PDA

Ver Versão Completa : 2.8 vs 3.0

alanjipe
04/08/2009, 19:09
Galera eu gostaria que vocês falassem sinceramente se valeria a pena trocar um Troller 2.8 por um 3.0.

O meu troller é um 2001 que já está com quase tudo novo, fui verificar umas propostas de trocas e vi uns 3.0 2006, e um 2.8 04/05, o 2.8 foi feita uma adaptação pra troca da caixa de marchas e não gostei muito, tem ainda muita coisa mecânica por fazer. Já o 3.0 está um pipo, só tem que trocar um rolamento da roda dianteira que já está com volga, de resto está tudo zero, então vem a dúvida melhor eu continuar com o meu mesmo ou trocar pelo 2005 ou o 3.0.

Sendo que o meu já está com caixa de marchas nova, miolo do eixo traseiro novo, homocinéticas novas, reparo das pinças novas, 2 cardans novos, suspensão completa nova, sistema de direção nova, e outras coisas que já troquei e que não caberia aqui, ou seja, meu carro está quase zero...

andrew
04/08/2009, 19:34
Galera eu gostaria que vocês falassem sinceramente se valeria a pena trocar um Troller 2.8 por um 3.0.

O meu troller é um 2001 que já está com quase tudo novo, fui verificar umas propostas de trocas e vi uns 3.0 2006, e um 2.8 04/05, o 2.8 foi feita uma adaptação pra troca da caixa de marchas e não gostei muito, tem ainda muita coisa mecânica por fazer. Já o 3.0 está um pipo, só tem que trocar um rolamento da roda dianteira que já está com volga, de resto está tudo zero, então vem a dúvida melhor eu continuar com o meu mesmo ou trocar pelo 2005 ou o 3.0.

Sendo que o meu já está com caixa de marchas nova, miolo do eixo traseiro novo, homocinéticas novas, reparo das pinças novas, 2 cardans novos, suspensão completa nova, sistema de direção nova, e outras coisas que já troquei e que não caberia aqui, ou seja, meu carro está quase zero...

Amigo, a algum tempo troquei meu Troller 2003 2.8 por um 2007 3.0, posso dizer que o 3.0 é muito mais confotável, o motor roda mais suave, muito proximo a um motor a gasolina em termos de barulho e vibração, tem um pouco mais de torque, mais velocidade final e é um pouco mais ecomico, a direção me parece mais justa e o freio é mais eficiente, cambio e embreagem muito mais macios.
Agora devo dizer que dei sorte, peguei um carro bem conservado e isso é muito importante, peguei o carro com 15MKm e hoje ele está com 80Mkm, nunca apresentou nenhum problema sério, os gastos foram apenas com filtros, fluídos, pastilhas e pneus.
Utilizo o carro diariamente para trabalhar, nos fins de semana costumo viajar e, pelo menos a cada 15 dias uma trilhazinha, é logico.
Portanto, ambos sao excelentes veículos, praticamente imbatíveis para o fim que se destinam, mas pela minha experiencia particular com os dois modelos, sugiro, sem a menor dúvida o 3.0

abreu
04/08/2009, 23:05
Eu troquei meu 2004 2.8 pelo 2007 3.0.
Apesar de adorar o motor 2.8, não sinto saudades dele.

Abraços.

Patolino
05/08/2009, 00:51
O barulinho do 2.8 é beeeemmm mais legal que o 3.0... rs...
Só para dar minha opinião.. rs...:pipoca:

cRiPpLe_rOoStEr
05/08/2009, 08:30
tem que ver se não vão chutar o preço do teu troller mto para baixo, o que pode não ser um negócio tão bom... mas sem dúvida que se quiser trocar o troller por um mais novo, apesar do 2.8 ser mto apreciado por não ser eletrônico, o modelo citado vai te dar mto mais dor de cabeça que o eletrônico...

GLEISON NOGUEIRA
05/08/2009, 08:43
Eu tive essa mesma dúvida uns 4 meses atrás. quando resolvi comprar o Troller....adoro o motor mwm ( ainda tenho uma frontier 2.8 com ele )...mas terminei comprando um 3.0 08/08....e digo com sinceridade...a frontier tá parada.....o 3.0 é muuuuito melhor ( fiz tb vários testes drive nos 2.8 )....e ainda tem gente que diz o 2.8 ser mais forte.....mas se falar em CUSTO beneficio, aí o 2.8 na minha opnião fica na frente......abraços...

guilherme soares
05/08/2009, 09:05
Tenho um 2.8 2003.

Que que eu fiz nele pra ficar bão:
Repotencializei a mecânica de acordo com as especificações técnicas da Frontier ( mesmo motor ), turbina com 1.4 bar, bomba regulada de pra melhorar a vazão de acordo com a turbina e o danado tá dando média de 9km/l ( cidade, trilha, com ar ligado )
Já andei em 3.0 e pessoas que tem 3.0 dizem que o meu anda mais e tá mais torcudo.
O 2.8 é barulhento? Sim!!! É mais dura a suspensão? Sim!!!
Mas estamos falando de jipe e não carro de passeio.
Outra coisa: Troquei a 2 anos atrás o trabulador e sincronizados da caixa, quer dizer o câmbio está macio que nem os novos.
Tenho um carro depreciado ano 2003, mecânica confiável e sem eletrônica onde qualquer lugar todo mecânico a diesel mexe, pois é um MWM Sprint. E não corro risco de queima de bomba, centralina, aterramento, água na parte elétrica, etc

[]´s por enquanto muito feliz com o 2.8

andrew
05/08/2009, 11:15
Tenho um 2.8 2003.

Repotencializei a mecânica de acordo com as especificações técnicas da Frontier ( mesmo motor ), turbina com 1.4 bar, bomba regulada de pra melhorar a vazão de acordo com a turbina e o danado tá dando média de 9km/l ( cidade, trilha, com ar ligado )
Já andei em 3.0 e pessoas que tem 3.0 dizem que o meu anda mais e tá mais torcudo.
Outra coisa: Troquei a 2 anos atrás o trabulador e sincronizados da caixa, quer dizer o câmbio está macio que nem os novos.
Tenho um carro depreciado ano 2003, mecânica confiável e sem eletrônica onde qualquer lugar todo mecânico a diesel mexe, pois é um MWM Sprint. E não corro risco de queima de bomba, centralina, aterramento, água na parte elétrica, etc

quando o colega sugeriu a comparação, devemos partir do seguinte princípio, ou os 2 sao originais ou sao preparados, se vc preparou seu 2.8, ótimo, mas deve comparar com um 3.0 chipado que passa facilmente de 220 cv com um simples reprogramação do chip.
o 3.0 tbém é MWM e rede de assintencia é exatamente a mesma do 2.8.
qto ao risco de queimar bomba ou qquer outra componente, eu pessoalmente nao conheço nenhum caso onde isso tenha ocorrido, mas conheco 2.8 que parou no meio da trilha pq queimou o solenoide da entarda de combustivel da BI.

abçs

alanjipe
05/08/2009, 12:19
Olha, o que estou pondo aqui em questão é o custo benefício, SERÁ QUE VALE A PENA TROCAR OU NÃO???

Sendo que o valor de um 3.0 é mais elevado que um 2.8

andrew
05/08/2009, 13:17
Olha, o que estou pondo aqui em questão é o custo benefício, SERÁ QUE VALE A PENA TROCAR OU NÃO???

Alan, eu particularmente, levando em conta os motivos já citados, considero que vale a pena sim, o valor do 3.0 é mais elevado sim, mas na hora da revenda essa diferença terá retorno, portanto se vc tem capital disponível pq nao andar num carro mais moderno e mais confortavel?
Mas como disse, essa é minha opinião, e sei que nem todos pensam da mesma maneira, por isso a importancia desse forum, é debatendo e trocando experiencias que cada um forma sua propria opinião.

Abçs.

guilherme soares
05/08/2009, 20:04

ok. Vamos então a questão do que vale mais a pena.
De acordo com o pessoal daqui de Minas Gerais, mais especificamente Belo Horizonte, Oficina Trilha Mecânica ( especializada na linha Troller ) eles mesmos afirmam que até hoje somente abriram um 2.8 pois ele bebeu água devido a má vedação do snorkel. Em comparação os 3.0 daqui ano 2006 e 2007 já muitos beiram 100.000km rodados e pessolmente já vi uns 5 retificando cabeçote ( custo em torno de 4k peças e mão de obra ) e na própria oficina os proprietários afirmam que se tiver de retificar um cabeçote de 2.8 o custo girará em torno de 1k.
Só aí já mostra a diferença de custo-benefício...
Quanto a preparação o pessoal do 3.0 gasta 1k pra chipar o Troller e deixá-lo com 220cv e no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10
Aí muitos perguntam: Por que o Troller 2.8 vinha até 2005 com a turbina travada e bomba amarradas? Resposta de um consultor da Trilha Mecânica: - Os primeiros 2.8 ( ano 2001 ) vinham com o diferencial de 5 furos sem roda-livre e mecânica configurada igual da Frontier, S-10. Começaram as quebras de coroa e pinhão e semi-eixos. A solução imediata da Troller foi "travar" o motor pra não terem dor de cabeça de arrumarem o carro na garantia ( tiveram de arrumar alguns ). Depois vieram os confiáveis Dana44 e para garantir a não quebra continuaram com a configuração de manter a turbina em 0,6bar.

Sendo assim vejo o 2.8 com melhor custo-benefício, pois a mecânica é barata, não tem lenga-lenga de eletrônica nenhuma e sugestão de primeira medida de retífica de 500.000km obedecidas as devidas trocas de fluídos e dirigibilidade dentro das normas técnicas.
Em comparação os 3.0 são um foguete, mas precisamos de torque ou potência? 150 a 160 cv são suficientes pra um jipe como esses. Afinal Troller não tem aerodinâmica e nem freio pra parar um carro a 200km/h torrando os seus 220cv.
A linha de torque final comparada é quase a mesma em ambos.
Se a proposta de jipe é força então temos de acompanhar o torque, que é de sobra nos 2 modelos ( 2.8 e 3.0 ).

Outro ponto interessante a ser avaliado é o tipo de região de demanda de compra desse modelo de veículo. Aqui em Minas a procura por um 2.8 entre 2003 a 2005 são enorme, sendo o preço de venda final até comparáveis aos de ano 2006 ( primeiros 3.0 que aqui não tem boa aceitação por aqui ). Já os 3.0 passam a ficar interessantes para venda, novamente repito aqui em Minas, apartir de meados de 2007. Mas os 2.8 "são mosca branca no mercado". Aqui gritou, vendeu!

Mais um detalhe: Quem conhece Troller, conhece o chicote elétrico debaixo do painel. Qualquer um até 2008 é uma zona danada e pode colocar 2 trollers iguais um ao lado do outro e você comparará que tem diferença de chicotes elétricos. Se der pau é a maior tristeza e alegria pro mecânico. Tristeza pois ele vai ter um trabalho fudido e alegria $$$. Já que os 3.0 são eletrônicos vem ainda mais o chicote da centralina, bomba, etc etc etc. Já vi troller novo refazendo o chicote devido a curto em banho de lava-jato. Imaginem a conta que foi a lavação desse carro? Tudo bem que é fatalidade, mas todos sabemos da vulnerabilidade desse modelo atrás do painel.
Se o amigo estiver pensando na compra de um 2010, com certeza a Ford já deve ter repensado o assunto.

Me desculpe se entendi no começo errado, mas agora acredito que esclareci minha posição.

[]´s

vovo

Sergioporto
05/08/2009, 20:38
De acordo com o pessoal daqui de Minas Gerais, mais especificamente Belo Horizonte, Oficina Trilha Mecânica ( especializada na linha Troller ) eles mesmos afirmam que até hoje somente abriram um 2.8 pois ele bebeu água devido a má vedação do snorkel. Em comparação os 3.0 daqui ano 2006 e 2007 já muitos beiram 100.000km rodados e pessolmente já vi uns 5 retificando cabeçote ( custo em torno de 4k peças e mão de obra ) e na própria oficina os proprietários afirmam que se tiver de retificar um cabeçote de 2.8 o custo girará em torno de 1k.
Quanto a preparação o pessoal do 3.0 gasta 1k pra chipar o Troller e deixá-lo com 220cv e no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10
Aí muitos perguntam: Por que o Troller 2.8 vinha até 2005 com a turbina travada e bomba amarradas? Resposta de um consultor da Trilha Mecânica: - Os primeiros 2.8 ( ano 2001 ) vinham com o diferencial de 5 furos sem roda-livre e mecânica configurada igual da Frontier, S-10. Começaram as quebras de coroa e pinhão e semi-eixos. A solução imediata da Troller foi "travar" o motor pra não terem dor de cabeça de arrumarem o carro na garantia ( tiveram de arrumar alguns ). Depois vieram os confiáveis Dana44 e para garantir a não quebra continuaram com a configuração de manter a turbina em 0,6bar.

