Ver Versão Completa : Suporte da Capota militar
felipebrde
06/08/2009, 00:23
Prezados amigos, possuo uma viatura M-110 (Mesmo CJ5) adquirida recentemente do Exército Brasileiro, comprei de um amigo a capota militar, contudo a mesma veio sem os quebra vento e sem os suportes, em pesquisa na internet achei vários "suportes de capotas militares" mas não entendi direito onde eles são fixados, se alguém puder me dar uma mão eu agradeço, postem fotos de como é fixada a capota. Na capota vieram as 4 janelas, o cajado e duas varetas. Em anexo lhes envio fotos dos suportes q encontrei. O único q sei onde vai eh o encaixe do cajado, os outro naum consegui identificar em foto alguma.
William_NATAL
06/08/2009, 08:48
amigo
estou precisando deste suporte ai da foto do meio , aonde foi que vc achou?
abçs
William
felipebrde
06/08/2009, 12:52
Boa tarde William, estas fotos eu achei no mercado livre, a 120 reais o conjunto, é uma réplica do original só que com os parafusos e porcas independentes. Mas o anúncio já estava finalizado.
Abraços!
felipebrde
09/08/2009, 22:26
Bom galera, não obtive nenhuma resposta aqui do fórum, mas para constar descobri onde vão os dois suportes que não sabia da figura 2, eh para o jeep M38 antigo, no meu caso o M-110 seria o M38A1 modelo americano. Segue foto dos suportes montados, eles servem para guardar o cajado quando a capota está desmontada. O Suporte da primeira foto ainda naum faço idéia nem de que modelo é nem onde vai, alguém saberia?
felipebrde
14/08/2009, 14:48
Ninguém sabe para que serve o suporte da capota militar da foto 1? Onde encaixa?
rafaelsouza
15/08/2009, 01:04
este suporte (foto 1) é o da capota dos MB/GPW 42 e o da (foto 2) é o da capota dos M-38
rafaelsouza
15/08/2009, 01:08
foto dos suportes no M-38
http://www.x4aventura.com.br/img_fotos/veiculox4_16_7g.jpg
felipebrde
15/08/2009, 01:24
Obrigado Rafael!
Estou atrás de uma foto do M-110 (Mesmo CJ5 civil) com a capota aberta, para ver como é fixado (guardado) o cajado na carroceria.
Abraços!
rafaelsouza
15/08/2009, 01:25
http://www.tinauninove.com/ironparts/mbside.jpg
foto do suporte dos MB/GPW
abrass:concordo:
rafaelsouza
15/08/2009, 01:27
se eu não me engano a fixação é praticamente igual a do M-38 não tenho fotos aqui na segunda posto para vc lá da Iron Parts
felipebrde
15/08/2009, 01:41
se eu não me engano a fixação é praticamente igual a do M-38 não tenho fotos aqui na segunda posto para vc lá da Iron Parts
Ok. Eu tirei algumas fotos quando estive na Steindorff, mas nenhum Jeep estava com a capota aberta... eu até tenho o manual do jeep militar e também o do Bernardini que ilustra melhor a parte da capota, mas na foto do manual fica direitinho e no meu Jeep fica estranho, não sei se o cajado foi modificado ou eu estou montando errado.
felipebrde
20/08/2009, 13:32
Olá Rafael, não conseguistes as fotos?
Abraços!
paesem520
27/08/2009, 16:21
Olá pessoal,
Tenho um jeep militar que reformei e já está quase pronto (reforma de jeep nunca acaba...). Foi adquirido de leilão do EB. Segue algumas fotos da reforma e o bichinho num encontro de antigos. Por coincidência meu jeep serviu no desativado 8º BIMTZ de Santa Cruz do Sul, consegui os dados de um amigo militar que serve num batalhão logístico. Comprei ele do Rossato, de Bento Gonçalves, que arremata tudo em leilões. Ele tem várias peças de jeep, consegui a capota e os suportes originais que reformei e instalei no meu.
felipebrde
27/08/2009, 22:36
Parabéns Paesem, muito bonito seu Jeep! Tu poderia me enviar a fórmula da tinta q usaste? Achei muito bonita a cor.
