PDA

Ver Versão Completa : Motor F1000 4.9 e motor 3,6



EduardoLang
10/12/2004, 11:34
Galera,

É o seguinte:

Tem um cara que está vendendo um motor de uma F1000 que segundo ele é 4.9. Só que ele me disse que esse motor é carburado. As f-1000 4,9 não eram com injeção eletrônica ? ? ?

Como faço para saber diferenciar o motor 4.9 do motor 3.6 ??? Existe alguma diferença visual???

É que ele tá pedindo R$ 800,00 e segundo ele o motor rodou somente 3.000 Km e tá zeradinho e completo, só não tem o motor de arranque ! !


Fico no aguardo,


sds

Thiago Rodeghel
10/12/2004, 12:33
Tem coisa errada mesmo, eu tbm conheço os 4.9L apenas injetados :shock: ... Já os 3.6L eram carburados mesmo!!!

Bom eu vi o 4.9, na hora que vc ver é muito maior que um motor GM 4.1, tem coletor admissão de alumínio, e no coletor de admissão (Multiponto) parece q tá escrito FORD FUEL INJECTION (algo assim).

Agora os 3.6 acho que tem cabeçote de ferro mesmo :roll: eu acho, nunca cheguei a ver de perto :? ...

[s]

Ian Moreira
10/12/2004, 14:16
Beleza Eduardo :D

Essa foto é do 4.9i (Gentilmente roubada do albúm do Elcio :lol: )

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/54ed4d625cb059c9c91ce6d608effa7f.jpg


Essa é do 3.6


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/a6ecc5f8f6990d448cc6fedc113f4844.jpg

elcio
10/12/2004, 17:34
eheheh
acho que o Ian ja matou a charada.
800,00 ta otimo, se vc quiser um motorzinho nervoso esta eh sua chance. 8)
em tempo: nao existe motor 4.9 carburado, mas se vc quiser da pra arrancar a injeçao (arrrgh) e colocar um carburador, mas isso seria heresia.
mas so compre se estiver com os chicotes, senao vc esta ralado.

[]´s sem cobrar royalty. :mrgreen:

Luca
10/12/2004, 21:33
Élcio,
Sabe o qual é a imagem que me vem à mente desde a primeira vez que vi :shock: a foto do chassis do seu Jeep com este motorzão? Spitfire! :D Conheces? Até a cor do chassis lembra um pouco. Pena que não achei foto mais apropriada.
[]´s

elcio
13/12/2004, 10:09
eheheh, oi Luca.
conheço sim.
realmente olhando pra fotos fica meio desproporcional, parece mesmo a linha de montagem do P47 com aquele mustang de 20 cilindros.
o motor ocupa quase 3/4 do comprimento total do aviao.
incrivel foi como a gente conseguiu "enfiar" a lataria do jeep nisso tudo aumentando apenas alguns centimetros do tunel.

[]´s motorizados

Luca
13/12/2004, 13:19
É, dei uma olhada, parece que o motor é um Rolls, V12, de 1.440 HP´s.
Teu trabalho dicou bonito prá caramba. Trabalho de oficial.
Só de curiosidade, já cronometrou alguma vez a aceleração? E a vel final?
[]´s

elcio
13/12/2004, 16:22
oi Luca.
ele esta passando pela segunda reforma.
mas os numeros que tenho sao do motor original e numeros aproximados de acordo com meus amigos "racers" que correm de arrancadao aki.
torque 35kgmf/2700 rpm com o novo coletor deve subir pra +- 40kgmf
velocidade final nao tive coragem de medir, faltou culhao, parei em 140 Km/h, mas tinha folego pra mais :shock:
com uma relaçao mais longa, eh merda na certa :twisted:
por isso coloquei pinças duplas nas 4 rodas, eheheh.
mas nao vejo a hora de terminar a fase 2 e partir pro abraço.
mas ainda faltam muitos ajustes, principalmente nas aferiçoes dos relogios cronomac.
haja $$$ meu amigo.a dona onça ja ta pra la de estressada. :D

