PDA

Ver Versão Completa : enguiçado na rua, alguem pode me ajudar!

ulisses chaves mendonça
05/08/2009, 14:05
caros amigos niveiros, a saga do niva do gaguin continua, minha adoraval esposa está enguiçada com o niva na estrada via dutra, como (uii) eu já ando ensinando mecanica pra ela, ela já me falou que soltou a trava da cruzeta e caiu um copinho, o resto ta lá, porem o carro esta vibrando muito, e logicamente ela esta com muito medo de andar no carro, soltou o copinho do cardã traseiro, que vai para o diferencial (traseiro) a pergunta é, se eu for pra la e tirar o cardã traseiro, para não piorar a situação, eu posso engatar o traçado e vim com ele só no 4X2 (na dianteira) vai quebrar? isso da certo? vcs podem me ajudar?:putz:

Gustavo Niva
05/08/2009, 14:25
Pode sim Ulisses... tira o cardã, bloqueia (puxa a alavanca pequena da frente para trás*) e vai tranquilo...

Só não faz trilha ok???? :mrgreen:

[]s,
Gustavo.

*- se tiver difícil engatar, engata a 1a (ou ré) e vai andando devagarinho (1km/h, sei lá... devagar mesmo) e se mantém puxando a alavanca, que engata... mesma coisa na hora de desengatar...

ulisses chaves mendonça
05/08/2009, 14:42
Pode sim Ulisses... tira o cardã, bloqueia (puxa a alavanca pequena da frente para trás*) e vai tranquilo...

Só não faz trilha ok???? :mrgreen:

[]s,
Gustavo.

*- se tiver difícil engatar, engata a 1a (ou ré) e vai andando devagarinho (1km/h, sei lá... devagar mesmo) e se mantém puxando a alavanca, que engata... mesma coisa na hora de desengatar...
e pode fazer curva, alguem me falou que não pode fazer curva, só pode andar m linha reta,
VLW brodi!!!!!! VLW merrrrrrrmo a dizinfeliz ta enguiçada na estrada sozinha, e é a mesma cruzeta que eu não fui com a rara dela quando o niva tava todo desmontado!
VLW te devo uma caixa de cerveja!

cesar_am
05/08/2009, 14:50
Olá , Ulisses !!

Não sei a distância que vc esta de casa....

Mas pra evitar, outras quebras.... o correto seria reboca-lo ...

Minha opinião...

Abraço.

Gustavo Niva
05/08/2009, 15:10
e pode fazer curva, alguem me falou que não pode fazer curva, só pode andar m linha reta,
VLW brodi!!!!!! VLW merrrrrrrmo a dizinfeliz ta enguiçada na estrada sozinha, e é a mesma cruzeta que eu não fui com a rara dela quando o niva tava todo desmontado!
VLW te devo uma caixa de cerveja!Já que tu vai tirar o cardã e as rodas traseiras vão estar sem tração, pode fazer curva...

Como disse o cesar, o ideal é rebocar pra evitar mais danos, mas pode ir tranquilo, devagar... tem alguns nivas rodando 4x2 por aí...

ulisses chaves mendonça
05/08/2009, 16:37
Olá , Ulisses !!

Não sei a distância que vc esta de casa....

Mas pra evitar, outras quebras.... o correto seria reboca-lo ...

Minha opinião...

Abraço.
grande cezar a distancia é pequena, são 36 km, praticamente linha reta, é uma rodovia, e vou vim devagar, coisa de 40 kmh, reboque aqui no rio vc empenha as calças, vende a mãe, aluga a irmã, da a sogra... e não paga!

ulisses chaves mendonça
05/08/2009, 16:48
Já que tu vai tirar o cardã e as rodas traseiras vão estar sem tração, pode fazer curva...

Como disse o cesar, o ideal é rebocar pra evitar mais danos, mas pode ir tranquilo, devagar... tem alguns nivas rodando 4x2 por aí...
gustavo, vc sabe que reboque no rio não tem graça né, é a via dutra depois linha vermelha, a maioria é reto, vou vim de vagar, se tu ta falando, vou fazer, depois se paga a conta do diferencial novo hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!! mas a cerveja é por minha conta!

