PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi - Problemas com a Garantia



IGORFROTA
05/08/2009, 16:56
Caros colegas do mundo Off-Road, abaixo segue o relato de um amigo que adquiriu recentemente ( 2008 ) uma Pajeiro Sport e está com dificuldades em fazer valer seu direito de garantia junto à autorizada e fábrica.
Acho importante divulgar esse tipo de situação, pois como lado fraco da corda, nós consumidores não temos muitas opção de reinvidicar nossos direitos, portanto o mínimo que podemos fazer é divulgar esse tipo de comportamento das empresas para ajudar a comunidade no que refere-se as opções de escolha na hora de comprar um carro zero.

Abaixo a descrção na íntegra e em anexo o documento enviado à Fábrica.
Logicamente as informações do proprietário estão preservadas.

"
Fortaleza, 22 de julho de 2009.


À MMC Automotores do Brasil Ltda.

Sou proprietária de uma Pajero Sport ano e modelo 2008, adquirida em 04 de abril de 2008, chassis 93XPRK94W8C810638, placas HYL6283, e levei meu carro para a concessionária Mito, em Fortaleza-CE, devido ter apresentado falha no funcionamento da trava elétrica das portas.

O DEFEITO: o defeito apresentado consiste no não travamento elétrico das portas quando acionada pelo comando manual interno da porta do motorista, ou acionamento involuntário das travas com o veículo parado ou em movimento.

No final de junho de 2009, levei o carro à concessionária Mito, o veículo teve a porta desmontada e a trava retirada, e constatado que o pino do contado elétrico da tomada da trava com o chicote elétrico estava rompido por oxidação, causando mal contato elétrico. A peça danificada é de código MR 473987.

O concessionário Mito alegou que a garantia não cobria este tipo de defeito, mas devido análise detalhada julgou que caberia solicitar um “good whell” para conseguir autorização da reposição da peça junto a MMC Automotores do Brasil Ltda. Após seis dias obtive a resposta negativa com a justificativa que a peça danificada não apresentava defeito de fabricação.

Gostaria que tal problema fosse analisado de uma forma analítica para que ficasse evidenciado a causa da causa do defeito, pois é necessário entender o que causou a oxidação do contato elétrico. Para tal, segue abaixo as fotos para auxílio do entendimento.

A PEÇA DANIFICADA, CÓDIGO MR 473987.

VISTA FRONTAL DA PORTA DIANTEIRA ESQUERDA.



VISTA SUPERIOR DA PORTA.
A CAUSA DA CAUSA ( a causa da oxidação)



Concluímos que devido as evidências de sinais de penetração de água devido a falta de vedação do friso de borracha junto a coluna da porta, a água causou a oxidação do contato elétrico da trava, e por conseqüência, causando a oxidação do pino de contato elétrico.
Tal falha na vedação é observada em todos os veículos Pajero Sport zero quilômetro expostos no salão da concessionária.
Reivindico a reposição da peça devido a proprietária não ter ação para evitar que a água oriunda de chuva penetre na parte interna da porta e caia sobre o contato elétrico da trava da porta.
Diante dos fatos incontestáveis, solicito a substituição da peça defeituosa sem custo para a proprietária do veículo.


Atenciosamente,
"

neilsonhenriques
05/08/2009, 17:23
Rá ! Agora que ele vai aprender a nunca, nem sob tortura nazista, SOB HIPÓTESE ALGUMA, comprar um carro da Mitsulixo. :evil:

Assim como ele vai, eu também aprendi da pior forma.

Pode mandar cartinha pro SAC que eles devem limpar a bunda com isso.
Eu liguei, mandei carta e só me aborreci.

Meu TR4 deu muitos problemas e passei mais de uns 2 meses indo toda semana na concessionária InterSan (Rio de Janeiro). As vezes ia 3 vezes por semana para resolver: consumo de motor V12-turbo, correia que rangia ao partir o motor, estalos muito preocupantes na suspensão, desgaste prematuro das pastilhas/discos de freio, etc, etc, etc...

