PDA

Ver Versão Completa : Limpeza ou engraxe do feixe de molas

marcos ambrogi
06/08/2009, 18:48
Galera, pesquisei no fórum, mas não achei especificamente e de maneira condensada informações sobre limpeza ou engraxe do feixe molas de picapes.

Gostaria de saber se é melhor apenas limpar e então acostume com o nheco nheco ou engraxe e leve junto areia sujeira etc.

Já ouvi falar até de se limpar com o negativo de raio x.

O que acham?

Walter L. L. Casitta
06/08/2009, 20:54
Galera, pesquisei no fórum, mas não achei especificamente e de maneira condensada informações sobre limpeza ou engraxe do feixe molas de picapes.

Gostaria de saber se é melhor apenas limpar e então acostume com o nheco nheco ou engraxe e leve junto areia sujeira etc.

Já ouvi falar até de se limpar com o negativo de raio x.

O que acham?

Só um jato de agua é o suficiente. Depois pulverize óleo ou um daqueles produtos para proteção de chassis como o Protecar da Shell por exemplo...

Marcelo-HPE
06/08/2009, 21:11
O Viscosol da FBS tb é muito bom ,é próprio para feixe de molas . ja tem um ano que a minha picape não range mais , desde de quando apliquei .
abs

rogeriomasih
07/08/2009, 00:16
tb é sempre bom checar se o feixe não esté precisando de um aperto.

marcos ambrogi
07/08/2009, 11:10
Eu não tenho três semanas com a picape e na primeira buraqueira pesada já teve início o rangido. foi a mesma coisa na ranger e hilux. Na primeira, mesmo com lubrificantes e óleo de motor não teve sumiço. Na hilux só depois de formada aquela gororoba que sumiu. O problema é que com óleos a poeira forma uma crosta e forma um tipo de lixa.

Walter L. L. Casitta
07/08/2009, 11:17
Eu não tenho três semanas com a picape e na primeira buraqueira pesada já teve início o rangido. foi a mesma coisa na ranger e hilux. Na primeira, mesmo com lubrificantes e óleo de motor não teve sumiço. Na hilux só depois de formada aquela gororoba que sumiu. O problema é que com óleos a poeira forma uma crosta e forma um tipo de lixa.

Se você for usar a picape em estradas boas e limpas é só fazer o que foi sugerido.

Ser for andar por estradas esburacadas e com poeira solta não tem sentido lubrificar e muito menos ficar limpando. Então deixa do jeito que está. Frescura combina com nada disso...

linuxhellmaster
07/08/2009, 12:33
Por aqui, nos ensacamos os feixe de molas, usando aquelas mangueiras de bombeiro.... voce nem nota qualquer tipo de rangido vindo dos feixes.

Eu nao curto, entao lanco lubrificante de chassi por cima das laminas e monto o feixe novamente.

cheers

Raposo
07/08/2009, 16:48
Eu deixo a chuva se encarregar disso.
abraços.