PDA

Ver Versão Completa : Peças BF 161

SHERE KHAN
04/08/2009, 20:06
Galera,

Estou retificando um BF-161 e estou com dificuldades de achar algumas peças do motor em Belo Horizonte, por isso, gostaria de alguma dica de onde poderia encontrar peças novas para o BF, tipo eixo comando de válvulas, jogo de pistões, bomba de óleo, etc, pois acredito que em São Paulo deva achar isto mais facilmente. Já consultei os sites da Agromotor e da Oxford, mas não encontrei. O jogo de pistões, para se ter uma idéia, só consegui encontrar em uma distribuidora aqui em BH e o preço cobrado é R$$$$$ 600,00 !!! É isto mesmo ? Alguma dica de fornecedor ? :parede::parede:

Lucas Nassif
04/08/2009, 20:09
Tem algumas peças no site da OXFORD. (http://oxfordbr.tempsite.ws/oxfordbr/loja/pre_loja.asp?cod_categoria=22)

RBM
04/08/2009, 21:31
Galera,

Estou retificando um BF-161 e estou com dificuldades de achar algumas peças do motor em Belo Horizonte, por isso, gostaria de alguma dica de onde poderia encontrar peças novas para o BF, tipo eixo comando de válvulas, jogo de pistões, bomba de óleo, etc, pois acredito que em São Paulo deva achar isto mais facilmente. Já consultei os sites da Agromotor e da Oxford, mas não encontrei. O jogo de pistões, para se ter uma idéia, só consegui encontrar em uma distribuidora aqui em BH e o preço cobrado é R$$$$$ 600,00 !!! É isto mesmo ? Alguma dica de fornecedor ? :parede::parede:

Procura a Mirpo, tem tudo lá, retifiquei meu BF, comprei tudo lá, pistão aneis, valvulas, buchas. a bomba comprei aqui em São José dos Campos na Operama. Pistão paguei mais que 600,00, são Metal leve, a retifica falou que não dava garantia se compresse outra marca.....rs

Robertux
05/08/2009, 10:01
Neste site tem uma lista de revendedores de peças de Jeep. Quem sabe você acha alguma coisa.
http://www.ironparts.com.br/revendedores.asp (http://www.ironparts.com.br/revendedores.asp)

TERRA4x4
05/08/2009, 16:30
Retifiquei um BF 161 em 2008 em BH e comprei muitas peças no:
SONEGO Auto Peças Ltda - Av Bias Fortes 1803 - Barro preto -
Tel: 31 - 32712025 - 3271 2027 - Sô Nego.

SHERE KHAN
05/08/2009, 17:40
Oi Galera, primeiramente, obrigado pelas dicas, têm ajudado bastante. Consegui achar inclusive o eixo comando de válvulas novo na Jipebrás bem barato, pois o meu ferrou na engrenagem que toca a bomba de óleo, que também ferrou na engrenagem. Mas tá indo...

Terra, vou ligar para a Sonego para ver o que eu acho.

Valeu !!!

SHERE KHAN
05/08/2009, 17:51
Só um desabafo... O motor só ferrou porquê quem fez a última retífica, quase não deixou tolerância entre cilindro/pistão. O camarada tinha colocado comando novo, bomba de óleo nova, retificou, mas as medidas tudo fora de especificação. Mas vamo que vamo. Vai ficar legal.

Rafaminc
06/08/2009, 13:53
Aqui em Caxias do Sul, encontramos o BF a partir de R$150,00 completo e funcionando. Até o pessoal que usava esses motores em carretões na colônia, já estão descartando-o.
Na minha opinião, uma reforma completa só vale a pena se o dono quiser manter a originalidade, senão faz uma meia sola para andar mais uns anos ou coloca um motor mais moderno...

SHERE KHAN
06/08/2009, 22:56
Rafaminc, quero manter a originalidade e gosto do BF. Mais na frente, com mais animação, $$$, penso em trocar o conjunto.

.

SHERE KHAN
07/08/2009, 10:54
Conjunto de tuchos adm/desc em BH: 750,00
Conjunto de tuchos adm/desc em SP: 230,00

Dicas dos amigos do forum: Nao tem preco

Valeu

Boaventura
07/08/2009, 12:53
Coisa linda!!!!!

Assim que for comprando as peças vai postando fotos...

Abraço e sucesso!!!!

monge
08/08/2009, 09:48
Poxa...

Eu joguei fora 2 BF's...

Era o meu original do jeep, e o que eu tinha do maverick 3000

Um mecanico vizinho meu pegou pra ele, ele ainda deve ter estes motores.

O 3000 tinha travado e o bf tava fumando...

