PDA

Ver Versão Completa : Legislação



VictorG
06/08/2009, 11:15
Bom dia,

sou novo aqui no fórum e como não encontrei nada sobre legislação resolvi criar este tópico.

Comprei um CJ6 essa semana, ele está sem as portas, e eu vou viajar com ele sábado, gostaria de saber se é permitido circular sem as portas?? Se a policia me parar podem falar alguma coisa??

Segue um foto do jeep.

Agradeço a atenção.

[]'s

JP CJ-5
06/08/2009, 11:30
Beleza VictorG, primeiramente seja benvindo ao fórum, e parabéns pela aquisição do jeepão.
Olha eu tenho a mesma dúvida que vc, até rolou essa pergunta um tempo atrás em um outro tópico (não sobre legislação e sim sobre portas para cj) mas ninguém apareceu para responder. Vou ficar de olho no tópico pois esse assunto em interessa.

[ ]'s boa sorte com o jeepão.

umberto xxxrrr
06/08/2009, 11:53
Boa pergunta (isto quer dizer que não sei responder hehe).

Mas, se é que o precedente serve como jurisprudência, (alguns) buggies não tem portas e podem circular... (pelo menos eu iria nesta linha de argumentação).


Abraços.

VictorG
06/08/2009, 12:19
Boa pergunta (isto quer dizer que não sei responder hehe).

Mas, se é que o precedente serve como jurisprudência, (alguns) buggies não tem portas e podem circular... (pelo menos eu iria nesta linha de argumentação).


Abraços.
Realmente a idéia dos buggies é uma boa.

O maior problema é que eu meu sítio é vizinho da Policia Rodoviária, tipo eu saio da estrada de terra e acabo caindo DENTRO do posto policial para poder chegar no sítio, e como eu to gastando no jeep não to afim de dar dinheiro pra policial nem ter o carro apreendido.

Ah! Mais uma coisa, alguem sabe onde encontro capota pro CJ6 ou conhece alguem que faça a capota, pois eu quero uma personalizada e tal.

Obrigado.

JP CJ-5
06/08/2009, 13:30
não to afim de dar dinheiro pra policial nem ter o carro apreendido.

Pois é, melhor vc investir $$$ futuramente nas portas do que arriscar a ficar sem jeep, ou pior.



Ah! Mais uma coisa, alguem sabe onde encontro capota pro CJ6 ou conhece alguem que faça a capota, pois eu quero uma personalizada e tal.
Obrigado.

Aqui tem Atlantida 4x4 (http://www.atlantida4x4.com.br/), entre em produtos, depois em capotas e CJ-6 bernardão.


[ ]'s

VictorG
06/08/2009, 13:49
Pois é, melhor vc investir $$$ futuramente nas portas do que arriscar a ficar sem jeep, ou pior.

Já está na lista com certeza, mas ainda quero saber se pode ou não andar sem elas.

Não estou conseguindo encontrar nenhuma informação do que caracteriza "veiculo em mau estado de conservação", pois acredito que a falta de portas deve se encaixar ai.

Ah, obrigado pelo site, muito bom mesmo.

[ ]'s