Ernani Pinheiro
05/08/2009, 17:02
Caro Ulises,

Gostaria de dar minha opnião.Desculpe por me intrometer na conversa.Mas acho melhor o reboque.
Fiz um plano de socorro que achei interessante, tenho um Niva 91.A grande diiculdade e o preço, depois de pesquisar bastante achei na C&A um plano chamado Auto Sossego que é assistência mecânica e reboque 24 horas em todo o Brasil por apenas R$ 9,90 por mês debitado no cartão C&A.Ele dá direito a três reboques por ano para veícuos de até 20 anos.Não é vinculado ao veículo e sim ao cartão C&A, já reboquei o veículo da minha irmão um Uno e o meu Niva que teve um problema de entupimento na carburação.Só para você ter uma idéia o Niva estava na Tijuca, mandaram uma pessoa de moto para verificar a posibilidade de conserto que não foi possível e posteriomente foi enviado o reboque que levou até a minha casa em Vargem Grande, são 50 km de distância.
Só para comparar ano passado fui rebocado da Tijuca para Vargem Grande e paguei R$ 120,00 porque chorei pois o cara queria R$ 150,00.

Espero que essa informação te ajude pois agora saio com certeza que volto nem que seja rebocado.

Boa sorte,

ulisses chaves mendonça
05/08/2009, 22:36
Caro Ulises,

Gostaria de dar minha opnião.Desculpe por me intrometer na conversa.Mas acho melhor o reboque.
Fiz um plano de socorro que achei interessante, tenho um Niva 91.A grande diiculdade e o preço, depois de pesquisar bastante achei na C&A um plano chamado Auto Sossego que é assistência mecânica e reboque 24 horas em todo o Brasil por apenas R$ 9,90 por mês debitado no cartão C&A.Ele dá direito a três reboques por ano para veícuos de até 20 anos.Não é vinculado ao veículo e sim ao cartão C&A, já reboquei o veículo da minha irmão um Uno e o meu Niva que teve um problema de entupimento na carburação.Só para você ter uma idéia o Niva estava na Tijuca, mandaram uma pessoa de moto para verificar a posibilidade de conserto que não foi possível e posteriomente foi enviado o reboque que levou até a minha casa em Vargem Grande, são 50 km de distância.
Só para comparar ano passado fui rebocado da Tijuca para Vargem Grande e paguei R$ 120,00 porque chorei pois o cara queria R$ 150,00.

Espero que essa informação te ajude pois agora saio com certeza que volto nem que seja rebocado.

Boa sorte,
amigo Ernani,
não tenho nem como te agradecer pela dica, é show, vou ver isso amanhã mesmo! muito obrigado, bem Ernani, já estou em casa!
Trouxe meu amigo são e salvo, desmontei o carda e minha esposa veio a 40kmh e eu de moto atrás dela, graças a deus deu tudo certo, sendo mecânico agente tem menos medo... o que não é bom, mas... já to agarrado na minha mecânica da madrugada, desde o dia que comprei o nivão (quase 20 dias) que faço hora extra 0800 na minha casa, mas ele vai ficar bom, tive algumas idéias no caminho sobre a cruzeta, amanhã vou para o torno, dando tudo certo vou postar no fórum, tenho certeza que vai ajudar a muitos irmãos niveiros, mesmo assim obrigado pela preocupação! Incomodar? Para com isso rapaissssss, estamos todos no mesmo barco, tudo é valido nesse nosso meio, esteja à vontade sempre que quiser, também sou carioca, preciso de conhecer mais niveiros cariocas para fazermos algo juntos e darmos boas risadas com as peças que esse carrinho prega na gente! Obrigado pela dica! E não vamos perder o contato!
Um abraço, fica com deus!

Gustavo Niva
06/08/2009, 12:35
gustavo, vc sabe que reboque no rio não tem graça né, é a via dutra depois linha vermelha, a maioria é reto, vou vim de vagar, se tu ta falando, vou fazer, depois se paga a conta do diferencial novo hahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!! mas a cerveja é por minha conta!Pior que não sei nada de reboque não... são 4 anos e nunca "fiquei na mão" :dance: (batendo na madeira)... as únicas quebras que tive (cubo mal recondicionado e flexível de embreagem ressecado, com 2 dias de niva) ele ainda chegou rodando em casa :mrgreen: (batendo denovo na madeira, só de garantia!!)

OBS: Se a do niva tá te incomodando, dá pra adaptar cruzeta de opala...

