Ver Versão Completa : Pintura preta fosca.
Craisiler
05/08/2009, 16:10
Gostaria que fazer uma pintura preta fosca na viatura, mas quero algo que seja duravel a riscos e arranhões. A minha duvida é:
Posso usar preto automotivo da pPg sem a aplicação do verniz, ou teria que usar a tinta preta fosca legitima?
PS: Tinta preta pPg automotiva tenho em casa.
praiasecacustom4x4
05/08/2009, 19:40
a PPG tem um preto fosco 2 componentes automotivo eceptional,se isso pode aplicar sem verniz
Mas qual será a mais duravel e resitente,a com ou sem veriz?
BoaTrilha
05/08/2009, 20:36
eu tenho vontade de fazer uma pintura parecida com as viaturas das equipes especiais da policia no RJ.
acho muito bonito.
Alguem sabe como é feito, ou é utilizado alguma tinta especifica?
abraços
Porque vc nao manda plotar o carro? Quando se encher, remove tudo e pronto...
Craisiler
05/08/2009, 22:34
Tinta preta automotiva sintética sem verniz fixa? não é qualquer arranhão para sair a tinta?
Ronaldo B.
05/08/2009, 23:41
Porque vc nao manda plotar o carro? Quando se encher, remove tudo e pronto...
Com certeza é a melhor opção... :concordo:
É muito mais rápido, prático, eficiente e barato prá fazer que pintar o carro todo e com a vantagem que se não gostar do resultado é só tirar o envelopamento e tem de volta a pintura original.
[]´s
Craisiler
06/08/2009, 11:31
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted:
NÃO QUERO PLOTAR!!!!
Plote não é resistente a arranhões!
NÃO QUERO PLOTAR!!!!
OK. Não precisa gritar... Só estava tentando ajudar. :concordo:
Agora duvido que a tinta seja mais resistente do que plotar. A não ser que você vá usar o "bate-pedra".... Se a plotagem for bem feita, de material bom, vai ficar sim muito melhor que qualquer pintura que você faça. Agora, não adianta querer colar papel contact... Ai não vai funcionar mesmo...
cicero palumbo
06/08/2009, 17:02
:concordo:
Agora duvido que a tinta seja mais resistente do que plotar. A não ser que você vá usar o "bate-pedra".... Se a plotagem for bem feita, de material bom, vai ficar sim muito melhor que qualquer pintura que você faça. Agora, não adianta querer colar papel contact... Ai não vai funcionar mesmo...[/QUOTE]
Camarada Alexandre
Teria ideia de preço para plotagem de Troller?
Os adesivos são removidos?
A durabilidade é boa?
Abração
Cícero
Agora duvido que a tinta seja mais resistente do que plotar. A não ser que você vá usar o "bate-pedra".... Se a plotagem for bem feita, de material bom, vai ficar sim muito melhor que qualquer pintura que você faça. Agora, não adianta querer colar papel contact... Ai não vai funcionar mesmo...
Camarada Alexandre
Teria ideia de preço para plotagem de Troller?
Os adesivos são removidos?
A durabilidade é boa?
Abração
Cícero[/QUOTE]
Cicero,
Entra em contato com o Marcello Ladeira aqui do fórum para ter uma idéia de quanto fica. Ele tinha uma Pajero Sport preta e mandou plotar de plástico transparente. Agora ele está com uma Pajero Full que mandou plotar de preto fosco. Ficou muito bom.
E a Pajero Sport dele, depois que foi retirado a plotagem, estava com a pintura intacta. Apesar do colega que abriu o tópico dizer que não funciona, neste caso específico, a plotagem aguentou muita pauleira por que o carro era utilizado para fazer rally...
Um abraço.
Paulo_CW
06/08/2009, 17:22
Opa.... Amigo, vc falou bobagem ao falar da resistência da plotagem...
Como já comentado.... Plotagem é sem sombra de dúvida mais resistente que qualquer pintura que vc possa fazer.
Léo_Babiski
06/08/2009, 19:48
Eu ia pintar o meu jpx de verde fosco, mas me convenceram a pintar de "duke semi brilho" e não polir, que faz o mesmo efeito, sendo que não mancha, eliminando o principal problema das cores foscas . E outra, quando enjoar vc pode polir.
acabei de fazer um orçamento na IC Brindes - Campinas. a pessoa q me atendeu disse q fica em R$1500 pra fazer o envelopamento na cor preto fosco.
oq acham? mto caro??
Paulo_CW
12/08/2009, 15:00
acabei de fazer um orçamento na IC Brindes - Campinas. a pessoa q me atendeu disse q fica em R$1500 pra fazer o envelopamento na cor preto fosco.
oq acham? mto caro??
Para efeito de comparação aqui em Curitiba fica de $800,00 a $1000,00 em preto fosco e $800,00 a $1400,00 com plotagem colorida personalizada (já com a arte)
All,
Como também tenho a intenção de pintar meu jeep (se ele ficar pronto um dia) de preto fosco, consegui a seguinte informação com a X4.
Preto Fosco Vinilico, foi a tinta usada para pintar um Jeep que batizaram de Black Edition (preto e amarelo), não sei se as fotos ainda estão disponíveis na página deles.