Devo ter umas 20 ordens de serviço ... e as vezes estava tão puto que nem lembrava de pedir o papel senão dava uma resma.

De extremo, meu carro só viu atoleiro de lama em uma estrada de 13 km de terra que meu sogro percorre com um Golf 1.6. Nunca viu uma duna ou trilha pesada.

Vou dar a solução pro seu amigo: venda o carro imediatamente.

Mitsubishi já foi uma marca de respeito e que realmente fazia bons carros.

Se nem os americanos que adoram SUVs compram Mitsubishi é porque deve ter alguma coisa.

No Japão é marca de terceira linha ...

Boa sorte pro seu amigo porque ele vai precisar.

Um abraço,
Neilson

Marcelo-HPE
05/08/2009, 21:50
È sempre assim !!Um vem aqui fala de um defeito ( até ae tudo bem ) . e logo vem um ati-mitsubishi malhar !!
Problemas todos tem . Um supervisor aqui da companhia teve uma m#rda de uma Land Discovery !! que sendo ele de Campos teve que ficar indo e voltando ao RJ quase semanalmente para resolver problemas numa parte eletrônica que controla a suspensão .. resultado - hoje ele está de MIT Triton AT feliz da vida .
Carros todos dão problemas .

NilsinhoRox
05/08/2009, 22:08
Engraçado que todos os problemas queu tive com a L200, desde que tirei 0km... Foram todos atendidos prontamente... AINDA não me ocorreu nda grave... Mas até minha barra estabilizadora, que soltou o terminal esquerdo num passeio cheio de pedras no caminho, eles trocaram sem onus... E isso que todos que me atendem sabem queu uso, em trilhas e nos Rallyes MIT.

Creio que a escolha da concessionária, é imprescindivel nesses momentos!!!

um probleminha tão bobo, a propria concessionaria tem total condição de arrumar sem nem precisar contar com garantia...

E assim como meu amigo Marcelo, sou fã e vou continuar sendo da Mitsubishi!!!

[]'s

Humberto74
06/08/2009, 12:46
Fale para o seu amigo ingressar com uma ação judicial em face da montadora e da concessionária para que seja cumprida a garantia contratual.

A partir de um determinado momento não adianta mais discutir. Melhor resolver no Judiciário.

Ele tbém não deve vender o carro e assumir o prejuízo (desvalorização). Se todos os consumidores tomassem medidas judiciais contra essas barbaridades as montadoras e concessionárias não fariam mais isso.

E essa conversa de que qualquer carro dá problema não cola. Qualquer consumidor quando compra um carro zero tem a justa expectativa de que, pelo menos nos primeiros anos, ele não apresente problemas; aliás, esta é diferença entre comprar um carro novo e um usado e é por isso que paga-se bem mais por um zero quilômetro.

abço a todos

neilsonhenriques
06/08/2009, 14:18
È sempre assim !!Um vem aqui fala de um defeito ( até ae tudo bem ) . e logo vem um ati-mitsubishi malhar !!
Problemas todos tem . Um supervisor aqui da companhia teve uma m#rda de uma Land Discovery !! que sendo ele de Campos teve que ficar indo e voltando ao RJ quase semanalmente para resolver problemas numa parte eletrônica que controla a suspensão .. resultado - hoje ele está de MIT Triton AT feliz da vida .
Carros todos dão problemas .

Ainda não tive problemas com a Discovery 3, mas, tive problemas com o Freelander que começou a superaquecer.

Não liguei pra nenhuma concessionária. Liguei pra Land Rover.
Vieram na minha casa, buscaram o carro, consertaram e me devolveram no dia seguinte no mesmo lugar onde o pegaram. Percebeu a diferença ?

Acho que o supervisor da sua companhia não sabia que existe um Land Rover Assistance que faz esse serviço em qualquer parte do país. Bastava ler o manual e ligar para o 0800.
(https://www.landrover.com.br/bws_mlr_assistance.asp)

Concordo que carro dê defeito mesmo. É a natureza da máquina.

