PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com motor de strada 200cc e diferencial de chevette



rica22
06/08/2009, 00:55
Bom tenho uma gaiola com motor de strada 200cc e diferencial de chevette
com a caixa do chevette junto 4 marchas , com isso a gaiola fica com ré tmb
queria saber dicas, e informaçoes de voces como eu posso melhorar minha gaiola com ferros , suspensao , motor e etc desde ja agradeço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=934&pictureid=5540

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=934&pictureid=5541

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=934&pictureid=5539



oq vcs acharam, da gaiola ??

cRiPpLe_rOoStEr
06/08/2009, 15:00
é impressão minha ou ela tem duas caixas de câmbio???

rica22
06/08/2009, 16:36
ela tem sim 2 cambios um eh de moto e outro é da caixa do chevette

Matheus MG
07/08/2009, 18:07
muito legal sua gaiola amigo
mas ela nao fico muito fraca nao ??
poste mais fotos/informaçoes dela ae
abraass

Matheus MG
07/08/2009, 18:09
muito legal sua gaiola amigo
mas ela nao fico muito fraca nao ??
poste mais fotos/informaçoes dela ae
abraass

rica22
07/08/2009, 21:30
bom, minha gaiola ja foi testada no barro varias vezes nunca quebrou, só falta colocar alguns ferros por cima dela , ai sim a gaiola fica boa, mais tmb o peso ira aumentar...


http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=934&pictureid=5575

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=934&pictureid=5576

oq vcs acharam dela ??

Franco Fileppo
07/08/2009, 22:41
Chique meu! Legal vê se manda um video pra gente!

Leonardo Truccolo
08/08/2009, 21:30
Manda mais fotos da adaptação do motor na caixa

Patoloko
09/08/2009, 12:04
Vc que pediu pra falar da sua gaiola. Não vou te enganar não, mas por enquanto tá muito esquisita. Pode ser que depois de vc colocar o resto dos tubos ela melhore o visual.

uma curiosidade: O tanque dela é aquele extintor?

rica22
09/08/2009, 12:34
sim sim o tanque dela eh o extintor, fizemos varias adaptaçoes no extintor conseguimos colocar até um nivel nele.
a gaiola esta em fase de construçao ainda, falta varios tubos...

peiper
10/09/2009, 21:02
Ahhhhhhh não até aki tu anda encomodando ja Ricardo

Vou te dar uma dica bem certa p esse teu girico...vende p ferro velho vai ser a melhor coisa q vai ffazerr......haahhahahahaha

To brincando o brinquedo do Ricardo ai é show, tem mta força(é mto reduzido) imagina com duaz caixa??

Respondendo a pergunta do amigo lá de cima, tem mta força, imagina primeira da moto e primeira do chevete...quarta do chevete 1;1 fica como se tivesse ligado em uma coroa..então as marcha anteriore do chevete são bem reduzidas..

abraço bem vindo rica!

leobnaval
11/09/2009, 11:48
Bom tenho uma gaiola com motor de strada 200cc e diferencial de chevette
com a caixa do chevette junto 4 marchas , com isso a gaiola fica com ré tmb
queria saber dicas, e informaçoes de voces como eu posso melhorar minha gaiola com ferros , suspensao , motor e etc desde ja agradeço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=934&pictureid=5540


oq vcs acharam, da gaiola ??

Parabéns você é corajoso de andar num negócio desse...
Sinceramente só tem gambiarra neste negócio além de ser extremamente perigoso.

Esta vai entra pro top five hehehehe

Se você quer fazer uma gaiola começa outra amigo, que agente ajuda você com suas dúvidas além disso tem muito material aqui no fórum e na internet é só pesquisar ou perguntar pra galera aqui com certeza o pessoal vai te ajudar.

rafaelcardoso
12/09/2009, 16:17
Amigo, também serei sincero com você, já que você pediu opinião do pessoal do fórum... Tá muito esquisita esta gaiola, feia mesmo... Não tem motor direito (200cc), este negócio dos dois câmbios não ficou prático, ela não parece segura, se fosse você começaria uma com chassi de fusca mesmo, gasta menos, tem menos gambiarra, fica mais segura e tem um monte de receitas aqui no fórum!!!

Abraços, no que puder ajudar pode me falar, tenho alguns projetos legais e posso compartilhar!

