PDA

Ver Versão Completa : [Ajuda] Motor PARADO há 1 Ano

Night_-_Vision
05/08/2009, 01:02
Olá caro amigos Toyoteiros...

Como vão?

Preciso de uma ajuda,

Tenho uma Toyota 91...Motor 608...:mrgreen:

E por alguns Motivos, entre eles Financeiros, tive que deixar ela parada, Sem ligar ela, e sem Bateria, e nisso já se faz 1 Ano !!:parede:

Gostaria de saber quais os RISCO que tenho em relação a Mecanica dela...e principalmente o Motor dela.

Desde já agradeço, e fico no aguardo de Respostas:D

Abraços....:wink:

joão k. chikui
05/08/2009, 07:20
Band 91 ,se original é motor MB 709 .
Independente de qual motor , é recomendável uma voltinha pelo menos a cada 30 dias , nem que seja no cavalete . Para o motor , se ligar uns 15 min já ajuda.

Edintruder
05/08/2009, 13:03
1 ano? Só isso? Bota bateria confere água e óleo e bota pra virar.
Se fosse uns 5 anos, daí poderia ter algo pra fazer...
Logo em seguida que botares pra funcionar tens que trocar o óleo e os filtros de diesel e óleo lubrificante.

onduty
05/08/2009, 13:09
Na minha experiencia...

Minha band tava na reforma e ficou mais de 1 ano com o motor parado, então fiz o seguinte:

Folguei a correira do ventilador e rodei o mesmo para ver se não estava travado, então apertei tudo, troquei o filtro de oleo diesel, tirei o ar do sistema, comprei uma bateria nova e liguei o motor.

Troquei a agua do sistema de aferrecimento umas duas vezes antes de colocar o radiador no lugar para tirar as ferrugens q possa ter e pronto.

Logo de primeira não pegou, mas na terceira tentativa pegou na hora (fora q tive q ligar no tranco. kkk)

Deixei uns 5 min com a rotaçao em baixa e depois foi só alegria.........

Valeu
Kelvisson

guilhermeabreu
05/08/2009, 14:00
1 ano? Só isso? Bota bateria confere água e óleo e bota pra virar.
Se fosse uns 5 anos, daí poderia ter algo pra fazer...
Logo em seguida que botares pra funcionar tens que trocar o óleo e os filtros de diesel e óleo lubrificante.

X2 , pq 1 ano é pouco tempo para que houvesse algum estrago .

Eu comprei uma C-10 8 anos parada e abrí só em cima estava cheio de craca , botei pra andar daí ha 30 dias trancou o motor pq no interior do motor TB ESTAVA CHEIO DE CRACA , o óleo se decompos e virou uma graxa dura e danificou o motor , NÃO É O SEU CASO DE 1 ANO SÓ PARADO .