Na verdade, eu comprei um TR4 porque trabalhava num projeto da Vale do Rio Doce em que só rodavam L200. Nas palavras do gerente de transportes do projeto NENHUM OUTRO CARRO AGUENTOU O TRANCO. Testaram Ranger, Hilux, Frontier, Isuzu e Defender. Cada qual com os seus problemas e a L200 foi a única que deu conta do recado. Haviam centenas delas. Praticamente só se via tratores, caminhões off-road e L200.
Comprei o carro confiando na marca Mitsubishi.

Não tenho concessionária Land Rover, não trabalho lá, não sou acionista da companhia.
Por enquanto gosto muito deles (20% pelo carro e 80% pelo atendimento).
Mas se me tratar mal, entra na lista negra e no outro dia você vai me ver metendo o pau lá na área de Land Rover. :evil:

Um abraço,

Neilson

Ricardo Piovan
06/08/2009, 14:36
HEHEHEHEHE EU TAMBÉM ESTOU MUITO PUTO COM A MITSUBISHI !!!!!!!!!!!

Levei minha TR4 Flex na segunda-feira passada, dia 27/07, onde foi constatado uma anomalia real no cambio. A concessionária abriu o cambio e não achou nenhuma anomalia !!! Fizeram todas as medições das engrenagens, torque das presilhas e parafusos, verificaram todos os ajustes .... nada errado !!! Aí começou a m!#$da !!!! A concessionária pediu auxilio à montadora, que começou os processos absurdamente lentos de comunicação para acionar a garantia !!! O contato entre a fábrica e a concessionária é através de um sistema tipo MSN inerno, onde os mecânicos se conversam !!! O problema é que são 4 atendentes/mecanicos para atender 120 concessionárias !!!!!!!!!!! Cada pergunta que a concessionária faz demora em média 5 horas para resposta !!!! Agora imaginem vcs explicando via MSN a situação de um cambio onde vcs não possuem idéia do problema !!!!!! RIDÍCULO !!!!!! INACEITÁVEL !!!!!! É UMA FALTA DE RESPEITO IMENSA COM O CLIENTE !!!!!.
Já tive problemas com a Mitsubishi quando comprei minha vtr, onde a fábrica só liberou o registro BIN depois de um mês do carro faturado e quitado !!! Isso significa que fiquei com a vtr 1 mês na garagem, sem poder fazer o documento !!!!!

Ontem o pessoal de Catalão foi na concessionária avaliar meu cambio após uma Notificação Extra-Judicial ( por incrível que pareça só foram ver meu cambio após eu apelar ), e por mais incrível que pareça não chegaram a conclusão nenhuma !!!!! Para não ficar ruim, vão trocar todo o sistema do cambio da 4ª, 5ª e ré !!!! Demora 3 dias pra chegar !!!
Conclusão, só vou pegar minha vtr por volta de quarta-feira da semana que vem, isto é, praticamente 3 semanas !!!!!!

Depois dessas desavenças, acredito que a TR4 será meu primeiro e único Mitsubishi, apesar de gostar muito do veículo !!!!!!

Tá aí minha indiginação !!!

Abraço a todos !!!

Marcelo-HPE
06/08/2009, 17:41
Eu fico bobo como as pessoas tem a capacidade de inventar as coisas. essa "Estória" de MSN entre fábrica e concessionária é simplesmente rídicula . me desculpe mas não acredito nem em sonho !!!!
Nas 03 revisões que fiz na Sendái Mitsubishi em Vitória, nunca ví mecânico e consultor nenhum em frente de computador papeando com a fábrica . nem quando precisei trocar a cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro . que estava fazendo barulho . O mecânico depois de condenar a cruzeta , acionou o supervisor e este o gerente de pós venda que autorizou a troca da cruzeta na garantia .
Mal atendimento depende das concessionárias , Na Sendaí sempre fui bem atendido e os meus problemas solucionados .
Mas se por acaso eu notar que estão infringindo os meus diretos , vos descer o pau com certeza , como fiz na Bracon Ford quando o Ecosport veio com o óleo do motor abaixo do nível . quizeram que eu deixasse o carro lá para pegar a tarde , eu fiquei puto e comecei aumentar o tom de voz e eles num instante colocaram o carro pra dentro da oficina .
Isso tb é uma situação inaceitável para completar uma porcaria de óleo de motor ter que deixar o carro o dia todo .
abs