[]s!!

ulisses chaves mendonça
06/08/2009, 18:08
Pior que não sei nada de reboque não... são 4 anos e nunca "fiquei na mão" :dance: (batendo na madeira)... as únicas quebras que tive (cubo mal recondicionado e flexível de embreagem ressecado, com 2 dias de niva) ele ainda chegou rodando em casa :mrgreen: (batendo denovo na madeira, só de garantia!!)

OBS: Se a do niva tá te incomodando, dá pra adaptar cruzeta de opala...

[]s!!
me fala masi dessa parada do opala...

MRaizer
06/08/2009, 18:46
Eu gosto de umas cruzetas inglesas (não lembro a marca, mas tem no Ramiro e em lojas na internet) que tem o pino para graxa justamente num dos "copinhos".
Só não entendi uma coisa, a Dutra não tem reboque gratuito?
Ah, eu uso um reboque do Banco do Brasil, coisa de 15 reais por mês e, se eu bater as botas, ainda dá um troco pra família!

ulisses chaves mendonça
06/08/2009, 18:57
Eu gosto de umas cruzetas inglesas (não lembro a marca, mas tem no Ramiro e em lojas na internet) que tem o pino para graxa justamente num dos "copinhos".
Só não entendi uma coisa, a Dutra não tem reboque gratuito?
Ah, eu uso um reboque do Banco do Brasil, coisa de 15 reais por mês e, se eu bater as botas, ainda dá um troco pra família!
fala amigo,
hahahahaha o reboque da dutra foi seguinte, o nivão quebrou dentro do trabalho dela, e aquelas socorristas da nova dutra que não tem mãe, eles não rebocam o carro, eles empurram, entre amassar tudo e eu tentar dar um jeito eu tentei dar um jeito... mas deu tudo certo!
me da uma luz, nessa cruzeta aíh, to meio aereo de niva, meu negocio é outro! mas to tentando... hahahahahahaha.... sofrendo...

MRaizer
06/08/2009, 19:46
Rapaiz, o negócio é o seguinte:
a maioria das cruzetas tem um bico de graxa entre os braços. Dai que, como a do Niva é bem pequena, acaba-se tendo de soltar uma das pontas do cardã para alcançá-la a contento (ou usar um bico "fino" que nunca vi). Essa cruzeta (acho que é da SKF, depois verifico) tem o bico acoplado à um dos copinhos, dai a manobra para engraxar fica BEM mais fácil.
Como acho que as de Opala tem os bicos entre os braços... acho que fico com as inglesinhas!
PS.: falando em Opala, vc sabe que to com a idéia insana de comprar um e colocar um V6 nele... Vai se preparando q ainda vai sobrar pra ti! rs

Flugêncio
06/08/2009, 21:01
a maioria das cruzetas tem um bico de graxa entre os braços. Dai que, como a do Niva é bem pequena, acaba-se tendo de soltar uma das pontas do cardã para alcançá-la a contento (ou usar um bico "fino" que nunca vi). Essa cruzeta (acho que é da SKF, depois verifico) tem o bico acoplado à um dos copinhos, dai a manobra para engraxar fica BEM mais fácil.
Como acho que as de Opala tem os bicos entre os braços... acho que fico com as inglesinhas!
PS.: falando em Opala, vc sabe que to com a idéia insana de comprar um e colocar um V6 nele... Vai se preparando q ainda vai sobrar pra ti! rs

Raizer,

Num carteia, que o diabo te sacaneia. rs rs rs rs
Os chutes... vc errou tudim kkkkkk Inglesinhas ????