Acho que é uma das poucas que já vem pronta na cor fosca. E também só tem preto.
Estou colocando o arquivo pdf da tinta anexado.
[]´s
JCJ
giovanihappy
12/08/2009, 16:58
xxxxxxxxxxxxxx
giovanihappy
12/08/2009, 17:00
Eu consideraria a idéia de plotar o carro. Entrei em contato com um cara no mercado livre e ele disse que me cobraria R$ 700 pra envelopar o Jeep.
A maior vantagem que achei foi que não precisa mudar o documento do carro, pois ele emite um documento dizendo que o carro foi adesivado e por isso pode rodar normalmente. Penso em fazer no meu Jeep.
Abraços,
Giovani
me pergunto pq o IC Brindes ta pedindo 1500 reais pelo serviço.
fui informado por eles q nao é preciso retirar nenhuma peça (maçanetas por ex.) do carro pra aplicar os adesivos. por isso acredito q o acabamento nao seja dos melhores...
Mazaropi-RJ
12/08/2009, 18:31
Eu consideraria a idéia de plotar o carro. Entrei em contato com um cara no mercado livre e ele disse que me cobraria R$ 700 pra envelopar o Jeep.
A maior vantagem que achei foi que não precisa mudar o documento do carro, pois ele emite um documento dizendo que o carro foi adesivado e por isso pode rodar normalmente. Penso em fazer no meu Jeep.
Abraços,
Giovani
Giovani, manda aí o link do Produto no ML... []s
guilhermekrug
12/08/2009, 19:22
Tenho uma Bonanza envelopada pela Goodyear e é muito resistente, pretendo envelopar o Troller, mas não tenho noção de preço.
Pela consulta que fiz o carro deve possuir no documento a cor que se visualiza em pelo menos 60% do carro, se a cor for indefinida (plotagem de uma floresta com direito até macaco como na minha Bonanza) o documento deve constar COR: FANTASIA, independente de ser adesivo.
Já fui parado e o guarda verificou isto e na vistoria de fumaça feita em SP da primeira vez não passou por que no documento ainda não constava a cor Fantasia (constava preto que é a cor por baixo do adesivo)
JapaTroller
13/08/2009, 10:05
Tenho uma Bonanza envelopada pela Goodyear e é muito resistente, pretendo envelopar o Troller, mas não tenho noção de preço.
Pela consulta que fiz o carro deve possuir no documento a cor que se visualiza em pelo menos 60% do carro, se a cor for indefinida (plotagem de uma floresta com direito até macaco como na minha Bonanza) o documento deve constar COR: FANTASIA, independente de ser adesivo.
Já fui parado e o guarda verificou isto e na vistoria de fumaça feita em SP da primeira vez não passou por que no documento ainda não constava a cor Fantasia (constava preto que é a cor por baixo do adesivo)
Foi o que imaginei, ter que constar a cor do carro no documento!!!! Mesmo plotado ou pintado de outra cor!!!
diogo ludovico
13/08/2009, 10:26
Pessoal, cuidado na escolha do material.
Existem os ploters proprios para o envelopamento automotivo, destes usados em carros de companhias de tv etc, e os "tabajara" usados em tempos de politica, proprios para serem usados por um curto espaço de tempo.
Os proprioscostumam ser bem mais caros que os comuns, quase o dobro, porem fazem a diferença na hora que se decide retirar.
Aqui em Goiania tivemos dois casos distintos, um colega de jipe clube envelopou o troller com o filme tabajara, menos de 4 meses depois resolveu retirar, e apra sua surpresa, o carro ficou fosco, já que todo o verniz da pintura original saiu junto com o ploter, e ele acabou tendo que repintar o carro.
Já outro colega plotou a TR4 com o material proprio, já faz quase 1 ano, e quando precisou substituir um painel (riscou a porta), foi só retirar o ploter e a pintura estava intacta.
è nessas horas que o barato sai caro!! fiquem atentos!!
Quanto ao documento, se cobrir mais de 60% do carro tem que mudar!:concordo:
Black Tracker
14/08/2009, 23:53
Boas a todos!!!!
Sou novo aqui no Forum e me interessei pelo assunto.
Gostaria de saber se alguem conhece o lugar onde poderia ser feita esta plotagem aqui em São Paulo.
Ficaria muito agradecido se conseguisse alguma referência, endereço,
e-mail, etc....
Desde já muito obrigado
Abraços a todos
Bem vindo Black Tracker.
Procurando no google achei uma pessoa que faz exclusivamente isso.
Entrei em contato e o preço para envelopar minha Triton é R$2400, sem a faca e com garantia de 3 anos no material (3M) e 6 meses na instalação.
O cara se chama Rogério e está em São Caetano.
contato: nin_rogerio@hotmail.com
site: http://www.envelopamentodecarro.com.br/
Outro local que fiz orçamento foi na IC Brindes, em Campinas.
Pediram R$1500 pelo serviço.
Estou botando mais fé no serviço do Rogério pelo fato dele tirar algumas peças do carro pra aplicar, dando um melhor acabamento.