[]´s quebrado mas feliz :mrgreen:

ferraz
06/01/2005, 10:15
Elcio bom dia
tendo em vista sua esperiencia com o 4.9, eu gostaria de saber é tam mais cara sua manutenção, da muita manutenção e o consumo como é muito alto, e quanto aos motores 6cc 4.o da ranger mais antigos que geram 162cv e 31kgfm fazendo 7.9 k/l cidade e 11.8k/l estrada e os mais modernos 210cv e 31kgfm tambem 6.0k/l cidade e 8.7k/l estrada, na ranger.

elcio
06/01/2005, 12:21
oi Ferraz.
o consumo, por incrivel que pareça eh mais economico que um Bf161 gasta um pouco mais que um 4.1 e pouco menos que um V8, que foram os motores que ja tive nos jeeps, mas tbem com combustiveis diferentes, mas isso depende muito do pe.
manutençao ate agora nunca tive.
conheço um leiloeiro que tem uma F1000 com esse motor e o cara roda o sul do pais inteiro atras de carros pra comprar e ate agora ele me disse que trocou apenas a correia e a bomba de gasolina.
o motor, dele, esta com 250 mil km e esta ok.
mas esse negocio de manutençao acho que depende um pouco de sorte tbem, pois tem gente que com 1 mes ja tem que encostar na oficina.vai entender...
a manutençao, como eh de se esperar em equipamentos ford em geral, eh cara.
mas a durabilidade ate agora tem se mostrado compensadora nesse sentido.
o meu motor ainda esta com 17 mil km, entao ainda eh cedo pra prever alguma anormalidade em seu comportamento, eh esperar pra ver.
mas com um pouco mais de zelo acho que da pra virar o velocimetro. :mrgreen:
alem do mais nao eh carro pro dia-a-dia, ainda mais agora que o bicho esta passando por reformas.
agora em comparaçao aos motores que vc postou ele tem mais torque (+- 40 kgfm, no meu caso) mas pouco menos potencia(+- 160cv), mas eh um motor ja com 8 anos.
na minha opiniao o unico ponto negativo eh o peso.
o ronco eh sensacional, apenas o V8 canta mais bonito.


[]´s

hiuri-4100
24/02/2008, 21:26
Amigo, se não me engano o motor 4.9 carburado vinha originalmente nos Maverick 6cc, porem tem muita gente que da problema na injeção eletronica "motor original da F-1000 injetado" onde coloca-se o sistema de alimentação do Maverick, os motores são os mesmos o q muda é carburador ou injeção, espero ter ajudado, meu e-mail é
hiuri-4100@bol.com.br

elcio
24/02/2008, 23:40
Amigo, se não me engano o motor 4.9 carburado vinha originalmente nos Maverick 6cc,

nao, os 6cc de maverick eram os 3000 (uma josta por sinal )
os outros eram os 302 V8 e os 4CC.


porem tem muita gente que da problema na injeção eletronica "motor original da F-1000 injetado"

errado, é um sistema simples, apenas 2 sensores fundamentais sao necessarios (pressao e rotação) Ecc IV facilmente encontrado
o meu ja tem 6 anos e ta rodando na boa ate agora, ja pagou o investimento ha tempo.


onde coloca-se o sistema de alimentação do Maverick, os motores são os mesmos o q muda é carburador ou injeção, espero ter ajudado, meu e-mail é
hiuri-4100@bol.com.br
colocar um carburador (bleeeerrrgghhh) num 4.9 é uma heresia que merece ser punida nos moldes da inquisição.
se vc prefere carburador entao aquira um 3.6 que tbem é um otimo motor (por ser carburado)
mas se preferir algo mais potente, ao nivel do 4.9, recomendo entao um V8 302 que é originalmente carburado


abrass