Sendo assim vejo o 2.8 com melhor custo-benefício, pois a mecânica é barata, não tem lenga-lenga de eletrônica nenhuma e sugestão de primeira medida de retífica de 500.000km obedecidas as devidas trocas de fluídos e dirigibilidade dentro das normas técnicas.
Em comparação os 3.0 são um foguete, mas precisamos de torque ou potência? 150 a 160 cv são suficientes pra um jipe como esses. Afinal Troller não tem aerodinâmica e nem freio pra parar um carro a 200km/h torrando os seus 220cv.
Se a proposta de jipe é força então temos de acompanhar o torque, que é de sobra nos 2 modelos ( 2.8 e 3.0 ).

Outro ponto interessante a ser avaliado é o tipo de região de demanda de compra desse modelo de veículo. Aqui em Minas a procura por um 2.8 entre 2003 a 2005 são enorme, sendo o preço de venda final até comparáveis aos de ano 2006 ( primeiros 3.0 que aqui não tem boa aceitação por aqui ). Já os 3.0 passam a ficar interessantes para venda, novamente repito aqui em Minas, apartir de meados de 2007. Mas os 2.8 "são mosca branca no mercado". Aqui gritou, vendeu!

Mais um detalhe: Quem conhece Troller, conhece o chicote elétrico debaixo do painel. Qualquer um até 2008 é uma zona danada e pode colocar 2 trollers iguais um ao lado do outro e você comparará que tem diferença de chicotes elétricos. Se der pau é a maior tristeza e alegria pro mecânico. Tristeza pois ele vai ter um trabalho fudido e alegria $$$. Já que os 3.0 são eletrônicos vem ainda mais o chicote da centralina, bomba, etc etc etc. Já vi troller novo refazendo o chicote devido a curto em banho de lava-jato. Imaginem a conta que foi a lavação desse carro? Tudo bem que é fatalidade, mas todos sabemos da vulnerabilidade desse modelo atrás do painel.
Se o amigo estiver pensando na compra de um 2010, com certeza a Ford já deve ter repensado o assunto.

Me desculpe se entendi no começo errado, mas agora acredito que esclareci minha posição.

[]´s

vovo
Vovo, boa noite
Tu tens já um carro preparado ao teu gosto, bloqueado, guincho etc.... nao conheço Troler, tenho Toy, fomos num passeio do Pigs, o que notei pelo que conheço de mecanica diesel

guilherme soares
05/08/2009, 20:47
Vovo, boa noite
Tu tens já um carro preparado ao teu gosto, bloqueado, guincho etc.... nao conheço Troler, tenho Toy, fomos num passeio do Pigs, o que notei pelo que conheço de mecanica diesel

Bão demais Gaúcho!!!

Pois é.

Dei minha opinião de custo-benefício.
Pra mim o 2.8 tem melhor relação comparado ao 3.0 a longo prazo.
É igual a Toy com o motor MB. Você pode partir pra onde quizer que todo mundo conhece e mexe. Igual ao 2.8 do troller.
Já o 3.0 se der um pau acredito que tem de ser um mecânico bem especializado...

Mudando de assunto: Este fim de semana vamos rodar. Estará por BH?

[]´s

vovo

Sergioporto
05/08/2009, 20:56
:dance:
Vovo, boa noite
Tu tens já um carro preparado ao teu gosto, bloqueado, guincho etc.... nao conheço Troler, tenho Toy, fomos num passeio do Pigs, o que notei pelo que conheço de mecanica dieseltu deves fechar um pouco a bomba que na hora de encher o cano tá fumaçando demais! E presta atençao, pela expediçao que voces querem fazer o tempo será curto p/ ficar testando outro modelo, conselho de amigo, teu carro tu conhece à fundo, ai te pergunto: P/ um pouco de potencia à mais que lá nao será necessário valera a pena o risco ????? Um modelo totalmente diferente em parte elétrica!! Tu vais estar no meio no nada, sem recurso. Potencia sim, mas o que valera sera a experiencia, aquela peçinha atras do volante, companherismo que é fundamental, minha toy nao acompaha os demais que vao na expediçao, mas c/ um Ford 28 faço a volta ao mundo!!!Respeitando a capacidade da viatura bem entendido.
Vovo, Mirim, aquele abraço
Aquele ditado antigo:
Um passaro na mao...........

Sergioporto
05/08/2009, 21:02
:dance:tu deves fechar um pouco a bomba que na hora de encher o cano tá fumaçando demais! E presta atençao, pela expediçao que voces querem fazer o tempo será curto p/ ficar testando outro modelo, conselho de amigo, teu carro tu conhece à fundo, ai te pergunto: P/ um pouco de potencia à mais que lá nao será necessário valera a pena o risco ????? Um modelo totalmente diferente em parte elétrica!! Tu vais estar no meio no nada, sem recurso. Potencia sim, mas o que valera sera a experiencia, aquela peçinha atras do volante, companherismo que é fundamental, minha toy nao acompaha os demais que vao na expediçao, mas c/ um Ford 28 faço a volta ao mundo!!!Respeitando a capacidade da viatura bem entendido.
Vovo, Mirim, aquele abraço
Aquele ditado antigo:
Um passaro na mao...........
Vovo, desculpe,um lembrete, sou conhecido como Sergio Gaucho

Sergioporto
05/08/2009, 21:13
Bão demais Gaúcho!!!

Pois é.

Dei minha opinião de custo-benefício.
Pra mim o 2.8 tem melhor relação comparado ao 3.0 a longo prazo.
É igual a Toy com o motor MB. Você pode partir pra onde quizer que todo mundo conhece e mexe. Igual ao 2.8 do troller.
Já o 3.0 se der um pau acredito que tem de ser um mecânico bem especializado...

Mudando de assunto: Este fim de semana vamos rodar. Estará por BH?

[]´s

vovo
Rapaz, no momento to em Berlandia, fico dia inteiro depois de hoje, tenho que ir Araguari,Mte Carmelo, Patos de Minas, nao sei se consigo estar em casa sabado. Tenho receio que a hora que chegar a minha mala vai estar na porta e minha baixinha falar! A estrada ou eu Vou sentir saudades da estrada heheheheheh. PORQUE a pergunta? Domingo é dia dos pais ou tu nao és pai???????

andrew
05/08/2009, 21:29
o 2.8, devido ao sistema de acionamento do comando de valvulas por engrenagens, não dá retífica. se empenar um cabeçote, tem que por um novo.

aqui em SP um chip, passando por dinamometro e tudo mais saí por R$ 500,00, pra preparar um 2.8 de modo andar um pouco mais proximo de um 3.0, precisaria trocar os bicos, mecher na bomba e na turbina, o custo passa em muito o valor de um chip, sem contar que vai ficar soltando muita fumaca, e nao passara na vistoria do detran (só os bicos custam R$ 1.300,00)
Portanto é muito mais caro preparar um 2.8, e aínda assim nao fica tao bom quanto o 3.0

isso é lenda, essa menor potencia que constava na especificaçao do troller era apenas para efeitos tributarios, segundo um vendedor da propria troller.