neilsonhenriques
06/08/2009, 18:03
Eu fico bobo como as pessoas tem a capacidade de inventar as coisas. essa "Estória" de MSN entre fábrica e concessionária é simplesmente rídicula . me desculpe mas não acredito nem em sonho !!!!
Nas 03 revisões que fiz na Sendái Mitsubishi em Vitória, nunca ví mecânico e consultor nenhum em frente de computador papeando com a fábrica . nem quando precisei trocar a cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro . que estava fazendo barulho . O mecânico depois de condenar a cruzeta , acionou o supervisor e este o gerente de pós venda que autorizou a troca da cruzeta na garantia .
Mal atendimento depende das concessionárias , Na Sendaí sempre fui bem atendido e os meus problemas solucionados .
Mas se por acaso eu notar que estão infringindo os meus diretos , vos descer o pau com certeza , como fiz na Bracon Ford quando o Ecosport veio com o óleo do motor abaixo do nível . quizeram que eu deixasse o carro lá para pegar a tarde , eu fiquei puto e comecei aumentar o tom de voz e eles num instante colocaram o carro pra dentro da oficina .
Isso tb é uma situação inaceitável para completar uma porcaria de óleo de motor ter que deixar o carro o dia todo .
abs

Marcelo,

Meu irmão tem um Fusion 2008/2009 e a primeira vez que ele levou o carro pra fazer a revisão pediram 2 dias ! :shock:
Ele bateu o pé e fizeram em uma tarde. Afinal, era só uma troca de óleo e um carimbo no manual !
Isso porque a revisão já estava agendada.

Eu até tentei levar o carro numa Mitsubishi no Recreio, mas, fui instruído que deveria ir na InterSan porque já estavam cientes dos problemas. A mesma instrução recebi daquilo que eles chamam de SAC.

E a "estória" de MSN existe. Não é mentira não. :discordo:
Não é propriamente um MSN. É um sistema de chat e em uma das vezes que eu levei o TR4 para resolver o problema da correia gritando, vi que o mecânico "conversava" com a fábrica que estava instruindo ele sobre uma regulagem do esticador (que não deu certo). Achei legal porque a fábrica envia fotos, esquemas e vai instruíndo o sujeito com desenhos. O negócio é bem pensado ! :concordo:

Um abraço,
Neilson

Marcelo-HPE
06/08/2009, 18:31
Entendo Neilson, mas na Sendái não vi ninguem fazendo isso . ainda mais eu que fico na oficina coladinho com a minha princesa e enchendo o saco dos mecânicos para tirarem minhas dúvidas.
Notei que eles teêm um suporte técnico da fábrica eles ligam o suporte técnico orientam eles .
Eu me lembro como se fosse hoje. O gerente de pós venda me dizendo que iria ligar para um cara do suporte técnico . que pela conversa amistoza e sem formalidades que presenciei pelo telefone parecia ter muita afinidade com o pessoal da Sendái.
Mas tem concessionária que é vacilona mesmo , no caso do Ecosport que saiu da Bracon sem revisão de entrega feita , ainda bem que eu sou fuçador e quando o carro chegou em casa fui dar uma olhadinha no motor e por acaso puxei a vareta de óleo e tomei aquele susto .
No entanto é evidente que nós devemos fazer valer nossos direitos .
abs.

André F
07/08/2009, 00:47
Essa correia das TR4 gritando é uma vergonha total. Problemas de suspensão com estalos é comum, fora a porta traseira que vem desalinhada ou mesmo raspando o estepe. Um dos meus TR4 foram ajustar a altura da tampa traseira e amassaram a mesma, me entregaram o carro nesse estado sem falar nada. O farol do TR4 muitos trincaram - não era para ser usado um componente tão vagabundo.

Em geral gosto muito dos Mits, mas é para ficar magoado. Estou estudando mudar para Jeep ou Land Rover como muitos já fizeram.