Dá uma olhada no meu Jeep no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58643 comprei ele na Steindorff em Panambi, ele serviu no 15° Batalhão Logistico de Cascavel Paraná.
braços!
paesem520
28/08/2009, 15:52
Obrigado Felipe. Fico feliz em ver mais uma viatura que será original. A tinta que usei eu mandei fazer em uma loja de tintas, baseada no Verde Floresta do Exército. É do tipo P.U. semi-brilho. Achei melhor que a fosca, que é mais suscetível a manchas, e uma brilhante não seria legal para manter a originalidade. Vi as fotos do teu Jeep, reconheci ele do site do Steindorff. Está mais ou menos do estado que o meu estava. Conheço o Steindorff pessoalmente, já almoçamos juntos num evento de viaturas no CPOR em Porto Alegre, mas ainda não tive oportunidade de ir lá em Panambi. Qualquer coisa que puder ajudá-lo pode me dizer.
Abraços, e boa sorte com a reforma do Jeep.
Selva, Brasil.
Alisson Paese
felipebrde
28/08/2009, 20:39
Obrigado Felipe. Fico feliz em ver mais uma viatura que será original. A tinta que usei eu mandei fazer em uma loja de tintas, baseada no Verde Floresta do Exército. É do tipo P.U. semi-brilho. Achei melhor que a fosca, que é mais suscetível a manchas, e uma brilhante não seria legal para manter a originalidade. Vi as fotos do teu Jeep, reconheci ele do site do Steindorff. Está mais ou menos do estado que o meu estava. Conheço o Steindorff pessoalmente, já almoçamos juntos num evento de viaturas no CPOR em Porto Alegre, mas ainda não tive oportunidade de ir lá em Panambi. Qualquer coisa que puder ajudá-lo pode me dizer.
Abraços, e boa sorte com a reforma do Jeep.
Selva, Brasil.
Alisson Paese
Essa foto do teu avatar é lah da Steindorff não é?
Abraços,
paesem520
29/08/2009, 21:08
É sim Felipe, a foto é de um jeep do Steindorff, na época eu ainda estava com o meu jeep desmontado.
felipebrde
29/08/2009, 21:36
É sim Felipe, a foto é de um jeep do Steindorff, na época eu ainda estava com o meu jeep desmontado.
Pois eh, reconheci o jeep e o local... Mudando de saco pra mala, postei no outro tópico fotos do meu jeep com a capota se tu quiser dar uma olhada. Ficou bala. O Rossato tem site?
Abraços!
paesem520
30/08/2009, 12:01
Olá Felipe. Sei que eles tão fazendo um site mas acho que não tá pronto ainda, essa semana eu falo com eles. Se quiser o telefone lá é (54)3451 1114, fale com André ou Valdir. Vi as fotos do teu jeep com a capota, ficou bem legal. Parece ser nova. A minha é usada, original de 1983, por isso está com a cor desgastada, quase preta, mas consegui de graça aí não dá pra se queixar não é, eheheh.Na minha também está faltando as sanefas laterais das portas. O meu jeep é modeço M-520, o seu M-110, mas sinceramente não sei qual a diferença entre as siglas e o que significa, falei cim um monte de gente entendida e ninguém soube responder, além do M que significa militar. Se tu souber... me fale.
Abraço,
Selva, Brasil.
Alisson.
felipebrde
30/08/2009, 21:31
Bom, realmente andei pesquisando e não achei muito a respeito das numerações. Um tio da minha mulher q serviu aqui em SCS e dirigia um jeep, talvez o teu... hehehe... disse q tinha a ver com o destino a q servia o Jeep, tipo canhoneiro, rádio, transporte, etc... mas sei lah... ele naum soube explicar. A minha capota naum é nova naum, é de um jeep militar 1970, foram trocadas as janelas apenas (A parte transparente) pois as originais naum dava pra ver nada... tudo riscadas e amareladas... Ela parece nova pq passei "Destake" um produto usado para revitalizar pneus e deixar como novo, o resultado foi muito bom. Mas continuemos a busca por informação, numa dessas encontramos algo relevante.
Abraços!
paesem520
31/08/2009, 14:47
Olá Felipe,
Estive olhando melhor as fotos da tua viatura e reparei que no pára-lama dianteiro direito há a inscrição 26º GAC. É a inscrição da unidade onde serviu teu Jeep, a menos que o pára-lama tenha sido trocado. Significa 26º Grupamento de Artilharia de Campanha, é uma unidade da cidade de Guarapuava, no Paraná. O batalhão logístico que tu se referiu, provavelmente é o batalhão onde o Jeep foi "descarregado" do EB, pois os leilões são sempre realizados em batalhões logísticos.
Abraço,
Alisson.
felipebrde
01/09/2009, 12:23
Olá Felipe,
Estive olhando melhor as fotos da tua viatura e reparei que no pára-lama dianteiro direito há a inscrição 26º GAC. É a inscrição da unidade onde serviu teu Jeep, a menos que o pára-lama tenha sido trocado. Significa 26º Grupamento de Artilharia de Campanha, é uma unidade da cidade de Guarapuava, no Paraná. O batalhão logístico que tu se referiu, provavelmente é o batalhão onde o Jeep foi "descarregado" do EB, pois os leilões são sempre realizados em batalhões logísticos.
