Ver Versão Completa : Velocímetro do Gran Vitara
Nelmont França
05/08/2009, 17:48
E ai galera!
Vê se alguém pode me ajudar:?::?::?::?:
Comprei um Gran Vitara 2p / 99, mas o velocímetro não funciona e a luz CHECK ENGINE fica acesa direto... Alguém poderia me orientar quanto as possíveis causas?
luiztacco
05/08/2009, 18:23
Se o velocimetro não funciona, a luz do check engine pode justamente estar te informando isso.
Faça o teste de CHECK ENGINE descrito nos tópicos específicos aqui no forum...
Nelmont França
05/08/2009, 19:49
luiztacco,
Me falaram que o não funcionamento do velocímetro poderia ser o censor de velocidade que custa em torno de R$ 600,00.
É isso mesmo?
luiztacco
06/08/2009, 17:32
O cabo de velocimetro com problemas, também acusa sensor de velocidade.
No vitarinha antigo, já adaptei o cabo da topic, mas no GV não sei se funciona.
Leve seu carro em uma boa loja de velocimetro e pede para testarem o cabo.
Marco-Maga
06/08/2009, 18:29
O cabo de velocimetro com problemas, também acusa sensor de velocidade.
No vitarinha antigo, já adaptei o cabo da topic, mas no GV não sei se funciona.
Leve seu carro em uma boa loja de velocimetro e pede para testarem o cabo.
Luiz,
Gran Vitara e Tracker não tem cabo de velocimetro.. É por sensor..
Pra vc ter ideia, quando estiver andando com a sua desliga a chave e verá que o velocimetro para de funcionar na hora.. Se fosse cabo ele continuaria marcando.
Abs.
Nelmont França
07/08/2009, 08:50
Srs,
Realmente o GV não tem cabo de velocímetro, é um tal de “censor de velocidade”. Segundo informações custa em torno de R$ 600,00. Será que é isso mesmo? Alguém sabe de alguma alternativa mais barata?
Nelmont França
07/08/2009, 08:54
Srs,
Realmente o GV não tem cabo de velocímetro, é um tal de “censor de velocidade”. Segundo informações custa em torno de R$ 600,00. Será que é isso mesmo? Alguém sabe de alguma alternativa mais barata?
Marco-Maga
07/08/2009, 14:05
Srs,
Nelmont
Que ano é seu carro, ele é automatico ou manual, ele é duas portas né?
Vi na Suzucar aqui em SP eles tem o sensor usado de carros que eles desmontam com PT a unica coisa que vc tem que usar do seu é um roldana que isso não estraga.
Consegui por R$ 180,00 se quiser mandar a grana posso pegar pra vc e remeter via sedex. :concordo:
Abs.
Nelmont França
07/08/2009, 14:51
O meu GV é 99 2Portas com câmbio mecânico. Então pelo que entendí, é só tirar um e colocar o outro?
Marco-Maga
07/08/2009, 15:08
O meu GV é 99 2Portas com câmbio mecânico. Então pelo que entendí, é só tirar um e colocar o outro?
Isso mesmo, tirar um e colocar outro.... Ele é 1.6 ou 2.0 ?
Abs.
Nelmont França
07/08/2009, 15:39
1.6 16V. Provavelmente o problema é esse censor mesmo né?
Marco-Maga
07/08/2009, 16:22
1.6 16V. Provavelmente o problema é esse censor mesmo né?
Nelmont,
Com certeza é ele, como os Gv´s e Tracker não tem cabo, só pode ser ele, bem se quiser como disse posso pega-lo aqui pra vc e mandar. :concordo:
Abs.
Nelmont França
13/08/2009, 16:49
Marco,
Como estou fazendo uma revisão geral no jipinho estou tendo umas despesas que não estavam previstas em meu orçamento (Juntas homocinéticas, sistema de freios, jogo de pneus e etc)... Portanto vou esperar a viatura sair da oficina e normalizar o bolso para poder ver essa questão. Mas dês de já muito obrigado pelo interesse em me ajudar e se possível gostaria do seu e-mail para posterior contato a respeito do assunto.
bom galera
comprei um GV 2 portas 2.0 a uma semana
estou com um problema bem parecido,pois meu velocimetro tambem não funciona e fica a luz da ingeção ligada o tempo todo,
e quando vou passa de 1 marcha para a segunda tenho que meter o pé e depois trocar,pois se troco a marcha em media rotaçao ele demora muito a subir o giro na marcha.oque poderia ser?