Os consumidores com a atitude de acionar a fábrica me fazem pensar se a Mit Brasil realmente não poderia oferecer mais qualidade, se não sairia mais barato. Espero que estejam se dando conta disso, seria melhor para todo mundo, principalmente quem quer ter um Mit na garagem e sem problemas.

Ricardo Piovan
07/08/2009, 10:03
Fala Marcelo !!!

Por incrível que pareça o MSN existe sim !!!!!! O próprio chefe da oficina fez questão de me mostrar !!!!! Fez questão de mostrar o histórico das conversas com os horários das perguntas e respostas !!!! Tinha uma defazagem de aprox 5 horas !!!!!! Sei que vc deve amar a MIT por ter um MIT. Eu também tinha esse sentimento, pois gosto muito da minha Vtr !!!! participo de todos os Rallies e a MIT tem um poder de fidelização aravés de eventos e anuncios estimulando o off road que é impressionante, mas o atendimento é uma merda !!!!!!! mais que uma merda, uma bosta gigante !!!!!
O maior problema não são as concessionárias, é a fábrica !!!!! Não é a toa que a Mitsubishi é a montadora no Brasil com o maior número de reclamações no Procon e ações indenizatórias de clientes !!!!
Um fazendeiro em Catalão meteu fogo numa L200 Sport zerada em frente à fábrica de tão bravo que tava !!!!

A realidade é dura meu amigo !!! Torça pra nunca ter que trocar uma peça que a concessionária quer trocar, mas a fábrica não !!!!! Aí vc vai rever seu conceito !!!

Abraço

neilsonhenriques
07/08/2009, 12:48
Essa correia das TR4 gritando é uma vergonha total. Problemas de suspensão com estalos é comum, fora a porta traseira que vem desalinhada ou mesmo raspando o estepe. Um dos meus TR4 foram ajustar a altura da tampa traseira e amassaram a mesma, me entregaram o carro nesse estado sem falar nada. O farol do TR4 muitos trincaram - não era para ser usado um componente tão vagabundo.


Conversando com um mecânico antes mesmo de ter o TR4 ele me disse que correia gritando é correia vagabunda. Ele pode ter falado bobagem e eu estou repetindo, então, peço a gentileza de me corrigir.

Nas primeiras duas semanas com o TR4, ele estava fazendo 3,5 km/l no meu trajeto diário (o Discovery 3 V8 faz 7,1 km/l - a título de comparação). Fui até a concessionária perguntar se era isso mesmo e disseram que levava um tempo até o computador da injeção eletrônica "se acostumar" com a minha forma de dirigir. Beleza. Ele tinha razão, porque dois meses depois a média ficou em 4,0 km/l. Quando vendi o carro (depois de muitas visitas a InterSan reclamando disso) ele estava fazendo 5,5 km/l o que é exatamente o que o meu antigo Freelander 2.5L 24V V6 fazia. O TR4 2.0 16V bebia como um V6 ! Absurdo ! Quem tem TR4 é rico ou dono de posto de gasolina !

No episódio da correia, fizeram de tudo: trocaram a peça (pelo menos umas três vezes eu vi o cara tirar a correia zerada da caixa), mexeram no esticador, trocaram o esticador, passaram um produto nela e o máximo que ficou sem gritar foi uma semana. Ligar o carro perto de outras pessoas dava até vergonha. Parecia uma lata velha.

Eu demorei a notar, mas, minha porta traseira também estava desalinhada e o estepe tirou a pintura do parachoque naquele desnível ali. Quando pedi que repintassem, disseram que não fariam porque isso não estava coberto pela garantia. No meu carro que era preto, fez um belo e fundo risco branco.

O meu farol esquerdo trincou, DUAS VEZES. A primeira eles repararam e a segunda eu tive que pagar porque disseram que foi mal uso.
Fico imaginando o que seria mal uso em um carro off-road ... :pensativo:

Ricardo, pela minha experiência com Land Rover, se você quer pouco problema, pode comprar.
Agora, se você não quer problema nenhum, compre um Toyota.

Um abraço,
Neilson

Marcelo-HPE
07/08/2009, 18:37
Olá Ricardo , como havia dito ja recorri a garantia para trocar uma cruzeta e tb um acoplamento da coluna de direção e depois de uma avaliação da concessionária as peças foram trocadas sem problemas .
acredito que o mal atendimento seja de concessionária para concessionária .
Áté hoje me de dei bem na Sendái de Vitória .
Este mês vou lá deixar mais 381,00 latinhas pra eles a revisão de 30.000 km está chegando .
abs

Humberto74
08/08/2009, 09:54
Não cumprir a garantia contratual é absurdo.

Mas não é certo comprar um carro novo e ter que ficar voltando à concessionária diversas vezes pq a cada dia um problema novo aparece!

Ainda que a concessionária não se negue a consertar o veículo, a verdade é que quem compra carro novo não quer colocar o pé na concessionária, salvo pra fazer as revisões.

Já tive carros de várias marcas, inclusive toyota, e hoje chego a seguinte conclusão: carros costumam apresentar problemas, mas os da toyota apresentam bem menos que os demais.

abço a todos

Bargiela
08/08/2009, 15:52
Incrivel como rapidamente aparece tanta gente pra falar mal da MIT, com certeza cada um tem seu fundamento.

Mas minha experiencia com a MIT é de uma IO 2001 com 120k rodado, desde 0km soh trocou susp, correias, oleos. E sempre bem atendido na MIT RIO.:concordo:


Desconheco , farois trincando ou consumo de carro V6,V8 etc...

Se Deus quiser meu proximo passo eh uma Full 2p.

Ricardo Piovan
10/08/2009, 09:14
Liguei agora na concessionária e me prometeram entregar a Vtr até quarta-feira, pois as peças chegam entre hoje e amanhã. Depois posto o resultado.

Abraços !!!

Marcelo-HPE
20/08/2009, 13:08
Estou neste momento aqui na Sendai, autorizada MIT em Vitória ,trocarão mais 02 cruzetas do cardan traseiro uma perto do diferêncial e a outra perto do rolamento central .
Todas na garantia sem argumentar nada .tb trocarão 02 buchas da barra de torção que estão rachadas. essas buchas eu troquei na ultinma revisão e paguei por fora da revisão . então agora eles trocarão tb na garantia . pois toda peça original instalada em Concessionaria MIT possue 01 ano de garantia . é o que esta escrito no manual de revisões e eles vão cumprir .
abs.

Padeiro
20/08/2009, 20:15
A sua vantagem e ter comprado um carro japones de verdade. Esse nao quebra e nem da problema pois foi fabricado la. Ja as feitas por aqui, se for premiado com uma problematica, vc vai ate ficar amigo do chefe da oficina de tanto ir la! haha
Tive meus problemas no comeco mas agora parece q esta tudo resolvido, inclusive o estalo da suspensao.
Abc

Ricardo Piovan
21/08/2009, 11:05
Fala padeiro, blz ??

A minha TR4 também estava com estalos na suspenção !!! Como vc solucionou !!?? Na minha a suspenção inteira foi reapertada e aparentemente o problema acabou !!!

TurnOff
21/08/2009, 14:48
Existe solução definitiva para a correia gritando?


Conversando com um mecânico antes mesmo de ter o TR4 ele me disse que correia gritando é correia vagabunda. Ele pode ter falado bobagem e eu estou repetindo, então, peço a gentileza de me corrigir.

Nas primeiras duas semanas com o TR4, ele estava fazendo 3,5 km/l no meu trajeto diário (o Discovery 3 V8 faz 7,1 km/l - a título de comparação). Fui até a concessionária perguntar se era isso mesmo e disseram que levava um tempo até o computador da injeção eletrônica "se acostumar" com a minha forma de dirigir. Beleza. Ele tinha razão, porque dois meses depois a média ficou em 4,0 km/l. Quando vendi o carro (depois de muitas visitas a InterSan reclamando disso) ele estava fazendo 5,5 km/l o que é exatamente o que o meu antigo Freelander 2.5L 24V V6 fazia. O TR4 2.0 16V bebia como um V6 ! Absurdo ! Quem tem TR4 é rico ou dono de posto de gasolina !