Sendo assim, vejo o 3.0 com melhor custo-beneficio.

os cavalos a mais do 3.0 nao sao para passar de 200 km/h, mas sim para subir uma serra com mais conforto e fazer ultrapassagem mais seguras, onde os 33 cavalos a mais(na configuraçao original) fazem uma enorme diferença

nao tenho disponivel aqui, mas curva de torque o 3.0 é muito superior a do 2.8, sem contar que o torque máximo já aparece em em rotações mais baixas

aqui em sp sobram 2.8, basta ver no web motors.

o chicote do 2.8 e do 3.0 é praticamente o mesmo, muda pouca coisa, apenas mais alguns fios que vao a centarlina.

desde 2006 já é ford.

[]´s

vovo

Com todo respeito a opinioes diversas, segue a minha.

abços.

DPC06
05/08/2009, 22:44
Se vc prioriza potência e maneiras de aumentá-la, vá de 3.0, se prioriza durabilidade e confiabilidade vá de 2.8. Eu já tive os dois e na minha família há há 2 MWM 2.8 e 3 NGD 3.0. Os 3.0 já apresentaram problemas nunca vividos pelos 2.8, principalmente na questão de vazamentos de água e óleo, e olha que o 3.0 mais novo é um 2008.

Já tive os dois, e se o Troller fosse entrar na minha garagem novamente eu iría de 2.8!

Saudações!

guilherme soares
06/08/2009, 09:36
Sergio Porto Gaucho,

Vou rodar no sábado. 1 dia antes do dia dos pais. Sou papai sim e domingo é com a família!

Referente a bomba, já fechei um pouco. Essa configuração eu já rodo a mais de ano.

Não penso em trocar de carro. O meu carro já está pronto pra expedição e o conheço a fundo. Talvez num futuro ainda distante posso trocá-lo, mas tão cedo não tenho essa idéia. 2010 Transamazônica, 2011 Atacama. E por aí vai. Tudo com o 2.8

Essa configuração do meu jipe é devido as trilhas que temos em minas que são erosóes puras e muitas pedras pra escalar. Pra Expedição a bomba será um pouco mais fechada, pois será estradão e lama.

Amigos, a discussão é sadia e os pontos de vista são interessantes de ser avaliados.
Vamu que vamu!!!

[]´s

vovo

bleles
06/08/2009, 11:37
ANDREW,

Pergunto onde posso chipar meu 3.0 por R$ 500,00? Sou do MS, e o lugar mais perto daqui é a prado powerchips em cascavel - PR, mas eles cobram 1.500 reaus.

Se vc tiver o nome, endereço ou telefone aí me ajuda bastante.

Excelentes os seus argumentos a favor o NGD.

Abraço.

alanjipe
06/08/2009, 14:15

[]´s

vovo

Guilherme era exatamente isso que eu queria saber, term que por tudo na mesa para escolher uma boa opção. Aqui em São Luís só tem um Troller 04/05 à venda, só que ele tá com uma adaptação muito feia e ainda tá caro, ele tá por 50mil, vou esperar baixar ou esperar outro. Quem espera sempre alcança, é só esperar que vai aparecer um escelente jipe pra comprar.

Só estou afim de trocar meu jipe por causa da tampa atrás que não tem e dos eixos complicados da Cherokee. Se não fosse por isso eu ficaria com o meu mesmo, mas enquanto o próximo não chega vou ficar com o meu mesmo, curtindo ele ao máximo.

Já estou até guardando uma graninha pra por um guincho e uns blocantes traseiro e dianteiro nele, e ainda uns pneus, tô pensando no modelo Lodo do Geninho, o que vocês acham????

carlos_troller
06/08/2009, 15:12
no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10

[]´s

vovo

Amigo,

Sou novo aqui no fórum, por isso vou fazer uma pergunta de 'ignorante':pensativo:...
Como que funciona essa repontecialização no motor do t4 para andar igual as chevrolet S10??

Bom aproveitando a oportunidade, também gostaria de perguntar por quê o câmbio da S10 com MWM 2.8 intercooler é mais macio do que o câmbio do t4,pois recentemente andei em uma S10 2006 modelo Colina (pé de boi-A mais simples) com propulsor MWM 2.8 e notei que o câmbio é muito macio, mesmo o veiculo estando com 90 Mil KM, nunca havia trocado oléo de câmbio e nem a embreagem, como eu estava em dúvida que carro comprar acabei olhando essa S10 que faz parte de uma frota de uma empresa.
Não comprei, mas fiquei com uma boa impressão do veiculo.

Abraços
Carlos

andrew
06/08/2009, 15:29
ANDREW,

Pergunto onde posso chipar meu 3.0 por R$ 500,00? Sou do MS, e o lugar mais perto daqui é a prado powerchips em cascavel - PR, mas eles cobram 1.500 reaus.

Se vc tiver o nome, endereço ou telefone aí me ajuda bastante.

Excelentes os seus argumentos a favor o NGD.

Abraço.

Peço desculpa a todos os usuáris desse tópico, mas cometi um erro de digitação, o valor pra chipar fica em torno de R$ 1500,00 e nao de R$ 500,00 como digitei.

abços.

guilherme soares
06/08/2009, 16:12
Guilherme era exatamente isso que eu queria saber, term que por tudo na mesa para escolher uma boa opção. Aqui em São Luís só tem um Troller 04/05 à venda, só que ele tá com uma adaptação muito feia e ainda tá caro, ele tá por 50mil, vou esperar baixar ou esperar outro. Quem espera sempre alcança, é só esperar que vai aparecer um escelente jipe pra comprar.

Só estou afim de trocar meu jipe por causa da tampa atrás que não tem e dos eixos complicados da Cherokee. Se não fosse por isso eu ficaria com o meu mesmo, mas enquanto o próximo não chega vou ficar com o meu mesmo, curtindo ele ao máximo.

Já estou até guardando uma graninha pra por um guincho e uns blocantes traseiro e dianteiro nele, e ainda uns pneus, tô pensando no modelo Lodo do Geninho, o que vocês acham????

