Ver Versão Completa : Gostaria de uma sugestão sobre qual 4X4 adquirir.....
Bruno Sander
10/12/2004, 17:25
Estou disposto a investir entre R$70.000,00 e R$80.000,00 em um veículo 4X4 que será o meu ÚNICO carro. Ou seja, eu pretendo usá-lo tanto no meu dia-a-dia para ir trabalhar, viajar e, principalmente, fazer trilhas nos finais de semana.
Não tenho (ainda) a menor prática em trilhas ou em direção fora de estrada, mas, como o meu pai comprou uma S10 (Cabine Dupla - Diesel - 4X4), para facilitar o acesso até a fazenda (60km de estrada de terra - Perfeitamente trafegável por qualquer carro), acabei me "apaixonando" por carros 4X4 a Diesel.
Como o meu pai mora no interior (Teófilo Otoni), não existe o problema de se encontrar vagas para um carro dauqele comprimento.... Mas quando ele vem à BH (Onde moro), é que vejo o quanto este carro é "desajeitado" numa Capital.
Estava pensando num Troller (pelo seu comprimento mais póximo a um carro de passeio), mas já me disseram que ele é meio desconfortável e não anda tão bem no asfalto (Velocidade Máxima muito baixa).
RESUMINDO: Estou completamente perdido sobre qual 4X4 adquirir we mesmo se devo optar por um novo ou um usado.
Gostaria MUITO de ouvir a opnião de vocês que têm MUITO mais experiência que eu neste assunto!
MUITO OBRIGADO.....
[/b]
Bruno Sander,
O Troller por ser um Jipe tem suas limitações e vantagens sobre carros comuns.
Eu particularmente acho confortável, agora se você nao está acostumado deve sentir um pouco, o ideal é fazer um test drive e pensar nos prós e contras da aquisição.
Por exemplo, a mala dele é praticamente nula. E a velocidade final chega a uns 130, 140, mas isso já é muito para um Jipe, e pode ficar perigoso, pois como tem o centro de gravidade alto, torna-se mais instável.
Por outro lado, o Troller oferece um conforto excelente se avaliarmos seu desempenho no Off road, deixando as picapes pra trás.
Creio que voce deve primeiro avaliar o uso que fará da viatura, para depois escolher a que melhor se encaixa no perfil.
Por enquanto, creio que o melhor veículo a sua escolha seria mesmo uma Picape 4x4, pois oferece um bom conforto, boa final e encara umas trilhas leves, que é o que voce esta procurando, certo?
Abraços
Eduardo Velo
10/12/2004, 23:44
Gostaria MUITO de ouvir a opnião de vocês ...
[/b]
Troller ou L200 ...
[]s...
off Road na veia
11/12/2004, 13:23
Gostaria MUITO de ouvir a opnião de vocês ...
[/b]
Troller ou L200 ...
[]s...
TR4 ou Troller.
Eduardo Velo
11/12/2004, 14:31
Entre TR4 e Troller , sou Troller ...
TR4 = chassi integrado ao monobloco ...
L200 tem n opções de pneus e amortecedores assim como o Troller , só que é uma picape que mesmo sendo CD , quem vai atraz sofre ...
Quem manda é o cliente , ainda + com $ no bolso , test drive nos 2 ...
[]s...
AE !!
Hoje fiz um test drive em um Troller 2003 diesel, não achei TÃO desconfortavel, pelo contrário é bem ajeitado, e agradavel de se dirigir.
Quanto a L200 achei show de bola, mas transforma-se em um transtorno na hora de se estacionar, manobrar ...
Pagani
ainda sem opção
As pick-ups são realmente um “trombolho” em cidades grandes. Encontrar vaga para estacionar exige paciência. Entrar em garagens que você não conhece, transform-se em uma aventura. Agora, quando você coloca a “bichinha” em uma estrada (asfaltada ou não) a coisa se inverte. È muito bom. Você se sente seguro. Considero as pick-up(e principalmente os utilitários esportivos) os melhores veículos para se viajar por essas estradas malucas e esburacadas de nosso país. Na hora de fazer trilha, ela vai bem até as de média dificuldade. Fazer trilha radical em pick-up(e depende da pick-up) até se faz,mas prepare-se para os arranhões e amassados.
Portanto, não existe um veículo que atende a todas necessidades. Só resta agora, você ponderar suas necessidades e priorizar aquelas que mais deseja. Se na sua rotina estacionar é um martírio, ou se deseja fazer trilhas radicais,compre um Troller, mas lembre-se que ele não vai ter o desempenho, na estrada, da S10 do seu pai.
Abraços
Bruno Sander
13/12/2004, 14:12
Pessoal, realmente, agradeço muito a opnião de vocês.
Fiz o Test Drive do Troller 2005 e me agradou bastante (apesar de ser meio "apertado" - Tenho 1.86m).
Quanto a opção de Picape, acho a L200 Sport (Preta) "Um Show" de carro. Mas, por ser importada, tenho alguns receios quanto a manutenção.
Ainda não me decidí e como o investimento que eu pretendo fazer neste carro é bem alto, ainda vou "estudar" um pouco mais as opções de mercado.
Então, realmente, gostaria muito de continuar a receber opções...... (Principalmente de quem conhce bem o Troller - seus Prós e Contras - já que esta, até agora é a minha 1ª opção).
