Ver Versão Completa : Pressurização do sistema de freio ?
Jalexandre
10/12/2004, 16:04
Pessoal, fiquei com a máquina parada uns 10 dias e quando fui sair novamente, foi um puta susto, estava quase sem freio, depois de umas "bombadas" tudo ficou legal, mas a questão é a seguinte: todas as vezes que saio de manhã tenho que bombar o pé, para deixar ele normal (senão o pedal fica quase no assoalho).
Achei que estivesse vazando fluido, mas não, o nível está no mesmo, e as conexões estão secas. O que pode ser ? É possível entrar ar ?
Parece que vc esta com ar no sistema.
pra resolver isso faça uma sangria - no sistema de freios. :roll:
verifique se vc nao esta com conexoes soltas ou gastas, flexiveis gastos e muitos velhos.
burrinho de freio esta ok?
suas lonas de freio estao em bom estado?
leopoldo
10/12/2004, 16:54
É isso mesmo que o Elcio menciona.
Sem saber que sistema é o seu não dá para dizer o que pode estar acontecendo.
...estava quase sem freio, depois de umas "bombadas" tudo ficou legal...
Problema no cilindro meste, se estiver tudo OK com a superfície interna (ausência de riscos, ovalização ou oxidação) é só trocar o retentor do pistão (ou retentores) que o freio volta a funcionar como deve.
Abraços,
leopoldo
11/12/2004, 00:24
Sukys
ele tem que especificar o sistema pois se for à lona pode ser folga demasiada entre lona/tambor além de ar no sistema.
se for à disco, pode ser uma enorme folga nos cubos.
Concordo contigo, Leopoldo, mas levei em consideração uma condição que a meu ver limita a origem do problema: "fiquei com a máquina parada uns 10 dias e quando fui sair novamente..."
Para mim isso dá a entender que antes do jipe ficar parado o freio estava OK, sem folga abusiva e sem ar no sistema.
Mas é aquela velha história, para ter certeza só com o problema por perto!
Abraços,
Jalexandre
11/12/2004, 15:22
Pois é a quande questão é essa, estava tudo bem antes e não houve nenhuma intervenção, de qualquer forma vou seguir as sugestões anteriores e eliminar item a item
Obrigado
Se antes estava tudo bem e não existe vazamento (não confie no visual, tenha certeza observando o nível do reservatório) são grandes as chances de problema no cilindro mestre, mas independente da origem do problema evite ao máximo fazer uso do carro enquanto não resolver em definitivo.
Com freio não se brinca e ele já está te dando uma dica de que vai te deixar na mão...
Abraços,
leopoldo
12/12/2004, 11:06
Sukys, ele ainda não disse que tipo de freio tem.
Para mim não poderia ser problema de cilindro mestre pois:
1- se for vazamento interno, é fácil detectar - pise no freio e veja se o pedal afunda vagarosamente depois de sentir a linha pressurisada.
2- se for corrosão interna ou ovalização, o mesmo acontece.
Mas se for folga entre lona/panela, conjugado com cilindro de roda com corrosão interna - quando ele usa o jeep o pedal sobe e fica relativamente alto, mas depois de parado, as molas retornam vagarosamente o pistão e ai dá uma bela folga na 1º pisada. Bombando o freio, o pistão do cilindro de roda vence um pouco a folga e fica meio que travado por causa da corrosão, não retornado imediatamente.
EU removeria as panelas e verificaria se nã há aquela corrosão - pó esbranquiçado quando se levanta o guarda pó - do pistão no cilindro de roda e depois ajustaria as lonas.
Isso deve bastar. Mas eu acho que vai rolar um $$$ de peças.
Jalexandre
12/12/2004, 20:36
Meu sistema é original atrás e a disco na frente (já comprei assim) , não sei especificar exatamente qual é....
leopoldo
12/12/2004, 21:07
1º -Desmonte as rodas de tras e inspecione conforme eu descreví.
2º -Verifique se o cabo do freio de mão, se houver, não está travando internamente.
3º -verifique a folga dos rolamentos de roda dianteiro.
Depois passe oque achou.
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