E eu estou em minas, posso ver com ele se quiser, eu peço pra ele abrir o motor e ver como estão as peças.

[]'s

SHERE KHAN
08/08/2009, 21:36
Oi, Monge,

Vou vendo e te falo. Já consegui muitas peças, o mais difícil era o eixo comando e a bomba de óleo, pois a engrenagem tanto da bomba quanto do eixo gastaram. Sexta, consegui somente a engrenagem de acionamento da bomba grande por 60,00 e o eixo, eu pedi da Jipebras, bem mais em conta.

Boaventura
09/08/2009, 11:31
Já posta fotos para gente babar um pouco!!!

Abraço!

SHERE KHAN
09/08/2009, 12:00
Oi, Rafa,

Vou postar, é que agora o bicho tá meio desmontado, de boca aberta, e sem cara, motor, caixa, embreagem...

SHERE KHAN
11/08/2009, 18:42
Chegaram os tuchos novos da Jipebras... Qualidade muito ruim.

Dos 6 de descarga, somente em 1 a rosca estava ok. A cabeça de todos estava "metade" da altura do tucho antigo que retirou do Jeep e nos 12, tanto descarga, quanto admissão, a superfície que toca no cames estava muito áspera, mal usinada, o que iria comprometer a vida útil do comando rapidamente. Vou devolver.

Pergunta aos mestres de plantão: Onde achar tuchos hidráulicos para o BF de boa qualidade e com preço bom ? Isto existe ?

Lucas Nassif
11/08/2009, 18:48
Pergunta aos mestres de plantão: Onde achar tuchos hidráulicos para o BF de boa qualidade e com preço bom ? Isto existe ?

Tucho de BF161 é MECÂNICO.

SHERE KHAN
11/08/2009, 20:05
Lucas, palavra errada, mas o problema continua... Preciso de ajuda para encontrar um jogo completo de tuchos admissão / descarga novos para o BF, pois os que comprei da Jipebrás vieram uma porcaria.

Lucas Nassif
11/08/2009, 20:13
Lucas, palavra errada, mas o problema continua... Preciso de ajuda para encontrar um jogo completo de tuchos admissão / descarga novos para o BF, pois os que comprei da Jipebrás vieram uma porcaria.

Naquele site que te passei na 1a página tem os tuchos, só não sei se são de qualidade:

http://oxfordbr.tempsite.ws/oxfordbr/images/produtos/tuchowillys6cc-350x350.jpg

R$ 155,00 de admissão
R$ 150,00 de escape.

http://oxfordbr.tempsite.ws/oxfordbr/loja/loja_todos.asp?pag=6 (http://oxfordbr.tempsite.ws/oxfordbr/loja/loja_todos.asp?pag=6)

SHERE KHAN
11/08/2009, 22:17
É, não dá pra saber, e o pior é que eu tô com receio de comprar e vir ruim de novo, por isso precisava de uma referência de alguém do fórum de onde encontrar os tuchos.

Lucas Nassif
11/08/2009, 22:30
Tenta saber na Jipebrás qual o fornecedor dos tuchos que eles vendem! Depois vê na OXFORD...se for o mesmo fornecedor, provavelmente é xing ling.

TERRA4x4
12/08/2009, 11:56
Shere Khan, acabei de ligar para SONEGO em BH e ele tem tucho do BF 161(~25,00 cada), so que tem de levar o tucho velho para ele confirmar.
Meu e-mail : sceleghini@gmail.com

coloma
29/11/2009, 12:32
Eu vou retificar o meu bf mas queria muito comprar as peças aos poucos pois dei uma olhada em algumas lojas virtuais e vi que algumas brozina molas tem tamanho especifico.qual a relação delas????por que os modelos sao tao diferentes?sera que tenho que parar a maquina desmontar e saber o modelo.quero comprar sem precisar ficar sem meu jipinho.
Me ajudem nao entendo nada.
Andrea coloma

RBM
29/11/2009, 12:45
E ai Shere??? chegou a ligar na Mirpo? achou os tuchos? se não me engano, os meus foram feitos na propria empresa que retificou meu motor. as valvulas foram compradas de uma empresa aqui de caçapava´, que é do dono da Mirpo.

coloma
29/11/2009, 21:06
Gente me ajudem ai na numeraçao das brozinas e aneis do meu bf quero comprar sem abrir o motor

RBM
29/11/2009, 21:10
Putz Coloma, saber qual estadodo BF sem abrir é um tiro no escuro, tive dois BF, um 0,40 e outro 0,60 (ultima retifica) depois disto só com camisa e voltar para o std., se o motor não esta com você desde 0km, não tem como saber, só abrindo, as bruzinaso mecanico tem como ver tirando o carter, os pistões e aneis só tirando o cabeçote

Dodger
30/11/2009, 08:04
Gente me ajudem ai na numeraçao das brozinas e aneis do meu bf quero comprar sem abrir o motor

Ih rapaz, isso que vc tá querendo fazer é meio complicado.
Melhor nestes casos é abrir e mandar pra retifica, depois de tudo retificado vc vai atras das peças na medida certa.