Muitíssimo obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!
Ja pensou numa Land usada? Sei lá, é mais uma sugestão :idea:
[]s de boas vindas ao mundo 4x4!!!!
Klendatu
13/12/2004, 20:08
Pessoal, realmente, agradeço muito a opnião de vocês.
Fiz o Test Drive do Troller 2005 e me agradou bastante (apesar de ser meio "apertado" - Tenho 1.86m).
Quanto a opção de Picape, acho a L200 Sport (Preta) "Um Show" de carro. Mas, por ser importada, tenho alguns receios quanto a manutenção.
Ainda não me decidí e como o investimento que eu pretendo fazer neste carro é bem alto, ainda vou "estudar" um pouco mais as opções de mercado.
Então, realmente, gostaria muito de continuar a receber opções...... (Principalmente de quem conhce bem o Troller - seus Prós e Contras - já que esta, até agora é a minha 1ª opção).
Muitíssimo obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!
A L-200 sport não é importada, eh fabricada em Catalão/GO;
Quanto ao tamanhos das pick-ups eu n acho q isso seja motivo para descarta-las, pq vc se acostuma e logo logo não acha mais diicil maneja-las.
Ja pensou num CrossLander? Tb eh nacional tem um motor mais potente, tem espaço para malas e tem um bom preço.
A melhor opção mesmo eh a Ranger, mas evite ela até que o novo motor seja lançado....
tonturinha
13/12/2004, 20:29
L200, Hilux, Ranger, TR4..
eu ia de TR4. muito filezinho o carrinho.
meu pai tem uma full 99, eh muito bom o carro. confortavel e tal!!
e essas pajero tem 4x4, 4x4high, 4x4high blocada, 4x4low blocada.
acho meio dificil ficar!! :D
a do velho anda muito bem na praia.. faz graça!
Bruno Sander
13/12/2004, 20:37
Entre as Pick ups a que eu acho mais bonita é a L200 Sport.
Mas, entre ela e a Ranger, valeria mais a pena a Ranger?
Quando este novo motor deve ser lançado?
Bruno Sander
13/12/2004, 20:40
OBS: Procurei me informar melhor e descobrí que a L200 Sport NÃO é "Fabricada", e sim MONTADA em Catalão / GO. Desta maneira, as suas peças são importadas. (Pelo menos a grande maioria). Estou enganado?
tonturinha
14/12/2004, 13:29
acho que nao. tah certo.
mas nao é caro nao.
tu vai tah comprando um carro 0km.
pra dar problema soh se tu bater, ou tiver um azar forte! :D
Everton Júnior
14/12/2004, 15:09
A L200 Sport nao é montada, é fabricada em catalao/go.
ja a ''poderosa'' ranger é importada e eu acho q nao vale a pena comprar uma ranger so pq anda + e com a L200 vc vai para onde a ranger nem sonha em chegar.
Penso que não, Everton. Ela é somente montada em Catalão. Os recursos para vc criar uma fábrica de automóveis, com estamparia, usinagem, pintura, montagem, acabamento, são elevadíssimos. Penso que está muito acima do que o grupo SR dispõe. E eles estão sozinhos. A montadora é deles, não tem participação substancial do grupo japonês. Evidente que é uma fábrica, e que algumas etapas são feitas lá, sim. A grade do TR4, alguma coisa da HPE, e demais apêndices da carroceria. Também a carroceria completa das versões de rali. Peças em fibra de didro/carbono. Mas acho que a lataria e todos os componentes mecânicos ou eletrônicos são importados do Japão.
Pode verificar, quando comprar peça de reposição. Acho que não tem nenhuma com o famoso "made in Brazil". Também nas Hilux, é tudo Japonês. Num tem nada Argentino. Talvez o pano do banco, ou a lâmpada da lanterna. :D Mas a bateria é brasileira.
[]´s
guilhermekrug
14/12/2004, 22:26
Sou apaixonado por meu Troller!!!
Acho que jipe e Pick-up são carros muito diferentes de "paixão", normalmente você elimina um dos 2 com o test drive.
Meu T sempre foi jipe.
Quanto ao TR4, eu lembro que vc mencionou que sua paixão era por 4X4 diesel e ele é a gasolina e MUITA por kilometro :wink:
O Troller 2005 é bem confortável, mas sua mala é pequena como a do TR4. Se vc andar somente com mais uma pessoa no carro os bancos são rebatíveis e ai fica show.
Outro defeito apontado é que o cardan dianteiro não seria muito resistênte, mas isto já teria sido solucionando no 2005 e também nunca tive problemas no meu 2003 que esta com 40.000 Km rodados.
Pensando em velocidade final vale visitar alguma concessionária ou ponto MWM e conversar... Se você estiver em Sampa é só ir no Paulão ou na Rally...
samukanvas
02/02/2005, 13:58
Compra doiz samuka :wink: Um novo e outro véio. Daí quando tu for pra casa do pai, todo mundo vai achar que tu tá duro e precisando de uma grana e os teu 70K aumentam pra uns 90K. Com o Novo tu leva as "prima" pra passear. Tira a capota e fala que tem que usar um bikini bem pequeno pra não deixar marquinha grande que é feio pra caraio. E ainda sobra uns 35 paus pra motel, cerveja etc. :lol: