PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho! Grand Vitara!

Giovanni Morano
04/08/2009, 21:48
Ola amigos,

Barulho estranho quando entro em declives (buracos)...o barulho é como se fosse um estalo, que vem da dianteira do carro, mas pelo pouco que entendo não mexe com amortecedores, pensei até que fosse algo solto na frente( parachoque)...
Resumindo parece um ferro batendo no outro...
Eu dei uma olhadinha básica e observei uma diferença de folga em dois locais, que não sei o nome...mas bati foto! Me ajudem!

Marco-Maga
04/08/2009, 22:28
Ola amigos,

Barulho estranho quando entro em declives (buracos)...o barulho é como se fosse um estalo, que vem da dianteira do carro, mas pelo pouco que entendo não mexe com amortecedores, pensei até que fosse algo solto na frente( parachoque)...
Resumindo parece um ferro batendo no outro...
Eu dei uma olhadinha básica e observei uma diferença de folga em dois locais, que não sei o nome...mas bati foto! Me ajudem!

Gionanni,

Pode ter certeza que são as Bieletas...

As Bieletas são presas na barra estabilizadora embaixo do carro na frente por 2 porcas cada.

Sacode o carro de lado com ele parado e verá que faz o barulho, parece ferro com ferro...

Vc pode comprar as bieletas do civic 98 a 00 que são as memas, Plug & Play.

Troquei da minha aqui em SP as duas bieletas por R$ 21,50 e R$ 30,00 de mão de obra para as duas bieletas. :concordo:

Abs.

Waldir Varela
04/08/2009, 22:59
Gionanni,

Complementando o comentário do Marco Maga, no caso da troca das bieletas, verifique também o estado das buchas centrais da barra estabilizadora. No meu GV eram estas buchas desgastadas que faziam o barulho, semelhante ao descrito por vc.

Marco-Maga
04/08/2009, 23:34
Gionanni,

Complementando o comentário do Marco Maga, no caso da troca das bieletas, verifique também o estado das buchas centrais da barra estabilizadora. No meu GV eram estas buchas desgastadas que faziam o barulho, semelhante ao descrito por vc.

Olá Waldir,

É isso ai vamos ajudando os amigos, vc ja conhece o Clube do tracker que temos?

Se não veja na minha assinatura e se cadastre tem um grupo bom de amigos de todos os estados e sempre marcamos econtros.

Espero vc lá. :concordo:

Abs.

JOILSON MATTOS
05/08/2009, 11:48
Aproveitando o tópico aberto,se me permitem, peço ajuda aos amigos para identificar um problema em meu GV 3p:
qdo engato a tração 4x4 e faço curvas onde se esterça bastante o volante, tipo fazer um giro de 360º, ouve-se um estalo na dianteira. Acontece também qdo estou subindo uma serra e faço uma curva mais aberta, porém é raro acontecer estalos nessa situação.
Já fiz o teste com o mecânico, que garantiu que não é sintoma de homocinética estalando, o barulho é diferente. O que poderia ser então?

Pedrinha
05/08/2009, 12:57
Aproveitando o tópico aberto,se me permitem, peço ajuda aos amigos para identificar um problema em meu GV 3p:
qdo engato a tração 4x4 e faço curvas onde se esterça bastante o volante, tipo fazer um giro de 360º, ouve-se um estalo na dianteira. Acontece também qdo estou subindo uma serra e faço uma curva mais aberta, porém é raro acontecer estalos nessa situação.
Já fiz o teste com o mecânico, que garantiu que não é sintoma de homocinética estalando, o barulho é diferente. O que poderia ser então?

Pode ser alguma folga no diferencial, mas dê uma olhada tb nas bieletas da suspensão dianteira.

[]s. :concordo:

Marco-Maga
05/08/2009, 13:20

Joilson,

Quando estala vc esta no chão de terra molhado ou seco? Isso faz diferença.

Caso esteja no seco tente fazer um teste no barro e ve se acontece isso.

Abs.

Giovanni Morano
05/08/2009, 13:41
Levei na Gerardo Bastos, e falaram que eram sim as Bieletas, mas brigaram quando disse que as do Civic eram iguais!
Enfim...
Bieletas Originais R$: 40 reais cada!
Minha junta Homocinetica tambem esta um pouco debilitada, o cara disse que nao precisa fazer nasa agora, deixar piorar porque a peça é muito dificil, e so vai recondicionando!

Giovanni Morano
05/08/2009, 13:42

Tenho certeza que é a Junta Homocinética! a Minha com as mesmas caracteristicas, só que so faz barulho quando esta tracionada!

JOILSON MATTOS
05/08/2009, 15:16
Joilson,

Quando estala vc esta no chão de terra molhado ou seco? Isso faz diferença.

Caso esteja no seco tente fazer um teste no barro e ve se acontece isso.

Abs.

Prezado Marco,

Comecei a perceber o problema qdo engatava a tração 4x4 para subir uma serra e fazer as curvas, às vezes dava alguns poucos estalos (uns 3 em 30 KM). Testei também fazendo giros (esterçando bastante) de 360 (tudo em terra seca), ai estalava mais vezes.
O mecânico testou engatando 4x4 em asfalto e fazendo giros para direita e depois para esquerda, aí os estalos foram mais acentuados. Alguma sugestão do que devo verificar?

FLAVIO ACCIOLI
05/08/2009, 15:58
Uma vez algo parecido aconteceu comigo. Foi num Gol GT (tração dianteira) cheguei até a comprar homocinéticas novas, mas quando levei para meu mecânico trocá-las êle achou melhor, antes de tudo, fazer um reaperto geral na suspenção dianteira. Pronto, tudo resolvido e acabei por vender as homocinéticas a preço de banana para um motorista de taxi (Santana = do Gol GT).
Acho que não custa nada tentar...

Abç,
Flavio

Gláuber Magno
06/08/2009, 08:52
"O mecânico testou engatando 4x4 em asfalto e fazendo giros para direita e depois para esquerda, aí os estalos foram mais acentuados."

Amigo...
Troque de mecânico com urgência, pois ele não deveria fazer esse teste no asfalto com a 4X4 ligada.
Até um Tracker ZERO vai fazer esse barulho com esse procedimento que ele tomou.
Fazendo esse teste VC se arriscou quebrar muita coisa do conjunto da tração.
Os estralos que VC ouviu já era o conjunto da tração sofrendo com esse teste no asfalto.

Um abraço.

Prezado Marco,

Comecei a perceber o problema qdo engatava a tração 4x4 para subir uma serra e fazer as curvas, às vezes dava alguns poucos estalos (uns 3 em 30 KM). Testei também fazendo giros (esterçando bastante) de 360 (tudo em terra seca), ai estalava mais vezes.
O mecânico testou engatando 4x4 em asfalto e fazendo giros para direita e depois para esquerda, aí os estalos foram mais acentuados. Alguma sugestão do que devo verificar?

Giovanni Morano
06/08/2009, 13:50
"O mecânico testou engatando 4x4 em asfalto e fazendo giros para direita e depois para esquerda, aí os estalos foram mais acentuados."

Amigo...
Troque de mecânico com urgência, pois ele não deveria fazer esse teste no asfalto com a 4X4 ligada.
Os estralos que VC ouviu já era o conjunto da tração sofrendo com esse teste no asfalto.

Um abraço.

Bom saber!

JOILSON MATTOS
06/08/2009, 14:57

Amigo...

Um abraço.

Eu também disse isso ao mecânico, que a tração 4x4 não deve ser engata para se rodar em asfalto, mas ele argumentou que era assim que eles testavam outras caminhonetes 4x4. Então fomos para uma rua de terra seca e os estalos foram sentidos, mas menos acentuados.

Gláuber Magno
06/08/2009, 15:23
O problema é que nos Vitaras até o modelo Tracker/GV não é permitido andar em terreno com muita aderência com a tração 4X4 acionada, pois o sistema é um pouco "antigo" e não tem o diferencial que dar a diferença entre as rodas dianteiras com as traseiras... Então quando VC faz uma curva em terreno com muita aderência a roda de fora dianteira vai rodar mais que a traseira e então VC vai ouvir os estalos.
É mais ou menos isso...
Quem puder dar informações mais técnica pode ficar a vontade.

At+...

Eu também disse isso ao mecânico, que a tração 4x4 não deve ser engata para se rodar em asfalto, mas ele argumentou que era assim que eles testavam outras caminhonetes 4x4. Então fomos para uma rua de terra seca e os estalos foram sentidos, mas menos acentuados.

Nelmont França
06/08/2009, 16:11
Joilson,
O

Nelmont França
06/08/2009, 16:23
Joilson,
O meu também apresentou esse sintoma... Resultado tive que trocar as homocinéticas. Ou melhor, fiz pedido em uma loja de Campina Grande – PA onde custavam R$ 300,00 cada. Após uma semana o cara da loja me devolveu o dinheiro informando que não havia conseguido (pelo menos me devolveu o dinheiro!!!). Tive que partis para o recondicionamento mesmo. Isso foi na semana passada, ainda não coloquei pra moer pra ver se ficou bom mesmo.

Gláuber Magno
06/08/2009, 16:45
No caso de está fazendo os estalos quando faz curvas na areia solta ou em terreno escorregadio com a tração 4x4 ativa, o problema vai ser as homocinéticas mesmo, mas fazendo os estalos só no asfalto ou em estrada de terra firme não é defeito... está quebrando tudo mesmo.
At+...

Joilson,
O meu também apresentou esse sintoma... Resultado tive que trocar as homocinéticas. Ou melhor, fiz pedido em uma loja de Campina Grande – PA onde custavam R$ 300,00 cada. Após uma semana o cara da loja me devolveu o dinheiro informando que não havia conseguido (pelo menos me devolveu o dinheiro!!!). Tive que partis para o recondicionamento mesmo. Isso foi na semana passada, ainda não coloquei pra moer pra ver se ficou bom mesmo.

Nelmont França
07/08/2009, 09:04
Valeu a dica Gláuber!

Marco-Maga
21/04/2010, 23:14

Amigo...

Um abraço.

É isso aeeeee Glauber

X2.........

A minha ta estalando, mas estala na lama..

Ja marquei aqui em SP no daniel, para trocar as coifas e engraxar pra ver se o problema é esse ,caso não seja, só recondicionando mesmo..

Abs.

Giovanni Morano
16/05/2010, 22:28
Oie galera, não sei o que faço para as minhas bieletas não quebrarem mais!

Estou com meu carro faz uma ano! e ja se foram 2 kits! E amanha vai trocar mais uma vez! so que dessa vez as bieletas sairam do encaixe, fiquei com medo!

Tudo bem que o carro não para, todo fds ele sofre! Mas existe manutenção...

É normal elas quebrarem assim!??

nanito
17/05/2010, 11:38
Oie galera, não sei o que faço para as minhas bieletas não quebrarem mais!

Estou com meu carro faz uma ano! e ja se foram 2 kits! E amanha vai trocar mais uma vez! so que dessa vez as bieletas sairam do encaixe, fiquei com medo!

Tudo bem que o carro não para, todo fds ele sofre! Mas existe manutenção...

É normal elas quebrarem assim!??
Olha, se todo o fds vc faz aquilo da foto do seu avatar, com certeza vão quebrar sempre, hehehehehe.

Brincadeiras à parte, uma pergunta, a sua viatura é levantada?! Já li em algum lugar uma relação entre bieletas X altura da suspensão em GV e Trackers.

Abraços!

Giovanni Morano
17/05/2010, 22:19
Cara que eu saiba ela num é levantada não!:)
Mas brinco bastante com ele! Coisas normais, esse do avatar foi unico!

Mas estou grilado! Ainda bem que é barato!:parede:

fhilipe
17/05/2010, 23:36
tentou a do civic (agora nao sei o ano) mais no topico de preparação tracker 2007 acha facil quais são.
alem de mais baratas dizem ser mais resistentes que os originais.

Giovanni Morano
20/05/2010, 10:20
tentou a do civic (agora nao sei o ano) mais no topico de preparação tracker 2007 acha facil quais são.
alem de mais baratas dizem ser mais resistentes que os originais.

Fala Fhilipe, cara coloquei as do civic, vamos ver como fica agora!
Achei caro, aqui em fortaleza todos complicam muito, a peça custou 45 mangos!

Agora to feliz! Meu carrim voutou ao normal!:dance:

DinoSaulo
29/03/2012, 23:46
Pessoall,

Fiz o lift no meu GV3D tem umas 2 semanas e após isso não fiz nenhum trilha com ele. Foi instalado o kit da RC4x4 e trocados os amortecedores traseiros. Na oportunidade troquei tb as 2 barras axiais que estavam com folgas e as 4 coifas, 2 das homocinéticas e 2 das trizetas. Todo o sistema dianteiro foi desmontado para troca dessas peças, até pq estava com problema no pistão de das pinças de freio que estava travado fazendo com que a pinça ficasse raspando no disco mesmo sem frear.

Hoje passando por uma estrada de terra com alguns barrancos leves, resolvi testar a 4x4 justamente pra ver se não havia alguma anormalidade, que até então nao tive oportunidade nem tempo de testar.

Para minha surpresa engatei a 4x4H e ao rodar um pouco percebi uns estalos (tipo clec-clec-clec) vindo da tração dianteira mesmo andando em linha reta. Não é muito forte parecendo que vai moer tudo, mas dá pra perceber que há alguma anormalidade. Engatei e desengatei algumas vezes, manobrei, rodei um pouco e mesmo assim ouvia esses estalos, tanto de frente, quanto de ré e tanto da 4x4 normal quanto na reduzida. Pude ver que estava tracionando as rodas dianteiras perfeitamente, mas sempre com os estalos. Ao voltar para a 4x2 não se percebia nenhuma anormalidade. Parei o teste imediatamente para evitar danos maiores e na 4x2 está tudo normal.

Antes do lift nunca dava nenhum estalo, mesmo em algumas trilhas pesadas que fiz com ele, nunca tive este tipo de problema.

A princípio suspeito das homocinéticas que pelo que já pesquisei é comum dar problemas após lift;. Porém vem algumas dúvidas em minha cabeça. Primeiro pq não fiz nenhuma trilha após instalar o lift (sequer tinha engatado a 4x4), acho estranho ela ter estragado "do nada" sem sequer ter usado a 4x4. Segundo pq antes da montagem o meca verificou todas as peças e se houvesse algum problema com as homocinéticas, provavelmente seria visivelmente percebido. Terceiro pq antes do lift, como falei, nunca apresentou este tipo de problema. (teoricamente, se já estivessem quebradas isso seria percebido ao usar a tração antes do lift).

Outra hipótese poderia ser algum erro na montagem das peças, falta de regulagem, aperto, lubrificação etc., ou por fim algum problema com o acionamento das rodas livres. Ainda não voltei no meca para fazer um diagnóstico.

Os colegas aqui mais entendidos imaginam o que possa ser?

Giovanni Morano
31/03/2012, 18:45
É estranho mesmo, mas se for as homocineticas, concerteza com o maior uso delas, venha a ocorrer isso sim... as minhas ja troquei e ainda ouço barulhos... O que faço é não usar NUNCA, em terrenos firmes, so uso em AREIA OU LAMA GROSSA...
Qualquer coisa pede para dar uma lubrificada, tem uma graxa especial... pode ter entrado lama, ou algo assim. Mas os meninos sabem mais que eu, espera a palavra deles !

mas.marco
02/04/2012, 15:00
Giovanni, resolveu?

Estou com um barulho seco que parece vir da suspensão. Algo batendo. Parece aquelas plásticos duros batendo um no outro (imaginem o bico de uma garrafa pet batendo no chão).

Dei uma olhada nas bieletas e parecem novas ainda e não há folgas. Sacudi o carro e nenhum barulho.
É apenas quando passa em imperfeições.

Será que vale um reaperto geral? Porque visivelmente não identifiquei o problema.

Elisson
02/04/2012, 15:20
Giovanni, resolveu?

Estou com um barulho seco que parece vir da suspensão. Algo batendo. Parece aquelas plásticos duros batendo um no outro (imaginem o bico de uma garrafa pet batendo no chão).

Dei uma olhada nas bieletas e parecem novas ainda e não há folgas. Sacudi o carro e nenhum barulho.

Será que vale um reaperto geral? Porque visivelmente não identifiquei o problema.

Já olhou as buchas do estabilizador?? Elas que costumam fazer esse barulho chato. As do corsa classic são R$ 10,00, pode colocar e parar com a batedeira!!! ;)

mas.marco
02/04/2012, 15:33
Elisson, essas do Corsa (qual ano e versão de motor?) são plug and play?

As da barra confesso que não vi. Elas se mostrariam como? Com folga e com desgaste? Ou geralmente apenas as folgas?

Sei que são perguntas bobas mas minha intenção é aprender.
Com isso eu fujo de mecânicos cretinos (tenho uma lista deles aqui no RJ - e olha que são 'entendidos'....)

Elisson
02/04/2012, 16:07
Elisson, essas do Corsa (qual ano e versão de motor?) são plug and play?

As da barra confesso que não vi. Elas se mostrariam como? Com folga e com desgaste? Ou geralmente apenas as folgas?

Sei que são perguntas bobas mas minha intenção é aprender.
Com isso eu fujo de mecânicos cretinos (tenho uma lista deles aqui no RJ - e olha que são 'entendidos'....)

Rapaz, ela desgasta e cria uma folga!!! heheheheh....Fácil de trocar, tu mesmo consegue. Uma chave 19 para as bieletas e uma 14 para os parafusos das buchas. Com esse desgaste e folga a barra fica topando ferro com ferro.

mas.marco
02/04/2012, 16:20
Então. Essas do corsa (qual ano e qual motor?) são para a barra estabilizadora, ok.
As bieletas, ao meu ver, estão boas e sem folgas porém, vi que as do CIVIC 98 servem MAS ninguem disse a versão do motor.

Amanha cedo com luz natural vou dar uma olhada com calma.

Giovanni Morano
02/04/2012, 18:19
Marco, na época num resolveu não...muita areia, lama, as do honda civic são tão frageis quanto as originais...mas hoje posso dizer que não tenho mais esse problema... arranquei a barra estabilizadora... nao uso mesmo... agora to feliz!

As buchas da barra estabilizadora da Hilux servem, aquele modelo quadrado!

Giovanni, resolveu?

Elisson
03/04/2012, 09:17
Então. Essas do corsa (qual ano e qual motor?) são para a barra estabilizadora, ok.
As bieletas, ao meu ver, estão boas e sem folgas porém, vi que as do CIVIC 98 servem MAS ninguem disse a versão do motor.

Amanha cedo com luz natural vou dar uma olhada com calma.

É só chegar na auto peças e pedir as buchas da estabilizadora do Classic. Todos os Classic são 1.0 e saíram +/- de 03 a 09....o resto só saiu com a descrição CORSA SEDAM 1.0 ou 1.6...Classic foi quando surgiu o prisma e celta. ;)

mas.marco
07/04/2012, 12:14
Bem, retomando.....

As borrachas da barra e bieletas estão boas. Todas elas estão no lugar e pouquissima deformação. Ou seja, já descartei serem as buchas ou bieletas.

Verifiquei aquelas caixas que ficam no vao da roda (são plasticos duros...). Algumas já estão com uma espuma (acredito que na intenção de melhorar os barulhos e batidas).

Os amortecedores estão ok e as molas também. Sinceramente não tenho ideias mais pra isso.

Talvez um reaperto geral na suspensão.... Farei isso em breve, na próxima manutenção preventiva.
Volto aqui pra informar.

Giovanni Morano
08/04/2012, 20:37
Pode ser no "flexível da barra de direção"... ja tive esse problema! é feito de borracha, e a minha bocharra desgastou, quando entrava em um buraco, barulho de ferro... fica em cima da ligação da caixa de direção do lado do motorista, se abrir o capo da para ver fácil, olha la!

mas.marco
09/04/2012, 09:35
Vou ver hoje....
Vi os calços também e parece tudo normal...

mas.marco
11/04/2012, 20:48
Voltando....

A borracha que tem ali e serve de suporte a uma barra parece estar ainda boa. Não parece ser dali...

Na outra semana levarei no mecÂnico pra dar um reaperto geral na suspensão e procurarmos a razão do barulho.
Voltarei aqui para informar.

TMorais
11/04/2012, 22:23
Bem, retomando.....

As borrachas da barra e bieletas estão boas. Todas elas estão no lugar e pouquissima deformação. Ou seja, já descartei serem as buchas ou bieletas.

Verifiquei aquelas caixas que ficam no vao da roda (são plasticos duros...). Algumas já estão com uma espuma (acredito que na intenção de melhorar os barulhos e batidas).

Os amortecedores estão ok e as molas também. Sinceramente não tenho ideias mais pra isso.

Talvez um reaperto geral na suspensão.... Farei isso em breve, na próxima manutenção preventiva.
Volto aqui pra informar.

Mas.Marco,

Se o barulho na suspa for tipo um pof, pof... (como vc citou de uma garrafa pet) é as buchas da barra estabilizadora mesmo.

Se for um tec-tec de metal batendo em metal é as buchas da bieleta que estão ruins.

Verifica tambem se os parafusos do coletor de calor do motor estão apertados, pois podem causar barulho.

Tem esse comentário tambem sobre a dobradiça do capô:

Postado originalmente por andreandradehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/64755-tracker-2008-barulho-na-dianteira-post1015576.html#post1015576)
A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Att

mas.marco
12/04/2012, 10:22
Mas.Marco,

Se o barulho na suspa for tipo um pof, pof... (como vc citou de uma garrafa pet) é as buchas da barra estabilizadora mesmo.

Se for um tec-tec de metal batendo em metal é as buchas da bieleta que estão ruins.

Verifica tambem se os parafusos do coletor de calor do motor estão apertados, pois podem causar barulho.

Tem esse comentário tambem sobre a dobradiça do capô:

Postado originalmente por andreandradehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/64755-tracker-2008-barulho-na-dianteira-post1015576.html#post1015576)
A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Att

Valeu TMorais!

é do tipo 'pof pof' mesmo.

Eu percebi ontem que algo BEM PESADO é que sacode, tem um impacto e disso, gera o barulho seco.
Eu olhei as borrachas da barra e das bieletas. Nao vi desgaste a tal ponto.

Parece que o barulho aumentou de 2 dias pra cá.
Só vou ao mecanico na outra semana, quando algumas peças (manutencao preventiva) chegarem.
Tentarei olhar com calma hoje, apos o trabalho.

Obrigado pelas dicas.

TMorais
12/04/2012, 11:58
Valeu TMorais!

é do tipo 'pof pof' mesmo.

Eu percebi ontem que algo BEM PESADO é que sacode, tem um impacto e disso, gera o barulho seco.
Eu olhei as borrachas da barra e das bieletas. Nao vi desgaste a tal ponto.

Parece que o barulho aumentou de 2 dias pra cá.
Só vou ao mecanico na outra semana, quando algumas peças (manutencao preventiva) chegarem.
Tentarei olhar com calma hoje, apos o trabalho.

Obrigado pelas dicas.