Mesmo assim, vou procurar outros lugares para poder comparar melhor.
contato: contato@icbrindes.com.br
espero ter ajudado.
abraço
giovanihappy
18/08/2009, 17:50
Giovani, manda aí o link do Produto no ML... []s
Não achei o anucio no mercado livre, mas são esses caras
http://saocaetanodosul.olx.com.br/envelopamento-de-preto-fosco-iid-18478937 (http://saocaetanodosul.olx.com.br/envelopamento-de-preto-fosco-iid-18478937)
São os mesmo postados ai em cima
O trampo na BMW parece ser de primeira.
Giovani
Não achei o anucio no mercado livre, mas são esses caras
http://saocaetanodosul.olx.com.br/envelopamento-de-preto-fosco-iid-18478937 (http://saocaetanodosul.olx.com.br/envelopamento-de-preto-fosco-iid-18478937)
São os mesmo postados ai em cima
O trampo na BMW parece ser de primeira.
Giovani
De primeira mesmo!
Não vejo a hora de envelopar minha pickup.
Provavelmente ela será a primeira triton preta fosca no Brasil. Se não, fico feliz pelo cara q já fez o mesmo com a dele. =)
BoaTrilha
18/08/2009, 20:08
isto procede exatamente como citado.
SE A PLOTAGEM FOR TOTAL, OU TEM QUE SER DA COR DO VEICULO, OU CONSTAR FANTASIA NO PROPRIO DOC.
giovanihappy
19/08/2009, 10:32
isto procede exatamente como citado.
SE A PLOTAGEM FOR TOTAL, OU TEM QUE SER DA COR DO VEICULO, OU CONSTAR FANTASIA NO PROPRIO DOC.
Quando postei essa duvida no mercado livre o cara me disse que não precisava. Acho que vale a pena dar uma ligada pros caras e entender direitinho.
Vejam essas plotagens: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=16771747275759314832&aid=1232368976
São feitas por uma loja daqui de Goiânia chama SSR8. O valor é estabelecido pela área do carro e grau de dificuldade pra fazer os contornos(ele evita ao máximo emendas). Pra terem uma idéia um Fusion sai por R$ 1.200,00 e o new beetle R$ 800,00.
MARCELO VITARA SUBMARINO
19/08/2009, 14:10
De primeira mesmo!
Provavelmente ela será a primeira triton preta fosca no Brasil. Se não, fico feliz pelo cara q já fez o mesmo com a dele. =)
Aqui em BH já tem um monte. Ficam ducar@lho:concordo:
BoaTrilha
19/08/2009, 14:16
Quando postei essa duvida no mercado livre o cara me disse que não precisava. Acho que vale a pena dar uma ligada pros caras e entender direitinho.
Falar pra vender é facil....
Entre no site do denatran, pesquise a resolução 292, artigo 14.
Abraços
Falar pra vender é facil....
Entre no site do denatran, pesquise a resolução 292, artigo 14.
Abraços
E o cara da polícia que aparece no video postado nesse tópico diz que é proibido fazer o envelopamento.
Pq é que a polícia no Brasil é tão ignorante assim?
Acho um absurdo.
De primeira mesmo!
Bad News... só aqui em Goiânia tem 3 Tritons envelopadas de preto fosco. Uma delas foi envelopada antes mesmo de sair da concessionária. Aliás aqui já vi de tudo envelopado, Triton, S10, Dodge Ram, bwm, mercedez, Porshe Cayenne... Todos os carros feitos pela SSR8.
negreira
19/08/2009, 15:41
pode até ser uma pergunta besta.....
mas vou fazer...........:oops:
dá para envelopar na fibra ???????
:arrow: tipo um buggy, troller, gurgel :!:
Não vejo qual seria o impedimento... Aqui tem o troller de um médico, preto fosco... Faço rally cross country e sempre envelopo os carros de fibra, nunca tive problemas...
negreira
19/08/2009, 16:27
valeu.......!!!!!!!!!!!
será meu próximo compromisso pode estar certo.
Bad News... só aqui em Goiânia tem 3 Tritons envelopadas de preto fosco. Uma delas foi envelopada antes mesmo de sair da concessionária. Aliás aqui já vi de tudo envelopado, Triton, S10, Dodge Ram, bwm, mercedez, Porshe Cayenne... Todos os carros feitos pela SSR8.
Bad News não... vc acabou de me convencer a envelopar minha triton. =)
se vc tiver alguma foto da triton de frente eu agradeço.
valeu pelas fotos!
abraço
De frente não tenho só de lado. O cara é fazendeiro, por isso usa a proteção contra pedras.
Fotos de um PT Cruiser sendo adesivado na SSR8, reparem o nível de acabamento do serviço, com mínimo de emendas possíveis, não retira os emblemas originais, recortam o contorno...
D+ amigo!
Muito obrigado mesmo pelas fotos.
Uma pena q nao vou poder ir até Goiania para fazer o envelopamento na minha pickup... to meio longe. heheh
Mas acredito q o serviço do Rogério de São Caetano seja de qualidade tb.
Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelas fotos!
negreira
20/08/2009, 09:37
D+ amigo!
Muito obrigado mesmo pelas fotos.
Uma pena q nao vou poder ir até Goiania para fazer o envelopamento na minha pickup... to meio longe. heheh
Mas acredito q o serviço do Rogério de São Caetano seja de qualidade tb.
Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelas fotos!