Alex Gambiara
03/12/2012, 20:49
Amigo, nao ligue para que os outro dizem, gostei da sua gaiola, por causa da praticidade de peças, tipow, vc esta usando a suspençao do chevete na dianteira, ou seja nessa gaiola é quase impossivel quebrar, o freio vc tambem deve estar usando nas quatro rodas devido o diferencial e a dianteira, e o mais legal vc pode usar pneus de carro que o motor nem vai sentir a diferença, por causa da caixa do cheva. amigo, vc pode passar mais fotos de como vc se fez pra ligar o pinhao da moto na caixa do cheva?, estou pensando no mesmo esquema pro meu, mas se eu for usar caixa eu uso a do fusca, mas minha ideia é só usar o diferencial do chevette. vlw amigao. parabéns pela gaiola. nao deixe que as criticas dos outros te freiem, pois oque importa é que vc se divirta no final.


abs

Lucas L F75
04/12/2012, 16:17
Parabéns pela iniciativa, só te deixo um conselho, gaiola pode ser tudo, esquisita, feia, bonita, forte ou fraca, a unica coisa que ela NÃO DEVE SER é perigosa!

Alex Gambiara
04/12/2012, 18:48
ah esse ponto tambem concordo Lucas L F75, mãs, se formos parar para pensar, uma gaiola com 2 caixa é muito reduzido, e eu duvido que o dono tenha coragem de por mais de 80km/h, mas um capacete e cinto, e uma gaiola por cima nao seria nenhum exagero,

leobnaval
04/12/2012, 20:39
ah esse ponto tambem concordo Lucas L F75, mãs, se formos parar para pensar, uma gaiola com 2 caixa é muito reduzido, e eu duvido que o dono tenha coragem de por mais de 80km/h, mas um capacete e cinto, e uma gaiola por cima nao seria nenhum exagero,

Amigo 80km/h pode matar...mas nem sei se isso atinje 80 km/h.
Existem uns karts com motor de twister acoplados a caixa de câmbio do fusca, muito mais prático e o acoplamento é feito soldando um pinhão na entrada do eixo que iria no motor a ar, e a transmissão entre o motor e o câmbio vw é por corrente.

[]s

Alex Gambiara
05/12/2012, 18:48
Amigo 80km/h pode matar...mas nem sei se isso atinje 80 km/h.
Existem uns karts com motor de twister acoplados a caixa de câmbio do fusca, muito mais prático e o acoplamento é feito soldando um pinhão na entrada do eixo que iria no motor a ar, e a transmissão entre o motor e o câmbio vw é por corrente.

[]s
vlw, mas isso eu ja tinha a ideia, o problema que nao entra na minha cabeça, é acoplar o motor(DT-180) ao cambio de vw, acoplar na minha ideia seria o suporte.ahh a velocidade kkkkkkkk isso só foi um detalhe, por que com o meu nao pretendo atingir velocidades, e sim ter torque o bastante pra sair de atoleiros kkkkkkkkkk.

abs.

mali9ski
05/12/2012, 20:26
vlw, mas isso eu ja tinha a ideia, o problema que nao entra na minha cabeça, é acoplar o motor(DT-180) ao cambio de vw, acoplar na minha ideia seria o suporte.ahh a velocidade kkkkkkkk isso só foi um detalhe, por que com o meu nao pretendo atingir velocidades, e sim ter torque o bastante pra sair de atoleiros kkkkkkkkkk.

abs.

agora eu sei porque é alex gambiarra....hahahahaha

pia quer uma dica, pega uma caixa de fiat, que é baratinha, se quiser da pra limpar ela e usar só o diferencial se quizer mais redução deixa as engrenagem do cambio, mas sera um atrito e tanto, posiciona ela na traseira de seu cart no centro iguala os eixos que nos fiat são um maior e outro menor, e faz os suportes do seu motor na lateral com o pinhão soldado no piloto, vi uma gaiolinha assim com motor de ybr e era uma teteia e não essa chumchera no inicio do topico.......

e evite gambiarras......

Alex Gambiara
05/12/2012, 20:29
gostei da ideia, assim que der eu saio procurar kkkkkkkk, obrigado pela ideia.

abs.

leobnaval
05/12/2012, 21:01
Concerteza, o câmbio de fiat ou qualquer outro com homocinética é muito melhor. Além de ser barato, fica um kart bem interessante um motor de moto acoplado ao um câmbio de carro, se deixar com as marchas ainda dá pra se ter as opção de reduzidas.
Só citei o do fusca com motor de twister porque tinha visto essa configuração. Você pode montar em qualquer configuração.

