uma trava veronezzi? o site já não esta no ar mais, e nao encontrei no ML.
Trembulak
21/07/2020, 08:18
Fiz exatamente isso, fechadura em par, uma de cada lado na lateral, onde está escrito Bandeirante ficou com um pequeno furo da tetra
TCHEIGOR
21/07/2020, 11:19
RESPOSTA DE 1 MÊS ATRÁS, DO PROPRIETÁRIO DA VERONEZZI:
"Meu ZAP 11 99884 1931 quiterio"
vanderzee
14/11/2024, 11:47
e como esta a situacao em 2024, bandeirante é visada, preciso ter medo ou não?
claro que não vou deixar na rua, mas sempre em algum estacionamento ou garagem da casa
na regiao de sorocaba