NETO.......
vc me avisa quando for lá no ROGERIO?
gostaria muito de conhecer o serviço dele.......
pois tenho o interesse de envelopar um gurgel
quem sabe até fazemos juntos e ganhamos até um
descontinho.............rs+rs
NETO.......
Provavelmente nesse sabado.
confirmo depois!
abraço
klaus motta
27/08/2009, 10:35
Será que aqui no RJ tem alguma firma que faça o envelopamento com preto fosco?Tenho vontade de envelopar minha f-75.
abraços
klaus
PAULO CARECA
27/08/2009, 11:19
Será que aqui no RJ tem alguma firma que faça o envelopamento com preto fosco?Tenho vontade de envelopar minha f-75.
abraços
klaus
Neste site www.VinilArt.com.br (http://www.VinilArt.com.br), ou em qualquer loja que faça adesivos para carro, tipo os de taxi, vans escolares etc, basta ver a qualidade dos adesivos.:concordo:
NETO.......
confirmado!
Vou nesse sabado deixar meu carro com o Rogério.
Por volta das 10:30 to la!
Vai aparecer tb?
abraço
Black Tracker
27/08/2009, 23:27
Amneto, beleza?
Vc conseguiu o endereço do Rogério? Enviei duas mensagens a ele pedindo orçamento, endereço e outras dúvidas...Ele me respondeu porém não me enviou seu endereço. Ainda disse que não tinha nenhum carro sendo "envelopado" no momento para que eu pudesse dar uma olhada no trabalho dele.
Trabalho aqui em São Caetano então para mim seria fácil dar uma pulo até lá.
Já que vc irá lá no sábado, ficarei aguardando seu parecer...
A vantagem para nós é que nossos carros já são pretos e, segundo ele, não precisamos alterar o documento das viaturas....
Grande abraço
Black Tracker
Pessoal,
Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta: existe alguma lei que proíba o uso de tintas foscas em automóveis?! Já ouvi falar de algumas pessoas que a cor não pode ser fosca, pois tem que refletir na luz. E ainda que o preto fosco é particular da polícia. Isso procede, alguém já pesquisou sobre o assunto?
Já vi N carros nessa cor, inclusive Hilux SW e Triton e cada vez mais vejo carros aderindo essa cor. Achei estranho ser proibido.
[s]
Ronaldo B.
29/08/2009, 22:08
Marcelo,
Até onde eu sei não tem nenhuma lei ou resolução do Contran que proiba a utilização do preto ou de qualquer outra cor fosca.
Aproveitando vou deixar a dica de uma empresa que faz envelopamento, a empresa onde minha esposa trabalha utiliza os serviços dessa empresa e nunca tiveram problemas.
http://www.paineisnovotempo.com.br/
[]´s
Amneto, beleza?
Vc conseguiu o endereço do Rogério? Enviei duas mensagens a ele pedindo orçamento, endereço e outras dúvidas...Ele me respondeu porém não me enviou seu endereço. Ainda disse que não tinha nenhum carro sendo "envelopado" no momento para que eu pudesse dar uma olhada no trabalho dele.
Trabalho aqui em São Caetano então para mim seria fácil dar uma pulo até lá.
Já que vc irá lá no sábado, ficarei aguardando seu parecer...
A vantagem para nós é que nossos carros já são pretos e, segundo ele, não precisamos alterar o documento das viaturas....
Grande abraço
Black Tracker
Black Tracker, desculpa. fiquei um tempo sem acessar aqui e acabei indo pra la sem ter visto sua mensagem.
segue fotos da minha Triton, ainda na oficina do Rogério em sampa, sendo envelopada.
Ronaldo B.
02/09/2009, 18:47
Ficou muito bom.... parabéns. :concordo:
Gostei do fusca na segunda foto, parece estar bem conservado.
[]´s
Obrigado.
Mas, como tudo o que parece nem sempre realmente é, estou tendo problemas com o envelopamento da minha Triton.
Fui buscar o carro hoje e, logo assim que cheguei no local, fui fazer minha avaliação no acabamento e nos detalhes onde achei que teria problemas.
Infelizmente encontrei mtos deles: dobras mal feitas em cantos curvos; partes descolando por causa da mal aplicação do adesivo, remendas mal projetadas e consequentemente descolando por causa do vento quando andando em altas velocidades e sobras visíveis em algumas partes do carro.
Enquanto estava na oficina, fui apontando os defeitos e na mesma hora o responsável ia fazendo os retoques (em vão, pois não resolveram os problemas).
Entrei em contato com a pessoa algum tempo depois que sai da oficina, comentando sobre o que estava acontecendo e ele foi atencioso. Na semana que vem ele virá a minha cidade para fazer os retoques necessários, os quais espero que resolvam os problemas e eu fique feliz com os R$1.500,00 gastos.
Como eu disse, de longe ela esta linda. O adesivo é de boa qualidade, mas a aplicação deixou mto a desejar.
Fica aqui o meu relato.
Abraços
DinoGuimaraes
03/09/2009, 19:02
sempre faco pra empresa q trabalho, tem duas aki na minha cidade q fazem essa plotagem dos nossos carros, o custo nao passa de 900 reais impresso, em se tratando so de preto fosco acredito q nao passe dde 600 reais qualquer camionete grande.
empresa 01 - http://www.macroart.com.br/
empresa 02 - multiplacas....
