PDA

Ver Versão Completa : Instrumentos do painel anteriores a 1972



Ricardo Francisco de Souz
10/12/2004, 13:13
Ruraleiros,

A minha Rural está com os instrumentos do painel, com o fundo preto, e pelo que me foi informado estes instrumentos são anteriores a 1972, o problema que coloquei o motor 3000 1974, e o marcardor de temperatura não está funcionando, troquei vários sensores e não resolveu, já testei o mostrador com o sensor do motor antigo, diametro bem maior que os a partir de 1972, e funcional perfeitamente. A dúvida é:

Faço um adaptador para montar o sensor antigo, ou, procuro os instrumentos mais novos, fundo branco.

Outro detalhe é o marcardo de combustível, que também com a bóia nova não está funcionando.

Caso alguém, conheça ou tenha estes intrumentos para vender me informem.

Abraços,

Inté,

Ricki Graeff
10/12/2004, 14:18
Ruraleiros,

A minha Rural está com os instrumentos do painel, com o fundo preto, e pelo que me foi informado estes instrumentos são anteriores a 1972, o problema que coloquei o motor 3000 1974, e o marcardor de temperatura não está funcionando, troquei vários sensores e não resolveu, já testei o mostrador com o sensor do motor antigo, diametro bem maior que os a partir de 1972, e funcional perfeitamente. A dúvida é:

Faço um adaptador para montar o sensor antigo, ou, procuro os instrumentos mais novos, fundo branco.

Outro detalhe é o marcardo de combustível, que também com a bóia nova não está funcionando.

Caso alguém, conheça ou tenha estes intrumentos para vender me informem.

Abraços,

Inté,

Salve Amigo!!!!

Não sou um mestre no assunto mas como dono de uma rural ano 76 da pra falar que!!!!!
O sensor funciona em acordo com o marcador então a configuração dos sensores são de acordo com o mostrador, o melhor é quando vc comprar o sensor, perguntar ao vendedor o tipo de mostrador compativel com o sensor em questão, na minha opinião é melhor vc colocar um mostrador fundo branco que vai funcionar normalmente, não gosto muito de adaptar peças e principalmente no motor!!!! o barato acaba saindo caro no futuro(ja pensou ficar na mão com um PuTo vazamento por calsa de uma adaptação de sensor!!!) vale mais um mostrador com fundo branco Ok....

É a minha opinião!!!!e espero que tenha ajudado o amigo.

Ricki

Fabiano-SL
13/01/2005, 21:43
Olá pessoal!

Saberiam me dizer qual ano de Rural sai com os marcadores da foto em anexo? vejam o detalhe do acabamento... já tinha visto?



[]'s

Renato Sérgio Nazar
14/01/2005, 18:59
Fala aí! Fabiano, blz!

Seguinte, estes instrumentos são do Corcel 1 que é projeto da Willis Overland aproveitado pela Ford após a aquisição do controle acionário da mesma. A Rural 67 pra cá tem instrumentos iguais ou muito similares, a difirença é na fixação.

Fabiano-SL
14/01/2005, 19:29
Olá amigo!

Corcel I :shock:

O Corcel I não tem dois marcadores bem grandes? pelo menos todos os que eu vi são assim...

O cara que me vendeu disse que tirou de uma rural.... :roll:

[]'s

Renato Sérgio Nazar
15/01/2005, 17:00
Fabiano,

Se você entrar no www2.uol.com.br/bestcars hoje verá um exemplo de Corcel com o painel quase como este, é um Corcel "fase 2" ano + ou - 75. Estou falando do anterior, lançado em 68.

Tenho uma foto, Se você me ensinar (por favor) a postar ela aqui eu te mando. Ou entre no site:

www.clubdelrey.hpg.ig.com.br/corcel.htm

Valeu.

SDS´s

Fabiano-SL
15/01/2005, 17:15
Fala Renato!

É mesmo do corcel, vi em um dos sites indicados um marcador igual ao que tenho....

Valeu! :D

Sempre aprendendo...

[]'s

Renato Sérgio Nazar
15/01/2005, 18:07
Às Ordens! Fabiano!

Ricardo Francisco de Souz
17/01/2005, 13:52
Fabiano,

São estes instrumentos "mermo" 8) . Os outros tem o fundo preto e são anteriores a ..... :roll: , e não são compatíveis com o sensor de temperatura e boia de combustível disponíveis no mercado atualmente.

Li o seu e-mail.

Aguardo resposta.

Inté,

Fabiano-SL
17/01/2005, 14:32
Fala Ricardo!

Te respondi por MP. Vai até o link de correio do forum...

[]'s