Aqui em Minas o preço é até mais caro. Um 2003 pede-se em média de 50k e um amigo nosso acabou de vender um 2005 por 58k.
Pneus o ideal, para mim são os 32'' e no máximo 33''. uso Mud 32'' e estou já projetando up-grade para o fim do ano para pneus mais agressivos pra lama como os Ost Godlokos ou mesmo Supertork. Gosto também muito do desenho da Vipal 910 com o incremento de colocar cravos extras na lateral externa. Mas minha decisão não foi tomada e esperarei mais um pouco pra definir.
O Geninho Lodo tem um desenho legal mas não conheço sua performance.

Outra coisa interessante é a colocação de calços nas molas de 2'', sendo assim o curso melhora um pouco, o pneu não raspa e evita estrangulamento e quebra das bieletas, comuns em alguns troller em ação em trilhas sobre pedras.

Bloqueio optei por um Macrotorque selecionável e na frente passei o LSD original traseiropro diferencial dianteiro. O carro mudou bastante e o esforço mudou demais nos X que o carro tomava nas erosões.

Quanto a repotencialização não é nada monstruoso não.
Coloque um manômetro e veja a pressão de sua turbina e vá a um bombista bom e regule a bomba de acordo com a nova sucção da turbina.
Não precisa de trocar os bicos não. Caso queira aí o carro vira um canhão, mas acredito que não é essa a sua intenção, né? Mão-de-obra média em Bh para esse serviço. R$ 180,00. Regulagem geral do motor, turbina e bomba.

[]´s

vovo

carlos_troller
06/08/2009, 16:55
Quanto a repotencialização não é nada monstruoso não.
Coloque um manômetro e veja a pressão de sua turbina e vá a um bombista bom e regule a bomba de acordo com a nova sucção da turbina.
Não precisa de trocar os bicos não. Caso queira aí o carro vira um canhão, mas acredito que não é essa a sua intenção, né? Mão-de-obra média em Bh para esse serviço. R$ 180,00. Regulagem geral do motor, turbina e bomba.

[]´s

vovo

Guilherme,

Muito obrigado por sanar a minha dúvida,
Perguntei pois o meu Pai possui um t4 2.8 e derrepente ele se empolgue com a idéia de repotenciar o motor.
Voltando ao assunto do tópico, gostei do 3.0 tanto quanto do 2.8, em casa meu Pai possui o 2.8 desde 2007 e nunca deu manutenção, mas também é um carro muito bem cuidado e nunca foi submetido a trilhas, chegou a transpor trechos de estrada de terra e mais nada.

Nunca andei na terra nem em trilhas pesadas com o 2.8, mas na cidade achei o desempenho do 3.0 relativamente igual ao 2.8, senti que o 3.0 é um pouco mais economico e tem mais velocidade final que o 2.8. Mas pouca coisa.
Eu estou bem feliz com o meu 3.0 e não prentendo mexer em nada, apenas comprar uns pneus mais robustos.

Abraços
Carlos

Danieldearaujo
15/01/2010, 18:18
Tenho um 2.8 2003.

Como vai Guilherme?
Cara tenho um 2.8 e pensei em fazer essa repotencialização no meu. Sinto falta de uma forcinha na hora de ultrapassagem na estrada, mas tenho medo do consumo aumentar, o meu faz de 9 a 10.
O que vc me diz do consumo do seu? Li que vc escreveu de 9km/l. Chegou a reparar uma outra vez o consumo, fazer média?

Abraço.

Murisoca
15/01/2010, 19:22
NA minha opinião fale a pena sim o 3.0 é mais silencioso é fasil de mexer e vc faz uq quizer com ele é so mexer no chip. É 10:concordo:.

ñ q o 2.8 ñ seja mas...

Murisoca
15/01/2010, 19:26
O troller perfeito 3.0 6 marchas:concordo:. So em sonho...

minha opinião:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:.

Danieldearaujo
20/01/2010, 11:11
Tenho um 2.8 2003.

Como vai Guilherme?
Cara tenho um 2.8 e pensei em fazer essa repotencialização no meu. Sinto falta de uma forcinha na hora de ultrapassagem na estrada, mas tenho medo do consumo aumentar, o meu faz de 9 a 10.
O que vc me diz do consumo do seu? Li que vc escreveu de 9km/l. Chegou a reparar uma outra vez o consumo, fazer média?

Abraço.

gmilani
08/03/2010, 21:46
minha opiniao (sou leigo em troller comprei meu primeiro hj!!!)
Bao, como nunca tinha andado de troller , mas tinha vontade de comprar um....

tinha medo dos eletronicos e da temida manutenção bomba de alta pressao + bicos que travam... meu medo era este (E ainda é...)

primeiro achei um troller 05/05 bem conservado, foi dificil, pois todos que eu via ja foram bem utilizados, afinal é um carro de 5 anos.... ja andou muitooooooo , mas achei um e fui dar uma experimentada.... achei UMMMM TESAOOOOOOO, adorei o carro, anda muito, sem barulhos internos, enfim , quase comprei...

ai... no mesmo dia pedi pro mesmo vendedor.... deixar eu experimentar um 3.0 2006, que estava na loja , e nem estava assim tao bonito....

15 min depois voltei com o carro e e e e e e e e e e e NAO QUERIA MAIS COMPRAR O 2.8 ..... o 3.0 é muito, mas muito mais gostoso de dirigir, tem mais motor, menos barulho, parece um TOMOVER a gosolina, torque é um absurdo...... enfim, desisti dos 2.8, e resolvi pagar o preço e o risco dos eletronicos!!!!!

comprei uma trollha 07 com 21k km... estou super mega hyper blaster satisfeito..... até agora, só tive duas ranger´s (4x4 2.8) e posso garantir, que, para UM LEIGO EM TROLLER os 3.0 são muito mais empolgantes e satisfatorios.
CLARO que nao faço trilhas (ainda) e ja lí e reli todos os relatos de problemas com os 3.0, mas acho que na maioria das vezes foi por , diagamos " mal uso", afinal tem gente que acha que troller é inquebravel, é anfibio, pode beber agua... e coisas deste tipo. Pode ser que nestes casos os 2.8 ainda sejam melhores, pois toleram mais castigo em trilhas, em aguas profundas... sua manutenção é bem mais em conta e por ai vai...

mas se a pergunta do topico é qual é melhor 2.8 x 3.0, minha opiniao, sem nenhuma duvida é 3.0 disparado!!!!

esta é a opiniao de um leigo (em troller), que ficou abismado com a força, economia, baixo ruido dos 3.0!!!:concordo::concordo:

Martin Melcop
08/03/2010, 22:08
Usei bastante o 2.8 no meu troller, agora estou instalando um no J.
Acredito que os 135 cv são suficientes e os 38 kgmf tb são suficientes.