Carlos Monaco
04/09/2009, 07:47
Obrigado.
Mas, como tudo o que parece nem sempre realmente é, estou tendo problemas com o envelopamento da minha Triton.
Fui buscar o carro hoje e, logo assim que cheguei no local, fui fazer minha avaliação no acabamento e nos detalhes onde achei que teria problemas.
Infelizmente encontrei mtos deles: dobras mal feitas em cantos curvos; partes descolando por causa da mal aplicação do adesivo, remendas mal projetadas e consequentemente descolando por causa do vento quando andando em altas velocidades e sobras visíveis em algumas partes do carro.
Enquanto estava na oficina, fui apontando os defeitos e na mesma hora o responsável ia fazendo os retoques (em vão, pois não resolveram os problemas).
Entrei em contato com a pessoa algum tempo depois que sai da oficina, comentando sobre o que estava acontecendo e ele foi atencioso. Na semana que vem ele virá a minha cidade para fazer os retoques necessários, os quais espero que resolvam os problemas e eu fique feliz com os R$1.500,00 gastos.
Como eu disse, de longe ela esta linda. O adesivo é de boa qualidade, mas a aplicação deixou mto a desejar.
Fica aqui o meu relato.
Abraços
Posta umas fotos com os problemas
Posta umas fotos com os problemas
em breve postarei umas fotos, sim.
ROBSON CJ5
09/09/2009, 13:18
pode até ser uma pergunta besta.....
mas vou fazer...........:oops:
dá para envelopar na fibra ???????
:arrow: tipo um buggy, troller, gurgel :!:
continuando as dúvidas sobre fibra ...
pergunta besta parte II:
se eu comprar uma carroceria de fibra pro meu jeep, será que eu aplico o adesivo nela sem pintura mesmo???? o acabamento que vem nela é o tal gel ...
Alguem tem o telefone do Rogerio que enevlopa ou outra empresa que envelopa ? Fiz umas cotações com empresas de publicidade e os preços dos caras sao exorbitantes recebi ate um de R$ 3.400 para o Troller sem teto).
Tem que convencer que não tem que plotar nada pois os caras consideram o custo do plastico que é em torno de R$ 20 reais o metro mais plotagem + instalação. Como não tem plotagem não tem tinta então não deve ser cobrado.
Alguem tem o telefone do Rogerio que enevlopa ou outra empresa que envelopa ? Fiz umas cotações com empresas de publicidade e os preços dos caras sao exorbitantes recebi ate um de R$ 3.400 para o Troller sem teto).
Tem que convencer que não tem que plotar nada pois os caras consideram o custo do plastico que é em torno de R$ 20 reais o metro mais plotagem + instalação. Como não tem plotagem não tem tinta então não deve ser cobrado.
Cara, faz em outro lugar, mas não com o Rogerio.
Experiencia propria.
O problema é que o pessoal de envelopamento publicitário cobra o metro quadrado considerando plotagem, mesmo que você não plote. Estou penando em fazer em Curitiba pois lá o pessoal faz para proteção e é bem mais barato. Aqui não consegui descobrir um unico lugar que faça somente para proteção, ou seja filme + instalação. Pelo preço que o pessoal está cobrando é mais vantagem deixar riscar e depois pintar a VTR inteira pois o Troler não é não grande assim ( tem muito vidro e a capota não é plastico e não risca tanto...)
lostensos
11/09/2009, 17:31
quais os cuidados que temos que ter em lavar e no dia a dia com um carro envelopado de preto fosco? risca facil?
para um jipe willys que tem a pintura para arrumar, se lixar inteiro ou dar tapa tiirando os problemas de relevo ja ta de bom tamanho?
grato
Marcos ET
13/09/2009, 01:27
PessoALL! Genial este filme preto fosco!!!
MASSSSS, gostaria de saber (principalmente da galera de GOIANIA - heita cidade boa!) se alguém já viu este filme de plotar na cor VERDE-OLIVA FOSCO?? (ou qualquer outra cor)... ao que parece, só é fácil de encontrar preto-fosco...
Já comecei a ter idéias para aplicar em meu velho CJ3A...... quem sabe uma "fantasia" de M38? rsrsrs
diogo ludovico
13/09/2009, 19:14
Aqui em Goiânia se consegue de qualquer cor, tem até uma que imita aço escovado e cromado, verde oliva eu já vi, e já vi um willys plotado com um esquema de camuflagem em 2 tons de verde e marrom.
Black Tracker
22/09/2009, 12:23
Cara, faz em outro lugar, mas não com o Rogerio.
Experiencia propria.
Ola amneto,
Estava quase mandando minha Tracker la no Rogério mas pelo visto...
Pelo menos ele concertou o que não havia ficado perfeito ou não.
Grande abraço
Black Tracker
Srs,
acredito que seja proibido usar o preto fosco e o verde fosco. Pois sao cores da policia e exercito.
Nao eh ma vontade nao, mas o carro pode ser confundido. Eu nao andaria a noite numa picape preta fosca em alguma linha (VERM/AMARELA) do RJ. Vai levar bala sem saber o porque.
abs,
lp
diogo ludovico
22/09/2009, 16:29
Quanto a pintura, ela por si só não caracteriza o veiculo como sendo de uso restrito (puliça ou exercito), mas certos modelos realmente não podem ser pintados de fosco, é o caso das blazers usadas pela policia.