Abraço,
Alisson.
Pode ser, eu olhei na documentação q veio com ele e dizia isso... mas tu tens razão. Eh bom saber!
Obrigado!
Juninho Zanella
12/10/2010, 20:09
Boa Noite...
Alguem pode me ajudar.
Me passando as medidas do Cajado do M-38. Ou me dizer onde posso achar...
Altura, largura, dimensões do tubo.
Desde ja agradeço...
Grande abraço...
felipebrde
12/10/2010, 20:50
E ae tche, a Ironparts acho q faz esse cajado ainda. http://www.ironparts.com.br/
Abraços
Ewerton DB
20/03/2011, 12:50
O meu é uma viatura de transporte não especializada VTNE M520, equivalente ao CJ5
Na foto abaixo identifico algumas das peças
http://img51.imageshack.us/img51/8377/j7jpg.jpg
Olá pessoal,
Tenho um jeep militar que reformei e já está quase pronto (reforma de jeep nunca acaba...). Foi adquirido de leilão do EB. Segue algumas fotos da reforma e o bichinho num encontro de antigos. Por coincidência meu jeep serviu no desativado 8º BIMTZ de Santa Cruz do Sul, consegui os dados de um amigo militar que serve num batalhão logístico. Comprei ele do Rossato, de Bento Gonçalves, que arremata tudo em leilões. Ele tem várias peças de jeep, consegui a capota e os suportes originais que reformei e instalei no meu.
Mandei uma mp pra vc amigo, quem sabe pode me ajudar a encontrar minha viatura do EB. Abraço!
felipebrde
20/03/2011, 22:55
O meu é uma viatura de transporte não especializada VTNE M520, equivalente ao CJ5
Na foto abaixo identifico algumas das peças
http://img51.imageshack.us/img51/8377/j7jpg.jpg
Muito legal teu jeep, mas ele merecia uma pinturinha em verde militar não?
Abraços!
Marcelo.CJ5
21/03/2011, 16:05
Obrigado Rafael!
Estou atrás de uma foto do M-110 (Mesmo CJ5 civil) com a capota aberta, para ver como é fixado (guardado) o cajado na carroceria.
Abraços!
Tenho um amigo que tem um M-110.
Vou ver se consigo umas fotos e posto aqui.
Sei que nos MB/GPW o cajado é guardado recolhido em volta do caixão. Vou ver se tiro umas fotos e coloco aqui também.
felipebrde
21/03/2011, 16:35
Tenho um amigo que tem um M-110.
Vou ver se consigo umas fotos e posto aqui.
Sei que nos MB/GPW o cajado é guardado recolhido em volta do caixão. Vou ver se tiro umas fotos e coloco aqui também.
Legal... no aguardo... obrigado... No CJ 5 também, porém no manual mostra de um jeito q não tem como ser.
Ewerton DB
21/03/2011, 20:36
Valeu! Merece, porém faltou recusro. Antes da pitura teria que fazer direito oque os milicos não fizeram. Trocar o assoalho dianteiro, jatear tudo, e aí sim pintar. Quanto sai isto? Uns R$ 7 mil... É, hahaha ainda falta recurso.
Abraços
felipebrde
22/03/2011, 10:45
Que nada meu amigo, pintura com verde floresta fosco eh bem fácil de se fazer... gastei 150 reais de material, dentre lixa, tinta, thinner, e pintei com um compressor minúsculo, um pinte fácil da shulz com a pistolinha original ainda. Vou postar umas fotos pra tu ver como ficou... Não vou dizer q ficou uma obra prima... mas o pessoal por aqui achou q ficou muito bom. :P
Abraços!
Boaventura
22/03/2011, 12:47
Que jóia felipebrde!
Gostei muito da pintura, já ficou outra coisa!!!
Vai atualizando para que possamos acompanhar.
Abraço!
felipebrde
22/03/2011, 13:25
Valeu boaventura... eu devia ter caprichado mais... mas a falta de tempo não permitiu... eu pintei ele todo a noite depois do serviço... quando terminei pensei "puxa, podia ter lixado mais, ajeitado mais" mas tudo bem... um dia ele ganha a restauração como merece...
paesem520
22/03/2011, 16:26
Olá felipe,
realmente, já parece outro jeep. Imagino ele com os símbolos e inscrições do EB (da época do jeep) vai ficar bala!
Segue em frente que tá cada vez melhor.