Dirigi o 3.0, reconheço que tem bem mais potência, mas os 2.8 já tem suficiente, afinal se quisesse potência para correr não compraria um jipe.

Loyer
09/03/2010, 08:02
Usei bastante o 2.8 no meu troller, agora estou instalando um no J.
Acredito que os 135 cv são suficientes e os 38 kgmf tb são suficientes.

Dirigi o 3.0, reconheço que tem bem mais potência, mas os 2.8 já tem suficiente, afinal se quisesse potência para correr não compraria um jipe.

Eu tive os dois e já acho que o 3.0 vale a pena pra quem usa no dia-a-dia como era o meu caso pois o 2.8 é muito gostoso de dirigir, mas trabalha mais "travado" que o 3.0 e no dia-a-dia faz diferença.

Abraço.

ESMJ
09/03/2010, 10:26
Eu tive os dois e já acho que o 3.0 vale a pena pra quem usa no dia-a-dia como era o meu caso pois o 2.8 é muito gostoso de dirigir, mas trabalha mais "travado" que o 3.0 e no dia-a-dia faz diferença.

Abraço.

Tbm ja tive os dois modelos e sem dúvidas o 3.0 é mais gosto de dirigir que o 2.8.

Única diferença que eu acho ruim do 3.0 p/ o 2.8, dentro da cidade em velocidade baixa, o 2.8 em 4ª marcha por exemplo anda sem pedir marcha, ao contrário do 3.0 em 4ª marcha andando em velocidade baixa, fica pedindo marcha, ao contrário do 2.8.
Os 02 motores são excelentes, eu não sou o tipo de pessoa que fica falando mal de um ou do outro, eu gosto dos dois, questão de gosto. :concordo:

JORGE DELMANTO
16/03/2010, 21:01
Srs;

Lendo o topico vi q a pessoa que o abriu pediu opinoes para tomar uma decisão.

E neste caso, creio que devemos ter atenção e nao postar achismos, ou opinioes de quem nao sabe o que fala...

Troller é um jipe!

Que tal a comparação nas trilhas???

Falar que as peças do 3.0 sao mais baratas q a do 2.8 é um desproposito e desconhecimento!

Falar que o motor eletronico é mais facil de mexer que o 2.8, é um absurdo, a nao ser q estejam falando de chip de potencia. Eu acredito que mexer seja consertar! E se for isso, o 3.0 é quase descartavel se quebrar alguns componentes!

Sei q a polemica vai longe, mas peço e espero que as opiniooes sejam baseadas em fatos concretos e nao no "ouvi falar", pois assim podemos dar base para a decisao do amigo.

De verdade, nao sei qual foi a adaptação q fizeram no 2005, mas este ano é o melhor ano do troller!

PS: Tenho um 2003!

Abç

andrew
17/03/2010, 12:23
Srs;

E neste caso, creio que devemos ter atenção e nao postar achismos, ou opinioes de quem nao sabe o que fala...

Troller é um jipe!

Falar que as peças do 3.0 sao mais baratas q a do 2.8 é um desproposito e desconhecimento!

Falar que o motor eletronico é mais facil de mexer que o 2.8, é um absurdo, a nao ser q estejam falando de chip de potencia. Eu acredito que mexer seja consertar! E se for isso, o 3.0 é quase descartavel se quebrar alguns componentes!

Sei q a polemica vai longe, mas peço e espero que as opiniooes sejam baseadas em fatos concretos e nao no "ouvi falar", pois assim podemos dar base para a decisao do amigo.

De verdade, nao sei qual foi a adaptação q fizeram no 2005, mas este ano é o melhor ano do troller!

Abç

Amigo, embora eu respeite a opinião de todos, me atrevo a discordar de sua afirmação com relação ao Troller 2005, e digo isso com a experiencia de quem já teve um desses, e atualmente possuo um 2007.
Comparando o 05 com 07, posso dizer o seguinte, os dois sao excelentes, contudo considero o 07 melhor que o 05, pois o motor 3.0 é mais econômicom silencioso, vibra menos, polui muito menos, tem mais retomada e mais velocidade final, tornado o carro muito mais gostoso de dirigir. Digo que o 2007 e o 2008 são os melhores que a Troller já fez, sao melhores que os 2.8 (pelos motivos já citados), melhores que os 2006 em virtude de ter uma relação de cambio mais acertada, também acho que sao melhores que os 2009/2010 pois esses tem o assoalho muito fino, oque acaba provocando um nível de ruído maior nos modelos mais novos.
Resumindo, entre 2.8 e 3.0, ficom com o 3.0 sem a menor sombra de dúvidas.

Luciano Poa
18/03/2010, 10:49
Srs;

Troller é um jipe!

Abç

Nunca vi um único motor MWM descartável e outros motores Diesel em geral!

Agora,se o custo para manutenção de determinado ítem é muito caro? Sim! Ok,concordo.
Mas sentenciar de descartável este motor,aí já é infundado.

Nada pessoal! :concordo:

andrew
18/03/2010, 12:09
Nunca vi um único motor MWM descartável e outros motores Diesel em geral!

Agora,se o custo para manutenção de determinado ítem é muito caro? Sim! Ok,concordo.
Mas sentenciar de descartável este motor,aí já é infundado.

Nada pessoal! :concordo:

A manutenção do 3.0 já foi bem mais cara, hoje em dia já é possivel encontrar valores mais acessiveis e a tendencia é que com o tempo, esses preços fiquem ainda mais próximos dos antigos 2.8.

Luciano Poa
18/03/2010, 13:10
A manutenção do 3.0 já foi bem mais cara, hoje em dia já é possivel encontrar valores mais acessiveis e a tendencia é que com o tempo, esses preços fiquem ainda mais próximos dos antigos 2.8.

Fato! E isso,logicamente é uma questão de tempo para que muitos outros componentes dos 3.0 fiquem com os valores aceitáveis.

Casa da transmissão4x4
18/03/2010, 14:04
Amigos venho acompanhando este topico e estou com uma duvida serio, comprei um conjunto da toyota hilux 3.0 D-4D 163 CV para colocar em meu jipe(rocsta), mas estes dias um amigo me ofereceu um MWM 2.8 no negocio, e estou martelando minha cabeça para decidir.
Estou olhando os dois pontos positivos do motores.

D-4D vantagens: economia, pouca vibração, 163 CV, conforto.
Desvantegens : manutenção cara, dificuldade de peças em relação ao MWM, e muita parte eletrica.

MWM 2.8 vantagens : muita facilidade de achar peças, qualquer um sabe mexer, ausencia de parte eletrica ( ele é de bomba injetora) e facilidade de adaptar no jipe, e opção de diversos tipos de cambio que podem ser colocados.
Desvantagens : vibração maior que o da toyota, polui mais, são 132 Cv (apesar de ter um exelente torque).