Mas se seu carro é um modelo que não é usado por eles então não terá problema nenhum.
ôpa... e desde quando traficante observa modelo de carro ?
Até lá tú ja virou peneira.
Estava até orçando uma plotagem destas, mas aqui no RJ essa é uma colocação importante... :roll:
Paulo_CW
24/09/2009, 09:02
o problema é que o pessoal de envelopamento publicitário cobra o metro quadrado considerando plotagem, mesmo que você não plote. Estou penando em fazer em curitiba pois lá o pessoal faz para proteção e é bem mais barato. Aqui não consegui descobrir um unico lugar que faça somente para proteção, ou seja filme + instalação. Pelo preço que o pessoal está cobrando é mais vantagem deixar riscar e depois pintar a vtr inteira pois o troler não é não grande assim ( tem muito vidro e a capota não é plastico e não risca tanto...)
DCIFU
Dae... Chegou a cotar com o pessoal q indiquei????
diogo ludovico
24/09/2009, 12:26
Heheheh esqueci que ai o trem é brabo:mrgreen:
Senhores
www.envelopeseucarro.com.br
trabalhamos com carros top justamente para garantir qualidade e que seu carro nao seja riscado.
fiquem a vontade para visitar nosso portfolio
Senhores
www.envelopeseucarro.com.br (http://www.envelopeseucarro.com.br)
trabalhamos com carros top justamente para garantir qualidade e que seu carro nao seja riscado.
vcs tao onde? Sampa?
Ronaldo B.
01/10/2009, 16:37
Senhores
www.envelopeseucarro.com.br (http://www.envelopeseucarro.com.br)
Pedro,
Bem vindo ao Fórum.
Com certeza muitos proprietários pensam em envelopar o seus 4x4 e não fazem justamente por não saber se vai atender as expectativas ou não e aí acredito que seja muito bom poder contar com a experiência de quem trabalha com envelopamento para podermos tirar esas dúvidas. :concordo:
Acessei o site e achei bem interessante, principalmente o vídeo.
[]´s
Ola amneto,
Estava quase mandando minha Tracker la no Rogério mas pelo visto...
Pelo menos ele concertou o que não havia ficado perfeito ou não.
Grande abraço
Black Tracker
Amigo... como eu disse, o acabamento ficou tosco e ainda está.
Apesar dos pesares, o carro ta chamando muito a atenção, inclusive de mulheres!
olhando a 3 metros de distancia o carro ta lindo! maaas, de perto... :parede:
se eu soubesse de algum outro lugar como por exemplo o do amigo q divulgou sua empresa neste tópico recentemente, com certeza teria feito um orçamento com eles, pq sem dúvida parece uma empresa mais séria.
abraço
Srs,
acredito que seja proibido usar o preto fosco e o verde fosco. Pois sao cores da policia e exercito.
Nao eh ma vontade nao, mas o carro pode ser confundido. Eu nao andaria a noite numa picape preta fosca em alguma linha (VERM/AMARELA) do RJ. Vai levar bala sem saber o porque.
abs,
lp
Sé é, nem a polícia sabe.
Assim como nosso presidente Lula não sabe de p#rr4 nenhuma.
Envelopado preto fosco, achei bacana o resultado:
É a sua? Fico show de bola!!!
É a sua? Fico show de bola!!!
Daqui uns dias novidades, vai pra sampa fazer barba, cabelo e bigode :cool:
[]'s
Daqui uns dias novidades, vai pra sampa fazer barba, cabelo e bigode :cool:
[]'s
:shock: :shock: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
O que será que vem por ai????
[]'s curiosos...:twisted:
RoadRunner
06/10/2009, 12:22
Seria possível 'envelopar' o veículo de modo texturizado? algo nesse estilo:
http://www.maniadecarrinhos.com.br/loja/images/exo1801.jpg
Olhando as fotos de vcs essa película aparenta ser extremamente fina e maleavel e os carros c/propaganda/desenhos (igual aos dos correios) que pude observar de perto, aparentava ser um material espesso e relativamente dificil de seguir a lataria
Waldir Carlos
07/10/2009, 20:58
Olá Jeison [... lembranças da viagem que fiz para o sul em 2007 e das dicas Aldeia do Imigrante]! Passei rapidinho só para parabenizar pela linda Prado. A plotagem ficou muito boa. Parabéns. Quer dizer que ela irá "passear" em Sampa? Vem update legal por aí.
:concordo::concordo:
[]s
FernandoCBS
07/10/2009, 21:37
Alguem ja viu Ranger, F250, Hilux envelopada por ai...???...Fotos...???
Achei muito bacana o resultado...
Abraços...
Fernando...
Opa.
Ficou muito bonita, parabéns! :concordo:
Uma curiosidade: a cor original é preta mesmo ou, se não for, alterou o codumento?
A propósito, conta logo o que vem por ai na Land. :mrgreen:
Abs curiosos,
Fala Aurélio, a pintura é originalmente preta mesmo.
Abs
Marcello Ladeira
09/10/2009, 09:22
Bom moçada aqui vai meu depoimento...