Olhando as buchas da barra estabilizadora não tem como vc identificar a folga/desgaste. Mas se o barulho for esse comentado, com certeza são elas. (Troquei as minhas com esse histórico e nada mais do barulho).

Att

mas.marco
18/04/2012, 21:27
Pessoal, problema resolvido.Além das buchas da barra estabilizadora (corsa pick-up 95>) teve reaperto geral na suspensão.NENHUM barulho mais.Uma coisa importante: as buchas NÃO são iguais. É preciso corta-las, abrindo-as e, alem disso, as abraçadeiras não são adaptaveis. Utilizei as originais que estavam boas. Ah, elas são mais apertadas, o que certamente sofrera mais porem ficara com menos possibilidade de barulho.Agradeço a todos!!

Vinicius POA
22/04/2012, 22:09
Pessoal, problema resolvido.Além das buchas da barra estabilizadora (corsa pick-up 95>) teve reaperto geral na suspensão.NENHUM barulho mais.Uma coisa importante: as buchas NÃO são iguais. É preciso corta-las, abrindo-as e, alem disso, as abraçadeiras não são adaptaveis. Utilizei as originais que estavam boas. Ah, elas são mais apertadas, o que certamente sofrera mais porem ficara com menos possibilidade de barulho.Agradeço a todos!!

Meu GV tem calço na suspensão, por isso, as buchas da bieleta não aguentam muito tempo, então ai vai a dica, eu compro uma bieleta de chevette e uso as borrachas, uma bieleta do chevette vem com as 4 borrachas. Já a bucha da barra estabilizadora coloquei peça original chevrolet.

mas.marco
23/04/2012, 19:24
Meu GV tem calço na suspensão, por isso, as buchas da bieleta não aguentam muito tempo, então ai vai a dica, eu compro uma bieleta de chevette e uso as borrachas, uma bieleta do chevette vem com as 4 borrachas. Já a bucha da barra estabilizadora coloquei peça original chevrolet.

Só faltou dizer qual modelo (ano e motor) do chevette.....

Alem disso, precisa de adaptação? Fica bem justo? É melhor?

Vinicius POA
23/04/2012, 20:21
Só faltou dizer qual modelo (ano e motor) do chevette.....

Alem disso, precisa de adaptação? Fica bem justo? É melhor?

Cara não sei te precisar qual ano e motor, pois o mecânico pediu na auto peça e eu só vi a peça antes das instalação, mas é basicamente um parafuso comprido com 4 buchas. Não precisa adaptação alguma, é só ter certeza que a bieleta (pivozinho da bieleta) está boa e trocar apenas as buchas, sai em torno de 8,00 a bieleta. Fica bem justo e se tem um ótimo resultado. A questão do melhor ou não é opção de cada um, eu acho muito melhor gastar 8,00 do que 50,00 comprando 2 bieletas, no meu caso sempre rompe as borrachas e a bieleta não tem folga.

mas.marco
24/04/2012, 17:19
Cara não sei te precisar qual ano e motor, pois o mecânico pediu na auto peça e eu só vi a peça antes das instalação, mas é basicamente um parafuso comprido com 4 buchas. Não precisa adaptação alguma, é só ter certeza que a bieleta (pivozinho da bieleta) está boa e trocar apenas as buchas, sai em torno de 8,00 a bieleta. Fica bem justo e se tem um ótimo resultado. A questão do melhor ou não é opção de cada um, eu acho muito melhor gastar 8,00 do que 50,00 comprando 2 bieletas, no meu caso sempre rompe as borrachas e a bieleta não tem folga.

No teu caso, os calços não forçam as bieletas?

Realmente podendo pagar R$ 8,00.... vale e muito.
Valeu pela dica.

ANTONIOPMF
31/10/2015, 19:33
Pessoal, comprei minha tracker ontem e percebi que quando aciono a tração aparece um zumbido com o carro parado ou em movimento. Mesmo quando desligo a tracao o zumbido fica por um tempo. Da pra escutar dentro do carro.