Então fico com medo de arrepender depois de alguma escolha.
Obs : ocambio da hilux e manual.

gmilani
18/03/2010, 14:57
Amigos venho acompanhando este topico e estou com uma duvida serio, comprei um conjunto da toyota hilux 3.0 D-4D 163 CV para colocar em meu jipe(rocsta), mas estes dias um amigo me ofereceu um MWM 2.8 no negocio, e estou martelando minha cabeça para decidir.

Desvantegens : manutenção cara, dificuldade de peças em relação ao MWM, e muita parte eletrica.

MWM 2.8 vantagens : muita facilidade de achar peças, qualquer um sabe mexer, ausencia de parte eletrica ( ele é de bomba injetora) e facilidade de adaptar no jipe, e opção de diversos tipos de cambio que podem ser colocados.
Desvantagens : vibração maior que o da toyota, polui mais, são 132 Cv (apesar de ter um exelente torque).

amigo, apesar de nao ser "o" trilheiro de jipe ( ja andei muito , de moto!), estou iniciando agora no 4x4 off (comprei uma trolha 3.0)...

acredito que os 2.8 sao os mais indicados para muita agua/barro, nao tem eletronica..... sao (ainda) mais faceis de arrumar e o custo tbm é muito bom (peças/manutenção).
Claro que um motor TOY 3.0 é uma maravilha, mas nao sei se aguenta tao bem os castigos impostos (agua, lama, trancos..)

se é pra ter o jipe só pro off road pesado EU iria de 2.8 MWN, potencia ja tem bastante, valente ja ta mais provado que é, manutenção igual fusca... todo mundo arruma!!!

agora se nao vai colocar o jipe no extreme, nao vai andar na agua profunda.... vai de 3.0, mais economico, vibra nada, nao faz barulho... tem mais potencia....

No meu caso eu optei (como so vou ter o troller, terei que ir ao shopping e a trilha com o mesmo carro!!) optei pelo 3.0 eletronico, muito mais gostoso de tocar em asfalto, pois será 95% asfalto e o resto em trilha, nao teria coragem de andar com agua na altura do parabrisa com meu troller!!!! se nao acontecer nada ok, mas se quebrar haja$$$$$$$, pois a manutenção custa bem mais caro!!!

Espero ter ajudado em alguma coisa... no seu caso eu iria de 2.8, sem duvida!! Vende o motor 3.0 TOY , compra um 2.8 e deve sobrar uma grana ainda!!!:concordo::concordo::concordo:

Martin Melcop
18/03/2010, 18:59

Danilo,

Eu sou 2.8 de carteirinha.
Se quisesse que o carro não tremesse não teria um jipe, pois mesmo com motor silencioso não vai ser um carro confortavel

alanjipe
18/03/2010, 20:00
Galera desculpa aí por andar um pouco sumido, é que ando trabalhando demais...

Mas enfim vamos ao veredito:

O Troller Laranja 06/06 3.0 que custava 60.000 foi vendido pra um amigo meu, ele ficou super satisfeito com a ignorancia da potencia do carro, fez várias trilhas e muitos passeios, maaaaasssssssss, o motor do carro bateu por causa da bomba (auxiliar ou elétrica) de óleo do motor, como o carro estava na garantia da loja, a própria loja pagou o conserto, imaginem o custo de tudo... $$$$$$ foi pra 12 ou 13mil o rapaz não soube me falar ao certo, mas foram o jogo de pistões, bielas, bronzes, aneis, retificação do cabeçote com troca das válvulas, e peças afins, e por aí vai, como ele não ficou satisfeito com esse susto, que poderia ter acontecido depois da garantia, e ele ainda ficou 1 mês inteiro sem o carro por falta de peças, ele entregou o carro pra concessionária e pegou um Troller 10/10 Laranja também zero km.

O Troller Preto 04/05 2.8, que custava 50.000, baixou pra 45mil caso eu fosse comprar, pois conversei com o gerente e ele me deu esse desconto, mas ainda fiquei na dúvida, pois o carro tinha a caixa dos modelos de anteriores a 2003 ou seja, a caixa Eaton FSO 2305b, e não a FSO 2405b que vem a partir de 2004, e que é mais macia, com isso a caixa 2305b é mais curta em questão de comprimento mesmo, que a 2405b coisa de alguns centimetros, com isso o cardan traseiro não foi trocado, e ficou com a luva muito longe da espiga, ou seja a qualquer momento vai estourar, já o cardan dianteiro foi trocado e está sem a junta dupla. Hoje o carro está passando por uma restauração completa, com pintura e mecânica, tudo pago pela própria loja, pois o carro até hoje ainda não foi vendido, e está causando prejuízo a loja, pois já foram mais de 10mil investidos no carro só em peças, tudo porque um cliente da loja pegou o carro pq tinha deixado o dele na oficina e a loja emprestou o tal 04/05 pra ele, ele foi pra Barreirinhas e foi à praia do Caburé, por lá ele acabou ficando preso em um mangue, o carro pegou 2 marés, pois não tinha como tirar o carro de lá, o carro pegou água até próximo do teto, e água salgada, só conseguiram tirar o carro com um trator, o carro chegou na loja horrivel, e foram embora quase todas as peças elétricas do carro, até o alternador foi pro sal, compraram um zero por 1.200,00. Enfim, desmontaram os eixos, caixa de marchas, transferência, e arrumaram tudo, retentores, trocaram os rolamentos, e as rodas livres, tudo peça original, até que com o motor não houve problemas pois é um DOIS PONTO OITO (Adoro esse motor). Enfim o carro está na pintura, deve sair um brinco, agora acho que ficará muito caro, acho que vão pedir algo em torno de 55mil por ele, e também tem a questão de já ter entrado no mar, e isso não é bom pra nenhum carro.

Enfim, fugi dos 2 veículos e estou com o meu e muito satisfeito, já fiz várias trilhas com ele, e nunca tive problemas, meu carro parou de ir a oficina, como eu tinha falado antes troquei praticamente tudo, e agora já estou com guincho, farois xenon, e só faltam os pneus que devo comprar até junho, BF Mud KM2 32", e os blocantes até o final do ano, enfim amo meu carro e não vou trocar ele mais por nenhum outro.

Cheguei a conclusão de que Troller não tem valor pelo ano, e sim pela conservação e pelos equipamentos que ele tem, o meu está praticamente completo, com peito de aço, bagageiro full, suporte de guincho, guincho, 8 farois auxiliares sendo 4 xenon, rádio Yaesu, comprei parachoques de ferro original pois os de fibra quebravam muito nas trilhas.

