Ver Versão Completa : Elétrica do Willys 62
Ola, alguem poderia me dar uma ajuda na parte elétrica para fazer no meu Willys??
Quando mandei ele para o chapista, estava com os seguintes defeitos:
- Pisca só funcionava para um lado na frente, e atras para o outro.
- Ao pisar no freio, acendia na frente e não atras.
- Estou com uma sinaleira de troller para adaptar atras, é dificil, pois acho que preciso um cabo que sai da caixa para quando a ré é engantada se não me engando não possui no jeep.
Obrigado a todos!
Alessandro Henrique
10/12/2004, 16:01
Leoack,
Pelo que você diz, parece que a fiação está invertida.
Você pode ir até a seção de download e obter uma cópia do esquema elétrico original.
Para o acionamento da luz de ré é necessário instalar um interruptor.
Sds.
Ronaldo B.
10/12/2004, 16:08
Leoack,
Dá uma olhada no link abaixo, tem o esquema elétrico do Willys.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2148
Originalmente o Jeep não tem a cebolinha da luz de ré no câmbio, mas dá prá adaptar na tampa, já exite até kits prontos de adaptação, mas não sei te informar se fuciona bem, nunca ví instalado. Dá uma olhada no link abaixo:
http://www.jeepportero.com/re.html
[]´s
Valeu Alessandro e Ronaldo! :D :D
...mas não sei te informar se fuciona bem, nunca ví instalado. []´s
oi Ronaldo.
funciona muito bem, mas tem uns macetes que descobri:
esse adaptador pra luz de re eh apenas encaixado na tampa da caixa, na posiçao correspondente da vareta do garfo.
muito bem, com o tempo ele tende a desencaixar pois a vareta fica forçando ele pra tras. pra corrigir isso eu dei um pingo de solda entre o suporte e a tampa da caixa. agora nao solta mais.
eh aconselhavel soldar os fios que se liga na cebolinha, pois se usar conector , pode entrar lama e dar mal contato.
fora isso, funciona que eh uma beleza.
[]´s
Ronaldo B.
10/12/2004, 23:15
esse adaptador pra luz de re eh apenas encaixado na tampa da caixa, na posiçao correspondente da vareta do garfo.
Élcio,
Só vi eese kit no site, nunca vi instalado, é só tirar o selo da tampa e encaixar o adaptador ???
[]´s
Thiago Rodeghel
10/12/2004, 23:19
...mas não sei te informar se fuciona bem, nunca ví instalado. []´s
oi Ronaldo.
funciona muito bem, mas tem uns macetes que descobri:
eh aconselhavel soldar os fios que se liga na cebolinha, pois se usar conector , pode entrar lama e dar mal contato.
fora isso, funciona que eh uma beleza.
[]´s
Fala Elcio :D
No meu não usava esse kit, mas com relação ao conector, acho q depende do autoelétrico, se o conector estiver bem feito, não tem esse problema :roll:
[s]
Élcio,
Só vi eese kit no site, nunca vi instalado, é só tirar o selo da tampa e encaixar o adaptador ???
[]´s
oi Ronaldo.
eh isso mesmo cara, tire o selinho "ops" da vareta de re da caixa e encaixe ali o suporte.bem facil.
[]´s
Fala Elcio :D
No meu não usava esse kit, mas com relação ao conector, acho q depende do autoelétrico, se o conector estiver bem feito, não tem esse problema :roll:
[s]
oi Thiago
pode ate ser, mas como ja vi isso acontecer e pra na remediar, eu meti um pingo de solda e agora tenho certeza que nao solta mais.
[]´s
Ronaldo B.
13/12/2004, 10:48
oi Ronaldo.
eh isso mesmo cara, tire o selinho "ops" da vareta de re da caixa e encaixe ali o suporte.bem facil.
[]´s
Elcio,
Obrigado pela info, tava querendo colocar esse kit mas não sabia se funcionava.
[]´s
matrakaum
24/09/2010, 20:58
Ressuscitando...não pode falar que eu não pesquisei..até pode ser que não pesquisei direito mas q pesquisei, pesquisei.
Eu queria que alguém me ensinasse a dimensionar o fusível de maneira correta...
Exemplo:
Vou ligar as lanternas traseiras. Qual fusível usar e pq?
abço,
Matrakaum
rodrigo.hoffman
24/09/2010, 22:03
Ressuscitando...não pode falar que eu não pesquisei..até pode ser que não pesquisei direito mas q pesquisei, pesquisei.
Exemplo:
abço,
Matrakaum
Bom...
Lampada da lanterna: potencia de 5 watts
2 lampadas = 2 X 5 = 10 watts
Divide o potencia pela corrente: 10 / 12 = 0,83 A
Coloca + 20 % encima do valor = 0,83+ 20% = 1A
Ta ai.. fusivel de 1A :concordo:
[ ]´s
matrakaum
24/09/2010, 22:46
Valeu Rodrigo...!!!
Uma curiosidade .. vc. tem parente aqui em SP. Conheço um pessoal que tem o mesmo sobrenome que vc.
rodrigo.hoffman
24/09/2010, 23:04
Valeu Rodrigo...!!!
Uma curiosidade .. vc. tem parente aqui em SP. Conheço um pessoal que tem o mesmo sobrenome que vc.
Opa...
De nada :concordo:...
Tenho sim.. Na verdade eu morava em SP, mas vim pra cá faz alguns anos.. A familia toda é dai..
[ ]´s
matrakaum
27/09/2010, 12:36
Por acaso ninguém que more em Carapicuíba???
André Luiz Rossetim
27/09/2010, 17:58
Exemplo:
abço,
Matrakaum
Outra maneira é vc usar um fusivel cuja corrente maxima seja uns 30% menor que a corente maxima do fio ao qual ele esta ligado,dessa forma ele desarma antes que o fio pegue fogo, logico, esta é a maneira tecnicamente pobre, porem caso um dia vc resolva ligar mais uma lampada no mesmo fio, ou compre uma mais forte, o fusivel de 1 ampere não vai aguentar mais, diferentemente dos fios que são sempre superdimencionados, por questão de praticidade(não precisar trocar a fiação a cada nova adaptação) e segurança (não arrebentam).
Na verdade um metodo complementa o outro, afinal o mesmo metodo usado para dimensionar o fusivel deveria ser aplicado para o fio, porem não mais com 20% mas com 50% de coeficiente de segurança.