No episódio da correia, fizeram de tudo: trocaram a peça (pelo menos umas três vezes eu vi o cara tirar a correia zerada da caixa), mexeram no esticador, trocaram o esticador, passaram um produto nela e o máximo que ficou sem gritar foi uma semana. Ligar o carro perto de outras pessoas dava até vergonha. Parecia uma lata velha.

Eu demorei a notar, mas, minha porta traseira também estava desalinhada e o estepe tirou a pintura do parachoque naquele desnível ali. Quando pedi que repintassem, disseram que não fariam porque isso não estava coberto pela garantia. No meu carro que era preto, fez um belo e fundo risco branco.

O meu farol esquerdo trincou, DUAS VEZES. A primeira eles repararam e a segunda eu tive que pagar porque disseram que foi mal uso.
Fico imaginando o que seria mal uso em um carro off-road ... :pensativo:

Ricardo, pela minha experiência com Land Rover, se você quer pouco problema, pode comprar.
Agora, se você não quer problema nenhum, compre um Toyota.

Um abraço,
Neilson

neilsonhenriques
21/08/2009, 22:15
Na época em que eu tinha o TR4, em quase 3 meses, não resolveram.

Vale dizer que o problema surgiu depois de uma revisão de 30.000 km em que um carro não deveria ter a correia dentada trocada. Antes disso a correia não gritava. Ou seja, o problema foi originado dentro da oficina da Mitsubishi.

Tempos depois fiquei amigo do dono de uma concessionária Mit aqui no Rio e relatei meus problemas. Ele foi polido e não quis condenar diretamente o atendimento que eu tive, mas, assegurou que todos os problemas eram facilmente solucionáveis e de amplo conhecimento da montadora e seus mecânicos.

Um abraço,
Neilson

edugal
22/08/2009, 14:20
Troquei a correia e resolveu.

Eduardo



Existe solução definitiva para a correia gritando?

Mandrake
16/06/2011, 23:23
Estou com um problema em utilizar a garantia para reparar pontos de ferrugem.

Tenho uma TR4 com apenas 6 meses de uso.
Além dos tradicionais problemas (ja aceitados antes mesmo de comprar o carro), não esperava ter que lidar com ferrugem num carro de 76 mil em apenas 6 meses de uso (tempo do qual ficou parado 23 dias na concessionária) para ser negado o serviço de reparo uma vez que alegam que a causa seja provocada por "agente externo".

Ridículo o atendimento do SAC e mais ridículo ainda o padrão de qualidade na fabricação dos carros.

Arrependimento é ruim de engolir com a garganta seca!!!:freaking:

Marcelo-HPE
17/06/2011, 07:39
Aonde que é a ferrugem ??
Quanto ao estalo na suspensão , segundo os relatos no forum , isso era ponta de mola . que quando girava a direção a ponta da mola se movia no prato , tinha que emcapar a mola com uma mangueira , para resolver o problema.

fverna
17/06/2011, 13:25
Desculpe-me Marcelo, mas não estou aqui para criticar a Mit como muitos, pq isso todo mundo já sabe e alguns não querem assumir. Estou aqui para dizer o quão merda é a merda da TR4, não daria uma TR nem pro meu pior inimigo, ficaria com dó dele. Certamente providenciarei a troca de merda por alguma outra bosta que fede menos, pq já não aguento mais a insegurança e problemas com esta merda que eles chamam de carro. Carro com 25.000 problemas e kilometros, a cada kilometro um problema. Acho que vou passar o recibo para o nome da Mit, pq o carro fica mais com eles do que comigo.

Vou ver a Freelander neste fds, chega de ficar perdendo tempo com merda...

Desculpe-me amigos foristas, mas estou de saco cheio...

Ricardo Piovan
17/06/2011, 14:06
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, hoje estou feliz com minha TR4, mas já tive muitos problemas com eles na minha TR4 2009. O SAC é absolutamente ridículo, e o atendimento uma merda !!!!!