Enfim AMO MEU TROLLER E NÃO TROCO ELE MAIS POR NENHUM OUTRO, daqui pra frente posso comprar outro veículo, apesar de já possuir um gol GTS 2.0 aspirado pra arrancada, e um Santana 98 2.0 Mi original para viagens longas, mas o jipe sempre será o meu TROLLER 2001.

Martin Melcop
19/03/2010, 18:18
Hoje peguei o J com o 2.8, é lindo ver o manometro chegar a 1,4 Kg

Por sinal qual a pressão que vcs estão usando no 2.8?
Estou achando 1,4 MUITO, pois esta fumaçando muito

alanjipe
19/03/2010, 21:35
O meu está com 1 a 1,1kg, andando normal, agora quando eu dou cacete ele pula pra 1,3 beslicando 1,4kg, só que meu carro nunca fumaçou nada.

Só fumaça um pouco qdo o motor está frio, mas bem pouquinho mesmo, nem no cacete geral o carro fumaça, e isso pq tá com a bomba aberta uma volta e meia, fazendo média de 8 a 9km/l com ar direto.

Martin Melcop
20/03/2010, 07:49
Alan,

O pouco que andei na estrada ele estava estabilizado em 1,1 Kg, mas mesmo assim acho muito para o carro, lembrando que o J tem 200 Kg a menos que o Troller, já considerando o motor 2.8

Quanto a fumaça vou ter que regular mesmo, pois não passo na vistoria no Rio e andando aqui em SP posso ser multado.

alanjipe
21/03/2010, 14:34
Isso é verdade Martin, tem que regular a bomba e colocar o lacre, pq senão é multa na certa.

Aqui meu carro não fumaça, mas também nem tem inspeção, mas daqui a 2 anos vai ser obrigatório em todo Brasil, mas meu carro passa sem problemas.

A turbina pode até ficar com a pressão lá em cima, só que tem que ser compensada com o combustível, não pode nem ser demais e nem ser de menos, se for demais pode até derreter o pistão.

É bom calibrar os bicos e regular a bomba, e como seu J é mais leve é bom baixar mesmo a pressão da turbina, senão o J vira um canhão... Hehehehsrsrsrs

Casa da transmissão4x4
21/03/2010, 17:12
amigo, apesar de nao ser "o" trilheiro de jipe ( ja andei muito , de moto!), estou iniciando agora no 4x4 off (comprei uma trolha 3.0)...

acredito que os 2.8 sao os mais indicados para muita agua/barro, nao tem eletronica..... sao (ainda) mais faceis de arrumar e o custo tbm é muito bom (peças/manutenção).
Claro que um motor TOY 3.0 é uma maravilha, mas nao sei se aguenta tao bem os castigos impostos (agua, lama, trancos..)

se é pra ter o jipe só pro off road pesado EU iria de 2.8 MWN, potencia ja tem bastante, valente ja ta mais provado que é, manutenção igual fusca... todo mundo arruma!!!

agora se nao vai colocar o jipe no extreme, nao vai andar na agua profunda.... vai de 3.0, mais economico, vibra nada, nao faz barulho... tem mais potencia....

No meu caso eu optei (como so vou ter o troller, terei que ir ao shopping e a trilha com o mesmo carro!!) optei pelo 3.0 eletronico, muito mais gostoso de tocar em asfalto, pois será 95% asfalto e o resto em trilha, nao teria coragem de andar com agua na altura do parabrisa com meu troller!!!! se nao acontecer nada ok, mas se quebrar haja$$$$$$$, pois a manutenção custa bem mais caro!!!

Espero ter ajudado em alguma coisa... no seu caso eu iria de 2.8, sem duvida!! Vende o motor 3.0 TOY , compra um 2.8 e deve sobrar uma grana ainda!!!:concordo::concordo::concordo:

Acho então melhor mesmo o de hilux, eu ando mais em expedicao e no dia a dia. Trilha eu faco muito pouco.

Casa da transmissão4x4
22/03/2010, 21:09
Dizem que o MWM 2.8 em região fria e dificil de pegar de manha e vedade ?

Troller-a-vista
22/03/2010, 21:40
alan, sei nao, mas qm deveria pagar a conta de carro do mangue deveria ser o usuario.

a loja emprestou um carro pra ele, nao era pra ir fazer trilha e outras coisas, eu qdo tive um carro de reserva pra mim tive o maior cuidado possivel, entendo que uma coisa eh te darem um carro pra realizar uma manutencao no teu, outra eh vc por o bem de outro em risco, o minimo que o usuario tinha q fazer era andar em cidade normal, se fosse um acidente de transito, tb eu iria arcar com as despesas..

eu vejo assim pelo menos.

Casa da transmissão4x4
23/03/2010, 19:58
Dizem que o MWM 2.8 em região fria e dificil de pegar de manha e vedade ?

???????????

Luciano Poa
23/03/2010, 20:10
???????????

Daqueles que conheço e tem camionetes c/ o 2.8 não ouço reclamação a respeito da partida no frio,e por aqui faz bastante frio.

Casa da transmissão4x4
23/03/2010, 20:15
Daqueles que conheço e tem camionetes c/ o 2.8 não ouço reclamação a respeito da partida no frio,e por aqui faz bastante frio.

Sei que as toyotas band e terrivel para pegar.......

Luciano Poa
23/03/2010, 21:17
Sei que as toyotas band e terrivel para pegar.......

Trabalhei com uma e era tranquilo.:pipoca:

alanjipe
25/03/2010, 13:16
alan, sei nao, mas qm deveria pagar a conta de carro do mangue deveria ser o usuario.

a loja emprestou um carro pra ele, nao era pra ir fazer trilha e outras coisas, eu qdo tive um carro de reserva pra mim tive o maior cuidado possivel, entendo que uma coisa eh te darem um carro pra realizar uma manutencao no teu, outra eh vc por o bem de outro em risco, o minimo que o usuario tinha q fazer era andar em cidade normal, se fosse um acidente de transito, tb eu iria arcar com as despesas..

eu vejo assim pelo menos.

Realmente isso é verdade, eu não sei se ele pagou ou não o preju, só sei dessa saída dele, e desse preju que ele causou no carro.

Casa da transmissão4x4
25/03/2010, 21:12
Vcs ja viram um kit bi turbo da raschmotores para o MWM 2.8 ?? Quantos vcs ele pode chagar ?

Martin Melcop
25/03/2010, 21:19
IMHO uns 250 cv
Mas acredito que a durabilidade vai para o espaço