Ver Versão Completa : Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??
André Carvalheira
05/08/2009, 23:23
Pessoal, vejo varios forums falando sobre chipar o Troller.
Que alteração deve ser feita pra isso acontecer? quanto custa? o que traz de benefício e malefício? ha alteração no consumo? É necessário fazer alguma alteração mecânica??
Rômulo Franceschini
06/08/2009, 09:04
Caro André.
Tive por 5 meses um Troller 2008 chipado, estou pegando um 2010 hoje na concessionária que irá estar todo equipado inclusive com o chip do meu antigo Troller.
É bem simples, pois você dá o seu na troca e eles colocam um outro remapeado.
Quanto a potência gerada, é sensível a diferença, dizem que chega facilmente a 220cv.
Quanto ao consumo conseguia fazer entre 7,5 a 9,2 km/l isso com BF 33'.
Se você fizer a conversão da diferença de diâmetro entre o pneu original e o 33' dá +/- 15% a mais entre o que o odômetro marca ou seja de 8,5 a 10,...km/l.
Não precisa fazer nada de transformação mecânica, seria bom colocar um relógio de pressão do turbo.
O custo gira em torno de R$ 1.500,00 aqui no RS.
Os benefícios são a alegria de sentir colar no banco quando acelera. Fica bem forte na reduzida e retomadas.
A pressão que utilizo é de 2.3 na máxima emquanto que o original é entrono e 1.6.
Malefícios, pode haver quebra ou algo parecido se não for bem administrado. A colocação é muito rápida, durante uma manhã dá para fazer tudo, módulo + relógio ...
Rômulo
Troller 3.0 2008
Troller 3.0 2010
Acabei de colocar a ECU reprogramada por Reiko no meu Troller 2006. O carro mudou de água pra vinho, está chegando a 160/170km/h muito rápido. Ainda não sei como ficou o consumo, mas está muito gostoso de 'pilotar'. Tenho é que dosar o pé, pois o freio continua o mesmo. hehe
GLEISON NOGUEIRA
07/08/2009, 19:10
Caro André.
Tive por 5 meses um Troller 2008 chipado, estou pegando um 2010 hoje na concessionária que irá estar todo equipado inclusive com o chip do meu antigo Troller.
É bem simples, pois você dá o seu na troca e eles colocam um outro remapeado.
Quanto a potência gerada, é sensível a diferença, dizem que chega facilmente a 220cv.
Quanto ao consumo conseguia fazer entre 7,5 a 9,2 km/l isso com BF 33'.
Se você fizer a conversão da diferença de diâmetro entre o pneu original e o 33' dá +/- 15% a mais entre o que o odômetro marca ou seja de 8,5 a 10,...km/l.
Não precisa fazer nada de transformação mecânica, seria bom colocar um relógio de pressão do turbo.
O custo gira em torno de R$ 1.500,00 aqui no RS.
Os benefícios são a alegria de sentir colar no banco quando acelera. Fica bem forte na reduzida e retomadas.
A pressão que utilizo é de 2.3 na máxima emquanto que o original é entrono e 1.6.
Malefícios, pode haver quebra ou algo parecido se não for bem administrado. A colocação é muito rápida, durante uma manhã dá para fazer tudo, módulo + relógio ...
Rômulo
Troller 3.0 2008
Troller 3.0 2010
Rômulo, essa pressão de 2.3 seria a do turbo??
Teve a trilha dos Arrozais, aqui no RS, a algumas semanas. Tinha 2 troller's chipados e com pneus 37". Sempre de 4x4 normal e embalavam a uns 100km/h e faziam estragos. Nem um viu corda.
Eu acho que vale a pena sim. Se tu tem o $ vai em frente!
[]'s
JEFFCATUNDA
09/08/2009, 11:24
Pessoal, sempre é bom lembrar que existem diferenças entre CHIPAR e REPROGRAMAR a ECU...Com o chip, você está "jampeando" a ECU e reprogamando você literalmente fará alterações internas na programação da mesma...Pode parecer besteira postar isso aqui, mas veja que tem muitos colegas que tem estas dúvidas e sequer ainda tem uma viatura, enquanto outros já sabem que existe esta diferença...
Pelo que já lí a este respeito a REPROGRAMAÇÃO é muito mais segura que a "CHIPAGEM", pois a mesma conserva os modos de segurança da viatura....
O que acham de continuar isto no tópico abaixo? Ele foi criado justamente para tentar concentrar as informações referentes a chipar/reprogramar o motor NGD 3.0 do Troller, facilitando assim futuras pesquisas de outras pessoas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186)
JEFFCATUNDA
09/08/2009, 15:22
O que acham de continuar isto no tópico abaixo? Ele foi criado justamente para tentar concentrar as informações referentes a chipar/reprogramar o motor NGD 3.0 do Troller, facilitando assim futuras pesquisas de outras pessoas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186)
X2................
Rômulo Franceschini
09/08/2009, 20:06
Rômulo, essa pressão de 2.3 seria a do turbo??
Caro amigo.
Desculpa a demora pela resposta.
Quanto a pressão que indiquei de 2.3, sim esta é a do turbo que mostra no relógio.
GLEISON NOGUEIRA
10/08/2009, 08:32
Caro amigo.
Desculpa a demora pela resposta.
Quanto a pressão que indiquei de 2.3, sim esta é a do turbo que mostra no relógio.
Valeu Rômulo, é que qdo remapeei minha ecu, haviam me falado pra colocar a pressão máxima de 1.8, pois acima disso, em altas rotações, poderia haver "corte" no motor....mas vou rever isso.....abraço
Rômulo Franceschini
10/08/2009, 09:01
Valeu Rômulo, é que qdo remapeei minha ecu, haviam me falado pra colocar a pressão máxima de 1.8, pois acima disso, em altas rotações, poderia haver "corte" no motor....mas vou rever isso.....abraço
Gleison.
Segundo o mecânico da Troller para chegar a 2.2 / 2.3 tem que "lacrar" a turbina.
Me parece algum tipo de ajuste que deixa ela com a pressão total.
No meu novo troller tá chegando a 2,0kg. Acredito que seja por ter só 400km, ainda tá muito amarrado.
PERIODONTISTA
11/08/2009, 21:30
Rômulo,
Cara estou louco para adquirir meu primeiro 4x4. Vi que vc trocou um 2008 em um 2009. Muita diferença ?
Rômulo Franceschini
12/08/2009, 08:38
Rômulo,
Cara estou louco para adquirir meu primeiro 4x4. Vi que vc trocou um 2008 em um 2009. Muita diferença ?
Amigo.
Tem diferenças positivas e negativas.
Acabei postando um tópico novo para debatermos isto.
Se você quiser fazer parte, é só clicar nele.
"Problemas cônicos dos T4 Modelo 2010"
Mas os pontos positivos ao meu ver são:
Está mais estável, não "dança" muito os outros modelos.
O acabamento melhorou.
Ficou mais alto do solo e um pouco mais macil.
Vira mais para estacionar o fazer manobras, esto com pneu 33'.
O ar condicionado parece que parou de esquentar e ter aqueles "piririssss"
A porta traseira com amosrtecedor ajudou um bucado.
Parece que ficou mais silencioso.
Bom, o restante iremos veremos no andar da carroagem.
Valeu