Meu cambio com 5.000 km só foi substituído após intimação judicial !!! Fora outro processo que movi contra a concessionária que me entregou um carro zero km que não tinha registro junto ao Detran, portanto não tinha como fazer o documento !!!!!!!!!! isso é a coisa mais ridícula !!!! kkk vendem um carro zero que não pode ser documentado !!!! A fábrica demorou 20 dias para fazer o registro no Detran !!!!! mais absurdo ainda ......

Cara, manda uma intimação extra judicial que eles começam a se mexer !!! só assim trocaram meu cambio, em 2 dias após o recebimento do intimação.

Minha TR4 tá financiada, mas provavelmente será meu último MIT.

Abraço

fverna
17/06/2011, 14:22
Vlw Ricardo,

Diz ai qual o atalho para chegar mais rapido a intimação judicial por favor?

A minha tb esta financiada, vou transferir o financiamento para outro continuar e faço um novo, vale mais a pena, só o que vou economizar de gasolina já vai ajudar no outro finan.

abraço,

Ricardo Piovan
17/06/2011, 14:30
Cara, vc tem que pegar um advogado, explicar seu caso e aí ele envia a intimação extra judicial.

No meu caso, usei o advogado da empresa do meu pai, que fez pra mim sem custos ......

Acho que vale a pena ....

Abraço

fverna
17/06/2011, 14:32
Ok, Valeu, vou tentar.

abraço

fverna
17/06/2011, 16:14
Pessoal,

Felizmente uma boa noticia.

Me ligaram da Brabus e disseram que a merda vai ficar pronta amanhã e que foram trocadas as peças em garantia de fabrica.

Agradeço a todos pela ajuda e conselhos.

Abraço,

Flávio

Ricardo Piovan
18/06/2011, 17:14
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk merda é bravo !!!!!

Vc deve estar muito puto mesmo .......

Kkkkkkk

abs

BBC
05/07/2011, 22:20
Também possuo uma TR4 2011. Comprei o carro em fevereiro e desde então já foi 10 vezes para a concessionaria. Problemas na pintura (pintura escorrida), pontos de ferrugem (com menos de 2 semanas da compra), problema na borracha do vidro traseiro (o vidro não sobe quando o dia está quente, a borracha "derrete" e impede a subida do mesmo).
Meu carro anterior era uma Hilux SR5 2001. Em dez anos, visitou a oficina muito menos que a TR4 em 4 meses...
Entrei na justiça solicitando a troca do veiculo.


Estou com um problema em utilizar a garantia para reparar pontos de ferrugem.

Tenho uma TR4 com apenas 6 meses de uso.
Além dos tradicionais problemas (ja aceitados antes mesmo de comprar o carro), não esperava ter que lidar com ferrugem num carro de 76 mil em apenas 6 meses de uso (tempo do qual ficou parado 23 dias na concessionária) para ser negado o serviço de reparo uma vez que alegam que a causa seja provocada por "agente externo".

Ridículo o atendimento do SAC e mais ridículo ainda o padrão de qualidade na fabricação dos carros.

Arrependimento é ruim de engolir com a garganta seca!!!:freaking:

CAEZIM
19/07/2011, 18:49
Fica tranquilo os problemas da TR-4 modelo 2010/11 são varios! Tenho uma que comprei novembro de 2010, ja foi exatamente 9 vezes para fazer reparos, no mesmo dia que peguei o carro o farol estava infiltrando agua, demorou 40 dias para a troca.

Depois o catalizador que niguem aguenta o mal cheiro quando é abastecido com gasolina, isso ate hoje nao conseguiram resolver.

hoje estou sem carro pois deu problema no motor de partida, isso que meu carro tem 11 mil km rodado. Fora os problemas pequenos de botao de ar q imperrou, e botao de vidro que nao funciona, barulho na porta traseira.

O SAC NAO SERVE PARA NADA, MUITO MENOS A CONCESSIONARIA QUE NAO VALE NADA.

TR-4 SAI FORA DESSE PROBLEMA!!!!