Senão é bem capaz de vc comprar peça que não vai servir, pq motor std por exemplo nem sempre vai pra primeira medida depois de retificado. dependendo do estrago no motor a retifica tem que ser mais "profunda". Falo isso pq um amigo meu mandou trazer um kit de retifica pro motor V8 dele que era todo STD, depois da retifica os pistoes 0,20 que veio no KIt não serviram pq a medida foi pra 0,30 ou 0,50 (não me lembro) pq tinha arranhado profundo no cilindro por anel quebrado, só sei que foi uma novela pra ele trocar os pistoes pela medida certa..

matrakaum
30/11/2009, 11:58
Pelo que estou vendo e pelo que vc. vai gastar vc. poderia já enfiar um motor mais moderno aí...
Será que não vale a pena não? Vc. teria só um gasto ao invés de dois.

Julinot
30/11/2009, 12:01
Coloma... teu BF abriu o bico ?

Abraços...

RBM
30/11/2009, 18:57
Pelo que estou vendo e pelo que vc. vai gastar vc. poderia já enfiar um motor mais moderno aí...
Será que não vale a pena não? Vc. teria só um gasto ao invés de dois.

Acho relativo se teria um gasto só ao invés de dois, se contar o valor de um motor mais moderno (em otimo estado, levando em conta que o BF retificado fica), trocar o lugar dos suportes do motor, flanges para adaptar cambio, acho que deve ficar elas por elas.... pq se comprar um motor muito barato, é bem provavel que tenha que retificar...
Falo isso pq preferi retificar o BF, fica caro, como qualquer adaptação bem feita, e o Bf fica forte pra caramba...acho que trocar motor só por diesel.

SHERE KHAN
30/11/2009, 19:46
E ai Shere??? chegou a ligar na Mirpo? achou os tuchos? se não me engano, os meus foram feitos na propria empresa que retificou meu motor. as valvulas foram compradas de uma empresa aqui de caçapava´, que é do dono da Mirpo.

Ei RBM,

Encontrei originais ainda na Sonego em BHte.

Antes, eu havia comprado da Jipebras em SP, mas tive que devolver pois a qualidade estava muito ruim, tuchos muito finos, dois com defeito na rosca, algumas rebarbas.

RBM
30/11/2009, 20:18
Legal, boa sorte, você vai gostar do Bf retificado, é outra coisa...

Marcio Rossetto
01/12/2009, 20:16
Pessoal , depois de muita pesquisa encontrei uma casa de peças de grande potencia que os preços são os melhores :

Paguei R$ 420,00 num jogo de 6 pistões 0,060" , so que Suloy
Anéis : 145,00 COFAP
Jogo de junta : 90,00
Bronzina de Biela: 140,00
Bronzina de Mancal : R$ 230,00
Jogo de valvulas adm : 54,00
Jogo de guias : 26,00

Motor peças em Contagem MG : 31: 3328 8333

So para citar :

Paguei R$ 140,00 para retificar o Vira
R$ 340, 00 para inspecionar , testar ,retificar o Bloco ( não houve necessidade de trocar as guias de escape e tuchos)
R$ 290,00 para retificar o cabeçote
R$ 300,00 para montar as Bielas e alinhar caixa , etc
R$ 500,00 para montar geral e por no jipe

Ao todo vai sair por R$ 1570,00 só de mão de obra de retíficata ( achei que esta um pouco caro)
No meu caso que o comando esta bom e parte das valvulas de admissão também , gastei em peças R$ 1200,00 .

Total : 2770,00

Pedrão B.
01/12/2009, 23:38
Legal o relato Márcio:concordo:
Pretendo retificar meu BF em breve, e isso me animou mais ainda:dance:
Vida longa aos BF's
[]'s

coloma
03/12/2009, 00:38
coloma... Teu bf abriu o bico ?

Abraços...
ainda nao mas preciso trocar aneis brozinas e juntas e cremaleira.so vou poder fazer isso ao retirar o motor isso é chato pois vou ficar umas 2 semanas sem ele .

matrakaum
03/12/2009, 10:21
O que me irrita neste motor é o carburador...o meu não fica bom nunca...
Sempre que preciso de torque, dar aquela acelerada mais brusca para, por exemplo, sair em uma subida, tenho que queimar fricção para o bicho sair...Ele dá aquela engasgada violenta....