ulisses chaves mendonça
06/08/2009, 22:55
amigo raizer,
como diria o jack: vamos por partes: a respeito dos bicos de graxeiras, em são cristovão vende graxeira 90° e 45° com bico alongdo vc coloca sem ter que desmontar nada, e para engraxar é a coisa mais facil do mundo, tem uma pozição que o cardã fica, que entra perfeitamente e ainda sobra espaço para sua ferramenta de engraxar, e para troca a graxeira não precisa de desmontar nada, algumas são chave 10 e outras chave 13, é afrochar a rosca inteira e ela fica pendurada, aíh vc empurra o nivão de vagarinho, a hora que a graxeira cair, esse é o ponto certo do espaço, pra vc colocar a outra, raizer, essa ninguem me falou eu fiz, fica PE-TA-CU-LAR! AMIGO SE OCE KIZER, vamu lá na lojinha rapidin, agente compra isso (R$ 1,50) vem aqui em casa eu troca rapidin, vai fica show! eu tenho graxeira aqui e tenho dois kilos de graxa da texaco de litio (é assim que esceve essa bagaça?) veio, agente engraça e vai fica um luxo! se quiser, sabado to de novo agarrado na mecanica no nivão, e a lojinha fecha 12:00 hs (meio dia) se quiser me avisa, mendo meu endereço mapinha e tel, e vc chega aquin rapidin, é em benfica pertin da cadeg, aaaaaaaaa traz cerveja tá, so trabalho me distraindo... precisa não bobo, aqui em casa é quase uma oficina e quase um depositi de cerveja... hahahahahahaha... gosto muuuuuuuuuito!
agora vamos para o que eu gosto (não que não gosto de niva, mas...)
opala...ai meus opalas... veio vc deu azar, eu já fiz muito opala, e trabalhei na stock- car, pouco tempo...18 anos... mas deu pra aprender alguma coisa, de opala eu já reconstrui uns 5, mas vamos lá, vão aíh algumas dicas, compra já um opala 6zão, prq motor de opala hoje em dia virou artigo de luxo, e ta mais caro do que o proprio carro, como se compra um opala 6zão, seguinte: todo opala 6 cilindros esta com o agregado da suapenção quebrado, não tem jeito! é igual niva sem podre, isso é facil, arruma-se mole, defina antes se automatico ou mecanico, pois passar, automatico pro mecanico, é foda, as pedaleras dão um trabalho que não é de deus, toda a parte de transmição tem que ser DANA, se for brasileixos... meu filho vc tá frito! aquilo não presta, lataria é mole, podres na mala, junção do assoalho da mala com o painel traseiro, podre na direção da coluna traseira na caixa de ar, e longarinas, motor...aaaaaaaaa 6zão danado de bom! veneninho leve, um comandinho 286 ou 296 e carburação 3É, taxinha no cabeçote de 13 já pra rodar a alcool, bomba externa de kadet com retorno, só isso aí já fica um tezão, e logico, uma descarga feita pelo quinzin de cascadura, veneninho pra atropelar tudo que é audi, BMW, mercedes, e os demais palhaços que venham te pertubar no transito, comando 300 stock-car (sei aonde tem um na caixa.... zeeeeeeeeeeeeeeero) carburação dus weber 48, bubina de uno mille fire, taxinha de cabeçote de 15, dultos polidos e valvulas trabalhadas... ai meu deeeeeeeus! coletor de descarga (é o que faz o 6zão roncar bunito, é da onde vem o pulo do gato) da antiga stock-car dos opalas, tambem sei aonde tem um! e pra parar freio a disco nas 4 de alfa, rua ceara (birinbal) amortecedor HG vermelho 800 libras, ou LG (luis garcia) são paulo amortecedor koni, veio... compra isso é um tezão, existe no rio o clube do opala, e que por concidencia é o mais famoso do mundo, o unico reconhecido pela GM, os caras estão lá toda quarta feira em vila isabel, atras do stacionamento do MC donalds, no posto de gasolina, ali vc acha tudo, lugar bom de comprar os opalões, friburgo, minas, petropolis, interior de sampa, curitiba, pode compra, eu já fiz um opala, em casa com pouca grana e poco tempo, pra vc ter uma ideia, no vidro trazeiro tinha um adesivo que dizia assim:
comando de valvulas 500 dolares
carburador 1.000 dolares
cabeçote feito 500 dolares
atropelar AUDI, BMW e mercedes... não tem preço!
era um 78 cupe marrom de capota de vinil, o carro era mandado pelo capeta!
e já tive (meu) um 1.000 edições, é um opala diplomata 2 portas cupe, 6 cilindros a alcool automatico, com comando da propria GM, esse carro só fizeram 1.000 e eu tive um... hahahahahahaha tirai muita onda com esse 6zão!
compra e me liga... vamu fazer um F15, F16, coisa pra arrepiar asfalto!!!!!!! hahahahaha me empolguei né? se tem que ver eu com V8 ou com Harley Davidson, eu fico totalmente atormentado!
abraços!
se quiser meu MSN ulisses.race@hotmail.com (ulisses.race@hotmail.com)