Abraço,
Paese
CJ-5 MILITAR 1967
jeepguerreiro.blogspot.com
Marcelo.CJ5
11/05/2011, 13:42
Que nada meu amigo, pintura com verde floresta fosco eh bem fácil de se fazer... gastei 150 reais de material, dentre lixa, tinta, thinner, e pintei com um compressor minúsculo, um pinte fácil da shulz com a pistolinha original ainda. Vou postar umas fotos pra tu ver como ficou... Não vou dizer q ficou uma obra prima... mas o pessoal por aqui achou q ficou muito bom. :P
Abraços!
Cara.
Ficou show demais seu jeep depois da pintura! Antes já estava, depois de pintado ficou melhor ainda!!!
Continuo na procura da foto com a capota e cajado recolhidos.
felipebrde
11/05/2011, 19:45
Cara.
Ficou show demais seu jeep depois da pintura! Antes já estava, depois de pintado ficou melhor ainda!!!
Continuo na procura da foto com a capota e cajado recolhidos.
E ae Marcelo, ainda não consegui uma foto boa com a capota e o cajado recolhidos, mas pelo manual ela fica enrolada atrás do banco dos passageiros, junto com as ferragens do cajado, o cajado mesmo fica dobrado em cima das "alcinhas" q tem ao redor do caixote, onde você prende a capota, acredito que haja algum tipo de cinta com fivelas q prende ela ali, ainda não sei ao certo, ninguém soube me responder... :D
Eu só não postei uma foto assim ainda pois minha capota está presa com tirantes plásticos grossos e pra tirar teria q cortar.
Mas assim q eu tirar posto umas fotos.
Abraços!
Marcelo.CJ5
22/05/2011, 12:30
Hoje vou para a garagem do clube que faço parte aqui em BH, vou conferir meu jeep.
Deve ir um jeep com essa capota militar, caso positivo vou bater umas fotos e postarei aqui.
felipebrde
22/05/2011, 22:21
Hoje vou para a garagem do clube que faço parte aqui em BH, vou conferir meu jeep.
Deve ir um jeep com essa capota militar, caso positivo vou bater umas fotos e postarei aqui.
Obrigado Marcelo, seria muito bom se conseguires fotos dos detalhes dos jeeps militares... da fixação da capota por dentro com ela montada... se tiver algum com a capota aberta com o cajado no lugar tb como ele eh fixado ali. e Se quiseres postar mais alguns detalhes... agradeço...
Abraços!
Marcelo.CJ5
06/06/2011, 14:01
https://lh6.googleusercontent.com/-Y9OXGweoK84/Tevm-koECtI/AAAAAAAABIU/ZH4mKuiSDn0/s640/DSC02538.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-w3wu1FA1cxk/Tevo2Y2J61I/AAAAAAAABIg/l3Ue-a8A2kU/s640/DSC02544.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-cylVlt4Wxdk/Tevo5eLiiKI/AAAAAAAABIk/tnjifMA7YEQ/s640/DSC02551.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-rn9fINCPScA/TevpGvz2snI/AAAAAAAABIo/Byx_G766VEU/s640/DSC02547.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-vBQt-4VXFGI/TevpI1YEAmI/AAAAAAAABIs/nvLebXn9Tw4/s640/DSC02548.JPG
Marcelo.CJ5
06/06/2011, 14:08
Link do álbum com as fotos:
https://picasaweb.google.com/tenmikemike/RegimentoInconfidentes?feat=directlink
:cool:
Marcelo.CJ5
07/06/2011, 10:12
Álbum de fotos, que contém fotos da fixação do suporte da capota militar.
Vale a pena conferir:
https://picasaweb.google.com/tenmikemike/RegimentoInconfidentes?feat=directlink
:cool:
esses suportes do cajado sao iguais tb para o bernardine ?
Estou sem saber como montar o cajado quais suportes .DESESPERADA
Prezados amigos, possuo uma viatura M-110 (Mesmo CJ5) adquirida recentemente do Exército Brasileiro, comprei de um amigo a capota militar, contudo a mesma veio sem os quebra vento e sem os suportes, em pesquisa na internet achei vários "suportes de capotas militares" mas não entendi direito onde eles são fixados, se alguém puder me dar uma mão eu agradeço, postem fotos de como é fixada a capota. Na capota vieram as 4 janelas, o cajado e duas varetas. Em anexo lhes envio fotos dos suportes q encontrei. O único q sei onde vai eh o encaixe do cajado, os outro naum consegui identificar em foto alguma.
tenta aqui:
www.militarizandomeujeep.com.br (http://www.militarizandomeujeep.com.br/)