Ver Versão Completa : Montagem do amortecedor traseiro L200
Mendoliv
03/08/2009, 20:33
Olha eu aqui enchendo o saco de novo...
Seguinte: a bucha do amortecedor traseiro esquerdo estourou, e tá batendo. Como os amortecedores estão bons ainda, comprei na concessionária o jogo com 4 buchas pra trocar (R$ 11,80). Pergunto:
-Dá pra fazer isso em casa?
-Precisa pôr algo tipo vaselina antes de encaixar as buchas no amortecedor?
Abraços!!
Mendoliv
03/08/2009, 23:32
Problema resolvido...
Abraços!
Edintruder
03/08/2009, 23:48
Tens certeza que os amortecedores estão bons. A única coisa que mexi na suspensão traseira da Ranger foram os maortecedores pois um deles começou a bater pois a bucha simplesmente não existia mais. Quando desmontei notei que estavam muito "macios". Troquei os amortecedores e a picape ficou outra. A traseira que vivia "quicando" ficou excelente.
Se as buchas se desgastaram é sinal que os amortecedores também devem estar desgastados.
Na minha 07 tive de trocar as buchas do feixe de molas, que estavam fazendo muito barulho e rangendo.... r$ 26,00 cada
Mendoliv
04/08/2009, 21:45
Tens certeza que os amortecedores estão bons. A única coisa que mexi na suspensão traseira da Ranger foram os maortecedores pois um deles começou a bater pois a bucha simplesmente não existia mais. Quando desmontei notei que estavam muito "macios". Troquei os amortecedores e a picape ficou outra. A traseira que vivia "quicando" ficou excelente.
Se as buchas se desgastaram é sinal que os amortecedores também devem estar desgastados.
Então... enquanto eu abria o tópico meu pai mandou um SMS dizendo q já tinha trocado as buchas, e que o meca teria testado os amortecedores. Diz ele que ficou bom, mas acredito que seja isso mesmo, logo mais os amortecedores (Cofap) devem estar no fim da vida útil. Vamos ver até onde as buchas vão durar, na sexta feira ele sai de São Sebastião-SP para Goiânia e depois Teófilo Otoni-MG, coisa de 3500 km, com estrada de chão no roteiro.
Abraços!