O Envelopamento ou Plotagem no meu caso tem valido a pena... Estou no segundo carro, no primeiro utilizei vinil transparente e no segundo estou usando o Preto Fosco. Quando removi o adesivo do primeiro bastou um polimento leve para retirar um pouco da cola que ficou em alguns locais e a pintura estava como 0km.
O Vinil transparente é mais resistente, menos comum, evita a necessidade de mudar o documento do carro (se este não for preto), arranha bem menos e de contra indicação fica apenas o fato do carro ficar parecendo que já levou porrada para todo o lado e que foi mal pintado. Existem vários fabricantes deste tipo de vinil, alguns mais brilhantes e outros menos.
O vinil fosco, mesmo de boa qualidade, é mais fino que o transparente. O visual fica mais marginal - ou seria policial - e aqui em BH de certa forma já está bem batido. A um tempo atrás todo mundo que tava com a pintura do carro +/- mandava envelopar o carro para disfarçar e com isso foi uma salada de Santana, Tipo, Tempra, etc envelopados.
Até hoje não tomei nenhum cuidado com lavajatos e o único problema que tive tanto no fosco quanto no transparente foi quando solicitei que o pessoal tirasse os adesivos dos rallys... nenhum cuidado por parte deste pessoal e parece que a unha destes caras consegue atravessar a lataria... heheehehe... quando o dono remove os adesivos não há qualquer risco.
Com relação à aplicação, os 2 carros tiveram de retornar para retoques... parece que isso é comum e é importante o pessoal que faz dar a garantia no serviço, honrando assim a palavra de só considerar o trabalho concluído com a satisfação do cliente. Da última vez houve certo descuido pelo aplicador com o estilete... coisa pequena, mas que deixou uma marca leve nas canaletas dos vidros das portas. De perto sempre dá para ver alguns probleminhas... mas isso só incomoda ao dono... hehehehe
Com relação à documentação, se for trocar de cor é necessário mudar o documento no Detran, que passará a constar a cor "Fantasia". No mais, os policiais nunca encrencaram comigo.
O valor aqui em BH para a Full e para a Sport girou próximo de 1.2k latas... feito na infoex.
Abs,
PauloLimited
05/11/2009, 00:22
Moçada aq em Uberaba pra plotar a L200 Sport fica 750 conto, um amigo meu fez isso na S-10(650 conto, sacanagem) e fico muito bom o serviço, aq vai minha dúvida: minha pick-up é Azul, vo ter q mudar o documento pra Preto ? Um despachante flw q sim, sai 105 reis pra mudar o documento.
Moçada aq em Uberaba pra plotar a L200 Sport fica 750 conto, um amigo meu fez isso na S-10(650 conto, sacanagem) e fico muito bom o serviço, aq vai minha dúvida: minha pick-up é Azul, vo ter q mudar o documento pra Preto ? Um despachante flw q sim, sai 105 reis pra mudar o documento.
Olá amigo, acredito não precisaria se vc colocasse o adesivo transparente, conforme o colega mencionou no seu relato.:concordo:
PauloLimited
06/11/2009, 14:53
Olá amigo, acredito não precisaria se vc colocasse o adesivo transparente, conforme o colega mencionou no seu relato.:concordo:
Pois é, mas vo deixar ela preto fosco msm, fazendo o serviço eu ponho as fotos aq.
Thunder_ot
25/11/2009, 12:42
Pessoall, estou com meu troller todo riscado e com a pintura uma m@##$ e esta opção de envelopamento parece ser uma boa mas tenho algumas dúvidas:
- como o colega AKPG disse a pelicula é mais resistente a riscos e galhos nas trilhas, mas em relação a longas travessias em terrrenos alagados alguém sabe como se comportam? Descolam mais rápido?
- Alguém tem experiencia com a película anti-chip da 3M? É parecida com a película transparente ou não tem nada a ver?
Abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1048615&posted=1#post1048615
Olá! Só mais uma dúvida, ninguém aqui se encrencou ou conhece alguém que se encrencou por causa do preto fosco? É como película escura de mais, todo mundo vê mas ninguém incomoda?
e sobre o documento agora eu fiquei na duvida, ta, se o carro não é preto é preciso mudar o documento o que que é esse esquema de "fantasia" e depois que sai a película? tem que mudar de novo o documento? que mão! por 1500 ou mais eu mando pintar mesmo =p
Só mais uma dúvida, ninguém aqui se encrencou ou conhece alguém que se encrencou por causa do preto fosco?
Porque iria se encrencar?
se o carro não é preto é preciso mudar o documento
Claro que precisa mudar
Segue em anexo a foto de uma L200 Triton envelopado PRETO FOSCO com rodas 22" sem placa. A foto ficou um pouco escura, pois tirei de dentro do carro, mas da pra ver como ficou bacana.
Guilherme A. Araújo
24/03/2010, 18:07
Alguem ja viu Ranger, F250, Hilux envelopada por ai...???...Fotos...???
Achei muito bacana o resultado...
Abraços...
Fernando...
Visita meu tópico que vc vai ver a Ranger preto fosco
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54595&page=2
Entra aew!!!
Abraço
Alguém aí sabe de alguma empresa aqui no RJ que faça o envelopamento em preto fosco?