[]s

Alex Gambiara
05/12/2012, 21:07
mas minha ideia, é usar as marchas dai, pra ficar reduzido, o motor vou usar o da DT-180, pois eu ja vi motores de cg-125 acoplados em cambio de fusca e ja fazia estrago, o de DT tem 16,6 cv e tem tambem mais torque que o da cg ai ficaria bem legal pra sair de buracos kkkkkk eu andei pesquisando e vi que é bem legalzinha a caixa de fiat, pois é pequena se cortar a parte onde vai a embreagem.

lpilz1
07/12/2012, 12:48
Concerteza, o câmbio de fiat ou qualquer outro com homocinética é muito melhor. Além de ser barato, fica um kart bem interessante um motor de moto acoplado ao um câmbio de carro, se deixar com as marchas ainda dá pra se ter as opção de reduzidas.
Só citei o do fusca com motor de twister porque tinha visto essa configuração. Você pode montar em qualquer configuração.

[]s

As idéias são interessantes...

ederjp
09/12/2012, 17:47
Cara pensa na sua segurança!!! esse item não pode falta em gaiola!!!

Lucas L F75
09/12/2012, 18:24
Uma dúvida, com toda essa redução é certeza que a gaiola terá muito torque, mas todo esse peso não vai ser demais para o 200cc? Imagina a situação, vc na trilha e a lama entupir as garras dos pneus, será que o motor vai ter culhão pra fazer a tração limpar?

Alex Gambiara
09/12/2012, 18:42
acredito que o motor na 1° e a caixa de cheva na primeira ele tenque ter força., mas ja to pulando fora dessa ideia, me surgiu uma gaiola pronta bem barata(motor vw ar) vou ver ela terça feira.

leobnaval
09/12/2012, 20:03
Uma dúvida, com toda essa redução é certeza que a gaiola terá muito torque, mas todo esse peso não vai ser demais para o 200cc? Imagina a situação, vc na trilha e a lama entupir as garras dos pneus, será que o motor vai ter culhão pra fazer a tração limpar?

Certamente um motor 200 cc não seria para uma gaiola, no máximo um kart limitado...

Torque ela consegue ter devido as relações e 2 câmbios (moto + o do câmbio do carro), mais aí vai faltar velocidade, ou você fica louco de tanto mudar de marcha.

A melhor opção se ele conseguir é comprar uma gaiola com mecânica vw usada, sai mais barato é divertido e aos poucos você reforma e deixa do deixo que quiser. (desde que a estrutura seja segura e esteja em boas condições).

[]s

Alex Gambiara
09/12/2012, 20:17
Certamente um motor 200 cc não seria para uma gaiola, no máximo um kart limitado...

Torque ela consegue ter devido as relações e 2 câmbios (moto + o do câmbio do carro), mais aí vai faltar velocidade, ou você fica louco de tanto mudar de marcha.

A melhor opção se ele conseguir é comprar uma gaiola com mecânica vw usada, sai mais barato é divertido e aos poucos você reforma e deixa do deixo que quiser. (desde que a estrutura seja segura e esteja em boas condições).

[]s

eu achei uma aqui na regiao, só que esta sem motor(vw ar) mas eu acho que compensa pelo preço. eu vou ver ela esta semana, mas se nao der negocio, vou em busca de um fuque pra fazer um baja ehehhehehehehehe.

abs.

ademirjse
12/12/2012, 00:14
Essa aqui é motor de moto acoplado na caixa do Monza, até achei legal, tem boa altura, torque, mas pra lama não serve, depois que agarra só sai rebocado.

kart cross no mato.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EtFINkzGY_8)

mali9ski
12/12/2012, 09:21
Essa aqui é motor de moto acoplado na caixa do Monza, até achei legal, tem boa altura, torque, mas pra lama não serve, depois que agarra só sai rebocado.

kart cross no mato.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EtFINkzGY_8)

pois é pode até ter toda a redução,mas mesmo muito leve não tem potenia para manter os pneus girando.....

Lucas L F75
12/12/2012, 10:22
Foi o que eu imaginei mali9ski, acho que uma configuração assim seria útil para tentar transpor obstáculos em terreno seco, ou fazer um carro agrícola para levar carga já que as duas caixas vão fornecer bastante torque.

mali9ski
12/12/2012, 10:36
Foi o que eu imaginei mali9ski, acho que uma configuração assim seria útil para tentar transpor obstáculos em terreno seco, ou fazer um carro agrícola para levar carga já que as duas caixas vão fornecer bastante torque.

é esse o problema dos giricos, tem um monte de redução e realmente tem força mas não tem pike para girar os pneus, mas eles não são para fazer trilha...é pra trabalhar....hahahah

D@niel
29/05/2013, 18:34
Muito esquisita, mas se o dono tá feliz, isso é que vale! mas não custa recomendar umas pesquisas no forum e no google.

abraços.