Abs
Daniel
klaus motta
15/04/2010, 09:31
Daniel
Tambem sou do RJ andei pesquisando para envelopar e desisti pois não achei firma especilizada por aqui.As empresas confundem o serviço feito em vans.
Se descobrir alguma coisa me avisa
abraços
klaus
Daniel
Tambem sou do RJ andei pesquisando para envelopar e desisti pois não achei firma especilizada por aqui.As empresas confundem o serviço feito em vans.
Se descobrir alguma coisa me avisa
abraços
klaus
To na mesma Klaus... Essa semana até vi uma Hilux preto fosco rodando mas não consegui emparelhar com o cara pra perguntar onde ele tinha feito.
O jeito é mandar pro envelopeseucarro.com.br lá em são paulo, parece ser a melhor mesmo, a única especializada.
Abs,
Daniel
Be Trindade
15/04/2010, 10:25
To na mesma Klaus... Essa semana até vi uma Hilux preto fosco rodando mas não consegui emparelhar com o cara pra perguntar onde ele tinha feito.
O jeito é mandar pro envelopeseucarro.com.br lá em são paulo, parece ser a melhor mesmo, a única especializada.
Abs,
Daniel
Tem uma empresa que faz isso lá na Barra.. mas o cara me cobrou R$1.500,00 pra envelopar meu Vitara 3P!!!!!
fora de cogitação pra mim!!!!
Não que R$1.500 seja pouco dinheiro, mas tá barato comparado aos preços de SP, em torno de R$2000, R$3000.
Essa envelopeseucarro.com.br pode até envelopar o seu carro com um vinil que imita fibra de carbono, por módicos R$5.900 !!!
Galera, em qualquer cidade meia boca tem empresas que adesivam frota, painéis, fachadas, etc, é a mesma que vai fazer o serviço no carro.
Aqui em Cuiabá tem tranquilamente mais de 10 empresas que fazem isso, e olha que é uma capital pequena, cerca de 600.000 hab.
Tenho certeza que se procurarem melhor acham isso por aí.
[]'s
Marcello Ladeira
15/04/2010, 11:43
Aí no Rio tem a Tigrinho Envelopamentos. Verifiquem com o JTSa aqui do fórum.
Abs,
Galera, em qualquer cidade meia boca tem empresas que adesivam frota, painéis, fachadas, etc, é a mesma que vai fazer o serviço no carro.
Aqui em Cuiabá tem tranquilamente mais de 10 empresas que fazem isso, e olha que é uma capital pequena, cerca de 600.000 hab.
Tenho certeza que se procurarem melhor acham isso por aí.
[]'s
O problema dessas empresas que adesivam frota não vão ter uma atenção diferenciada para fazer o serviço no nosso carro, tomando cuidado ao fazer os cortes com estilete, acabamento nas quinas, etc...
Eu pelo menos gostaria de uma atenção e detalhamento melhor no trabalho feito no meu carro...
O problema dessas empresas que adesivam frota não vão ter uma atenção diferenciada para fazer o serviço no nosso carro, tomando cuidado ao fazer os cortes com estilete, acabamento nas quinas, etc...
Eu pelo menos gostaria de uma atenção e detalhamento melhor no trabalho feito no meu carro...
:parede::parede::parede::parede::parede:
PAULO CARECA
15/04/2010, 23:17
Envelopamento no RIIIO DE JANEEIIIROO..........Se quiser um tratamento diferenciado, é só dar uma boa gorgeta ao "operário" que ele capricha. (no google ainda tem dezenas de envelopadores no Riiooo, é só pesquisar e ligar) www.VinilArt.com.br (http://www.VinilArt.com.br)
Opa,
Paulo, em Macaé tem um cara que faz. A empresa dele fica no Visconde. não me lembro o nome da rua, mas para que vem da praça do Rodo, logo depois de contorna-la, é a segunda rua a esquerda.
Vi uma SW4 feita por esse cara e ficou show.:concordo:
Abs,
CARLOS SP
16/04/2010, 12:02
NÃO QUERO PLOTAR!!!!
Já tentou guache ou aquarela? ? ?
PAULO CARECA
17/04/2010, 22:10
Opa,
Paulo, em Macaé tem um cara que faz. A empresa dele fica no Visconde. não me lembro o nome da rua, mas para que vem da praça do Rodo, logo depois de contorna-la, é a segunda rua a esquerda.
Vi uma SW4 feita por esse cara e ficou show.:concordo:
Abs,
Exatamente, Aurelio, é na Rua Getulio Vargas, o nome é Qualificada, tenho visto muitos carros sairem de lá muito show e o material que trabalham é da 3M.:concordo:
akio nishikawa
12/02/2011, 11:13
Eu fiz na minha, preto fosco Du Point, sem verniz... Arranha um pouco... agora eu resolví fazer a camuflagem... Eu mesmo fiz, por cima do preto fosco...:concordo:
cézão_MTB
29/10/2012, 21:46
comprei minha Pajerinho TR4 hoje! 2009/2009 preta (não queria preta, mas comprei porque foi a mais conservada que achei).
49 MKMs
fotos em breve!
Acho que vou "envelopar" com adesivo preto-fosco.
Vale à pena??? www.carropretofosco.com.br